Conteúdo verificado

Acne vulgaris

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Informações de fundo

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. patrocínio SOS Criança é legal!

Acne vulgaris
Classificação e recursos externos

Acne de um homem de 14 anos de idade durante puberdade
CID- 10 L 70,0
CID- 9 706.1
DiseasesDB 10765
MedlinePlus 000873
Medcenter derm / 2
MeSH D000152

Acne vulgaris (acne cística ou simplesmente acne) é uma comum doença de pele humana, caracterizada por áreas de pele com seborréia (pele escamosa vermelho), comedões (cravos e espinhas), (pápulas), cabeças de alfinete pústulas ( espinhas), nódulos (pápulas grandes) e, possivelmente cicatrizes. Acne afecta principalmente a pele com a mais densa população de folículos sebáceos; essas áreas incluem a face, a parte superior do tórax, e a parte de trás. A acne severa é inflamatório, acne, mas também pode se manifestar em formas não-inflamatórias. As lesões são provocadas por alterações no aparelho pilossebáceo, pele estruturas consistindo de um folículo de cabelo e seu associado alterações das glândulas sebáceas, que requerem estimulação de androgénio.

A acne ocorre mais comumente durante adolescência, e muitas vezes continua na vida adulta. Na adolescência, a acne é causada geralmente por um aumento na testosterona, que acumula durante a puberdade, independentemente de sexo. Para a maioria das pessoas, acne diminui ao longo do tempo e tende a desaparecer - ou no mínimo diminui - por 25. Não é a idade, no entanto, nenhuma maneira de prever quanto tempo vai demorar para desaparecer completamente, e algumas pessoas vão levar esta condição bem em seus trinta, quarenta anos, e além.

Alguns dos grandes nódulos foram anteriormente chamados " cistos "eo termo nodulocystic tem sido utilizado para descrever casos graves de acne inflamatória. Os" cistos ", ou furúnculos que acompanham a acne cística, podem aparecer nas nádegas, virilha, axilas e região, e em qualquer outro lugar onde o suor se acumula em folículos pilosos e ductos transpiração. Cística acne afeta o tecido mais profundo do que a pele acne comum.

Para além das cicatrizes, seus principais efeitos são psicológicos, como a redução auto-estima e, em casos muito extremos, depressão ou suicídio . A acne geralmente aparece durante a adolescência, quando as pessoas já tendem a ser mais inseguras socialmente. O tratamento precoce e agressivo é, portanto, defendida por alguns para diminuir o impacto global a longo prazo para os indivíduos.

Terminologia

O termo acne vem de uma mutação do grego ἀκμή (AKME), literalmente "ponto, borda", mas no sentido de uma "erupção cutânea" nos escritos de Aécio Amidenus. Utilizado, por si só, o termo "acne" refere-se à presença de pústulas e pápulas. A forma mais comum de acne é conhecida como acne vulgaris, que significa "acne comum". Muitos adolescentes obter este tipo de acne. O uso do termo "acne vulgaris" implica a presença de comedões.

O termo "acne rosácea" é um sinônimo para rosácea, no entanto, alguns indivíduos podem ter quase nenhuma acne comedões associados à sua rosácea e, portanto, preferem o termo rosácea. Chloracne está associada à exposição a compostos polihalogenados.

Os sinais e sintomas

As características típicas de acne incluem: seborréia (aumento da secreção de óleo-sebo), comedões (cravos e espinhas), (pápulas), cabeças de alfinete pústulas ( espinhas), nódulos (pápulas grandes) e, possivelmente cicatrizes. O aparecimento de acne varia de acordo com a cor da pele.

Scars

Acne cicatrizes são o resultado de inflamação no interior da derme provocadas pela acne. A cicatriz é criado pela ferida tentando curar-se, resultando em muito colágeno em um ponto.

Cicatrizes de acne Física são muitas vezes referidos como "gelo pick cicatrizes". Isto é porque as cicatrizes tendem a causar uma reentrância na superfície da pele. Há uma variedade de tratamentos disponíveis. Embora, o estado de saúde bastante raro atrophia maculosa varioliformis cutis também resulta em cicatrizes deprimidas "acne-like" no rosto.

  • Ice pick cicatrizes: poços profundos, que são as mais comuns e um sinal clássico de cicatrizes de acne.
  • Caixa cicatrizes carro: cicatrizes angulares que ocorrem geralmente no templo e bochechas, e pode ser superficial ou profunda, estes são semelhantes aos da varicela cicatrizes.
  • Cicatrizes Rolling: Cicatrizes que dão à pele uma aparência wave-like.
  • Cicatrizes hipertróficas: espessamento, ou quelóide.

Pigmentação

Cicatrizes pigmentadas é um termo um pouco enganador, uma vez que sugere uma mudança na pigmentação da pele e que são verdadeiras cicatrizes; no entanto, também não é verdade. Cicatrizes pigmentadas são geralmente o resultado de acne nodular cística ou (os "solavancos" dolorosas que encontra-se sob a pele). Eles muitas vezes deixam para trás uma marca vermelha inflamada. Muitas vezes, as cicatrizes de pigmentação pode ser evitada simplesmente por evitar o aumento do nódulo ou cisto. Pigmentação cicatrizes quase sempre desaparecer com o tempo, tendo entre três meses a dois anos para fazê-lo, embora possa durar indefinidamente se não tratada.

Causa

Acne se desenvolve como um resultado de bloqueios no folículos. Hiperqueratinização e formação de um tampão de e queratina sebo (um microcomedo) é a primeira mudança. O alargamento das glândulas sebáceas e um aumento da produção de sebo ocorrer com o aumento andrógeno ( ) A produção de DHEA-S no adrenarche. O microcomedo pode ampliar a forma de um comedão aberto ( cravo) ou comedão fechado (milia). Comedões são o resultado direto de glândulas sebáceas 'fique entupido com sebo, um óleo de ocorrência natural, e as células mortas da pele. Nestas condições, o que ocorre naturalmente, em grande medida bactéria comensal Propionibacterium acnes pode causar inflamação, conduzindo a lesões inflamatórias ( pápulas, pústulas infectadas, ou nódulos) no derme ao redor do microcomedo ou comedão, o que resulta em vermelhidão e pode resultar em ou cicatrização hiperpigmentação.

Hormonal

Actividade hormonal, tal como ciclos menstruais e puberdade, podem contribuir para a formação de acne. Durante a puberdade, um aumento nos hormônios sexuais chamados andrógenos que as glândulas foliculares para crescer mais e tornar mais sebo. Uso de esteróides anabolizantes podem ter um efeito semelhante. Várias hormonas têm sido associados a acne: Os andrógenos testosterona, a di-hidrotestosterona (DHT) e sulfato de dehidroepiandrosterona (DHEAS), bem como factor de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-I).

Desenvolvimento da acne vulgaris, anos mais tarde é incomum, embora a incidência da rosácea, que pode ter uma apresentação semelhante, é aumentada em grupos etários mais velhos. Verdadeiros vulgaris de acne em mulheres adultas pode ser uma característica de uma doença subjacente, como gravidez, ou distúrbios, tais como síndrome do ovário policístico e Síndrome de Cushing. Associada à menopausa acne (conhecido como acne climacterica) ocorre a produção dos hormônios ovarianos anti-acne naturais e estradiol progesterona falhar, permitindo que o hormônio testosterona acnegenic para exercer seus efeitos sem oposição.

Genético

A predisposição para indivíduos específicos para o acne é provavelmente explicada por uma componente genética, que tem sido apoiado por estudos com gêmeos, bem como estudos que analisaram as taxas de acne entre parentes de primeiro grau. A genética de suscetibilidade acne é provável poligênica, como a doença não segue clássico Padrão de herança mendeliana. Existem vários candidatos para os genes que são possivelmente relacionadas com o acne, incluindo polimorfismos TNF-alfa, IL-1 alfa, CYP1A1 entre outros.

Psicológico

Embora a ligação entre acne e estresse tem sido debatida, a pesquisa científica indica que "o aumento da gravidade da acne" é "significativamente associada com o aumento dos níveis de estresse." Os Institutos Nacionais de Saúde (EUA) lista o estresse como um fator que "pode causar um surto acne." Um estudo de adolescentes em Cingapura ", observou uma correlação positiva, estatisticamente significativa entre os níveis de estresse ... e gravidade da acne."

Infeccioso

Propionibacterium acnes (P. acnes) é a espécie de bactéria anaeróbica que é amplamente concluídos para causar o acne, embora Staphylococcus epidermidis tem sido universalmente descobriu a desempenhar algum papel desde poros normais apareça colonizada apenas por P. acnes. Independentemente disso, existem sub-estirpes específicas de P. clonais acnes associados com a saúde da pele normal e outros com problemas de acne a longo prazo. É ainda não são conclusivos se qualquer destas estirpes indesejáveis evoluir no local em condições adversas ou estão todos patogenicamente adquirida, ou, possivelmente, ou, dependendo do paciente individual. Estas estirpes ou tem a capacidade de alterar, perpetuando, ou adaptando-se, o ciclo anormal de inflamação, produção de petróleo, e as actividades de formação de crosta inadequados de poros acne. Pelo menos uma estirpe particularmente virulenta, porém, tem circulado pela Europa durante pelo menos 87 anos. In vitro, a resistência do P. acnes aos antibióticos comumente utilizados vem aumentando, também.

Dieta

Uma alta carga glicêmica dieta está associado com a piora da acne. Também há uma associação positiva entre o consumo de leite e uma taxa maior e gravidade da acne. Outras associações, como o chocolate e sal não são suportadas pela evidência. No entanto, o chocolate contém uma quantidade variável de açúcar que pode conduzir a uma carga elevada glicémico, e que pode ser feito com ou sem leite, de uma forma ou de outra (ver tipos de chocolate).

Diagnóstico

Há múltiplas escalas de classificação para classificar a gravidade da acne vulgaris, três das quais estão:

  • Leeds acne classificação técnica: Contagens e qualifica em lesões inflamatórias e não-inflamatórias (varia 0-10,0).
  • Escala acne classificação de Cook: Usa fotografias a severidade de grau 0-8 (0 é o menos grave e 8 sendo o mais grave).
  • Escala Pillsbury: Basta classifica a gravidade da acne de 1 (menos grave) a 4 (mais grave).

Diferencial

  • Queratose pilar
  • Rosácea
  • Chloracne

Gestão

Benzoil peróxido de creme.

Existem muitos tratamentos diferentes para a acne, incluindo peróxido de benzoíla, antibióticos, retinóides, medicamentos antiseborrheic, medicamentos anti-andrógenos, hormonais tratamentos, ácido salicílico, ácido alfa-hidroxi, ácido azeláico, nicotinamida, sabões e queratolíticos. Acredita-se que funcionam em pelo menos quatro formas diferentes, incluindo: normalizando o derramamento para o poro para impedir o bloqueio, matando Propionibacterium acnes, efeitos anti-inflamatórios, manipulação hormonal.

Medicamentos

Peróxido de benzoíla

Peróxido de benzoíla é um tratamento de primeira linha para leve e moderada acne vulgar devido à sua eficácia e efeitos colaterais leves (principalmente um irritante dermatite). Ele funciona contra o "P. acnes" bactéria, e, normalmente, provoca apenas ressecamento da pele, ligeira vermelhidão, descamação e ocasional quando ocorrer efeitos colaterais. Este tópica que aumentam a sensibilidade ao sol, tal como indicado na embalagem, de modo que o filtro solar deve ser usado durante o tratamento para evitar as queimaduras solares. Peróxido de benzoilo foi encontrado para ser quase tão eficaz como antibióticos com todas as concentrações 2,5%, 5,0%, e 10% igualmente eficazes. Ao contrário dos antibióticos, peróxido de benzoíla não parece gerar resistência bacteriana.

Anti-sépticos

Às vezes, medicação tópica de peróxido de benzoilo é combinado com um sal de hidroxiquinolina, tal como sulfato de hidroxiquinolina de potássio, que tem propriedades antibacterianas. Um tal produto tópico está disponível sem receita médica no Reino Unido.

Antibióticos

Antibióticos são reservados para casos mais graves. Com o aumento da resistência de P. acnes em todo o mundo, eles estão se tornando menos eficaz. Antibióticos comumente utilizados, seja aplicada topicamente ou tomado por via oral, incluem eritromicina, clindamicina, e tetraciclinas, tais como minociclina.

Hormônios

Nas mulheres, o acne pode ser melhorada com hormonais tratamentos. O comum combinado estrogênio / métodos de progesterona contracepção hormonal tem algum efeito, mas a antiandrogen ciproterona em combinação com um estrogénio (Diane 35) é particularmente eficaz na redução dos níveis de hormonas androgénicas. Diane-35 não está disponível nos EUA, mas um contraceptivo oral contendo a progestina drospirenona está agora disponível com menos efeitos colaterais do Diane 35 / Dianette. Ambos podem ser utilizados em exames de sangue mostram níveis anormalmente elevados de andrógenos, mas são eficazes mesmo quando este não é o caso. Junto com isso, o tratamento com uma dose baixa de espironolactona pode ter propriedades anti-androgênica, especialmente em pacientes com síndrome do ovário policístico.

Retinóides tópicos

Tópico retinóides são medicamentos que normalizar o ciclo de vida de células do folículo. Esta categoria inclui as tretinoina (Retin-A), adapaleno (Differin), e tazarotene (Tazorac). Como a isotretinoína, que estão relacionados com vitamina A, mas eles são administrados por via tópica e geralmente possuem efeitos colaterais muito mais suave. Eles podem, no entanto, causar irritação significativa da pele. Os retinóides parecem influenciar o ciclo de vida de células no revestimento do folículo. Isso ajuda a evitar a hiperqueratinização destas células que pode criar um bloqueio. retinol , uma forma de vitamina A, tem efeitos semelhantes, mas mais suave, e é usado em muitos over-the-counter hidratantes e outros produtos tópicos. Eficaz retinóides tópicos têm sido utilizados por mais de 30 anos, mas estão disponíveis apenas mediante receita médica, por isso não são tão amplamente utilizado como os outros tratamentos tópicos. Retinóides tópicos muitas vezes causar um flare-up inicial de acne e facial rubor.

Retinóides orais

A ingestão diária oral de vitamina A derivado isotretinoína (comercializado como isotretinoína, Accutane, Amnesteem, Sotret, Claravis, Clarus®) ao longo de um período de 4-6 meses pode causar resolução a longo prazo ou a redução do acne. Acredita-se que a isotretinoína trabalha principalmente através da redução da secreção de óleos das glândulas, mas alguns estudos sugerem que afecta outros factores relacionados com o acne bem. A isotretinoína tem sido mostrado para ser muito eficaz no tratamento de acne grave e pode melhorar ou clara e bem mais de 80% dos pacientes. A droga tem um efeito muito mais tempo do que os tratamentos anti-bacterianos e muitas vezes vai curar acne para sempre. O tratamento requer supervisão médica por um dermatologista, porque a droga tem muitos conhecidos efeitos secundários (muitos dos quais podem ser graves). Cerca de 25% dos pacientes com recaída após um tratamento. Nesses casos, um segundo tratamento por mais de 4-6 meses pode ser indicada para obter os resultados desejados. Recomenda-se frequentemente que um deixe passar alguns meses entre os dois tratamentos, porque a condição pode realmente melhorar um pouco no tempo após a interrupção do tratamento e à espera de alguns meses também dá ao corpo a chance de se recuperar. Na ocasião, um terceiro ou mesmo um quarto curso é usado, mas os benefícios são muitas vezes menos substancial. Os efeitos colaterais mais comuns são a pele seca e sangramentos ocasionais (secundário para secar a mucosa nasal). Retinóides orais também causam frequentemente um flare-up inicial de acne dentro de um mês ou assim, que pode ser grave. Há relatos de que a droga tenha danificado o fígado dos pacientes. Por esta razão, recomenda-se que os pacientes têm de amostras de sangue recolhidas e analisadas antes e durante o tratamento. Em alguns casos, o tratamento é terminado ou reduzida devido a enzimas hepáticas elevadas no sangue, que podem ser relacionadas com danos no fígado. Outros afirmam que os relatórios de danos permanentes ao fígado são infundadas, e testes de rotina é considerada desnecessária por alguns dermatologistas. Triglicerídeos do sangue também precisa ser monitorado. No entanto, o teste de rotina é parte das normas oficiais para a utilização do fármaco em muitos países. Alguns relatos da imprensa sugerem que a isotretinoína pode causar depressão, mas, a partir de Setembro de 2005, não há consenso na literatura médica quanto ao risco. A droga também causa defeitos de nascimento, se as mulheres engravidam, tendo-la ou levá-la durante a gravidez. Por este motivo, pacientes do sexo feminino são obrigados a utilizar duas formas distintas de controle de natalidade ou voto enquanto a abstinência da droga. Devido a isso, o fármaco é suposto ser administrado a mulheres como um último recurso depois de tratamentos mais leves revelaram-se insuficientes. Regras restritivas (ver programa iPledge) para uso foram colocadas em vigor no início EUA março 2006 para evitar o uso indevido, causando ocasionadas comentário editorial generalizada.

Anti-inflamatórios

A nicotinamida, (vitamina B 3) usado topicamente sob a forma de um gel, tem sido demonstrado em um estudo de 1995 como sendo de eficácia comparável à clindamicina tópica utilizada para comparação. O benefício nicotinamida tópica parece residir na sua natureza anti-inflamatório. Também é suposto resultar em aumento da síntese de colágeno, queratina, involucrina e flaggrin. De acordo com uma companhia de cosméticos, pode ser útil para reduzir a hiperpigmentação cutânea (marcas de acne escuro), aumentando a humidade da pele e redução de rugas finas.

O ibuprofeno é usado em combinação com tetraciclina para alguns casos de acne moderada.

Ácido mandélico foi anotado para ser um tratamento tópico eficaz para acne leve a moderada. Ele é considerado como sendo uma alternativa mais suave de ácidos alfa-hidroxi tais como populares ácido glicólico e ácido láctico.

Procedimentos

Extração comedo

Comedões (whiteheads ou pretos) não melhoram com a administração tópica standard, antibiótico ou terapia hormonal. Estes pequenos tampões devem ser fisicamente removido com a utilização de extração comedo. Um extractor, que tem um anel de metal em uma extremidade ou uma colher com um furo central, para colocar em torno do comedão e espremer o seu conteúdo com uma pressão firme à pele. Isto é mais fácil de cravos, que já têm uma abertura para a superfície da pele, no entanto, para extrair espinhas uma agulha afiada é necessário em primeiro lugar, a incisão da pele sobreposta antes de apertar para fora o conteúdo do comedo. Se realizada por um profissional experiente essa técnica não deve causar cicatrizes. Após a extracção o uso regular de um retinóide tópico pode, então, evitar a reincidência.

Dermoabrasão

Dermabrasão é um procedimento médico cosmético no qual a superfície do pele é removida por abrasão (lixamento). É usado para remover a pele danificada pelo sol e para remover ou diminuir cicatrizes e manchas escuras na pele. O procedimento é muito dolorosa e requer geralmente uma anestesia geral ou "crepúsculo anestesia", em que o paciente ainda está parcialmente consciente. Depois, a pele é muito vermelho e cru-olhando, e leva vários meses para a pele para regenerar e curar. Dermabrasão é útil para a remoção da cicatriz, quando a cicatriz é levantada acima da pele circundante, mas é menos eficaz com cicatrizes afundado.

No passado, a dermoabrasão foi feito usando uma pequena esterilizada, lixadeira, elétrico. Na última década, tornou-se mais comum o uso de laser, usando dermoabrasão CO 2, Er: YAG ou uma combinação de ambos para o tratamento de cicatrizes de acne. Indicações de CO 2 incluem o tratamento a laser não eritematosa anterior e não-proliferativa cicatrizes hipertróficas, acne atrófica cicatrizes e cicatrizes de queimadura. Dermoabrasão Laser é muito mais fácil de controlar, muito mais fácil de medir, e é praticamente sem derramamento de sangue em comparação com dermoabrasão clássico.

Fototerapia

Azul e luz vermelha

A exposição à luz tem sido muito utilizado como um tratamento de curto prazo para acne. Recentemente, a luz visível tem sido empregada com sucesso para tratar a acne leve a moderada ( fototerapia ou deep penetrante luz terapia) - em particular intensa luz violeta (405-420 nm) gerado pela iluminação fluorescente construído propositadamente, lâmpadas dicróicas, LEDs ou lasers . Utilizado duas vezes por semana, isto tem sido mostrado para reduzir o número de lesões de acne por cerca de 64% e é ainda mais eficaz quando aplicada diariamente. O mecanismo que parece ser um porfirina (coproporfirina III) produzido dentro P. acnes gera radicais livres quando irradiado por 420 nm e os comprimentos de onda mais curtos de luz. Particularmente, quando aplicado ao longo de vários dias, estes radicais livres finalmente matar as bactérias. Desde porfirinas não são de algum modo presente na pele, e nenhuma luz UV é empregado, ele parece ser seguro, e foi liberado para comercialização por o US FDA.

Parece que o tratamento funciona ainda melhor se for usada com uma mistura de luz violeta e luz visível vermelha (660 nanómetros), resultando numa redução de 76% das lesões depois de três meses de tratamento diário de 80% dos pacientes; ea depuração total foi similar ou melhor do que o peróxido de benzoíla. Ao contrário da maioria dos outros tratamentos, poucos ou nenhuns efeitos colaterais negativos são normalmente experiente, e o desenvolvimento de resistência bacteriana ao tratamento parece muito pouco provável. Após o tratamento, a depuração pode ser mais longa duração do que é típico com tratamentos com antibióticos tópicos ou orais; vários meses não é incomum. O equipamento ou o tratamento, no entanto, é relativamente nova e razoavelmente dispendioso para comprar inicialmente, ainda que o custo total de propriedade pode ser semelhante ao de outros métodos de tratamento (tal como o custo total de peróxido de benzoílo, hidratante, lavagens) ao longo de um par de anos de uso.

A terapia fotodinâmica

Além disso, a ciência básica ea prática clínica do dermatologista Yoram Harth e Alan Shalita e outros produziram evidências de que a intensa luz azul / violeta (405-425 nanômetros) pode diminuir o número de lesões acne inflamatória, 60-70% em quatro semanas de tratamento , em particular, quando o P. acnes é pré-tratado com ácido delta-aminolevulínico (ALA), o que aumenta a produção de porfirinas. No entanto, este A terapia fotodinâmica é controverso e não publicado em um jornal peer-reviewed. Um ensaio clínico de fase II, ao mesmo tempo que mostrou melhora ocorreu, não apresentou resposta melhorou em comparação com a luz azul / violeta sozinho.

O tratamento com laser

Laser cirurgia tem sido usado por algum tempo para reduzir as cicatrizes deixadas pela acne, mas a pesquisa foi feita em lasers para a prevenção da formação de acne em si. O laser é usado para produzir um dos seguintes efeitos:

  • para queimar o saco do folículo do qual o cabelo cresce
  • a queimar a glândula sebácea, que produz o óleo
  • para induzir a formação de oxigênio na bactéria, matando-

Uma vez que os lasers intensos e as fontes de luz pulsadas causar danos térmicos à pele, há preocupações de que a laser ou luz pulsada intensos tratamentos para a acne vai induzir máculas hyperpigmented (manchas) ou causar secura a longo prazo da pele.

O FDA aprovou a utilização de um laser de cosméticos para o tratamento do acne. No entanto, estudos de eficácia têm utilizado amostras muito pequenas, por períodos de seis meses ou menos, e têm mostrado resultados contraditórios. Além disso, o tratamento a laser sendo relativamente novo, protocolos continuam sujeitas à experimentação e à revisão, eo tratamento pode ser bastante caro. Além disso, alguns dispositivos de laser Smoothbeam tiveram de ser retiradas devido a uma falha do líquido de arrefecimento, o que resultou em queimaduras dolorosas para os doentes.

Cirurgia

Para as pessoas com acne cística, furúnculos pode ser drenado através de punção cirúrgica.

Medicina natural

Dada a ligação entre uma dieta com alto índice glicêmico e agravamento ou indução de acne, evitar alimentos açucarados é um dos pilares das recomendações naturais para a prevenção e tratamento da acne. Maior, ensaios mais rigorosos são necessários para se determinar definitivamente se essa abordagem é eficaz.

Numerosos produtos naturais têm sido investigados para o tratamento de pacientes com acne. Alguns destes, tais como ácido azelaico, são amplamente usados na medicina convencional, bem como, destacando que nem todas as abordagens naturais devem ser rotuladas "alternativa."

Ácido azelaico, um hidrocarboneto de ocorrência natural encontrados em grãos inteiros entre outras fontes, tem sido repetidamente demonstrado eficaz para a acne suave a moderado, quando aplicado topicamente a uma concentração de 20%. Aplicação duas vezes por dia durante seis meses é necessário, e o tratamento tem sido mostrado como eficaz como o peróxido de benzoíla 5%, 5% de tretinoína, e eritromicina 2%. O ácido azeláico pode causar irritação na pele, mas é de outra maneira muito segura.

Chá árvore de petróleo (melaleuca vapor-destilada óleo essencial) 5% foi tão eficaz quanto o peróxido de benzoíla 5%, mas sem secagem excessiva (embora seus efeitos veio mais lentamente) e foi significativamente mais eficaz do que o placebo, com baixo risco de efeitos adversos semelhante. O mecanismo de acção do óleo da árvore do chá não tenha sido definitivamente determinada, mas parece ser amplamente antimicrobiano, anti-inflamatório e anti-oxidante.

Prognóstico

A acne geralmente melhora em torno de 20 anos de idade, mas pode persistir na vida adulta.

Epidemiologia

Globalmente acne afeta cerca de 650 milhões de pessoas, ou cerca de 9,4% da população, a partir de 2010. Ela afeta ligeiramente mais mulheres do que homens (9,8% contra 9,0%). Acne afecta 40 a 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos (16%) e cerca de 3 a 5 milhões em Austrália (23%). Ela afeta pessoas de todas as etnias.

História

  • Antigo Egito e Grécia Antiga : Enxofre foi utilizado para tratar a acne.
  • 1920: Peróxido de benzoilo foi utilizado como um medicamento para tratar a acne.
  • 1970: A tretinoína (nome original do Comércio Retin A) foi encontrado para ser um tratamento eficaz para a acne. Este precedeu o desenvolvimento da via oral isotretinoína (vendido como Accutane e Roacutan) em 1980. Além disso, antibióticos, como a minociclina são utilizados como tratamentos para a acne.
  • 1980: Accutane é introduzido nos Estados Unidos, e mais tarde encontrado para ser um teratogen, altamente susceptível de causar defeitos de nascimento, se tomado durante a gravidez. Nos Estados Unidos, mais de 2.000 mulheres ficaram grávidas ao tomar a droga entre 1982 e 2003, com a maioria das gestações terminam em aborto ou aborto. Cerca de 160 bebês com defeitos de nascença nasceram.

Pesquisa

A vacina contra a acne inflamatória foi testado com sucesso em ratos, mas não é certo que ele iria trabalhar de forma semelhante em seres humanos.

A 2007 microbiologia artigo relatando a primeira genoma seqüenciamento de um Propionibacterium acnes bacteriófago (PA6) disse que esta "deve aumentar consideravelmente o desenvolvimento de um potencial terapia bacteriófago para tratar a acne e, por conseguinte, ultrapassar os problemas significativos associados com a terapia de antibiótico a longo prazo e bacteriana resistência. "

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Acne_vulgaris&oldid=543640410 "