Conteúdo verificado

Jibóia

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Verde-anaconda.jpg

Uma sucuri é uma grande serpente, não venenosa encontrada em tropical da América do Sul . Apesar do nome, na verdade, aplica-se a um grupo de cobras, muitas vezes é usado para se referir apenas a uma espécie em particular, o anaconda comum ou verde, Eunectes murinus, que é uma das maiores cobras do mundo.

Anaconda pode se referir a:

  • Qualquer membro do género Eunectes, um grupo de grandes cobras, aquáticos encontrados na América do Sul
    • Eunectes murinus, a sucuri verde, a maior espécie, é encontrada a leste dos Andes na Colômbia, Venezuela, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Brasil e Trinidad e Tobago .
    • Sucuri-amarela, a anaconda amarelo, uma espécie pequena, é encontrado no leste da Bolívia, sul do Brasil, Paraguai e nordeste da Argentina.
    • Sucuri-malhada, o anaconda darkly-manchado, é uma espécie rara encontrada no nordeste do Brasil e costeira da Guiana Francesa.
    • Eunectes beniensis, o anaconda boliviano, as espécies mais recentemente definida, é encontrado nos departamentos de Beni e Pando na Bolívia .
  • O anaconda gigante é uma serpente mítica de enormes proporções disse a ser encontrado na América do Sul.
  • Qualquer grande serpente que "esmaga" sua presa (veja Constrição), se aplicado vagamente, poderia ser chamado anaconda.

Etimologia

Existem várias teorias sobre a origem do próprio nome. O mais amplamente aceite sugere que foi derivado a partir da Henakandaya Sinhala desde os sons fonéticos são muito semelhantes. No entanto, esse nome é usado para se referir ao cobra videira castanho, Ahaetulla pulverulenta, um esbelto, espécies arbóreas que cresce a cinco pés (152 cm), no máximo, e se alimenta apenas de pequenos vertebrados. Outra teoria por Yule e Burnell (1886) baseia-se em uma entrada no Catálogo de serpentes indianas do Museu Leyden (Ray, 1693) que diz: Anacondaia Zeylonensibus, id est Bubalorum aliorumque jumentorum membra conterens, que significa "o anacondaia do Ceylonese , ou seja, aquele que esmaga os membros de búfalos e animais de jugo ". Sem uma conexão Sinhala claro, eles sugerem um da língua do Tamil em vez disso: anai-Kondra (anaik-konda), significando Per "que matou um elefante." National Geographic, a palavra anaconda vem do Tamil anaikolra palavra, o que significa assassino elefante.

O nome foi usado pela primeira vez no idioma Inglês em 1768 por V. Jonasson em uma descrição colorida de uma grande serpente encontrada no Ceilão (hoje Sri Lanka ), o mais provável uma píton, Reticulatus Python. A conta, que explica como as paixões de cobra e devora tigres, está cheio de equívocos populares, mas foi muito lido na época, e assim deu origem ao mito do anaconda do Ceilão.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Anaconda&oldid=544652246 "