Conteúdo verificado

British Airways

Assuntos Relacionados: Empresas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

British Airways
IATA
BA
ICAO
BAW
SHT
Indicativo
Speedbird
SHUTTLE
Fundado 31 de março de 1974
(Depois BOAC & BEA fusão)
AOC # 441
Hubs
Programa de passageiro frequente
  • Executive Club (para voos BA) Diamond Club (para voos British Midland internacionais)
Saguão de aeroporto
  • Concorde quarto
  • Galerias Primeira
  • Galerias Clube
  • Galerias Arrivals
  • First Lounge
  • Terraços Salão
  • Executive Club Lounge
  • Salão Internacional
  • Reino Unido e Irlanda Salão
Aliança Um Mundo
Subsidiárias
  • BA CityFlyer
  • OpenSkies
  • British Airways Limitada
  • British Airways World Cargo
Tamanho da frota 256
Destinos 169 não incl. subsidiárias e de código-shares
Slogan da empresa
  • Voar. Servir.
  • Actualiza para o British Airways (de marketing on-line)
Matriz International Airlines Group
Sede Waterside, Harmondsworth, Inglaterra
Principais pessoas
  • Keith Williams (Chief Executive Officer)
  • Sir Martin Broughton (presidente)
Receita Aumentar € 11,482 bilhões (2011)
Site www.britishairways.com

British Airways (BA) é o companhia aérea nacional do Reino Unido, com sede em Waterside, perto de sua principal hub no Aeroporto Heathrow de Londres . É a maior companhia aérea do Reino Unido com base no tamanho da frota, os voos internacionais e os destinos internacionais e segunda maior medida por passageiros transportados, por trás easyJet .

O Airways British Board foi criada em 1971 para controlar as duas empresas aéreas nacionalizadas, BOAC e BEA, e dois menores, companhias aéreas regionais, Cambrianas Airways, a partir de Cardiff , e Northeast Airlines, a partir de Newcastle upon Tyne . Em 31 de março de 1974, as quatro empresas foram fundidas para formar a British Airways. Depois de quase 13 anos como uma empresa estatal, que foi vendida em Fevereiro de 1987 como parte de um plano de privatização do Governo conservador. A transportadora logo se expandiu com a aquisição de Caledonian britânicos em 1987 e Dan-Ar, operadora baseada em Gatwick, em 1992.

Muito tempo Boeing cliente, British Airways encomendou 59 Airbus A320 aeronaves da família em agosto de 1998. Em 2007, comprou 12 Airbus A380 e 24 Boeing 787 Dreamliners , marcando o início da sua long-haul substituição da frota. A peça central da frota de longo curso da companhia aérea é a Boeing 747-400; com 52 exemplos em serviço, British Airways é a maior operadora deste tipo no mundo.

British Airways é um dos membros fundadores da Aliança aérea Oneworld, juntamente com American Airlines, Cathay Pacific, Qantas, eo agora extinto Companhias aéreas canadenses. A aliança tem crescido desde a tornar-se a terceira maior, depois de SkyTeam e Star Alliance. Controladora da British Airways, International Airlines Group, está listada na London Stock Exchange e na Índice FTSE 100.

Em 12 de Novembro de 2009, British Airways confirmou que havia chegado a um acordo preliminar para se fundir com Iberia. Em 14 de Julho de 2010, a Comissão Europeia aprovou a fusão sob direito da concorrência, permitindo também a American Airlines a cooperar com a entidade resultante da concentração rotas transatlânticas para os Estados Unidos. A fusão foi concluída em 21 de Janeiro de 2011, formalmente a criação do International Airlines Group, IAG, a terceira maior companhia aérea do mundo em termos de receita anual eo segundo maior grupo aéreo na Europa. Em 2012, o IAG compra British Midland International (BMI) e anunciou planos para abrir uma nova subsidiária com sede em Operacional London City Airport Airbus A318.

British Airways foi a companhia aérea parceira dos Jogos Olímpicos de 2012 de Londres . Em 18 de Maio 2012, voou a chama olímpica a partir de Aeroporto Internacional de Atenas para RNAS Culdrose enquanto carregava vários dignitários, incluindo Lord Sebastian Coe , Princesa Anne, ministro Olimpíadas Hugh Robertson e prefeito de Londres, Boris Johnson, juntamente com futebolista David Beckham .

História

Um Boeing 747-100 em BOAC-British Airways libré transição.

British Airways (BA) foi criado em 1974, quando a British Overseas Airways Corporation (BOAC) e British European Airways Corporation (BEA) foram combinados sob a recém-formada British Airways Board. Após dois anos de competição feroz com Britânico Caledonian, a segunda maior companhia aérea na Grã-Bretanha na época, o Governo alterou a sua política de aviação em 1976 de modo que os dois portadores já não iria competir em rotas de longa distância.

British Airways e Air France operado a avião de passageiros supersônico Aerospatiale-BAC Concorde ; primeiro serviço de passageiros supersônico do mundo voou pela primeira vez em janeiro de 1976 a partir de Londres Heathrow para Bahrain . Serviços para os EUA foram inauguradas a Aeroporto Washington Dulles em 24 de Maio de 1976; Voos para New York JFK aeroporto começou em 22 de setembro de 1977. Um serviço de Cingapura também foi operado em cooperação com Singapore Airlines, como uma continuação do voo para Bahrain. Seguindo Air France Concorde acidente em Paris e uma queda nas viagens aéreas na sequência dos ataques de 11 de Setembro em Nova Iorque, em 2001, foi decidido encerrar as operações Concorde em 2003, após 27 anos de serviço. O último vôo Concorde comercial foi BA002 de Nova York JFK para Londres Heathrow, em 24 de Outubro de 2003.

A British Airways Hawker Siddeley Trident em regime transitório com o BEA libré mas com British Airways títulos.

Em 1981, a companhia foi instruído a preparar a privatização pelo conservador governo. Sir John King, mais tarde Lord King, foi nomeado Presidente, encarregado de trazer a companhia de volta para a rentabilidade. King foi creditado com a transformação do gigante deficitária em uma das transportadoras aéreas mais lucrativas do mundo, enquanto muitos outros grandes companhias aéreas lutou. A transportadora de bandeira foi privatizada e foi lançada na London Stock Exchange em fevereiro de 1987. Em julho de 1987, British Airways efetuou a aquisição de "segunda" companhia aérea britânica, British Caledonian.

A formação de Richard Branson de Virgin Atlantic Airways em 1984 criou um forte concorrente para BA. Em 1993, a intensa rivalidade entre a British Airways ea Virgin Atlantic culminou com o primeiro sendo processado por £ 610.000 para uma campanha de "truques sujos" contra Virgin e em torno de £ 3.000.000 em custos legais da Virgem. Campanha contra a British Airways Virgin incluídos caça furtiva clientes da Virgin Atlantic e adulteração de arquivos privados pertencentes a Virgin. Na sequência de um processo judicial, British Airways foi obrigada a pagar uma indemnização Virgens e custos legais causando gestão BA para pedir desculpas "sem reservas" pela suposta campanha de "truques sujos". Seis meses após a campanha "truques sujos", Senhor Rei deixou o cargo de presidente em 1993 e foi substituído pelo ex-deputado, Colin Marshall, enquanto Robert Ayling assumiu o cargo de CEO.

Primeiro British Airways Concorde no aeroporto de Heathrow, em 15 de Janeiro de 1976.

Em 1992, a British Airways expandido através da aquisição da dificuldades financeiras Dan-Air, dando BA uma presença muito maior no aeroporto de Gatwick. Em Março de 1993, a British Airways Ásia, uma subsidiária com sede em Taiwan, foi formada para operar entre Londres e Taipei . Além disso, em 1993, a BA comprou uma participação de 25% na companhia aérea australiana Qantas em março, e adquiriu Brymon Airways maio para formar BA Connect. Em setembro de 1998, a British Airways, junto com American Airlines, Cathay Pacific, Qantas, e Canadian Airlines, formaram a Um Mundo aliança de companhias aéreas. Oneworld iniciou suas operações em 1 de Fevereiro de 1999, é uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo, atrás apenas SkyTeam e Star Alliance.

Benefícios sob a liderança do CEO Robert Ayling incluído economias de custo de R $ 750 milhões ea criação de Vai a mosca em 1998. No entanto, um ano depois, em 1999, a British Airways informou uma queda de 84 por cento nos lucros, seu pior por sete anos. Em março de 2000, Robert Ayling foi removido de sua posição e British Airways anunciou Rod Eddington como seu sucessor; Eddington faria mais cortes de força de trabalho devido à reduzida demanda após os ataques de 11 de setembro em 2001. Em setembro de 2004, a BA anunciou a venda de sua Qantas jogo.

Em setembro de 2005, Willie Walsh, ex- Aer Lingus piloto e Managing Director, se tornou o Chief Executive Officer da empresa. Em janeiro de 2008, a BA revelou sua nova subsidiária OpenSkies, que tira proveito da liberalização dos direitos de tráfego transatlânticas entre a Europa e os Estados Unidos. A partir de 2008, a OpenSkies voa sem escalas de Paris para Nova York e Washington DC .

British Airways e Iberia fundiram-se em Janeiro de 2011, formando a International Airlines Group, uma das maiores companhias aéreas do mundo

Em 30 de Julho de 2008, British Airways e Iberia, um companheiro parceiro Oneworld espanhol, anunciou um plano de fusão; as duas companhias aéreas reteria suas marcas originais, semelhante à KLM e Air France em seu acordo de fusão. Um acordo de fusão foi confirmada em abril de 2010. Em julho de 2010, o Comissão Europeia e Departamento de Transportes dos EUA permitiu a fusão e para coordenar rotas transatlânticas com a American Airlines. Em 6 de outubro de 2010, a aliança entre a British Airways, American Airlines e Iberia começou formalmente operações; a aliança gera um valor estimado de £ 230.000.000 anual para BA, além de £ 330.000.000 pela fusão Iberia de redução de custos.

British Airways cessou as suas actividades na London Stock Exchange no dia 21 de janeiro de 2011, depois de 23 anos como um componente do Índice FTSE 100. Em 21 de Janeiro de 2011, a British Airways ea Iberia fundidas, resultando na terceira maior companhia aérea do mundo em termos de receita anual eo segundo maior grupo aéreo na Europa. Antes da fusão, a British Airways possuía uma participação de 13,5% na Península Ibérica, assim que recebeu a propriedade de 55% do combinado " International Airlines Group ", outros acionistas da Iberia recebeu os restantes 45%. Em setembro de 2010, Willie Walsh, CEO da IAG, IAG anunciou que está a olhar para outras companhias aéreas; e que uma lista de doze possíveis aquisições existiu. No início de novembro de 2011, IAG anunciou um acordo de princípio para a compra British Midland International a partir de Lufthansa.

Assuntos corporativos

Visão global

Waterside, a sede da British Airways.
A British Airways Boeing 747-400 em especial Libré Oneworld no aeroporto de Heathrow em Londres , Inglaterra.

A British Airways negocia na Bolsa de Londres e é um componente do Índice FTSE 100, sob o título de "International Airlines Group", após fusão da British Airways com a Iberia em 21 de Janeiro de 2011, com a negociação com início em 24 de Janeiro de 2011.

British Airways tem a sua sede, Waterside, em Harmondsworth, London Borough of Hillingdon, Inglaterra. Waterside foi concluída em Junho de 1998 para substituir British Airways 'sede anterior, Speedbird House, em razão do Aeroporto Heathrow de Londres . O IAG tem a sua sede operacional em Londres e sede corporativa em Madrid; ela é de direito espanhol como um " Sociedad Anónima ", e paga impostos na Espanha.


Operações

British Airways e Britânicos destinos franquia Airways.
  Reino Unido
  Destinos British Airways
  Destinos servido apenas pela British Airways franquia

A British Airways é a maior companhia aérea com sede no Reino Unido em termos de dimensão da frota, os voos internacionais, e os destinos internacionais e foi, até 2008, a maior companhia aérea em número de passageiros também. A companhia aérea realizados 34,6 milhões de passageiros em 2008, mas easyJet , um rival, transportadora low-cost realizadas 44,5 milhões de passageiros naquele ano, passando a British Airways pela primeira vez. A British Airways detém uma Reino Unido Autoridade de Aviação Civil Tipo A licença de exploração, é permitido o transporte de passageiros, carga e correio em aeronaves com 20 ou mais lugares.

Base principal da British Airways está em aeroporto de Londres Heathrow, em Londres ocidental, Inglaterra, mas também tem uma presença importante no Aeroporto de Gatwick. Ele também tem uma base no aeroporto de London City, com uma grande presença de sua subsidiária BA CityFlyer, que são a maior operadora de LCY. BA tinha operado anteriormente um hub significativo no Aeroporto de Manchester. Operações de Manchester, e serviços internacionais fora de Londres, cessou quando a filial, BA Connect, foi vendida devido a uma falta de rentabilidade. Os passageiros que desejam viajar com BA de ou para destinos regionais do Reino Unido tem agora de transferir, em Londres. O aeroporto de Heathrow é dominado pela British Airways, devido à sua propriedade de 40% dos slots disponíveis no aeroporto. A maioria dos serviços BA operar a partir de Terminal 5, com exceção de alguns vôos ainda em 3. As operações de terminal T3 British Airways incluem longa distância codeshare voos e voos europeus.

A British Airways serve cerca de 150 destinos, incluindo seis doméstica. É um dos apenas dez transportadoras para voar para todos os seis continentes habitados permanentemente.

Subsidiárias e participações

BA CityFlyer é uma subsidiária integral com base no Aeroporto London City, e ele voa 14 Embraer 170/190. BA CityFlyer opera a partir do Aeroporto London City para 20 destinos em toda a Europa. A companhia aérea concentra-se principalmente no mercado financeiro, entretanto, tem crescido recentemente no mercado de lazer. Isto incluiu começando rotas para Ibiza e Palma, e começou a voar para Veneza em setembro de 2012. O produto a bordo é idêntico ao do produto Short Haul BA, tanto LHR e LGW.

Os ex-BEA Helicopters foi renomeado British Airways Helicópteros em 1974 e operado serviços de passageiros e de apoio offshore de petróleo até que foi vendido em 1986. Outros ex-subsidiárias incluem a companhia aérea alemã Deutsche BA de 1997 a 2003 ea companhia aérea francesa Air Liberté, de 1997 a 2001. British Airways anteriormente era o proprietário cheio de Airways Aero Associações Limited, operadora do British Airways aeroclube e um aeródromo sob a marca BA em Wycombe Air Park, High Wycombe.

África do Sul de Comair e da Dinamarca de Sun Air of Scandinavia ter sido franqueados da British Airways desde 1996. British Airways obteve uma participação de 15% no Reino Unido companhia aérea regional Flybe da venda da BA Connect em Março de 2007; BA também possuía uma participação de 10% no Intercapital e Regional Rail (ICRR), a empresa que gerenciava as operações de Eurostar (UK) Ltd 1998-2010, quando a gestão da Eurostar foi reestruturado.

Com a criação de um acordo de céus abertos entre a Europa e os Estados Unidos em março de 2008, British Airways iniciou uma nova companhia aérea subsidiária chamada OpenSkies (anteriormente conhecido como "Projeto Lauren"). A companhia aérea iniciou suas operações em junho de 2008, e agora voa direto de Paris para Nova York JFK e Washington Dulles.

Além de codeshare com o Os membros da aliança Oneworld, British Airways tem acordos de codeshare com Aer Lingus, Flybe, Kingfisher Airlines, Loganair, Meridiana fly e WestJet.

British Airways World Cargo

A Boeing 747-8F of British Airways World Cargo

BA conhecida como British Airways, Carga é a British Airways World Cargo, o mundo duodécimo maior empresa de carga aérea com base no total de frete toneladas-quilômetros voados. BA World Cargo tem oportunidades de frete globais através das rotas de vôo da British Airways. Em adição à frota principal, BA World Cargo wet lease três Aeronaves Boeing 747-8F de Sistemas Globais de fornecimento numa base plurianual, bem como utilizando o espaço em cargueiros dedicados operados por outras companhias aéreas. Serviços cargueiro dedicados dá British Airways World Cargo a oportunidade de destinos de serviços que não estão disponíveis na sua rede de rotas de passageiros.

British Airways abriu um centro de carga do mundo em Heathrow no final de 1990; é um centro de movimentação de carga automatizado capaz de lidar com carga incomum e premium, e produtos frescos, dos quais ele lida com mais de 80.000 toneladas por ano. BA World Cargo também lida com frete em Gatwick e Stansted de Londres, e, através do seu parceiro British Airways Regional Cargo, em todos os principais aeroportos regionais no Reino Unido. Em 2010, BAWC anunciou que iria wetlease três Aeronaves Boeing 747-8F de Sistemas de Abastecimento Global para substituir os 747-400s. A primeira delas entrou em serviço em Novembro de 2011 com o outro serviço de receita de dois entrando em Dezembro de 2011.

Em agosto de 2007, British Airways concordou em se declarar culpado e pagar uma multa de 300.000 mil dólares como resultado de acusações criminais anti-trust nos Estados Unidos por conspirar para fixar os preços de carga de ar. Em 2009, a BA anunciou que havia escolhido para continuar suas operações de transporte de mercadorias de longo curso em London Stansted Airport, em vez de mudar para O Aeroporto Internacional de Kent.

Relações laborais

O pessoal que trabalha para a British Airways estão representados por um número de sindicatos, os pilotos são representados por Air Associação Britânica Pilots Line ', da tripulação de cabina por British Airlines Stewards e Aeromoças Association (um ramo da Unir a União), enquanto outros ramos da Unir a União representam outros funcionários. Durante Gestão de Bob Ayling, enfrentou a greve por tripulantes de cabina mais de uma unidade de corte de custos £ 1000000000 para retornar à lucratividade BA em 1997; esta foi a última vez que a tripulação de cabina BA atingiria até 2009, embora o moral do pessoal tem sido supostamente instável desde esse incidente. Em um esforço para aumentar a interação entre os administradores, empregados e os sindicatos, várias conferências e workshops foram realizados, muitas vezes com milhares de participantes.

Em 2005, a ação wildcat foi feita pelo sindicalistas sobre uma decisão por Gate Gourmet de não renovar os contratos de 670 trabalhadores e substituiu-os com pessoal da agência; estima-se que a greve custar British Airways £ 30.000.000 e causou interrupção de 100.000 passageiros. Em outubro de 2006, a BA se envolveu em uma disputa de direitos civis quando um funcionário Christian foi proibido de usar um colar que descobre o cruz, um símbolo religioso. Prática da BA de proibir tais símbolos foi publicamente questionada por políticos britânicos como o ex- Ministro da Administração Interna John Reid e ex- Ministro dos Negócios Estrangeiros Jack Straw.

Relações foram turbulento entre a BA ea Unite. Em 2007, a tripulação de cabina ameaças de greve sobre alterações salariais a serem impostas pela gestão BA. A greve foi cancelada no último minuto, a British Airways perder £ 80.000.000. Em dezembro de 2009, uma cédula para a greve durante o Natal recebeu um alto nível de apoio, a ação foi bloqueada por uma liminar judicial que considera a votação ilegal. As negociações não conseguiu parar a greve em março, BA retirou vantagens para os participantes da greve. As denúncias foram feitas pelo jornal The Guardian que a BA tinha consultado fora métodos empresas para minar os sindicatos, a história foi posteriormente retirado. A greve foi anunciada para Maio de 2010, British Airways novamente solicitou uma liminar. Os membros da Partido Socialista dos Trabalhadores interrompidas negociações entre a direcção BA e se unem para impedir a ação industrial. Além disso rompimento aconteceu quando Derek Simpson, um co-líder do Unite, foi descoberto ter vazado detalhes de negociações confidenciais online via Twitter.

Destino

British Airways é uma das poucas companhias aéreas que voam para todos os seis continentes habitados, juntamente com Delta Air Lines, Emirates, Korean Air, Qantas, Qatar Airways, Singapore Airlines, South African Airways e United Airlines.

Parcerias e acordos de codeshare

British Airways tem acordos de codeshare e / ou parcerias com as seguintes companhias:

  • Aer Lingus
  • Air Berlin
  • American Airlines
  • Cathay Pacific
  • Finnair
  • Flybe
  • Iberia
  • Japan Airlines
  • LAN Airlines
  • Loganair
  • Meridiana Fly
  • Qantas [JSA Termina 31 de março de 2013]
  • Royal Jordanian
  • S7 Airlines
  • WestJet

A British Airways também tem acordos de interline com as seguintes companhias:

  • Alaska Airlines
  • Virgin America

Frota

British Airways 747-400 e 777 aeronaves em Londres Heathrow Terminal 5

Com a excepção do Boeing 707 e início do Boeing 747 variantes de BOAC, a companhia aérea como formada em 1972-4 herdou uma frota principalmente UK-construído de aeronaves. A companhia aérea introduziu o Boeing 737 e Boeing 757 na frota na década de 1980, seguida pela Boeing 747-400 (British Airways é a maior operadora com 55), Boeing 767 e Boeing 777 na década de 1990. Aeronaves Boeing-construídos para a British Airways são atribuídos a código de cliente 36, que aparece na sua designação aeronave como um sufixo, como 737-436, 747-436 e 777-236.

Embora British Airways utiliza uma grande frota Boeing, que sempre operou aeronaves de outros fabricantes. Aeronaves construídas britânica foram transferidos do BEA (por exemplo, Trident) e BOAC (por exemplo, VC10), e em 1980 a companhia operou o Lockheed L-1011. É também operado a CC-10 e Airbus A320-100 por meio da aquisição da British Caledonian Airways na década de 1980. Em agosto de 1998, British Airways colocou sua primeira encomenda direta Airbus, para 59 A320 / A319, para substituir a sua própria frota de 737s e A320-100s Boeing. British Airways substituído o L-1011 e CC-10 frota de jet-tri com mais eficientes em termos de combustível, twinjet, Boeing 767 e 777 aeronaves em 1990. Em setembro de 2007, a BA colocado a sua primeira encomenda de longo curso jatos da Airbus, que consiste de 12 pedidos firmes para Airbus A380 e sete opções. O Boeing 757 foi retirado de serviço da British Airways no final de 2010.

British Airways vai tomar entrega de seu primeiro Airbus A380 em julho de 2013 e têm três em serviço até o final do ano. Ele vai voar para Los Angeles em 15 de outubro de 2013, seguido por Hong Kong de 15 de Novembro de 2013.

O combinado Entidade International Airlines Group, que a BA é agora uma parte de, opera mais de 400 aeronaves, transporta mais de 62 milhões de passageiros por ano, e serve mais de 200 destinos. A partir de fevereiro de 2013, a frota British Airways inclui as seguintes aeronaves:

Terras Airbus A319 no aeroporto de Londres Heathrow
A British Airways Boeing 777-300ER no Aeroporto Heathrow de Londres em Mai 2012
Boeing 747-400 decola do aeroporto de Londres Heathrow
Frota A British Airways
Aeronave Em Serviço Encomendas Os passageiros
F J W M
Total
Airbus A318-100 2 - - 32 - - 32
Airbus A319-100 44 - - 36 - 77 113
- 12 - 113 125
- - - 132 132
Airbus A320-200 46 - - 52 - 83 135
- 12 - 143 155
- - - 162 162
Airbus A321-200 17 - - 67 - 86 153
- 12 - 168 180
- - - 188 188
Airbus A380-800 - 12 14 97 55 303 469
Boeing 737-400 19 - - 38 - 101 139
- 10 - 137 147
- - - 153 153
Boeing 747-400 55 - 14 70 30 177 291
14 70 30 185 299
14 52 36 243 345
Boeing 767-300ER 21 - - 24 24 141 189
- - - 252 252
- - - 259 259
Boeing 777-200 3 - 17 48 24 127 216
Boeing 777-200ER 43 - 12 48 32 127 219
14 48 40 122 224
- 48 24 203 275
- 40 24 219 283
Boeing 777-300ER 6 6 14 56 44 183 297
Boeing 787-8 - 8 - 35 25 154 214
Boeing 787-9 - 16
TBA
Total 256 48

A Cameron Balloons C-80 balão de ar quente também é registrado para a companhia aérea.

British Airways Mundial da frota de carga
  • 3 Boeing 747-8F (operado pela Sistemas de abastecimento global em libré BA)

Outros tipos de aeronaves utilizadas entre 1974 e 1983 foram Vickers 953C, Boeing 707-300C e Boeing 747-200F , enquanto o Boeing 747-400F foi operado a partir da década de 1990 a 2001 através Atlas Air e de 2002 a início de 2012 por Sistemas de Abastecimento Global, destes apenas um dos aviões da Atlas Air usava farda BA (World Tails, Chelsea esquema Rose), os outros voou no Atlas e as cores próprias de fornecimento global.

A Super VC10 em 1975
Concorde G-BOAD, que defina o avião de passageiros recorde mundial de velocidade em 7 de Fevereiro de 1996, quando ele voou de Nova York a Londres Heathrow em 2 horas, 52 minutos e 59 segundos, em exposição no Intrepid Sea-Air-Space Museum em Nova York em dezembro de 2005.
A Boeing 757-200 no aeroporto Heathrow de Londres em fevereiro de 1983.

As aeronaves utilizadas

British Airways Fleet, 1970s-1980s
Aeronave Introduzido Aposentado
Aérospatiale-BAC Concorde 1976 2003
BAC One-Eleven 1974 1993
Boeing 707-400 1974 1984
Boeing 737-200 1974 2001
Boeing 747-100 1974 1999
Boeing 747-200 1977 2001
Hawker Siddeley Trident 1974 1989
Hawker Siddeley HS 748 1975 1985
Lockheed L-1011 TriStar 1974 1999
Vickers VC10 1974 1981
Vickers Vanguard 1974 1975
Vickers Viscount 1974 1982
BAe 146-200 1989 1994
BAe ATP 1989 1994
McDonnell Douglas DC-10 1988 1999
British Airways Fleet, 1990 década de 2000
Aeronave Introduzido Aposentado
Airbus A318 2009
Airbus A319 1999
Airbus A320-100 1988 2007
Airbus A320-200 1989
Airbus A321 2004
Boeing 737-300 1988 2009
Boeing 737-400 1990
Boeing 737-500 1996 2009
Boeing 747-400 1989
Boeing 757-200 1983 2010
Boeing 767-200 1993 1996
Boeing 767-300ER 1991
Boeing 777-200 1995
Boeing 777-200ER 1997
Boeing 777-300ER 2010
Traço 8-100 1993 1998
Saab 340 1990 1991

Escolha do motor

A maioria (77%) da frota British Airways quer é alimentado por Rolls-Royce ou IAE aliança motores, de qual a Rolls-Royce foi um dos principais contribuintes. Os restantes 23% da frota é dividido igualmente entre General Electric ea Consórcio CFM International.

British Airways Engenharia

A empresa tem a sua própria ramo de engenharia para manter a sua frota de aeronaves, o que inclui manutenção de linha em mais de 70 aeroportos em todo o mundo. Bem como instalações hangar no aeroporto de Heathrow e Gatwick tem dois centros de manutenção importantes no E Glasgow Aeroportos Cardiff e uma nova facilidade no aeroporto de Prestwick tratamento asa corrosão da pele em A319, A320 e A321. Desde o início de 2012 mais pesado de manutenção na frota com base em Gatwick Boeing 737-400 agora é feito na Lufthansa Technik instalação de manutenção em Sofia, Bulgária .

Pedidos recentes de aeronaves

Em 27 de Março de 2007, British Airways fez uma encomenda de quatro aeronaves 777-200ER com opção para mais quatro; a ordem custar mais de US $ 800 milhões a preços de tabela; A BA afirmou estes são para expansão da frota. Primeiros 777 da BA foram equipados com General Electric GE90 motores, mas BA mudou para 800s Rolls-Royce Trent para o dezenove aeronaves mais recente. Esta escolha foi continuado nas quatro ordens mais recentes.

Em 27 de setembro de 2007, a BA anunciou a sua maior encomenda desde 1998 por encomenda trinta e seis novos aviões de longo curso. A empresa encomendou doze A380 com opções em mais sete e vinte e quatro Boeing 787s com dezoito opções para entrega entre 2013 e 2016. Motores Rolls-Royce Trent foram novamente selecionada para ambas as ordens com motores Trent 900 alimentar os A380s e 1000s Trent alimentar os 787s. Os 787s da Boeing irá substituir quatorze Boeing 767 da frota da British Airways, enquanto os A380 da Airbus substituirá vinte dos mais antigos Boeing 747-400s da BA e provavelmente será usada para aumentar a capacidade nas rotas principais de Londres Heathrow. Prevê-se que o A380 será lançado no Hong Kong rota.

Em 1º de agosto de 2008, a BA anunciou encomendas de seis Boeing 777-300ERs e mais quatro opções para como uma medida provisória para cobrir os atrasos nos fornecimentos de seus 787-8 / 9s. Dos seis que foram encomendados, quatro serão alugados e dois serão integralmente adquirida pela British Airways. Em 12 de Janeiro de 2009, Willie Walsh afirmou que a compra 777 não indicaram uma decisão fora do Airbus A350 para o programa de renovação da frota da BA e "a companhia espera chegar a uma decisão no final do ano."

Em setembro de 2009, a British Airways começou um serviço premium entre Aeroporto da Cidade de Londres e Nova York-JFK usando dois Airbus A318 equipado com 32 camas totalmente reclináveis em um tudo cabine de classe executiva. O serviço opera sob os números de voo anteriormente reservados para Concorde, BA001, BA002, BA003, BA004 e. Esses serviços já foram transferidos para British Airways Limited.

Marketing

Marca

O tema musical predominantemente utilizados na British Airways publicidade é " The Flower Duet "por Léo Delibes. Isto, eo slogan "Airline favorito do mundo" foram introduzidos em 1989, com o lançamento do icônico Advertisement "Face". O slogan foi abandonada em 2001, depois de ter sido ultrapassada pela Lufthansa em termos de número de passageiros. "Flower Duet" ainda é usado pela companhia aérea, e tem sido através de vários arranjos diferentes desde 1989. A versão recente desta melodia foi mostrado em 2007, com um novo slogan, "Upgrade para a British Airways". Outros slogans publicitários têm incluído "Companhia Aérea do Mundo Favorito", "Melhor Companhia Aérea do Mundo", "Nós vamos tomar mais cuidado de você", e "Fly the Flag".

Banner promocional da British Airways acima do check-in mesa em Terminal 5.

BA tinha uma conta por 23 anos com Saatchi & Saatchi, que criou muitas de suas propagandas mais famosas, incluindo a influente campanha "Face"; Saatchi & Saatchi imitado este anúncio para rival Silverjet em 2007, depois BA interrompido suas atividades de negócios. Em fevereiro de 2007, a agência de publicidade da BA é Bartle Bogle Hegarty.

On-line, British Airways adquiriu o ba.com domínio de internet em 2002 a partir de anterior proprietário Bell Atlantic, 'BA' sendo a sigla eo seu da empresa Airline código IATA. Em setembro de 2011, a BA lançou sua maior campanha publicitária em uma década, incluindo uma de 90 segundos anúncio cinematográfica comemora noventa anos de tradição da companhia aérea, e um novo slogan "To Fly. Para servir".

A British Airways é a companhia aérea oficial do torneio de tênis de Wimbledon Championship , ea companhia aérea oficial e tier one parceira dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 e Jogos Paraolímpicos. British Airways também foi a companhia aérea oficial da candidatura da Inglaterra para sediar a 2018 Copa do Mundo de Futebol.

Liveries e aletas de cauda

British Airways Boeing 747-400 com um fin Utopia.

Desde sua formação em 1974, embora de forma limitada até que todas as aeronaves foram repintadas, aviões da British Airways realizou uma Union Jack esquema pintado em suas aletas de cauda. O esquema de cauda original foi alterado em 1984 como parte de uma nova pintura projetado por Landor Associates. Em 10 de junho 1997 houve uma mudança altamente controversa da utilização das cores britânicas para logos étnicos e imagens do mundo abstratas, como Delftware ou caligrafia chinesa, por exemplo. Todos os projetos relacionados aos países sobre a rede de rotas da companhia. Isto causou problemas com controle de tráfego aéreo: enquanto anteriormente controladores tinha sido capaz de dizer pilotos para seguir um plano BA, eles estavam agora mais difíceis de identificar visualmente porque cada avião foi pintado em uma gama de cores diferentes e esquemas de cores.

Várias pessoas manifestou-se contra a mudança do esquema tradicional da bandeira de união, incluindo o ex-primeiro-ministro Margaret Thatcher que cobriu a cauda de um avião modelo BA com um lenço branco capturado por câmeras BBC News. Rival tradicional da BA, Virgin Atlantic, rapidamente adotou a bandeira britânica junto com o slogan "Flagcarrier nacional da Grã-Bretanha". Em 6 de junho de 1999, CEO Bob Ayling BA anunciou que todos os planos BA iria ser repintado com a bandeira de união, com base em um projeto usado pela primeira vez no Concorde.

Programas de fidelidade

British Airways programa de fidelidade é chamado o Executive Club, com várias camadas, tem benefícios tais como acesso a lounges especiais e dedicadas de filas rápidas ". BA convida também as suas principais contas corporativas para participar de um programa de incentivo "Premier". British Airways opera lounges do lado ar para os passageiros que viajam em cabines premium e estes estão disponíveis para determinados níveis de membros do Executive Club. Passageiros de primeira classe, bem como os membros do Executive Club Ouro, têm direito a usar First Class Lounges. Passageiros da classe executiva (chamados Club World ou Club Europe em termos BA), bem como membros de Prata Executive Club podem utilizar lounges negócio, muitas vezes, nos aeroportos em que a BA não operam uma sala de embarque, uma terceira sala partido é normalmente fornecida para prémio / status passageiros. Em agosto de 2011, British Airways anunciou alterações no Executive Club para maximizar a integração com a fusão com a Iberia.

Cabins

Short Haul Cabine Euro Traveller
A Next-Generation Assento Club World
Short Haul

Reino Unido doméstica é British Airways ' classe econômica em voos domésticos no Reino Unido. Voos em Heathrow são operados por aeronaves Airbus A320 série, e voos para Gatwick são operados por aeronaves Boeing 737, que estão em uma configuração de classe única.

Empresas do Reino Unido funciona da mesma cabine, como Reino Unido Doméstica, mas tem acesso ao salão de pré-voo. Euro Traveller é a economia de classe oferta Airways britânicos "em vôos do Reino Unido para o resto da Europa. In-Flight Entertainment é oferecido em 767-300ER e algumas aeronaves A320.

Club Europe é a classe empresarial de curta distância em todos os voos de curta distância, excepto no Reino Unido. Isso permite o acesso a lounges de negócios na maioria dos aeroportos. Desde setembro de 2009, Club Europe tem assentos em uma configuração 2-3 em aeronaves narrow-body.

Mid haul

A partir de Outubro de 2012, British Airways lançou um novo produto midhaul em rotas ex-British Midland com 7 ex- bmi A321. Essas aeronaves foram designados para servir as rotas de midhaul ", tais como Almaty , Tbilisi, Baku , Amã , Beirute e Tel Aviv . O 'Club World' classe empresarial sobre estas aeronaves narrowbody é diferente ao produto operado no resto da frota de longo curso da BA - configurados em uma configuração de 23 assentos 1-2 para permitir espaço para as pernas e espaço suficientes para assentos leito plano. Em World Traveller, novos assentos foram introduzidas. Todos os bancos também estão equipados com o novo sistema i5000 Thales em voo entretenimento.

Longa distância

Primeira (rebatizada de "primeiro" em 2009) é o long-haul serviço de primeira classe na British Airways, oferecido apenas no Boeing 747 e alguns 777 aviões da Boeing. Há quatorze privadas "demi-cabanas" por aeronave, cada um com um 6 pés 6 pol (1,98 m) de cama, uma potência de 15 polegadas (38 cm) de largura de tela de entretenimento, e no assento. Em 2009, a British Airways anunciou uma grande atualização e atualização de atualizações.

Club World é o long-haul classe executiva no Boeing 767, 777, 747, e os aviões Airbus A318; a cabine possui camas totalmente plana. Em 13 de Novembro de 2006, British Airways lançou Next Generation New Club World , com assentos maiores.

World Traveller é o long-haul classe econômica oferecido em voos internacionais para destinos fora da Europa; oferecendo entretenimento de inclinação do encosto e várias bebidas de cortesia e refeições. AVOD é oferecido em todos os 747, 767 de longo curso e todos, mas 16 dos 777, com o restante daqueles equipado com um sistema de canal 12 em loop. Este sistema está actualmente a ser extinto e substituído por um novo produto AVOD como parte do programa de renovação da aeronave. World Traveller Plus é a oferta de economia prémio previsto em todas as aeronaves de longo curso, que oferece menos assentos por fileira, mais conforto do assento, e tomadas de energia.

Políticas de assentamento

Em março de 2001, foi revelado que a British Airways tinha uma política de não estar adultos passageiros do sexo masculino ao lado de crianças que estão sentadas por si só, mesmo se os pais da criança estão em outro lugar no avião. Isto levou a acusações de discriminação sexual, com que a empresa eventualmente admitindo a infracção em 2010 durante um caso apresentado por Mirko Fischer. A política foi lançada em agosto de 2010 com a companhia aérea, em vez de estar menores não acompanhados de um modo não discriminatório perto da tripulação de cabina.

Em 2001, a British Airways introduziu uma configuração de classe econômica de dez a par sobre o Boeing 777 , um avião projetado para nove a par de estar. Este utilizado especialmente construído assentos e corredores estreitos, e foi aplicado a dois 777-200ER GE com motor utilizados predominantemente em rotas do Caribe e, ocasionalmente, para a Flórida. Estas aeronaves já foram convertidos de volta para 9-par.

Incidentes e acidentes

  • Em Novembro de 1974, a British Airways Voo 870 de Dubai para Londres Heathrow, operada por um Vickers VC10, foi sequestrado em Dubai, o desembarque em Tripoli para reabastecimento antes de voar para Tunis. Um refém foi assassinado antes que os seqüestradores se renderam, eventualmente, após 84 horas. Capitão Jim Futcher foi premiado com o Gallantry Medalha da Rainha, o Guild of Pilots Air e Air Navigators Founders Medalha, a Medalha de Ouro britânica Air Line Pilots Association e um Certificado de Louvor da British Airways para suas ações durante o sequestro, tendo retornado à aeronave para pilotá-lo sabendo que os seqüestradores estavam a bordo.
  • Em 10 de Setembro de 1976, um Trident 3B na British Airways Voo 476, voando de Londres Heathrow para Istambul colidiram em pleno ar com um Inex Adria DC9-31 perto de Zagreb, Croácia, resultando na 1976 Zagreb colisão no ar. Todos os 54 passageiros e 9 tripulantes da aeronave BA morreu. Este é o único acidente fatal de um avião da British Airways desde a formação da empresa em 1974.
  • Em 24 de junho de 1982, vôo 9, um Boeing 747-200, G-BDXH , City of Edinburgh voou através de uma nuvem de cinzas vulcânicas e poeira da erupção do Monte Galunggung, causando grandes danos à aeronave, incluindo o fracasso de todos os quatro motores. A tripulação conseguiu deslizar o avião para fora da nuvem de poeira e reiniciar todos os quatro de seus motores, embora um mais tarde teve que ser desligado novamente. A cinza vulcânica causou a janela do cockpit para ser scrached a tal ponto que não era possível para os pilotos para ver para fora do avião. No entanto, a aeronave fez um pouso de emergência bem sucedido em Halim Perdanakusuma Aeroporto Internacional de apenas fora de Jacarta , na Indonésia. Não há pessoas mortas ou feridas.
  • Em 10 de junho de 1990, vôo 5390, um vôo BAC One-Eleven entre Birmingham e Málaga, sofreu uma ruptura do pára-brisas, devido à instalação de parafusos incorretos no dia anterior. O capitão sofreu ferimentos graves depois de ser parcialmente fundido para fora da aeronave, no entanto, o co-piloto pousou o avião em segurança no aeroporto de Southampton. O capitão, Tim Lancaster, apesar do trauma físico que ele sofreu, totalmente recuperado e cinco meses mais tarde ele retornou ao dever.
  • Em 2 de agosto de 1990,Voo 149 pousou noAeroporto Internacional do Kuwait quatro horas após a invasão iraquiana do Kuwait, que levem à captura dos passageiros e da tripulação, ea destruição da aeronave.
O danificada British Airways Voo 38
  • Em 17 de Janeiro de 2008, British Airways Voo 38, um Boeing 777-200ER G-YMMM , voar de Pequim a Londres, pousou aproximadamente 1.000 pés (300 m) de curto da pista do aeroporto de Londres Heathrow 27L, e deslizou para o da pista limiar. Isto resultou em danos ao trem de pouso, as raízes das asas, e os motores, resultando na perda do primeiro casco de um Boeing 777. Havia 136 passageiros e 16 tripulantes a bordo. Não há pessoas foram mortas, e não houve explosões de pós-acidente ou incêndios, mas um sério e doze pequenos ferimentos foram sofridos. O relatório inicial dos Acidentes Aéreos Investigation Branch afirmou que os motores repetidamente falhou em responder aos comandos para mais impulso, tanto do sistema autothrottle e de intervenção manual, começando quando a aeronave estava a uma altitude de 600 pés (180 m) e duas milhas (3,2 km) do touchdown. Em setembro de 2008, foi revelado que a formação de gelo no combustível pode ter causado o acidente. No início de 2009, a Boeing enviou uma actualização para os operadores de aeronaves, identificando o problema o mais específico para a Rolls-Royce mecanismo de fluxo de óleo combustível [trocador de calor], que desde então tem sido objecto de um programa de modificação de toda a frota para evitar recorrências de formação de gelo no fluxo de combustível.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=British_Airways&oldid=545444535 "