Conteúdo verificado

Radiodifusão

Assuntos Relacionados: Mídia

Informações de fundo

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Broadcasting é o distribuição de áudio e / ou vídeo sinais que transmitem programas para uma audiência. O público pode ser o público em geral ou relativamente grande sub-público, tais como crianças ou adultos jovens.

Há ampla variedade de sistemas de radiodifusão, os quais têm capacidades diferentes. Os maiores sistemas de radiodifusão são institucionais sistemas de sonorização, que transmitem mensagens não-verbais e música dentro de uma escola ou hospital, e sistemas de radiodifusão de baixa potência que transmitem estações de rádio ou estações de televisão a uma pequena área. Emissoras de rádio e de televisão nacional tem cobertura nacional, utilizando torres retransmissoras, sistemas de satélite e de distribuição por cabo. Emissoras de rádio e de televisão por satélite pode cobrir áreas ainda mais amplas, como a continentes inteiros, e Internet canais podem distribuir o texto ou streaming de música em todo o mundo.

O sequenciamento de conteúdo em uma transmissão é chamada de cronograma. Tal como acontece com todos os esforços tecnológicos, uma série de termos técnicos e calão desenvolveram. Uma lista desses termos podem ser encontradas em Lista de termos de radiodifusão. Televisão e rádio programas são distribuídos por meio de emissões radiofónicas ou cabo, muitas vezes as duas coisas simultaneamente. Por codificação de sinais e tendo equipamentos de decodificação em casas, o último também permite canais por subscrição e serviços pay-per-view.

O termo "broadcast" foi cunhado por engenheiros de rádio precoces do meio-oeste dos Estados Unidos. Broadcasting forma um segmento muito grande da mídia de massa . Transmissão de uma gama muito estreita de audiência é denominada narrowcasting.

Economicamente, existem algumas maneiras em que as estações são capazes de transmitir continuamente. Cada um é diferente do método pelo qual as estações são financiados:

  • em espécie doações de tempo e habilidades por voluntários (comuns com emissoras comunitárias)
  • diretos do governo pagamentos ou funcionamento de organismos públicos de radiodifusão
  • pagamentos do governo indiretos, tais como rádio e licenças de televisão
  • doações de fundações ou de negócios entidades
  • venda de publicidade ou patrocínios
  • público subscrição ou filiação

As empresas de radiodifusão podem contar com uma combinação destes modelos de negócios. Por exemplo, National Public Radio, uma rede não-comercial dentro do Estados Unidos , recebe subsídios do Corporation for Public Broadcasting (que por sua vez recebe financiamento do governo dos EUA), pela participação pública, e com a venda de "créditos estendidos" para as corporações .

Transmissões gravadas e transmissões ao vivo

Pode-se gravar e transmissões ao vivo. A primeira permite que corrigir os erros e remover material supérfluo ou indesejada, reorganizando-lo, aplicando -câmera lenta e repetições, e outras técnicas para melhorar o programa. No entanto, alguns eventos ao vivo, como transmissões esportivas pode incluir alguns dos aspectos incluindo clipes de movimento lento de metas importantes visitas / etc em entre a transmissão ao vivo.

Emissoras de rede de rádio americanas habitualmente proibiu transmissões pré-gravados em 1930 e 1940 requerem programas de rádio jogou para a Central e Oriental e zonas de tempo de ser repetido três horas mais tarde para o fuso horário do Pacífico. Esta restrição foi abandonada para ocasiões especiais, como no caso do alemão dirigível dirigível Hindenburg em Lakehurst, New Jersey em 1937. Durante a Segunda Guerra Mundial , as emissões pré-gravadas de correspondentes de guerra foram autorizados no rádio dos EUA. Além disso, foram registrados os programas de rádio americanas para a reprodução Forças Armadas estações de rádio em todo o mundo.

Uma desvantagem grave em primeiro lugar é que o público pode saber o resultado de um evento de uma outra fonte, que pode ser um saqueador. Além disso, impede vivo prerecording locutores de desviar um-aprovado oficialmente roteiro, como ocorreu com propaganda transmissões da Alemanha na década de 1940 e com Rádio de Moscou na década de 1980.

Muitos eventos são anunciados como sendo ao vivo, embora sejam muitas vezes ", gravado ao vivo" (às vezes isso é chamado de "live-para-fita"). Isto é particularmente verdadeiro de performances de artistas musicais no rádio quando eles visitam para um em estúdio desempenho do concerto. Esse desfoque intencional da distinção entre a mídia ao vivo e gravado é visto com desgosto entre muitos amantes da música. Situações similares às vezes apareceu na televisão (" The Cosby Show é gravado na frente de uma platéia ao vivo ").


A transmissão pode ser distribuído através de vários meios físicos. Se vier diretamente do estúdio em um único rádio ou estação de tv, é simplesmente enviada através do corrente de ar para o transmissor e por conseguinte a partir da antena no torre para o mundo. Programação também pode vir através de um satélite de comunicações, interpretada ao vivo ou gravada para transmissão posterior. As redes de estações pode simulcast a mesma programação, ao mesmo tempo, originalmente através link de microondas, e agora principalmente por satélite.

Distribuição a estações ou redes também pode ser através de meios físicos, tais como analógica ou digital videotape, CD, DVD , e às vezes outros formatos. Geralmente estes são incluídos na outra transmissão, tal como quando captação eletrônica de notícias retorna uma história para a estação de inclusão em um programa de notícias.

A etapa final da distribuição da transmissão é a forma como o sinal chega ao ouvinte ou espectador. Pode vir através do ar como com um estação de rádio ou Estação de TV a um e antena receptor, ou pode vir através de TV a cabo ou rádio cabo (ou " cabo wireless ") através da estação ou directamente a partir de uma rede. A Internet pode também trazer rádio ou TV para o destinatário, especialmente com multicast e permitindo que o sinal largura de banda a ser compartilhada.

O termo "rede de transmissão" é muitas vezes usado para distinguir redes que transmitem um sinal de televisão over-the-air que podem ser recebidos usando uma antena de televisão de chamadas redes que são transmitidos somente via cabo ou televisão por satélite. O termo "emissão televisiva" pode referir-se a programação de tais redes.

Status legal

Reino Unido

Desde 1956, as emissões de som e de televisão foram incluídos como obras de direitos autorais. Copyright, Designs and Patents Act 1988 define uma transmissão como uma transmissão por telegrafia sem fio de imagens visuais, sons, ou outras informações que é capaz de recepção lícita pelo público ou que é feito para a apresentação ao público. Abrange, assim, rádio, televisão, teletexto et al.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Broadcasting&oldid=184902222 "