Conteúdo verificado

Dartmoor

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Informações de fundo

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

50 ° 34'N 4 ° 0'W

Dartmoor
Área Protegida
Alto Willhays, o ponto mais alto em Dartmoor e do sul da Inglaterra em 621 m (2.037 pés) acima do nível do mar, com Sim Tor além
País Reino Unido
Parte Inglaterra
Condado Devon
Ponto mais alto Alto Willhays
- Elevação 621 m (2.037 pés)
Ponto mais baixo Doghole Ponte
- Elevação 30 m (98 ft)
Área 953 km 2 (368 sq mi)
Animal Dartmoor Pony
Parque Nacional da Inglaterra 1951
Gestão Dartmoor National Park Authority
- Localização Bovey Tracey
Visitação 10.98m
Categoria IUCN II - Parque Nacional
Website: http://www.dartmoor-npa.gov.uk/

Dartmoor é uma área de pântanos no centro de Devon, Inglaterra . Protegido pelo Parque Nacional de status, que abrange 953 quilômetros quadrados (368 mile²).

O granito sequeiro data do Carbonífero período de geológico história. O moorland é tampado com muitas colinas de granito exposto (conhecido como TORs), proporcionando habitats para Animais selvagens de Dartmoor. O ponto mais alto é Willhays alto, 621 m (2,037 ft) acima do nível do mar. Toda a área é rica em antiguidades e arqueologia .

Dartmoor é gerido pelo Dartmoor National Park Authority cujos 26 membros são oriundos de Devon Conselho do Condado, locais Conselhos Distritais e de Governo.

Peças de Dartmoor têm sido utilizados como um militar campo de tiro para mais de 200 anos. O público gosta de amplos direitos de acesso para o resto do Dartmoor, e é um popular turista destino. O Parque foi destaque no programa de TV Sete Maravilhas Naturais como o topo maravilha natural em Sudoeste da Inglaterra.

Geografia física

Tors

Dartmoor é conhecida pela sua res - grandes colinas, coberto com afloramentos de rocha, que em granito país como este são geralmente arredondadas formações pedregulho-like. Há mais de 160 tores em Dartmoor. Eles são o foco de um evento anual conhecido como Dez Tors Desafio, quando mais de mil pessoas, com idades entre 14 e 21 andar, para distâncias de 35, 45 ou 55 milhas (56, 72 ou 89 km) ao longo de dez dores em muitas rotas diferentes. Embora muitas das colinas de Dartmoor têm a palavra "Tor" neles um grande número não, no entanto, este não parece relacionar-se com a existência de um afloramento de rocha na cimeira.

Os pontos mais altos em Dartmoor são altos (Willhays referência da grelha SX580895) em 621 m (2,037 ft) e Sim Tor ( referência da grelha SX581901) 619 m (2,031 ft) na charneca do norte. Colina de Ryder ( referência da grelha SX690660), 515 m (1,690 ft), Snowdon 495 m (1,624 ft), e um ponto sem nome em ( referência da grelha SX603645), 493 m (1,617 ft) são os pontos mais altos da charneca do sul. Provavelmente, o mais conhecido tor em Dartmoor é Haytor (também escrito Hey Tor) ( referência da grelha SX757771), 457 m (1499 ft). Para obter uma lista mais completa ver Lista de dores e colinas de Dartmoor.

Rivers

Rio Erme em Ivybridge

Os níveis de precipitação em Dartmoor são consideravelmente mais elevados do que nas planícies circundantes. Com grande parte do parque nacional coberto de espessas camadas de turfa, a chuva é geralmente absorvido rapidamente e distribuídos lentamente, de modo que o pântano é raramente seco.

Em áreas onde a água se acumula, perigosas pântanos ou turfeiras podem resultar. Algumas delas, até 12 pés (3,7 m) de diâmetro e coberto com musgo verde-claro, são conhecidos popularmente como "camas de penas" ou "quakers", porque eles mudam (ou 'terremoto') abaixo de seus pés. Este é o resultado da acumulação de musgo de esfagno que crescem sobre um oco no granito cheio com água.

Outra consequência da elevada pluviosidade é que existem inúmeros rios e córregos em Dartmoor. Bem como formação da paisagem, estes têm tradicionalmente proporcionada uma fonte de energia para as indústrias, tais como Moor mineração de estanho e pedreiras.

O mouro leva o seu nome a partir do Rio Dart, que começa como o East Dart e Oeste Dart e, em seguida, torna-se um único rio em Dartmeet.

Para obter uma lista completa, alargar os Rios da caixa de navegação Dartmoor na parte inferior desta página.

Caiaque e canoagem

Dartmoor é um ponto focal para Whitewater caiaque e canoa, devido à elevada precipitação anteriormente mencionado e de alta qualidade de rios. O Dardo do rio é o ponto de encontro mais importante, mas o Erme, Tavy e Plym também são freqüentemente remou.

História

Pré-história

A maioria do restos pré-históricos na data de Dartmoor de volta para o final Neolítico e início de Idade do Bronze . Na verdade, Dartmoor contém a maior concentração de Idade do Bronze permanece no Reino Unido, o que sugere que este foi quando uma população maior mudou-se para as colinas de Dartmoor.

O clima na época era mais quente do que hoje, e grande parte da charneca de hoje estava coberto de árvores. Os colonos pré-históricos começaram a limpar a floresta, e estabeleceu os primeiros agrícolas comunidades. fogo foi o principal método de limpar a terra, criando pasto e tipos de roça de terras agrícolas em pousio-fogo. Áreas menos adequados para a agricultura, tenderam a ser queimado para a pastagem de gado. Ao longo dos séculos essas práticas neolíticas expandiram grandemente os mouros de terras altas, contribuíram para a acidificação do solo eo acúmulo de turfa e pântanos .

A natureza do solo, o que é altamente ácida, significa que não há restos orgânicos sobreviveram. No entanto, por contraste, a elevada durabilidade do granito natural significa que as suas casas e monumentos ainda podem ser encontrados em abundância, como são os seus instrumentos de pedra. Deve notar-se que um número de restos foram "restaurados" por entusiasta Vitorianos e que, em alguns casos, eles têm colocado a sua própria interpretação sobre a forma como uma área pode ter olhado.

Beardown Man, Dartmoor

Numeroso menires (mais geralmente referido localmente como menires ou longstones), círculos de pedra, kistvaens, montes de pedras e linhas de pedra encontram-se na charneca. Os locais mais significativos incluem:

  • Beardown Man, perto Tor do diabo - em pé isolado pedra 3,5 m (11 pés) de altura, disse ter mais de 1 m (3,3 pés) abaixo do solo. referência da grelha SX596796
  • Challacombe, perto do assentamento pré-histórico de Grimspound - tripla fileira de pedra. referência da grelha SX689807
  • Drizzlecombe, leste de Sheepstor aldeia - círculos de pedra, linhas, de pé pedras, kistvaens e Cairns. referência da grelha SX591669
  • Cinza capões, perto Postbridge - dupla círculo, alinhado quase exatamente norte ao sul. referência da grelha SX638831
  • Risos Tor, perto Duas Pontes - Standing Stone 2,4 m (7,9 pés) de altura e duas linhas de pedra duplos, um 164 m (538 pés) de comprimento. referência da grelha SX652753
  • Merrivale, entre Princetown e Tavistock - inclui uma fileira dupla de pedra 182 m (597 pés) de comprimento, 1,1 m (3,6 pés) de largura, alinhados quase exatamente leste-oeste), círculos de pedra e um kistvaen. referência da grelha SX554747
  • Scorhill, oeste de Chagford - círculo, 26,8 m (88 pés) de circunferência, e de pedra linhas. referência da grelha SX654873
  • Shovel Down, norte de Fernworthy reservatório - fileira dupla de pedra cerca de 120 m (390 pés) de comprimento. referência da grelha SX660859

Há também um número estimado de 5.000 círculos cabana ainda sobrevivem hoje, apesar do fato de que muitos foram atacados ao longo dos séculos pelos construtores das tradicionais muros de pedra seca. Estes são os restos de casas da Idade do Bronze. O menor são em torno de 1,8 m (6 pés) de diâmetro, eo maior pode ser até cinco vezes esse tamanho.

Alguns têm varandas em forma de L para proteger contra vento e chuva - alguns particularmente bons exemplos podem ser encontrados em Grimspound. Acredita-se que eles teriam tido um telhado cónico, apoiada por madeiras e coberto de relva ou palha.

Muitas estruturas antigas, incluindo os círculos cabana na Grimspound, foram reconstruídas durante o século 19 - mais notavelmente pelo engenheiro civil e historiador Richard Hansford Worth. Alguns desses trabalhos foi baseada mais em especulações do que conhecimentos arqueológicos, e desde então tem sido criticado por sua imprecisão.

O período histórico

O clima piorou ao longo de milhares de anos a partir de cerca de 1000 aC, de modo que grande parte da alta Dartmoor foi em grande parte abandonada por seus primeiros habitantes.

Não era até o início medieval período que o tempo tornou-se novamente mais quente, e os colonos se mudou de volta para os mouros. Tal como os seus antepassados antigos, eles também usaram o granito natural para construir suas casas, preferindo um estilo conhecido como o maloca - alguns dos quais ainda hoje são habitados, embora tenham sido claramente adaptado ao longo dos séculos. Muitos estão agora a ser utilizado como edifícios agrícolas, enquanto outros foram abandonados e caiu em ruínas.

As primeiras fazendas sobreviventes, ainda em funcionamento hoje, são conhecidos como o Tenements antiga. A maioria destes remontam ao século 14 e às vezes mais cedo.

Alguns caminho para o pântano está a cidade de Princetown, o site do notório Dartmoor Prison, que foi originalmente construído por ambos, e para, prisioneiros de guerra das Guerras Napoleônicas . A prisão tem um (agora perdido) reputação de ser à prova de fuga, tanto devido aos próprios ea sua localização física edifícios.

A paisagem de Dartmoor é dispersada com as marcas deixadas pelas muitas gerações que viveram e trabalharam lá ao longo dos séculos - como os restos do outrora poderoso Dartmoor indústria de mineração de estanho, e quintas há muito abandonada. Na verdade, o arqueologia industrial de Dartmoor é um assunto em seu próprio direito.

Mitos e literatura

Dartmoor a.jpg

Dartmoor está repleta de mitos e lendas. Ele é supostamente o refúgio de duendes, um cavaleiro sem cabeça, um pacote misterioso de "cães espectrais ', e um grande cão preto. Durante Grande Thunderstorm de 1638, Dartmoor foi mesmo disse ter sido visitado pelo Diabo.

Muitos marcos têm lendas antigas e histórias de fantasmas que lhes estão associados, tais como Sepultura de Jay, o local de enterro antigo em De Childe Tomb, e uma pilha de rock chamada O nariz de Bowerman.

Algumas histórias têm surgido nas últimas décadas, como o ' mãos peludas ", que são ditas para atacar os viajantes sobre a B3212 perto Duas Pontes.

Dartmoor tem inspirado uma série de artistas e escritores, como Sir Arthur Conan Doyle em O Cão dos Baskervilles e The Adventure of Silver Blaze, Eden Phillpotts, Beatrice Chase, Agatha Christie eo Reverendo Sabine Baring-Gould.

Propriedade e acesso

Mais da metade do parque nacional de Dartmoor (57,3%) é terreno privado, grande parte dessa propriedade da Duque da Cornualha, um título mantido sob uma carta de Edward III pelo Príncipe de Gales. O Ministério da Defesa é dono de 14% (ver abaixo), 3,8% é de propriedade de empresas de água (ver Reservatórios de Dartmoor), 3,7% pelo National Trust, para 1,8% no Comissão Florestal e de 1,4% em Dartmoor em Autoridade Nacional Park. Cerca de 37% de Dartmoor é Terra comum.

Dartmoor difere de algum outro parques nacionais em Inglaterra e no País de Gales , em que desde 1985 um Lei do Parlamento muito do que tem sido designado como "Acesso à Terra ', sem restrições sobre onde os caminhantes podem percorrer. This Land acesso permanece terras de propriedade privada.

Há ainda cerca de 450 milhas (720 quilômetros) de caminhos e percursos em Dartmoor, mas eles estão em busca de orientação e conveniência - eles não têm de ser mantidos para, e de fato caminhos nestas seções do Parque geralmente não são waymarked. Isto não está ligado com o Campo e Direitos de Passagem Act 2000, que estabeleceu direitos semelhantes em outras partes rurais do país. Dartmoor não é afectada por esta legislação porque os seus contratos existentes. Em 2006, esta Lei abriu grande parte da terra restrita restante para os caminhantes - um tema muito discutido entre os latifundiários e os conselhos.

Use pelo Ministério da Defesa

Há uma tradição de uso militar de Dartmoor que remonta a guerras napoleônicas . Existe ainda uma grande Britânico campo de treinamento do Exército em Okehampton - também o local de uma base aérea durante a Segunda Guerra Mundial .

O Ministério da Defesa (MoD) usa três áreas do norte do pântano para manobras e viver de queima exercícios, totalizando 108,71 quilômetros quadrados (41,9 mile²), ou pouco mais de 11% do Parque Nacional de Dartmoor. Vermelho e branco postos marcar os limites dessas áreas militares (mostrado na Ordnance Survey 1: 25.000 mapas escala). Mastros em muitas dores e em torno das gamas vai voar bandeiras vermelhas quando queima está ocorrendo. Em outras ocasiões, os membros do público têm permissão de acesso. Rodadas em branco também pode ser usado, mas o Ministério da Defesa não tem nenhuma obrigação de alertar a população civil deste.

Aqueles que desejam caminhar nas áreas de queima são aconselhados a verificar os tempos de queima para a próxima semana, chamando o MoD em 0800 4584868. Mais conselhos está disponível no Parque Nacional site.

Alguns "desafio" e de caridade eventos ocorrem com a ajuda dos militares em Dartmoor incluindo a estabelecida há muito tempo Dez Tors evento eo mais recente Dartmoor Besta.

Preservação

A ponte no badalo Postbridge

Ao longo da história humana, a paisagem tem sido explorada para fins industriais. Nos últimos anos, a controvérsia cercou o trabalho de conglomerados industriais Imerys e Watts Blake Bearne, que usaram partes do moor para caulino mineração . As licenças foram concedidas pelo Governo britânico, mas foram recentemente renunciou após pressão pública sustentado de organismos como o Dartmoor Associação de Preservação. Muitas dessas licenças são anteriores a maior parte da maquinaria pesada que está em uso hoje. Imerys foram escolhidos para determinado críticas depois do trabalho no Lee Moor destruiu um número de locais arqueologicamente significativos.

O governo britânico fez promessas para proteger a integridade do pântano; no entanto, o custo das empresas para estas licenças, que podem não ter sido concedidos no clima político de hoje compensação, poderia revelar-se proibitivo.

O uso militar da charneca tem sido outra fonte de controvérsia, como quando o treinamento foi alargado em Janeiro de 2003. O National Park Authority recebeu 1.700 objeções antes de tomar a decisão. Objectores alegou que Dartmoor deve ser uma área para recreação, e que a formação perturba a paz.

Aqueles que se opuseram incluiu a Open Spaces sociedade e da Associação de Preservação Dartmoor. Durante sua vida, Lady Sayer foi outro crítico ferrenho do prejuízo que ela percebeu que o exército estava fazendo para o pântano.

Letterboxing

O guia definitivo para colina andando em Dartmoor foi escrito pelo Era vitoriana walker William Crossing. Ele afirma que um guia de Dartmoor colocado uma garrafa para cartões dos visitantes em Cranmere Piscina no pântano do norte em 1854. Este parece ser a origem da letterboxing. Em 1938, uma placa e letterbox na memória do cruzamento foram colocados em Piscina de Pato no pântano do sul.

Esta perseguição tornou-se cada vez mais popular nas últimas décadas. Recipientes estanques, ou "caixas de correio", estão escondidos em todo Dartmoor, cada um contendo o livro de um visitante e um carimbo de borracha. A intenção inicial era para os caminhantes para deixar uma carta ou cartão postal, que passaria então a ser recolhidos e publicados pela próxima pessoa a visitar o site. Hoje os visitantes tomar uma impressão de carimbo de borracha do correio como prova de encontrar a caixa e gravar a sua visita por carimbar a sua própria marca pessoal no diário de correio.

Até os anos 1970 não havia mais de uma dúzia de sites em todo o pântano, geralmente nos locais mais inacessíveis. Hoje, existem milhares de caixas de correio, muitos a uma curta distância da estrada. Hoje, há um clube chamado "100 Club", pertença a que está aberta a qualquer pessoa que tenha encontrado pelo menos 100 caixas de correio em Dartmoor. Pistas para a localização de caixas de correio são publicados pelo "100 Club" em um catálogo bi-anual. Algumas caixas de correio no entanto permanecer "boca a boca" e as pistas para sua localização só pode ser obtido a partir da pessoa que colocou a caixa. Algumas pistas também podem ser encontradas em outras caixas de correio ou na Internet, este é, contudo, mais comumente para caixas de correio que não sejam Dartmoor, onde há "100 Club" ou catálogo existem lugares. Letterboxing tornou-se um esporte em si, com milhares de caminhantes que recolhem para "caixa-caças '- um em algumas áreas de charneca é particularmente popular entre as crianças, alguns dos mais difíceis de encontrar caixas e terreno mais difícil, no entanto mais adequado para mais adultos experientes.

Essas caixas de correio também foram colocados em vários locais ao redor do mundo, com uma variante mais recente conhecido como geocaches. Esses caches são geralmente muito mais difícil de encontrar, e muitas vezes requerem Coordenadas GPS para localizar.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Dartmoor&oldid=227618236 "