Conteúdo verificado

Bandeira de Austrália

Assuntos Relacionados: Geografia

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

FIAV 111010.svg Bandeira nacional e estadual estandarte. Rácio Bandeira: 1: 2
A bandeira australiana no mastro cheio.

A bandeira da Austrália foi escolhido em 1901 das entradas em uma competição de design em todo o mundo realizada seguinte Federação. Foi aprovado pela australianos e britânicos autoridades ao longo dos próximos anos, embora as especificações exatas do bandeira foram mudadas diversas vezes intencionalmente e em conseqüência da confusão. As especificações atuais foram publicados em 1934, e em 1954 a bandeira tornou-se juridicamente reconhecida como a "Bandeira Nacional Australiana".

A bandeira é uma desfigurado Bandeira azul: um campo azul com a bandeira de união no cantão (quarto superior da grua), e um grande branco estrela de sete pontas conhecida como a Estrela da Commonwealth no trimestre talha inferior. O mosca contém uma representação da Constelação Cruzeiro do Sul, composta de cinco estrelas brancas - uma pequena estrela de cinco pontas e quatro, estrelas maiores, sete-aguçado.

A bandeira de Austrália é legalmente definido no Bandeiras Act de 1953. Além disso, existem outras bandeiras oficiais representando Austrália, o seu povo e funções nucleares do governo.

Dispositivos

A bandeira australiana usa três símbolos de destaque, a Bandeira da União (também conhecida como Union Jack), o Commonwealth Estrela e da Southern Cross (ou Crux).

A bandeira de união é pensado localmente para simbolizar a história da Austrália como seis colônias britânicas e os princípios sobre os quais a Federação Australiana baseia-se, apesar de uma visão mais histórica vê a sua inclusão no projeto, como demonstração de lealdade para com o Império Britânico .

A Commonwealth Estrela originalmente tinha apenas seis pontos, representando as seis colônias federadas. No entanto, isso mudou em 1908, quando um sétimo ponto foi adicionado para simbolizar a Território de Papua e quaisquer territórios futuras. Faz o Commonwealth estrelas não têm qualquer relação com Beta Centauri, apesar localização coincidência que de estrela no céu e seu brilho.

O Cruzeiro do Sul é um dos mais distintivo constelações visíveis no Hemisfério Sul e tem sido usado para representar a Austrália ea Nova Zelândia desde os primeiros dias da colonização britânica. Ivor Evans, um dos designers da bandeira, destina-se a cruz do sul de referir igualmente as quatro virtudes morais atribuídos aos quatro estrelas principais de Dante : justiça, prudência, temperança e fortaleza. O número de pontos sobre as estrelas do Cruzeiro do Sul na bandeira australiana de hoje difere do desenho vencedor competição de original, em que variou entre cinco e nove pontos cada, representando o seu brilho relativa no céu noturno. A fim de simplificar o fabrico, o Almirantado Britânico padronizou os quatro estrelas exteriores maiores aos sete pontos cada, deixando a menor estrela do meio com cinco pontos.

A especificação completa para o projeto atual foi publicado no Diário da Commonwealth em 1934.

Construção

Folha de construção para a bandeira da Austrália. O comprimento da bandeira é o dobro da largura.

Sob as bandeiras Act, a Bandeira Nacional Australiana deve atender às seguintes especificações:

  1. Union Jack ocupando o quarto superior seguinte a equipe;
  2. uma grande estrela branca (representando a seis estados da Austrália e dos Territórios), no centro do bairro mais baixa próxima a Pye e apontando direto para o centro da cruz de St George em Union Jack;
  3. 5 estrelas brancas (representando a cruz do sul), na metade da bandeira mais longe da equipe.

A localização das estrelas é como se segue:

  • Commonwealth Estrelas - 7 aguçado, centrado em menor talha.
  • Alpha Crucis - 7 estrela aguçado, em linha reta abaixo do centro voar até 1/6 de borda inferior.
  • Crucis beta - 7 aguçado, um quarto do caminho para a esquerda e 16/01 a partir do centro da mosca.
  • Gamma Crucis - 7 estrela aguçado, em linha reta acima do centro voar 1/6 para baixo a partir da borda superior.
  • Delta Crucis - 7 aguçado, 2/9 da maneira certa e 31/240 a partir da mosca centro.
  • Epsilon Crucis - 5 aguçado, 1/10 da maneira certa e 24/01 para baixo do centro da mosca.

O diâmetro externo da Estrela Commonwealth é 3/10 da largura da bandeira, enquanto que das estrelas do Cruzeiro do Sul é 1/7 da largura da bandeira, exceto para Epsilon, para o qual a fração for 1/12. Diâmetro interno de cada estrela é 4/9 do diâmetro externo. A largura do pavilhão é a medida do bordo de elevação do pavilhão (a distância a partir de cima para baixo).

Colours

As cores da bandeira, embora não seja especificado pelo Bandeiras Act, foram dadas Especificações Pantone pela Prêmios e Cultura Filial do Departamento do Primeiro-Ministro e Conselho de Ministros. Manual de Estilo do governo australiano para autores, editores e impressoras também dá CMYK e Especificações RGB para que descreve a bandeira em versão impressa e na tela respectivamente.

As bandeiras Act atribui nenhum significado para as cores.

Esquema Azul Vermelho Branco
Pantone 280 C 185 C Seguro
RGB
( Hex)
0-0-139
(00008B #)
255-0-0
(# FF0000)
255-255-255
(#FFFFFF)
CMYK 100% -80% -0% -0% 0% -100% -100% -0% 0% -0% -0% -0%

1901 Design Bandeira Federal Composição

Antes de 1901, a Austrália foi uma coleção de seis colônias britânicas . A bandeira de união, como a bandeira do Império Britânico, foi muitas vezes utilizado para representá-los em conjunto, e cada colônia também tinha sua própria bandeira com base na bandeira de união. Duas tentativas foram feitas ao longo do século XIX para projetar uma bandeira nacional. A primeira tentativa foi a tais Bandeira Nacional Colonial criado em 1823-1824 (quando Nova Gales do Sul ainda era a única colônia britânica na Austrália), pelo capitão John Nicholson e capitão John Bingle. A bandeira nunca conseguiu apoio público. O mais popular bandeira "nacional" do período foi o 1831 Bandeira da federação, também desenhado por Nicholson. A Bandeira da federação provou imensamente popular, e foi amplamente usado na costa leste da Austrália há mais de 70 anos, especialmente pelo movimento federação. Estas bandeiras, e muitos outros, tais como o Bandeira de Eureka (que entrou em uso no Eureka Stockade em 1854), contou com estrelas que representam o Cruzeiro do Sul. A mais antiga conhecida bandeira para mostrar as estrelas dispostas como eles são vistos no céu é o Anti-Flag Transporte League, que é semelhante em design para o presente Bandeira Nacional.

Australian Colonial Flag.svg Federação Australiana Flag.svg Eureka Flag.svg AntiTransportation League Flag.svg
Bandeira Nacional Colonial Bandeira australiana Federação Bandeira de Eureka Anti-Flag Transporte League
A edição da Review of Reviews capa assinada por Egbert Nuttall, após os designers vencedores do concurso de design da bandeira Federal 1901 foram anunciados.

Como se aproximou Federação, pensamentos se voltaram para uma bandeira oficial federal. Em 1900, o Melbourne Herald realizado um concurso de desenho na qual as entradas foram obrigados a incluir a bandeira de união e Cruzeiro do Sul, resultando em uma bandeira estilo britânico Ensign. O concurso realizado pelo Review of Reviews Australasia para mais tarde naquele ano pensei que tal restrição parecia imprudente, apesar de observar que um projeto sem estes emblemas "pode ter uma pequena chance de sucesso". Depois Federação em 1 de Janeiro de 1901, o novo Governo da Commonwealth realizada uma competição oficial para uma nova bandeira federal em abril. O concurso atraiu mais de 32.000 entradas (incluindo muitos originalmente enviado para a revisão de Avaliações), equivalente a cerca de 1% da população australiana naquela época. Os projetos foram julgados em sete critérios: lealdade ao Império, Federação, história, heráldica, distintividade, utilidade e custo de fabrico. A maioria dos projetos incorporou a bandeira da União e do Cruzeiro do Sul, mas os animais nativos também foram populares. Cinco entradas quase idênticos foram escolhidos como o desenho vencedor, e seus projetistas compartilhou a 200 libras prêmio em dinheiro. Eles foram Ivor Evans, uma estudante de quatorze anos de idade, de Melbourne ; Leslie John Hawkins, um adolescente aprendiz de um oculista de Sydney ; Egbert John Nuttall, um arquiteto de Melbourne; Annie Dorrington, um artista de Perth ; e William Stevens, um oficial do navio a partir de Auckland , Nova Zelândia . Os cinco vencedores recebeu 40 libras cada.

Recepção inicial da bandeira foi misturado. A revista, em seguida, republicano O Boletim rotulou:

um réchauffé staled da bandeira britânica, com nenhuma virtude artístico, nenhum significado nacional ... Minds mover-se lentamente, e Austrália ainda é pouco menino da Grã-Bretanha. O que mais natural do que ele deveria aceitar roupas corte de deslocamento de seu pai, - falta o poder para protestar, e apenas vagamente percebendo sua vontade. Essa bandeira bastardo é um verdadeiro símbolo do Estado bastardo de opinião australiano.

Bandeira de Austrália 1901-1903.svg Bandeira de Austrália 1903-1909.svg
Desenho vencedor Conforme aprovado pelo rei Edward VII

Como o projeto foi basicamente a bandeira vitoriana com uma estrela adicionado, muitos críticos, tanto o Governo Federal eo governo de Nova Gales do Sul se opuseram à bandeira escolhida por ser "demasiado Victorian". Eles queriam que a Bandeira da federação australiana, eo primeiro-ministro Barton, que tinha vindo a promover a Bandeira da federação, apresentou esta bandeira juntamente com o escolhido pelos juízes para o Admiralty para aprovação final. O Admiralty escolheu o vermelho para embarcações privadas e azul insígnias por navios de Estado. O governo da Commonwealth considerado tanto o azul e insígnias vermelhas como bandeiras marítimas coloniais.

Em 3 de setembro de 1901, a nova bandeira australiana voou pela primeira vez no topo do Edifício da Exposição Real, em Melbourne.

O Edifício da Exposição Real, Melbourne. Local do primeiro vôo da bandeira australiana.

Uma versão simplificada do projeto vencedor competição-foi aprovado oficialmente como a bandeira de Austrália pelo rei Edward VII em 1902.

Ele substituiu o Bandeira da União nos Jogos Olímpicos em St Louis em 1904. No mesmo ano, devido ao lobbying pelo senador Richard Crouch, que tinha o mesmo status que a bandeira de união no Reino Unido, quando a Câmara dos Representantes proclamou que o azul Ensign "deve ser levado a todas as fortalezas, embarcações, saudando lugares e edifícios públicos da Comunidade em todas as ocasiões quando as bandeiras são usadas". O governo concordou em fazer o bandeira azul em dias especiais bandeira, mas não se isso significasse despesa adicional, o que prejudicou o movimento. A bandeira azul só poderia ser hasteada em um prédio do governo do estado se uma bandeira do estado não estava disponível.

Azul ou Vermelho Ensign?

A bandeira vermelha foi a única bandeira cidadãos privados poderiam voar em terra. Pelo entendimento tradicional britânica, a bandeira azul seria reservado para uso Governo da Commonwealth, com os governos estaduais e locais, organizações privadas e indivíduos todos usando a bandeira vermelha.

Em 1908, a bandeira azul substituiu a bandeira da União em todos os estabelecimentos militares. A partir de 1911 foi o Bandeira de saudação do exército australiano em todos os comentários e desfiles cerimoniais, embora quando a Austrália de novo Parliament House foi inaugurado em 1927, apenas Insígnias vermelhas e bandeiras de união foram levados.

Houve alguma confusão sobre o uso militar das insígnias com o resultado de que, antes de 1941 quase 10% das insígnias militares foram azul, em vez de as Bandeiras vermelhas mais comuns.

Tecnicamente, os navios não comerciais privados eram sujeito a uma multa substancial, se não voar a bandeira vermelha britânica. No entanto, um Admiralty mandado foi emitido em 5 de Dezembro de 1938, que autoriza esses navios para fazer o Australian Red Ensign.

A Lei de Registro de frete 1981 reafirmou que o Australian Red Ensign foi as "cores" adequados para os navios comerciais com mais de 24 metros de comprimento tonelagem.

Bandeira da União

Como parte do Império Britânico Austrália originalmente voou a bandeira de união. Foi a bandeira defacto do Império Britânico, originalmente criado como uma bandeira real.

The Royal Australian Navy foi promulgada em 05 de outubro de 1911 e foram encaminhados para fazer o Bandeira branca britânica na popa ea bandeira da Austrália sobre o Jackstaff. Apesar de o governo querer usar a bandeira azul em navios de guerra australianos, policiais continuaram a voar a bandeira de união, e não foi até 1913, na sequência de protestos públicos em Fremantle após a sua utilização para a revisão do HMAS Melbourne, que o governo "lembrou"-los da legislação 1.911. A bandeira branca britânica foi finalmente substituído por um distintamente australiano Branco Ensign em 1 de Março de 1967.

Na década de 1920 houve um debate sobre se a bandeira azul foi reservada apenas para os edifícios da Commonwealth, culminando com um acordo de 1924 que a bandeira de união deve prevalecer como a Bandeira Nacional. Como a bandeira de união foi reconhecida como a bandeira nacional, foi considerado desleal para voar ou insígnia sem a bandeira da União ao lado, e foi a bandeira de união que cobria os caixões de guerra da Austrália mortos.

A bandeira azul substituiu formalmente a bandeira da União em 14 de abril de 1954. A bandeira de união ainda era vista como a bandeira nacional por muitos australianos bem na década de 1970, que inspirou a campanha de Arthur Smout 1968-1982 para incentivar os australianos para dar precedência a bandeira australiana.

Em meados dos anos 80 o Governo da Commonwealth não lembrou australianos que tinham o direito de arvorar a bandeira de união ao lado da bandeira nacional ou ilustrações fornecidas de como exibi-los juntos corretamente.

Bandeira Nacional Australiana

As bandeiras Act 1953 especificou a bandeira azul como a bandeira nacional australiana ea Red Ensign como a bandeira da marinha mercante.

Em 1940, o governo aprovou uma lei permitindo Victorian escolas para comprar Insígnias Azul, que por sua vez permitiu a sua utilização por particulares. O primeiro-ministro Robert Menzies, em seguida, encorajou os cidadãos privados para usar a bandeira azul, a emissão de uma declaração do ano seguinte permitindo que os australianos para usar o alferes.

O primeiro-ministro Ben Chifley emitiu uma declaração semelhante em 1947.

Em 4 de Dezembro de 1950, o O primeiro-ministro Robert Menzies proclamou a bandeira azul como a bandeira Nacional e, em 1951, o rei George VI aprovou a recomendação do Governo.

Sul da Austrália optou por continuar com a bandeira de união como a bandeira Nacional até 1956, quando as escolas tiveram a opção de usar a União ou bandeiras australianas.

Esse status foi formalizada em 14 de fevereiro 1954, quando Elizabeth II deu Aprovação real ao Bandeiras Act de 1953. Esta foi a primeira legislação australiana a receber parecer favorável do monarca em pessoa, e foi programada para coincidir com a visita da rainha para o país. A lei confere poderes estatutários na Governador-Geral de nomear 'bandeiras e insígnias da Austrália' e autorizar mandados e fazer regras como ao uso de bandeiras. Seção 8 garante que o 'direito ou privilégio' de uma pessoa para voar a bandeira de união não é afetado pela lei.

Em 1998, a lei foi alterada Bandeiras estipulando regras para mudar o design da bandeira nacional; para substituir a bandeira inteiramente, um referendo deve ser realizado - supondo que o ato não é alterada pelo parlamento através dos processos normais.

Protocolo

Diretrizes para arvorem pavilhão são definidos no 1953 Flags agir e em um panfleto intitulado "A Bandeira Nacional Australiana", que é publicado pelo governo australiano em uma base freqüente. As diretrizes dizem que a Bandeira Nacional da Austrália, o australiano Bandeira aborígine eo Bandeira Torres Strait Islander estão autorizados a voar em todos os dias do ano. A Bandeira Nacional deve ser sempre levado em uma posição superior à de qualquer outra bandeira ou estandarte, quando voando na Austrália ou em território australiano, e deve sempre ser levado no alto e livre. A bandeira deve ser hasteada em todos os edifícios governamentais e exibido nas assembleias de voto quando há uma eleição nacional ou referendo. Embarcações de recreio privadas podem voar ou a bandeira vermelha da bandeira nacional australiana. O britânico bandeira azul pode ser feita em um navio de propriedade australiano em vez de a bandeira australiana se o proprietário tem um mandado válido nos termos da legislação britânica.

O mastro em Parliament House é de 81 metros de altura ea bandeira mede 12,8 m por 6,4 m, sobre o tamanho de metade de um campo de ténis.

O Departamento do Primeiro-Ministro e Gabinete também informa que a bandeira só deve ser voado durante o dia, a menos que seja iluminado. Duas bandeiras não deve ser levado a partir do mesmo mastro. Quando a bandeira é hasteada em meia haste, deve ser reconhecidamente a meia haste, por exemplo, um terço do caminho para baixo a partir do topo do poste. A bandeira australiana nunca deve ser voado meio mastro durante a noite. As bandeiras são hasteadas a meio mastro em edifícios do governo:

  • Com a morte do Sovereign - a partir do momento do anúncio da morte até e incluindo o funeral. No dia da adesão do novo Sovereign é proclamado, é habitual para levantar a bandeira para o topo do mastro a partir das 11h.
  • Com a morte de um membro de uma família real.
  • Com a morte do governador-geral ou de um ex-governador-geral.
  • Com a morte de um cidadão australiano distinto. Bandeiras em qualquer localidade pode ser hasteada a meio mastro na morte de um cidadão local notável ou no dia, ou parte do dia, de seu funeral.
  • Com a morte do chefe de Estado de outro país com o qual a Austrália tem relações diplomáticas - a bandeira seria voado no dia do funeral.
  • Em ANZAC dia a bandeira é hasteada a meio mastro até meio-dia.
  • Em Bandeiras do Dia da Lembrança são voados no pico até às 10:30, a meio mastro 10:30 - 11:03, em seguida, no pico para o restante do dia.

O Departamento oferece um serviço de email baseado em assinatura chamado a bandeira Rede Commonwealth, que dá informações em ocasiões nacionais a arvorar a bandeira a meio mastro, bem como dias nacionais de comemoração e celebração da bandeira.

A Bandeira Nacional Australiana pode ser utilizado para fins comerciais ou publicitários, sem autorização formal, enquanto a bandeira é usada de uma forma digna e reproduzida completamente e com precisão; ele não deve ser desfigurado por uma sobrecarga, com palavras ou ilustrações, que não devem ser abrangidos por outros objetos em exposições, e todas as peças simbólicas da bandeira deve ser identificável.

Houve várias tentativas de fazer profanação da bandeira australiana um crime. Em 1953, durante o debate em segunda leitura sobre a Lei Flags, o líder do Oposição, Arthur Calwell, sem sucesso pediu disposto a ser adicionado ao projeto de lei para criminalizar a profanação. Michael Cobb introduzido contas de membro privado em 1989, 1990, 1991 e 1992 para proibir a profanação, mas em cada ocasião o projeto de lei caducou. Em 2002, o líder do Partido Nacional, John Anderson, propôs a introdução de leis que proíbem a profanação da bandeira australiana, um chamado que atraiu o apoio de alguns parlamentares, tanto em seu próprio partido eo sênior Parceiro de coalizão, o Partido Liberal. No entanto, o primeiro-ministro, John Howard , rejeitou as chamadas afirmando que "... no final eu acho que é parte do tipo de código de liberdade de expressão que temos neste país." Em 2003, as bandeiras australianas (Desecration da Bandeira) Bill foi entregue no Parlamento por Trish Draper sem o apoio de Howard e, posteriormente caducado.

Dia da Bandeira

Em 1996, o Governador-Geral, Sir William Deane, emitiu uma proclamação que cria uma Australian Day anual Bandeira Nacional, a ser realizada em 3 de Setembro. Celebrações do Dia da Bandeira vinha ocorrendo em Sydney desde 1985. Eles foram iniciadas pela vexillographer John Christian Vaughan para comemorar a primeira ocasião em que a bandeira foi voada em 1901. No Dia da Bandeira, cerimônias são realizadas em alguns grandes centros, e do Governador-Geral e alguns políticos participar ou liberar declarações à imprensa.

Australiana Dia da Bandeira Nacional não é um feriado público.

Bandeira Centenário

No centenário do primeiro vôo da bandeira, 03 de setembro de 2001, o Associação Australiana Bandeira Nacional apresentou o primeiro-ministro com uma bandeira destina a substituir a bandeira original faltando. Esta bandeira não era uma réplica da bandeira original, em que a estrela da comunidade tinha apenas seis pontos, mas foi uma corrente Bandeira Nacional Australiana com um sete pontas Commonwealth Star. A bandeira tem uma faixa especial, incluindo uma faixa vermelha cardeal ea inscrição

A bandeira Centenário. Apresentado à Hon John Howard MP, Primeiro-Ministro da Austrália, em nome do povo da Austrália pela Associação Bandeira Nacional Australiana em 3 de Setembro de 2001, no Edifício da Exposição Real, Melbourne para comemorar o primeiro vôo da Bandeira Nacional Australiana em 03 de setembro de 1901 com a presença do Rt Hon Sir Edmund Barton MHR, o primeiro-ministro da Austrália.

Um mandado que autoriza o uso da bandeira Centenário abrigo da secção 6 da Lei de Bandeiras foi emitida pelo governador-geral ea bandeira é usado agora como a bandeira oficial do estado em ocasiões importantes.

Outras bandeiras australianas

Nos termos da Secção 5 das Bandeiras Act 1953, o governador-geral pode proclamar que não sejam a Bandeira Nacional ea bandeira vermelha como bandeiras ou insígnias da Austrália bandeiras. Cinco bandeiras foram nomeados desta maneira. Os dois primeiros foram o Royal Australian Navy Ensign ea Real Força Aérea Australiana Ensign, as bandeiras utilizadas pelo Royal Australian Navy ea Real Força Aérea Australiana. O Exército australiano usa a bandeira azul. A Força Aérea ea Marinha voaram as bandeiras britânicas competentes (o Bandeira branca e do Royal Air Force Ensign) até à adopção de insígnias semelhantes com base na Bandeira Nacional Australiana em 1948 e 1967 respectivamente. Os atuais Insígnias da Marinha e da Força Aérea foram oficialmente nomeado em 1967 e 1982, respectivamente.

Em 1995, o Bandeira aborígene eo Torres Strait Islander Flag também foram nomeados bandeiras da Austrália. Enquanto visto principalmente como um gesto de reconciliação, este reconhecimento causou uma pequena quantidade de controvérsia na época, com o então líder da oposição, John Howard descrevendo-o como fonte de divisão. Alguns povos indígenas, como o designer do pavilhão Harold Thomas, sentiu que o governo estava se apropriando seu pavilhão, dizendo que "não precisa de nenhum mais reconhecimento".

O Força de Defesa Australiana Ensign foi proclamada em 2000. Esta bandeira é usada para representar a Força de Defesa quando mais de um ramo das Forças Armadas está envolvido, como no Australian Defence Force Academy, e pelo Ministro da Defesa.

Os instrumentos legislativos Lei de 2003 exigia que as proclamações desses sinalizadores para ser apresentado num registo federal. Devido a um erro administrativo que não eram, e as proclamações foram automaticamente revogados. O governador-geral emitiu novas proclamações de 25 de Janeiro de 2008, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2008 (ou 1 de Outubro de 2006, no caso da Ensign Força de Defesa).

Bandeira naval de Australia.svg Ensign da Royal Australian Air Force.svg Aborígene australiano Flag.svg Bandeira do Estreito de Torres Islanders.svg Autriservice.gif
Royal Australian Navy Ensign Real Força Aérea Australiana Ensign Bandeira aborígene australiana Torres Strait Islander Flag Força de Defesa Australiana Ensign

Além das sete bandeiras declarados nos termos da Lei Bandeiras, existem dois sinalizadores adicionais da Commonwealth, os Australian Aviation Civil Ensign e Bandeira aduaneiros da Austrália, oito bandeiras Vice-Regal e nove bandeiras Estados e Territórios que são reconhecidos como bandeiras oficiais através de outros meios.

O debate bandeira

Um cartaz pedindo um redesenho da bandeira australiana, lançado pela Ausflag em 2000 para coincidir com a Jogos Olímpicos de Verão de 2000.

Em conexão com a emissão de republicanismo na Austrália tem havido debates discreto, mas persistentes sobre se ou não a bandeira australiana deve ser alterado, a fim de remover a bandeira de união do cantão. Este debate veio à tona em um número de ocasiões, tal como no período imediatamente anterior à Bicentenário da Austrália em 1988, e também durante o Ministership de Paul Keating, que apoiou publicamente uma mudança na bandeira e foi famosamente citado como tendo dito:

Eu não acredito que os símbolos ea expressão da plena soberania da nação australiana pode jamais ser completa, enquanto nós temos uma bandeira com a bandeira de outro país no canto dele.

Existem dois grupos de pressão envolvidos no debate bandeira: Ausflag, que suporta a alteração da bandeira, eo Associação Nacional Australiana Bandeira (ANFA), que querem manter a bandeira atual. Os principais argumentos para manter a bandeira citar precedência histórica, enquanto os argumentos para mudar a bandeira são baseados em torno da idéia de que a bandeira atual não retratam com precisão o status da Austrália como uma nação independente e multicultural.

Ausflag campanhas periodicamente para a mudança de bandeira em associação com eventos nacionais, como o Jogos Olímpicos de Verão de 2000, e detém competições de design da bandeira, enquanto as actividades de ANFA incluem a promoção do design atual através de eventos como Dia da Bandeira Nacional.

Pesquisas de opinião mostram uma significativa maioria dos australianos favorecer nenhuma mudança. A Newspoll 2004, que perguntou: "É você, pessoalmente, a favor ou contra a mudança da bandeira australiana de modo a remover o emblema Union Jack" foi apoiada por 32% dos entrevistados ea oposição de 57%, com 11% descompromissado.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Flag_of_Australia&oldid=228297238 "