Conteúdo verificado

Gerald Ford

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Gerald Ford
Presidente Gerald Ford, de braços cruzados, na frente de uma bandeira dos Estados Unidos e do selo presidencial.
38 Presidente dos Estados Unidos
No escritório
09 de agosto de 1974 - 20 de janeiro de 1977
Vice-Presidente Nenhum (agosto-dezembro de 1974)
Nelson Rockefeller
(1974-1977)
Precedido por Richard M. Nixon
Sucedido por Jimmy Carter
40 O vice-presidente dos Estados Unidos
No escritório
06 de dezembro de 1973 - 09 de agosto de 1974
Presidente Richard Nixon
Precedido por Spiro Agnew
Sucedido por Nelson Rockefeller
16 Estados Unidos Câmara dos Representantes líder da minoria
No escritório
03 de janeiro de 1965 - 06 de dezembro de 1973
Deputado Leslie C. Arends
Precedido por Charles A. Halleck
Sucedido por John Jacob Rhodes
Membro da
US Câmara dos Deputados
de 5º Distrito de Michigan
No escritório
03 de janeiro de 1949 - 06 de dezembro de 1973
Precedido por Bartel J. Jonkman
Sucedido por Richard F. Vander Veen
Dados pessoais
Nascido Leslie Lynch King, Jr.
(1913/07/14) 14 de julho de 1913
Omaha, Nebraska
Morreu 26 de dezembro de 2006 (2006-12-26) (idade 93)
Rancho Mirage, Califórnia
Lugar de descanso Gerald R. Ford Presidential Museum
Grand Rapids, Michigan
Partido político Republicano
Cônjuge (s) Elizabeth "Betty" Ford Bloomer
Crianças Michael Gerald Ford
John Gardner Ford
Steven Meigs Ford
Susan Elizabeth Ford
Alma mater Universidade de Michigan ( BA)
Yale Law School ( LLB)
Ocupação Advogado
Religião Episcopal
Assinatura Gerald R. Ford
Serviço militar
Serviço / filial Marinha dos Estados Unidos
Anos de serviço 1942 -1946
Categoria Capitão de fragata
Batalhas / guerras II Guerra Mundial
Prêmios Medalha da campanha asiática e do Pacífico
Medalha da campanha americana
War II Medalha de Vitória mundo

Gerald Rudolph Ford, Jr. (nascido Leslie Lynch King, Jr., 14 de julho de 1913 - 26 de dezembro de 2006) foi o 38 presidente dos Estados Unidos , servindo 1974-1977, ea 40 O vice-presidente dos Estados Unidos servindo de 1973 a 1974. Como a primeira pessoa nomeada para a vice-presidência, nos termos do 25 Alteração (após a renúncia de Spiro Agnew), quando ele se tornou presidente em cima de Richard Nixon demissão em 9 de agosto de 1974, ele se tornou o único presidente dos Estados Unidos, que nunca foi eleito presidente ou vice-presidente. Antes de subir ao vice-presidência, Ford serviu quase 25 anos como Representante do 5º distrito congressional de Michigan, oito deles como o Republicano O líder da minoria.

Como o presidente, Ford assinou o Acordos de Helsinque, marcando um movimento para détente na Guerra Fria . Com o conquista do Vietnã do Sul Vietnã do Norte por nove meses em sua presidência, o envolvimento dos EUA no Vietnã , essencialmente, terminou . Internamente, Ford presidiu o que era então o pior economia desde a Grande Depressão , com a crescente inflação e um recessão durante seu mandato. Um de seus atos mais controversos foi a concessão de uma perdão presidencial ao presidente Richard Nixon para seu papel no Escândalo de Watergate. Durante incumbência da Ford, a política externa foi caracterizada em termos processuais pelo aumento do papel do Congresso começou a tocar, e pelo meio-fio correspondente sobre os poderes do presidente. Em 1976, Ford derrotou estreita Ronald Reagan para a nominação republicana, mas perdeu finalmente a eleição presidencial Democrata Jimmy Carter .

Seguindo seus anos como presidente, Ford permaneceu ativo no Partido Republicano. Depois de sofrer problemas de saúde e sendo admitido ao hospital quatro vezes em 2006, a Ford morreu em sua casa em 26 de dezembro de 2006. Ele viveram mais tempo do que qualquer outro presidente dos EUA, morrendo com a idade de 93 anos e 165 dias.

Infância

Infância

Ford nasceu Leslie Lynch King, Jr., em 14 de Julho de 1913, em 3202 Woolworth Avenue em Omaha, Nebraska, onde seus pais viviam com os avós paternos. Seu pai era Leslie Lynch King, Sr., um comerciante de lã e filho do proeminente banqueiro Charles Henry King e Martha Rei. Sua mãe era a ex- Dorothy Ayer Gardner. Dorothy separada do Rei Sr. apenas 16 dias após o nascimento de seu filho. Ela levou o filho com ela para o Oak Park, Illinois casa de sua irmã Tannisse e seu marido, Clarence James Haskins. De lá, ela se mudou para a casa de seus pais, Levi Addison Gardner e sua esposa, a ex-Adele Augusta Ayer, em Grand Rapids, Michigan. Dorothy e Leslie Rei divorciaram em dezembro 1913; ela ganhou a custódia total de seu filho. O avô paterno de Ford Charles Henry King paga pensão alimentícia até pouco antes de sua morte em 1930.

Leslie Lynch King, Jr. (mais tarde conhecido como Gerald R. Ford) em 1916

Gerald Ford disse mais tarde que seu pai biológico tinha um histórico de acertar sua mãe. James M. Cannon, um membro da administração Ford, escreveu em uma biografia Ford que a separação eo divórcio dos Reis foram desencadeadas quando, poucos dias depois do nascimento de Ford, Leslie Rei ameaçada Dorothy com uma faca de açougueiro e ameaçou matá-la, Ford e babá da Ford. Mais tarde Ford disse confidentes que seu pai tinha atingido primeiro sua mãe em sua lua de mel para sorrindo para outro homem.

Após dois anos e meio com os pais dela, em 01 de fevereiro de 1916 casou-se com Dorothy Rei Gerald Ford Rudolff, um vendedor de tintas e vernizes empresa familiar. Eles, então, chamou o filho Gerald Ford Rudolff, Jr. O futuro presidente nunca foi formalmente adoptou, no entanto, e ele não mudar legalmente seu nome até 03 de dezembro de 1935; ele também usou uma ortografia mais convencional de seu nome do meio. Ele foi criado em Grand Rapids com seus três meio-irmãos por segundo casamento de sua mãe: Thomas Gardner Ford (1918-1995), Richard Addison Ford (nascido em 1924), e James Francis Ford (1927-2001).

Ford também teve três meio-irmãos do segundo casamento de seu pai: Marjorie Rei (1921-1993), Leslie Henry King (1923-1976), e Patricia Jane King (1925). Eles nunca vi uns aos outros como filhos e ele não os conhecia a todos. Ford não estava ciente de seu pai biológico, até que ele tinha 17 anos, quando seus pais lhe disse sobre as circunstâncias de seu nascimento. Naquele ano, seu pai Leslie King, quem Ford descreveu como uma "despreocupada, homem bem-to-do que realmente não dou a mínima para as esperanças e sonhos de seu filho primogênito", se aproximou Ford, enquanto ele estava servindo mesas em um Grande restaurante Rapids. Os dois "mantiveram um contato esporádico" até que Leslie King, a morte de Irmã.

Ford manteve sua distância emocional, dizendo: "Meu padrasto era uma pessoa magnífica e minha mãe igualmente maravilhoso. Então, eu não poderia ter escrito uma receita melhor para uma educação familiar soberba."

Escotismo e atletismo

Dois homens em ternos e um outro homem em um uniforme escoteiro ficar ao lado de 10 meninos adolescentes sentados em uniformes de escoteiro. Ford é indicada por um círculo vermelho.
Eagle Scout Gerald Ford (circulado em vermelho) em 1929. Michigan Governador Fred verde na extrema esquerda, segurando seu chapéu.

Ford estava envolvido em O Boy Scouts of America, e ganhou mais alto posto que do programa, Eagle Scout. Nos anos seguintes, Ford recebeu o Águia Distinguished Award Escoteiro maio 1970 e Prata Buffalo Award dos Boy Scouts of America. Ele é o único presidente dos EUA que foi um escoteiro. Scouting foi tão importante para Ford que sua família pediu que Scouts participar de seu funeral. Cerca de 400 escuteiros de Eagle faziam parte do cortejo fúnebre, onde formaram uma guarda de honra como o caixão passou em frente ao museu. Alguns olheiros selecionados serviu como arrumadores dentro da Catedral Nacional.

Ford participou Grand Rapids Sul High School e era uma estrela atleta e chefe do seu futebol da equipe. Em 1930, ele foi selecionado para a equipe All-Cidade do Grand Rapids City League. Ele também atraiu a atenção dos recrutadores da faculdade.

Atender a Universidade de Michigan como uma graduação, Ford jogado centro e linebacker para a equipe de futebol da escola e ajudou a Wolverines para estações invictos e títulos nacionais em 1932 e 1933. A equipe sofreu um forte declínio em seu último ano 1934, no entanto, ganhando apenas um jogo. Ford foi a estrela da equipe, no entanto, e depois de um jogo durante o qual Michigan realizada fortemente favorecido Minnesota (o eventual campeão nacional) para um empate sem gols no primeiro semestre, assistente técnico Bennie Oosterbaan disse mais tarde: "Quando entrei no camarim na metade do tempo, eu tinha lágrimas nos meus olhos, eu estava tão orgulhoso deles. Ford e [Cedric] Sweet jogou seus corações para fora. Eles estavam por toda parte na defesa. "Ford se lembrou mais tarde," Durante 25 anos, no mundo de altos e baixos da política, muitas vezes eu pensei das experiências antes, durante e depois daquele jogo em 1934. Lembrando-los me ajudou a muitos vezes de enfrentar uma situação difícil, agir, e fazer todos os esforços possíveis apesar das probabilidades adversas. "Seus companheiros de equipe depois votou Ford seu jogador mais valioso, com um assistente técnico observando," Eles sentiram Jerry era um cara que iria ficar e lutar em um perdendo causa ".

Durante a mesma temporada, em um jogo contra o Universidade de Chicago, Ford "tornou-se o único futuro presidente dos Estados Unidos para enfrentar um futuro Heisman Trophy vencedor quando ele derrubou correndo de volta Jay Berwanger, quem ganharia o primeiro Heisman no ano seguinte. "Em 1934, Gerald Ford foi selecionado para a equipe oriental em East West Crippled jogo Crianças do Shriner em San Francisco (um benefício para crianças aleijadas), jogado em 01 de janeiro de 1935. Como parte da Collegiate All-Star equipe de futebol de 1935, Ford jogou contra o Chicago Bears em um jogo de exibição na Soldier Field. Em virtude do futuro carreira de Ford como o presidente dos Estados Unidos, a Universidade de Michigan aposentado da Ford # 48 jersey em 1994.

Ford manteve o seu interesse no futebol e sua alma mater ao longo da vida, às vezes participando de jogos. Ford também visitou com jogadores e treinadores durante a prática, em um ponto pedindo para se juntar aos jogadores no huddle. Ford tinha frequentemente a banda jogar Naval da Universidade de Michigan canção de luta, O Victors, antes de eventos de Estado, em vez de Hail to the Chief. Ele também selecionou a música a ser tocada durante o seu cortejo fúnebre no Capitólio dos EUA. Em sua morte em dezembro de 2006, o Universidade de Michigan Marching Band tocou a música luta para ele uma última vez, para sua última viagem a partir do Gerald R. Ford Aeroporto em Grand Rapids, Michigan.

Um jogador de futebol americano uniformizado, mas sem capacete é mostrado em um campo de futebol. Ele está em uma posição de pronto, com as pernas em uma posição larga e ambas as mãos em uma bola de futebol na frente dele.
Ford como uma Universidade de Michigan futebol jogador de 1933

Ford também era um ávido jogador de golfe . Em 1977, ele lançou um hole in one durante a Pro-am realizada em conjunto com o Danny Thomas Memphis Classic de Colonial Country Club em Memphis, Tennessee. Ele recebeu o 1985 Old Tom Morris Award da Golf Course Superintendentes Association of America, a maior honraria de GCSAA.

Educação

Em Michigan, Ford tornou-se membro da Delta Kappa Epsilon Fraternidade (Omicron capítulo) e pratos lavados em sua casa fraternidade para ganhar dinheiro para as despesas da faculdade. Após a sua graduação, em 1935, com um Bachelor of Arts grau em economia , ele recusou contrato oferece a partir do Detroit Lions e Green Bay Packers da Liga Nacional de Futebol para assumir uma posição de treinador no Yale e aplicam-se a sua faculdade de direito. Ford continuou a contribuir para o futebol e boxe, aceitando um cargo de treinador assistente para ambos na Universidade de Yale em setembro 1935.

Ford esperava para assistir a escola de direito de Yale começando em 1935 enquanto servia como treinador de boxe, assistente técnico do time do colégio de futebol, e professor de JV cheerleading, em que ele era muito bom porque ele sabia como fazer várias dobras e volta handsprings. Funcionários de Yale inicialmente negou seu ingresso no curso de direito, por causa de suas responsabilidades de treinamento em tempo integral. Ele passou o verão de 1937 como um estudante na University of Michigan Law School e mais tarde foi admitida na primavera de 1938 para Yale Law School. Ford ganhou seu LL.B. grau em 1941 (mais tarde alterado para Juris Doctor), graduando-se no top 25 por cento de sua classe. Sua introdução à política veio no verão de 1940, quando ele trabalhou em A campanha presidencial de Wendell Willkie. Enquanto freqüentava Yale Law School, ele se juntou a um grupo de estudantes liderados por R. Douglas Stuart, Jr., e assinaram uma petição para fazer cumprir a 1939 Lei de Neutralidade. A petição foi distribuída a nível nacional e foi a inspiração para o Primeiro comitê de América, um grupo determinado a manter os EUA da II Guerra Mundial .

Ford formou em Direito em 1941, e foi admitido no Michigan bar pouco tempo depois. Em maio de 1941, ele abriu um escritório de advocacia Grand Rapids com um amigo, Philip Buchen, que viria a servir como conselheiro da Casa Branca de Ford. Mas os desenvolvimentos no exterior provocou uma mudança de planos, e Ford respondeu ao ataque a Pearl Harbour por se alistar na Marinha.

Serviço Naval na Segunda Guerra Mundial

A cabeça e os ombros de um homem em uma Segunda Guerra Mundial-era uniforme da Marinha dos Estados Unidos.
Ford em Uniforme da marinha de 1945

Ford recebeu uma comissão como alferes no Reserva Naval dos EUA em 13 de abril de 1942. Em 20 de abril, ele relatou para o serviço ativo para a escola instrutor V-5 na Annapolis, Maryland. Depois de um mês de treinamento, ele foi para a Marinha Comprovação School, em Chapel Hill, Carolina do Norte, onde ele foi um dos 83 instrutores e ensinou marinharia elementar, ordenança, tiro, primeiros socorros e treinamento militar. Além disso, ele treinou em todas as nove modalidades que foram oferecidos, mas principalmente na natação, boxe e futebol. Durante um ano, ele foi na Escola Comprovação, ele foi promovido a Tenente Júnior em 2 de Junho de 1942, e Tenente março 1943.

Candidatar-se a dever mar, Ford foi enviado em Maio de 1943 para o destacamento de pré-comissionamento para o novo porta-aviões USS Monterey, em Nova Iorque Shipbuilding Corporation, Camden, New Jersey. A partir de comissionamento do navio em 17 de junho de 1943 até o final de dezembro de 1944, Ford serviu como assistente de navegador, Atlético de Empresa, e diretor da bateria antiaérea a bordo do Monterey. Enquanto ele estava a bordo, o transportador participou de muitas ações no Teatro do Pacífico com o Terceiro e Quinta Frotas durante o outono de 1943 e em 1944. Em 1943, a transportadora ajudou seguro Makin Island in the Gilberts, e participado em greves contra a transportadora Kavieng, Nova Irlanda, em 1943. Durante a primavera de 1944, o Monterey suportado desembarques em Kwajalein e Eniwetok e participado em greves transportador na Marianas, Carolines Ocidental, e do norte Nova Guiné, bem como na Batalha do Mar das Filipinas. Após revisão, de setembro a novembro de 1944, aviões da Monterey lançou ataques contra Wake Island, participado em greves nas Filipinas e Ryukyus, e apoiou os desembarques em Leyte e Mindoro.

Embora o navio não foi danificado por As forças japonesas, o Monterey foi um dos vários navios danificados pelo tufão que atingiu Almirante Terceira Frota de William Halsey em 18-19 dezembro de 1944. O Terceiro Fleet perdeu três destróieres e mais de 800 homens durante o tufão. O Monterey foi danificado por um incêndio, que foi iniciado por vários dos aviões do navio soltando a partir de seus cabos e colidindo no convés do hangar. Durante a tempestade, a Ford evitou tornar-se uma vítima de si mesmo. Como ele estava indo para a sua estação de batalha na ponte do navio no início da manhã de 18 de dezembro, o navio rolou vinte e cinco graus, o que causou Ford a perder o equilíbrio e deslizar em direção à borda da plataforma. O cume de aço de duas polegadas em torno da borda da transportadora desacelerou o suficiente para que ele pudesse rolar, e ele torceu para a passarela abaixo do convés. Como ele mais tarde declarou: "Eu tive sorte, eu poderia facilmente ter ido ao mar."

Devido à extensão dos incêndios, Admiral Halsey ordenou o capitão Ingersoll para abandonar o navio. Em vez disso capitão Ingersoll ordenou Ford para liderar uma brigada de incêndio abaixo. Depois de cinco horas, ele e sua equipe tinham apagar o fogo.

Vinte e oito marinheiros no uniforme da Marinha dos Estados Unidos pose no convés de um Segunda Guerra Mundial-era porta-aviões.
Os oficiais do Gunnery USS Monterey. Ford é o segundo da direita, na fila da frente.

Após o incêndio de Monterey foi declarado inapto para o serviço, ea transportadora aleijado alcançado Ulithi em 21 de dezembro antes de continuar através do Pacífico para Bremerton, Washington, onde ele passou por reparos. Em 24 de dezembro de 1944 em Ulithi, Ford foi destacada do navio e enviado para a Escola Naval de pré-vôo no College of California, onde ele foi designado para o Departamento Atlético até abril de 1945. Um de seus deveres de Saint Mary era treinador de futebol. A partir do final de Abril de 1945 a janeiro de 1946, ele fez parte da equipe do Comando de Treinamento Reserva Naval, Naval Air Station, Glenview, Illinois como a Física Pessoal e Treinamento Militar Officer. Em 03 de outubro de 1945 ele foi promovido a tenente-comandante. Em janeiro de 1946, ele foi enviado para o Centro de Separação, Grandes Lagos para ser processado fora. Ele foi liberado do serviço ativo em condições honrosas em 23 de fevereiro de 1946. Em 28 de junho de 1946, o Secretário da Marinha aceitou a renúncia de Ford da Reserva Naval.

Para seu serviço naval, Gerald Ford ganhou o Medalha da campanha asiática e do Pacífico, com nove estrelas de noivado para as operações no Ilhas Gilbert, Arquipélago de Bismarck, Ilhas Marshall , asiático e raids portadoras do Pacífico, Hollandia, Marianas, Western Carolinas, Nova Guiné Ocidental, ea Operação Leyte. Ele também recebeu o Medalha da libertação das Filipinas com duas estrelas de bronze para Leyte e Mindoro, bem como a Campanha americana e Medalhas Segunda Guerra Mundial vitória.

Ford era membro de várias organizações cívicas, incluindo a Legião Americana, Amvets, Benevolente e ordem de proteção de Elks, Filhos da Revolução, e Veteranos de Guerras Estrangeiras. Gerald R. Ford foi iniciado na Maçonaria em 30 de setembro de 1949. Mais tarde, ele disse em 1975: "Quando eu levei a minha obrigação como um pedreiro mestre-aliás, com meus três irmãos mais jovens-recordei o valor meu próprio pai ligado a esse fim. Mas eu não tinha idéia de que Eu jamais seria acrescentado para a empresa do pai do nosso país e outros 12 membros da ordem que também serviu como presidentes dos Estados Unidos. "

Casamento e filhos

Um homem em um terno leva uma mulher de transporte de flor pela mão, saindo de uma capela.
Os Fords no dia do casamento, 15 de outubro de 1948

Em 15 de outubro de 1948, na Graça Igreja Episcopal em Grand Rapids, Ford casou Elizabeth Bloomer Warren, um consultor de moda loja de departamentos. Warren tinha sido um Modelo de moda John Robert Powers e um dançarino na trupe auxiliar do Martha Graham Dance Company. Ela tinha sido casada anteriormente com e divorciada de William G. Warren.

No momento da sua contratação, Ford estava em campanha para o que seria seu primeiro de treze mandatos como membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos . O casamento foi adiado até pouco antes das eleições, porque, como O New York Times informou em um perfil de Betty Ford 1974 ", Jerry estava correndo para o Congresso e não tinha certeza de como os eleitores podem se sentir sobre seu casamento com uma ex-dançarina divorciados."

Os Fords teve quatro filhos:

  • Michael Gerald, nascido em 1950
  • John Gardner, conhecido como Jack, nascido em 1952
  • Steven Meigs, nascido em 1956
  • Susan Elizabeth, nascida em 1957

Câmara dos Deputados

Um outdoor mostra um retrato de um homem em um terno, com o texto
Um outdoor para 1948 Campanha Congressional da Ford.

Depois de voltar a Grand Rapids, Ford tornou-se ativo na política republicana locais e apoiadores pediu-lhe para assumir Bartel J. Jonkman, o congressista republicano incumbente. O serviço militar tinha mudado sua visão do mundo; "Eu voltei um convertido internacionalista ", escreveu Ford," e, claro, o nosso deputado na época era um confesso, dedicada isolacionista. E eu pensei que ele deveria ser substituído. Ninguém pensou que eu poderia ganhar. Acabei por ganhar 2-1. "Durante sua primeira campanha em 1948, Ford visitou eleitores em sua porta e como eles deixaram as fábricas onde trabalhavam. Ford também visitou fazendas locais onde, em um exemplo, uma aposta resultou em Ford de passar duas semanas de vacas leiteiras na sequência da sua vitória eleitoral. Ford era conhecido por seus colegas na Câmara como um "congressista do congressista".

Ford era um membro da Câmara dos Representantes para 25 anos, segurando a Grand Rapids assento distrito congressional de 1949 a 1973. Foi um mandato em grande parte notável por sua modéstia. Como um editorial The New York Times descreveu-o, Ford "viu-se como um negociador e reconciliador, eo registro mostra que:. Ele não escreveu uma única peça de legislação importante em toda a sua carreira" Nomeado para o Comissão Orçamental da Câmara dois anos após ser eleito, ele era um membro proeminente do Defesa Dotações Subcomissão. Ford descreveu a sua filosofia como "um moderado nos assuntos internos, um internacionalista em assuntos externos, e uma conservador na política fiscal. "

No início de 1950, a Ford se recusou ofertas para correr tanto para o Senado e ao governo Michigan. Em vez disso, sua ambição era tornar-se presidente da Câmara.

Warren Comissão

Quatro homens em ternos são ao ar livre, falando um com o outro na frente de um grande automóvel branco.
Congressista Gerald Ford, diretor MSFC Wernher von Braun , o congressista George H. Mahon, e administrador da NASA James E. Webb visitar o Centro de Vôo Espacial Marshall para uma sessão de informação sobre o programa de Saturno, 1964

Em novembro de 1963, o presidente Lyndon B. Johnson nomeou Ford para o Comissão Warren, uma força tarefa especial criada para investigar o assassinato do presidente John F. Kennedy . Ford foi designado para preparar uma biografia de Lee Harvey Oswald, o assassino acusado. O trabalho da Comissão continua a ser debatido na arena pública.

No prefácio de seu livro, Um Legado presidencial e A Comissão Warren, a Ford disse que a CIA destruiu ou impedido de investigadores segredos críticos ligados à 1963 assassinato do presidente John F. Kennedy. Ele disse sonda da Comissão colocar "certas operações classificadas e potencialmente prejudiciais em perigo de ser exposto." A reação da CIA, ele acrescentou, "foi para ocultar ou destruir algumas informações, que podem ser facilmente mal interpretado como conivência com o assassinato de JFK."

De acordo com um 1963 FBI memorando lançado em 2008, Ford forneceu secretamente o FBI com informações sobre dois de seus colegas membros da comissão, ambos os quais estavam apreensivos sobre as conclusões do FBI sobre o assassinato. A posição do FBI era que o presidente Kennedy foi assassinado por um único atirador disparando do Depository Texas Book. Outra 1,963 memorando divulgado em 1978 afirmou que o representante Ford ofereceu-se para aconselhar o FBI sobre o conteúdo das deliberações da Comissão, desde que o seu envolvimento com o bureau foi mantida em sigilo, uma condição que a Mesa aprovou. Ford era um defensor declarado da teoria assassino único. De acordo com os mesmos relatórios, Ford geralmente tinham fortes laços com o FBI e J. Edgar Hoover.

O líder da minoria

Em 1964, o presidente democrata Lyndon Johnson liderou uma vitória esmagadora para o seu partido, garantindo mais um mandato como presidente, e tendo 36 assentos dos republicanos na Câmara dos Representantes. Após a eleição, os membros do caucus republicano olhou para selecionar um novo O líder da minoria. Três membros se aproximou de Ford para ver se ele estaria disposto a servir; após consulta com a sua família, ele concordou. Depois de uma eleição muito disputada, Ford foi escolhido para substituir Charles de Halleck Indiana como líder da minoria.

Os republicanos tinham 140 cadeiras na Câmara, em comparação com os 295 lugares ocupados pelos democratas. Como resultado, a Administração Johnson foi capaz de propor e aprovar uma série de programas denominado pelo presidente Johnson como o " Grande Sociedade ". Durante a primeira sessão do Oitenta e nono Congresso sozinho, a Administração Johnson apresentou oitenta e sete projetos de lei para o Congresso, e Johnson assinou oitenta e quatro, ou 96%, sem dúvida, a agenda legislativa de maior sucesso na história do Congresso dos Estados Unidos.

As críticas sobre o tratamento dado pela Administração Johnson da Guerra do Vietnã começou a crescer em 1966, com a Ford e os republicanos do Congresso expressando preocupação de que os Estados Unidos não estava fazendo o que era necessário para ganhar a guerra. O sentimento público também começou a se mover contra Johnson, eo 1966 eleições intercalares viu um balanço de 47 assento em favor dos republicanos. Isso não foi suficiente para dar republicanos uma maioria na Câmara, mas a vitória não dar Ford a oportunidade de impedir a passagem de outros programas da Grande Sociedade.

Críticas privado da Ford da guerra do Vietnã se tornou público após um discurso do plenário da Câmara, na qual ele questionou se a Casa Branca tinha um plano claro para levar o conflito a uma conclusão bem-sucedida. O discurso irritou o presidente Johnson, que acusou Ford de jogar "muito futebol sem um capacete."

Como líder da minoria na Câmara, Ford apareceu em uma série popular de televisionado conferências de imprensa com o famoso Senador de Illinois Everett Dirksen, em que eles propuseram alternativas republicanas para as políticas de Johnson. Muitos na imprensa, brincando, chamou isso de "O Ev e Jerry Show". Johnson disse na época, "Jerry Ford é tão burro que não pode peidar e mascar chiclete ao mesmo tempo." A imprensa, usado para desinfecção linguagem maliciosa de LBJ, relatou este como "Gerald Ford não pode andar e mascar chiclete ao mesmo tempo."

O papel da Ford mudou sob o presidente Nixon a ser um defensor para a agenda da Casa Branca. Congresso aprovou várias propostas de Nixon, incluindo a Lei Nacional de Política Ambiental eo Tax Reform Act de 1969. Outra vitória de alto perfil para a minoria republicana foi o Estado e Lei de Assistência Fiscal Local. Aprovado em 1972, o ato estabeleceu um Programa de compartilhamento de receita para os governos estaduais e locais. A liderança da Ford foi fundamental para pastorear partilha de receitas através de congresso, e culminou em uma coalizão bipartidária que apoiou o projeto de lei com 223 votos a favor (em comparação com 185 contra).

Durante os oito anos (1965-1973) serviu como líder da minoria, a Ford ganhou muitos amigos na Câmara devido a seu liderança justa e personalidade inofensivo. Um prédio de escritórios no Complexo do Capitólio dos Estados Unidos, Casa anexo 2, foi renomeado para Gerald Ford como o Ford House Office Building.

Vice-Presidência, 1973-1974

Em 10 de outubro de 1973 Vice-Presidente Spiro Agnew renunciou e, em seguida, implorou não contestou a acusação criminal de evasão fiscal e lavagem de dinheiro, parte de uma resolução negociada para um esquema em que ele aceites $ 29.500 em subornos enquanto governador de Maryland. Conforme The New York Times ", Nixon procurou o conselho de líderes do Congresso seniores sobre uma substituição. O conselho foi unânime." Nós demos Nixon escolha senão Ford, ' presidente da Câmara, Carl Albert recordou mais tarde ".

Dois casais caminhar por um tapete vermelho, longe da Casa Branca. Militar Guarda de Honra de todos os serviços em posição de sentido ao longo de ambos os lados do tapete.
Vice-Presidente e Sra Ford andar pelas Nixons para o helicóptero logo depois que o presidente Nixon se despede de seus partidários na Casa Branca. Algumas horas mais tarde, enquanto Nixon estava viajando para casa para a Califórnia, Ford iria tomar o juramento de posse.

Ford foi nomeado para assumir a posição de Agnew em 12 de outubro, pela primeira vez a disposição vaga do vice-presidente da 25 Alteração havia sido implementada. O Senado dos Estados Unidos votou 92-3 para confirmar Ford em 27 de novembro Somente três senadores, todos os democratas, votaram contra a confirmação da Ford: Gaylord Nelson de Wisconsin, Thomas Eagleton de Missouri e William Hathaway de Maine. Em 6 de dezembro, a Câmara confirmou Ford por uma votação de 387 a 35. Uma hora após a votação de confirmação na Câmara, Ford tomou o juramento de posse como Vice-Presidente dos Estados Unidos.

Breve mandato de Ford como vice-presidente foi pouco notada pela mídia. Em vez disso, os repórteres estavam preocupados pelas revelações contínuas sobre actos criminosos durante o 1972 eleição presidencial e as alegações de acobertamentos dentro do Casa Branca.

Seguindo a indicação de Ford, a investigação continuou até Watergate Chefe do Estado Maior Alexander Haig contactado Ford em 1 de Agosto de 1974, e disse-lhe que " Prova clara evidência "tinha sido encontrado. A evidência deixou pouca dúvida de que o presidente Nixon tinha sido uma parte do Watergate cover-up. Na época, a Ford e sua esposa, Betty, viviam no subúrbio de Virgínia, à espera de seu movimento esperado em o recém-designado residência do vice-presidente em Washington, DC No entanto, "Al Haig [perguntei] para vir e me ver," Ford relatou mais tarde, "para me dizer que haveria uma nova fita divulgada na segunda-feira, e ele disse que as evidências não foi devastador e, provavelmente haveria tanto um impeachment ou uma renúncia. E ele disse, 'Eu só estou lhe que você tem que estar preparado aviso, que as coisas podem mudar drasticamente e você poderia tornar-se presidente.' E eu disse, 'Betty, eu não penso que nós estamos indo cada vez para morar na casa do vice-presidente.' "

Presidência, 1974-1977

Adesão

Um homem em um terno, a mão direita no ar, está ao lado de sua esposa e fala com outro homem nas vestes de um juiz. O grupo está na frente de uma cortina, atrás de um pódio com o selo da Presidente dos Estados Unidos.
Gerald Ford é jurado dentro como o presidente 38 dos Estados Unidos por Chefe de Justiça Warren Burger na Casa Branca Salão Leste, enquanto Betty Ford observa.

Quando Nixon renunciou, na esteira do escândalo Watergate em 9 de agosto de 1974, Ford assumiu a presidência, tornando-o a única pessoa a assumir a vice-presidência e à presidência sem ter sido eleito para qualquer cargo. Imediatamente depois de tomar o juramento de posse na Salão Leste da Casa Branca, ele falou à audiência montada em um discurso transmitido ao vivo para a nação. Ford observou a peculiaridade de sua posição: "Estou perfeitamente ciente de que você não tenha me elegeram como seu presidente por seus votos, e por isso peço-lhe que me confirmar como seu presidente com suas orações." Ele passou a afirmar:

Eu não buscaram esta enorme responsabilidade, mas eu não vou fugir dela. Aqueles que nomeado e confirmou-me como vice-presidente eram meus amigos e são meus amigos. Eles eram de ambos os partidos, eleito por todas as pessoas que actuem sob a Constituição em seu nome. É justo então que eu deveria prometer para eles e para você que eu vou ser o presidente de todo o povo.

Ele também afirmou:

Minha colegas americanos, nosso longo pesadelo nacional acabou. Nossa Constituição funciona. Nossa grande república é um governo de leis e não de homens. Aqui, as pessoas governar. Mas há um poder superior, seja qual for o nome que honrá-lo. Quem ordena não só justiça, mas o amor, não só a justiça, mas a misericórdia .... Vamos restaurar a regra de ouro para o nosso processo político e deixe o amor fraternal limpar nossos corações de desconfiança e ódio.

Uma parte do discurso que mais tarde seria imortalizado com uma placa na entrada de seu museu presidencial.

Um homem é mostrada por trás, sentado em uma cadeira de couro em uma mesa de madeira ornamentado no Salão Oval. Sua mão direita está a chegar ao chão para pet um grande golden retriever que coloca aos seus pés.
Ford e sua Golden retriever, Liberdade, no Gabinete Oval, 1974

Em 20 de agosto, a Ford nomeou o ex- Governador de Nova Iorque Nelson Rockefeller para preencher a vice-presidência tinha desocupado. Top concorrente da Rockefeller tinha sido George HW Bush . Rockefeller submetidos audiências estendida perante o Congresso, o que causou constrangimento quando foi revelado que ele fez enormes presentes aos assessores, tais como Henry Kissinger. Embora os republicanos conservadores não estavam satisfeitos que Rockefeller foi escolhido, a maioria deles votou para sua confirmação, e sua nomeação aprovada tanto na Câmara e no Senado. No entanto, alguns, incluindo Barry Goldwater, votou contra ele.

Perdão de Nixon

Em 8 de Setembro de 1974, Ford emitiu Proclamação 4311, que deu Nixon um total e incondicional perdão por qualquer crime que possa ter cometido contra os Estados Unidos, enquanto o presidente. Em uma transmissão televisionada à nação, Ford explicou que ele sentiu o perdão era no melhor interesse do país, e que a situação da família Nixon "é uma tragédia em que todos nós ter desempenhado um papel. Pode continuar e continuar e em, ou alguém deve escrever o fim. Eu concluí que só eu posso fazer isso, e se eu puder, eu devo. " Ao mesmo tempo em que ele anunciou o perdão de Nixon, Ford introduziu uma condicional programa de anistia para Guerra do Vietnã desertores que tinham fugido para países como o Canadá. Amnistia incondicional, no entanto, não surgiu até o Jimmy Carter Presidência.

O perdão de Nixon era altamente controversa. Os críticos ridicularizaram o movimento e afirmou, uma " acordo corrupto "tinha sido atingido entre os homens. Eles alegaram perdão de Ford foi quid pro quo, em troca de renúncia de Nixon que elevou Ford à Presidência. Conforme Bob Woodward, Nixon Chefe do EstadoAlexander Haig propôs um acordo perdão de Ford. Apesar da situação , a Ford nunca aceitou qualquer oferta de Haig. Mais tarde, ele decidiu perdoar Nixon por outras razões, principalmente a amizade que ele e Nixon compartilhada. Independentemente disso, os historiadores acreditam que a controvérsia foi uma das principais razões Ford perderam aeleição, em 1976, uma observação com a qual Ford concordou. Em um editorial na época, The New York Timesafirmou que o perdão de Nixon era "um ato profundamente imprudente, divisionista e injusto" que em um golpe tinha destruído "a credibilidade do novo presidente como um homem de julgamento, sinceridade e competência . "

A man in a suit is seated at a table as he speaks into a bank of microphones. An audience is visible behind him.
Presidente Ford aparece em umaaudiência da Câmara Judiciário Subcomissão sobre o seu perdão de Richard Nixon.

Primeiro secretário de imprensa de Ford e amigo próximo Jerald Franklin Terhorst renunciou ao cargo em protesto após o anúncio do perdão total do presidente Nixon. Ford também apareceu voluntariamente perante o Congresso em 17 de Outubro de 1974 a dar testemunho-o jurado única vez que um presidente em exercício tem feito so-sobre o perdão.

Depois de Ford deixou a Casa Branca em 1977, íntimos disse que o ex-presidente justificou particular o seu perdão de Nixon, através da realização em sua carteira uma parte do texto da Burdick v. Estados Unidos , um 1915 EU Supremo Tribunal decisão que declarou que um perdão indicado uma presunção de culpa, e que a aceitação de um perdão equivalia a uma confissão de que a culpa. Em 2001, o John F. Kennedy Library Foundation premiado com o John F. Kennedy perfil na concessão da coragem de Ford por seu perdão de Nixon. Ao apresentar o prêmio a Ford, o senador Ted Kennedy disse que ele tinha sido inicialmente se opôs ao perdão de Nixon, mas depois afirmou que a história provou Ford para ter tomado a decisão correta.

Administração e gabinete

Ao assumir o cargo, Ford herdou de Nixon gabinete. Ao longo de relativamente breve administração da Ford, única Secretário de Estado Henry Kissinger e Secretário do Tesouro William E. Simon permaneceu. Ford nomeou William Coleman como secretário de Transportes, o segundo americano Africano para servir em um gabinete presidencial (após Robert Clifton Weaver) eo primeiro nomeado em um governo republicano.

A Ford Cabinet
ESCRITÓRIO NOME TERMO

Presidente Gerald Ford 1974-1977
Vice-Presidente Nelson Rockefeller 1974-1977

Estado Henry Kissinger 1974-1977
Tesouraria William E. Simon 1974-1977
Defesa James R. Schlesinger 1974-1975
Donald Rumsfeld 1975-1977
Justiça William B. Saxbe 1974-1975
Edward Levi 1975-1977
Interior Rogers Morton 1974-1975
Stanley K. Hathaway 1975
Thomas S. Kleppe 1975-1977
Agricultura Earl Butz 1974-1976
John Albert Knebel 1976-1977
Comércio Frederick B. Dent 1974-1975
Rogers Morton 1975
Elliot Richardson 1975-1977
Trabalho Peter J. Brennan 1974-1975
John Thomas Dunlop 1975-1976
William Usery, Jr. 1976-1977
HEW Caspar Weinberger 1974-1975
F. David Mathews 1975-1977
HUD James Thomas Lynn 1974-1975
Carla Anderson Hills 1975-1977
Transporte Claude Brinegar 1974-1975
William Tadeu Coleman, Jr. 1975-1977

Outros cargos de nível de gabinete:

  • Chefe de Gabinete da Casa Branca
    • Alexander Haig (1974)
    • Donald Rumsfeld (1974-1975)
    • Dick Cheney (1975-1977)
  • Diretor do Escritório de Administração e Orçamento
    • Roy Ash (1974-1975)
    • James T. Lynn (1975-1977)
  • United States Trade Representative
    • William D. Eberle (1974-1975)
    • Frederick B. Dent (1975-1977)
  • Administrador da Agência de Proteção Ambiental
    • Russell E. Train (1974-1977)
  • Embaixador dos Estados Unidos para as Nações Unidas
    • John A. Scali (1974-1975)
    • Daniel Patrick Moynihan (1975-1976)
    • William Scranton (1976-1977)

Outros cargos importantes:

  • Estados Unidos Conselheiro de Segurança Nacional
    • Henry Kissinger (1974-1975)
    • Brent Scowcroft (1975-1977)
  • Diretor de Inteligência Central

Ford selecionadoGeorge HW BushcomoChefe do Gabinete de Ligação dos Estados Unidos para a República Popular da China em 1974 e, em seguida,Diretor daAgência Central de Inteligência no final de 1975.

Presidente de transição da Ford e primeiro Chefe de Gabinete foi o ex-congressista e embaixador Donald Rumsfeld. Em 1975, Rumsfeld foi nomeado por Ford como o mais jovem secretário de Defesa. Ford escolheu um jovem político Wyoming, Richard Cheney, para substituir Rumsfeld como seu novo Chefe do Estado Maior e mais tarde diretor de campanha da Ford para a campanha presidencial de 1976. Dramática reorganização de Ford de seu gabinete, no outono de 1975 tem sido referido pelos comentadores políticos como o " Massacre do Dia das Bruxas ".

Eleições intercalares

As 1974 eleições intercalares do Congresso ocorreu menos de três meses depois que a Ford assumiu o cargo e, na esteira do escândalo Watergate. O Partido Democrata foi capaz de transformar a insatisfação dos eleitores em grandes ganhos nas eleições para a Câmara, tendo 49 assentos do Partido Republicano, e aumentando a sua maioria para 291 dos 435 assentos. Este foi um mais do que o número necessário (290) para uma maioria de dois terços, necessária para substituir um Presidencial veto (ou a apresentar uma Emenda Constitucional). Talvez em parte devido a este fato, o Congresso cancelou 94 a maior porcentagem de vetos desde Andrew Johnson foi presidente dos Estados Unidos (1865-1869). Mesmo antiga sede da Ford, de forma confiável republicano foi feita pelo democrata Richard Vanderveen, derrotando o republicano Robert Vanderlaan. No eleições para o Senado, a maioria democrata tornou-se 61 no corpo de 100 assentos.

Política interna

Twenty people meet in a conference room around an oval table. One man, at the center of the table on the right-hand side, is addressing the others. All are wearing suits or similar attire.
Presidente Ford se reúne com seugabinete em 1975.
Cheney, Rumsfeld eo presidente Ford no Salão Oval, 1975

A economia foi uma grande preocupação durante a Ford administration.One dos primeiros atos do novo presidente tomou para lidar com a economia era criar a Política Económica Board por decreto, em 30 de setembro de 1974. Em resposta ao aumento da inflação , a Ford foi antes o público americano em outubro de 1974 e pediu-lhes para " W hip I nflation N ow. " Como parte desse programa, ele pediu que as pessoas usam " botões ganhar ". Na época, a inflação foi acreditado para ser a principal ameaça para a economia, mais do que o aumento do desemprego. Eles achavam que o controle da inflação iria trabalhar para corrigir o desemprego. A fim de reinar na inflação foi necessário tomar medidas para controlar os gastos do público. "WIN" pediu aos americanos para reduzir seus gastos e consumo na tentativa de malha serviço e sacrifício. Em 4 de outubro de 1974, a Ford fez um discurso na frente de uma sessão conjunta do Congresso e, como parte desse discurso começou a campanha "WIN". Ao longo dos próximos nove dias 101.240 americanos enviados em promessas "ganhar". Em retrospecto, isso foi visto como simplesmente um relações públicas gimmick sem oferecer qualquer meio eficaz de resolver os problemas subjacentes. O principal ponto de que o discurso foi apresentar ao Congresso um aumento de 5 por cento de imposto de renda de um ano para corporações e indivíduos ricos. Este plano também levaria 4,4 bilhões dólares para fora do orçamento trazendo gastos federais abaixo de US $ 300 bilhões. Na época, a inflação era de aproximadamente sete por cento.

Ford foi confrontado com um potencial de gripe suína pandemia. algum momento no início de 1970, uma gripe estirpe H1N1 passou de uma forma de gripe que afetou principalmente suínos e cruzou para seres humanos. Em 5 de Fevereiro de 1976, um recruta do Exército em Fort Dix misteriosamente morreu e quatro outros soldados foram hospitalizados; as autoridades de saúde anunciaram que "gripe suína" era a causa. Logo depois, funcionários da saúde pública na administração Ford pediu que cada pessoa nos Estados Unidos ser vacinados . Embora o programa de vacinação foi atormentado por atrasos e problemas de relações públicas, cerca de 25% da população foi vacinada no momento em que o programa foi cancelado em dezembro do mesmo ano. A vacina foi responsabilizado por vinte e cinco mortes; morreram mais pessoas do que dos tiros contra a gripe suína.

Ford era um defensor daEmenda dos Direitos Iguais, emissão Proclamação Presidencial 4383.

Neste Land of the Free, é certo, e por natureza deveria ser, que todos os homens e todas as mulheres são iguais perante a lei.

Agora, portanto, eu, Gerald R. Ford, Presidente dos Estados Unidos da América, para lembrar a todos os americanos de que é apropriado e justo para ratificar a Emenda dos Direitos Iguais adoptada pelo Congresso dos Estados Unidos da América, a fim de garantir a igualdade jurídica de todos os homens e mulheres, por meio deste designar e proclamar 26 de agosto de 1975, como o Dia da Igualdade da Mulher.

Como presidente, a posição da Ford sobre o aborto era que apoiava "uma emenda constitucional federal que permite a cada um dos 50 Estados-Membros a fazer a escolha." Esta também tinha sido a sua posição como líder da minoria, em resposta ao Supremo Tribunal caso de 1973 Roe v. Wade , que ele se opôs. Ford foi criticado por um 60 minutos entrevista sua esposa Betty deu em 1975, no qual ela afirmou que Roe v. Wade foi um "grande, grande decisão." Durante a sua vida mais tarde, Ford identificaria como pró-escolha.

Orçamento

O orçamento federal correu um déficit a cada ano Ford era presidente. Apesar de suas reservas sobre a forma como o programa seria financiado, em última análise, numa era de apertado orçamento público, Ford assinou a Educação para Todos Handicapped Children Act de 1975, que estabeleceu a educação especial nos Estados Unidos. Ford expressou "forte apoio para oportunidades educacionais completos para as nossas crianças deficientes" de acordo com o comunicado de imprensa oficial da Casa Branca para a assinatura projeto de lei.

O foco econômico começou a mudar à medida que o país se afundou em uma suave recessão. O foco da administração Ford tornou-se que fixa o aumento do desemprego, que atingiu 7,2 por cento em dezembro de 1974. Em janeiro de 1975, a Ford propôs uma redução de imposto um ano de US $ 16 bilhões para estimular crescimento económico, juntamente com cortes de gastos para evitar a inflação. Ford foi criticado muito para alternar rapidamente de defender um aumento de impostos para uma redução do imposto. No Congresso, o montante proposto da redução do imposto aumentou para 22,8 bilhões dólares em cortes de impostos e cortes de gastos faltava. Em março de 1975, o Congresso aprovou, e Ford assinou a lei, esses descontos de imposto de renda, como parte da Lei de Redução de imposto de 1975. Isto resultou em um déficit federal de cerca de 53.000 milhões dólares americanos para o ano fiscal 1975 e 73.700 milhões dólares para 1976.

Quando Nova York enfrentou falência em 1975, Prefeito Abraham Beame não teve sucesso na obtenção de apoio da Ford para uma ajuda federal. O incidente levou o New York Daily News 'famosa manchete: "Ford à Cidade: Drop Dead". No mês seguinte, novembro de 1975, Ford mudou sua postura e pediu ao Congresso para aprovar empréstimos federais para New York City.

Política externa

Países Ford visitou durante a sua presidência
Two men in suits are seated, each signing a document in front of them. Six men, one in a military uniform, stand behind them.
Ford se reúne com líder da União SoviéticaLeonid BrezhnevemVladivostok, novembro de 1974, a assinar uma jointcomunicado sobre otratado SALT

Ford continuou a política de détente tanto com a União Soviética e China, aliviando as tensões da Guerra Fria. Ainda em lugar da Administração Nixon foi o Tratado de Limitação de Armas Estratégicas (SALT). A relação descongelamento provocada pela visita de Nixon à China foi reforçada por dez 1975 a visita de Ford para o país comunista. Em 1975, a Administração entrou em Acordos de Helsínquia com a União Soviética, criando no âmbito da Helsinki Watch, uma organização independente organização não-governamental criada para monitorar o cumprimento que mais tarde evoluiu para a Human Rights Watch.

Ford participaram da reunião inaugural do Grupo dos Sete (G7) países mais industrializados (inicialmente o G5) em 1975 e de filiação garantido para o Canadá. Ford apoiou soluções internacionais para as questões. "Vivemos em um mundo interdependente e, portanto, devem trabalhar em conjunto para resolver os problemas económicos comuns", disse ele em um discurso 1974.

Oriente Médio

No Oriente Médio e Mediterrâneo oriental, dois em curso disputas internacionais desenvolvidas em crises. O curso Chipre disputa se transformou em uma crise com a invasão turca de Chipre, causando tensão extrema dentro da Organização do Tratado do Atlântico Norte aliança (NATO). Em meados de agosto, o governo retirou a Grécia a partir da estrutura militar da NATO; em meados de setembro de 1974, o Senado ea Câmara dos Representantes votou esmagadoramente a suspender a ajuda militar à Turquia. Ford, preocupado tanto com o efeito deste sobre as relações turco-americana ea deterioração da segurança na frente oriental da OTAN, vetou a lei. Um segundo projeto de lei foi aprovado pela Câmara, e vetou, embora um compromisso foi aceite para continuar auxílio até o final do ano. Como Ford esperado, relações turco foram interrompidas consideravelmente até 1978.

Na continuação conflito árabe-israelense , embora a inicial cessar-fogo havia sido implementado para acabar com o conflito ativo na Guerra do Yom Kippur , continuando de Kissinger diplomacia estava mostrando pouco progresso. Ford considerou "travar" e escreveu: "Suas táticas [israelenses] frustrou os egípcios e fez-me louco como o inferno." Durante shuttle de Kissinger para Israel no início de março de 1975, a última reversão minuto para considerar nova retirada, solicitado um cabo da Ford para o primeiro-ministro Yitzak Rabin, que incluiu:

Gostaria de expressar a minha profunda decepção com a atitude de Israel no curso das negociações ... Falha da negociação terá um impacto de longo alcance sobre a região e sobre as nossas relações. Tenho dado instruções para uma reavaliação da política dos Estados Unidos na região, incluindo as nossas relações com Israel, com o objectivo de assegurar que os interesses globais norte-americanos ... estão protegidos. Você será notificado da nossa decisão

Em 24 de março, Ford recebeu os líderes do Congresso de ambos os partidos e informou-os de que a reavaliação das políticas de administração no Oriente Médio. "Reavaliação", em termos práticos, a intenção de cancelar ou suspender a assistência à Israel. Durante seis meses entre março e setembro de 1975, o Estados Unidos se recusaram a concluir quaisquer novos acordos de armas com Israel. Rabin observa que era "um termo aparentemente inocente que anunciava um dos piores períodos nas relações americano-israelense". Como seria de esperar, as reavaliações anunciadas perturbar a comunidade judaica americana e simpatizantes de Israel no Congresso. Em 21 de maio, a Ford "experimentou um verdadeiro choque", setenta e seis senadores escreveu-lhe uma carta pedindo-lhe para ser "sensível" a pedido de Israel para 2,59 bilhões dólares em ajuda militar e econômica. Ford sentiu verdadeiramente irritado e pensei que a chance de paz foi posta em causa. Foi, desde a proibição Setembro de 1974 relativa braços para a Turquia, a segunda maior intrusão do Congresso sobre política externa [] prerrogativas do presidente. Os seguintes meses de Verão foram descritos por Ford como um americano-israelense "guerra de nervos" ou "teste de vontades", e depois de muita negociação, o Acordo Provisório Sinai (Sinai II), foi formalmente assinado em 01 de setembro e ajuda retomado.

Vietnã

Um dos maiores desafios da Ford foi lidar com o conflito continuou no Vietnã. Operações ofensivas norte-americanas contra o Vietnã do Norte tinha terminado com os Acordos de Paz de Paris, assinado em 27 de Janeiro de 1973. Os acordos declarou um cessar-fogo em todo Norte e Vietnã do Sul, e exigiu a libertação de americana prisioneiros de guerra. O acordo garantia a integridade territorial do Vietnã e, como a Conferência de Genebra de 1954, convocou eleições nacionais no Norte e Sul. Os Acordos de Paz de Paris estipulou um período de sessenta dias para a retirada total das forças norte-americanas.

Os acordos haviam sido negociado por Estados Unidos assessor de Segurança Nacional Dr. Henry Kissinger e norte-vietnamitas membro do politburo Le Duc Tho. Sul presidente vietnamita Nguyen Van Thieu não esteve envolvido nas negociações finais, e criticou publicamente o acordo proposto. No entanto, as pressões anti-guerra nos Estados Unidos forçou Nixon e Kissinger para pressionar Thieu para assinar o acordo e permitir a retirada das forças americanas. Em várias cartas ao presidente sul-vietnamita, Nixon tinha prometido que os Estados Unidos defenderiam seu governo, caso os norte-vietnamitas violar os acordos.

Em dezembro de 1974, poucos meses depois que a Ford assumiu o governo, as forças norte-vietnamitas invadiram a província dePhuoc Long. Geral Trần Văn Trà procurou avaliar qualquer resposta sul-vietnamita ou americana para a invasão, bem como para resolver questões logísticas antes de prosseguir com a invasão.

Refugiados sul-vietnamitas chegar em um navio da Marinha dos Estados Unidos durante a Operação Vento Constante.

Enquanto as forças norte-vietnamitas avançado, Ford pediu ajuda para o Vietnã do Sul em um pacote de ajuda de 522 milhões dólares americanos. Os fundos tinham sido prometido pela administração Nixon, mas o Congresso votou contra a proposta por uma larga margem. Senador Jacob Javits oferecido "... grandes somas para a evacuação, mas não um níquel de ajuda militar." Presidente Thieu renunciou em 21 de abril de 1975, culpando publicamente a falta de apoio dos Estados Unidos para a queda de seu país. Dois dias depois, em 23 de abril, a Ford deu um discurso na Universidade de Tulane. Nesse discurso, ele anunciou que a Guerra do Vietnã estava acabado "... na medida em que a América está em causa." O anúncio foi recebido com aplausos estrondosos.

1.373 norte-americanos cidadãos e 5.595 nacionais de países terceiros e vietnamitas foram evacuados da capital sul-vietnamita de Saigon durante a Operação Vento Constante. Militar e helicópteros Air America tomou evacuados para navios da Marinha dos EUA off-shore durante um período de 24 horas, aproximadamente, em 29 de abril a 30, 1975 , imediatamente anterior à queda de Saigon. Durante a operação, tantas helicópteros sul-vietnamitas desembarcaram nas embarcações antes os evacuados que alguns foram empurrados ao mar para dar espaço para mais pessoas. Outros helicópteros, tendo nenhum lugar para pousar, foram deliberadamente acidente pousou no mar, perto dos navios, seus pilotos afiançar para fora no último momento para ser pego por embarcações de salvamento.

Muitos dos refugiados vietnamitas foram autorizados a entrar nos Estados Unidos sob a migração Indochina e Lei de Assistência para os Refugiados. A lei de 1975 apropriou 455 milhões dólares para os custos de assistência à resolução de refugiados da Indochina. Ao todo, 130.000 refugiados vietnamitas veio para os Estados Unidos em 1975. Milhares de pessoas fugiram nos anos que se seguiram.

Mayaguez e Panmunjom

Vitória do Vietnã do Norte sobre o Sul levou a uma mudança considerável nos ventos políticos na Ásia, e funcionários da administração Ford preocupado com a consequente perda da influência dos EUA lá. A administração mostrou-se disposta a responder com força aos desafios aos seus interesses na região em duas ocasiões, uma vez, quando forças do Khmer Vermelho apreendidos um navio americano em águas internacionais e, em seguida, novamente durante o incidente Axe assassinato na Coréia.

A primeira crise foi a Mayaguez Incidente. Em maio de 1975, pouco depois da queda de Saigon e da conquista do Khmer Vermelho do Camboja , os cambojanos apreendeu o navio mercante americano Mayaguez em águas internacionais. Ford despachado Marines para resgatar a tripulação, mas os fuzileiros navais desembarcaram na ilha errado e encontrou inesperadamente forte resistência, assim como, desconhecido para os EUA, as Mayaguez marinheiros estavam sendo liberados. Na operação, dois helicópteros de transporte militar que transportam os fuzileiros navais para a operação de assalto foram derrubados e 41 soldados dos EUA foram mortos e 50 feridos, enquanto cerca de 60 soldados do Khmer Vermelho foram mortos. Apesar das perdas americanas, a operação foi considerada um sucesso nos Estados Unidos e Ford se um impulso de 11 pontos em seu índice de aprovação no rescaldo. Os norte-americanos mortos durante a operação tornou-se o último a ter seus nomes inscritos na parede Vietnam Veterans Memorial em Washington, DC

Alguns historiadores argumentaram que a administração Ford sentiu a necessidade de responder com força para o incidente, pois foi interpretado como uma conspiração soviética. Mas trabalhos recentes de Andrew Gawthorpe, com base numa análise de discussões internas do governo, mostra que a equipe de segurança nacional de Ford entendeu que a apreensão do navio era um local, e talvez até mesmo acidental, provocação por um governo Khmer imaturo. No entanto, eles sentiram a necessidade de responder com força para dissuadir novas provocações por parte de outros países comunistas na Ásia.

O segundo incidente que a administração Ford acreditava necessária uma resposta forte ocorreu em Panmunjom, uma aldeia que fica na zona desmilitarizada (DMZ) entre as duas Coreias. Na época, esta era a única parte da DMZ onde as forças do Norte e do Sul entrou em contato uns com os outros. Incentivado por dificuldades norte-americanas no Vietnã, Coréia do Norte tinha sido travando uma campanha de pressão diplomática e assédio militar menor para tentar convencer os EUA a retirar da Coreia do Sul. Então, em agosto 1976, as forças norte-coreanos mataram dois oficiais americanos e feriu guardas sul-coreanos que estavam envolvidos em corte de uma árvore em Panmunjom Área Conjunta de Segurança. O ataque coincidiu com uma reunião da Conferência dos Não-Alinhados em Colombo , na qual o Norte apresentou o incidente como um exemplo de agressão americana, ajudando uma moção pedindo uma retirada dos EUA do Sul para ser aprovada.

Depois ponderando várias opções e decidir que uma resposta vigorosa era necessária apesar do risco de escalada em uma batalha mais ampla, a administração Ford decidiu que precisava para responder com força e mostrar os norte-coreanos que iria defender os seus interesses. Nas reuniões da administração, Henry Kissinger expressou a preocupação de que o Norte iria ver os EUA como "os tigres de papel de Saigon "se eles não respondeu. Ford concordou. O governo enviou um grande número de forças terrestres para cortar a árvore, ao mesmo tempo, fazer uma demonstração de força, que incluiu voos bombardeiro B-52 mais de Panmunjom. O Norte recuou e permitiu o corte de árvores para ir em frente, e mais tarde emitiu um pedido de desculpas diplomática sem precedentes.

Tentativas de assassinato

Ford enfrentou dois tentativas de assassinato durante a sua presidência, que ocorrem dentro de três semanas um do outro: enquanto em Sacramento, Califórnia em 05 de setembro de 1975, Lynette "Squeaky" Fromme, uma seguidora de Charles Manson, apontou um Colt calibre 45 revólver na Ford . Como Fromme puxou o gatilho, Larry Buendorf, um agente do Serviço Secreto, pegou a arma e conseguiu inserir o cinto de seu polegar sob o martelo, impedindo a arma de disparar. Foi encontrado mais tarde que, embora a pistola semi-automática teve quatro cartuchos na revista, o slide não tinha sido puxado para colocar uma bala na câmara de disparo, tornando impossível para a arma de fogo. Fromme foi levado em custódia; ela foi mais tarde condenado por tentativa de assassinato do presidente e foi condenado à prisão perpétua, mas foi libertado em 14 de Agosto, 2009.

A chaotic scene of motorcade vehicles surrounded by crowd of people including police and press
Reação imediatamente após a segunda tentativa de assassinato.

Em reacção a esta tentativa, o Serviço Secreto começou a manter Ford a uma distância mais segura das multidões anônimas, uma estratégia que pode ter salvo sua vida 17 dias depois: como ele deixou o St. Francis Hotel, no centro de San Francisco , Sara Jane Moore, que está em uma multidão de curiosos em frente, apontou o revólver calibre 38 para ele. Pouco antes de ela disparou, ex-fuzileiro naval Oliver Sipple agarrou a arma e desvia seu tiro; a bala atingiu uma parede de cerca de seis polegadas acima e à direita da cabeça de Ford, em seguida, ricocheteou e atingiu um motorista de táxi, que foi marginalmente feridos. Moore foi condenado à prisão perpétua. Ela estava em liberdade condicional da prisão em 31 de dezembro de 2007, tendo servido 32 anos.

Nomeações judiciais

Em 1975, Ford nomeou John Paul Stevens como Associate Justiça da Suprema Corte dos Estados Unidos para substituir aposentar Justiça William O. Douglas. Stevens tinha sido um juiz do Tribunal Federal de Apelações do Sétimo Circuito, nomeado pelo presidente Nixon. Durante seu mandato como líder republicano, Ford levou esforços para ter Douglas cassado. Após ter sido confirmada, Stevens eventualmente decepcionado alguns conservadores por se aliar com o Tribunal de Justiça ala liberal sobre o resultado de muitas questões fundamentais. No entanto, o presidente Ford homenageou Stevens. "Ele tem servido bem a sua nação", disse Ford de Stevens, "com dignidade, inteligência e sem preocupações políticas partidárias."

Além da nomeação Stevens, Ford designou 11 juízes para osEstados Unidos Tribunais de Justiça, e 50 juízes para ostribunais distritais dos Estados Unidos.

1976 eleição presidencial

Ford relutantemente concordou em concorrer a um cargo em 1976, mas primeiro ele tinha que combater um desafio para a nominação do Partido Republicano. O então ex- governador da Califórnia Ronald Reagan e do partido ala conservadora criticado Ford por não fazer mais no Vietnã do Sul, para a assinatura dos Acordos de Helsinque e para a negociação a ceder o Canal do Panamá (negociações para o canal continuou no governo do presidente Carter, que acabou assinando os Tratados Torrijos-Carter). Reagan lançou sua campanha no outono de 1975 e ganhou vários primárias antes de retirar-se da corrida na Convenção Republicana em Kansas City, Missouri. A insurgência conservador convencido Ford para largar o mais liberal vice-presidente Nelson Rockefeller em favor de Kansas senador Bob Dole.

Além da disputa perdão e persistente sentimento anti-republicano, Ford teve que combater uma infinidade de imagens da mídia negativa. Chevy Chase fez muitas vezes pratfalls no Saturday Night Live , imitando Ford, que tinha sido visto tropeçando em duas ocasiões durante o seu mandato. Como perseguição, comentou: "Ele até mencionou em sua própria autobiografia que teve um efeito durante um período de tempo que afectou a eleição em algum grau."

Campanha 1976 eleição do presidente Ford tinha a vantagem de que ele era um presidente em exercício durante vários eventos do aniversário realizadas durante o período que antecedeu a Estados Unidos Bicentenário. O Washington, DC fogos de artifício no quarto de julho foi presidida pelo Presidente e televisionado nacionalmente. Em 7 de julho de 1976, o presidente ea primeira-dama serviu como anfitriões em um jantar de Estado da Casa Branca para a rainha Elizabeth II e príncipe Philip do Reino Unido, que foi televisionado na rede Public Broadcasting Service. O 200º aniversário das batalhas de Lexington e Concord, em Massachusetts deu Ford a oportunidade para fazer um discurso para 110.000 em Concord reconhecendo a necessidade de uma defesa nacional forte temperado com um apelo à "reconciliação, não recriminação" e "reconstrução, não rancor" entre os Estados Unidos e aqueles que representam "ameaças à paz". Falando em New Hampshire no dia anterior, Ford condenou a crescente tendência de grande burocracia governamental e defendeu um regresso ao "virtudes americanas básicas".

Ford (à direita) e Jimmy Carterdebate

Candidato democrata e ex- Georgia governador Jimmy Carter fez campanha como um outsider e reformador, ganhando o apoio de eleitores consternado com o escândalo de Watergate e Nixon perdão. Após a Convenção Nacional Democrata, ele segurava uma enorme vantagem de 33 pontos sobre o Ford nas pesquisas. No entanto, como a campanha continuou, a corrida apertada, e, por dia de eleição, as pesquisas mostraram que a corrida como muito perto de chamada. Houve três principais eventos na campanha de outono. Mais importante ainda, Carter repetiu a promessa de um "indulto geral" para os refugiados religiosos cristãos e outros e outros oponentes da guerra do Vietnã trapaceiros de esboço (Ford só tinha emitido uma anistia condicional) em resposta a uma pergunta sobre o assunto levantado por um repórter durante os debates presidenciais, um ato que congelou números das pesquisas da Ford em Ohio, Wisconsin, Havaí, e Mississippi. (Ford tinha apenas necessário para deslocar 11 mil votos em dois desses quatro estados, a fim de ganhar.) Os americanos viram o perdão como um ato moral essencial e como o verdadeiro fim a uma guerra amargamente odiado. Foi o primeiro ato assinado por Carter, em 20 de janeiro de 1977. Mais cedo, Playboy revista publicou uma entrevista polêmica com Carter; na entrevista Carter admitiu ter "cobiçaram no meu coração" para outros do que sua esposa, que corte em seu apoio entre as mulheres e os cristãos evangélicos mulheres. Além disso, em 24 de Setembro, a Ford teve um bom desempenho no que foi o primeiro televisionado debate presidencial desde 1960. Pesquisas feitas após o debate mostrou que a maioria dos espectadores sentiram que Ford foi o vencedor. Carter também foi atingida por encargos da Ford que ele não tinha a experiência necessária para ser um líder nacional eficaz, e que Carter foi vago em muitas questões.

Debates presidenciais foram reintroduzidos pela primeira vez desde a eleição 1960. Enquanto a Ford era visto como o vencedor do primeiro debate, durante o segundo debate surpreendentemente ele errou quando declarou: "Não há dominação soviética da Europa Oriental e nunca haverá sob uma administração Ford. " Ford também disse que ele não "acreditam que os poloneses consideram-se dominado pela União Soviética ". Em uma entrevista anos mais tarde, a Ford disse que ele tinha a intenção de sugerir que os soviéticos nunca iria esmagar os espíritos dos europeus orientais que procuram a independência. No entanto, o fraseado era tão estranho que pergunta Max Frankel estava visivelmente incrédulo com a resposta. Como resultado deste erro, ea promessa de Carter de um perdão presidencial completo para refugiados políticos da era do Vietnã durante os debates presidenciais, aumento da Ford parou e Carter foi capaz de manter uma ligeira vantagem nas pesquisas.

No fim, Carter ganhou a eleição, recebendo 50,1% do voto popular e 297 votos no Colégio Eleitoral, em comparação com 48,0% e 240 votos no Colégio Eleitoral para Ford. A eleição estava perto o suficiente que tinha menos de 25 mil votos deslocado em Ohio e Wisconsin - ambos os quais neighbored seu estado natal - Ford teria ganhado o voto eleitoral com 276 votos a 261 para Carter. Apesar de ter perdido, nos três meses entre a Convenção Nacional Republicana ea eleição Ford conseguiu fechar o que antes era um 34-point Carter conduzir a uma margem de 2 pontos. Na verdade, o Gallup um dia antes da eleição mostrou Ford realizou um insignificante estatisticamente 1 -ponto vantagem sobre Carter.

Ford tinha ganhado a eleição, as disposições daalteração 22 teria desqualificado de execução em1980, porque ele tinha servido mais de dois anos de prazo remanescente de Nixon.

Anos do pós-presidenciais, 1977-2006

Atividade

O perdão controvérsia Nixon finalmente diminuiu. O sucessor de Ford, Jimmy Carter, abriu a 1977 discurso de posse, elogiando o Presidente cessante, dizendo: "Para mim e para nossa nação, eu quero agradecer ao meu predecessor por tudo que ele tem feito para curar nossa terra."

Ford manteve-se relativamente activa nos anos após sua presidência e continuou a fazer aparições em eventos de importância histórica e cerimonial para a nação, como Inaugurals presidenciais e serviços memoriais. Em 1977, ele relutantemente concordou em ser entrevistado por James M. Naughton, um New York Times jornalista que foi dada a missão de escrever o obituário antecedência do ex-presidente, um artigo que seria atualizado antes da sua eventual publicação. Em 1979, a Ford publicou sua autobiografia, A Time to Heal (Harper / Readers Digest, 454 páginas). Uma revisão em Negócios Estrangeiros descreveu-o como "sereno, calmo, despretensioso, como o autor. Este é o mais curto e mais honesta de memórias presidenciais recentes, mas não há surpresas, sem sondagens profundas de motivos ou eventos. Não há mais aqui do que encontra o olho. "

Durante o mandato do seu sucessor, Jimmy Carter, Ford recebeu resumos mensais por funcionários seniores do presidente Carter sobre questões internacionais e domésticos, e foi sempre convidado para almoçar na Casa Branca, quando ele estava em Washington, DC A sua estreita amizade desenvolvida após Carter deixou o cargo, com o catalisador sendo sua viagem juntos para o funeral de Anwar Sadat em 1981. Até a morte de Ford, Carter e sua esposa, Rosalynn, visitou a casa dos Fords com freqüência. Em 2001, Ford e Carter serviu como co-presidentes honorários da Comissão Nacional de Reforma Eleitoral Federal.

Como Presidentes Carter, George HW Bush, eClinton, Ford era um co-presidente honorário doConselho de Excelência em Governo, um grupo dedicado à excelência no desempenho do governo e que oferece treinamento de liderança para empregados superiores federais.

Ford considerada uma corrida para a nomeação republicana em 1980, renunciando inúmeras oportunidades para servir em conselhos corporativos para manter suas opções em aberto para um jogo rancor com Carter. Ford atacado condução das negociações II o sal ea política externa no Oriente Médio e África do Carter. Muitos têm argumentado que a Ford também queria exorcizar sua imagem como um "presidente acidental" e para ganhar um termo em seu próprio direito. Ford também acreditava que o mais conservador Ronald Reagan seria incapaz de derrotar Carter e iria entregar o incumbente um segundo mandato. Ford foi incentivado por seu ex-secretário de Estado, Henry Kissinger, bem como Jim Rhodes de Ohio e Bill Clements do Texas para fazer a corrida. No entanto, em 15 de março de 1980, a Ford anunciou que iria renunciar a uma corrida para a nomeação republicana, prometendo apoiar o eventual candidato.

Depois de garantir a indicação republicana em 1980, Ronald Reagan considerava seu ex-rival Ford como vice-presidencial potencial companheiro de chapa, mas as negociações entre os campos de Reagan e Ford na Convenção Nacional Republicana foram infrutíferas. Ford condicionada a sua aceitação no acordo de Reagan a um sem precedentes "co-presidência", dando Ford o poder de controlar as nomeações-chave do poder executivo (como Henry Kissinger como Secretário de Estado e Alan Greenspan como secretário do Tesouro). Depois de rejeitar estes termos, Reagan ofereceu a candidatura à vice-presidência, em vez de George HW Bush. Ford fez aparecer em um comercial de campanha para o bilhete de Reagan-Bush, no qual ele declarou que o país seria "melhor servido por uma presidência de Reagan, em vez de uma continuação das políticas fracas e politicamente expediente de Jimmy Carter."

Depois de sua presidência, a Ford se juntou ao American Enterprise Institute como um companheiro ilustre. Ele fundou o anual Fórum AEI Mundial em 1982. Ford foi premiado com um doutorado honorário em Central Connecticut State University em 23 de dezembro de 1988.

Em 1977, ele estabeleceu a Gerald R. Ford Instituto de Políticas Públicas em Albion College, em Albion, Michigan, para dar treinamento de graduação em políticas públicas. Em abril de 1981, ele abriu a Gerald R. Ford Library, em Ann Arbor, Michigan, no campus norte de sua alma mater, a Universidade de Michigan, seguido em setembro pelo Gerald R. Ford Museum em Grand Rapids. Em 1999, a Ford foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade por Bill Clinton. Em 2001, ele foi presenteado com o John F. Kennedy Profiles in Courage Award por sua decisão de perdoar Richard Nixon para parar a América agonia estava passando sobre Watergate. Na aposentadoria Ford também dedicado muito tempo ao seu amor de golfe, muitas vezes jogando ambos os eventos públicos em particular e em com o comediante Bob Hope, um amigo de longa data.

Two men in suits are flanked by two women in formal dresses, standing beside a large birthday cake with lit candles and flowers. The cake is decorated with the text
Ford pelo seu 90º aniversário comLaura Bush, o presidenteGeorge W. Bush, e Betty Ford na Casa BrancaSala de jantar de Estado em 2003

Em outubro de 2001, a Ford rompeu com os membros conservadores do Partido Republicano, afirmando que casais de gays e lésbicas "devem ser tratados de forma igual. Período." Ele tornou-se a mais alta classificação Republicano para abraçar a plena igualdade para gays e lésbicas, afirmando sua crença de que deve haver uma alteração federal de proibir a discriminação no trabalho anti-gay e expressando sua esperança de que o Partido Republicano poderia chegar aos eleitores gays e lésbicas. Ele também era um membro da unidade da coalizão republicana, que o The New York Times descreveu como "um grupo de republicanos proeminentes, incluindo o ex-presidente Gerald R. Ford, dedicada à fabricação de orientação sexual um não-problema no Partido Republicano."

Em 22 de novembro de 2004, New York governador republicanoGeorge Pataki chamado Ford e os outros ex-presidentes vivos (Carter, George HW Bush e Bill Clinton) como membros honorários do conselho reconstrução doWorld Trade Center.

Em uma pré-gravada entrevista embargada com Bob Woodward do Washington Post em julho de 2004, a Ford afirmou que ele discordou "muito fortemente" com a escolha do governo Bush de supostas armas de destruição em massa do Iraque como justificativa para sua decisão de invadir o Iraque , chamando- um "grande erro" não relacionada com a segurança nacional dos Estados Unidos e que indica que ele não teria ido para a guerra se tivesse sido presidente. Os detalhes da entrevista não foram liberados até depois da morte de Ford, como ele pediu.

Problemas de saúde

Como Ford se aproximou de seu ano 90, ele começou a ter problemas de saúde associados com a velhice. Ele sofreu duas pequenas pancadas na Convenção Nacional Republicana 2000, mas fez uma recuperação rápida após ser internado em hospital universitário Hahnemann. Em janeiro de 2006, ele passou 11 dias no Centro Médico Eisenhower perto de sua residência em Rancho Mirage, Califórnia , para tratamento de pneumonia . Em 23 de abril, o presidente George W. Bush visitou Ford em sua casa em Rancho Mirage para um pouco mais de uma hora. Esta foi a última aparição pública da Ford e produzido nos últimos fotos públicas conhecidas, imagens de vídeo e gravação de voz. Enquanto estava de férias em Vail, Colorado, ele foi hospitalizado por dois dias em julho de 2006 por falta de ar. Em 15 de agosto Ford foi admitido no Hospital de Santa Maria da Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota , para testes e avaliação. Em 21 de agosto, foi relatado que ele tinha sido equipado com um pacemaker. Em 25 de agosto, ele foi submetido a um procedimento de angioplastia na Clínica Mayo, de acordo com um comunicado do assistente de Ford. Em 28 de agosto, a Ford foi liberado do hospital e voltou com sua esposa Betty para sua casa na Califórnia. Em 13 de outubro, ele foi programado para assistir à dedicação de um edifício de seu homônimo, o Gerald R. Ford School of Public Policy da Universidade de Michigan, mas devido a problemas de saúde e sobre o conselho de seus médicos, ele não compareceu. No dia anterior, a Ford entrou no Centro Médico Eisenhower para testes não divulgados; ele foi lançado em 16 de outubro Em novembro de 2006 ele foi confinado a uma cama em seu estudo. Na realidade, o presidente Ford teve a doença em fase terminal arterial coronariana e estenose aórtica grave e insuficiência, causada por alteração calcificada de uma de suas válvulas cardíacas.

Morte

An arching stone wall is set into a small grass-covered hillside. The wall is engraved thus:
Túmulo do presidente Ford em seu Museu Presidencial em Grand Rapids, Michigan

Ford morreu em 26 de dezembro de 2006, em sua casa em Rancho Mirage, Califórnia , de arteriosclerótica doença cerebrovascular e difundir arteriosclerose. Sua idade no momento de sua morte foi de 93 anos e 165 dias, tornando o Ford presidente dos EUA, mais longa duração. Em 30 de dezembro de 2006, a Ford tornou-se o presidente dos EUA, 11 a encontrará no estado. O enterro foi precedido de um funeral de estado e serviços memoriais realizados na Catedral Nacional de Washington, DC, no dia 2 de janeiro de 2007. Após o serviço, Ford foi enterrado em sua presidencial Museu em Grand Rapids, Michigan.

Ford morreu no 34º aniversário do presidente Harry Truman morte "s, tornando-se o segundo presidente dos EUA a morrer em Boxing Day. Ele foi o último membro sobrevivente da Comissão Warren.

Longevidade

Ford foi o presidente dos EUA, mais longa duração, sua vida sendo 45 dias mais longo do que Ronald Reagan 's. Ele foi o terceiro mais longevo o vice-presidente, aquém apenas John Nance Garner, 98, e Levi P. Morton, 96. Ford teve o terceiro mais longo de pós-presidência (29 anos e 11 meses) depois de Herbert Hoover (31 anos e 7 meses) e Jimmy Carter (30 anos e contagem)

Em 12 de novembro de 2006, superando em cima do tempo de vida de Ronald Reagan, a Ford lançou sua última declaração pública:

O comprimento de uma de dias importa menos do que o amor de sua família e amigos. Dou graças a Deus pelo dom de cada nascer do sol e, mais ainda, para todos os anos, ele tem me abençoado com Betty e as crianças; com a nossa extensa família e os amigos de uma vida inteira. Isso inclui inúmeros americanos que, nos últimos meses, ter-me lembrado em suas orações. Sua bondade me toca profundamente. Que Deus abençoe a todos e que Deus abençoe a América.

Imagem pública

Ford foi o único presidente não eleito para ser presidente ou vice-presidente. A escolha de Ford a cumprir papel desocupado de Agnew como vice-presidente foi baseada em sua reputação de franqueza e honestidade. "Em todos os anos que ficou sentada em casa, eu nunca soube que o Sr. Ford para fazer uma declaração desonesto nem um período de verdadeira e parte-declaração falsa. Ele nunca tentou sombra uma declaração, e eu nunca o ouvi pronunciar uma palavra indelicada, ", disse Martha Griffiths.

A man in a suit is standing next to an older man and woman in casual attire. The trio stands in front of a yellow house.
O presidente George W. Bush com a Ford e sua esposa Betty, em 23 de abril de 2006. Esta é a última foto conhecida do público de Gerald Ford.

A confiança do povo americano tinha em si foi severamente e rapidamente manchada por seu perdão de Nixon. No entanto, muitos subvenção em retrospectiva que ele tinha descarregado respeitavelmente com dignidade considerável uma grande responsabilidade que ele não tinha procurado. Sua perda subsequente para Carter, em 1976, passou a ser visto como um sacrifício honrosa que ele fez para a nação.

Apesar de seu recorde atlético e notáveis ​​realizações de carreira, a Ford adquiriu uma reputação como um Everyman desajeitado, simpático e simplória. Um incidente em 1975, quando ele tropeçou ao sair do jato presidencial na Áustria, foi famosamente e repetitivamente parodiada por Chevy Chase, imagem da Ford consolidando como um desajeitado. Pieces imagem Everyman comum da Ford de também têm sido atribuídas a inevitável comparação da Ford de Nixon, bem como a sua stodginess Midwestern percebida ea auto-depreciação. Ridículo frequentemente estendida para supostas limitações intelectuais, com Lyndon Johnson, uma vez brincando, "Ele é um bom companheiro, mas ele passou muito tempo jogando futebol sem um capacete."

Nomeado após Gerald Ford

  • Gerald R. Ford Freeway (Nebraska)
  • Gerald R. Ford Freeway (Michigan)
  • Gerald Ford Memorial Highway, I-70 em Eagle County Colorado
  • Aeroporto Internacional Gerald R. Ford em Grand Rapids, Michigan
  • Gerald R. Ford Library, em Ann Arbor, Michigan
  • Gerald R. Ford Museum em Grand Rapids, Michigan
  • Gerald R. Ford School of Public Policy, da Universidade de Michigan
  • Gerald R. Ford Instituto de Políticas Públicas, Albion Colégio
  • USS Gerald R. Ford (CVN-78)
  • Gerald R. Ford Elementary School, Indian Wells, California
  • Gerald Ford Boys and Girls Club, La Quinta, Califórnia
  • Gerald Ford Drive, Coachella Valley, Califórnia (Cathedral City, Rancho Mirage, Palm Desert)
  • Gerald Ford Conselho R., Boy Scouts of America, o Conselho, onde foi agraciado com o grau de Eagle Scout. (Inclui o seguinte: Allegan Michigan Concelhos, Barry, Ionia, Kent, Lago, Mason, Mecosta, Montcalm, Muskegon, Newago e Oceana). Sede do Conselho está localizado em Walker, Michigan.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gerald_Ford&oldid=411437128 "