Conteúdo verificado

Golfo da Guiné

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Coordenadas: 1 ° 0'N 4 ° 0'E

Mapa do Golfo da Guiné, mostrando a cadeia de ilhas formadas pela Camarões linha de vulcões.

O Golfo da Guiné é a parte do Oceano Atlântico a oeste de África . A intersecção do Equador e Meridiano de Greenwich (zero graus de latitude e longitude) é no golfo.

Entre os muitos rios que drenam para o Golfo da Guiné são o Níger ea Volta . O litoral no golfo inclui o Golfo do Benim e da Golfo de Bonny.

O rio Níger , em particular, depositado sedimentos orgânicos para o mar ao longo de milhões de anos que se tornou petróleo bruto. O Golfo de Guiné região, junto com o rio Congo delta e Angola mais ao sul, são esperados para fornecer cerca de um quarto das importações de petróleo dos Estados Unidos em 2015. Esta região é agora considerado como um dos melhores hotspots de exploração de petróleo e gás do mundo.

Extensão

O Organização Hidrográfica Internacional define a extensão sudoeste do Golfo da Guiné como "uma linha traçada desde o sudeste Cape Palmas na Libéria para Cabo Lopez ( 0 ° 38'S 8 ° 42'E) ".

Origem do Nome

A origem do nome Guiné é pensado para ser uma área na região, embora os detalhes são contestadas. Bovill (1995) dá uma descrição completa:

O nome Guiné é dito formulário derivado do nome Gana, pegou pelo Português no Magreb. O presente escritor acha isso inaceitável. O nome Guiné tem sido usado tanto no Magreb e na Europa muito antes do tempo do infante D. Henrique. Por exemplo, em um mapa datado de cerca de 1320 pelo cartógrafo genovês Giovanni di Carignano, que conseguiu sua informação sobre a África a partir de uma fellowcountryman em Sijilmasa [cidade de comércio antiga no norte da África], encontramos Gunuia, e no atlas catalão de 1375 como Ginyia. Uma passagem em Leão [Africanus] (vol. III, 822) aponta para a Guiné tendo sido uma forma corrupta de Djenne [2.000 anos de idade na cidade de Mali no Níger rio Central], menos famoso do que Gana, mas, no entanto, por muitos séculos famosos no Magreb como um grande mercado e um lugar de aprendizagem. A passagem relevante diz: "O Reino de Ghinea chamado pelos comerciantes de nossa nação Gheneoa, pelos habitantes naturais dos mesmos Genni e pela portugueses e outros povos da Europa Ghinea...." Mas parece mais provável que a Guiné deriva aguinaou, a Berber para Negro. Marrakech [cidade no sudeste do Marrocos] tem um portão, construída no século XII, o chamado Bab Aguinaou, o Portão do Negro (Delafosse, Haut-Sénégal-Niger, II, 277-278). A aplicação moderna do nome de Guiné para a costa data apenas de 1481. Naquele ano, o Português construiu uma fortaleza, São de Mina (Elmina dia moderno), na Costa do Ouro, e seu rei, D. João II, foi autorizado pelo Papa [Sisto II ou Inocêncio VIII] ao estilo próprio Senhor da Guiné, um título que sobreviveu até a recente extinção da monarquia.

Usos modernos do nome

O nome " Guiné "também foi aplicado a costa sul da África Ocidental , a norte do Golfo da Guiné, que ficou conhecido como "Alta Guiné", e na costa oeste da África Austral , para o leste, que ficou conhecida como "Baixa Guiné" O. nome "Guiné" está ainda ligado aos nomes dos três países da África: Guiné , Guiné-Bissau e Guiné Equatorial , bem como Nova Guiné em Melanésia.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gulf_of_Guinea&oldid=361892545 "