Conteúdo verificado

Furacão Epsilon

Assuntos Relacionados: Desastres Naturais

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Furacão Epsilon
Furacão de categoria 1 ( SSHS)
Furacão Epsilon ganhando força quando esta imagem foi adquirida em 4 de dezembro de 2005
Formado 29 de novembro de 2005
Dissipado 8 de dezembro de 2005
Máximas ventos 1 minuto sustentado:
85 mph (140 km / h)
Menor pressão 981 mbar ( hPa); 28.97 inHg
Fatalities Nenhum relatado
Dano Nenhum
Áreas afetadas: Não há áreas de terra
Parte da temporada de furacões no Atlântico de 2005

Furacão Epsilon foi um duradouro furacão da temporada de furacões no Atlântico de 2005 no final de novembro e início de dezembro sobre o centro do Atlântico . Furacão Epsilon foi a vigésima sétima tempestade tropical ou subtropical e do furacão décimo quinto da temporada e foi um dos mais fortes Furacões no Atlântico já registrado tão tarde no ano.

Furacão Epsilon desenvolvido a partir de um tempestade extratropical em 29 de novembro e gradualmente desenvolvidas em um furacão em 02 de dezembro, apesar de um ambiente altamente hostil. Epsilon, em seguida, segurei o status do furacão por mais alguns dias, apesar de todas as previsões por parte da Centro Nacional de Furacões, antes de finalmente se dissipar em 08 de dezembro.

História meteorológica

Caminho da tempestade

O furacão Epsilon se desenvolveu a partir de um tempestade extratropical na região central do Oceano Atlântico em 29 de novembro que tinha gradualmente ganhou características tropicais na sequência do A tempestade tropical Delta. Foi bem a leste de Bermuda no momento e nunca chegaria perto de terra. Epsilon gradualmente reforçada em uma tempestade tropical forte antes que enfraqueceu ligeiramente em Dezembro 1. As previsões oficiais do Centro Nacional de Furacões previu Epsilon poderia enfraquecer ainda mais no ambiente altamente cortado antes de se tornar um sistema extratropical novamente. Inesperadamente, como uma tempestade tropical, Epsilon fortaleceu novamente em 02 de dezembro e se tornou um furacão sobre as águas mais frias média de 21-24 ° C (70-75 ° F) e de cisalhamento contínua, condições que são altamente desfavorável para a manutenção de um ciclone tropical. As previsões oficiais continuam a prever enfraquecimento e eventual dissipação mas Epsilon desafiou-os e manteve-se em força de um furacão por vários dias. Em um ponto em 04 de dezembro pensava-se que tinha Epsilon brevemente enfraqueceu para uma tempestade tropical, mas mais tarde re-análise mostrou que ele tinha permanecido um furacão. O furacão Epsilon, em seguida, reforçou ainda mais a sua intensidade de pico de 85 mph (135 km / h), poucas horas mais tarde.

Vista do furacão Epsilon de bordo da Estação Espacial Internacional em 3 de dezembro de 2005 .

Furacão Epsilon frustrado meteorologistas, ea falta de qualquer enfraquecimento liderada Meteorologista da NOAA furacão Dr. Lixion Avila para dizer "Não há razões claras - e eu não estou indo para fazer um up - para explicar o recente fortalecimento da Epsilon ..." A tempestade manteve seu status de furacão por cinco dias, enquanto a maioria das previsões de seis por hora durante esse período chamado por ele para enfraquecer abaixo que intensidade. Dr. Ávila também afirmou que Epsilon tinha desenvolvido uma estrutura semelhante a um dos um furacão anular, o que lhe permitiu manter a sua força, apesar das condições pobres.

Em 07 de dezembro um forte fluxo de nível superior do noroeste interrompido a organização do furacão Epsilon. O corte contínuo, finalmente enfraquecido Epsilon-lo em uma tempestade tropical naquele dia. Ele rapidamente se enfraqueceu ainda mais em uma depressão tropical em 8 de dezembro e se dissipado pouco depois.

Impacto e registros

Como furacão Epsilon ficado bem para o mar e nunca se aproximou de terra, nenhuma avisos ou relógios foram emitidas. Nenhum navio relatou enfrentando ventos com força de tempestade tropical a partir de Epsilon e não houve relatos de danos ou fatalidades.

Quando o furacão Epsilon formou como uma tempestade tropical na 29 de novembro, foi a primeira hora conhecida em que vinte e sete tempestades tropicais ou subtropicais se formou no Atlântico durante uma temporada de furacões. Furacão Epsilon foi apenas o sexto sempre Furacões no Atlântico registrado em dezembro. Epsilon também passou mais tempo como um furacão no mês de dezembro do que qualquer outra tempestade do Atlântico (batendo o antigo recorde detido pelo Furacão Lili de 1984). Junto com Lili, Epsilon também foi um dos apenas quatro conhecidos ciclones tropicais do Atlântico para fortalecer para um furacão em dezembro.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Hurricane_Epsilon&oldid=221002108 "