Conteúdo verificado

Introdução à genética

Disciplinas relacionadas: Evolução e reprodução

Você sabia ...

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Animação de uma seção do DNA de giro.

A genética é o estudo de como seres vivos recebem traços comuns das gerações anteriores. Estas características encontram-se descritos por a informação genética transportada por uma molécula chamada DNA . As instruções para a construção e o funcionamento de um organismo estão contidas no ADN do organismo. Cada coisa viva na terra tem DNA em suas células.

A é um gene unidade hereditária que consiste em ADN que ocupa um local numa cromossoma e determina uma característica de um organismo .

Os genes são passados de pai para filho e são uma parte importante do que determina a aparência física e comportamento.

A gene também irá determinar quais características uma família inteira (como o avô, bisavô, etc.), terá, por causa dos genes transmitidos nos cromossomos existentes.

Glossário

Ele ajuda a conhecer os termos técnicos utilizados:

  • ADN é uma longa molécula que tem a forma de um " dupla hélice ". Ele se assemelha a uma escada que foi torcida. Em células com núcleos, que tornam-se os animais e plantas, o ADN é armazenado no interior da núcleo da célula, enquanto que na células sem núcleos, tais como bactérias, o ADN é na célula de citoplasma.
  • Nucleotídeos formam os degraus da escada de DNA. Há quatro tipos de nucleótidos, e a sequência de nucleótidos transporta a informação no ADN.
  • A cromossoma é um pacote para transportar o ADN nas células. Diferentes espécies de plantas e animais têm diferentes números de cromossomos.
  • A gene é um segmento de um ADN molécula num cromossoma. Os genes são como frases construídas das "letras" do alfabeto de nucleotídeos, e entre eles os genes direcionar o desenvolvimento físico e comportamento do organismo.
  • Os alelos são as diferentes formas de um dado gene que um organismo possa possuir. Por exemplo, em seres humanos, um alelo do gene de olho-de cor produz olhos verdes e outro alelo do gene de olho-de cor produz olhos castanhos.
  • A é um grupo da população localizada de indivíduos pertencentes à mesma espécie. Por exemplo, toda a truta da mesma espécie que partilham um único fluxo é uma população.
  • A conjunto de genes é a soma de todos os alelos partilhados por membros de uma mesma população.

Dicovery da genética

O trabalho de Gregor Mendel sobre a herança de traços em plantas de ervilha lançou as bases para a genética .

Teoria de Darwin da seleção natural lançou as bases para a teoria da evolução. No entanto, foi o surgimento do campo da genética , foi pioneiro por Gregor Mendel (1822-1884), que forneceu a informação em falta sobre como a evolução funciona na prática. Experiências de Mendel com ervilhas levou-o a perceber que hereditariedade na reprodução sexual funciona através da mistura de factores separados, não pela mistura de caracteres hereditários. Esta combinação da teoria de Darwin e nossa compreensão atual da hereditariedade levou ao nascimento da área científica chamado " genética de populações ".

Papel da genética na doença

Novos estudos estão sendo publicados regularmente que expõem o papel que a genética jogar em várias doenças. Alguns distúrbios são principalmente hereditária, enquanto outros distúrbios são causados principalmente pelo ambiente - bactérias , vírus , ou a dieta das pessoas - e muitas doenças têm tanto um hereditário, bem como uma componente ambiental. Mesmo desordens complexas, tais como Leucemia ter algum componente genética.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Introduction_to_genetics&oldid=199707758 "