Conteúdo verificado

Aplicativo móvel

Assuntos Relacionados: Móvel

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material curricular Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

A aplicação móvel (ou aplicativo móvel) é um aplicação de software projetado para rodar em smartphones, computadores tablet e outros dispositivos móveis. Eles são geralmente disponíveis através de plataformas de distribuição de aplicativos, que são normalmente operados pelo proprietário do sistema operacional móvel, como o da Apple App Store, Google Play, Windows Phone Store, e BlackBerry App World. Alguns aplicativos são gratuitos, enquanto outros devem ser comprados. Normalmente, eles são baixados da plataforma para um dispositivo de destino, tal como um iPhone, BlackBerry , Android telefone ou Windows Phone , mas às vezes eles podem ser transferidos para laptops ou desktops. Para aplicações com um preço, geralmente uma percentagem, 20-30%, vai para o provedor de distribuição (tais como iTunes), eo resto vai para o produtor do app.

O termo "app" tornou-se popular, e em 2010 foi listado como " Palavra do Ano "pela American Dialect Society. Em 2009, o colunista de tecnologia David Pogue disse que os smartphones mais recentes poderia ser apelidado de "telefones app" para distingui-los dos smartphones menos sofisticados anteriores.

Aplicativos móveis foram originalmente oferecido para a produtividade geral e recuperação de informações, incluindo e-mail, calendário, contatos e mercado de ações e informações meteorológicas. No entanto, a demanda pública e da disponibilidade de ferramentas para desenvolvedores dirigiu rápida expansão para outras categorias, tais como jogos móveis, automação de fábrica, E GPS serviços baseados em localização, bancárias, a fim de rastreamento, e de bilheteira compras. A explosão no número e variedade de aplicativos feitos descoberta de um desafio, que por sua vez levou à criação de uma ampla gama de revisão, recomendação, e fontes de curadoria, incluindo blogs, revistas e serviços dedicados app-descoberta on-line.

A popularidade de aplicativos móveis tem continuado a aumentar, tal como a sua utilização tornou-se cada vez mais prevalente entre os usuários de telefones móveis. Um maio 2012 estudo da comScore informou que durante o trimestre anterior, os assinantes móveis mais usados aplicativos que navegavam na Web em seus aparelhos: 51,1% vs. 49,8%, respectivamente .. Os pesquisadores descobriram que o uso de aplicações móveis fortemente correlacionado com o contexto do usuário e depende da localização do usuário e tempo do dia.

Distribuição

Amazon Appstore

A Amazon Appstore é uma loja de aplicativos móveis para o sistema operacional Google Android. Foi inaugurado em março de 2011, com 3.800 pedidos.

A Apple App Store

A App Store da Apple foi o primeiro serviço de distribuição de aplicativo, que estabeleceu o padrão para serviços de distribuição de aplicativo e continua a fazê-lo, abriu em 10 de julho de 2008, ea partir de janeiro de 2011, relatou mais de 10 mil milhões de downloads. Até 06 de junho de 2011, existem 425 mil aplicativos de terceiros disponíveis, que são baixados por 200 milhões de usuários iOS. Durante Conferência da Apple Worldwide 2012 do desenvolvedor, CEO da Apple, Tim Cook anunciou que a App Store tem 650 mil aplicativos disponíveis para download, bem como "uma espantosa 30 bilhões de apps" baixados da App Store até essa data.

BlackBerry App World

Apps para os BlackBerry dispositivos móveis estão disponíveis através do serviço de distribuição de aplicativos BlackBerry App World. Foi inaugurado em abril de 2009, ea partir de fevereiro de 2011, estava reivindicando a maior receita por app: $ 9,166.67 em comparação com $ 6,480.00 na App Store da Apple e 1200 dólares no mercado Android. Em julho de 2011, ele foi o relato de 3 milhões de downloads por dia e um bilhão de downloads totais.

Google Play

Google Play (anteriormente conhecido como Android Market) é uma loja de software online internacional desenvolvido pelo Google para Android dispositivos. Foi inaugurado em outubro de 2008. Em outubro de 2012, havia cerca de 700 mil aplicativos disponíveis para Android, e estimativa do número de aplicativos baixados do Google Play foi de 25 bilhões.

Nokia Loja

Uma loja de aplicativos para o Nokia telefone foi lançado internacionalmente em maio de 2009. Em abril de 2011, havia 50.000 apps, ea partir de agosto de 2011, a Nokia foi o relato de 9 milhões de downloads por dia. Em fevereiro de 2011, a Nokia informou que ele iria começar a usar Windows Phone 7 como sistema operacional primário. Em maio de 2011, a Nokia anunciou planos para rebrand sua linha de produtos sob a marca Ovi Nokia Ovi Store e foi renomeado Nokia Store em outubro de 2011. Loja Nokia permanece como a plataforma de distribuição para suas linhas anteriores de sistemas operacionais móveis, enquanto o Windows Phone 7 a oferta da Nokia foi integrado ao Microsoft Marketplace.

Microsoft Windows Phone Store

O Windows Phone Store é um serviço por Microsoft para seu Windows Phone plataforma, que foi lançado em outubro de 2010. Em outubro de 2012, ele tem mais de 120 mil aplicativos disponíveis.

Samsung Apps Store

Uma loja de aplicativos para Samsung telemóveis foi fundada em setembro de 2009. A partir de outubro 2011 Samsung Apps atingiu 10 milhões de downloads. Atualmente, a loja está disponível em 125 países e oferece aplicativos para Windows Mobile, Android e Bada plataformas. Loja Samsung inclui vídeo, jogo, esportes, estilo de vida, informação e educação apps.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mobile_app&oldid=555924457 "