Conteúdo verificado

Escola infantil

Disciplinas relacionadas: Educação

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Crianças em um berçário ao ar livre

A creche é uma escola para crianças com idades entre três e cinco anos, composta por professores qualificados e outros profissionais que incentivam e supervisionar jogo educativo ao invés de simplesmente fornecendo puericultura. É um pré-escolar instituição de ensino; parte de educação infantil.

As metas curriculares de uma escola maternal são mais específicas do que para os filhos, mas menos árduo do que para escola primária. Por exemplo, o quadro escoceses primeiros anos ea Currículo para a Excelência definir os resultados esperados, mesmo nesta idade. Em algumas áreas, a prestação de serviços de creche está em um utilizador-pagador ou enquanto outros serviços de escola maternal de fundos de governos base limitada.

Names

O estabelecimento de ensino pré-escolar é mais comumente conhecido como kindergarten (jardim infantil), um nome dado pelo alemão Friedrich Fröbel que criou a primeira instituição na Alemanha, em 1837. Os outros nomes comuns para a escola maternal são pré-escola, creche, infantário e creche. A palavra alemã Jardim de infância também é usado em muitos países que não falam Inglês para designar uma forma de educação pré-escolar. No entanto, nos Estados Unidos, Canadá e algumas partes da Austrália jardim de infância é, em vez do termo usado para descrever o primeiro ano da escolaridade obrigatória. A palavra de infância não é geralmente utilizado no Reino Unido.

Vantagens

Em maio de 2007, Slate Magazine publicou um artigo que discute os resultados de um documento de trabalho pelo vencedor do Prêmio Nobel James Heckman do Universidade de Chicago e Dimitriy Masterov do Universidade de Michigan sobre os benefícios sociais e econômicos de creche para as crianças desfavorecidas, alegando que mais investimento em tais crianças em idade precoce é necessária para complementar o papel da família.

As razões apontadas incluem a importância dos primeiros anos no desenvolvimento cognitivo, o problema muitas famílias têm na prestação adequada nutrição na primeira infância, ea vantagem desses programas dar aos alunos a partir do próximo passo na sua educação. O estudo examina uma série de programas-piloto de educação infantil para crianças em risco, semelhante ao Head Start, mas mais intenso, como a Projeto Perry em Ypsilanti, Michigan.

Mais de 40 anos de vida das crianças, os participantes mostraram uma maior literacia, notas mais altas, maior probabilidade de terminar o ensino médio, as taxas de emprego escola de pós-altos mais elevados, ganhos mais elevados, menor necessidade de bem-estar, praticada há menos crime, e tiveram menores taxas de gravidez na adolescência . A taxa de retorno para os filhos foi estimada em 16 por cento (cerca de 3/4 disto é calculado a partir do custo social diminuiu devido à menor criminalidade e menos gastos prisão).

Os autores também propõem que o retorno sobre o investimento diminui com a idade. Este estudo é importante porque defende gastos como um investimento econômico no futuro de uma sociedade, em vez de no interesse da justiça.

Reino Unido

No Reino Unido , a educação pré-escolar em classes do berçário ou escolas é totalmente financiado pelo governo local e está geralmente disponível para crianças com idade superior a três. Educação pré-escolar podem ser fornecidos por centros de acolhimento de crianças, recreação, creches e classes do berçário dentro escolas primárias. Educação maternal privada também está disponível durante todo o Reino Unido e varia entre o ensino estruturado pré-escola e uma oferta de serviços instalações de guarda de crianças.

Inglaterra

Cada criança na Inglaterra , na primeira período escolar após seu terceiro aniversário, tem direito a cinco dois anos e meio sessões de uma hora por semana - em alguns países isso já foi até 15 horas. Este direito é financiado pelo governo através do local de conselho . Pré-escolas em Inglaterra siga o Objetivos de aprendizagem para a educação produzidos pelo Departamento para Crianças, Escolas e Famílias, que exerce em seu primeiro ano de escola na idade de quatro. Este ano, a escola é geralmente chamado Recepção. Os Objetivos de aprendizagem precoce cobrir as principais áreas de educação sem serem sujeitos conduzido. Estas áreas incluem

  • Desenvolvimento pessoal, social e emocional
  • Linguagem, alfabetização e comunicação
  • Desenvolvimento matemático
  • Conhecimento e entendimento do mundo
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento criativo

Até meados de 1980, creches só admitiu alunos no último ano (três mandatos), levando-se da sua admissão no ensino primário, mas agora os alunos frequentam a escola maternal para quatro ou cinco termos. Também é prática comum para muitas crianças a assistir berçário muito mais cedo do que isso. Muitos viveiros têm as instalações para assumir bebês, utilização "Birth to Three Matters ', quadro como um guia para dar a cada criança o melhor começo possível para se tornar um aprendiz competente e hábil comunicador.

País de Gales

Educação primeiros anos no País de Gales é fornecido a meio tempo para crianças de 3-4 (berçário) e em tempo integral para aqueles entre as idades de 4 e 5 (Recepção). Desde 2005, tem sido um dever legal para todas as Autoridades Locais de Educação para garantir educação de infância suficiente em sua área para crianças a partir do termo seguintes seu terceiro aniversário.

Atualmente, a Early Years currículo no País de Gales, produzido pela Welsh Assembly Government Department for Children, Educação, Aprendizagem e Competências longo da vida, consta no folheto "resultados desejáveis para a aprendizagem das crianças em idade escolar obrigatória Antes". No entanto, uma nova "Fase Foundation 'cobrindo 3-7 anos de idade está sendo lançada em todo País de Gales a partir de 2008, com foco na' aprendizagem através do jogo", que abrange sete áreas de aprendizagem:

  • Pessoal e Desenvolvimento Social e Bem Estar
  • Linguagem, habilidades de comunicação e Alfabetização
  • Desenvolvimento Matemático
  • Bilinguismo e multi-cultural Entendimento
  • Conhecimento e Compreensão do Mundo
  • Desenvolvimento Físico
  • Desenvolvimento Criativo

Escócia

Em Scotland crianças têm direito a um lugar em uma classe de berçário quando alcançam seu terceiro aniversário. Isto dá aos pais a opção de dois anos de educação pré-escolar financiados antes de iniciar uma primária, o primeiro ano da escolaridade obrigatória. Crianças do berçário que são três anos de idade são referidos como ante-pré-escolar, enquanto as crianças que são quatro anos de idade são chamadas de pré-escola. Educação pré-escolar na Escócia está prevista em torno dos primeiros anos documentos-quadro "Um quadro curricular para crianças de 3 a 5", que identifica as intenções de aprendizagem em torno dos seguintes cinco áreas de desenvolvimento:

  • Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Social,
  • Comunicação e Linguagem,
  • Conhecimento e compreensão do mundo,
  • Expressivo e Desenvolvimento Estético,
  • Desenvolvimento Físico e Movimento

A responsabilidade pela avaliação da qualidade de assistência em viveiros escoceses cabe ao Cuidados Comissão.

Estados Unidos

No Estados Unidos , uma escola maternal é fornecido em uma variedade de configurações. Na pré-escola geral destina-se a desenvolver as crianças através de programas planejados.

Pré-escolar é definido como: "Os programas baseados em centros para crianças de quatro anos que estão total ou parcialmente financiados por agências estaduais de educação e que são operados em escolas ou sob a direção do Estado e agências locais de educação".

Pré-escolas, tanto privados e patrocinados pela escola, estão disponíveis para crianças de três a cinco. Muitos destes programas seguem currículo semelhante ao pré-jardim de infância.

Programa Head Start

O objectivo de Head Start e Early Head Start é aumentar a prontidão escolar das crianças em famílias de baixa renda. Estes programas servem crianças de zero a cinco anos de idade, mulheres grávidas e suas famílias. Head Start foi iniciado pelo Governo Federal em 1964 para ajudar a atender as necessidades dos desfavorecidos crianças em idade pré-escolar.

O escritório de Oportunidades Econômicas lançou o Projeto Head Start como um programa de verão de oito semanas em 1965. Ele foi então transferido para o Instituto de Desenvolvimento da Criança do Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar dos EUA em 1969. Hoje é um programa dentro do Administração de Crianças, Jovens e Famílias do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Os programas são administrados localmente por sistemas de ensino e organizações sem fins lucrativos.

  • Serviços prestados por Head Start
  1. Deficiência - Todos os programas incluem totalmente as crianças com deficiência
  2. Educação - O objetivo do Head Start é garantir que as crianças inscritas no programa está pronto para começar a escola. Atividades são voltadas para a habilidade e conhecimento domínios.
  3. Parcerias Família e Comunidade - ambos os grupos estão envolvidos na operação, governação e avaliação do programa.
  4. Saúde - Saúde é vista como um fator importante na capacidade de uma criança para prosperar e se desenvolver. O programa oferece exames para avaliar a saúde da criança, em geral, de saúde regulares check-ups, e as boas práticas em saúde bucal, higiene, nutrição, cuidados pessoais, e segurança.
  5. Gestão de Programas e Operações - "se concentram na prestação de serviços de desenvolvimento infantil de alta qualidade para crianças de famílias de baixa renda."

Outros Países

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Nursery_school&oldid=386517039 "