Conteúdo verificado

Polinizador

Disciplinas relacionadas: Evolução e reprodução

Fundo para as escolas Wikipédia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Um é o agente polinizador biótico ( vector) que se move pólen do macho anteras de uma flor para a mulher estigma de uma flor para realizar fertilização ou syngamy da fêmea gameta no ovule da flor pelo gameta masculino a partir do grão de pólen. Embora os termos são, por vezes, confusa, um polinizador é diferente de um pollenizer, que é uma planta que é uma fonte de pólen para o processo de polinização.

Tipos de polinizadores

Abelha do mel com pólen aderente
Uma mosca syrphid (taeniops Eristalinus) polinizando uma Hawkweed Comum

Os polinizadores mais reconhecidas são as várias espécies de abelhas , que são claramente adaptados para polinização. Abelhas normalmente são difusos e realizar um carga eletrostática. Ambos os recursos ajudam os grãos de pólen aderir a seus corpos, mas eles também têm estruturas de transporte de pólen especializados; na maior parte das abelhas, esta assume a forma de uma estrutura conhecida como o scopa, que é nas pernas traseiras da maioria das abelhas, e / ou abdômen inferior (por exemplo, de abelhas megachilid), composta por grosso, plumose cerdas. As abelhas do mel , abelhas , e seus familiares não têm um scopa, mas a perna traseira é modificado em uma estrutura chamada o corbicula (também conhecido como o " cesta de pólen "). A maioria das abelhas se reúnem néctar, uma fonte de energia concentrada, e pólen, que é de alta proteína comida, para alimentar seus filhotes, e, inadvertidamente transferir algumas entre as flores como eles estão trabalhando. Abelhas eussociais, como as abelhas precisam de uma abundante e estável fonte de pólen para se multiplicar.

Euglossíneos polinizam as orquídeas, mas estas são as abelhas macho coleta aromas florais em vez de fêmeas que recolhem o néctar ou o pólen. Abelhas das orquídeas fêmeas atuar como polinizadores, mas que não sejam orquídeas flores.

Lepidoptera ( borboletas e traças) também polinizar a um pequeno grau. Eles não são importantes polinizadores de nossas culturas alimentares , mas várias mariposas são importantes para algumas flores silvestres, ou outras culturas comerciais, como o tabaco .

Muitos outros insetos realizar a polinização. Wasps (esp. Sphecidae e Vespidae), bombyliid moscas e moscas syrphid são importantes polinizadores de algumas plantas. Beetles , mosquitos, e mesmo tripes ou formigas às vezes pode polinizar as flores. Garrafa ou carniça Verdes moscas são importantes para algumas flores, geralmente aqueles que exalam um odor fétido. Alguns masculino Bactrocera moscas de fruta são polinizadores exclusivos de alguns selvagem Bulbophyllum orquídeas que têm um atrativo químico específico presente em sua fragrância floral. Alguns Diptera (moscas) podem ser os principais polinizadores em elevações mais altas das montanhas enquanto Bombus espécies são os únicos polinizadores entre Apoidea em regiões alpinas no timberline e mais além. Outras ordens de insetos polinizadores são raramente, e, em seguida, normalmente só acidentalmente (por exemplo, Hemiptera, tais como Anthocoridae, Miridae)

Os morcegos são importantes polinizadores de algumas flores tropicais. Aves, particularmente beija-flores, honeyeaters e sunbirds também realizar muito polinização, especialmente das flores do fundo da garganta. Outros vertebrados, tais como macacos, lêmures, marsupiais, roedores e lagartos foram registadas algumas plantas polinizadoras.

Plantas cair síndromes de polinização que refletem o tipo de polinizador sendo atraídos. Estas são características tais como: o tamanho, a profundidade da corola, a cor (incluindo os padrões de chamada guias de néctar que são visíveis apenas em ultravioleta da luz), o cheiro, quantidade de néctar, composição do néctar, etc. Por exemplo, aves visitar flores vermelhas com tubos estreitos longos e lotes de néctar, mas não são tão fortemente atraído para as flores de largura, com pouco néctar e pólen abundante, que são mais atraentes para os besouros . Quando essas características são alteradas experimentalmente (alterar cor, tamanho, orientação), polinizador visitação pode declinar ,.

Os seres humanos podem ser os polinizadores, como muitos jardineiros descobriram que eles devem mão polinizam jardim vegetais , seja por causa de declínio dos polinizadores (como já vem ocorrendo em partes os EUA desde meados do século 20), ou simplesmente para manter uma linhagem geneticamente pura. Isso pode envolver a utilização de uma escova pequena ou algodão cotonete para mover o pólen, ou para simplesmente tocar ou apertar flores de tomate para liberar o pólen para o flores auto polinizadores. Flores de tomate são auto-férteis, mas (com a excepção de variedades de batata-folha) tem o pólen no interior da anteras, ea flor exige tremendo para liberar o pólen através poros. Isto pode ser feito por vento, por seres humanos, ou por um sonicando abelha (que vibra seus músculos das asas quando empoleirado na flor), como um zangão. Sonicando abelhas são polinizadores extremamente eficientes de tomates, e as colônias de abelhas estão substituindo rapidamente os seres humanos como os polinizadores primários para tomates com efeito de estufa.

Milhões de colmeias de abelhas produtoras de mel são contratada como polinizadores por apicultores e as abelhas são de longe os mais importantes agentes polinizadores comerciais, mas muitas outras espécies de polinizadores, das moscas bluebottle, a zangões, pomar abelhas de pedreiro, e abelhas do cortador da folha são cultivadas e vendidas para polinização gerenciado.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pollinator&oldid=219830721 "