Conteúdo verificado

Super-homem

Assuntos Relacionados: Cartoons

Informações de fundo

Esta seleção é feita para as escolas pela caridade infantil leia mais . patrocínio SOS Criança é legal!

Super-homem
Superman.jpg
Arte promocional para
Superman No. 204 (vol. 2-Abril de 2004)
por Jim Lee e Scott Williams
Publicação informações
Editor DC Comics
Primeira aparição Action Comics # 1
(Publicado em 18 de abril de 1938,
cobrir-datado de junho)
Criado por Jerry Siegel
Joe Shuster
Na andares informações
Alter ego Kal-El / Clark Kent
Local de origem Criptônio
Afiliações de equipa Liga da Justiça
Legião dos Super-Heróis
Parcerias Ordenança
Mulher Maravilha
Aliases Notáveis Gangbuster, Jordan Elliot, Asa Noturna, Nova, Superboy
Habilidades Força sobre-humana, velocidade, resistência, invulnerabilidade, respiração congelamento, super audição, vários extra-sensoriais e visão poderes, longevidade, voo, inteligência e regeneração

Superman é um personagem fictício, um livro em quadrinhos super-herói que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Ele é amplamente considerado como um Americana ícone cultural. Criado pelo escritor americano Jerry Siegel e artista americano Canadense-nascido Joe Shuster em 1932 quando ambos estavam vivendo em Cleveland, Ohio, e vendido a Detective Comics, Inc. (mais tarde DC Comics) em 1938, o personagem apareceu pela primeira vez em Action Comics # 1 (Junho de 1938) e, posteriormente, apareceu em vários seriados de rádio, programas de televisão, filmes, tiras de jornais e jogos de vídeo. Com o sucesso de suas aventuras, o superman ajudou a criar o gênero de super-heróis e estabelecer sua primazia dentro da Quadrinhos americanos. A aparência do personagem é distintivo e icónico: um traje azul, vermelho e amarelo, termina com capa, com um estilizado Escudo "S" em seu peito. Este escudo é normalmente usado em toda a mídia para simbolizar o caráter.

O história de origem de Superman relata que ele nasceu Kal-El no planeta Krypton, antes de ser saltou para a Terra como uma criança por seu pai cientista Jor-El, momentos antes da destruição de Krypton. Descoberto e adotado por uma Kansas fazendeiro e sua esposa, a criança é criada como Clark Kent e imbuído de um forte compasso moral. Muito cedo ele começou a exibir habilidades sobre-humanas, que ao atingir a maturidade ele resolveu usar para o benefício da humanidade.

Superman tem fascinado estudiosos, com teóricos culturais, comentaristas e críticos de explorar o impacto do caráter e papel no Estados Unidos e no resto do mundo. Umberto Eco discutiu as qualidades míticas do personagem no início da década de 1960, e Larry Niven ponderou as implicações de uma relação sexual envolvendo o personagem. Propriedade do personagem tem sido muitas vezes objecto de disputa, com Siegel e Shuster suing duas vezes para o retorno da propriedade jurídica. Superman primeira colocação IGN Top 100 Reserve heróis em quadrinhos maio 2011.

História da publicação

Criação e concepção

Jerry Siegel e Joe Shuster tinha inicialmente criado um careca telepática dobrado vilão em dominar o mundo, no conto " O Reino do Super-Homem "em ficção científica # 3, um fanzine Siegel publicado em 1933. Siegel re-imaginado o personagem no final daquele ano como um herói que carrega nenhuma semelhança com seu homônimo vilão, com Shuster visualmente modelagem de Superman em Douglas Fairbanks Sr., e seu alter ego de óculos, Clark Kent, em uma combinação de Harold Lloyd e ele próprio Shuster, com o nome " Clark Kent "derivado de estrelas de cinema Clark Gable e Kent Taylor. Lois Lane foi modelado em Joanne Carter, que mais tarde tornou-se a esposa de Siegel. As histórias em quadrinhos como Li'l Abner e Dick Tracy influenciado a sua arte original. Siegel e Shuster, em seguida, começou uma busca de seis anos para encontrar uma editora. Intitulando-lo O Superman, Siegel e Shuster ofereceu a Consolidated Book Publishing, que havia publicado uma de 48 páginas história em quadrinhos em preto-e-branco intitulado Detective Dan:. Segredo No. 48 operativo Embora a dupla recebeu uma carta de encorajamento, Consolidado nunca mais publicou histórias em quadrinhos. Shuster levou isso a sério e queimou todas as páginas da história, a capa sobrevivendo apenas porque Siegel resgatou-a do fogo. Siegel e Shuster cada comparou este personagem para Slam Bradley, um aventureiro o casal tinha criado para Detective Comics No.1 (Março de 1937).

Siegel, sentindo que Superman não iria avançar com Shuster, artistas contactado Tony Strobl, Mel Graff, e Russell Keaton como potenciais colaboradores na Strip. Obra de arte produzida por Keaton com base no tratamento de Siegel mostra o conceito em evolução. Superman agora é enviado de volta no tempo como um bebê por o último homem na Terra, onde ele é encontrado e criado por Sam e Molly Kent. No entanto, Keaton não prosseguir a colaboração, e logo Siegel e Shuster foram voltar a trabalhar em conjunto sobre o personagem.

A dupla re-imaginou o personagem, que tornou-se mais de um herói na tradição mítica, inspirado por personagens como Samson e Hércules, que iria corrigir os erros dos tempos de Siegel e Shuster, lutando por justiça social e contra tirania. Foi nesta fase, o traje foi introduzido, Siegel mais tarde lembrando que eles criaram um "tipo de traje e vamos dar-lhe um grande S no peito, e uma capa, torná-lo tão colorido quanto possível e tão distintas como nós podemos. " O projeto foi baseado em parte nos trajes usados pelos personagens em ambientes espaciais publicados em revistas pulp, bem como histórias em quadrinhos, como Flash Gordon, e também, em parte, sugerido pelo circo tradicional forte-man equipamento, que incluía um par de shorts usados sobre uma roupa contrastante. No entanto, a capa foi anotado como sendo marcadamente diferente do Tradição vitoriana. Gary Engle descreveu como sem "precedentes na cultura popular" em Superman at Fifty: The Persistence of a Legend. Shorts-over-calça roupa do artista de circo logo foi estabelecida como a base para muitas roupas de super-heróis futuros. Esta terceira versão do personagem foi dada habilidades extraordinárias, embora desta vez de uma natureza física, ao contrário das habilidades mentais do Superman vilão.

A localidade e nomes civis do herói foram inspirados pelos filmes, Shuster disse em 1983. "Jerry criou todos os nomes. Fomos grandes fãs de cinema, e foram inspirados por muito os atores e atrizes que vimos. Quanto a Clark Kent, ele combinaram os nomes de Clark Gable e Kent Taylor. E Metropolis, a cidade em que Superman operado, veio do Fritz Lang filme [ Metropolis, 1927], que nós tanto amou ".

Apesar de terem sido até agora vendendo material a editoras de quadrinhos, nomeadamente Malcolm Wheeler-Nicholson National Allied Publishing, a dupla decidiu apresentar este personagem em um formato de história em quadrinhos, em vez de no formato de história em quadrinhos livro já que estava se estabelecendo no momento. Eles ofereceram-lo tanto para Max Gaines, que passou, e para United Feature Syndicate, que expressou interesse inicialmente mas finalmente rejeitou a tira em uma carta datada de 18 de fevereiro de 1937. No entanto, em que o historiador Les Daniels descreve como "uma virada incrivelmente complicada de eventos", Max Gaines acabou posicionar a tira como a liderança recurso em nova publicação de Wheeler-Nicholson, Action Comics. Vin Sullivan, editor do novo livro, escreveu ao par solicitando que as tirinhas ser remodelada para se adequar ao formato de quadrinhos, solicitando "oito painéis a página". Entretanto Siegel e Shuster ignoraram isso, utilizando a sua própria experiência e idéias para criar layouts de páginas, com Siegel também identificar a imagem usada para a capa de Action Comics número 1 ( Junho 1938), Superman primeira aparição. Em fevereiro de 2010, um original Action Comics # 1 foi vendido em leilão por US $ 1.000.000.

Siegel pode ter sido inspirado para criar o personagem Superman por causa da morte de seu pai. Mitchell Siegel era um imigrante que era dono de uma loja de roupas no lado leste, perto de Cleveland. Ele morreu durante uma tentativa de assalto em 1932, um ano antes de Superman foi criado. Embora Siegel nunca mencionou a morte de seu pai, em entrevistas, tanto Gerard Jones e Brad Meltzer acredito que deve tê-lo afetado. "Tinha que ter um efeito", diz Jones. "Há uma conexão de lá:. A perda de um pai como fonte de Superman" Meltzer afirma: "Seu pai morre em um assalto, e você inventar um homem à prova de balas que se torna maior herói do mundo Eu sinto muito, mas há uma história lá.".

Publicação

A primeira aparição de Superman foi em Action Comics # 1, publicada em 18 de abril de 1938 (cover do prazo de validade até junho de 1938). Em 1939, um série auto-intitulado foi lançado. A primeira questão principalmente reimpresso aventuras publicadas em Action Comics, mas apesar disso o livro alcançou maiores vendas. O ano de 1939 também viu a publicação de Fair Comics Mundial de Nova Iorque, que por verão de 1942 tornou-se Finest Comics mundo. Com a edição nº 7 de All Star Comics, Superman fez a primeira de uma série de aparições esporádicas, nesta ocasião que aparecem nas cameo para estabelecer sua filiação honorária na Sociedade da Justiça da América.

Inicialmente Jerry Siegel e Joe Shuster desde a história e arte para todas as tiras publicadas. No entanto, a visão de Shuster começou a deteriorar-se, e as crescentes aparições do personagem significou um aumento na carga de trabalho. Isso levou Shuster para estabelecer um estúdio para ajudar na produção da arte, embora ele insistiu em desenhar o rosto de cada Superman o estúdio produziu. Fora do estúdio, Jack Burnley começou a fornecer capas e histórias em 1940, e em 1941 artista Fred Ray começou a contribuir um fluxo de tampas Superman, alguns dos quais, como o de Superman No.14 (Fevereiro de 1942), se tornou icónica e muito reproduzida. Wayne Boring, inicialmente empregado no estúdio de Shuster, começou a trabalhar para a DC em seu próprio direito em 1942 fornecendo páginas para ambos Superman e Action Comics. Al Plastino foi contratado inicialmente para copiar Wayne chato, mas acabou por ser autorizado a criar o seu próprio estilo e se tornou um dos artistas mais prolíficos Superman durante a Idade de quadrinhos ouro e prata.

Os direitos de script também se tornou compartilhada. No final de 1939 uma nova equipe editorial assumiu o controle das aventuras do personagem. Whitney Ellsworth, Mort Weisinger e Jack Schiff foram trazidos após a saída de Vin Sullivan. Esta nova equipa editorial trazidos Edmond Hamilton, Manly Wade Wellman, e Alfred Bester, escritores de ficção científica estabelecida.

Em 1943, Jerry Siegel foi convocado para o exército em uma celebração especial, e como resultado, suas contribuições diminuiu. Don Cameron e Alvin Schwartz entrou para a equipe de roteiristas, Schwartz parceria com Wayne chato para trabalhar no História em quadrinhos Superman, que havia sido lançado por Siegel e Shuster em 1939.

Em 1945, Superboy fez sua estréia em Mais Fun Comics # 101. O personagem se mudou para Aventura Comics em 1946, e seu próprio título, Superboy, foi lançado em 1949. A década de 1950 viu o lançamento de Pal Jimmy Olsen de Superman (1954) e Menina Amigo do Superman, Lois Lane (1958). Em 1974 esses títulos tinham incorporada Superman família, embora a série foi cancelada em 1982. DC Comics Presents foi uma série publicada 1978-1986 caracteriza-ups da equipe entre Superman e uma grande variedade de outros personagens da DC Universe.

Em 1986, foi tomada a decisão de reestruturar a universo do personagem Superman habitada com outros personagens da DC na mini-série Crise nas Infinitas Terras, resultando na publicação de " O que aconteceu com o Homem de Amanhã ", uma história de duas partes escrito por Alan Moore, com arte de Curt Swan, George Pérez e Kurt Schaffenberger. A história foi publicada em Superman e Action Comics No.423 No.583 e apresentou o que Les Daniels observa como "o sentimento de perda fãs pode ter experimentado se isso tivesse realmente sido o último conto Super-Homem."

Superman foi relançado pelo escritor e artista John Byrne, inicialmente na série limitada O Homem de Aço (1986). O ano de 1986 também viu o cancelamento de Finest Comics do mundo, eo título Superman renomeado The Adventures of Superman. Um segundo volume de Superman foi lançado em 1987, correndo até o cancelamento em 2006. Após esse cancelamento, The Adventures of Superman revertido para o título Superman. Superman: The Man of Steel foi lançada em 1991, em execução até 2003, enquanto o livro trimestral Superman: The Man of Tomorrow correu de 1995 a 1999. Em 2003, Superman / Batman foi lançado, que termina em 2011, bem como o Superman: Birthright série limitada, com All-Star Superman lançado em 2005 e Superman Confidential em 2006 (este título foi cancelado em 2008). Ele também apareceu em TV animado baseado em série de quadrinhos tie-ins Superman Adventures (1996-2002), Justice League Adventures, Justice League Unlimited (cancelada em 2008) e A Legião dos Super-Heróis no século 31 (cancelada em 2008).

Em 2011, a DC Comics relançou os quadrinhos do Superman, juntamente com o resto de seus títulos. Superman e Action Comics foram cancelados e reiniciado com todos os novos # 1 questões. Traje do Superman foi redesenhado para se parecer mais com armadura e os shorts vermelhos sobre suas calças foram removidos.

Superman e Mulher Maravilha compartilhado um beijo em Justice League vol. 2, # 12 (agosto 2013), que desde então tem desenvolvido em um relacionamento romântico.

A partir de 2013, as publicações em curso que caracterizam Superman em uma base regular são Superman, Action Comics e da Liga da Justiça. O caráter muitas vezes aparece como um ator convidado em outras séries e geralmente é uma figura central em DC eventos crossover.

Influências

Uma influência sobre histórias primeiros Superman é o contexto da Grande Depressão . A perspectiva de esquerda de criadores Shuster e Siegel se reflete nos primeiros enredos. Superman assumiu o papel de ativista social, a luta contra empresários e políticos corruptos e demolindo prédios degradados. Isto é visto por quadrinhos estudioso Roger Sabin como um reflexo do "idealismo liberal de Franklin Roosevelt 's New Deal ", com Shuster e Siegel inicialmente retratando Superman como campeão a uma variedade de causas sociais. Em posteriores programas de rádio Superman o personagem continuou a assumir tais questões, abordando uma versão do Ku Klux Klan em um 1946 transmissão. Status de Siegel e Shuster como filhos de imigrantes judeus também é pensado para ter influenciado seu trabalho. Timothy Aaron Pevey argumentou que elas criaram "uma figura imigrante cujo desejo era para caber na cultura americana como um americano", algo que se sente Pevey torneiras em um aspecto importante da identidade americana.

Se Siegel observou que os heróis míticos nas tradições de muitas culturas deu uma influência sobre o personagem, incluindo Hercules e Samson. Scott Bukatman vê o personagem como "um digno sucessor Lindberg ... (e) também ... como Babe Ruth ", e também é representante da dedicação dos Estados Unidos para o" progresso eo "novo" "através de seu" corpo invulnerável ... em que a história não pode ser inscrito. "Porque Siegel e Shuster eram fãs de ficção científica da polpa, que é amplamente assumido que o 1930 Philip Wylie romance Gladiator, caracterizando um protagonista, Hugo Danner, com poderes similares, foi uma inspiração para Superman, embora sem confirmação existe Siegel e Shuster foram influenciados por ele.

Comics criador e historiador Jim Steranko citou o herói polpa Doc Savage como outro provável fonte de inspiração, observando semelhanças entre arte inicial de Shuster e anúncios contemporâneos para Doc Savage: "Inicialmente, Superman foi uma variação de pesos pesados da polpa Doc Savage". Steranko argumentou que as polpas desempenhado um importante papel na definição do conceito inicial: "O conceito Superman de Siegel encarnada e amalgamado três temas distintos e separados:. O visitante de outro planeta, o ser sobre-humana e da identidade dupla Ele compôs o carisma Superman, explorando tudo três elementos, e todos os três contribuíram igualmente para o eventual sucesso da tira. Sua inspiração, é claro, veio das polpas de ficção científica ", identificando outra polpa provável que tenha influenciado o par como sendo" De John W. Campbell Aarn Munro histórias sobre um descendente de seres humanos terrenos levantadas sobre o planeta Júpiter, que, por causa da gravidade densa do planeta, é um super-homem mental e física na Terra. "

Porque Siegel e Shuster eram ambos, alguns comentaristas religiosos judeus e estudiosos da cultura pop, como o rabino Simcha Weinstein e romancista britânico Howard Jacobson sugerem que a criação do Super-Homem foi parcialmente influenciado por Moisés, e outros elementos judaicos. Mais recentemente, esta interpretação foi apoiada pelo biógrafo Larry Tye. Por exemplo, o nome kryptoniano do Super-Homem, "Kal-El", assemelha-se aos hebreus palavras קל-אל, que podem ser tomadas para significar "voz de Deus". O sufixo " el ", que significa" (de) Deus ", também se encontra no nome de anjos (por exemplo, Gabriel, Ariel), que estão voando agentes humanóides de bom com poderes sobre-humanos. Tye sugere que essa "voz de Deus" é uma alusão ao papel de Moisés como um profeta. Além disso, os pais de Kal-El mandá-lo embora, em um navio, entregando-o a novos pais adotivos em uma cultura estrangeira, a fim de salvá-lo da destruição iminente, assim como os pais de Moisés fazer. "As narrativas do nascimento e da morte de Krypton emprestada a linguagem de Gênesis."

Por outro lado, Superman foi visto pelos outros como sendo uma analogia para Jesus, sendo um salvador da humanidade. Além disso, o sobrenome Kent, na vida real início do século 20, foi uma americanização comum de "Cohen," e covarde, trapalhão persona de Clark Kent se parecia muito com o iídiche clássico schlemiel.

Embora o termo Übermensch, foi inicialmente cunhado por Friedrich Nietzsche e traduzido por Shaw como Superman, não está claro quão influente Nietzsche e seus ideais eram a Siegel e Shuster. Les Daniels especulou que "Siegel pegou o termo de outros escritores de ficção científica que havia casualmente empregadas isso", salientando ainda que "o seu conceito é lembrado por centenas de milhões de pessoas que mal conhecemos pode Nietzsche que é." Outros argumentam que Siegel e Shuster "não poderia ter sido inconscientes de uma idéia que iria dominar o nacional-socialismo de Hitler. O conceito foi certamente bem discutido." No entanto, Jacobson e outros apontam que, em muitos aspectos Superman eo Übermensch são opostos polares. Nietzsche imaginou o Übermensch como um homem que tinha transcendido as limitações da sociedade, a religião ea moralidade convencional, enquanto continuam sendo fundamentalmente humano. Superman, embora um estrangeiro dotado de poderes incríveis, escolhe a honrar os códigos morais humanos e costumes sociais. Nietzsche imaginou o homem perfeito como sendo além de códigos morais; Siegel e Shuster imaginou o homem perfeito como mantendo-se a um padrão mais alto de adesão a eles.

Siegel e Shuster tem-se discutido uma série de influências que impactaram sobre o caráter. Ambos eram ávidos leitores, e seu amor mútuo da ficção científica ajudou a conduzir a sua amizade. Siegel citados Histórias John Carter como uma influência: "Carter era capaz de saltar grandes distâncias, porque o planeta Marte foi menor que o planeta Terra, e tinha grande força Eu visualizei o planeta Krypton como um planeta enorme, muito maior que a Terra.". O par também estavam ávidos colecionadores de quadrinhos em sua juventude, cortando-os do jornal, com Winsor McKay Little Nemo disparar a sua imaginação com o seu sentido de fantasia. Shuster observou sobre os artistas que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de seu próprio estilo, ao mesmo tempo, observando uma influência maior: " Alex Raymond e Burne Hogarth eram meus ídolos - também Milt Caniff, Hal Foster, e Roy Crane. Mas os filmes eram a maior influência sobre a nossa imaginação: especialmente os filmes de Douglas Fairbanks Sênior. "Papel Fairbanks 'como Robin Hood era certamente uma inspiração, como Shuster admitiu a basear a posição do Superman em cima cenas do filme. Os filmes também influenciou os contadores de histórias e layouts de página, enquanto a cidade de Metrópolis foi nomeado em honra do Fritz Lang imagem em movimento do mesmo título.

Questões de direitos autorais

Como parte do acordo, que viu Superman publicada em Action Comics, Siegel e Shuster vendeu os direitos para a empresa, em troca de 130 dólares e um contrato de fornecimento com a editora material. The Saturday Evening Post relatou em 1940 que o par foi sendo cada um deles pagou US $ 75.000 por ano, uma fração dos milhões National Comics Publications nos lucros Superman. Siegel e Shuster renegociou seu acordo, mas demorou sangue ruim e em 1947 Siegel e Shuster processado por seu contrato de 1938 para ser feita vazio eo restabelecimento de sua propriedade dos direitos de propriedade intelectual sobre Superman. A dupla também processou Nacional no mesmo ano sobre os direitos de Superboy, que dizia ser uma criação separada que Nacional havia publicado sem autorização. Nacional imediatamente os demitiu e levou sua assinatura fora das histórias, levando a uma batalha legal que terminou em 1948, quando um tribunal de Nova Iorque decidiu que o contrato de 1938 deve ser acolhida. No entanto, uma decisão da Justiça J. Addison Jovem premiado com Siegel os direitos de Superboy. Um mês após o julgamento Superboy os dois lados concordaram em um liquidação. Nacional pago Siegel e Shuster $ 94.000 para soltar todas as reivindicações. A dupla também reconheceu por escrito posse de Superman da empresa, atestando que detinha os direitos de "todas as outras formas de reprodução e apresentação, quer atualmente existentes ou que possam vir a ser criadas", mas recusou-se a DC re-contratá-los.

Jerry Siegel, com a esposa Joanne e filha Laura em 1976. Joanne e Laura Siegel entrou com uma notificação de rescisão em partes de Jerry Siegel dos direitos de autor de Superman em 1999.

Em 1973, Siegel e Shuster novamente lançou um terno reivindicando a posse de Superman, desta vez baseando a reivindicação sobre o Copyright Act de 1909 que viu copyright concedida por 28 anos, mas permitiu uma renovação de um extra de 28 anos. Seu argumento era de que eles tinham concedido DC direitos de autor para apenas 28 anos. A dupla voltou a perder esta batalha, tanto em um distrito de decisão judicial de 18 de outubro de 1973 e um apelo decisão judicial de 05 de dezembro de 1974.

Em 1975, após notícias de suas existências indigente-like, Warner Communications deu Siegel e Shuster pensões vitalícias de US $ 20.000 por ano e de cuidados de saúde benefícios. Jay Emmett, então vice-presidente executivo da Warner Bros., foi citado em The New York Times como dizendo, "Não há nenhuma obrigação legal, mas tenho certeza que sinto que há uma obrigação moral de nossa parte." Heidi MacDonald, escrevendo para Publishers Weekly, observou que, para além desta pensão "Warner concordou que Siegel e Shuster passaria a ser creditada como criadores de Superman em todos os quadrinhos, programas de TV e filmes".

O ano após este acordo de 1976, o termo copyright foi prorrogado novamente, desta vez por mais 19 anos para um total de 75 anos. No entanto, desta vez uma cláusula foi inserida na extensão para permitir que os autores para recuperar seu trabalho, refletindo os argumentos Siegel e Shuster tinha feito em 1973. O nova lei entrou em vigor em 1978 e permitiu que uma janela de recuperação em um período com base no prazo de copyright anterior de 56 anos. Isto significou que o copyright sobre Superman poderia ser recuperada entre 1994 a 1999, com base na data da publicação inicial de 1938. Jerry Siegel tendo morrido em janeiro de 1996, sua esposa e filha entrou com uma notificação de rescisão de direitos de autor em 1999. Embora Joe Shuster morreu em julho de 1992 , nenhuma denúncia foi arquivada pelo tempo em que o seu estate.

Em 1998, o copyright foi prorrogado novamente com o Sonny Bono Copyright Act alargamento do prazo. Desta vez, o prazo foi prorrogado copyright para 95 anos com mais uma janela para recuperação introduzido. Em janeiro de 2004 Mark Peary, sobrinho e legal herdeiro de propriedade de Joe Shuster, interpôs sua intenção de recuperar metade do Shuster de direitos de autor, a cessação efectiva em 2013. O status de ação de Siegel de direitos de autor é agora objecto de uma batalha legal. Warner Bros. e os de Siegel entrou em discussões sobre como resolver as questões levantadas pelo aviso de rescisão, mas estas discussões foram postos de lado pelos Siegel e em outubro de 2004 que entrou com uma ação alegando violação de direitos autorais por parte da Warner Bros. Warner Bros. contador processou, alegando que a notificação de rescisão contém defeitos, entre outros argumentos. Em 26 de março de 2008, Juiz Larson da Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia decidiu que o espólio de Siegel tinha o direito de reclamar uma parte no autorais dos Estados Unidos. A decisão não afecta os direitos internacionais, que Time Warner detém sobre o personagem através de DC. Questões relativas à quantidade de dinheiros devidos propriedade de Siegel e se a reivindicação da propriedade tem estende-se a trabalhos derivados, tais como versões do filme serão liquidados pelo seu julgamento, embora qualquer compensação seria devido apenas a partir de trabalhos publicados desde 1999. Time Warner ofereceu nenhuma declaração sobre o decisão, mas tenho o direito de contestá-lo. O caso foi programado para ser ouvido em uma Califórnia corte federal em maio de 2008.

Um aviso semelhante término-de-copyright arquivado em 2002 pela esposa e filha sobre o caráter de Superboy Siegel era governado em seu favor, em 23 de março de 2006. No entanto, em 27 de julho de 2007, o mesmo tribunal emitiu uma decisão invertendo a 23 de março de 2006 decisão. Esta decisão é actualmente objecto de uma contestação legal da Time Warner, com o caso ainda não resolvido.

A 09 de julho de 2009, o veredicto sobre o caso negado um pedido pela família de Siegel que era devido taxas de licenciamento. Corte Distrital dos EUA juiz Stephen G. Larson disse Warner Bros. ea DC Comics tenham cumprido as suas obrigações para com os de Siegel ao abrigo de um acordo de participação nos lucros para o filme 2006 Superman Returns eo Série CW Smallville. No entanto, o tribunal também determinou que, se a Warner Bros não começar um novo filme do Superman em 2011, a família teria o direito de processar a ressarcimento. Warner Bros contratou David S. Goyer para escrever o roteiro e Christopher Nolan para produzir em 2010.

Em 10 de janeiro de 2013, o 9ª Corte de Apelações decidiu que um acordo de 2001 que a família Siegel tinha chegado com a DC Comics ainda estava juridicamente vinculativo, anulando assim a decisão de 2008, em favor dos Siegel. Isso efetivamente assegurada único copyright da DC Comics para Superman.

Biografia personagem fictício

Superman, dada a natureza de série da editora de quadrinhos e da duração da existência do personagem, evoluiu como um personagem como suas aventuras têm aumentado. Os detalhes de origem, relacionamentos e habilidades do Super-Homem alterado significativamente durante o curso de publicação do personagem, a partir do que é considerado o Idade de Ouro dos Quadrinhos, através da Idade Moderna. Os poderes e vilões foram desenvolvidos através da década de 1940, com Superman desenvolver a habilidade de voar, e vilões fantasiados introduzidos a partir de 1941. O personagem foi mostrado como a aprendizagem da existência de Krypton em 1949. O conceito em si havia sido originalmente criada para o leitor 1939 nos quadrinhos Superman.

A década de 1960 viu a introdução de um segundo Superman. DC tinha estabelecido um multiverso dentro do universo ficcional seus personagens compartilhada. Isto permitiu personagens publicados na década de 1940 a coexistir com homólogos atualizados publicados na década de 1960. Isto foi explicado para o leitor através da noção de que os dois grupos de personagens habitada Terras paralelas. O segundo Superman foi introduzido para explicar ao leitor a adesão de Superman tanto na equipe de super-heróis da década de 1940 Sociedade da Justiça da América e da equipe de super-heróis da década de 1960 Justice League of America.

A década de 1980 viu revisões radicais do personagem. DC decidiu remover o multiverso em uma tentativa de simplificar sua linha de quadrinhos. Isto levou à reformulação do história por trás dos personagens DC publicados, Superman incluído. John Byrne reescreveu Superman, removendo muitas convenções estabelecidas e personagens de continuidade, incluindo Superboy e Supergirl. Byrne também restabelecida pais adotivos do Superman, O Kents, como personagens. Na continuidade anterior, os personagens tinham sido escritos como tendo morrido cedo na vida do Superman (sobre o tempo de formatura de Clark Kent no colegial).

Em 1992, Superman foi morto pelo vilão Doomsday, embora o personagem foi ressuscitado logo no ano seguinte. Superman também se casa com Lois Lane em 1996. Sua origem é novamente revisto em 2004. Em 2006 Superman é despojado de seus poderes, embora estes são restaurados dentro de um ano fictício.

Após um confronto com Brainiac, que resulta na morte de seu pai, Superman descobre a cidade perdida de Kandor, que contém 10.000 kryptonianos. Sua estadia na Terra causa problemas, e os kryptonianos criar seu próprio planeta, New Krypton. Eventualmente, New Krypton salários guerra contra a Terra. Os dois lados sustentar grandes baixas ea maioria dos kryptonianos são mortos. Superman então começa uma jornada para se reconectar com seu mundo lar adotivo.

Idade e aniversário

Idade do Superman tem variado através de sua história em quadrinhos. Sua idade foi originalmente deixou indefinido, com referências tempo real para anos específicos, por vezes, dado a eventos passados na Idade de Ouro e quadrinhos início da Era de Prata. Nos quadrinhos publicados entre os anos 1970 e início dos anos 1990, sua idade era geralmente citado como 29 anos. Durante A morte do Superman enredo, a idade de Clark foi dada como 34 anos de idade (em um jornal fictício promocional publicado), enquanto 1994 de Zero Hour cronograma estabelecido a sua idade como 35.

Na Idade de Ouro, 1950, Action Comics # 149 dá outubro como data de nascimento do Superman. Na Idade de Prata e Bronze Idade histórias, o aniversário do Superman é descrito como sendo em 29 de fevereiro, como mostra a Superman Annual # 11 em 1985. Clark Kent, entretanto, iria comemorar seu aniversário em 18 de junho, data em que o primeiro encontrado Clark Kents (18 de junho é também a data de nascimento do Superman dublador Histórias Bud Collyer.) Pós-Crise também referência 29 de fevereiro como o aniversário de Clark Kent, como mostrado na Action Comics # 655 (julho de 1990). No entanto, de 2009 Superman: Secret Origin descreve Clark comemora seu aniversário em 1 de Dezembro.

Personalidade

Nas histórias originais Siegel e Shuster, a personalidade de Superman é áspero e agressivo. O personagem foi visto pisando em atacar e aterrorizar espancadores de mulheres, aproveitadores, um lynch mob, e gangsters, com bordas bastante irregulares e um código moral mais flexível do que o público pode ser usado para hoje. Escritores posteriores ter suavizado o personagem e incutiu um senso de idealismo e código moral de conduta. Embora não seja tão sangue-frio como o início de Batman , o Superman destaque nas histórias em quadrinhos da década de 1930 não está preocupada com os danos a sua força pode causar, jogando vilões, de tal forma que as mortes ocorreria presumivelmente, embora estes foram raramente mostrado explicitamente em a página. Este chegou ao fim no final de 1940, quando novo editor Whitney Ellsworth instituiu um código de conduta para seus personagens a seguir, que proíbe Superman sempre de matar.

Hoje, Superman é comumente visto como um herói corajoso e bondoso com um forte senso de justiça, moralidade e justiça. Ele adere a um estrito código moral muitas vezes atribuída aos valores americanos pequena cidade com a qual ele foi levantado. Seu compromisso com a operar dentro da lei tem sido um exemplo para muitos cidadãos e outros heróis, mas provocou ressentimento e crítica entre outros, que se referem a ele como o "big blue boy scout ". Superman pode ser bastante rígida neste traço, causando tensões na comunidade de super-heróis, nomeadamente com a Mulher-Maravilha (um de seus amigos mais próximos) depois que ela matou Maxwell Lord, e Booster Gold, que depois de um relacionamento gelado inicial com o Homem de Aço, cresceu a respeitá-lo.

Tendo perdido o seu mundo natal, Krypton, Superman é muito protetor da Terra, e especialmente do de Clark Kent família e amigos. Esta mesma perda, combinada com a pressão de usar seus poderes de forma responsável, tem causado Superman para se sentir solitário na Terra, apesar de seus muitos amigos, sua esposa e seus pais. Encontros anteriores com as pessoas que ele pensava ser companheiros kryptonianos, Girl Power (que é, na verdade, a partir da Krypton do universo da Terra-Two) e Mon-El, levaram à decepção. A chegada de Supergirl, que foi confirmado para ser não só a partir de Krypton, mas também seu primo, tenha aliviado um pouco essa solidão.

Em Superman / Batman # 3 (dezembro 2003), Batman , sob escritor Jeph Loeb, observa, "É uma dicotomia notável. Em muitos aspectos, Clark é o mais humano de todos nós. Então ... ele atira fogo dos céus, e é difícil não pensar nele como um deus. E como todos nós somos afortunados que não ocorre com ele. " Em escritor Geoff Johns ' Crise Infinita # 1 (dezembro 2005), parte do de 2005 - "Crise Infinita" cruzamento enredo de 2006, Batman admoesta-lo para a identificação com a humanidade demais e não fornecer a forte liderança que superhumans precisa.

Outras versões

Tanto o multiverso estabelecida pelos editores nas décadas de 1960 e do Elseworlds linha de quadrinhos criada em 1989 permitiram escritores introduzir variações em Superman. Estes incluíram as diferenças de nacionalidade, raça e moralidade do personagem. Ao lado de reimaginings, um número de caracteres assumiram o título de Superman, especialmente na esteira da " A morte do Superman enredo ", em que quatro personagens recém-introduzidos são vistos para reivindicar o manto. Além destes, a Bizarro personagem criado em 1958 é uma duplicata estranho, imperfeito do Superman. Outros membros da família dos personagens de Superman têm suportado o prefixo Super-, incluindo Supergirl, Krypto o Supercão, e Superwoman. Quadrinhos publicadas pela DC fora, a notoriedade do Superman ou " Übermensch " arquétipo faz o personagem uma figura popular a ser representada por meio de um análogo em continuidades inteiramente independentes. Por exemplo, Roy Thomas editora rival baseados Marvel Comics Caráter Hyperion em Superman.

Poderes e habilidades

Como um arquétipo influente do gênero super-herói, Superman possui poderes extraordinários, com o caráter tradicionalmente descrito como "mais rápido do que uma bala, mais poderoso do que uma locomotiva e capaz de saltar prédios altos num único salto", uma frase cunhada por Jay Morton e utilizado pela primeira vez nas Superman folhetins de rádio e Max Fleischer animado calções da década de 1940, bem como a série de TV dos anos 1950. Para a maioria de sua existência, famoso arsenal de poderes do Super-Homem incluiu vôo, super-força, invulnerabilidade aos ataques não-mágicos, super-velocidade, poder de visão (incluindo raios-x, emissores de calor, telescópica, infra-vermelho, e visão microscópica) , super-audição, e super-respiração, o que lhe permite soprar ar a temperaturas de congelamento, bem como exercer a força propulsora de ventos de alta velocidade.

Tal como inicialmente concebido e apresentado em suas primeiras histórias, os poderes do Super-Homem foram relativamente limitadas, consistindo de força sobre-humana que lhe permitiu levantar um carro sobre a cabeça, correr a velocidades incríveis e saltar de um oitavo de milha, bem como um incrivelmente denso estrutura do corpo que poderiam ser perfurado por nada menos do que um projétil de artilharia explodindo. Siegel e Shuster comparou sua força e habilidades pulando para uma formiga e um gafanhoto. Ao fazer os desenhos animados, os irmãos Fleischer encontrado dificuldades para manter a animação dele pulando e pediu para DC para alterar a sua capacidade de vôo; este era um conceito especialmente conveniente para curtas-metragens, que caso contrário teria tido a perder precioso tempo de execução em movimento terrestre Clark Kent de lugar para lugar. Escritores aumentou gradualmente seus poderes para extensões maiores durante a Era de Prata, onde Superman podiam voar para outros mundos e galáxias e até mesmo através de universos com relativa facilidade. Ele costumava voar em todo o sistema solar para parar de meteoros de bater a Terra, ou às vezes apenas para limpar a cabeça. Escritores encontrado cada vez mais difícil de escrever histórias do Superman em que o personagem foi believably desafiados, então DC fez uma série de tentativas para conter o personagem em A tentativa mais significativa,. 1986 reescrita de John Byrne, estabeleceu vários limites rígidos em suas habilidades: ele mal sobrevive a uma explosão nuclear, e seus vôos espaciais são limitados por quanto tempo ele pode prender a respiração. Níveis de potência do Super-Homem ter novamente aumentado desde então, com Superman atualmente possuindo força suficiente para arremessar montanhas, resistir a explosões nucleares com facilidade, voar para o sol ileso, e sobreviver no vácuo do espaço sideral sem oxigênio.

A fonte dos poderes do Super-Homem mudou sutilmente ao longo de sua história. Foi inicialmente previsto que as habilidades do Superman derivada de sua herança de Krypton, que o eras mais evoluídos do que os seres humanos fizeram. Isso foi logo alterada, com a fonte para os poderes agora com base no estabelecimento da gravidade de Krypton como tendo sido mais forte do que a da Terra. Esta situação espelha a de Edgar Rice Burroughs ' John Carter. Como os poderes do Super-Homem aumentaram, a implicação de que todos os kryptonianos possuía as mesmas habilidades tornou-se problemático para escritores, tornando-se duvidoso que uma raça de seres tão poderia ter sido dizimado por algo tão insignificante como um planeta de explosão. Em parte para contrariar esta situação, os escritores Superman estabelecido que kryptonianos, cuja estrela nativa Rao tinha sido vermelho, possuía superpotências apenas sob a luz de um sol amarelo.

Superman é mais vulnerável ao verde Kryptonite, detritos mineral de Krypton transformado em material radioativo pelas forças que destruíram o planeta. A exposição à radiação Kryptonite verde anula os poderes do Super-Homem e imobiliza-lo com a dor e náusea; exposição prolongada acabará por matá-lo. A única substância na Terra que podem protegê-lo de Kryptonite é o chumbo, que bloqueia a radiação. O chumbo é também a única substância conhecida que Superman não pode ver através de sua visão de raio-x. Kryptonite foi introduzido pela primeira vez ao público em 1943 como um dispositivo do lote para permitir que o ator de voz série de rádio, Bud Collyer, para levar algum tempo fora. Embora verde Kryptonite é a forma mais comumente visto, escritores introduziram outras formas ao longo dos anos, tais como: vermelho, ouro, azul, branco e preto, cada um com seu próprio efeito.

Elenco de apoio

Clark Kent, Superman identidade secreta, foi baseado parcialmente em Harold Lloyd e nomeado após Clark Gable e Kent Taylor. Criadores têm discutido a idéia de se Superman finge ser Clark Kent ou vice-versa, e às vezes divergentes na publicação qualquer abordagem tem sido adotada. Embora tipicamente um repórter de jornal, durante a década de 1970 o personagem deixou o Planeta Diário por um tempo para trabalhar para a televisão, enquanto que o de 1980 revamp por John Byrne viu o personagem se tornar um pouco mais agressivo. Esta agressividade, desde então, desapareceu com criadores posteriores restaurando os maneirismos leves tradicionais para o personagem.

Grande elenco de personagens coadjuvantes do Superman inclui Lois Lane, talvez o personagem mais comumente associado com Superman, sendo retratado em diferentes momentos como o seu colega, concorrente, interesse amoroso e mulher. Outros principais personagens de apoio incluem Planeta Diário colegas de trabalho como fotógrafo Jimmy Olsen e editor Perry White, os pais adotivos de Clark Kent Jonathan e Martha Kent, namorada de infância Lana Lang e melhor amigo Pete Ross, e ex interesse amoroso de faculdade Lori Lemaris (a sereia). Histórias que fazem referência à possibilidade de Superman siring crianças têm sido destaque tanto dentro como fora da continuidade mainstream.

Encarnações de Supergirl, Krypto o Supercão, e Superboy também têm sido os principais personagens do mito, bem como a Liga da Justiça da América (do qual Superman é geralmente um membro). Uma característica compartilhada por vários personagens de apoio é aliterativos nomes, especialmente com as iniciais "LL", incluindo Lex Luthor, Lois Lane, Linda Lee, Lana Lang, Lori Lemaris, e Lucy Lane, aliteração sendo comum nos primeiros quadrinhos.

Equipe-ups com ícone companheiro quadrinhos Batman são comuns, inspirando muitas histórias ao longo dos anos. Quando emparelhado, eles são muitas vezes referidos como "o mais fino do mundo" o em um aceno para o nome da série de quadrinhos que apresenta muitas histórias-up da equipe. Em 2003, a DC começou a publicar uma nova série que caracteriza os dois personagens intitulado Superman / Batman .

Inimigos

Superman também tem uma galeria de vilões de inimigos, incluindo seu rival mais conhecido, Lex Luthor, que foi visionado ao longo dos anos em várias formas, tanto como um gênio científico ladino com uma vingança pessoal contra o Superman, e um CEO poderoso mas corrupto de um conglomerado chamado LexCorp que pensa Superman está de alguma forma dificultar o progresso humano por seus esforços heróicos. Na década de 2000, ele até se tornar presidente dos Estados Unidos, e foi descrito ocasionalmente como um amigo antigo de infância de Clark Kent. O estrangeiro android (na maioria dos encarnações), conhecido como Brainiac é considerado por Richard George para ser o segundo inimigo mais eficaz de Superman. O inimigo que o mais realizado, por realmente matar Superman, é o monstro feroz Doomsday. Darkseid, um dos seres mais poderosos do Universo DC, também é um inimigo formidável na maioria dos pós- crise quadrinhos. Outros inimigos importantes que têm caracterizado em várias encarnações do personagem, a partir de histórias em quadrinhos para cinema e televisão incluem a quinta-dimensional imp Mister Mxyzptlk, o inverso Superman conhecido como Bizarro eo criminoso Kryptoniano General Zod, entre muitos outros.

Impacto cultural

Superman tem vindo a ser visto como um ícone cultural americano eo primeiro super-herói da banda desenhada. Suas aventuras e popularidade criaram o personagem como uma força inspiradora dentro dos olhos do público, com o personagem que serve como inspiração para músicos, comediantes e escritores igualmente. Kryptonite, Brainiac e Bizarro tornaram-se sinônimo em vernáculo popular com o calcanhar de Aquiles, extrema inteligência e inverteu a lógica respectivamente. Da mesma forma, a frase "Eu não sou Superman" ou, alternativamente, "você não é Superman" é uma expressão idiomática usada para sugerir uma falta de onipotência.

Inspirando um mercado

Sucesso inicial do personagem levou a personagens semelhantes que está sendo criado. Batman foi o primeiro a seguir, Bob Kane comentando com Vin Sullivan que, dado o "tipo de dinheiro [Siegel e Shuster ganhavam com seu super-herói] você vai ter um na segunda-feira". Victor Fox, um contador para DC, também notou a receita gerada tais quadrinhos e comissionados Will Eisner para criar uma personagem deliberadamente semelhante ao Superman. Maravilha Man ​​foi publicada em maio de 1939, e, embora DC processou, alegando plágio, Fox tinha decidido deixar de publicando o personagem. Fox mais tarde teve mais sucesso com o Blue Beetle. Fawcett Comics Capitão Marvel , lançado em 1940, foi o principal rival de Superman para a popularidade em toda a década de 1940 e foi novamente objeto de uma ação judicial, que Fawcett finalmente, estabeleceu-se em 1953, um acordo que envolveu a cessação da publicação das aventuras do personagem. Quadrinhos de super-heróis estão agora estabelecido como o gênero dominante no mercado editorial de quadrinhos americana, com muitos milhares de caracteres na tradição tendo sido criados nos anos desde a criação do Super-Homem.

Merchandising

Superman se tornou popular muito rapidamente, com um título adicional, Superman Quarterly , adicionou-se rapidamente. Em 1940, o personagem foi representado na anual parada de Macy pela primeira vez. Na verdade Superman tinha se tornado popular na medida em que, em 1942, com vendas de três títulos do personagem que está em um total combinado de mais de 1,5 milhões, Tempo estava relatando que "o Ministério da Marinha (teve) decidiu que Superman quadrinhos deve ser incluída entre suprimentos essenciais destinados para a guarnição da Marinha em Ilhas Midway. " O personagem foi breve licenciada por empresas interessados ​​em ganhar dinheiro com este sucesso através de merchandising. A mais antiga parafernália apareceu em 1939, um botão que proclama a filiação no clube Supermen da América. Em 1940, a quantidade de mercadoria disponível aumentou dramaticamente, com quebra-cabeças, bonecas de papel, chiclete e trading cards disponíveis, bem como figuras de madeira ou metal. A popularidade de tais mercadorias aumentou quando Superman foi licenciada a aparecer em outros meios de comunicação, e Les Daniels escreveu que isto representa "o início do processo que magnatas da mídia de décadas mais tarde descreveria como 'sinergia'." Na época do lançamento da Superman Returns, Warner Bros . tinha organizado uma promoção cruzada com Burger King, e licenciado muitos outros produtos para venda.

O apelo de Superman para licenciados repousa sobre a contínua popularidade do personagem, apelo de mercado cruz eo status do escudo "S", o magenta e dourado emblema estilizado "S" Superman usa em seu peito, como um símbolo da moda.

O escudo "S" por si só é muitas vezes usado em meios para simbolizar o caráter Superman. Ele foi incorporado a abertura e / ou créditos finais de vários filmes e séries de TV.

Análise literária

Superman foi interpretados e discutidos em muitas formas nos anos desde sua estréia. O status do personagem como o primeiro super-herói fantasiado lhe permitiu ser usado em muitos estudos que discute o gênero, . Umberto Eco observando que "ele pode ser visto como o representante de todos os seus similares" Escrevendo em Tempo em 1971, Gerald Clarke afirmou: "Superman de enorme popularidade pode ser encarado como sinalizando o começo do fim para o mito de Horatio Alger do self-made man ". Clarke viram personagens de quadrinhos como tendo para atualizar continuamente, a fim de manter a relevância, e representando, assim, o estado de espírito da nação. Ele considerava o personagem de Superman no início dos anos setenta como um comentário sobre o mundo moderno, que ele via como um lugar em que "só o homem com superpoderes pode sobreviver e prosperar." Andrew Arnold, escrevendo no início do século 21, observou papel parcial do Superman em explorar assimilação, estado estrangeiro do personagem permitindo que o leitor a explorar as tentativas de encaixar em um nível um pouco superficial.

AC Grayling, escrevendo no The Spectator , traça posições do Super-Homem ao longo das décadas, desde sua campanha de 1930 contra o crime ser relevantes para uma nação sob a influência de Al Capone, através das décadas de 1940 e da Segunda Guerra Mundial, um período em que Superman ajudou a vender bônus de guerra e nos anos 1950, onde Superman exploradas as novas ameaças tecnológicas. Grayling observa o período após a Guerra Fria como sendo aquele em que "as coisas se tornaram meramente pessoal: a tarefa de opor o seu brawn contra os cérebros de Lex Luthor e Brainiac pareceu ser independente de questões maiores", e discute eventos postar 11/09 , declarando que, como nação "preso entre o aterrorizante George W. Bush e do terrorista Osama bin Laden , a América está na necessidade séria de um Salvador para tudo, desde os pequenos inconvenientes para os principais horrores da catástrofe mundial. E aqui está ele, a jusante home-corte limpo menino nas calças azuis e capa vermelha ".

Scott Bukatman discutiu Superman, o super-herói e, em geral, observando as maneiras pelas quais eles humanizar grandes áreas urbanas através da sua utilização do espaço, especialmente na capacidade de Superman a subir ao longo dos grandes arranha-céus de Metrópolis. Ele escreve que o personagem "representado, em 1938, uma espécie de ideal Corbusierian Superman tem visão de raios-X: paredes tornam-se permeável, transparente Através de sua autoridade benigna, controlado, Superman torna a cidade aberta, modernista e democrático, ele promove a.. sentido de que Le Corbusier descreveu em 1925, ou seja, que "Tudo é conhecido por nós '."

Jules Feiffer argumentou que a verdadeira inovação do Super-Homem estava na criação do personagem Clark Kent, observando que o que "fez Superman extraordinária era seu ponto de origem: Clark Kent." Feiffer desenvolve o tema para estabelecer a popularidade do Superman em simples realização de um desejo, um ponto de Siegel e Shuster-se apoiado, Siegel comentando que "Se você estiver interessado em o que fez Superman o que é, aqui está uma das chaves para o que a tornou universalmente aceitável. Joe e eu tinha certas inibições ... que levaram à realização de desejo que se expressa através de nossa participação na ficção científica e nossa história em quadrinhos. É aí que o conceito dual-identidade veio "e Shuster apoiar isso como sendo" por que tantas pessoas poderia relacionar com ele ".

Ian Gordon sugere que as muitas encarnações de Superman em todo o uso da mídia nostalgia a vincular o personagem a uma ideologia do American Way. Ele define essa ideologia como um meio de associar o individualismo, o consumismo, e democracia e como algo que tomou forma em torno da Segunda Guerra Mundial e apoiado o esforço de guerra. Superman observa ele era uma parte muito importante desse esforço.

Estatuto de imigrante do Super-Homem é um aspecto-chave de seu apelo. Aldo Regalado viu o personagem como empurrar os limites de aceitação na América. A origem extraterrestre foi visto por Regalado como desafiando a noção de que a ascendência anglo-saxã foi a fonte de todo o poder. Gary Engle viu o "mito do Superman [afirmar] com total confiança e uma inocência infantil do valor do imigrante na cultura americana. " Ele argumenta que Superman permitido o gênero de super-heróis para assumir a partir do Oeste como a expressão de sensibilidades imigrantes. Através da utilização de uma dupla identidade, Superman permitido imigrantes a se identificar com ambas as suas culturas. Clark Kent representa o indivíduo assimilado, permitindo Superman para expressar os imigrantes património cultural para o bem maior. Timothy Aaron Pevey argumentou outros aspectos da história reforçar a aceitação do sonho americano. Ele observa que "a única coisa capaz de prejudicar Superman é Kryptonite, um pedaço de seu planeta natal de idade." David Jenemann ofereceu uma visão contrastante. Ele argumenta que as primeiras histórias do Super-Homem retratar uma ameaça: "a possibilidade de que o exílio iria sobrecarregar o país." David Rooney, um crítico de teatro para o The New York Times , em sua avaliação do jogo, Year Zero , considera Superman para ser a "história de imigrante por excelência ... (b) orn em um planeta alienígena, ele fica mais forte na Terra, mas mantém uma identidade secreta amarrado a uma pátria que continua a exercer uma preensão poderosa sobre ele mesmo como seu cada contato com essas origens faz-lhe mal ".

A recepção crítica e popularidade

O personagem Superman e suas várias séries em quadrinhos têm recebido vários prêmios ao longo dos anos.

  • Impériorevista nomeou-o o maior personagem de quadrinhos de todos os tempos
  • O Reino do Supermané uma das muitas histórias ou obras de ter recebido um Guia do Comprador ComicsFan Award, ganhando a Comic categoria Livro Favorite Story em 1993
  • Superman entrou no número 2 emTop ícones da cultura pop do VH1 2004
  • Também em 2004, cinemagoers britânicos votaram Superman o maior super-herói de todos os tempos
  • Trabalhos que caracterizam o personagem também recebeu seisPrêmios Eisner e trêsHarvey Awards, quer para as próprias obras ou os criadores das obras
  • OsSupermanfilmes têm recebido uma série de indicações e prêmios, comChristopher Reeve ganhar umBAFTA por sua atuação emSuperman: The Movie
  • O Smallvillesérie de televisão tem atraídoEmmys para membros da tripulação e vários outros prêmios

Videogames

Enquanto Superman é amplamente considerado como o super-herói arquetípico, eo caráter carro-chefe da DC Comics, ele tem tido praticamente nenhum sucesso em jogos de vídeo. Desde 1978, quando o primeiro jogo foi lançado no Atari 2600, numerosos desenvolvedores têm tentado em fazer um jogo de Superman, que foi geralmente bem recebido, embora nenhum deles tenha conseguido. Um dos exemplos mais notórios é o jogo de 1999 para o Nintendo 64, intitulado simplesmente "Superman" (embora muitas vezes erroneamente chamado de "Superman 64", devido à tradição de jogos de N64 colocando o número "64" no final de vários títulos), que é largamente considerada como sendo uma das piores jogos de todos os tempos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Superman&oldid=544734747 "