O mendigo Avoado
Fundo para as escolas Wikipédia
Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.
O mendigo Avoado é um 1899 poema por Rudyard Kipling , famosa com música de Sir Arthur Sullivan . Ele foi escrito como parte de um recurso apresentado pela Daily Mail para arrecadar dinheiro para os dependentes dos soldados que lutam na Guerra Sul-Africano (também conhecido como a Guerra dos Bôeres), e exortou o público a "passar o chapéu por causa do seu crédito, pagamento e pagamento pagar!"
História
Em setembro de 1899, ficou claro que a crise na África do Sul era susceptível de se transformar em guerra. Até o 02 de outubro, toda a licença militar tinha sido cancelado, e os preparativos urgentes estavam sob forma de enviar uma grande força expedicionária para o Cabo, com cavalos e suprimentos seja requisitado e mobilizados. No dia 7 de outubro, uma proclamação foi emitida chamando a Reserva do Exército; de 65.000 homens responsáveis, cerca de 25.000 foram destinados a ser chamado para o serviço.
Muitos, se não todos, os homens assim mobilizados eram ex-soldados em um emprego permanente; retornando às Forças significava um corte significativo em sua renda. Além disso, não existia legislação contemporânea do tempo proteger o emprego permanente de reservistas; empregadores poderiam - e muitas vezes iria - substituí-los por outros trabalhadores, sem qualquer garantia de que, se o soldado voltou, ele seria capaz de tomar de volta o seu trabalho.
Como resultado, um grande número de famílias foram rapidamente mergulhou na pobreza - um estilo de vida confortável mantida sobre o salário de um trabalhador de vinte xelins não poderia ser mantido no de soldado de infantaria "shilling por dia." Como se isso não bastasse, não havia nenhuma garantia de que o marido teria um emprego para voltar ao, mesmo sem a perspectiva de ferimentos ou morte. Uma série de fundos de caridade existia para apoiar estes indivíduos, mais notavelmente também foram realizados os soldados e marinheiros Famílias associação, mas um número de recursos privados.
Simultaneamente, uma onda de patriotismo estava varrendo o país, atendidos por jornais xenófobos tais como o Daily Mail; muitos desses jornais também estavam envolvidos nos esforços de angariação de fundos de caridade. 'S titular o Mail, Alfred Harmsworth, teve a idéia de comissionamento Rudyard Kipling , o poeta popular mais importante do dia, escrever um poema para fundo de caridade do jornal. Kipling concordou, e produziu The Beggar Avoado no dia 16 de outubro.
Recepção do poema e música
O poema era altamente popular, com artistas na salas de música e teatros acrescentando considerandos aos seus atos. O poema foi musicado - em que Kipling descreveu como "uma melodia garantida para puxar os dentes para fora do barril-órgãos" - por Sir Arthur Sullivan . A configuração foi concluída em 5 de Novembro de 1899 , ea primeira execução pública de música foi cantada por John Coates, em 13 de novembro, no Teatro Alhambra. O manuscrito de Sullivan foi posteriormente leiloado por £ 500 para o fundo. Critic Fuller-Maitland desaprovou a composição no The Times, mas o próprio Sullivan pediu a um amigo, "Será que o idiota esperar as palavras para ser definido em cantata forma, ou como uma composição desenvolvida com introdução sinfônica, tratamento contrapontística, etc.? "
O fundo de caridade 's Correio acabou por ser intitulado o "Absent Minded Mendigo Relief Corps" ou o "Absent Minded Fundo Mendigo", fornecendo pequenos confortos para os próprios soldados, bem como apoio às suas famílias. Ele levantou um total de cerca de £ 250.000. O dinheiro não foi levantado exclusivamente pelo correio; o poema estava disponível publicamente, com ninguém autorizado a realizar ou imprimi-lo de qualquer forma, desde que os lucros resultantes foram para o fundo.
A popularidade do poema era tal que alusões a ele eram comuns. Até 18 de novembro, um mês após a publicação, "uma nova peça patriótica" planejado para abrir a próxima semana foi intitulado The Absent Minded Mendigo, ou, For Queen and Country. No mesmo mês, a Sociedade Organização Caridade chamado "The Avoado Mendigo" a "figura mais proeminente no horizonte de caridade no presente." Mesmo um livro crítico sobre a condução da guerra publicado em 1900, foi intitulado Uma guerra distraído.