The Open Championship
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança
Informações Torneio | |
---|---|
Localização | Escócia / Inglaterra |
Estabelecido | 1860 |
Curso (s) | 2013: Muirfield, Gullane, East Lothian, Escócia |
Par | 71 em 2013 |
Comprimento | 7.245 jardas (6.625 m), em 2013 |
Tour (s) | European Tour PGA Tour Japão Golf Tour |
Formato | Stroke play |
Prêmio | R $ 5,0 milhões |
Mês jogado | Julho |
Pontuação recorde do torneio | |
Agregado | 267 Greg Norman ( 1993) |
Para par | -19 Tiger Woods ( 2000) |
Atual campeão | |
Ernie Els ( 2012) | |
2012 Open Championship |
O Campeonato Open, ou simplesmente The Open (muitas vezes referida como o British Open), é o mais antigo dos quatro principais campeonatos de profissional de golfe . É o único grande realizada fora dos Estados Unidos e é administrado pela o R & A, que é o órgão de golfe fora de os EUA e México.
Desde 1979, The Open foi jogado no fim de semana a terceira sexta-feira em Julho. É a terceira maior do ano civil, na sequência Os Mestres e do Aberto dos Estados Unidos , e que precede a PGA Championship. O atual campeão é Ernie Els que venceu em 2012 at De Royal Lytham & St. Annes Golf Club em Lytham St. Annes, Lancashire. The Open mudou-se para um acabamento domingo em 1980; que tinha um acabamento sábado agendado a partir de 1966 a 1979, com a primeira rodada na quarta-feira. Antes de 1966, as duas rodadas finais foram marcadas para sexta-feira. Antes 1926, os quatro rodadas foram disputadas em dois dias.
O evento acontece anualmente em um dos nove liga cursos em Escócia ou Inglaterra . Foi realizada uma vez na Irlanda do Norte , em Royal Portrush em 1951, mas não voltou.
Em 2012, The Open teve um primeiro prémio de £ 900.000 (cerca de US $ 1,4 milhão) e um prêmio total de cerca de £ 5.000.000 (cerca de 7,8 milhões dólares). Os outros três Campeonatos Oficiais, em 2012 teve os primeiros prémios de cerca de 1,44 milhões dólares e prêmio em dinheiro de cerca de US $ 8 milhões, de modo que todos os quatro majors teve prêmio em dinheiro quase idênticos. Prêmio em dinheiro é dado a todos os profissionais que fazem o corte e, uma vez que o número de profissionais de fazer o corte muda de ano para ano, o prize money total varia um pouco a partir do número anunciado (atualmente £ 5.000.000).
The Open é um de 72 buracos AVC jogar torneio com um corte após 36 buracos, limitado ao topo 70 jogadores e gravatas. Único entre os quatro principais campeonatos, The Open dispõe de um playoff de quatro furos no final da regulamentação, e continua até de morte súbita se empatados após quatro furos. Introduzido em 1986, este formato foi usado pela primeira vez em 1989; playoffs anteriores eram 36 furos até 1964, então com 18 buracos até 1986. A PGA Championship adoptou um playoff de três buracos, usado pela primeira vez em 2000, após o uso de morte súbita, uma vez 1977. (A Mestres alterada para morte súbita na década de 1970 eo Aberto dos EUA mantém um playoff de 18 buracos.)
História
The Open Championship foi jogado pela primeira vez em 17 de Outubro 1860 em Prestwick Golf Club, na Escócia. O torneio inaugural foi restrita a profissionais e atraiu um campo de oito jogadores de golfe que jogou três rodadas de curso de doze buracos de Prestwick em um único dia. Willie Park, Sr. venceu com uma pontuação de 174, batendo o favorito Old Tom Morris, por duas tacadas. No ano seguinte, o torneio foi aberto aos amadores; oito deles se juntou dez profissionais no campo.
Originalmente, o troféu apresentado ao vencedor do evento foi o Belt Desafio, um vermelho cinto de couro com uma prata fivela. Não houve prêmio em dinheiro nos primeiros três Opens. Em 1863, um prêmio de £ 10 foi introduzido, que foi compartilhado entre os profissionais de terceira e quarta colocadas de segunda, com o campeão ainda apenas começando para manter o cinturão por um ano. Em 1864 Old Tom Morris ganhou prêmio em dinheiro do primeiro campeão de £ 6. Em 2004, o cheque do vencedor tinha aumentado cento e vinte mil vezes para £ 720.000, ou talvez duas mil vezes depois de permitir que a inflação. O Belt Challenge foi aposentado em 1870, quando Jovem Tom Morris foi autorizado a mantê-lo para vencer o torneio três vezes consecutivas. Porque nenhum prêmio estava disponível, o torneio foi cancelado em 1871. Em 1872, após Jovem Tom Morris ganhou novamente pela quarta vez ainda inigualável em uma fileira, ele foi premiado com uma medalha. O presente do troféu, o campeão Golf Trophy, mais conhecido pelo seu nome popular do Claret Jug, foi então criada.
Prestwick administrado The Open de 1860 a 1870. Em 1871, ele concordou em organizá-la em conjunto com The Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews e O honorável Companhia de Golfers de Edimburgo. Em 1892 o evento foi dobrada em comprimento 36-72 buracos, quatro rodadas de que era então o complemento padrão de 18 buracos. No mesmo ano, o prêmio chegou a 100 €. O 1894 Aberta foi a primeira realizada fora da Escócia, no Golf Club de Royal St George em Inglaterra . Por causa de um número crescente de participantes, um corte foi introduzido após duas rodadas em 1898. Em 1920, a responsabilidade total para o Open Championship foi entregue ao Royal & Ancient Golf Club.
Os primeiros vencedores foram todos os profissionais escoceses, que naqueles dias trabalhados como Greenkeepers, clubmakers e caddies para complementar seus ganhos modestos de campeonatos e jogos de desafio. The Open sempre foi dominado por profissionais, com apenas seis vitórias por amadores, os quais ocorreram entre 1890 e 1930. O último destes foi Terceira parte Abrir e de Bobby Jones de sua célebre Grand Slam. Jones foi um dos seis americanos que venceu o Aberto entre a Primeira ea Segunda Guerras Mundiais, o primeiro dos quais tinham sido Walter Hagen em 1922. Estes americanos eo vencedor francesa do 1907 Open, Arnaud Massy, foram os únicos vencedores de fora da Escócia e da Inglaterra até 1939.
A primeira pós- II Guerra Mundial vencedor foi o americano Sam Snead, em 1946. Em 1947, a Irlanda do Norte 's Fred Daly foi vitorioso. Embora tenha havido muitos campeões ingleses e escoceses, Daly foi o único vencedor da Irlanda até a vitória 2007 por Padraig Harrington. Nunca houve um campeão galês. Nos primeiros anos do pós-guerra The Open foi dominado por jogadores de golfe da Commonwealth , com Sul-Africano Bobby Locke e australiano Peter Thomson ganhar o Claret Jug em oito dos 11 campeonatos de 1948 e 1958, entre eles. Durante este período, The Open muitas vezes tinham um conflito de agenda com o match-play PGA Championship, o que significava que Ben Hogan, o melhor golfista americano neste momento, competiu em The Open apenas uma vez, em 1953, Carnoustie, um torneio que ele ganhou.
Outra Sul-Africano, Gary Player foi campeão em 1959. Isso foi no início da era "Big Three" no golfe profissional, os três jogadores em questão sendo Player, Arnold Palmer e Jack Nicklaus. Palmer competiu pela primeira vez em 1960, quando ele ficou em segundo lugar para o pouco conhecido australiano Kel Nagle, mas ele ganhou os dois anos seguintes. Enquanto ele estava longe de ser o primeiro americano a se tornar campeão do Aberto, ele foi o primeiro que muitos americanos viram vencer o torneio na televisão, e seu sucesso carismático é muitas vezes creditado com persuadir principais golfistas americanos para fazer The Open parte integrante da sua programação , ao invés de um extra opcional. A melhoria da viagem transatlântica também aumentou a participação americana.
Vitórias Nicklaus 'veio em 1966, 1970 e 1978. Apesar de seu registro de três vitórias não é muito notável, e certamente ele ganhou todas as outras três majors mais frequentemente, ele subestima significativamente o quão proeminente Nicklaus foi no torneio ao longo dos anos 1960 e 1970 . Ele terminou vice-campeão sete vezes, o que é o registro. Ele tinha um total de dezesseis top-cinco acabamentos, que é amarrado a maioria na história Abrir com John Henry Taylor e facilmente a mais na era pós-guerra. Nicklaus também detém os recordes para a maioria das rodadas abaixo do par (61) ea maioria dos agregados abaixo do par (14). Em Turnberry em 1977 ele esteve envolvido em um dos concursos mais célebres na história do golfe, quando seu duelo com Tom Watson foi para o tiro final antes Watson emergiu como o campeão pela segunda vez com uma pontuação recorde de 268 (12 abaixo do par).
Watson ganhou cinco se abre, mais do que ninguém tem desde os anos 1950, mas sua última vitória em 1983 derrubou a cortina sobre uma era de dominação dos Estados Unidos. Nos próximos 11 anos, houve apenas um vencedor americana, com os outros vindos da Europa e da Commonwealth. Os vencedores europeus da época, o espanhol Seve Ballesteros, Sandy Lyle, que foi o primeiro vencedor escocês em mais de meio século, eo inglês Nick Faldo, também estavam levando luzes entre o grupo de jogadores que começaram a levar a melhor sobre os norte-americanos na Copa Ryder durante este período.
Em 1995, The Open tornou-se parte do calendário oficial do PGA Tour. John Daly vitória playoff sobre Italian Costantino Rocca começou outra época da dominação americana. Tiger Woods ganhou três campeonatos, até à data, dois em St Andrews, em 2000 e 2005, e um no Hoylake em 2006. Houve um momento dramático em St Andrews, em 2000, como o envelhecimento Jack Nicklaus acenou adeus às multidões, enquanto o jovem desafiante a sua coroa observava de uma tee nas proximidades. Nicklaus mais tarde decidiu jogar no aberto para uma última vez em 2005, quando o R & A anunciou St Andrews como o local, dando o seu último adeus aos fãs no Home of Golf.
Em 2002, todo Aberto ganha antes de 1995 foram retroativamente classificados como PGA Tour ganha. Nos últimos anos tem sido notável pelo número de vitórias por golfistas anteriormente obscuros, incluindo Vitória da eliminatória de Paul Lawrie após o colapso épico 72 buracos de Jean van de Velde, em 1999, Ben Curtis em 2003 e Todd Hamilton em 2004. Todos os três perdeu o corte ao defender o título no ano seguinte, como fez Mark Calcavecchia em 1990 e Mark O'Meara, em 1999.
Em 2007, os europeus finalmente quebrou uma seca de oito anos no majors quando Padraig Harrington da República da Irlanda derrotado Sergio García por um acidente vascular cerebral em um playoff de quatro buracos a Carnoustie. Em 2008, Royal Birkdale, Harrington manteve o Claret Jug com uma rodada final de 69 para ganhar o torneio por quatro tiros de Ian Poulter, com um total de 283 (+3) após 72 buracos.
Em 2009, 59-year-old Tom Watson transformou em uma das mais memoráveis performances já vistas no The Open. Liderando o torneio através de 71 buracos e precisando de apenas um par no último buraco para se tornar o mais antigo já vencedor de um campeonato importante, Watson bogeyed, a criação de um playoff de quatro furos, que ele perderia a Stewart Cink. Em 2010, Rory McIlroy estabeleceu um novo recorde para a melhor rodada de abertura de um Campeonato Open, atirando a-par 9-under 63 em St Andrews, amarrando o menor rodada indivíduo no torneio. Até o momento, oito jogadores diferentes detêm o recorde de filmar um 63 no The Open, incluindo Greg Norman em Turnberry em 1986 e Nick Faldo na George em 1993 Royal St.
Troféus
Existem várias medalhas e troféus que estão, ou estiveram, dadas para fora para várias realizações durante o Open Championship.
- Desafio Belt - atribuído ao vencedor de 1860 até 1870 quando Young Tom Morris ganhou o cinturão sem rodeios.
- O Campeão do Golf Trophy (vulgarmente conhecida como a Claret Jug) - substituiu o Desafio Belt e foi atribuído ao vencedor desde 1873.
- Medalha de ouro - concedido ao vencedor. Primeiro dado em 1872, quando o Claret Jug ainda não estava pronto, mas desde que concedido a todos os campeões.
- Medalhista de prata - concedido desde 1949 ao mais alto amador de acabamento.
- Medalha de bronze - concedido desde 1972 a todos os outros amadores que jogam na rodada final.
O Associação da Grã-Bretanha e da Irlanda do Golfistas Profissionais também marcar as realizações de seus próprios membros em campo aberto.
- Ryle Medalha Memorial - concedido desde 1901 ao vencedor se ele é um membro do PGA.
- Braid Taylor Medalha Memorial - concedido desde 1966 ao mais alto membro do PGA acabamento.
- Tooting Bec Cup - concedido desde 1924 ao membro da PGA que registra o menor rodada único durante o campeonato.
O Braid Taylor Memorial Medalha eo Tooting Bec Cup são restritas a membros nascidos em ou com um pai ou pais nascidos no, o Reino Unido ou a República da Irlanda.
Posto de estado
Tem sido um evento oficial no PGA Tour desde 1995, o que significa que o dinheiro do prêmio ganho em The Open por membros do PGA Tour está incluído na lista oficial de dinheiro. Além disso, todos os Campeonatos abertos antes de 1995 foram retroativamente classificados como PGA Tour ganha, eo lista dos principais vencedores do PGA Tour foi ajustado para refletir isso. O European Tour reconheceu The Open como um evento oficial desde a sua primeira temporada oficial em 1972 e também é um evento oficial dinheiro na Japan Golf Tour.
Cursos de acolhimento
De 1860 a 1870, o Campeonato Aberto foi organizado pela e tocou no Prestwick Golf Club. A partir de seu renascimento em 1872 até 1891, foi jogado em três campos em rotação: Prestwick, The Old Course em St Andrews, e Ligações Musselburgh. Em 1892, o recém-construído Muirfield substituído Musselburgh na rotação. Em 1893 dois cursos de Inglês, Royal St George do e Royal Liverpool Golf Club, Hoylake, foram convidados a participar da rotação. Desde então, um punhado de novos cursos foram adicionados, e alguns foram descartados.
O fator comum nos locais para The Open é que eles sempre foram liga cursos. A rotação tem muitas vezes seguido o padrão de que está sendo jogado na Escócia e Inglaterra, alternadamente, sendo na Escócia um pouco mais frequentemente do que na Inglaterra. Entre 1894 (quando foi tocada pela primeira vez na Inglaterra) e 2012, ele foi jogado 59 vezes na Escócia, 48 vezes na Inglaterra e uma vez que na Irlanda do Norte. Não foi até 2011 e 2012, que a Inglaterra sediou Opens consecutivos. Há, no entanto, nenhuma regra estrita eo anfitrião é nomeado pelo R & A cerca de cinco anos de antecedência. Não é um mapa que mostra as localizações dos locais aqui. The Open sempre foi jogado na Escócia, Noroeste da Inglaterra, ou Kent em Sudeste da Inglaterra, exceto por uma única ocasião em Irlanda do Norte .
Há nove cursos na rota atual, cinco na Escócia e quatro na Inglaterra. Nos últimos tempos, o Old Course acolheu o Open de cinco em cinco anos. Os restantes oito cursos de sediar o Aberto aproximadamente a cada 10 anos, mas as lacunas entre hospedagem Opens pode ser maior ou menor do que este.
Cursos na Escócia:
- Old Course em St Andrews: Em 1873, a "Home of Golf" tornou-se o segundo curso para sediar o Aberto. Hoje em dia, ele faz isso com mais freqüência do que qualquer outro curso. Desde 1990 ele foi agendada cada cinco anos. O 2010 Open foi realizada em St Andrews e está programado para 2015 novamente.
- Carnoustie Golf Links, Course Championship: Carnoustie primeiro hospedado The Open em 1931, e juntou-se a rotação em 1999 após uma ausência de 24 anos, e retornou em 2007.
- Muirfield: Este curso privado foi construído para o honorável Companhia de Golfers de Edimburgo, um do trio de clubes, que decorreu The Open em 1870 e 1880. É encenada pela primeira vez o campeonato em 1892, apenas nove meses depois de ter sido construído. Muirfield última hospedado em 2002 e está prevista para 2013.
- O Turnberry Resort, Ailsa Course: Um curso na costa sudoeste da Escócia, que acolheu o Open em 1977, 1986, 1994 e 2009.
- Royal Troon Golf Club, Old Course: Também no sudoeste da Escócia, Troon tem sido na rotação desde 1923 e sediou em 2004. Royal Troon está programado para sediar o Aberto em 2016.
Cursos em Inglaterra:
- Golf Club de Royal St George: Este curso é na cidade de Sanduíche no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra. Em 1894, tornou-se o primeiro local aberto fora da Escócia. Após uma ausência de 32 anos, ele voltou para a rota em 1981, ea última vez hospedado no 2011.
- Royal Birkdale Golf Club: Este curso no noroeste da Inglaterra tem sido na rotação desde 1954 e sediou o Open in 2008.
- De Royal Lytham & St Annes Golf Club: Também no noroeste da Inglaterra, este curso recebeu primeiro The Open em 1926, mas só hospedado-lo regularmente desde 1952. Foi sede do 2012 Aberto.
- Royal Liverpool Golf Club: Este curso, frequentemente designado como "Hoylake", juntou-se a rotação em 1897 e organizou dez abre para 1967. Após uma ausência de 39 anos, ele voltou para a rota em 2006, e está programado para hospedar novamente em 2014.
Cinco cursos têm acolheu o Open, mas não estão mais na rotação:
- - Prestwick Golf Club: O clube fundador foi retirado da rotação em 1925, época em que ele foi o anfitrião de vinte e quatro Opens.
- - Musselburgh Links: Musselburgh é um curso público que foi utilizado pela Companhia Deputado de Golfers de Edimburgo. Quando esse clube construído Muirfield, Musselburgh desistiu da rotação.
- - Portas Real Cinque Golf Club: Este curso na cidade de Deal in Kent acolheu o Open em 1909 e 1920. Apesar de estar situado em Deal, o curso é muito perto de Royal St George do em Sandwich, na rota atual. Na verdade, o tee 11 no Real Cinque Ports está mais perto do clubhouse no Royal St George do que é para o clube de Portos Real Cinque.
- - Golf Club de Prince: Príncipe da hospedado seu único Aberto em 1932. O curso é em Sandwich, Kent, e é adjacente a Royal St George do na rota atual.
- - Royal Portrush Golf Club: The 1951 Abrir foi encenada no Royal Portrush em Irlanda do Norte , o único aberto não jogou na Escócia ou Inglaterra.
Locais de futuros
Ano | Edição | Curso | Cidade | Condado | País | Datas |
---|---|---|---|---|---|---|
2013 | 142 | Muirfield | Gullane | East Lothian | Escócia | 18-21 julho |
2014 | 143 | Royal Liverpool Golf Club, Hoylake | Hoylake | Merseyside | Inglaterra | 17-20 julho |
2015 | 144 | Old Course em St Andrews | St Andrews | Pífano | Escócia | 16-19 julho |
2016 | 145 | Royal Troon Golf Club | Troon | Ayrshire | Escócia | 21-24 julho |
Isenções e eventos de qualificação
O campo para o Aberto é 156, e os jogadores podem ganhar um lugar em um número de maneiras. A maior parte da área é composta dos principais jogadores que recebem isenções. Mais lugares são dadas aos jogadores que são bem sucedidos em "Qualifying Local" e aqueles que vêm através de "International final de qualificação". Quaisquer lugares restantes (conhecidos como suplentes) são disponibilizados para os jogadores mais bem classificadas na Oficial Ranking Mundial de Golfe.
Atualmente 32 categorias de isenção. Entre as mais significativas são:
- O top 50 no Ranking Mundial de Golfe Oficial. Esta categoria significa que nenhum membro da elite atual de golfe do mundo serão excluídas.
- O top 30 na temporada anterior Raça European Tour de Dubai e do PGA Tour FedEx Cup. A maioria destes jogadores também vai estar no top 50 mundial.
- Todos os Campeões Abertas anteriores, que será de 60 anos ou abaixo no último dia do torneio. A cada ano um número de campeões do passado optar por não competir.
- Todos os jogadores que ganharam um dos outros três majors nos cinco anos anteriores.
- O top 10 do Campeonato Aberto do ano anterior.
- Quaisquer campeões Abertas anteriores que terminaram no top 10 nos cinco anos anteriores.
Outras isenções são dadas aos vencedores e finalistas outros líderes em uma série de torneios importantes em todo o mundo, para os principais ganhadores de dinheiro nos principais torneios e jogadores Ryder Cup recentes ou Presidents Cup. Os últimos vencedores de algumas grandes eventos amadores também são dadas isenções. Eles devem permanecer amadores para tirar proveito dessa isenção.
Qualifying local é a maneira tradicional para jogadores não-isentos de ganhar um lugar no The Open. Em 2012, contava com catorze de 18 buracos "Regional de Qualificação" competições Grã-Bretanha e da Irlanda em 25 de junho com concorrentes bem-sucedidos de passar para as quatro de 36 buracos torneios "local final de qualificação" em 3 de Julho. Atualmente 12 lugares disponíveis por meio de qualificação local, embora não costumava ser muito mais.
Internacional final de qualificação compreende cinco eventos de qualificação de 36 buracos, um cada na África, Australásia, Ásia, América e Europa. Apenas os jogadores que têm uma classificação no ranking mundial Oficial Golf pode entrar, que é uma norma mais rigorosa do que para Qualifying local. 28 lugares estavam disponíveis através Internacional final de qualificação em 2012. O R & A apresentou Internacional final de qualificação em 2004, a fim de torná-lo mais fácil para os profissionais de fora-Bretanha e Irlanda para competir por um lugar.
Em 2012, 115 do campo qualificado através das categorias de isenção, de 12 a qualificação local, 28 a final internacional Qualifying e 1 como uma alternativa. Outros 14 jogadores qualificados através das categorias de isenção, mas não competir no evento. Isso aconteceu porque os jogadores optaram por não entrar, saiu por motivos pessoais, ficaram feridos ou que tinha qualificado como amadores, mas tinha se tornou profissional.
Nome torneio
Na Grã-Bretanha o torneio é mais conhecido por seu título oficial, The Open Championship. O site do torneio utiliza apenas esse nome, enquanto meios de comunicação britânicos geralmente se referem a ele como o Open (com "a" em minúsculas).
Fora do Reino Unido, o torneio é geralmente chamado de o British Open, em parte para distinguir o torneio de outro dos quatro majors que tem um formato "aberto", o US Open , mas principalmente porque outras nações com eventos similares formato de golfe "abertas" consulte evento aberto a sua própria nação como "Open". O PGA Tour refere-se ao torneio como o British Open, como fazem muitos meios de comunicação nos Estados Unidos, embora o titular dos direitos de televisão dos EUA ESPN tem tomado para se referir a ele como o Open Championship.
Registros
- Mais velho vencedor: Old Tom Morris (46 anos, 99 dias) de 1867.
- O mais jovem vencedor: Jovem Tom Morris (17 anos, 156 dias) de 1868.
- A maioria das vitórias: 6, Harry Vardon (1896, 1898, 1899, 1903, 1911, 1914).
- A maioria das vitórias consecutivas: 4, Jovem Tom Morris (1868, 1869, 1870, 1872 - não houve campeonato em 1871).
- Menor pontuação de 36 buracos: 130, Nick Faldo (66-64), 1992; Brandt Snedeker (66-64), de 2012.
- Menor pontuação de 72 buracos: 267, Greg Norman (66-68-69-64), 1993.
- Menor pontuação de 72 buracos em relação ao par: -19, Tiger Woods (67-66-67-69, 269), 2000 (um recorde para todos os principais campeonatos).
- O grande margem de vitória: 13 cursos, Old Tom Morris, 1862. Este manteve-se um recorde para todos os cursos até 2000, quando Woods venceu o Aberto dos EUA por 15 tacadas no Pebble Beach. Margem de 13 tempos de Old Tom foi alcançado em apenas 36 buracos.
- Menor pontuação de 18 buracos: 63 - Mark Hayes, segundo round, 1977; Isao Aoki, 3, de 1980; Greg Norman, segundo, de 1986; Paul Broadhurst, 3, de 1990; Jodie Mudd, 4, de 1991; Nick Faldo, segundo, de 1993; Payne Stewart, 4a, 1993; Rory McIlroy, primeiro, de 2010.
- Menor pontuação de 18 buracos em relação ao par: -9, Paul Broadhurst, 3, de 1990; Rory McIlroy, primeiro, de 2010.
Há uma seção de registros extensa no site oficial.
Vencedores
Ano | Foro | Campeão | País | Resultado Vencer | 1º Prémio |
---|---|---|---|---|---|
2013 | Muirfield | ||||
2012 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Ernie Els (2) | África do Sul | 273 (-7) | 900 £ 000 |
2011 | Golf Club de Royal St George | Darren Clarke | Irlanda do Norte | 275 (-5) | 900 £ 000 |
2010 | St Andrews | Louis Oosthuizen | África do Sul | 272 (-16) | 850 £ 000 |
2009 | Turnberry | Stewart Cink | Estados Unidos | 278 (-2) PO | 750 £ 000 |
2008 | Royal Birkdale Golf Club | Pádraig Harrington (2) | Irlanda | 283 (3) | 750 £ 000 |
2007 | Ligações Carnoustie Golf | Padraig Harrington | Irlanda | 277 (-7) PO | 750 £ 000 |
2006 | Royal Liverpool Golf Club | Tiger Woods (3) | Estados Unidos | 270 (-18) | 720 £ 000 |
2005 | St Andrews | Tiger Woods (2) | Estados Unidos | 274 (-14) | 720 £ 000 |
2004 | Royal Troon Golf Club | Todd Hamilton | Estados Unidos | 274 (-10) PO | 720 £ 000 |
2003 | Golf Club de Royal St George | Ben Curtis | Estados Unidos | 283 (-1) | 700 £ 000 |
2002 | Muirfield | Ernie Els | África do Sul | 278 (-6) PO | 700 £ 000 |
2001 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | David Duval | Estados Unidos | 274 (-10) | 600 £ 000 |
2000 | St Andrews | Tiger Woods | Estados Unidos | 269 (-19) | 500 000 £ |
1999 | Ligações Carnoustie Golf | Paul Lawrie | Escócia | 290 (6) PO | 350 000 libras esterlinas |
1998 | Royal Birkdale Golf Club | Mark O'Meara | Estados Unidos | 280 (E) PO | 300 000 libras esterlinas |
1997 | Royal Troon Golf Club | Justin Leonard | Estados Unidos | 272 (-12) | 250 £ 000 |
1996 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Tom Lehman | Estados Unidos | 271 (-13) | 200 £ 000 |
1995 | St Andrews | John Daly | Estados Unidos | 282 (-6) PO | 125 £ 000 |
1994 | Turnberry | Nick Price | Zimbábue | 268 (-12) | 110 £ 000 |
1993 | Golf Club de Royal St George | Greg Norman (2) | Austrália | 267 (-13) | 100 £ 000 |
1992 | Muirfield | Nick Faldo (3) | Inglaterra | 272 (-12) | £ 95 000 |
1991 | Royal Birkdale Golf Club | Ian Baker-Finch | Austrália | 272 (-8) | £ 90 000 |
1990 | St Andrews | Nick Faldo (2) | Inglaterra | 270 (-18) | £ 85 000 |
1989 | Royal Troon Golf Club | Mark Calcavecchia | Estados Unidos | 275 (-13) PO | £ 80 000 |
1988 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Seve Ballesteros (3) | Espanha | 273 (-11) | £ 80 000 |
1987 | Muirfield | Nick Faldo | Inglaterra | 279 (-5) | £ 75 000 |
1986 | Turnberry | Greg Norman | Austrália | 280 (E) | £ 70 000 |
1985 | Golf Club de Royal St George | Sandy Lyle | Escócia | 282 (2) | £ 65 000 |
1984 | St Andrews | Seve Ballesteros (2) | Espanha | 276 (-12) | £ 55 000 |
1983 | Royal Birkdale Golf Club | Tom Watson (5) | Estados Unidos | 275 (-9) | £ 40 000 |
1982 | Royal Troon Golf Club | Tom Watson (4) | Estados Unidos | 284 (-4) | £ 32 000 |
1981 | Golf Club de Royal St George | Bill Rogers | Estados Unidos | 276 (-4) | £ 25 000 |
1980 | Muirfield | Tom Watson (3) | Estados Unidos | 271 (-13) | £ 25 000 |
1979 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Seve Ballesteros | Espanha | 283 (-1) | £ 15 000 |
1978 | St Andrews | Jack Nicklaus (3) | Estados Unidos | 281 (-7) | £ 12 500 |
1977 | Turnberry | Tom Watson (2) | Estados Unidos | 268 (-12) | £ 10 000 |
1976 | Royal Birkdale Golf Club | Johnny Miller | Estados Unidos | 279 (-9) | 7 £ 500 |
1975 | Ligações Carnoustie Golf | Tom Watson | Estados Unidos | 279 (-5) PO | 7 £ 500 |
1974 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Gary Player (3) | África do Sul | 282 (-2) | 5 £ 500 |
1973 | Troon Golf Club | Tom Weiskopf | Estados Unidos | 276 (-12) | 5 £ 500 |
1972 | Muirfield | Lee Trevino (2) | Estados Unidos | 278 (-6) | 5 £ 500 |
1971 | Royal Birkdale Golf Club | Lee Trevino | Estados Unidos | 278 (-10) | 5 £ 500 |
1970 | St Andrews | Jack Nicklaus (2) | Estados Unidos | 283 (-5) PO | 5 £ 250 |
1969 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Tony Jacklin | Inglaterra | 280 (-4) | 4 £ 250 |
1968 | Ligações Carnoustie Golf | Gary Player (2) | África do Sul | 289 (1) | 3 £ 000 |
1967 | Royal Liverpool Golf Club | Roberto De Vicenzo | Argentina | 278 (-10) | 2 £ 100 |
1966 | Muirfield | Jack Nicklaus | Estados Unidos | 282 (-2) | 2 £ 100 |
1965 | Royal Birkdale Golf Club | Peter Thomson (5) | Austrália | 285 (-3) | 1 £ 750 |
1964 | St Andrews | Tony Lema | Estados Unidos | 279 (-9) | 1 £ 500 |
1963 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Bob Charles | Nova Zelândia | 277 (-7) PO | 1 £ 500 |
1962 | Troon Golf Club | Arnold Palmer (2) | Estados Unidos | 276 (-12) | 1 £ 400 |
1961 | Royal Birkdale Golf Club | Arnold Palmer | Estados Unidos | 284 (-4) | 1 £ 400 |
1960 | St Andrews | Kel Nagle | Austrália | 278 (-10) | 1 £ 250 |
1959 | Muirfield | Gary Player | África do Sul | 284 (E) | 1 £ 000 |
1958 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Peter Thomson (4) | Austrália | 278 (-10) PO | 1 £ 000 |
1957 | St Andrews | Bobby Locke (4) | África do Sul | 279 (-9) | 1 £ 000 |
1956 | Royal Liverpool Golf Club | Peter Thomson (3) | Austrália | 286 (-2) | 1 £ 000 |
1955 | St Andrews | Peter Thomson (2) | Austrália | 281 (-7) | 1 £ 000 |
1954 | Royal Birkdale Golf Club | Peter Thomson | Austrália | 283 (-5) | £ 750 |
1953 | Ligações Carnoustie Golf | Ben Hogan | Estados Unidos | 282 (-6) | £ 500 |
1952 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Bobby Locke (3) | África do Sul | 287 (-1) | £ 300 |
1951 | Royal Portrush Golf Club | Max Faulkner | Inglaterra | 285 (-3) | £ 300 |
1950 | Troon Golf Club | Bobby Locke (2) | África do Sul | 279 (-9) | £ 300 |
1949 | Golf Club de Royal St George | Bobby Locke | África do Sul | 283 (-5) | £ 300 |
1948 | Muirfield | Henry Cotton (3) | Inglaterra | 288 (E) | £ 150 |
1947 | Royal Liverpool Golf Club | Fred Daly | Irlanda do Norte | 293 (5) | £ 150 |
1946 | St Andrews | Sam Snead | Estados Unidos | 290 (2) | £ 150 |
1940-1945: Não Championships por causa da Segunda Guerra Mundial | |||||
1939 | St Andrews | Dick Burton | Inglaterra | 290 (2) | £ 100 |
1938 | Golf Club de Royal St George | Reg Whitcombe | Inglaterra | 295 (+7) | £ 100 |
1937 | Ligações Carnoustie Golf | Henry Cotton (2) | Inglaterra | 290 | £ 100 |
1936 | Royal Liverpool Golf Club | Alf Padgham | Inglaterra | 287 | £ 100 |
1935 | Muirfield | Alf Perry | Inglaterra | 283 | £ 100 |
1934 | Golf Club de Royal St George | Henry Cotton | Inglaterra | 283 | £ 100 |
1933 | St Andrews | Denny Shute | Estados Unidos | 292 PO | £ 100 |
1932 | Golf Club do Príncipe | Gene Sarazen | Estados Unidos | 283 | £ 100 |
1931 | Ligações Carnoustie Golf | Tommy Armour | Estados Unidos | 296 | £ 100 |
1930 | Royal Liverpool Golf Club | Bobby Jones (a) (3) | Estados Unidos | 291 | Am - £ 100 |
1929 | Muirfield | Walter Hagen (4) | Estados Unidos | 292 | £ 75 |
1928 | Golf Club de Royal St George | Walter Hagen (3) | Estados Unidos | 292 | £ 75 |
1927 | St Andrews | Bobby Jones (a) (2) | Estados Unidos | 285 | Am - £ 75 |
1926 | De Royal Lytham & St Annes Golf Club | Bobby Jones (a) | Estados Unidos | 291 | Am - £ 75 |
1925 | Prestwick Golf Club | Jim Barnes | Inglaterra | 300 | £ 75 |
1924 | Royal Liverpool Golf Club | Walter Hagen (2) | Estados Unidos | 301 | £ 75 |
1923 | Troon Golf Club | Arthur Havers | Inglaterra | 295 | £ 75 |
1922 | Golf Club de Royal St George | Walter Hagen | Estados Unidos | 300 | £ 75 |
1921 | St Andrews | Jock Hutchison | Estados Unidos | 296 PO | £ 75 |
1920 | Portas Real Cinque Golf Club | George Duncan | Escócia | 303 | £ 75 |
1915-1919: Não Championships por causa da Primeira Guerra Mundial | |||||
1914 | Prestwick Golf Club | Harry Vardon (6) | Camisola | 306 | £ 50 |
1913 | Royal Liverpool Golf Club | John Henry Taylor (5) | Inglaterra | 304 | £ 50 |
1912 | Muirfield | Ted Ray | Camisola | 295 | £ 50 |
1911 | Golf Club de Royal St George | Harry Vardon (5) | Camisola | 303 PO | £ 50 |
1910 | St Andrews | James Braid (5) | Escócia | 299 | £ 50 |
1909 | Portas Real Cinque Golf Club | John Henry Taylor (4) | Inglaterra | 291 | £ 50 |
1908 | Prestwick Golf Club | James Braid (4) | Escócia | 291 | £ 50 |
1907 | Royal Liverpool Golf Club | Arnaud Massy | França | 312 | £ 50 |
1906 | Muirfield | James Braid (3) | Escócia | 300 | £ 50 |
1905 | St Andrews | James Braid (2) | Escócia | 318 | £ 50 |
1904 | Golf Club de Royal St George | Jack White | Escócia | 296 | £ 50 |
1903 | Prestwick Golf Club | Harry Vardon (4) | Camisola | 300 | £ 50 |
1902 | Royal Liverpool Golf Club | Sandy Herd | Escócia | 307 | £ 50 |
1901 | Muirfield | James Braid | Escócia | 309 | £ 50 |
1900 | St Andrews | John Henry Taylor (3) | Inglaterra | 309 | £ 50 |
1899 | Golf Club de São Jorge | Harry Vardon (3) | Camisola | 310 | £ 30 |
1898 | Prestwick Golf Club | Harry Vardon (2) | Camisola | 307 | £ 30 |
1897 | Royal Liverpool Golf Club | Harold Hilton (a) (2) | Inglaterra | 314 | Am - £ 30 |
1896 | Muirfield | Harry Vardon | Camisola | 316 PO | £ 30 |
1895 | St Andrews | John Henry Taylor (2) | Inglaterra | 322 | £ 30 |
1894 | Golf Club de São Jorge | John Henry Taylor | Inglaterra | 326 | £ 30 |
1893 | Prestwick Golf Club | William Auchterlonie | Escócia | 322 | £ 30 |
1892 | Muirfield | Harold Hilton (a) | Inglaterra | 305 | Am - £ 35 |
1891 | St Andrews | Hugh Kirkaldy | Escócia | 166 | £ 10 |
1890 | Prestwick Golf Club | John Ball (a) | Inglaterra | 164 | Am - £ 13 |
1889 | Ligações Musselburgh | Willie Park, Jnr (2) | Escócia | 155 PO | £ 8 |
1888 | St Andrews | Jack Burns, | Escócia | 171 | £ 8 |
1887 | Prestwick Golf Club | Willie Park, Jnr | Escócia | 161 | £ 8 |
1886 | Ligações Musselburgh | David Brown | Escócia | 157 | £ 8 |
1885 | St Andrews | Bob Martin (2) | Escócia | 171 | £ 10 |
1884 | Prestwick Golf Club | Jack Simpson | Escócia | 160 | £ 8 |
1883 | Ligações Musselburgh | Willie Fernie | Escócia | 159 PO | £ 8 |
1882 | St Andrews | Bob Ferguson (3) | Escócia | 171 | £ 12 |
1881 | Prestwick Golf Club | Bob Ferguson (2) | Escócia | 170 | £ 8 |
1880 | Ligações Musselburgh | Bob Ferguson | Escócia | 162 | £ 8 |
1879 | St Andrews | Jamie Anderson (3) | Escócia | 169 | £ 10 |
1878 | Prestwick Golf Club | Jamie Anderson (2) | Escócia | 157 | £ 8 |
1877 | Ligações Musselburgh | Jamie Anderson | Escócia | 160 | £ 8 |
1876 | St Andrews | Bob Martin | Escócia | 176 | £ 10 |
1875 | Prestwick Golf Club | Willie Park, Snr (4) | Escócia | 166 | £ 8 |
1874 | Ligações Musselburgh | Mungo Park | Escócia | 159 | £ 8 |
1873 | St Andrews | Tom Kidd | Escócia | 179 | £ 11 |
1872 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Jr. (4) | Escócia | 166 | £ 8 |
1871 | No Campeonato | ||||
1870 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Jnr (3) | Escócia | 149 | £ 6 |
1869 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Jr. (2) | Escócia | 157 | £ 6 |
1868 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Jnr | Escócia | 154 | £ 6 |
1867 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Snr (4) | Escócia | 170 | £ 7 |
1866 | Prestwick Golf Club | Willie Park, Snr (3) | Escócia | 169 | £ 6 |
1865 | Prestwick Golf Club | Andrew Strath | Escócia | 162 | £ 8 |
1864 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Snr (3) | Escócia | 167 | £ 6 |
1863 | Prestwick Golf Club | Willie Park, Snr (2) | Escócia | 168 | - |
1862 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Snr (2) | Escócia | 163 | - |
1861 | Prestwick Golf Club | Tom Morris, Snr | Escócia | 163 | - |
1860 | Prestwick Golf Club | Willie Park, Snr | Escócia | 174 | - |
(A) indica amador
PO indica playoff
Vencedores de medalha de prata
A medalha de prata é concedido ao líder amador, desde que o jogador completa todos os 72 buracos. A medalha foi concedido pela primeira vez em 1949.
Nos 64 campeonatos 1949-2012 foi vencido por 40 jogadores diferentes em 45 ocasiões. Frank Stranahan ganhou 4 vezes enquanto Joe e Carr Michael Bonallack cada um ganhou duas vezes. Em 19 campeonatos nenhum amador qualificou-se para a fase final ea medalha não foi premiado.
Vencedores: 1949 Frank Stranahan, 1950 Frank Stranahan, 1951 Frank Stranahan, 1952 JW Jones, 1953 Frank Stranahan, 1954 Peter Toogood, 1955 Joe Conrad, 1956 Joe Carr, 1957 WD Smith, 1958 Joe Carr, 1959 Robert Reid Jack, 1960 Guy Wolstenholme, 1961 Ronald White, 1962 Charlie verde, 1963 Michael Burgess, 1966 Ronnie Sombra, 1968 Michael Bonallack, 1969 Peter Tupling, 1970 Steve Melnyk, 1971 Michael Bonallack, 1973 Danny Edwards, 1979 Peter McEvoy, 1980 Jay Sigel, 1981 Hal Sutton, 1982 Malcolm Lewis, 1985 José María Olazábal, 1987 Paul Mayo, 1989 Russell Claydon, 1991 Jim Payne, 1992 Darren Lee, 1993 Iain Pyman, 1994 Warren Bennett, 1995 Steve Webster, 1996 Tiger Woods , 1997 Barclay Howard, 1998 Justin Rose, 2001 David Dixon, 2004 Stuart Wilson, 2005 Lloyd Saltman, 2006 Marius Thorp, 2007 Rory McIlroy, 2008 Chris Wood, 2009 Matteo Manassero, 2010 Jin Jeong, 2011 Tom Lewis