Conteúdo verificado

Jackdaw ocidental

Assuntos Relacionados: Birds

Informações de fundo

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Este artigo é sobre a espécie Corvus monedula, às vezes conhecido como o Jackdaw euro-asiático. Para a espécie Corvus dauricus do leste da Ásia, ver Daurian Gralha (o Europeu e Daurian Gralha, juntos, formam o subgênero Coloeus). Para outros usos, veja Jackdaw (disambiguation).
Gralha
Estado de conservação
Preocupação menor
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Corvidae
Género: Corvus
Espécie: C. monedula
Nome binomial
Corvus monedula
( Linnaeus , 1758)
Gama Jackdaw

O Jackdaw (monedula do Corvus), conhecido às vezes como o Jackdaw euro-asiático ou Gralha Europeia, é uma das espécies mais pequenas (34-39 cm de comprimento) no gênero de corvos e corvos .

Descrição

A maior parte da plumagem é preta preta ou acinzentada, com exceção do rosto, nuca e pescoço, que são cinza claro para acinzentado prata. A íris dos adultos é acinzentado, o único membro branco ou branco prateado do gênero fora da Região da Australásia para ter esse recurso. A íris de gralhas juvenis é azul claro. O pássaro é sociável, movendo-se em pares (masculinos e femininos) ou em grupos maiores, embora os pares de pássaros ficar juntos dentro dos rebanhos.

Distribuição e habitat

Gralhas são encontradas em uma grande área que se estende do Noroeste da África através de praticamente todos Europa , o Irã , a noroeste da Índia e Sibéria, onde habitam arborizado estepes, florestas, terras cultivadas, pastagens, os penhascos e aldeias costeiras e cidades.

Comportamento

Dieta

A gralha leva principalmente comida do chão, mas faz um pouco de comida em árvores. Ele come insetos e outros invertebrados , sementes de ervas daninhas e grãos, restos de comida humana nas cidades, peixe encalhado na costa, e será mais facilmente levar comida de mesas de aves do que outras espécies Corvus.

Merendas Gralha em polaco Inverno

Nidificação

Gralhas geralmente ninho em colônias em cavidades de árvores, penhascos ou em ruínas e edifícios habitados por vezes, geralmente em chaminés, e até mesmo em coníferas densas. Ovos, normalmente 4-5, são incubadas durante 17-18 dias e fledge após 30-35 dias.

Voz

A voz é um "tchak-tchak" ou chamada "kak-kak".

O comportamento social

Konrad Lorenz estudou as interações sociais complexas que ocorrem em grupos de gralhas e publicou suas observações detalhadas de seu comportamento social em seu livro Anel do Rei Salomão. Para estudar gralhas, Lorenz colocar anéis coloridos nas pernas das gralhas que viveram ao redor de sua casa em Altenberg, Áustria para identificação, e ele enjaulado-los no Inverno devido à sua anual migração longe da Áustria . Seu livro descreve as suas observações sobre gralhas ' estrutura de grupo hierárquico, em que as aves de nível superior são dominantes sobre aves classificados inferiores. O livro também registra suas observações sobre forte ligação masculina-feminina 'gralhas; ele observou que cada ave de um par ambos têm aproximadamente o mesmo nível na hierarquia, e que uma gralha fêmea baixo do ranking disparou até a escada social gralha quando ela se tornou a companheira de um alto escalão masculino.

Gralhas foram observados comida partilha e objetos. A doação ativo de comida é rara em primatas, e em aves é encontrado principalmente no contexto do cuidado parental e namoro. Gralhas mostram níveis muito mais altos de doação ativo do que documentados para os chimpanzés . A função deste comportamento não é totalmente compreendido, embora tenha sido encontrado para ser compatível com hipóteses de mutualismo, reciprocidade e evitar o assédio.

Gralhas na cultura e costume

Em algumas culturas, uma gralha no telhado é dito para prever uma nova chegada; em alternativa, uma gralha de se decidir sobre o telhado de uma casa é um presságio de morte e vir através de um é considerado um mau presságio.

Cultura popular

Em As Pérolas do Lutra, Igreja de Ninian está infestado de gralhas, e alguns matar um jovem chamado mousemaid Piknim.

Em " Em algum lugar a ser Voar ", de Charles de Lint, um dos principais personagens dos animais para as pessoas, Jack, é uma gralha. Seu personagem é o" contador de histórias "sobre as pessoas e animais é retratado como compassivo, partilha e influente. Todos esses personagens são observadas nos hábitos reais de gralhas.

Autor Popular Ken Follett tem um livro intitulado Gralhas, situado em França e Inglaterra na Segunda Guerra Mundial anos.

Em Gilbert e Sullivan HMS Pinafore (1878), começando a canção "As coisas raramente são o que parecem" o caráter Buttercup canta: "As coisas raramente são o que parecem, leite desnatado disfarça como creme; Highlows passar como couros de patentes; Gralhas escorar nas penas do pavão. "

Na quinta estrofe Edward Lear Os Jumblies, o Jumblies "... comprei um porco e algumas gralhas verdes, e um adorável macaco com patas pirulito".

Em Shakespeare Othello, "Mas eu vou usar o meu coração em minha manga para daws para bicar ..."

Em Milan Kundera do O livro do riso e do esquecimento, Kundera assinala que Hermann Kafka, pai de Franz Kafka teve uma placa na frente de sua loja com uma gralha pintada ao lado de seu nome, uma vez que Kavka significa gralha em Checa.

Pink Floyd Roger Waters faz referência a uma gralha em sua canção "cintilação da chama".

Em várias histórias de Fábulas de Esopo a gralha é referenciado. Essas histórias são: " A Gralha eo Doves, "" A Águia ea Gralha "," A Gralha Escapou "," The Eagle, a Gralha eo Pastor ", e" A Gralha e suas penas Borrowed "(que Gilbert e Sullivan " HMS Pinafore "referências na música" As coisas raramente são o que parecem ").

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Western_Jackdaw&oldid=217342050 "