Conteúdo verificado

Aardvark

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Informações de fundo

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Aardvark
Gama Temporal: Early Mioceno a recentes
Estado de conservação

Preocupação menor ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Superordem: Afrotheria
Ordem: Tubulidentata
Huxley, 1872
Família: Orycteropodidae
Gray, 1821
Género: Orycteropus
G. Cuvier, 1798
Espécie: O. afer
Nome binomial
Orycteropus afer
( Pallas, 1766)
Aardvark gama mapa

O Aardvark (Orycteropus afer) ("Digging pé") é um noturno de tamanho médio, burrowing mamífero nativo da África . É chamado às vezes "antbear", "tamanduá", "Cape tamanduá" (após a Cabo da Boa Esperança), "porco terra" ou "o porco terra". O nome vem do Afrikaans / holandês para "o porco terra" (aarde terra, porco varken), porque os primeiros colonizadores da Europa pensou que se assemelhava a uma domesticado porco . No entanto, o porco da terra não é estreitamente relacionado com o do porco; ao contrário, é o representante recente sola do mamífero obscuro Tubulidentata ordem, em que é geralmente considerado para formar uma única espécie de variáveis do género Orycteropus, coextensivo com a família Orycteropodidae. Nem é o aardvark intimamente relacionado com o Sul americana tamanduá , apesar de compartilhar algumas características e uma semelhança superficial. Os parentes vivos mais próximos do porco da terra são os musaranhos de elefante , juntamente com o sirenians, hyraxes, tenrecs e elefantes .

Descrição

Uma das características mais marcantes do Tubulidentata é (como o nome indica) seus dentes. Em vez de ter um cavidade da polpa, cada dente tem um conjunto de finos, verticais, tubos paralelos de vasodentin (uma forma modificada de dentina), com canais de celulose individuais, mantidas juntas por cemento. Os dentes não têm revestimento de esmalte e são desgastado e crescerem continuamente. O aardvark nasce com incisivos convencionais e caninos na frente da mandíbula, que caem para fora e não são substituídos. Aardvarks adultos só têm dentes de mordente na parte de trás da mandíbula, e ter um fórmula dental de:

Dentição
0.0.2-3.3
0.0.2.3

Geneticamente falando, o aardvark é um fóssil vivo, como seu cromossomas são altamente conservadas, o que reflecte a maior parte do início arranjo eutherian antes da divergência dos principais moderna táxons.

O aardvark é vagamente porco-like. Seu corpo é robusto com uma parte traseira arqueada e está escassamente coberto de pêlos grossos. Os membros são de comprimento moderado. Os pés dianteiros perderam a pollex (ou "polegar") - resultando em quatro dedos -, mas os pés traseiros têm cinco dedos do pé. Cada dedo tem uma grande, robusta prego que é um pouco achatado e pá-like, e parece ser intermediária entre uma garra e um casco. As orelhas são desproporcionalmente longos, ea cauda é muito grossa na base e gradualmente se reduz. A cabeça muito alongada é definido em um pescoço curto e grosso, e no final do focinho carrega um disco, que abriga as narinas. A boca é pequeno e tubular, típico de espécies que se alimentam de cupins. O aardvark tem uma longa e fina, cobra, língua para fora e estruturas elaboradas apoiar um interessado sentido do olfato.

O peso de um aardvark é tipicamente entre 40 e 65 kg. O comprimento de um porco da terra está normalmente entre 1 e 1,3 metros, e podem atingir comprimentos de 2,2 m, quando a cauda (que pode ser de 70 centímetros) é tomado em consideração. O aardvark é cinza amarelado pálido na cor, e muitas vezes manchado marrom-avermelhada pelo solo. O revestimento do aardvark é fina e proteção primária do animal é a sua pele dura. O aardvark tem sido conhecida a dormir em um ninho de formigas escavado recentemente, que também serve como proteção.

Comportamento

Descansando em aardvark Himeji City Zoo

O aardvark é noturnos e é uma criatura solitária que se alimenta quase exclusivamente em formigas e cupins (formicivore); a única fruta comidos por porcos da terra é o pepino aardvark. Um aardvark emerge de sua toca no final da tarde ou logo após o pôr do sol, e forragem sobre uma gama considerável casa englobando 10 a 30 quilómetros, balançando seu longo nariz de lado a lado para pegar o cheiro de comida. Quando uma concentração de formigas ou cupins é detectado, o aardvark escava-o com suas poderosas patas dianteiras, mantendo suas longas orelhas eretas para ouvir predadores, e ocupa um número surpreendente de insetos com sua longa e pegajosa língua, como muitos como 50 mil em uma noite foram registrados. É uma escavadeira excepcionalmente rápido, mas por outro lado se move de forma relativamente lenta. Suas garras habilitá-lo a cavar através da crosta extremamente duro de um cupim ou um monte de formigas rapidamente, evitando a poeira, selando as narinas. Quando bem sucedido, longo (contanto que 30 centímetros) de língua do aardvark lambe os insetos; 'morder, ou as formigas' os cupins ataques urticantes são prestados fútil pela pele dura. A sua audição aguçada avisa que de predadores: leões, leopardos, hienas e jibóias.

Além de cavar formigas e cupins, o aardvark também escava tocas para se viver: sites temporários estão espalhados pela área de vida como refúgios, e uma toca principal é usado para a reprodução. Principais tocas pode ser profunda e extensa, tem várias entradas e pode ser tão longo quanto 13 metros. O aardvark altera o layout de sua toca casa regularmente, e de vez em quando se move e faz uma nova; as velhas tocas são então habitada por animais menores, como o cão selvagem Africano . Somente mães e jovens tocas partes. Se atacado no túnel, ele irá selar o túnel fora atrás de si ou virar e atacar com suas garras.

Aardvark mãe e jovem

Aardvarks única emparelhar durante a época de reprodução; depois de um período de gestação de sete meses, um único filhote pesa cerca de 2 kg nasce, e é capaz de sair da toca para acompanhar sua mãe depois de apenas duas semanas, e está comendo cupins em 14 semanas e é desmamado por 16 semanas. Aos seis meses de idade, que é capaz de cavar tocas as suas próprias, mas, muitas vezes, permanecem com a mãe até a próxima a época de acasalamento, e é capaz sexualmente por temporada depois disso.

Aardvarks pode viver mais de 24 anos em cativeiro.

Principais predadores do porco da terra são leões, leopardos, cães de caça e jibóias. Aardvarks pode cavar rápido ou correr em ziguezague para iludir os inimigos, mas se tudo mais falhar, eles vão atacar com suas garras, cauda e ombros, às vezes lançando sobre suas costas a atacar com quatro. Sua pele grossa também protege-los de alguma forma.

Habitat

Aardvarks viver em África subsaariana , onde há habitat adequado para eles para se viver, tal como savanas, pradarias, florestas e mata nativa, e de alimentos disponíveis (ou seja, formigas e cupins).

Mitologia

No folclore Africano do aardvark é muito admirado por causa de sua busca diligente para alimentos e sua resposta ao soldado destemido formigas. Mágicos Hausa fazer um encanto do coração, pele, testa, e os pregos do aardvark, que eles em seguida, proceder a bater junto com a raiz de uma certa árvore. Envolto em um pedaço de pele e usada no peito o charme é dito para dar o proprietário a capacidade de atravessar paredes ou telhados à noite. O charme é dito para ser usado por assaltantes e aqueles que pretendem visitar as raparigas sem a permissão de seus pais.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Aardvark&oldid=228113972 "