Conteúdo verificado

Elephant megera

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Elephant musaranhos
Gama Temporal: Early Oligoceno a recentes
Curto-orelhuda Elephant Shrew
(Macroscelides proboscideus)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Infraclass: Eutheria
Superordem: Afrotheria
Ordem: Macroscelidea
Butler, 1956
Família: Macroscelididae
Bonaparte, 1838
Genera

Rhynchocyon
Petrodromus
Macroscelides
Elephantulus

Musaranhos de elefante ou musaranhos pulando são pequenos insetívoros mamíferos nativos para África , que pertencem à família Macroscelididae, no ordem Macroscelidea. Seu nome Inglês comum tradicional vem de uma semelhança imaginária entre seus longos narizes e tronco de um elefante , e um relacionamento assumido com as verdadeiras megeras (família Soricidae) no fim Insectivora. Como se tornou claro que os musaranhos de elefante não estão relacionados com os musaranhos, o biólogo Jonathan Kingdon propôs que eles ao invés de ser chamado sengis, um termo derivado da Línguas Bantu da África.

Eles são amplamente distribuídas em todo o sul da África, e, embora comum nada, pode ser encontrado em quase qualquer tipo de habitat, a partir do Namib Desert para afloramentos coberto de pedregulhos na África do Sul a densa floresta. Uma espécie, o Norte Africano Elephant Shrew, permanece no país montanhoso semi-árido no extremo noroeste do continente.

Características

Musaranhos elefante variar em tamanho de cerca de 100 mm a cerca de 300 mM, de pouco menos de 50 g para mais de 500 g. O Curto-orelhuda Elephant Shrew tem um tamanho médio de 150 mm (5,9 polegadas). Todos são quadrúpede com as caudas do rato-like, e as pernas bastante longas para seu tamanho, e, embora o tamanho do tronco varia de uma espécie para outra, todos são capazes de torcê-lo sobre em busca de alimento. Sua expectativa de vida é de cerca de dois ou três anos. Sua dieta é em grande parte insetos e outras pequenas criaturas, especialmente besouros, aranhas, minhocas, formigas e cupins, principalmente recolhidos a partir de serapilheira, mas também levar sementes e alguns brotos verdes. Eles têm grandes dentes caninos, e também alto-coroado dentes de mordente como os de ungulados. Seu fórmula dental é:

Dentição
1-3.1.4.2
3.1.4.2-3

Embora na maior parte diurna e muito ativo, eles são difíceis de interceptar e muito raramente visto: musaranhos de elefante estão cautelosos, bem camuflado, e adepto de arrojado longe de ameaças. Várias espécies de fazer uma série de vias apuradas através da vegetação rasteira e passam o dia patrulhando los para a vida do inseto: se perturbado, a via fornece uma rota de fuga livre de obstáculos.

Musaranhos de elefante não são animais altamente sociais, mas muitos vivem em pares mongamous, que compartilham e defender um território de origem, que eles marcam usando glândulas odoríferas. O Espécies Rhynchocyon também cavar pequenos buracos cônicas no solo, estilo bandicoot, mas outros podem usar fendas naturais, ou fazer ninhos de folhas.

As fêmeas dão à luz a ninhadas de um ou três jovens várias vezes por ano, depois de um período de gestação varia de 45 a 60 dias. Os jovens são nascidos relativamente bem desenvolvida, mas permanecem no ninho durante vários dias antes de se aventurar fora.

Classificação

No passado, os musaranhos de elefante foram classificados com os musaranhos e ouriços como parte do Insectivora; considerado como parentes distantes do ungulados; agrupados com o treeshrews; e consideradas em conjunto com as lebres e coelhos no Lagomorpha. Evidência molecular recente, no entanto, apoia fortemente uma superordem Afrotheria que une tenrecs, e moles de ouro com certos mamíferos ungulados ou que foram presumidas anteriormente para ser ungulados, incluindo hyraxes, Sirênios, porcos da terra e elefantes , bem como os musaranhos de elefante.

Um número de espécies fósseis são também conhecidos, todos eles de África. Alguns, como o Myohyrax, foram tão semelhante ao hyraxes que eles foram inicialmente identificados incorretamente como pertencentes a esse grupo, enquanto outros, como a Mylomygale roedor foram relativamente semelhantes. Estas formas incomuns morreu tudo pela Pleistoceno.

Um musaranho elefante do Jardim Zoológico de Frankfurt.

Existem 16 espécies de musaranho elefante em quatro gêneros , dois dos quais são monotypic.

  • ORDEM Macroscelidea
    • Família Macroscelididae
      • Gênero Elephantulus
        • Curto-papo-amarelo Elephant Shrew, Elephantulus brachyrhynchus
        • Cape Elephant Shrew, Elephantulus edwardii
        • Dusky-footed Elephant Shrew, fuscipes Elephantulus
        • Dusky Elephant Shrew, Elephantulus fuscus
        • Elephantulus intufi, Elephantulus intufi
        • Médio Rocha Elephant Shrew, Elephantulus myurus
        • Somali Elephant Shrew, Elephantulus revoili
        • Norte Africano Elephant Shrew, Elephantulus rozeti
        • Rufous Elephant Shrew, Elephantulus rufescens
        • Rocha ocidental Elephant Shrew, Elephantulus rupestris
      • Gênero Macroscelides
        • Curto-orelhuda Elephant Shrew, macroscelides proboscideus
      • Gênero Petrodromus
        • Quatro dedos Elephant Shrew, Petrodromus tetradactylus
      • Gênero Rhynchocyon
        • Golden-rumped Elephant Shrew, Rhynchocyon chrysopygus
        • Checkered Elephant Shrew, Rhynchocyon cirnei
        • Rhynchocyon petersi, Rhynchocyon petersi
        • Cinzento-enfrentado Sengi, Rhynchocyon udzungwensis
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Elephant_shrew&oldid=224997490 "