Conteúdo verificado

Café

Assuntos Relacionados: Bebida

Informações de fundo

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Café
Uma xícara de café.
Tipo Hot Beverage
Fabricante Variado
País de origem Etiópia
Introduzido (Cerca de) 800 dC
Cor Dark Brown / Castanho Claro

O café é um amplamente consumido estimulante bebida preparada a partir torrado sementes , comumente chamado grãos de café, do planta do café. O café foi consumido primeiramente no século 9, quando foi descoberto nas terras altas da Etiópia . A partir daí, se espalhou para o Egito e Iêmen , e por volta do século 15 havia alcançado Arménia , Persia , Turquia , e África do norte . Do Mundo muçulmano, o café espalhou a Itália , em seguida, para o resto da Europa e das Américas. Hoje, o café é uma das bebidas mais populares do mundo.

Bagas de café, que contêm o feijão de café, são produzidas por diversas espécies de pequeno evergreen arbusto do gênero Coffea. As duas espécies mais cultivadas são comumente Coffea canephora (também conhecido como Coffea robusta) e Coffea arabica. Estes são cultivados na América Latina , Sudeste da Ásia e África . Uma vez que maduras, as bagas de café são escolhidas, processadas, e seca. As sementes são então torrados, passando por diversas alterações físicas e químicas. Eles são torrados a diversos graus, dependendo do sabor desejado. Eles são, então, solo e fabricada para criar café. O café pode ser preparado e apresentado em uma variedade de formas.

O café tem desempenhado um papel importante em muitas sociedades ao longo da história moderna. Na África e em Yemen, foi usado em cerimónias religiosas. Como resultado, o Igreja etíope proibiu seu consumo até o reinado do imperador Menelik II de Etiópia. Ele foi proibido na otomano Turquia no século 17, por motivos políticos, e associada com as atividades políticas rebeldes em Europa.

O café é um produto importante para a exportação. Em 2004, o café era a exportação agrícola superior para 12 países, e em 2005, ele foi o sétimo maior exportação agrícola legal do mundo pelo valor.

Alguma controvérsia é associada com o cultivo do café e seu impacto sobre o meio ambiente. Muitos estudos examinaram a relação entre o consumo de café e certas condições médicas; se os efeitos do café são positivos ou negativos ainda é contestado ..

Etimologia

O Inglês café da palavra veio pela primeira vez para ser utilizado no início até meados de 1600, mas as primeiras formas a contar da data palavra para a última década de 1500. Ela vem do italiano caffè. O termo foi introduzido na Europa através da Kahve Turco Otomano, que por sua vez é derivado do árabe : قهوة, qahweh. A origem do termo árabe é incerto; ele quer é derivado do nome do Kaffa região no oeste da Etiópia , onde o café foi cultivado, ou por um truncamento de qahwat al-Bunn, que significa "vinho do feijão" em árabe. Na Eritreia , "Bunn" (também significa "vinho do feijão" em Tigrínia) é usado. O Amárico e Nome Afan Oromo para o café é Bunna.

História

Sobre a porta de um Leipzig coffeeshop é um escultural representação de um homem no vestido turco a receber uma xícara de café de um menino.

Café uso pode ser rastreado pelo menos tão cedo quanto o século 9, quando ele apareceu nas terras altas da Etiópia . Segundo a lenda, etíope pastores foram os primeiros a observar a influência da cafeína nos grãos de café, quando as cabras apareceu a "dança" e ter um maior nível de energia após o consumo de bagas de café selvagens. Os nomes lenda do pastor "Kaldi." De Etiópia, café espalhou para o Egito e Iêmen . Foi na Arábia que grãos de café foram os primeiros torrado e fabricado da mesma forma como eles são hoje. Por volta do século 15, ele tinha alcançado o resto do Médio Oriente, Pérsia , Turquia e África do Norte .

Em 1583, Leonhard Rauwolf, um médico alemão, deu esta descrição de café depois de voltar de uma viagem para a 10 anos Próximo Oriente:

" Uma bebida tão negra como tinta, útil contra inúmeras doenças , em especial as do estômago. Seus consumidores levá-lo na parte da manhã, francamente, em uma xícara de porcelana que é passado em torno ea partir do qual cada um bebe um copo cheio. Ele é composto de água eo fruto de um arbusto chamado bunnu. "

Do Mundo muçulmano, o café espalhou para a Itália. O próspero comércio entre Veneza e do Norte de África , Egipto , eo Oriente Médio trouxe muitos bens, incluindo o café, para o porto veneziano. De Veneza, que foi introduzido para o resto da Europa. Coffee tornou-se mais amplamente aceito depois que foi considerada uma bebida Christian por Papa Clemente VIII em 1600, apesar dos apelos para proibir a "bebida muçulmana". A primeira casa de café Europeu abriu em Itália em 1645. Os holandeses foram os primeiros a importar café em grande escala, e eles estavam entre os primeiros a desafiar a proibição Árabe sobre a exportação de plantas ou sementes não torradas quando Pieter van den Broeck contrabandeados mudas de Aden para a Europa em 1616. Os holandeses cresceu depois da colheita em Java e Ceilão . Através dos esforços da British East India Company , café tornou-se popular na Inglaterra também. Foi introduzido em França em 1657, e em Áustria e Polónia após a 1683 Batalha de Viena, quando o café foi capturado a partir de fontes dos derrotados turcos .

Quando o café chegou a América do Norte durante o período colonial, que inicialmente não foi tão bem sucedido como tinha sido na Europa. Durante a Guerra Revolucionária , no entanto, a demanda por café aumentou tanto que os concessionários tiveram de acumular seus escassos suprimentos e aumentar os preços de forma dramática; isso foi em parte devido à reduzida disponibilidade de chá de britânicos comerciantes. Após Guerra de 1812, durante o qual a Grã-Bretanha interromper temporariamente o acesso ao chá importações, gosto dos norte-americanos para o café cresceu, e alta demanda durante a guerra civil americana , juntamente com os avanços da tecnologia cervejeira garantiu a posição de café como uma commodity todos os dias nos Estados Unidos .

Destacado como uma das maiores e mais valiosos, produtos legalmente comercializados no mundo depois do petróleo, o café tornou-se um vital cultura de rendimento para muitos países do Terceiro Mundo. Mais de cem milhões de pessoas nos países em desenvolvimento tornaram-se dependentes do café como a principal fonte de renda (Ponte 1). Coffee tornou-se o principal produto de exportação e backbone para os países africanos, como Uganda, Burundi, Ruanda e Etiópia, assim como outros países da América Central (1)

Biologia

Ilustração de Coffea arabica e planta sementes

A planta Coffea é nativa da subtropical África e no sul da Ásia . Pertence a um género de 10 espécies de floração plantas da família Rubiaceae. É um evergreen arbusto ou pequena árvore que pode crescer 5 metros (16 pés) de altura quando unpruned. As folhas são verde escuro e brilhante, geralmente de 10-15 centímetros (3,9-5,9 em) de comprimento e 6,0 centímetros (2,4 in) de largura. Ela produz cachos de flores brancas perfumadas, que florescem em simultâneo. A baga do fruto é oval, cerca de 1,5 centímetros (0,6 polegadas) de comprimento, e verde quando imaturos, mas amadurece para amarelo, depois o carmesim, tornar-se preto no secagem. Cada baga geralmente contém duas sementes, mas 5 a 10 por cento das bagas tem apenas uma; estes são chamados moca. Frutos amadurecem em sete a nove meses.

Cultivo

O café é normalmente propagada pelas sementes. O método tradicional de plantio de café é colocar 20 sementes em cada buraco no início da estação chuvosa; metade são eliminados naturalmente. O café é muitas vezes em consórcio com culturas alimentares, como milho, feijão, arroz ou, durante os primeiros anos de cultivo.

Mapa mostrando áreas de cultivo de café
r: Coffea canephora
m: Coffea canephora e Coffea arabica.
um: Coffea arabica.

As duas principais espécies cultivadas da planta do café são Coffea canephora e Coffea arabica. O café arábica (a partir de C. arabica) é considerada mais adequada para beber do que o café robusta (a partir de C. canephora); robusta tende a ser amargo e têm menos sabor do que arabica. Por esta razão, cerca de três quartos de café cultivadas em todo o mundo é C. arabica. No entanto, C. canephora é menos susceptível à doença do que C. arabica e pode ser cultivada em ambientes onde C. arabica não vai prosperar. O café robusta também contém cerca de 40-50 por cento mais cafeína do que arabica. Por esta razão, é utilizado como um substituto mais barato para arábica em muitas misturas comerciais de café. Boa qualidade Robustas são utilizados em alguns expresso misturas de proporcionar uma melhor cobertura de espuma e para reduzir o custo dos ingredientes. Outras espécies cultivadas Coffea incluem liberica e Coffea esliaca, que se acredita ser indígenas para a Libéria e no sul do Sudão , respectivamente.

A maioria dos grãos de café arábica originam ou América Latina , África Oriental , Arábia, ou da Ásia. Grãos de café Robusta são cultivadas no oeste e África Central , ao longo sudeste da Ásia, e até certo ponto no Brasil. Feijão de diferentes países ou regiões têm geralmente características distintivas, tais como sabor, aroma, corpo, e acidez. Estas características de sabor são dependentes não só sobre a região crescente do café, mas também em subespécies genéticas ( varietais) e processamento. Castas são geralmente conhecidos pela região em que são cultivadas, tal como Colombiano, Java, ou Kona.

Produção

Brasil é líder mundial na produção de café verde seguido por Vietnã , Indonésia , Colômbia e México .

Top Ten Green Coffee Producers - 2005
País Produção (Int $ 1000) Nota de rodapé Produção (MT) Nota de rodapé
Brasil 1781684 C 2179270
Vietnã 809384 C 990.000 *
Indonésia 622986 C 762006
Colômbia 558050 C 682580
México 254148 C 310861 F
Índia 224829 C 275.000
Etiópia 212566 C 260.000 F
Guatemala 177084 C 216600 F
Honduras 155860 C 190640
Uganda 152066 C 186.000 F
Nenhum símbolo = número oficial, a estimativa F = FAO, * = figura não oficial, C = Calculado figura;

Produção em Int $ 1000 foram calculados com base em preços internacionais 1999-2001
Fonte: Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas: Econômica e do departamento social: O Devision Estatística


Efeitos ecológicos

A floração Coffea arabica árvore em uma plantação brasileira

Originalmente, cultivo de café foi feito na sombra de árvores, que forneceu habitat para muitos animais e insetos. Este método é comumente referido como o método tradicional sombreada. Muitos agricultores (mas não todos) decidiram modernizar seus métodos de produção e mudar para um método em que os agricultores agora usaria cultivo sol, em que o café é cultivado em fileiras sob pleno sol com pouca ou nenhuma cobertura florestal. Isso faz com que as bagas a amadurecer mais rapidamente e arbustos para produzir rendimentos mais elevados, mas requer o desmatamento de árvores e aumento do uso de fertilizantes e pesticidas. A produção tradicional de café, por outro lado, causou bagas para amadurecer mais lentamente e produziu rendimentos mais baixos em comparação com o método modernizado, mas a qualidade do café é alegadamente superior. Além disso, o método tradicional com sombra é amiga do ambiente e serve de habitat para muitas espécies. Os opositores do cultivo sol dizem que os problemas ambientais, como desmatamento, poluição por pesticidas, a destruição do habitat e degradação do solo e água são os efeitos colaterais dessas práticas. O American Birding Association liderou uma campanha para "cultivado à sombra" e cafés orgânicos, que se diz são sustentavelmente. No entanto, enquanto certos tipos de sistemas de cultivo de café sombreado mostrar uma maior biodiversidade do que os sistemas full-sol, eles ainda comparar mal a floresta nativa em termos de valor habitat.

Economia

Brasil continua a ser a maior nação exportadora de café, mas nos últimos anos o Vietnã tornou-se um grande produtor de grãos robusta. Colômbia é o terceiro exportador eo maior produtor de café arábica lavado. Robustas, negociado em Londres a preços muito mais baixos do arábica em Nova York, são os preferidos pelos grandes clientes industriais, como torrefadores multinacionais e os produtores de café instantâneo, devido ao custo mais baixo. Quatro individuais empresas torrefadoras comprar mais de 50 por cento de toda a produção anual: Kraft, Nestlé, Procter & Gamble, e Sara Lee. A preferência dos "quatro grandes" empresas de café robusta para barato é considerado por muitos como tendo sido um importante fator que contribui para a queda dos preços do café, ea demanda por grãos arábica de alta qualidade é apenas lentamente se recuperando.

Muitos especialistas acreditam que o influxo gigante de café verde barato após o colapso do Acordo Internacional do Café de 1975-1989 levou à crise dos preços prolongou de 1989 a 2004. Em 1997, o preço do café em Nova York quebrou US $ 3,00 / lb, mas no final de 2001, havia caído para US 0,43 dólares / lb. Em 2007, o café por atacado foi de cerca de US $ 1 / lb (por exemplo, 69 centavos em Londres em março para 134 centavos em Nova York em outubro), com robusta sendo cerca de 70% do preço do arábica. Os preços de varejo variou de uma média de US $ 3 em Poland a US $ 3,50 em os EUA para US $ 17 no Reino Unido.

O conceito de rotulagem do comércio justo, o que garante cafeicultores um preço pré-colheita negociado, começou com a Programa de rotulagem de Max Havelaar Foundation, na Holanda. Em 2004, 24.222 toneladas métricas fora de 7.050.000 produzido no mundo foram o comércio justo; em 2005, 33.991 toneladas métricas fora de 6.685.000 foram o comércio justo, um aumento de 0,34 por cento para 0,51 por cento. Uma série de estudos têm mostrado que o café de comércio justo tem um impacto positivo nas comunidades que cultivam. Um estudo de 2002 descobriu que o comércio justo reforçada organizações de produtores, melhorou os retornos aos pequenos produtores, e positivamente afectado o seu qualidade de vida. Um estudo de 2003 concluiu que o comércio justo tem "melhorado muito o bem-estar dos produtores de café de pequena escala e suas famílias", fornecendo acesso ao crédito e financiamento para o desenvolvimento externo e maior acesso à formação, dando-lhes a capacidade de melhorar a qualidade do seu café. As famílias dos produtores de comércio justo também foram mais estáveis do que aqueles que não estavam envolvidos no comércio justo, e suas crianças tiveram um melhor acesso à educação. Um estudo de produtores de café bolivianas de 2005 concluiu que Certificação de Comércio Justo teve um impacto positivo sobre os preços do café locais, beneficiando economicamente todos os produtores de café, Comércio Justo certificado ou não.

A produção eo consumo de "café de comércio justo" tem crescido nos últimos anos, como algumas cadeias de café locais e nacionais já começaram a oferecer alternativas de comércio justo.

Processamento

Roasting

Grãos de café torrados

Bagas de café e suas sementes passam por vários processos antes de se tornar o café torrado familiar. Em primeiro lugar, as bagas de café são escolhidas, geralmente com a mão. Em seguida, eles são classificados por maturação e de cor ea carne da baga é removido, geralmente por máquina, e as sementes-normalmente chamados grãos de-são fermentados para remover a camada viscosa de mucilagem ainda presente no feijão. Quando o fermentação é concluída, os grãos são lavados com grandes quantidades de água doce para remover os resíduos de fermentação, o que gera uma quantidade enorme de altamente poluído águas residuais café. Finalmente, as sementes são secas, classificadas e rotuladas como grãos de café verde.

O passo seguinte no processo é a torrefacção do café verde. O café é vendido geralmente em um estado torrado, e todo o café é torrado antes de ser consumido. Pode ser vendida torrado pelo fornecedor, ou pode ser casa assado. A torrefacção processo influencia o sabor da bebida, alterando o grão de café, tanto física como quimicamente. O grão diminui em peso de humidade como é perdida e aumenta de volume, fazendo com que ele se tornar menos denso. A densidade do grão também influencia a força do café e os requisitos para a embalagem. A torrefacção real inicia-se quando a temperatura no interior do feijão atinge 200 ° C (392 ° F), embora diferentes variedades de feijão diferem em humidade e densidade e, portanto, assar a taxas diferentes. Durante a torrefação, caramelização ocorre como calor intenso quebra amidos no feijão, mudando-os para açúcares simples que começam a dourar, mudando a cor do grão. A sacarose é rapidamente perdida durante o processo de torrefação e pode desaparecer completamente em assados mais escuros. Durante a torrefação, óleos aromáticos, ácidos, e cafeína enfraquecer, a alteração do sabor; a 205 ° C (400 ° F), outros óleos começar a desenvolver-se. Um destes óleos é caffeol, criado a cerca de 200 ° C (392 ° F), que é em grande parte responsável pelo aroma e sabor do café.

Dependendo da cor dos grãos torrados como percebidos pelo olho humano, eles serão marcados como luz, médio leve, médio, médio-escuro, escuro, ou muito escuro. Um método mais exacto de discernir o grau de torrefação envolve a medição da luz reflectida a partir de grãos torrados iluminados com uma fonte de luz no próximo espectro de infravermelhos. Este medidor de luz elaborado utiliza um processo conhecido como Espectroscopia de devolver um número que indica consistentemente grau relativo do café torrado de assado ou sabor desenvolvimento. Tais dispositivos são usados rotineiramente para a garantia da qualidade por parte das empresas de torrefacção de café.

Assados mais escuros são geralmente mais suave, porque eles têm menos teor de fibras e um sabor mais adocicado. Assados mais leves têm mais cafeína, resultando em uma ligeira amargura, e um sabor mais forte a partir de óleos aromáticos e ácidos de outra forma destruída por vezes torrefação mais longos. Uma pequena quantidade de palha é produzido durante a torrefacção do deixado na pele após o processamento de feijão. Joio geralmente é removida dos grãos por circulação de ar, embora uma pequena quantidade é adicionado à cafés assado escuro para absorver óleos nos feijões. Decaffeination também podem fazer parte do processamento de sementes de café que se submeter. As sementes são descafeinado quando eles ainda estão verdes. Muitos métodos podem remover a cafeína do café, mas todos envolvem quer embebendo os feijões em água quente ou vapor-los, em seguida, utilizando um solvente para dissolver óleos contendo cafeína. Decaffeination muitas vezes é feito por empresas de processamento, ea cafeína extraída normalmente é vendido para a indústria farmacêutica.

Armazenamento

Uma vez torrado, café em grão devem ser convenientemente armazenados para preservar o sabor fresco do feijão. As condições ideais são ar-apertado e fresco. Ar, humidade, calor e luz são os fatores ambientais em ordem de importância para preservar sabor em grãos de café.

Dobrada sacos, uma forma comum consumidores compram frequentemente café, geralmente não é ideal para o armazenamento a longo prazo, pois permite a entrada de ar. Uma melhor pacote contém uma válvula unidireccional, o que impede a entrada de ar.

Preparação

Espresso fabricação de cerveja, com crema escuro castanho-avermelhado

Os grãos de café deve ser moído e fabricado, a fim de criar uma bebida. Moer os grãos de café torrado é feito em um roastery, em uma mercearia, ou em casa. Eles são mais comumente solo a uma roastery então empacotados e vendidos para o consumidor, embora o café "feijão inteiro" pode ser moído em casa. Os grãos de café podem ser moídos de várias maneiras. A moedor de pimenta usa elementos rotativos para tosquiar o feijão, um moedor elétrico esmaga o feijão com lâminas sem corte que se deslocam em alta velocidade, e um almofariz e pilão esmaga o feijão.

O tipo de moagem é muitas vezes chamado após o método de infusão para que seja geralmente utilizado. Moagem turco é o melhor moagem, enquanto coador de café ou Imprensa francesa estão a moagem mais grosseira. As moagens mais comuns são entre os extremos; uma moagem média é usado na maioria das máquinas de cerveja de café casa comum.

O café pode ser fabricado por vários métodos: cozido, mergulhado, ou pressionados. Fazer café fervendo foi o primeiro método, e Turco café é um exemplo deste método. É preparado por pulverização com os grãos de uma almofariz e pilão, em seguida, adicionando o pó à água e trazê-lo para ferver em uma panela chamado de CEZVE ou, em grego, uma briki. Isto produz um forte café com uma camada de espuma na superfície.

Máquinas como percolators ou cafeteiras automáticas distribuir café por gravidade. Em uma cafeteira automática, água quente pinga na borra de café mantidas em um filtro de café feito de papel ou metal perfurado, permitindo que a água a infiltrar-se através do café moído, absorvendo seus óleos e essências. A gravidade faz com que o líquido passe em uma jarra ou panela enquanto o usado borras de café são retidos no filtro. Num coador, água a ferver é forçado para dentro de uma câmara acima de um filtro de pressão criado por ebulição. A água passa então para baixo através das terras devido à gravidade, repetindo o processo até que fechada por um temporizador interno.

O café pode também ser fabricado por maceração num dispositivo tal como um Imprensa francesa (também conhecido como um cafetière). Café moído e água quente são combinadas em uma imprensa do café e à esquerda para amadurecer por alguns minutos. Um êmbolo é então pressionado para separar o pó de café, que permanecem na parte inferior do recipiente. Porque as partículas de café estão em contacto directo com a água, todos os óleos de café permanecer na bebida, tornando-o mais forte e deixando mais sedimentos do que na café feito por uma máquina de café automática.

O , mas não a ferver, água pressurizada método espresso forças quente através de café moído. Como um resultado da fabricação de cerveja sob alta pressão (de preferência entre 9-10 atm), a bebida de café expresso é mais concentrada (tanto quanto 10 a 15 vezes a quantidade de café a água como métodos de gravidade de cerveja pode produzir) e tem uma forma mais complexa e física constituição química. Um café bem preparado tem uma chamada creme de espuma castanho-avermelhado que flutua na superfície. A bebida " Americano "é popularmente pensado para ter sido nomeado após soldados americanos no WW II que encontraram o caminho europeu de beber café muito forte. Baristas iria cortar o café com água quente para eles.

A apresentação é uma parte integrante do serviço de café, tal como ilustrado pelo desenho de fantasia em camadas para este latte

Apresentação

Francês "petit noir"

Uma vez fabricado, o café pode ser apresentado em uma variedade de formas. Drip fabricado, percolado, ou café francês prensado / cafetière pode ser servido sem aditivos (coloquialmente conhecido como preto) ou com qualquer açúcar, leite ou creme, ou ambos. Quando servido frio, ele é chamado Café gelado.

Café à base de café tem uma ampla variedade de apresentações possíveis. Em sua forma mais básica, é servido sozinho como um "shot" ou no estilo mais aguado Cafe Americano-um tiro ou dois de café expresso com água quente. O Americano deve ser servido com os tiros de café expresso no topo da água quente para preservar a crema. O leite pode ser adicionado em várias formas para expresso: um leite vaporizado faz Café Latte, partes iguais de café expresso e espuma de leite fazer uma cappuccino, e um montão de quente, espuma de leite no topo cria um macchiato caffè.

Uma série de produtos são vendidos para a conveniência dos consumidores que não querem preparar seu próprio café. O café instantâneo é seco em pó solúvel ou liofilizado em grânulos que podem ser rapidamente dissolvidas em água quente. Café enlatado tem sido popular em países asiáticos durante muitos anos, em particular no Japão e Coréia do Sul . Máquinas de venda automática normalmente vendem variedades de café enlatado com sabor, bem como café fresco ou percolado, disponível tanto quente e frio. Lojas de conveniência japonesas e mantimentos também têm uma grande disponibilidade de bebidas de café em garrafa, que são tipicamente levemente adoçado e pré-misturado com leite. Café bebidas engarrafadas também são consumidos no Estados Unidos . Concentrados de café líquido são por vezes usados em grandes situações institucionais onde o café precisa ser produzido por milhares de pessoas ao mesmo tempo. Ele é descrito como tendo um sabor tão bom como o café robusta de baixo grau e custa cerca de 10 centavos por uma xícara de produzir. As máquinas utilizadas pode processar até 500 copos por hora, ou 1.000 se a água é pré-aquecido.

Aspectos sociais

Um café em Palestina (1900)

Café foi inicialmente utilizada por razões espirituais. Pelo menos 1.000 anos atrás, os comerciantes trouxe café em todo o Mar Vermelho para a Arábia (dia moderno Iêmen), onde os monges muçulmanos começaram a cultivar o arbusto em seus jardins. Na primeira, os árabes fez vinho a partir da polpa dos frutos de café fermentados. Esta bebida era conhecido como qishr (kisher no uso moderno) e foi usado durante cerimônias religiosas.

Coffee tornou-se a bebida substituto no lugar do vinho em práticas espirituais, onde era proibido vinho. Beber café foi brevemente proibida para os muçulmanos como Haraam nos primeiros anos do século 16, mas foi rapidamente derrubada. Use em ritos religiosos entre os Sufi ramo do Islã levou a estar do café levado a julgamento em Meca: foi acusado de ser um herege substância, e sua produção e consumo foram reprimidos brevemente. Mais tarde, foi proibido na Turquia otomana sob um decreto pelo Sultan Murad IV. Café, considerado como uma bebida muçulmana, foi proibido aos cristãos ortodoxos etíopes até tão tarde quanto 1889; ele agora é considerado uma bebida nacional da Etiópia para pessoas de todas as fés. Sua associação início na Europa com as atividades políticas rebeldes levou à sua proibição na Inglaterra, entre outros lugares.

Um exemplo contemporânea de proibição de café pode ser encontrado em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A organização afirma que é tanto física como espiritualmente saudável para consumir café. Isto vem da doutrina Mórmon de saúde, dada em 1833 pelo fundador Mórmon Joseph Smith, em uma revelação chamada Palavra de Sabedoria. Ela não identifica café por nome, mas inclui a afirmação de que "bebidas quentes não são para o ventre", o que tem sido interpretado para proibir tanto café e chá .

Saúde e farmacologia

A ingestão de café, em média, é de cerca de um terço do que de a água da torneira na América do Norte e Europa. Em todo o mundo, 6,7 milhões toneladas de café foram produzidas anualmente em 1998-2000, ea previsão é de um aumento de 7 milhões de toneladas métricas por ano até 2010.

Estudos científicos têm examinaram a relação entre o consumo de café e uma variedade de condições médicas. Achados são contraditórios quanto ao facto de o café tem quaisquer benefícios de saúde específicos, e os resultados são conflitantes semelhante em relação aos efeitos negativos do consumo de café.

Café parece reduzir o risco de doença de Alzheimer , Doença de Parkinson, doença cardíaca, diabetes mellitus tipo 2, cirrose fígado, e gota, mas aumenta o risco de refluxo ácido e doenças associadas. Alguns efeitos de saúde do café são devidos à sua cafeína conteúdo, como os benefícios só são observados em pessoas que bebem café com cafeína, enquanto outros parecem ser devido a outros componentes. Por exemplo, os antioxidantes presentes no café prevenir radicais livres causem danos às células.

Efeitos negativos para a saúde do café são principalmente devido à sua cafeína conteúdo. A pesquisa sugere que beber café com cafeína pode causar um aumento temporário no endurecimento das paredes arteriais. O excesso de consumo de café pode levar a um A deficiência de magnésio ou hipomagnesemia, e pode ser um fator de risco para doença cardíaca coronária. Alguns estudos sugerem que ele pode ter um efeito misto sobre memória de curto prazo, melhorando-o quando a informação a ser recordada é relacionada com a atual linha de pensamento, mas tornando-o mais difícil de recordar informações independentes. Cerca de 10% das pessoas com um consumo diário moderado (235 mg por dia) relataram aumento depressão e ansiedade quando a cafeína foi retirada, e cerca de 15% do relatório geral população tendo parado cafeína usar completamente, citando preocupação com a saúde e efeitos colaterais desagradáveis. No entanto, a visão dominante de médicos especialistas é que beber três 8 onças (236 ml) xícaras de café por dia (considerado o consumo médio ou moderada) não tem riscos significativos à saúde para adultos.

Cientista americano Yaser Dorri sugeriu que o cheiro do café pode restaurar apetite e de atualização receptores olfativos. Ele sugere que as pessoas possam recuperar o seu apetite após o cozimento cheirando grãos de café, e que este método também pode ser usado para animais de pesquisa.

Enemas do café podem ter propriedades que podem ajudar câncer pacientes.

O conteúdo de cafeína

A cafeína molécula

Dependendo do tipo de café e método de preparação, o teor de cafeína de uma única dose pode variar grandemente. Em média, uma única xícara de café de cerca de 207 mililitros (7 onças fluidas) ou uma única xícara de café expresso de cerca de 30 ml (1 oz) pode ser esperado para conter as seguintes quantidades de cafeína:

  • Café do gotejamento: 115-175 mg (0,56-0,85 mg / ml)
  • Expresso: 60 mg (2 mg / ml)
  • Brewed / Pressionado: 80-135 mg (0,39-0,65 mg / ml)
  • Imediata: 65-100 mg (0,31-0,48 mg / ml)
  • Decaf, fabricado: 3-4 mg
  • Decaf, instantânea: 2-3 mg
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Coffee&oldid=229585796 "