Conteúdo verificado

Edmonton

Assuntos Relacionados: Norte Geografia americana

Você sabia ...

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. patrocínio SOS Criança é legal!

Edmonton
- Cidade -
Cidade de Edmonton
De cima, à esquerda: Downtown Edmonton, Fort Edmonton Park, Legislativo Building, Tribunais, Rexall Place, Ponte de Alto Nível, Muttart Conservatory

Bandeira

Brasão

Logotipo
Apelido (s): The Big E, O Chuck, The City of Champions, Deadmonton, E-Town, Edmonchuck, Festival City, Redmonton, River City
Lema: Indústria, Integridade, Progresso
Edmonton está localizado em Alberta
Edmonton
Localização de Edmonton em Alberta
Coordenadas: 53 ° 32'N 113 ° 30'W Coordenadas: 53 ° 32'N 113 ° 30'W
País Canadá
Província Alberta
Região Edmonton Capital Region
Divisão Censo 11
Estabelecido 1795
Incorporado
- Cidade

09 de janeiro de 1892
- Cidade 08 de outubro de 1904
Governo
• Prefeito Stephen Mandel
( Lista de ex-prefeitos)
• Junta de Governo Conselho da Cidade Edmonton
• Gerente Simon Farbrother
MPs
MLAs
Área (2011)
• Cidade 684,37 km 2 (264,24 sq mi)
• Metro 9,426.73 km 2 (3,639.68 sq mi)
Elevação 668 m (2.192 pés)
População (2011)
• Cidade 812.201 ( 5)
• Densidade 1,186.8 / km 2 (3.074 / sq mi)
Urbano 960.015 ( 5)
Metro 1.159.869 ( 6)
• densidade Metro 123,0 / km 2 (319 / sq mi)
• Demonym Edmontonian
Fuso horário MST ( UTC-7)
• Summer ( DST) MDT ( UTC-6)
Postal trecho de código T5A para T6Z
Código (s) área 780, 587
NTS Mapa 083H11
Código GNBC IACMP
PIB per capita C $ 39.675 (est. 2010)
Renda média (todas as famílias do censo) C $ 69,214 (2005)
O rendimento médio por agregado familiar C 98.857 dólares (est. 2010)
Site Cidade de Edmonton

Edmonton / ɛ d m ən t ən / É a capital da canadense província de Alberta. Edmonton é a North Saskatchewan River e é o centro da Edmonton Capital Region, que é cercada por Região central de Alberta.

A cidade tinha uma população de 812.201 no Censo de 2011, tornando-se de Alberta a segunda maior cidade do Canadá e o quinto maior município. Essa população representa 70 por cento do total da população de 2011, de 1.159.869 dentro do Edmonton recenseamento área metropolitana (CMA), do Canadá sexta maior CMA pela população. Edmonton é o mais setentrional da América do Norte da cidade, com uma população metropolitana mais de um milhão. Um residente de Edmonton é conhecido como um Edmontonian.

Crescimento histórico de Edmonton tem sido facilitada através da absorção de cinco municípios urbanos adjacentes, incluindo Strathcona, North Edmonton, West Edmonton (Calder), Beverly e Jasper Place, e uma série de anexações de terras rurais circundante até 1982. Edmonton serve como âncora norte do Calgary-Edmonton Corredor e é um ponto de paragem para grande escala areias petrolíferas projetos que ocorrem em Northern Alberta e em grande escala de diamante operações de mineração no Territórios do Noroeste.

Edmonton é um centro cultural, governamental e educacional. Abriga uma lousa durante todo o ano de festivais, que se reflecte no apelido de "A Cidade Festival." É o lar de maior shopping da América do Norte, West Edmonton Mall (o maior shopping center do mundo de 1981 até 2004), e Fort Edmonton Park, o maior museu de história viva do Canadá. Em 2004, Edmonton comemorou o centenário de sua constituição como uma cidade.

História

Os primeiros habitantes conhecidos instalaram na área que é agora Edmonton por volta de 3.000 aC e talvez já em 12.000 aC, quando um corredor livre de gelo se abriu como a última era glacial terminou e madeira, água e vida selvagem tornou-se disponível na região.

Em 1754, Anthony Henday, um explorador de trabalho para o Companhia da Baía de Hudson (HBC), pode ter sido o primeiro europeu a entrar na área de Edmonton. Suas expedições em todo o Pradarias canadenses foram principalmente para buscar o contato com o população aborígine com a finalidade de estabelecer o comércio de peles, como a competição foi acirrada entre a Bay Company e do Hudson North West Company. Em 1795, Fort Edmonton foi criada na margem norte do rio, como um dos principais posto de troca para a Companhia da Baía de Hudson. O nome do novo forte foi sugerido pela John Peter Pruden depois Edmonton, em Londres, a cidade natal de ambos o HBC vice-governador Sir James Winter Lake, e Prudente.

A vinda do Canadian Pacific Railway (CPR) a sul de Alberta, em 1885, ajudou a economia Edmonton, eo 1891 edifício do Calgary e Edmonton Railway resultou no surgimento de um townsite ferroviária (South Edmonton / Strathcona) no lado sul do rio, em frente Edmonton. A chegada do CPR e do Calgary e Edmonton Railway facilitou a chegada dos colonizadores e empresários do leste do Canadá, Grã-Bretanha e Europa continental, EUA e outras partes do mundo. O solo fértil e terras baratas na área de Edmonton ajudou a atrair colonos, estabelecendo ainda Edmonton como um grande centro comercial e agrícola regional. Algumas pessoas que participam na Klondike Gold Rush passado através do Sul Edmonton / Strathcona em 1897. Strathcona foi o ponto mais setentrional ferroviário na América do Norte, mas a viagem ao Klondike era ainda muito difícil para o "Klondikers", ea maioria deles tomou um navio a vapor norte para o Yukon de Vancouver .

Jasper Avenue, em Edmonton, ca.1907

Incorporado como uma cidade em 1892 com uma população de 700 e, em seguida, como uma cidade em 1904 com uma população de 8350, Edmonton tornou-se a capital de Alberta quando a província foi formada um ano depois, em 1º de setembro de 1905. Em novembro de 1905, a Canadian Northern Railway (CNR) chegou em Edmonton, acelerando o crescimento.

Durante o início de 1900, Edmonton cresceu muito rapidamente, fazendo com que a especulação no mercado imobiliário. Em 1912, Edmonton amalgamado com a cidade de Strathcona, ao sul do rio norte de Saskatchewan; como resultado, a cidade estendida ao sul de rio North Saskatchewan, pela primeira vez.

Pouco antes da Primeira Guerra Mundial , o boom terminou, e população da cidade diminuiu drasticamente a partir de mais de 72.000 em 1914 para menos de 54.000 apenas dois anos mais tarde. Muitas famílias pobres mudou-se para fazendas de subsistência fora da cidade e outros fugiram para pastos mais verdes em outras províncias. O recrutamento para o exército canadense durante a guerra também contribuiu para a queda na população. Posteriormente, a cidade recuperou lentamente em população e economia durante os anos 1920 e 1930 e decolou novamente durante e após a Segunda Guerra Mundial .

Edmonton, no seu papel de porta de entrada para o Norte criou um dos primeiros campos de aviação no Canadá. Ele se tornou o primeiro aeródromo licenciado no Canadá, Blatchford Field (agora Edmonton City Centre Airport), em 1929. Nomeado em homenagem ao ex-prefeito Kenny Blatchford, aviadores pioneiros como Wilfrid R. "Wop" Maio e Max Ward usado Blatchford campo como uma importante base para a distribuição do correio, alimentos e remédios para Norte do Canadá; daí o papel de Edmonton como a "Porta para o Norte" foi reforçada. II Guerra Mundial viu Edmonton tornando-se uma importante base para a construção do Estrada do Alasca e do Northwest Staging Route.

Geografia

Edmonton está localizado no rio North Saskatchewan, e fica a uma altitude de 668 metros (2192 pés). Edmonton é a cidade mais setentrional da América do Norte com uma população metropolitana de mais de um milhão. É na mesma latitude de Hamburgo , Alemanha , Manchester , Inglaterra , e Magnitogorsk, Rússia . Norte como ela é, é ao sul do centro geográfico de Alberta, que está localizado perto do Hamlet de Fort Assiniboine. O terreno e em torno de Edmonton é geralmente plana a suavemente ondulado, com ravinas e vales profundos, como o vale North Saskatchewan River. O Montanhas Rochosas canadenses estão localizados cerca de 220 km (140 milhas) ao sudoeste.

O North Saskatchewan River origina na Columbia Icefield em Jasper National Park e corta a cidade. É esvazia através do Saskatchewan River, Lago Winnipeg, e o Nelson em Rio Hudson Bay . Ele vai do sudoeste para o nordeste e é alimentado por inúmeros riachos por toda a cidade, como Mill Creek, Whitemud Creek e Blackmud Creek; isto cria numerosos desfiladeiros, alguns dos quais são usados para parque urbano. Edmonton situa-se no limite entre pradaria para o sul e floresta boreal para o norte, em uma área de transição conhecido como Aspen parque. No entanto, os bosques e florestas e em torno de Edmonton Aspen há muito que foi reduzida pela agricultura e outras atividades humanas, como o petróleo eo gás natural exploração.

Clima

Aurora além skyline da baixa de Edmonton

Edmonton tem um clima continental úmido ( Classificação climática de Köppen DFB) com relativamente baixa precipitação, e cai no USDA Planta 3a zona de robustez.

A cidade tem invernos mais suaves do que quer Regina ou Winnipeg, tanto ao sul de Edmonton. Suas temperaturas médias diárias variam de um mínimo de -11,7 ° C (10,9 ° F) em janeiro para um pico de verão de 17,5 ° C (63,5 ° F) em julho. Anualmente, as temperaturas podem ultrapassar 30 ° C (86 ° F) por uma média de quatro a cinco dias a qualquer hora do final de abril a meados de Setembro e cair abaixo de -20 ° C (-4 ° F) por um período médio de 28 dias. A temperatura mais alta registrada dentro da cidade de Edmonton foi de 38,3 ° C (100,9 ° F), em 5 de agosto de 1998. A temperatura mais baixa já registrada em geral Edmonton foi -49,4 ° C (-56,9 ° F), em 19 de Janeiro e 21 de de 1886.

Normalmente, o verão dura desde o final de junho até o início de setembro, ea umidade é raramente desconfortavelmente alta. O inverno dura de novembro a março, e varia muito em duração e severidade. A Primavera eo Outono são ambos curto e altamente variável. Edmonton de estação de crescimento é de 7 maio - 23 setembro; Médias Edmonton 140 geada livre dias por ano. No solstício de verão, Edmonton recebe cerca de 17 horas e três minutos de luz do dia, com uma hora e 46 minutos de crepúsculo civil. Em média Edmonton recebe 2.299 horas de sol por ano brilhante e é um dos mais ensolarados cidades do Canadá.

O verão de 2006 foi particularmente quente para Edmonton, como as temperaturas atingiram 29 ° C (84 ° F) ou superior mais de 20 vezes durante o ano, já a partir de meados de maio e novamente no início de setembro. O inverno de 2011-12 foi particularmente quente um; a partir de 22 de dezembro de 2011 até 20 de março de 2012, Edmonton viu temperaturas iguais ou superiores 0,0 ° C (32.00 ° F) 53 vezes no City Centre Airport.


Edmonton tem um clima bastante seco. Em média, Edmonton recebe 476,9 milímetros (18,78 polegadas) de precipitação, dos quais 365,7 milímetros (14,40 in) é de chuva e 111,2 milímetros (4,38 in) é a fusão de 123,5 centímetros (48,6 polegadas) de neve por ano. A precipitação é mais pesada no final da primavera, verão e início do outono. O mês mais chuvoso é julho, enquanto os meses mais secos são fevereiro, março, outubro e novembro. Em julho, a precipitação média é de 91,7 milímetros (3,61 in). Períodos de seca não são incomuns e podem ocorrer a qualquer momento do ano. Extremos ocorrem, tais como a 114 milímetros (4,49 in) de chuva que caiu em 31 de julho de 1953. tempestades de verão podem ser freqüentes e, ocasionalmente grave o suficiente para produzir grande granizo, danificando ventos, nuvens funil, e até mesmo tornados. O F4 tornado que atingiu Edmonton em 31 de julho, 1987, matando 27, era incomum em muitos aspectos, incluindo a gravidade, duração, danos e vítimas. É comumente referido como Black Friday, devido tanto às suas características aberrantes e o choque emocional que gerou.

Um conjunto maciço de tempestades ocorreu em 11 de julho de 2004, com grande granizo e mais de 100 mm (3,94 polegadas) de chuva relatados no espaço de uma hora, em muitos lugares. Este "evento de 1 em 200 anos" inundado principais cruzamentos e passagens inferiores e danificou ambos os imóveis residenciais e comerciais. A tempestade causou grandes danos a West Edmonton Mall; uma seção de vidro pequeno do teto desabou sob o peso da água da chuva, causando a água escorrer para interior pista de gelo do shopping. Como resultado, o shopping foi forçado a submeter-se a uma evacuação como medida de precaução.

Panorama da skyline de Edmonton tomada em um dia de outono mostrando a descomissionado Rossdale Usina de EPCOR ea Ponte Walterdale.
Panorama da skyline da baixa de Edmonton.

Parque natural e ambiente

Hawrelak Park, em Saskatchewan River Valley do Norte tomada de um stream-cama.
Streambed em Hawrelak Parque

Vale do rio de Edmonton constitui o maior trecho de parque urbano conectado na América do Norte, e Edmonton tem a maior quantidade de parques per capita de qualquer cidade canadense; o vale do rio é 22 vezes maior do que New York City de Central Park. Os parques vale do rio pública fornecem uma excepcional área de escape urbano, com estilos que vão desde parques parques urbanos com serviço completo para campsitelike instalações com algumas comodidades. Este principal "Fita do verde" é complementado por inúmeros parques de bairro localizados em toda a cidade, para dar um total de 111 km 2 (27.400 hectares) do parque. Dentro dos 7.400 hectares (18.000 hectares), 25 km (16 mi) -long sistema vale do rio parque, existem 11 lagos, barrancos, 14 e 22 grandes parques, e mais do que a cidade tem moto acessível a pé e ligações da fuga. Essas trilhas também são parte do 235 km (146 mi) Pista de caminhada Waskahegan. A cidade de Edmonton nomeou cinco parques em seu Sistema de Parques River Valley em honra de cada um " The Famous Five ".

Ruas e parques de Edmonton também são o lar de uma das maiores concentrações remanescentes de saudável Olmos americanos no mundo, sem serem afetadas por Doença do olmo holandês, que tem dizimado grande número de tais árvores no leste da América do Norte. Jack pinho, pinho lodgepole, abeto branco, vidoeiro branco, Aspen, cinza de montanha, Amur bordo, Oliva russo, cinza verde, basswood, vário choupos e salgueiros , floração crabapple, Árvore e Mayday Manitoba de bordo também são abundantes; bur carvalho, bordo de prata, espinheiro e Ohio Buckeye são cada vez mais popular. Outras espécies de árvores introduzidas incluem cinza branca, abeto vermelho azul, Norway maple, carvalho vermelho, bordo de açúcar, comum cavalo-castanha, McIntosh maçã, e Evans cereja. Três espécies de noz butternut, Nogueira Manchurian, e nogueira-se negro sobreviveu em Edmonton.

Vários campos de golfe, tanto públicas como privadas, também estão localizados no vale do rio; as longas horas de luz do dia de verão desta cidade do norte prever extended play do início da manhã até a noite. Campos de golfe e do sistema de parques se tornam uma área de recreação de inverno durante esta temporada, e esqui cross-country e patinação são populares durante o longo inverno. Quatro declive pistas de esqui estão localizados no vale do rio, bem como, dois dentro da cidade e duas imediatamente fora.

Bairros

Olhando para o oeste ao longo da North Saskatchewan River Valley escarpa mostrando alguns dos edifícios de apartamentos com vista para o vale.
O Victoria Promenade em Oliver

Edmonton é dividido em 375 bairros no prazo de 7 setores geográficos - um setor maduro área, que inclui bairros que foram construídos essencialmente para fora antes de 1970, e 6 que cercam setores suburbanos.

Edmonton de Downtown está localizado dentro da área madura da cidade ou cidade. Ele e os arredores Boyle Street, McDougall Central, Cloverdale, Garneau, McCauley, Oliver, Queen Mary Park, Riverdale, Rossdale, Strathcona e University of Alberta formar Núcleo Central de Edmonton. Oliver e Garneau são da cidade mais populosa e mais densamente povoadas bairros respectivamente. O sector área madura também contém os cinco ex- municípios urbanos anexadas pela cidade ao longo de sua história - Beverly, Jasper Place, North Edmonton, Strathcona e West Edmonton (Calder).

Áreas residenciais maiores dentro de seis setores suburbanos de Edmonton, cada uma compreendendo vários bairros, incluem: Vale Heritage, Kaskitayo, Riverbend, Terwillegar Heights e Windermere (setor sudoeste); The Grange, Lewis Farms e Oeste Jasper Place (setor oeste); Big Lake (setor noroeste); Castelo Downs, Lake District e O Palisades (setor norte); Casselman-Steele Heights, Clareview, Hermitage e Piloto de som (setor nordeste); e Ellerslie, The Meadows, Moinho Woods e Sudeste Edmonton (setor sudeste). Moinho Woods está dividido em uma comunidade centro da cidade ( Moinho madeiras Town Centre) e oito comunidades do entorno - Burnewood, Knottwood, Lakewood, Millbourne, Millhurst, Ridgewood, Southwood, e Woodvale - cada um tendo entre 2-4 bairros.

Vários empreendimentos orientados para o trânsito (TOD) começaram a aparecer ao longo da linha de Metro Ligeiro na Clareview, com desenvolvimentos futuros planejados em Belvedere (parte do Projeto Cidade Velha Fort Road Redevelopment). Outra TOD, chamado Century Park, está sendo construído no local do que foi outrora Heritage Mall, no extremo sul da linha de LRT. Century Park acabará por abrigar até 5.000 habitantes.

O Edmonton City Centre Airport está previsto para ser reconstruído em uma comunidade sustentável de 30.000 pessoas que compreendem uma utilização mista do centro da cidade orientada para o trânsito, moradias em banda, baixa, média e apartamentos altos, varejo bairro e serviço usa, e um grande parque.

Edmonton tem quatro grandes distritos industriais - o distrito Northwest Industrial, o Nordeste Distrito Industrial, região Sudeste do Distrito Industrial ea emergente Edmonton Energia e Tecnologia Park, que faz parte do Heartland industrial de Alberta. O Noroeste, Nordeste e Sudeste distritos, cada um tem menores áreas industriais e bairros dentro deles.

Tijolo edifícios comerciais ao longo da rua 97.
O Bloco de Hull, em McCauley

A cidade estabeleceu 12 zonas de revitalização empresarial - 124 rua e área, Alberta Avenue, Beverly, Centro da Cidade, Chinatown e Little Italy, Fort Road e Area, Inglewood, Kingsway, North Edge, Noroeste Industrial, Old Strathcona e Stony Plain Road.

Região metropolitana

Edmonton está no centro do Canadá sexto maior recenseamento área metropolitana (CMA) que inclui Edmonton e 34 outros municípios da área circundante. Comunidades urbanas maiores incluem Sherwood Park (uma área de serviço urbano dentro Strathcona County), as cidades de St. Albert, Leduc, Spruce Grove e Fort Saskatchewan, e as cidades de Stony Plain, Beaumont, Morinville, e Devon. As principais áreas de emprego fora de Edmonton, mas dentro da CMA incluir o Nisku industrial Business Park e do Aeroporto Internacional de Edmonton (incluindo um planejado interior mecanismo de apoio logística portuária em apoio à Iniciativa Porto Alberta) em Leduc County, o Acheson Área Industrial em Parkland County, Row refinaria em Strathcona County e de Alberta industrial Heartland dentro de porções de Fort Saskatchewan, Strathcona County e Sturgeon County. De Alberta industrial Heartland também se estende para além fronteira nordeste do CMA em uma parte da Lamont County.

Os interesses de desenvolvimento econômico individuais e os custos de prestação de serviços em certos municípios da região conduziu a uma concorrência intermunicipal, relações intermunicipais tensas e fragmentação global da região. Apesar de várias tentativas foram feitas pela cidade de Edmonton para absorver municípios vizinhos ou porções anexo de seus vizinhos, a cidade não absorveu outro município desde a Cidade ofJasper Lugar juntou Edmonton em 17 de agosto de 1964 ea cidade não anexou terra a partir de qualquer dos seus vizinhos desde 1º de janeiro de 1982. Depois de anos de pressão de montagem no início do século 21, da Província de Alberta formaram a Capital Region Board (CRB) em 15 de abril de 2008. O CRB é composto por 24 municípios membros - 22 dos quais estão dentro do Edmonton CMA e dois dos quais estão fora do CMA. A cidade de Edmonton posteriormente anunciou março 2013 a sua intenção de anexar terras de Leduc County ao longo de todo o comprimento de seu limite do sul, incluindo o Aeroporto Internacional de Edmonton.

Demografia

Edmonton City Hall com a torre CN no fundo, forma assumida Sir Winston Churchill Square
Edmonton City Hall
Igreja do Sagrado Coração, em "Church Street" (96 Street) na área interna da cidade de Edmonton.

A população da cidade de Edmonton de acordo com o seu 2012 censo municipal é 817.498, um aumento de 4,5% em relação a sua população recenseada municipal 2009 de 782.439. O censo também capturou informações demográficas mais detalhadas sobre os residentes, incluindo idade e sexo, estado civil, situação de emprego, longa de residência, residência anterior, o modo de transporte emprego, cidadania e residência da escola, bem como habitações e propriedades, incluindo propriedade, estrutura e estado. Por sua política de censo municipal, próximo censo municipal da cidade está prevista para 2014.

No Censo 2011, a cidade de Edmonton tinha uma população de 812.201 que vivem em 324.756 de seus 348.672 habitações no total, uma mudança de 11,2% a partir de sua população de 730.372 de 2006. Com uma área de 684,37 km 2 (264,24 sq mi), que tinha uma densidade populacional de 1,186.786 / km 2 (3,073.763 / sq mi) em 2011. O censo também informou que 50,2% da população (407.325) era do sexo feminino, enquanto 49,8 % (404.875) era do sexo masculino. A idade média da população da cidade foi de 36,0 anos, enquanto houve uma média de 2,5 pessoas por domicílio.

O censo área metropolitana Edmonton (CMA) é o sexto maior CMA no Canadá e segunda maior em Alberta. Ele tinha uma população de 1.159.869 no Censo 2011 em comparação com sua população de 1.034.945 de 2006. Seus cinco anos de mudança da população de 12,1% foi perdendo apenas para o Calgary CMA entre 2006 e 2011. Com uma área de 9,426.73 km 2 (3,639.68 sq mi), o Edmonton CMA tinha uma densidade populacional de 123,04044 / km 2 (318,67327 / sq mi) em 2011.

O Edmonton centro populacional é o núcleo do Edmonton CMA. Este núcleo inclui as cidades de Edmonton, Fort Saskatchewan e St. Albert, a porção de Sherwood Park Strathcona County, e porções de Parkland County e Sturgeon County. O centro de população Edmonton, a quinta maior no Canadá, tinha uma população de 960.015 em 2011, um aumento de 11,3% em relação a sua população de 862.544 de 2006.

Em 2006, pessoas de Etnias européias formaram o maior aglomerado de grupos étnicos em Edmonton. Estas etnias incluídos na maior parte dos Inglês, Scottish, Alemão, Irlandesa, Ucraniano, e Origem francesa. De acordo com o censo de 2006, a cidade de Edmonton foi de 71,8% Branco e 5,3% aborígene, enquanto minorias visíveis responderam por 22,9% da população.

Religião

De acordo com o censo de 2001, 31,2% dos residentes em Edmonton estão Protestante e 29,4% são católicos . 5,5% pertencem a outras denominações cristãs, 2,9% são Muçulmano, 0,6% são judeus , 5,1% são adeptos de outras religiões, e 24,4% não professam nenhuma religião. A Bahá'í Centre está localizado em Edmonton.The primeira mesquita estabelecida no Canadá a- Al-Rashid Mesquita, fundada por Abdullah Yusuf Ali está situado em Edmonton. Edmonton também abriga uma Maronita Igreja Católica, em 76 Avenue / 98 Street, com serviços em Inglês e árabe aos sábados, aos domingos. O Comunidade libanesa também tem uma Centro Comunitário drusos no lado norte da cidade. O Edmonton Alberta Temple of a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi dedicado em 11 de dezembro de 1999. O Comunidade Hindu em Edmonton é servido pela Sociedade Hindu de Alberta (North templo indiano) eo Maha Ganapathy Society of Alberta (South Indian Temple). O Sikh comunidade em Edmonton é servido por quatro gurdwaras. A Comunidade judaica em Edmonton é servido por Federação Judaica de Edmonton. A região é servida por cinco sinagogas. Edmonton também é o lar de dois dos quatro de Alberta Unitarian Universalist congregações-Igreja Unitária de Edmonton eo Westwood Unitarian Congregação; os outros dois estão localizados em Calgary e Lethbridge.

Economia

Edmonton é o principal centro econômico para norte e centro Alberta e um importante centro para a indústria de petróleo e gás. Na sua Outono de 2007 Metropolitan Outlook, o Conference Board of Canada previu que de Edmonton PIB para 2007 será de R $ 44,1 bilhões (2007 dólares), um aumento de 3,6% em relação a 2006. O Edmonton Economic Development Corporation estimou que a partir de janeiro de 2005, o valor total dos grandes projectos em construção no norte de Alberta foi $ 81,5 bilhões, com US $ 18,2 bilhões ocorrendo dentro Greater Edmonton.

Imagem olhando para o oeste para baixo Jasper Avenue mostrando os principais centros financeiros em Edmonton
Jasper Avenue, um hub de grandes escritórios e centros financeiros.

Edmonton tradicionalmente tem sido um hub para Albertan indústrias petroquímicas, ganhando o apelido de "Capital Oil of Canada" na década de 1940. Indústrias de fornecimento e de serviços conduzir o mecanismo de extração de energia, enquanto a pesquisa desenvolve novas tecnologias e apoia expandida processamento de valor agregado de petróleo, gás e derivados de petróleo enormes reservas de areias de Alberta. Estes são relatados para ser o segundo maior do mundo, depois da Arábia Saudita .

Imagem olhando para o Instituto Nacional de Nanotecnologia
O Instituto Nacional de Nanotecnologia (NINT)

Grande parte do crescimento em sectores de tecnologia é devido à reputação de Edmonton como um dos centros de pesquisa e educação premier do Canadá. As iniciativas de investigação são ancoradas por instituições de ensino como a Universidade de Alberta (U de A), bem como as iniciativas governamentais em curso no Conselho de Pesquisa Alberta e Edmonton Research Park. U de um campus é a casa do Instituto Nacional de Nanotecnologia.

Durante os anos 1970 e 1980, Edmonton começou a se tornar um importante centro financeiro, com ambos os escritórios regionais de grandes bancos do Canadá e abertura das instituições de base local. No entanto, a turbulência da economia no final dos anos 1980 mudou radicalmente a situação. Operações baseadas localmente, tais como Confiança principal e Canadian Commercial Bank seria um fracasso, e alguns escritórios regionais foram transferidos para outras cidades. A década de 1990 viu uma solidificação da economia, e Edmonton é hoje o lar de ocidental canadense Bank, o Cronograma única capital aberto I fretado sede Cisjordânia de Toronto. Outros grandes centros financeiros incluem ATB Financial, Servus Credit Union (antiga Capital City Savings), TD Canada Trust e Manulife Financial.

Edmonton tem sido o local de nascimento de várias empresas que têm crescido a estatura internacional. O mercado de varejo local também viu a criação de muitos conceitos de loja de sucesso, tais como The Brick, Grupo Katz, AutoCanada, Boston Pizza, Pizza 73, Liquor Stores GP (que inclui Liquor Depot, Liquor Barn, OK Liquor, e uvas e sementes), Planeta Orgânico, Império projeto, Running Room, Booster Juice, Earl, Fountain Tire and XS Cargo.

A localização geográfica de Edmonton tornou-se um local ideal para a distribuição e logística. Instalação operacional norte-americana da CN Rail está localizado na cidade, bem como uma grande instalação intermodal que lida com toda a carga de entrada do porto de Prince Rupert em Columbia Britânica.

Edmonton foi julgado para ter o "melhor potencial econômico" de qualquer cidade norte-americana pelo Financial Times publicação, a revista FDI. Em um estudo de 2007, o IED colocado imediatamente à frente de Edmonton Mississauga, Ontario; Charlotte, North Carolina; Tijuana, México e Calgary entre as cidades com população entre 500 mil e dois milhões. Potencial econômico de Edmonton, expansão da infra-estrutura, recursos humanos, custo-eficácia, e alto padrão de lugar que vivem no local No. 4 na lista de grandes cidades norte-americanas top-ten da FDI. A pesquisa também chamado Edmonton no top-five grande do Norte cidades americanas para o desenvolvimento empresarial e de promoção de investimentos. Edmonton é conhecida por sua excepcional mordomia ambiental, o setor de ciências da vida forte e florescente economia de indústria de alta tecnologia.

Varejo

West Edmonton Mall.

Edmonton é o lar de vários centros comerciais, incluindo o primeiro shopping do Canadá, Centro Westmount e West Edmonton Mall, um dos maiores centros comerciais do mundo ea maior da América do Norte. Outros malls incluem Bonnie Doon Centro Comercial, Edmonton City Centre (uma combinação do antigo Centro de Edmonton e Eaton Centre shopping centers), Centro de Southgate, Kingsway Mall, Centro de Northgate, Abbotsfield Mall, Londonderry Mall, Capilano Mall, e Mill Woods, Centro da Cidade.

Edmonton também tem muitos grandes centros comerciais e de caixa centros de poder. Alguns dos mais importantes incluem South Edmonton Common (maior desenvolvimento do varejo ao ar livre da América do Norte), Skyview Centro de Poder, Terra Losa Centre, Oliver Park, Southpark Centre, The Meadows, Canto de Christy, e Westpoint. Em 2008, começou a construção do centro de poder Windermere.

Em contraste com centros suburbanos, Edmonton tem muitos locais de varejo urbanas. O maior de todos eles, Old Strathcona, inclui muitas lojas independentes entre 99 e 109 da rua Rua na Avenida Whyte e área. Em torno do centro da cidade de Edmonton, há um pequeno punhado de distritos comerciais, como mencionado anteriormente shopping Edmonton City Centre, Jasper Avenue e 104 Street. Perto Oliver, 124 Street é o lar de uma quantidade significativa de lojas de varejo. Edmonton é o teste do solo canadense para muitos varejistas americanos como Bath & Body Works e Calvin Klein.

Artes e cultura

Muitos eventos estão ancoradas no centro da cidade Arts District, centrada em torno de Churchill Square (nomeado em honra de Sir Winston Churchill ). No lado sul do rio, o bairro da Universidade e Whyte Avenue conter teatros, salas de concertos, e vários locais de música ao vivo.

Artes performáticas

O Francis Winspear Centre for musical com uma bandeira na frente para a torre Edmonton Symphony Orchestra e Century Place por trás dele.
O Centro de Francis Winspear de Música

O Francis Winspear Centre for Music foi inaugurado em 1997 após anos de planejamento e captação de recursos. Descrito como uma das salas de concerto mais acusticamente perfeita no Canadá, é o lar do Orquestra Sinfônica de Edmonton e abriga uma grande variedade de shows a cada ano. Tem capacidade para 1.932 clientes e abriga os US $ 3 milhões Davis concerto de órgão, a maior órgão concerto no Canadá. Do outro lado 102 Avenue é o Citadel Theatre, nomeado após o Exército de Salvação Cidadela, em que Joe Shoctor começou a Citadel Theatre Company em 1965. É agora um dos maiores complexos de cinema no Canadá, com cinco salões, cada um especializado em diferentes tipos de produções. Na Universidade de Alberta motivos é a 2534-sede Northern Alberta Jubilee Auditorium, que decorreram ao longo de um ano de reformas pesados realizados como parte da província 2005 comemorações do centenário. Ambos ele e os seus gêmeo do sul em Calgary foram construídos em 1955 para a província do jubileu de ouro e ter hospedado muitos concertos, musicais e balés. O Opera Edmonton usa o Jubileu como sua base de operações. Na parte da frente do edifício é uma citação de Suetônio A vida de Augusto: "Ele encontrou uma cidade construída de tijolo deixou construído em mármore."

O bairro de Old Strathcona é o lar do Distrito Theatre, que detém os TransAlta Artes Celeiros (sede da Edmonton International Fringe Festival), O Walterdale Playhouse, Catalisador Theatre, eo Varscona Theatre (base de operações para várias companhias de teatro, incluindo Teatro la Quindicina, Teatro de Sombra, Die-desagradável, e Oh Susanna!). Edmonton foi nomeada capital cultural do Canadá em 2007. O Ucraniano Dnipro Ensemble de Edmonton, organizado em 1953, preserva a Cultura musical ucraniano dentro dos parâmetros da identidade multicultural do Canadá.

Festivais

O 2001 Sourdough Raft Corrida, passando por baixo da Grande cachoeira Divide da ponte de nível elevado durante o Klondike Dias.

Edmonton é palco de vários grandes festivais cada ano, contribuindo para o seu apelido local, "A Cidade Festival." Churchill Praça de Downtown Edmonton hospedar inúmeros festivais cada verão. O Works Art & Design Festival, que acontece a partir do final de junho para início de julho, apresenta arte e design canadense e internacional a partir de conhecidos artistas premiados artistas, bem como emergentes e estudantes. O Festival de Edmonton International Street Performer tem lugar em meados de julho e apresenta artistas do desempenho da rua de todo o mundo.

Principal festival de verão de Edmonton é K-Days, anteriormente Klondike Dias, Capital Ex e originalmente a Exposição Edmonton. Fundada em 1879, a Exposição Edmonton era originalmente um anual de feiras e exposições que acabou por ser adoptado um tema corrida do ouro, tornando-se Klondike Dias na década de 1960. Northlands, os operadores, rebatizado o festival de "Capital Ex de Edmonton" ou "Capital Ex" em 2006 . Em 2012, Edmonton Northlands realizou uma enquete para mudar o nome do festival, que resultou na mudança do nome para "K-Days". As atividades incluem passeios de carnaval e fairways, música, feiras, e fogos de artifício diárias.

Desde 1960, os Sourdough Raft raças também ter sido um evento popular. Mais tarde, em novembro de Edmonton de palco para o Finals Rodeo canadenses e Farmfair; este é um evento significativo no circuito de rodeio do Canadá e perdendo apenas para a National Finals Rodeo em Las Vegas em termos de prestígio.

O Edmonton International Fringe Festival, realizada em meados de agosto, é o maior festival franja teatro na América do Norte e perdendo apenas para o Edinburgh Fringe Festival em todo o mundo. Em agosto, Edmonton é também anfitriã de o Folk Festival Música Edmonton, um dos mais bem sucedidos e populares da música folk festivais na América do Norte. Outra grande festival de verão é o festival da herança de Edmonton, que é um festival etnocultural que ocorre em Hawrelak Park on the long weekend Dia do Património. Existem muitos outros festivais, como o Festival Shakespeare Livre Arbítrio, a Dragon Boat Festival, a Whyte Avenue Art Walk, eo Edmonton International Film Festival.

Museus e galerias

Art Gallery of Alberta.
Construções sobre os fundamentos doMuseu Real de Alberta.
O edifício principal daTelus World of Science.

Há muitos museus em Edmonton de vários tamanhos. O maior é o Museu Real de Alberta (RAM), que era conhecido anteriormente como o Museu Provincial de Alberta até que foi rebatizado em homenagem a Rainha Elizabeth II visita 2005 Alberta centenário 's. Casas a RAM mais de 10 milhões de objetos em sua coleção e exibe a cultura e as práticas das diversas tribos indígenas da região. O edifício principal, com vista para o vale do rio a oeste do centro da cidade, no bairro de Glenora, foi inaugurado em 1967 e está agora nos estágios iniciais de reconstrução em larga escala.

O Telus World of Science está localizado no bairro noroeste Woodcroft do centro da cidade. Foi inaugurado em 1984 e desde então tem sido ampliado várias vezes. Ele contém cinco galerias permanentes, uma galeria adicional para exposições temporárias, um teatro IMAX, um planetário, um observatório e uma estação de rádio amador. O Valley Zoo é no vale do rio a sudoeste do centro da cidade.

O Museu da Aviação Alberta, localizado em um hangar no City Centre Airport, foi construído para o Plano de Formação Aérea britânica Commonwealth. Sua coleção inclui tanto civis como militares aeronaves , a maior das quais são um Boeing 737 e dois CF-101 Vodus. Ele também tem um de apenas três mísseis Bomarc no Canadá.

O Prince of Wales Armouries Heritage Centre é também a casa do Loyal Museu Militar Edmonton Regiment. O museu é dedicado à preservação do património militar e os sacrifícios feitos pelo povo de Edmonton e Alberta em geral. O museu possui duas galerias e várias exposições menores. A coleção inclui armas de fogo históricas, uniformes, lembranças, recordações, apetrechos militares, bem como um grande acervo fotográfico e de arquivo que medem o pré-Primeira Guerra Mundial período até o presente. O museu apresenta uma exposição sobre o papel do 49º Batalhão, CEF no Canadá Ofensiva dos Cem Dias. O Telefone Centro Histórico é um museu do telefone também localizado no Prince of Wales Armouries Heritage Centre, no centro de Edmonton. Além de uma coleção de artefatos de rastreamento a história do telefone, o museu tem o seu próprio teatro com um breve filme liderada pelo robô Xeldon.

O Alberta Railway Museum está localizado na porção nordeste rural da cidade. Ele contém uma variedade de locomotivas e vagões ferroviários de diferentes períodos, e inclui um trabalho locomotiva a vapor. Desde que a maioria de suas exposições são ao ar livre, é aberto apenas entre Victoria Day e Dia do Trabalhador.

Fort Edmonton Park, o maior do Canadá museu de história viva, está localizado no vale do rio sudoeste do centro da cidade. A herança de Edmonton é exibido através dos edifícios históricos (muitos dos quais são originais mudaram para o parque), intérpretes históricos fantasiados e artefatos autênticos. No total, ele cobre a história da região, de aproximadamente 1795-1929 (representado por Fort Edmonton), seguido por ordem cronológica 1885, 1905, 1920 e ruas, e uma recriação de um 1920 no meio do caminho. Um trem a vapor, eléctricos, automóveis e veículos puxados a cavalo pode ser visto em funcionamento (e utilizado pelo público) em torno do parque. O John Walter Museum e Área Histórica (c. 1875-1901) está no Registro Canadense de lugares históricos. A Universidade de Alberta opera sua própria Museus e Colecções de serviço interno.

O Art Gallery of Alberta (AGA) é a maior galeria única da cidade. Anteriormente alojado em um edifício da baixa de 1970 discretos, a coleção AGA tinha mais de 5.000 peças de arte. O antigo edifício foi demolido AGA em Julho de 2007 para dar lugar à construção de uma nova instalação projetada por Randall Stout. Estimou-se a custar mais de US $ 88 milhões eo montante que Câmara Municipal de Edmonton doado para a sua construção foi recebida com alguma controvérsia. A AGA abriu oficialmente o fim de semana de janeiro 30/31, 2010. galerias independentes podem ser encontrados em toda a cidade, especialmente ao longo do corredor 124 Street / Jasper Avenue, conhecida como a "galeria de caminhada".

Música

Nos primeiros dias da cidade, a música foi realizado em igrejas e centros comunitários. Edmonton tem uma história de ópera e música clássica desempenho; ambos os gêneros historicamente têm sido apoiadas por uma variedade de clubes e associações. Primeira grande estação de rádio de Edmonton, CKUA, começou a transmitir música em 1927. A cidade é um centro de ensino de música; da Universidade de Alberta começou seu departamento de música em 1945, e da Universidade de MacEwan abriu um programa de jazz e teatro musical em 1980. Festivais de jazz, folk e música clássica são eventos de entretenimento populares na cidade.

A Orquestra Sinfônica de Edmonton tem existido em várias encarnações desde 1913. Em 1952, a Filarmônica de Edmonton e as orquestras Edmonton Pops amalgamados para formar a versão de 60-membro moderna. A Orquestra se apresenta no Francis Winspear Centre for Music.

A cidade também tem uma cena vibrante música popular, através de gêneros, incluindo hip-hop, reggae, R & B, rock, pop, metal, punk, country e música eletrônica. Notável passado e do presente músicos locais incluem Robert Goulet, Tommy Banks, Tim Feehan, Cadence Weapon, Kreesha Turner, The Smalls, SNFU, Código da Segurança Social, aparelhos de som, Ten Second Epic, Tupelo Honey, Shout Out Out Out Out, e muitos outros.

Vida noturna

Existem várias áreas-chave da vida noturna na cidade de Edmonton. O mais popular é a Avenida Whyte (82 Avenue) tira, localizado entre 109 e Rua 99 Street; que tem o maior número de edifícios do património em Edmonton, ea vida noturna (bares, clubes e restaurantes) estão localizados em todo, mas principalmente a oeste de Gateway Boulevard (103 Street). Uma vez que o coração da cidade de Strathcona (anexada pela Edmonton em 01 de fevereiro de 1912), ele caiu em desuso durante o meio do século 20. A partir de 1970, um esforço coordenado para reavivar a área, através da criação de uma zona de revitalização empresarial produziu uma área rica em edifícios históricos restaurados e ruas agradáveis. Sua proximidade com a Universidade de Alberta levou a um elevado número de estabelecimentos que vão desde restaurantes e bares a clubes da moda enquanto que hospeda uma grande variedade de varejo e lojas especializadas durante o dia. Esta área também contém dois teatros independentes de cinema: os Garneau e teatros Princesa, assim como diversos locais de teatro, música e comédia ao vivo.

Downtown Edmonton passou por um processo contínuo de renovação e crescimento sem precedentes desde meados dos anos 1990. Muitos edifícios foram demolidos durante o boom do petróleo, começando na década de 1960 e continuando na década de 1980, para dar lugar a torres de escritórios. Como tal, sempre houve numerosos estabelecimentos do tipo pub, bem como muitos lounges e restaurantes do hotel. A última década assistiu a um ressurgimento forte em locais mais mainstream. Edmonton também tem uma alta demanda por passeios pub crawl na cidade. Vários clubes estão também a ser encontrado ao longo da rua principal de Edmonton, Jasper Avenue. O shopping Edmonton City Centre, também abriga uma sala de cinema Empire Teatros, com nove telas. A organização sem fins lucrativos Metro Cinema mostra uma variedade de filmes alternativos ou de outra forma inéditas a cada semana.

West Edmonton Mall detém vários estabelecimentos após horas para além das suas muitas lojas e atrações. Bourbon Street tem inúmeros estabelecimentos de alimentação; clubes e casinos também pode ser encontrado no interior do complexo. Scotiabank Theatre (anteriormente conhecido como Silver City), no extremo oeste do shopping, é um teatro que apresenta doze telas e uma IMAX.

Desporto e recreação

Grand Prix Edmonton.

Edmonton tem inúmeras equipes de esportes profissionais, incluindo o Edmonton Eskimos do campeonato de futebol canadense, Edmonton Oilers da National Hockey League , Edmonton Ponta da Liga Nacional Lacrosse, Edmonton Energia do Basketball League International, e FC Edmonton da North American Soccer League . Clubes desportivos Júnior incluem os Huskies Edmonton e Edmonton Wildcats do júnior do campeonato de futebol canadense e as Edmonton Reis do petróleo da Western Hockey League. Espaços para profissionais e juniores equipes de esportes de Edmonton incluem Commonwealth Stadium (esquimós), Rexall Place (Oilers, Rush e reis do petróleo), Telus Field (perspectivas), o Pavilhão Universiade (Energia), e Clarke Stadium (FC Edmonton, Huskies e Wildcats) . A nova arena para acomodar os Oilers, entre outros grandes eventos, está em fase de planejamento.

Equipes de Edmonton tem rivalidades com as equipes e os jogos entre equipes de Edmonton e Calgary de Calgary são muitas vezes referida como aBatalha de Alberta.

Passado notáveis ​​equipas de hóquei em Edmonton incluem a encarnação de hóquei júnior original dos Reis Edmonton Oil da Western Hockey League e os Roadrunners Edmonton da American Hockey League. Outros últimas equipes esportivas notáveis ​​incluem a Edmonton Grads, uma equipe feminina de basquete, e os caçadores Edmonton, ex-time de beisebol na Pacific Coast League.

Face norte deRexall Place.

Locais equipes esportivas de nível universitário incluem o U Um dos Golden Bears, o U de um Pandas, os ooks nait, e os Griffins MacEwan. Equipes amadoras locais, entre outros, incluir a Edmonton ouro do Canadá Rugby Super League e os dois pista plana ligas roller derby: Oil City rolo Derby e E-Ville rolo Derby.

De 2005 a 2012, Edmonton hospedado um circuito anual sobre aIndy Racing League conhecido como oEdmonton Indy. Além disso, Castrol Raceway hospeda regularmentecarro de sprint e um nacionaleventos IHRA em suas instalações ao lado do Aeroporto Internacional de Edmonton.

Outros eventos esportivos passado, alojadas pela Edmonton incluem os 1978 Jogos da Commonwealth, os Jogos de 1983 Universitários Mundiais ( Universiade), os Campeonatos do Mundo de Atletismo de 2001, o Campeonato Mundial de Ringette 2002, os Jogos Mundiais de mestre de 2005, a Copa 2006 das Mulheres do Mundo de Rugby, o 2007 Copa do Mundo Sub-20, as NC Aberto das mulheres canadenses, e em 2010 do Campeonato Nacional de Debates canadense. Edmonton compartilhada deveres com Calgary para a hospedagem Mundial de Hóquei no Gelo Junior Championships 2012.

Equipes esportivas profissionais
Clube Tipo Liga Foro Estabelecido Campeonatos
Esquimós de EdmontonFutebol canadense Canadian Football League Estádio Commonwealth 1949 13
Edmonton Oilers Hóquei sobre o gelo Liga Nacional de Hóquei Rexall Place 1972 5
Edmonton Capitals Beisebol Operações suspensas Telus Campo 2005 1
Edmonton de PontaLacrosse Indoor Liga Nacional Lacrosse Rexall Place 2005 0
Edmonton Energia Basquete Basketball League InternacionalUniversiade Pavilion 2008 0
FC Edmonton Futebol North American Soccer LeagueClarke Stadium 2010 0
Amador e clubes júnior
Clube Tipo Liga Foro Estabelecido Campeonatos
Edmonton HuskiesFutebol canadenseCanadian Football League JúniorClarke Stadium 1947 5
Wildcats EdmontonFutebol canadenseCanadian Football League JúniorClarke Stadium 1948 2
Edmonton Chimos Hóquei sobre o gelo Hockey League Feminina ocidentais Rio Cree Resort gêmeo Arena /Jubilee Recreation Centre 1973 0
Edmonton Ouro A união do Rugby Rugby Canadá Super League Ellerslie Rugby Park 1998 0
Edmonton WAM!RingetteNational League RingetteCallingwood gêmeo Arena 2001 4
Edmonton garanhõesFutebol canadenseAlberta Football LeagueFoote Campo 2001 2
Perspectivas Edmonton Beisebol Western Major League BaseballJohn Fry Parque 2005 0
Edmonton DrillersFutebol de salão Maior Indoor Soccer League canadense Servus Credit Union Place (St. Albert) 2006 1
Edmonton Reis do petróleo Hóquei sobre o gelo Western Hockey League Rexall Place 2007 1

Governo

Matthew McCauley, primeiro prefeito de Edmonton
Provincial Legislature of Alberta lit up by exterior lighting during a winter night.
Provincial Legislatura de Alberta

Em 1892 Edmonton foi incorporado como uma cidade. O primeiro prefeito foi Matthew McCauley, que estabeleceu a primeira diretoria da escola em Edmonton e Board of Trade (mais tarde Chamber of Commerce) e um serviço de polícia municipal. Devido ao bom relacionamento prefeito de McCauley com os liberais federais que isso ajudou Edmonton para manter a proeminência política ao longo Strathcona, um assentamento rival na margem sul do rio norte de Saskatchewan. Edmonton foi incorporado como uma cidade em 1904 e tornou-se a capital de Alberta, em 1905.

Sindicatos e organizações radicais, como os trabalhadores industriais do mundo lutou para a mudança social progressista nos primeiros anos, com o primeiro reformador, James Leste, sendo eleito, em 1912, seguido pelo primeiro vereador Trabalhista oficial, James Kinney, no ano seguinte. Muitos milhares de trabalhadores participaram da greve geral Edmonton de 1919 e um forte bloco de representantes trabalhistas estavam no conselho depois da próxima eleição: James Kinney, James Oriente, Sam McCoppen, Joe Clarke e Rice Sheppard.

Representação do Trabalho no conselho da cidade se tornaria uma maioria em 1929, e, durante a Grande Depressão, de 1932 a 1934. Jan Reimer se tornou a primeira prefeita da cidade, quando foi eleita em 1989.

Política municipal

Edmonton é representado por um prefeito e conselheiros 12 - um para cada um dos 12 enfermarias. Em 22 de julho de 2009 Câmara Municipal aprovou um sistema eleitoral que divide Edmonton em 12 alas, em vez dos dois anteriores para cada um dos seis alas. Este sistema entrou em vigor com a mais recente eleição municipal em outubro de 2010.

Política provincial

Edmonton é a capital da província de Alberta e detém todas as principais áreas provinciais do governo, como a Assembléia Legislativa Provincial de Alberta. A região de Edmonton é representado por 20 MLAs um para cada distrito eleitoral provincial. Muitos destes limites foram alterados, ajustado e renomeado enquanto a cidade cresceu.

Crime

Junto com outras cidades da pradaria, como Winnipeg, Saskatoon e Regina, Edmonton tem índices de criminalidade maior do que a média nacional. A cidade experimentou uma diminuição da criminalidade na década de 1990, um aumento no início de 2000, e outra crise no final da década. Em 2012, Maclean de Edmonton classificados como 19 cidade mais perigosa do Canadá. A cidade também tem uma maior taxa de crimes violentos do que a média nacional. Em 2012, houve 29 homicídios, contra 48 em 2011. força policial da cidade, o Serviço de Polícia de Edmonton, foi fundada em 1892, e teve aproximadamente 1.400 funcionários em 2012.

Militar

Edmonton é o lar de um canadense Brigada Mecanizada Group (1 CMBG), o exército força grupo brigada Ordinária da Força Terrestre área ocidental do exército canadense. Unidades em 1 CMBG incluem Cavalo do Senhor Strathcona (Royal Canadians), 1 Combat Engineer Regiment, dois dos três batalhões da força regular de Canadian Light Infantry da princesa Patricia, e vários elementos da sede, serviços e suporte. Embora não faça parte de um CMBG, 408 Helicóptero Esquadrão Tático e um campo de ambulância estão localizadas com o grupo de brigada. Todas estas unidades estão localizadas em Lancaster Park, imediatamente a norte da cidade. A partir de 1943, como CFB Namao (CFB agora Edmonton / Edmonton Garrison), foi uma importante base da força aérea. Em 1996, todas as unidades de aviação de asa fixa foram transferidos para CFB Cold Lake.

A Airborne Centro de Formação canadense havia sido localizado na cidade na década de 1980. O movimento de um CMBG e componentes de unidades de Calgary ocorreu em 1996, em que foi descrito como uma medida de economia de custos. A brigada tinha existido em Calgary desde os anos 1950, e do cavalo do senhor Strathcona tradicionalmente tinha sido um Calgary guarnição unidade que remonta a antes da Primeira Guerra Mundial I.

Edmonton também tem um grande elemento exército de reserva de 41 Canadian Brigade Group (41 CBG), incluindo O Loyal Edmonton Regiment (4 ° Batalhão, canadense Light Infantry da princesa Patricia); 41 Combat Engineer Regiment; HQ de bateria, 20 Field Artillery Regiment; e B Esquadrão de O cavalo claro Sul Alberta, uma das mais antigas unidades de reserva do exército de Alberta. Apesar de estar longe da costa do Canadá, Edmonton também é a casa do HMCS Nonsuch , uma divisão de reserva naval. Existem inúmeros corpo de cadetes dos diferentes elementos (naval, Exército e Aeronáutica) dentro Edmonton bem.

Infra-estrutura

Transporte

Aviação

Terminal Sul do Aeroporto Internacional de Edmonton.

Edmonton é uma importante porta de transporte aéreo a norte de Alberta e norte do Canadá. O Aeroporto Internacional de Edmonton (EIA) e Edmonton City Centre Airport (ECCA) são os dois aeroportos que servem a cidade.

O EIA, sendo o maior dos dois aeroportos, fornece serviço de passageiros para destinos nos Estados Unidos , Europa , México e Caribe. O EIA está localizado dentro Leduc County, ao lado da Cidade de Leduc eo Nisku industrial Business Park. A ECCA é uma academia de aviação geral (uma vez que a consolidação serviços aéreos em 1995) eo único aeroporto localizado dentro dos limites da cidade. A ECCA é o lar de uma variedade de empresas de aviação com mercados-chave no norte de Alberta. A ECCA está em vias de ser fechados pela cidade.

Com distâncias aéreas directas de Edmonton para lugares comoLondresna Europa ser mais curta do que a outros principais aeroportos do oeste da América do Norte, Edmonton Aeroportos está trabalhando para estabelecer um centro de transporte de contêineres major chamado Porto Alberta.

Trilho

Edmonton serve como um importante centro de transportes para Canadian National Railway, cujo centro de operações norte-americana de gestão está localizado em seus escritórios em Edmonton. Ele também está ligado à rede Canadian Pacific Railway, que fornece o serviço a partir de Calgary para o sul e se estende a nordeste de Edmonton para servir de Alberta industrial Heartland.

Inter-comboio urbano serviço ferroviário de passageiros é fornecido por trem premier da Via Rail, o canadense, uma vez que viaja entre Vancouver, British Columbia, e Toronto , Ontario. Os trens de passageiros parar na estação ferroviária Edmonton três dias por semana em ambos os sentidos. O trem conecta Edmonton para várias paradas em British Columbia, Alberta, Saskatchewan, Manitoba e Ontario.

O transporte público

Estação de Metro Ligeiro Bay / Empresa Praça

O Edmonton Sistema de Trânsito (ETS) é a principal agência de transporte público da cidade, operando o (LRT) linha de Edmonton Light Rail Transit, bem como uma grande frota de ônibus. Aproximadamente um terço das pessoas na Capital Region Edmonton (principalmente de Edmonton adequada) use ETS por dia (354.440 de 1.034.945). Há aproximadamente 280 mil pilotos de ônibus ETS em média por dia.

Desde a década de 1990 e início de 2009, Edmonton foi uma das duas cidades do Canadá ainda operam trólebus, juntamente com Vancouver. Em 18 de junho de 2008, Conselho Municipal decidiu abandonar o sistema de trólebus Edmonton eo último trolleybus correu em 2 de maio, 2009.

LRT serviço programado começou em 23 de abril de 1978, com cinco extensões da linha única concluído desde então. A linha de Edmonton originais é considerado o primeiro "moderno" light rail line na América do Norte (ou seja, construído a partir do zero, em vez de ser uma atualização de um sistema antigo). Ele introduziu o uso de material circulante Alemão-concebido que posteriormente tornou-se o veículo light rail padrão dos Estados Unidos. O Edmonton " sistema de cobrança de tarifas de prova de pagamento ", aprovada em 1980,-modelado após bilhete Europeia tornou-se sistemas de abordagem preferida do setor de trânsito do norte-americano para subsequentes projectos ferroviários ligeiros. A extensão do Sul LRT de quatro anos foi inaugurado em cheio no dia 24 de abril de 2010, que vê os trens que viajam para Century Park (localizado na 23 Avenue e 111 Street), fazendo paradas em Campus do Sul e Southgate Centre ao longo do caminho. Edmonton também está nos planos para expandir LRT de Mill Woods para o sudeste e Lewis Farms para o oeste em 2016, utilizando tecnologia de piso baixo, juntamente com uma linha para o Instituto de Tecnologia de Northern Alberta no centro-norte Edmonton usando a mesma tecnologia de alta andar do sistema existente até 2014.

Estradas

Stony Plain Road olhando em direção ao centro

Um sistema em grande parte em grade faz a maioria de rua e estrada rede de Edmonton. O sistema de endereço é na maior parte numerada, com ruas que funcionam sul para o norte e avenidas correndo de leste a oeste. Em áreas edificadas construídos desde a década de 1950, ruas locais e as estradas principais em geral, não estão em conformidade com o sistema de rede. Estradas principais incluem Yellowhead Trail (Highway 16), Whitemud Drive e Anthony Henday Drive, ea cidade está ligado a outras comunidades em outros lugares em Alberta, British Columbia, e Saskatchewan através da estrada de Yellowhead para o oeste e leste e do Auto-estrada da rainha Elizabeth II ( Alberta Highway 2) para o sul.

Sistema de trilha

Há um extenso sistema de trilhas multi-uso para bicicletas e pedestres em toda a cidade; no entanto, a maior parte desta está dentro do sistema de parque rio vale.

Eletricidade e água

A empresa de Edmonton primeira potência estabeleceu-se em 1891 e postes ao longo principal avenida da cidade, Jasper Avenue instalado. A empresa de energia foi comprada pela cidade de Edmonton, em 1902, e permanece sob propriedade municipal hoje como EPCOR. Também a cargo de tratamento de água, em 2002 EPCOR instalada a maior do mundo ultravioleta (UV) de tratamento de água ou sistema de desinfecção ultravioleta na sua EL Smith Tratamento de Água.

Eliminação de resíduos

O Edmonton Compostagem Facility, o maior de seu tipo no mundo, é também o maior edifício de aço inoxidável na América do Norte. Em 2013, a cidade antecipa que irá desviar mais de 90 por cento do lixo doméstico da cidade a partir dos aterros. Entre as utilizações inovadoras para os resíduos da cidade inclui uma árvore de Natal de reciclagem programa. As árvores são coletadas a cada janeiro e submetida a um woodchipper; este material é utilizado como um complemento para o processo de compostagem. Além disso, o aparas de madeira absorver a maior parte do odor produzido pelo composto, proporcionando um elemento de biofiltro para sifão causando resultados gasosos do processo.

Rossdale Usina de EPCOR visto da ponte de nível elevado.

Juntos, o Centro de Gestão de Resíduos e Tratamento de Águas Residuais planta são conhecidos como o Centro de Gestão de Resíduos Edmonton of Excellence. Parceiros de investigação incluem a Universidade de Alberta, o Conselho de Investigação Alberta, do Instituto de Tecnologia de Northern Alberta, e Olds College.

Assistência médica

Há quatro hospitais principais que servem Edmonton: University of Alberta Hospital, Real Alexandra Hospital, Misericordia Community Hospital, e Grey Nuns Community Hospital. Outros hospitais da área incluem Sturgeon Community Hospital, em St. Albert, Leduc Hospital Comunidade em Leduc, Centro de Westview Saúde em Stony Plain, e Fort Saskatchewan Community Hospital, em Fort Saskatchewan. Assistência psiquiátrica dedicado é fornecido no Alberta Hospital. O Nordeste Centro Comunitário de Saúde oferece uma sala de emergência de 24 horas sem nenhum serviço da ala de internação. A Universidade de Alberta Hospital é o centro de um complexo maior de hospitais e clínicas localizado ao lado do campus da universidade que compreende Hospital do Stollery Crianças, Mazankowski Instituto do Coração Alberta, Instituto do Câncer Cross, Zeidler Gastrointestinal Centro de Saúde, Ledcor Clínica Centro de Formação e Edmonton Clínica. Vários institutos de investigação em saúde, incluindo a Heritage Centre Medical Research, Medical Sciences Building, Centre Group Katz para Farmácia e Investigação em Saúde, e Li Ka Shing Centro de Inovação Tecnológica em Saúde, também estão localizados neste local. Um semelhante set-up também é evidente no Royal Alexandra Hospital, que é ligado ao orifício da Lois Hospital da Mulher e Centro Ortopédico Cirurgia. Todos os hospitais estão sob a administração de Alberta Health Services, embora Misericordia e cinza Freiras são administrados separadamente pela Saúde Aliança.

Educação

Secundário

Porta de entrada para o centro do campus da Universidade de MacEwan.

Edmonton tem três conselhos escolares com financiamento público (distritos) que oferecem educação infantil e séries 1-12. A grande maioria dos estudantes freqüentam escolas nas duas placas de língua inglesa grandes: Escolas Públicas de Edmonton, eo separada Edmonton Catholic District School. Além disso, desde 1994, a comunidade minoritária Francophone teve sua própria diretoria da escola com base em Edmonton, o Greater North Central Francophone Educação Região No. 2, que inclui comunidades vizinhas. A cidade também tem uma série de públicos escolas charter que são independentes de qualquer bordo. Todos os três conselhos escolares e escolas charter públicas são financiadas através de subvenções provinciais e impostos sobre a propriedade.

Algumas escolas particulares existem, bem como, incluindo Edmonton Academy, Progressive Academia e Tempo School. A Sociedade de Edmonton para Educação Cristã e Millwoods Christian School (não faz parte do ex-) costumava ser escolas privadas; no entanto, ambos tornaram-se parte de Escolas Públicas de Edmonton como programas alternativos.

Ambas as Escolas Públicas de Edmonton eo Distrito Escolar Edmonton Católica prestar apoio e recursos para aqueles que desejameducar seus filhos.

Pós-secundário

Essas instituições pós-secundárias com base em Edmonton que são publicamente financiadas incluem Concordia University College of Alberta, Universidade MacEwan, University College do rei, Norquest College, o Instituto Northern Alberta of Technology (NAIT) eo University of Alberta (U de A). O financiamento público Athabasca University e da Universidade de Lethbridge também tem campi em Edmonton.

U de A é uma instituição regida-board que tem uma receita anual de mais de um bilhão de dólares. Em 2011/12, a universidade teve mais de 38.000 alunos matriculados nos programas de quase 400 de graduação, pós-graduação e profissionais, bem como mais de 15.000 alunos matriculados em sua faculdade de extensão. U de A também é a casa do segundo maior sistema de biblioteca de pesquisa no Canadá.

Em 2010/11, Universidade MacEwan tinha uma população estudantil total de mais de 43.000 alunos, incluindo cerca de 14.000 estudantes em tempo integral, matriculados em programas que oferecem graus, transferências universitários, diplomas e certificados de bacharel. NAIT tem um total aproximado de 61.200 estudantes matriculados em mais de 200 programas, enquanto Norquest Colégio tem cerca de 8.500 alunos matriculados em vários a tempo inteiro, a tempo parcial e programas de educação continuada.

Outras instituições pós-secundárias dentro Edmonton incluemTaylor University College e do Seminário eColégio Tribal Yellowhead, um colégio Primeiras Nações.

Cidades irmãs

Edmonton tem quatrocidades irmãs, com uma cidade americana listada porSister Cities International.

  • Gatineau,Quebec, Canadá, a partir de 1967
  • Harbin, China, desde 1985
  • Nashville , Tennessee, Estados Unidos, desde 1990
  • Wonju, Coréia do Sul, 1998
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Edmonton&oldid=549744495 "