Conteúdo verificado

Great Salt Lake

Assuntos Relacionados: Norte Geografia americana

Você sabia ...

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Localização do Great Salt Lake em Utah.
Great Salt Lake
Foto de satélite a partir do Verão de 2003, depois de cinco anos de seca , atingindo mínimos quase recorde. Observe a diferença de cores entre o Norte e partes do sul do lago, o resultado de uma ponte ferroviária.
Localização Utah, Estados Unidos
Coordenadas 41 ° 10'N 112 ° 35'W Coordenadas: 41 ° 10'N 112 ° 35'W
Tipo de Lake Endorheic, hypersaline, geralmente 27% a salinidade
Entradas primárias Bear, Jordan, Rios Weber
Área de captação 21.500 sq mi (55.685 km²)
Países da bacia Estados Unidos
Max. comprimento 75 mi (120 km)
Max. largura 28 mi (45 km)
Superfície 1.700 sq mi (4400 km²)
Profundidade média 16 pés (4,9 m), quando o lago está em nível médio
Max. profundidade 33 pés (10 m) média, alta de 45 pés (14 m), em 1987, baixa de 24 pés (7,3 m) em 1963
Volume de água 15,338,693.6 acre · pé (18,92 km 3)
Elevação da superfície média histórica de 4.200 pés (1.283 m), 4,196.6 pés (1.279 m) a partir de 2006 24 de agosto
Ilhas 8-15 (variável, consulte Ilhas )
Settlements Salt Lake e Ogden áreas metropolitanas.

O Great Salt Lake, localizado na parte norte da Estado americano de Utah, é a maior lago de água salgada no Hemisfério Ocidental, ea quarta maior lago terminal no mundo. Em um ano médio do lago abrange uma área de cerca de 1.700 milhas quadradas (4.400 quilômetros 2), mas o tamanho do lago flutua substancialmente devido à sua superficialidade. Por exemplo, em 1963, que atingiu o seu nível mais baixo registado a 950 milhas quadradas (2.460 quilômetros de ²), mas em 1988 a área de superfície era no máximo histórico de 3.300 milhas quadradas (8.500 quilômetros 2). Em termos de área de superfície, é o maior lago nos Estados Unidos que não faz parte do Great Lakes região.

O lago é o maior remanescente de Lake Bonneville, uma pré-histórico lago pluvial que cobria grande parte do Utah ocidental. Os três principais afluentes do lago, o Jordan, Weber, e Tenha rios juntos depósito em torno de 1,1 milhão de toneladas de minerais no lago a cada ano. Como isso é endorheic (não tem saída além evaporação), que tem muito alta salinidade, muito mais salgado que a água do mar , e seu conteúdo mineral está aumentando constantemente. Seus rasas, águas mornas causar freqüente, às vezes pesado neves lago-efeito de fim de outono até a primavera.

Embora tenha sido chamado "da América Dead Sea ", o lago fornece o habitat para milhões de aves nativas, camarão de água salgada, aves marinhas , e aves aquáticas, incluindo a maior população encenação de Phalarope de Wilson no mundo.

Origem

O Great Salt Lake é um remanescente de um lago pré-histórico muito maior chamado Lake Bonneville. Em sua maior extensão, Lake Bonneville mediu 22.400 milhas quadradas (58,000 km 2), quase tão grandes como hoje em dia Lago Michigan, e cerca de dez vezes a área do Great Salt Lake hoje. Bonneville atingiu 923 pés (281 m) em seu ponto mais profundo, e coberto muito da atual Utah e pequenas porções de Idaho e Nevada durante as eras glaciais do Pleistoceno.

Lake Bonneville existia até cerca de 16.800 anos atrás, quando uma grande parte do lago foi lançado através do Red Rock Passar em Idaho. Com o clima mais quente, o lago restante começou a secar, deixando o Great Salt Lake, Utah Lake, Sevier Lake, e Rush Lake trás.

História

Mapa mostrando "Lake Youta ou Salt Lake", em 1838, quando ele estava no México. De 7ª edição Britannica.

Enquanto o lago era bem conhecido pelos nativos americanos locais, ele entrou nos anais da história escrita através dos registros de Silvestre Vélez de Escalante, que aprendeu de sua existência a partir dos Utes Timpanogos em 1776. Nenhum nome foi dado a ele no momento, e não foi mostrado no mapa por Bernardo Miera y Pacheco, o cartógrafo para a expedição. Ele foi visto pela primeira vez por europeus em 1824, aparentemente de forma independente, por Jim Bridger e Etienne Provost. Pouco tempo depois, outros caçadores viu e caminhou em torno dele.

A maioria dos caçadores, no entanto, eram analfabetos e não registrar suas descobertas. Como relatos orais de suas descobertas fizeram o seu caminho para aqueles que fizeram registros, alguns erros foram feitos. Escalante tinha sido nas margens do Utah Lake, que ele chamou de Laguna Timpanogos. Foi o maior dos dois lagos que apareceram no mapa de Miera. Outros cartógrafos seguiram o seu exemplo e ficou Lake Timpanogos como o maior (ou maior) lago na região. Como as pessoas ficaram sabendo do Great Salt Lake, eles interpretaram os mapas de pensar que "Timpanogos" referiu-se ao Great Salt Lake. Em alguns mapas dos dois nomes foram usados como sinônimos. Com o tempo "Timpanogos" foi deixado cair a partir dos mapas e sua associação original com Utah Lake foi esquecido.

Em 1843, John C. Fremont liderou a primeira expedição científica ao lago, mas com o inverno chegando, ele não tomar o tempo para mapear todo o lago. Isso aconteceu em 1850 sob a liderança do Howard Stansbury (Stansbury descobriu e nomeou a cordilheira Stansbury Stansbury e ilha). Relatórios excessivamente brilhantes de John Fremont da área foram publicados pouco depois de sua expedição. Stansbury também publicou um relatório formal de seu trabalho de pesquisa que se tornou muito popular. Seu relatório da área incluiu uma discussão de práticas religiosas mórmons com base na interação de Stansbury com a comunidade mórmon em Great Salt Lake City , que tinha sido estabelecido três anos antes, em 1847.

Geografia

Great Salt Lake de espaço aéreo sobre Salt Lake City

O Great Salt Lake empresta seu nome a Salt Lake City , originalmente chamado "Great Salt Lake City" pelo Presidente da a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida como a Igreja Mórmon ou SUD) Brigham Young, que liderou um grupo de Pioneiros mórmons ao Vale de Salt Lake sudeste do lago em 24 de julho de 1847.

O lago encontra-se em porções de cinco municípios: Box Elder, Davis, Tooele, Weber, e Salt Lake. Salt Lake City e seus subúrbios estão localizados no sudeste e leste do lago, entre o lago eo Montanhas Wasatch, mas a terra em torno do norte e costa oeste são quase desabitada. O Bonneville Salt Flats mentir para o oeste, eo Oquirrh e Stansbu Mountains subir para o sul.

O Great Salt Lake é alimentada por três grandes rios e diversos córregos menores. Os três principais rios estão cada alimentado diretamente ou indiretamente do Uinta Cordilheira no nordeste do Utah. O Bear River começa na encosta norte da Uintas e flui norte Bear Lake, em que algumas das águas do Rio do urso foram desviados através de um canal artificial para dentro do lago, mas depois esvaziar de volta para o rio por meio do Bear Lake saída. O rio, em seguida, vira para o sul no sul de Idaho e eventualmente deságua no braço nordeste do Great Salt Lake. O Rio Weber também começa na encosta norte das montanhas de Uinta e flui para a borda leste do lago. O O rio Jordão não receber sua água diretamente do Uintas, ao contrário, flui de água doce Utah Lake, que em si é alimentado principalmente pela Rio Provo; o Rio Provo tem origem na Uintas, a poucas milhas da Weber e Bear. O Jordão flui da parte norte de Utah Lake para o canto sudeste do Great Salt Lake.

A estrada de ferro linha - o Lucin Cutoff - atravessa o lago, cruzando o extremo sul da Promontório Peninsula. A calçada na sua maioria sólida de apoio a ferrovia divide o lago em três partes: o braço nordeste, braço noroeste, e sul. Esta calçada impede a mistura normal das águas do lago devido ao fato de que há apenas três 100 pés (30 m) violações. Porque não há rios, com a exceção de alguns córregos menores, que fluem diretamente para o braço noroeste, Gunnison Bay, é agora substancialmente mais salgado do que o resto do lago.

Ilhas

Categoricamente, indicando o número de ilhas é difícil, pois o método utilizado para determinar o que é uma ilha não é necessariamente o mesmo em cada fonte. Uma vez que o nível de água do lago pode variar muito entre os anos, o que pode ser considerado uma ilha em um ano de água a alta pode ser considerada uma península no outro, ou de uma ilha em um ano de baixa água pode ser coberta durante mais um ano. De acordo com Departamento do Interior dos EUA e da US Geological Survey, "há oito ilhas nomeadas no lago que nunca foram totalmente submersas durante o tempo histórico. Todos foram ligada ao continente por cardumes expostos durante os períodos de baixa água." Além desses oito ilhas, o lago também contém uma série de rochas, recifes, ou cardumes que ficam total ou parcialmente submersos em níveis elevados de água.

O Serviço Geológico dos Utah, por outro lado, afirma que "o lago contém 11 ilhas reconhecidas, embora este número varia dependendo do nível do lago. Sete ilhas são na parte sul do lago e quatro na porção noroeste."

O tamanho e se eles são contados como ilhas durante um determinado ano depende principalmente do nível do lago. Do maior para o menor, eles são Ilha do antílope, Stansbury Island, Fremont Island, Carrington Island, Dolphin Island, Cub Island, e Badger Island, e diversas rochas, recifes, ou cardumes com nomes como Strongs Knob, Gunnison Island, Ganso, Browns, Chapéu (Bird), Egg Island, Black Rock, e White Rock. Dolphin Island, Gunnison Island, Cub Island, e Strongs Knob são no braço noroeste. O resto são na porção sul do Great Salt Lake.

Pôr do sol visto da costa ocidental de Ilha do antílope. Carrington Island é visível na distância.

Black Rock, Antelope Island, White Rock, Egg Island, Fremont Island, ea Cordilheira Promontory são cada extensões do Oquirrh Cordilheira, que mergulha debaixo do lago em sua costa sudeste. Stansbu, Carrington, e chapéu Ilhas são extensões da serra Stansbury, e Strongs Knob é uma extensão das Montanhas da beira do lago que funcionam ao longo da costa ocidental do lago. O lago é mais profundo na área entre essas cadeias de ilhas, medida pelo Howard Stansbury em 1850 em cerca de 35 pés (10,7 metros) de profundidade, e uma profundidade média de 13 pés (quatro metros). Quando os níveis de água são baixos, Antelope Island fica ligada à costa como um península, como fazem Ilhas Ganso, Browns Island, e algumas das outras ilhas. Stansbury Island e Strongs Knob permanecer penínsulas a menos que o nível da água sobe bem acima da média.

Lake efeito precipitação

Devido às águas quentes do Great Salt Lake, lago quedas de neve de efeito são fenômenos freqüentes sobre a área circundante. Frios do norte, noroeste, oeste ou ventos sopram geralmente através do lago após a passagem de uma frente fria, ea diferença de temperatura entre o lago quente eo ar frio pode formar nuvens que levam à precipitação downwind do lago. É tipicamente mais pesado do leste Tooele County leste e norte para o centro Davis County. Ele pode depositar quantias excessivas queda de neve, geralmente com uma banda estreita de neve altamente dependente da direção o vento está soprando.

As quedas de neve de efeito lago são mais prováveis de ocorrer no final do outono, inverno cedo, e durante a primavera, devido às diferenças de temperatura mais elevadas entre o lago eo ar acima dela. A água é geralmente demasiado frio para apoiar lago efeito de neve durante o meio do inverno, uma vez que as temperaturas lago geralmente caem para perto do ponto de congelamento. Durante o Verão, as diferenças de temperatura podem causar tempestades para formar sobre o lago e deriva para leste ao longo do norte Frente Wasatch. Algumas tempestades também pode ser parcialmente atribuído ao efeito do lago no outono e na primavera. Estima-se que cerca de seis a oito tempestades de neve efeito lago ocorrer dentro de um ano, e que 10% da precipitação média de Salt Lake City, pode ser atribuído ao efeito do lago.

Hidrologia

Mapa de Great Salt Lake
Rios e córregos que drenam para o Great Salt Lake

Devido à sua alta concentração de sal, a água do lago é extraordinariamente denso , ea maioria das pessoas pode flutuar mais fácil do que em outros corpos de água, particularmente em Gunnison Bay, o braço norte do lago mais salgado.

Os níveis de água foram registrados desde 1875, uma média de cerca de 4.200 pés (1.280 m) acima do nível do mar. Desde o Great Salt Lake é um lago raso com margens levemente inclinada em torno de todas as bordas, exceto no lado sul, pequenas variações no nível da água afetar significativamente a extensão da costa. O nível da água pode subir drasticamente em anos chuvosos e cair durante anos secos. O nível da água também é afetada pela quantidade de fluxo de água desviado para usos agrícolas e urbanas. Os rios Jordão e Weber, em particular, são desviados para outros usos. Na década de 1880 Grove Karl Gilbert previu que o lago -, em seguida, no meio de muitos anos de recessão - seria praticamente desaparecer com exceção de um pequeno remanescente entre as ilhas.

O Great Salt Lake difere em elevação entre o norte e sul. A calçada para o Lucin Cutoff divide o lago em duas partes. A elevação da água da superfície da parte sul do lago é geralmente de 0,5 a 2 pés (15-61 cm) mais elevados do que a da parte norte, porque a maioria das entradas para o lago ocorre a partir do sul.

Salinidade

A maioria dos sais dissolvidos no lago e depositadas nos apartamentos deserto em torno reflecte a concentração de solutos por evaporação; Lake si Bonneville estava fresco o suficiente para apoiar as populações de peixes. Mais sal é adicionado anual via rios e córregos, embora a quantidade é muito menor do que a sal de Bonneville relíquia.

A salinidade da bacia principal do lago, Gilbert Bay, é altamente variável e depende do nível do lago; que varia de 5 a 27% (50-270 partes por mil). Para efeito de comparação, a salinidade média dos oceanos é de 3,5% (35 partes por mil) e 33,7% no Mar Morto . O iônica composição é semelhante à água do mar , muito mais do que a água do Mar Morto; em comparação com o mar, as águas do Grande Lago Salgado são levemente enriquecido em potássio e pobre em cálcio .

Projeto Água Doce 1930

No início da década de 1930 não havia um projeto para represar fora de um terço do lago com diques no lado leste norte de Salt Lake City para fazer um reservatório de água doce para irrigação. O projeto foi abandonado antes que ficasse para além da fase de planejamento.

Willard Bay Reservoir

Willard Bay, também conhecido como Willard Bay Reservoir ou Arthur V. Watkins reservatório é um reservatório de água doce, concluída em 1964, que separou, drenado e, posteriormente preenchido com água fresca do rio Weber, uma parte do braço nordeste do Great Salt Lake .

Projeto de bombeamento Desert West

Altos níveis de água da ficha na década de 1980 causou uma grande quantidade de danos materiais para os proprietários no lado oriental do Great Salt Lake, ea água começou a corroer a base de Auto-estrada Interstate 80. Em resposta, o Estado de Utah construído o Projeto de Bombeamento Desert West, no lado ocidental do lago. Este projeto consiste em uma estação de bombeamento ( 41 ° 15'9.28 "N ° 113 4'53.31" W) a Hogup Ridge, contendo três bombas com uma capacidade combinada de mover 1.500.000 galões por minuto (95 m 3 / s); um canal de entrada; e um canal de saída. Além disso, existem 25 milhas (40 quilômetros) de diques e um de 10 milhas (16 km) de estrada de acesso entre a cidade de Lakeside e da estação de bombeamento.

Este projecto de bombeamento foi concebida para aumentar a área de superfície do Great Salt Lake, e, assim, aumentar a taxa de evaporação da água. As bombas levou um pouco da água do Great Salt Lake no 320,000- acre (1300- quilómetro quadrado) evaporação Bacia Newfoundland, no oeste do deserto do lago. Um açude no dique no extremo sul das Montanhas Terra Nova regulado o nível de água na bacia, e, por vezes, voltou água salgada da bacia de evaporação para o corpo principal do Great Salt Lake.

No final de seu primeiro ano de funcionamento, as bombas haviam removido cerca de 500.000 pés do acre (620 milhões de m 3) de água do Grande Lago Salgado. O projeto foi encerrado em Junho de 1989 uma vez que o nível do lago caiu por quase seis pés (1,8 metros) desde que atingiu seus níveis de pico durante a Junho de 1986 e Março de 1987. A Divisão de Recursos Hídricos Utah credita o projeto com "over one terço desse declínio. " No total, as bombas removido 2.730.000 pés do acre (3,37 km 3) de água enquanto eles operavam.

Embora as bombas não estão mais em uso, eles foram mantidos no lugar no caso de o nível do Great Salt Lake nunca sobe tão alto novamente.

Ecossistemas

Avocets americanos em Bear River Migratory Bird Refuge
Montanhas do Great Salt Lake no inverno.

A alta salinidade em partes do lago torna inabitável para todos, mas algumas espécies, incluindo camarão de água salgada, moscas salmoura, e várias formas de algas . As moscas salmoura tem uma população estimada em mais de cem bilhões e servir como a principal fonte de alimento para muitas das aves que migram para o lago. No entanto, a água doce e de água salgada zonas húmidas ao longo das bordas leste e norte do Great Salt Lake fornecer habitat crítico para milhões de migratórias aves marinhas e aves aquáticas no oeste da América do Norte. Estes pântanos são responsáveis por aproximadamente 75% das zonas húmidas em Utah. Algumas das aves que dependem desses pântanos incluem: Phalarope de Wilson, Falaropo de pescoço encarnado, Avocet americano, de pescoço preto pernilongo, godwit marmoreado, Snowy Plover, borrelho ocidental, Dowitcher Longo-faturado, cisne tundra, Pelicano branco americano, ibis white-faced, Califórnia gaivota, mergulhão-de-pescoço-preto, falcão peregrino , águia americana , além de grandes populações de vários patos e gansos .

Há vinte e sete clubes privados pato, sete áreas de gestão de aves aquáticas do estado, e uma grande refúgio de aves federal sobre margens do Grande Lago Salgado. Áreas de gestão de zonas húmidas / animais selvagens incluem o Rio do urso Refúgio das Aves Migratórias; Gillmor Santuário; Great Salt Lake Shorelands Preserve; Salt Creek, públicos Grounds disparo, Harold Crane, Locomotiva Springs, Ogden Bay, Timpie Springs e Farmington Bay Áreas de Gestão de aves aquáticas.

Várias ilhas no lago fornecer áreas de nidificação críticos para diversas aves. Acesso a Chapéu, ilhas Gunnison, e Cub é estritamente limitado pelo Estado de Utah, em um esforço para proteger as colônias de nidificação de Pelicano branco americano (Pelecanus erythrorhynchos). As ilhas dentro do Great Salt Lake também fornecem habitat para o lagarto e mamíferos selvagens e uma variedade de espécies de plantas. Algumas espécies podem ter sido extirpado das ilhas. Por exemplo, um número de exploradores que visitaram a área em meados de 1800 (por exemplo, Emmanuel Domenech, Howard Stansbury, Jules Rémy) notou uma abundância de amarelo-florescido "cebola" em várias das ilhas, que eles identificaram como Calochortus luteus. Esta espécie hoje ocorre apenas na Califórnia, no entanto, que em vez do nome C. luteus foi aplicado às plantas que mais tarde foram nomeados C. nuttallii A Calochortus de flor amarela foi nomeado pela primeira vez como uma variedade de C. nuttallii mas depois foi separada em uma nova espécie C. aureus. Esta espécie ocorre em Utah hoje, embora, aparentemente, não está mais nas ilhas do Great Salt Lake.

Por causa da alta salinidade do Great Salt Lake, que tem alguns peixes , mas eles ocorrem em Bear River Bay e Farmington Bay quando a primavera traz o escoamento de água doce no lago. Alguns animais aquáticos vivos na bacia principal do lago, incluindo longo centímetros- artêmia (Artemia franciscana). Seus pequenos, ovos hard-murados ou cistos (diâmetro de cerca de 200 micrômetros) são colhidas em quantidade durante o outono e início do inverno. Eles são alimentados a camarões na Ásia, vendidos como novidade " Sea-Monkeys ", vendido ao vivo ou desidratados em lojas de animais como comida de peixe, e utilizado em testes de toxinas, drogas e outras substâncias químicas. Há também duas espécies de salmoura mosca assim como protozoários, rotíferos, bactérias e algas. Diferenças de salinidade entre as seções do lago separadas pelo resultado calçada estrada de ferro em biota significativamente diferente. A fitoplâncton dominada pelo verde de algas ou cianobactérias (algas azuis) tingir o sul água da Causeway uma cor esverdeada. Norte da calçada, o lago é dominado por Dunaliella salina, uma espécie de alga que liberta beta-caroteno, e as bactérias do tipo haloarchaea, que juntos dão a água um avermelhado incomum ou cor arroxeada. Estas diferenças de cor são especialmente perceptível em fotos de satélite. Apesar de camarão de água salgada podem ser encontrados no braço do lago norte da calçada, estudos realizados pelo Utah Divisão de Recursos Vida Selvagem indicam que estes são susceptíveis transitória. As populações de camarão de água salgada são mais restritos a braço sul do lago.

Nas duas baías que recebem a maioria dos fluxos de água doce do lago, Bear River Bay e Farmington Bay, a diversidade de organismos é muito maior. Salinities nestas baías que pode se aproximar de água fresca quando ocorre o degelo da primavera neve, e isso permite que uma variedade de bactérias, algas e invertebrados a proliferar na água rica em nutrientes. A abundância de invertebrados, como larvas de mosquito ( Chironomidae) e nadadores traseiros (Trichocorixa) são alimentados em cima extensivamente pelas populações enormes shorebird e aves aquáticas que utilizam o lago. Peixe nestes compartimentos são alimentados por cima andorinhas de mergulho e pelicanos.

Pink Floyd do flamingo

Um solitário Flamingo chileno chamado Pink Floyd o inverno no Great Salt Lake. Ele escapou de Salt Lake City de Tracy Aviary em 1987 e viveu na selva, comendo camarão de água salgada e socializar com gaivotas e cisnes. (Pink Floyd é muitas vezes referido como um "ele", embora o sexo do pássaro não é realmente conhecida.) Um grupo de residentes de Utah sugeriu petições ao Estado para liberar mais flamingos em um esforço para manter a empresa Floyd e como uma possível atração turística. Biólogos resistiu esses esforços, dizendo que a introdução deliberada de uma espécie não-nativas seria ecologicamente insalubre e pode ter consequências prejudiciais. Pink Floyd foi visto pela última vez em Idaho (onde era conhecido migrar) em 2005. Ele não foi visto desde então e se presume não ter sobrevivido ao inverno de 2005-2006.

Elevados níveis de mercúrio

US Geological Survey e US Fish & Wildlife pesquisadores, que estudam originalmente selênio níveis no lago, descobriu alguns dos mais altos níveis de metil-mercúrio que já tinha visto, em 25 nanogramas por litro de água. Para efeito de comparação, um consultivo consumo de peixe foi emitido no Florida Everglades depois que a água não foi encontrado para conter 1 nanograma por litro. As concentrações extremamente elevadas metilmercúrio ter sido apenas em camada do lago anóxica profundo salmoura (monimolimnion) a uma profundidade abaixo de 20 '(6 m), mas as concentrações também são moderadamente alto na coluna de água onde não há oxigênio para suportar camarão de água salgada e moscas salmoura.

O achado de níveis elevados de mercúrio solicitado novos estudos e um aviso de saúde caçadores de alerta não para comer Goldeneye comum ou Colhereiro do norte, duas espécies de pato encontrado no lago. Tem sido afirmado que este não representa um risco para outros usuários recreativos do lago.

Após estudos posteriores foram realizados com um número maior de pássaros, os avisos foram revistas e outro foi adicionada para cerceta da canela. Foram estudadas outras sete espécies de pato e encontrado para ter níveis de mercúrio abaixo diretrizes da EPA, sendo assim considerado seguro para comer.

Comércio

Lagoas de evaporação solar na porção nordeste do lago. Fremont Island é visível para o Sul (topo da imagem)

Great Salt Lake contribui um número estimado de 1,3 bilhões dólares americanos por ano para a economia de Utah, e várias indústrias beneficiar da sua química única.

Norte braço do lago contém jazidas de petróleo, mas é de má qualidade e não é economicamente viável para extrair e purificar. A partir de 1993, cerca de 3.000 barris (480 m 3) de petróleo bruto tinha sido produzido a partir de poços rasos ao longo da costa. O campo de petróleo em Rozel Ponto produziu cerca de 10.000 barris (1.600 m 3) de barris de petróleo de 30 a 50 poços, mas esteve inativo desde meados dos anos 1980. Óleo vaza na área era conhecida desde o final do século XIX, e as tentativas de produção começou em 1904. detritos industriais deste campo manteve-se no lugar perto Spiral Jetty até que um esforço de limpeza pela Divisão de Petróleo, Gás e Mineração e da Divisão de Engenharia Florestal, Fogo e Terras do Estado foi concluída em dezembro de 2005.

Lagoas de evaporação solar nas bordas do produto lago e sais salmoura (água com quantidade elevada de sal). Os minerais extraídos do lago incluem: cloreto de sódio (sal comum), utilizado em amaciadores de água, blocos de sal para o gado lamber, e para derreter o gelo em estradas locais; sulfato de potássio, usado como fertilizante comercial; e salmoura magnésio-cloreto, utilizado na produção de magnésio metálico, o gás de cloro , e, como um supressor de poeira. Sal alimentar-grade não é produzido a partir do lago, uma vez que exigiria processamento mais caro para garantir a sua pureza. Empresas de extração mineral que operam no lago pay royalties sobre seus produtos para o Estado de Utah, que possui o lago.

A colheita de cistos salmoura camarão durante o outono e início do inverno tornou-se uma indústria local significativo, com cistos vendido por até US $ 35 por libra. Camarão de água salgada foram colhidas pela primeira vez durante a década de 1950 e vendido como comida de peixe comercial. Na década de 1970 o foco mudou para seus ovos, conhecidos como cistos, que foram vendidos principalmente fora dos Estados Unidos a ser utilizado como alimento para o camarão, camarões, e alguns peixes. Hoje, estes são vendidos principalmente no Oriente e América do Sul . A quantidade de cistos e a qualidade são afectadas por vários factores, mas salinidade é mais importante. Os cistos eclodem a 2 a 3% de salinidade, mas a maior produtividade é a salinidades acima de cerca de 10%. Se a salinidade cai perto de 5 a 6%, os cistos vai perder a flutuabilidade e pia, tornando-os mais difíceis de colheita.

Calçada

A calçada que atravessa o lago tem um impacto significativo sobre várias indústrias. Por exemplo, o braço norte do lago tem uma salinidade muito maior, ao ponto que o camarão de água salgada nativa não pode sobreviver em suas águas. No entanto, o aumento do teor de sal mineral e é melhor para o Great Salt Lake Minerals Company (uma subsidiária da Compass Minerals, que extrai minerais da baía norte. Morton sal, Cargill sal, Broken Arrow Sal e da US Magnésio do Grupo Renco cada extrair minerais da baía do sul, e poderiam se beneficiar de uma mistura mais natural da água entre os dois lados do lago.

Na parte sul, onde a grande maioria das entradas de água doce são encontrados, o nível de sal pode mergulhar abaixo do que é necessário para o camarão de água salgada para sobreviver, enquanto a água na baía norte é muito salgado. Assim, camarão indústria colheita da salmoura beneficiaria da calçada permitindo um fluxo mais livre de água.

A calçada foi construída na década de 1950 pelo Morrison-Knudsen empresa de construção civil para o Southern Pacific Railroad como um substituto para um cavalete de madeira construído anteriormente, e agora é possuído e operado por Union Pacific. Cerca de 15 trens atravessar a calçada de 20 milhas a cada dia.

Recreação

Dramaticamente flutuação dos níveis do lago têm inibido a criação eo sucesso de desenvolvimentos relacionados com o turismo. Além disso, há um problema com a poluição de efluentes urbanos e industriais, bem como um natural "lago fedor" causada pelo decaimento de insetos e outros animais selvagens, especialmente durante os períodos de baixa água.

Apesar destes problemas, o lago permanece um dos maiores atrações turísticas de Utah. Antelope Island State Park é um popular destino turístico que oferece vistas panorâmicas sobre o lago, trilhas para caminhadas e ciclismo, observação da vida selvagem e acesso às praias.

O Estado de Utah opera uma marina na margem sul do lago no Great Salt Lake State Park, e outra em Antelope Island State Park. Com suas tempestades repentinas e propagação expansivo, o lago é um grande teste de habilidades de navegação. Mastro único, saveiros simples são os barcos mais populares. Tempestades repentinas e falta de experiência por parte dos barqueiros são os dois elementos mais perigosos canoagem e vela no Great Salt Lake.

O original Saltair, c. 1900

Saltair

Três resorts, cada chamada Saltair, foram operados na margem sul do lago desde 1893, cada um construído como um sucessor para o anterior. Crescentes e redução dos níveis de água têm afetado cada iteração, e as duas primeiras foram destruídas pelo fogo.

O primeiro pavilhão Saltair foi destruída pelo fogo em 22 de abril de 1925. Um novo pavilhão foi construído eo resort foi ampliada no mesmo local por novos investidores, mas depois de anos de vários desafios, que acabou por ser destruído por um incendiário em 1970.

O atual Saltair serve como local de concertos. O novo resort foi concluída em 1981, cerca de uma milha a oeste do original.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Great_Salt_Lake&oldid=543666549 "