Conteúdo verificado

Hera

Assuntos Relacionados: Plantas

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Hedera
Hedera colchica
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Apiales
Família: Araliaceae
Subfamília: Aralioideae
Género: Hedera
L.
Espécies
  • Hedera algeriensis - argelino Ivy
  • Hedera azorica - Açores Ivy
  • Hedera canariensis - Canárias Ivy
  • Hedera caucasigena
  • Hedera colchica - Caucasiano Ivy
  • Hedera cypria
  • Hedera helix - Ivy comum ou Inglês Ivy
  • Hedera hibernica - Irish Ivy
  • Hedera maderensis - madeirense Ivy
  • Hedera maroccana
  • Hedera nepalensis - Himalayan Ivy
  • Hedera pastuchowii - Ivy do Pastuchov
  • Hedera rhombea - Ivy japonês
  • Hedera sinensis
  • Hedera taurica

Hedera (nome Inglês hera, ivies plural) é um género de 15 espécies de escalada ou rés-do-creeping plantas lenhosas perenes na família Araliaceae, nativa da Ilhas do Oceano Atlântico, oeste, centro e sul da Europa , noroeste da África e sobre o centro-sul da Ásia a leste para o Japão . Em superfícies adequadas ( árvores e de rock faces), eles são capazes de subir para pelo menos 25-30 metros acima do nível do solo basal.

Eles têm dois tipos de folhas, sendo juvenil palmately lobed folhas no rastejando e escalando caules e unlobed adulto cordada folhas no florescimento fértil hastes expostas a pleno sol, geralmente no alto das copas das árvores ou topo de paredes rochosas. O juvenil e adulto atira também diferem, o ex-delgado estar, flexível e cifragem ou escalada com pequenas raízes de apor a atirar para o substrato (rocha ou casca de árvore), este último mais espessa, auto-suficiente, e sem raízes. As flores são produzidas no final do outono, individualmente pequenos, em 05/03 umbels cm de diâmetro, amarelo-esverdeado, e muito ricos em néctar, uma importante fonte de alimento atrasado para as abelhas e outros insetos; a fruta são pequenas bagas pretas que amadurecem no final do inverno, e são um alimento importante para muitas aves , embora venenoso para os seres humanos. As sementes são dispersas por aves comer a fruta. As folhas são comidos pelo larvas de algumas espécies de Lepidoptera tais como Angle Shades, Lesser Largo-fronteira Underwing amarelo, Scalloped Hazel, Angle Shades Pequeno, Pequeno Dusty Wave (que se alimenta exclusivamente de hera), Andorinha-atado Moth e Willow Beauty.

Nota taxonômica

As espécies são largamente alopátrica e estreitamente relacionado, e todos têm na ocasião sido tratada como variedades ou subespécies de H. hélice, a primeira espécie descrita. Várias outras espécies têm sido descritas nas partes do sul da antiga União Soviética , mas não são considerados como distinta pela maioria dos botânicos.

Usos e cultivo

Hera que cobre o exterior de um apartamento perto Kips Bay, Manhattan.

Ivies são muito populares no cultivo dentro de sua área de distribuição natural, tanto para atrair animais selvagens, e para a sua folhagem perene; muitas cultivares com folhagem variegada e / ou forma de folha incomum foram selecionados. Eles são particularmente valiosos para a cobertura de paredes feias.

Ivies têm, porém, provou ser uma séria invasora de plantas daninhas nas partes da América do Norte , onde os invernos não são graves, e seu cultivo não é agora desencorajado em muitas áreas. Existem problemas semelhantes em Austrália onde a planta foi originalmente cultivada em jardins. Por exemplo, nas bacias costeiras da Califórnia tolerante à seca hera argelino (H. algeriensis ou H. canariensis) foi plantada como uma cobertura do solo em torno dos edifícios e estradas, mas tornou-se uma erva invasora em florestas costeiras e áreas ribeirinhas.

Muito tem sido discutido sobre se árvores hera escalada irá prejudicar a árvore ou não; o consenso na Europa é que eles não prejudicar árvores significativamente, embora possam competir por nutrientes de solo e água em pequena escala, e as árvores com um crescimento pesado de hera podem ser mais susceptíveis de queda provocada pelo vento. Os problemas são maiores na América do Norte, onde as árvores podem ser esmagada pela hera na medida em que são mortos; este poderia ser porque hera na América do Norte, sendo introduzida, é sem as pragas e doenças naturais que controlam o seu vigor nas suas áreas nativas. Um problema mais sério é que cria uma hera vigoroso, densa, perene groundcover tolerantes à sombra (precisamente as características para as quais muitas vezes é cultivado) que pode se espalhar em grandes áreas e outcompete vegetação nativa.

Ivy bagas em Ayrshire, na Escócia

Preocupações semelhantes são expressas sobre danos às paredes. É geralmente considerado que uma parede profundamente argamassada é impenetrável para as raízes escalada de hera e não será danificado, e também é protegido da intempérie ainda pela manutenção hera chuva fora do argamassa. Paredes com argamassa já fraca ou soltos podem, contudo, ser bastante danificada, como a hera é capaz de enraizar na argamassa fraca e ainda quebrar a parede. A remoção subsequente do hera pode ser difícil, e é susceptível de causar mais danos do que a própria hera. Argamassas modernos que contêm cimento portland e pouco de cal são mais fortes do que misturas de argamassa mais antigos que foram em grande parte compostas de areia e cal apenas. A maioria das misturas de argamassa alterado para conter cimento portland na década de 1930. Argamassa macia ainda é usado ao colocar mais suave tijolo.

Inglês nomes regionais para hera incluem Bindwood e Lovestone (para a forma como ele se apega e cresce sobre pedras e tijolos).

Toxicidade

Embora longe muito mais tóxico do que o hera venenosa, que não está relacionada a este gênero, hera contém triterpenoid e saponinas falcarinol, uma polyyne. Falcarinol é capaz de induzir uma reacção alérgica ( dermatite de contacto), embora tenha sido demonstrado para matar as células do cancro da mama bem.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Ivy&oldid=190741516 "