Conteúdo verificado

Lago Kivu

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Lago Kivu
Imagem de satélite do Lago Kivu cortesia da NASA.
Coordenadas 2 ° 0 ° 29'S 0'E
Tipo de Lake Lagos do Vale Rift, Meromictic
Saídas primárias Rio Ruzizi
Área de captação 7,000 km 2 (2,700 sq mi)
Países da bacia Ruanda, República Democrática do Congo
Max. comprimento 89 km (55 mi)
Max. largura 48 km (30 mi)
Superfície 2,700 km 2 (1040 sq mi)
Profundidade média 240 m (787 pés)
Max. profundidade 480 m (1.575 pés)
Volume de água 500 km 3 (120 cu mi)
Elevação da superfície 1.460 m (4.790 pés)
Ilhas Idjwi
Settlements Goma, Congo
Bukavu, Congo
Kibuye, Ruanda
Cyangugu, Ruanda

Lago Kivu é um dos Grandes Lagos da África . Situa-se na fronteira entre a República Democrática do Congo e Ruanda , e está no Albertine (ocidental) Rift, uma parte do Grande Vale do Rift . Lago Kivu deságua no Ruzizi rio, que flui para o sul para o lago Tanganica .

Geografia e pescas

O lago ocupa uma superfície total de cerca de 2,700 km 2 (1.040 MI quadrado) e está a uma altura de 1.460 metros (4.790 pés) acima do nível do mar. O leito do lago senta-se em cima de um vale do Rift que está lentamente a ser puxado apart, fazendo com que a atividade vulcânica na área, e tornando-se particularmente profunda, a sua profundidade máxima de 480 m (1.575 pés) é classificada como a décima quinta no mundo. O lago é cercado por montanhas majestosas.

A décima maior do mundo ilha interior, Idjwi, encontra-se no lago Kivu, enquanto assentamentos em sua costa incluem Bukavu, Kabare, Kalehe, Sake e Goma, no Congo e Gisenyi, Kibuye e Cyangugu em Ruanda.

Peixes nativos incluem espécies de Barbus, Clarias, e Haplochromis, bem como Tilápia do Nilo. Limnothrissa miodon, uma das duas espécies conhecido como o Tanganyika sardinha, foi introduzido em 1959 e formou a base de uma nova zona oceânica pesca. No início de 1990, o número de pescadores no lago era 6.563, dos quais 3.027 foram associados com a pesca pelágica e 3.536 com a pesca tradicional. Conflito armado generalizado na região circundante a partir de meados da década de 1990 resultou em uma queda na safra da pesca.

Química

Shore at Gisenyi, Ruanda

Lago Kivu é um dos três conhecida explodindo lagos, juntamente com camaronês Lago Nyos e Lago Monoun, que a experiência lago violenta capotar. Análise da história geológica do Lago Kivu indica uma extinção maciça biológica periódica a cada 1.000 anos. O gatilho para capotagem do lago, no caso do lago Kivu é desconhecida, mas há suspeita de atividade vulcânica periódica. A composição química gasosa de lagos explodindo é único para cada lago; no caso, o metano eo dióxido de carbono do Lago Kivu devido à interação água do lago com um vulcão. O risco de uma possível reviravolta Lago Kivu seria catastrófico, superando outro lago documentado derruba em Lagos Nyos e Monoun, uma vez que cerca de 2 milhões de pessoas vivem na bacia do lago.

Cores da área de Bukavu Bay do lago, revelam o fundo tenha mergulhado depósitos do mineral "raro" monohydrocalcite interlain com diatomáceas, na parte superior de sedimentos sapropelic com alta pirita conteúdo. Estes são encontrados em três diferentes intervalos. As camadas sapropelic acredita-se estar relacionado com descarga hidrotermal e as diatomáceas para uma flor que reduziu os níveis de dióxido de carbono baixos o suficiente para precipitiate monohydrocalcite.

Os cientistas supor que a interação suficiente com água vulcânica fundo do lago que tem altas concentrações de gás iria aquecer a água, forçar o metano para fora da água, acender uma explosão de metano, e desencadear uma liberação de quase simultânea de dioxide.The de carbono dióxido de carbono seria então sufocar grande número de pessoas na bacia do lago como os gases de rolar para fora da superfície do lago. É também possível que o lago poderia gerar lago tsunamis como gás explode fora dele.

O risco apresentado pelo lago Kivu começou a ser entendido durante a análise dos eventos mais recentes no lago Nyos. Metano do lago Kivu só foi originalmente pensado para ser um recurso natural barato para exportação e geração de energia barata. Uma vez que os mecanismos que causaram capotagem do lago começou a ser entendido, por isso, o risco do lago posou para a população local.

Um tubo de ventilação experimental foi instalado no lago Nyos em 2001 para degas a águas profundas, mas tal solução para o muito maior lago Kivu seria extremamente caro, correndo em milhões de dólares. Nenhum plano foi iniciado para reduzir o risco apresentado por Lago Kivu.

A extracção de metano

Lago Kivu foi recentemente encontrada para conter cerca de 55 bilhões de metros cúbicos (72 bilhões de jardas cúbicas) de dissolvido o gás metano a uma profundidade de 300 metros (1000 pés). Até 2004, extracção do gás foi feita numa escala pequena, com o gás extraído a ser utilizado em caldeiras para executar um cervejaria, o Bralirwa cervejaria Gisenyi. No que diz respeito à exploração em larga escala deste recurso está em causa, o governo de Ruanda está em negociações com várias partes para produzir metano do lago. Extração é dito para ser rentável e simples, porque uma vez que a água rica em gás é bombeado até os gases dissolvidos (principalmente dióxido de carbono, sulfeto de hidrogênio e metano) começam a bolha como a pressão da água fica mais baixa. Este projeto deverá aumentar a capacidade de geração de energia de Ruanda em até 20 vezes e permitirá Ruanda para vender eletricidade para os países africanos vizinhos.

A história humana

As pessoas na costa em Gisenyi

O primeiro europeu a visitar o lago era alemão Contagem de Adolf von Götzen em 1894. Desde então, tem sido apanhados no conflito entre hutus e Pessoas tutsis em Ruanda e seus aliados na República Democrática do Congo, o que levou à 1994 genocídio ruandês eo Primeira e Segunda Guerras Congo . Lago Kivu ganhou notoriedade como um lugar onde muitas das vítimas do genocídio foram despejados.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Lake_Kivu&oldid=217263467 "