Conteúdo verificado

Aranha Latrodectus

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Black widow
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Aracnídeos
Ordem: Araneae
Família: Theridiidae
Género: Latrodectus
Espécies

L. mactans Fabricius, 1775
L. hesperus Chamberlin & Ivie de 1935
L. variolus Walckenaer de 1837

A aranha viúva-negra é um grupo de aranhas , que inclui a viúva do sul preto (aranha Latrodectus), a viúva negra do norte (L. variolus), ea viúva negra ocidental (L. hesperus). Como o nome indica, a viúva do sul é encontrada principalmente em (e é nativo) do sudeste dos Estados Unidos, que vão desde Florida para Nova York, ea oeste com Texas, Oklahoma e Arizona, onde eles correm particularmente desenfreado. A viúva negra do norte é encontrado principalmente no nordeste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá (somente no Bruce Peninsula), embora suas escalas sobrepor a de L. mactans um pouco. A viúva ocidental é encontrada no oeste dos Estados Unidos, assim como em Canadá do sudoeste e em muito de México . Houve incidentes na Suécia e na Dinamarca com aranhas viúva-negra, sendo encontrado em carros importados do sul dos EUA

Antes de 1970, quando as divisões taxonomic atuais para norte-americanos viúvas negras foram mostradas por Kaston, todas as três variedades foram classificadas como uma única espécie, L. mactans. Como resultado, existem numerosas referências que afirmam que "viúva negra" (sem algum modificador geográfico) se aplica a L. mactans sozinho. Desde o uso comum do termo "viúva negra" não faz nenhuma distinção entre as três espécies (e muitas pessoas desconhecem as diferenças entre eles), e porque as três espécies têm muito em comum, este artigo trata todas as três espécies de viúva negra ingualmente . Excepto quando indicado de outra forma, o restante do artigo aplica-se a todas as três espécies acima.

Presa

Aranhas viúva-negra normalmente presa em uma variedade de insetos, mas ocasionalmente eles se alimentam de woodlice , diplópodos, chilopods e outros aracnídeos. Quando a presa é preso pela web, L. mactans vem rapidamente fora de seu retiro, envolve a presa com segurança na sua forte web, então apunhala e envenomates sua presa. O veneno leva cerca de dez minutos para fazer efeito; nesse meio tempo, a presa é mantido firmemente pela aranha. Quando os movimentos do cessar presa, enzimas digestivas são liberados na ferida. A aranha viúva-negra, em seguida, carrega sua presa de volta para sua retirada antes da alimentação.

Reprodução

Viúva negra com saco de ovos

Quando um homem está maduro, ele tece uma teia de esperma, os depósitos de sémen sobre ele, e carrega seu Palpi com o esperma. Aranhas viúva-negra se reproduzem sexualmente quando o macho insere o seu palpus nas aberturas da espermateca da fêmea. A fêmea deposita seus ovos em um recipiente de seda globular em que eles permanecem camuflados e vigiado. Uma aranha viúva negra fêmea pode produzir 4-9 sacos de ovos em um verão, cada um contendo cerca de 100-400 ovos. Normalmente, os ovos incubar durante vinte a trinta dias. Raramente mais de uma centena de sobreviver através deste processo. Em média, trinta vai sobreviver através da primeira a muda, por causa de canibalismo, falta de alimentos, ou a falta de abrigo apropriado. Leva dois a quatro meses para aranhas viúva-negra para amadurecer o suficiente para se reproduzir, no entanto completa maturação normalmente leva de seis a nove meses. As fêmeas podem viver por até cinco anos, enquanto a expectativa de vida de um macho é muito mais curto. Ao contrário da crença popular, a fêmea só raramente come o macho depois do acasalamento, e L. mactans é a única espécie viúva negra para que esta forma de canibalismo sexual tem sido observado na natureza. Expectativa de vida dependem de meio ambiente, com o abrigo ser o maior fator determinante e comida a segunda maior. Os machos que escapar de ser consumidos pelas fêmeas podem ir para fertilizar outras fêmeas. Este é um equívoco geral, como o nome parece sugerir que os machos são invariavelmente consumida após o acasalamento.

Os inimigos naturais

Existem várias parasitas e predadores de aranhas viúva em América do Norte , embora aparentemente nenhum deles nunca foram avaliadas em termos de programas de aumento para melhor biocontrole. Parasitas dos sacos de ovos incluem o flightless vespa scelionid Baeus latrodecti, e os membros do chloropid voar gênero Pseudogaurax. Predators das aranhas adultas incluem algumas vespas, mais notavelmente o azul dauber de lama, Californicum Chalybion, eo vespa aranha Tastiotenia festiva. Outras espécies, ocasionalmente, e oportunisticamente tomar as viúvas como presas, mas o precedente todos apresentam alguma preferência específica significativo para Latrodectus.

Veneno

Embora o veneno é extremamente potente, (15 vezes mais potente do que a do cascavéis; também é relatada como sendo muito mais potente do que o veneno de cobras e cobras coral), essas aranhas não são especialmente grandes. Em comparação com muitas outras espécies de aranhas, a sua quelíceras não são muito grandes ou poderosos. No caso de uma fêmea madura, o oco, em forma de agulha parte de cada quelícera, a parte que penetra na pele, é de cerca de 1,0 milímetro (cerca de 0,04 pol) de comprimento, o tempo suficiente para injectar o veneno a um ponto em que pode ser prejudicial. Os machos, sendo muito menor, muito menos injetar veneno com menor quelíceras. A quantidade real injetado, até mesmo por uma fêmea madura, é muito pequeno em volume físico. Quando esta pequena quantidade de veneno é difundido por todo o corpo de uma alimentação saudável, humano maduro, que normalmente não equivale a uma dose fatal (embora ele pode produzir os sintomas muito desagradáveis de latrodectismo). Mortes em adultos saudáveis de lanches Latrodectus são relativamente raros em termos do número de picadas por mil pessoas. Sessenta e três mortes foram relatadas nos Estados Unidos entre 1950 e 1990. Por outro lado, a distribuição geográfica das aranhas viúva é muito grande. Como resultado, muito mais pessoas estão expostas, o mundo inteiro, a viúva do que morde estão expostos a picadas de aranhas mais perigosas, para que o maior número de mortes em todo o mundo são causadas por membros de seu gênero. Viúva aranhas têm veneno mais potente do que a maioria das aranhas, e antes do desenvolvimento de antivenin, 5% das mordidas relatadas resultaram em mortes. O veneno pode causar um edema até 15 cm. Melhorias no encanamento têm muito reduzida a incidência de mordidas e fatalidades em áreas onde privies exteriores foram substituídos por toaletes nivelados.

Há uma série de componentes activos em que o veneno:

  • Latrotoxins
  • Um número menor de polipeptídeos - toxinas que interagem com cátions canais que exibem homologia espacial estrutura - que podem afetar o funcionamento dos canais de cálcio, sódio, ou potássio.
  • Adenosina
  • Guanosine
  • Inosine
  • 2,4,6-trihydroxypurine.

O veneno é neurotóxico.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Latrodectus_mactans&oldid=228416467 "