Conteúdo verificado

Rio Limpopo

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Informações de fundo

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Limpopo

Rio Limpopo em Moçambique
Boca Oceano Índico
Países da bacia África do Sul , Botswana , Zimbabwe , Moçambique
Comprimento 1.750 km (1.087 mi)
Méd. quitação 170 3 m / s (6200 cu ft / s) na boca
Área da bacia 415,000 km 2 (160.200 sq mi)

O rio Limpopo sobe no centro sul da África , e flui geralmente para leste ao Oceano Índico . Fica a cerca de 1.750 km (1.087 milhas) de comprimento, com uma bacia de drenagem 415.000 quilômetros quadrados (160.200 MI quadrado) de tamanho. Sua média anual quitação é de 170 m³ / s (6.200 cu ft / s) na sua boca. O Limpopo é o segundo maior rio em África que drena para o Oceano Índico, após o rio Zambeze .

Curso

Curso e Bacias Hidrográficas do Rio Limpopo

O rio Limpopo flui em um grande arco, primeiro ziguezagueando norte e nordeste, em seguida, em seguida, virar para leste e, finalmente, ao sudeste. Em seguida, ele serve como uma fronteira por cerca de 640 km (398 mi), que separa a África do Sul para o sudeste do Botswana para o noroeste e Zimbábue ao norte. Existem vários corredeiras como o rio cai no interior da África Austral escarpa. De facto, onde o Rio Marico eo Rio Crocodilo juntar o nome muda para o Rio Limpopo.

Seu principal afluente é o Rio Olifants (rio Elefante), contribuindo com cerca de 1233 Mm3 por ano). Outros afluentes importantes incluem o Shashe River, Mzingwane River, Crocodile River, Rio Mwenezi e Rio Luvuhu.

A cidade portuária de Xai-Xai, Moçambique está no rio perto da boca. Abaixo dos Olifants, o rio é permanentemente navegável para o mar, embora um banco de areia impede o acesso de grandes navios, excepto na maré alta.

No canto nordeste da África do Sul o rio faz fronteira com o Parque Nacional Kruger . Afluentes como o rio Oliphants fluir através do parque.

Características da Bacia

As águas do Limpopo são lento e lodoso. As chuvas é sazonal e não confiável. Em anos de seca, as partes superiores do rio fluir por 40 dias ou menos. A parte superior da bacia de drenagem é árido, no Kalahari Desert, mas torna-se menos árido mais baixo do rio. Os próximos alcances drenar o Waterberg maciço, um bioma de semi- floresta estacional decidual e população humana de baixa densidade. Os alcances mais baixos são férteis e densamente povoada. Inundações após a estação das chuvas são um problema ocasional no curso inferior, principalmente as catastróficas inundações em Fevereiro de 2000, que foram causadas por chuvas fortes devido a um ciclone.

A bacia do Limpopo é o lar de cerca de 14 milhões de pessoas.

História

Vasco da Gama foi, provavelmente, o primeiro europeu a avistar o rio, quando sua primeira expedição ancorado ao largo da boca em 1498. No entanto, houve ocupação humana na região desde tempos imemoriais - sites na Makapans Vale perto Mokopane conter Fósseis de Australopithecus de 3,5 milhões de anos.

Assine na plataforma da visão do rio Limpopo em Mapungubwe National Park, África do Sul.

O Limpopo foi imortalizado no conto "Criança do elefante" pelo escritor britânico Rudyard Kipling , na Just So Stories, onde é descrito como "o grande cinza-esverdeada, gorduroso rio Limpopo, todos definidos com cerca de árvores de febre ", onde o" Bi-Colorido Python Rock-Snake "habita.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Limpopo_River&oldid=358831177 "