Conteúdo verificado

Música de África

Informações de fundo

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. patrocínio SOS Criança é legal!

Rufar mão é significativo em toda a África

A música da África é tão vasta e variada como o continente de muitos regiões, nações e grupos étnicos . Embora não haja nenhuma música distintamente pan-Africano, existem formas comuns de expressão musical, especialmente dentro regiões.

Alguns gêneros musicais do norte e nordeste da África e as ilhas ao largo da África Oriental , compartilhar tanto tradicional Africano e Características do Oriente Médio.

A música ea dança formas da Diáspora Africano, incluindo muitos Das Caraíbas e do Gênero da música latino-americanos como rumba e salsa , bem como Africano música americana, foram fundadas em diferentes graus em tradições musicais da África, tomadas lá por escravos africanos .

Instrumentos musicais

Para além de utilizar a voz, que foi desenvolvido para utilizar várias técnicas, tais como complexo melisma e yodel, um vasto leque de instrumentos musicais são utilizados. Instrumentos musicais africanos incluem uma grande variedade de tambores, gongos de fenda, chocalhos, Sinos de casal, bem como instrumentos melódicos como instrumentos de corda, ( arcos musicais, diferentes tipos de harpas e harpa-como instrumentos como o Bem como kora fiddles), muitos tipos de xilofone e lamellophone tais como o mbira e diferentes tipos de instrumento de sopro como flautas e trombetas .

Tambores usados na música tradicional Africano incluem tama tambores falantes, bougarabou e djembe na África Ocidental , tambores de água em Central África Ocidental e, e os diferentes tipos de tambores ngoma (pronunciadas por alguns "engoma") na América Central e África Austral .

Relação com a linguagem

Muitos Línguas africanas são línguas tonais, levando a uma estreita conexão entre música e linguagem em muitas culturas africanas. No canto, o padrão tonal ou o texto coloca algumas restrições sobre os padrões melódicos. Por outro lado, na música instrumental de um falante nativo de uma língua pode muitas vezes perceber um texto ou textos na música. Este efeito também é a base de linguagens de percussão ( tambores falando).

Relação com dança

Uma mulher Africano, vestindo roupas nativas, realiza durante uma visita dos participantes no Cruise West Africa Formação de 1983.

O tratamento da "música" e "dança" como formas de arte distintas é uma ideia europeia. Em muitas línguas africanas não existe o conceito correspondente exatamente com esses termos. Por exemplo, em muitas línguas bantu, há um conceito que pode ser traduzido como "música" e outra que abrange tanto os campos semânticos dos conceitos europeus de "música" e "dança". Portanto, não há uma palavra tanto para música e dança (o exato significado dos conceitos pode ser diferente de cultura para cultura).

Por exemplo, em Kiswahili, a palavra "ngoma" pode ser traduzido como "tambor", "dance", "evento de dança", "dança celebração" ou "música", dependendo do contexto. Cada uma destas traduções é incompleta.

Portanto, a partir de um intracultural ponto de vista, a música Africano e Dança africano deve ser visto em muito estreita ligação. A classificação dos fenômenos da área da cultura em "música" e "dança" é estranho para muitas culturas africanas.

Música tradicional

Um monte de Africano música tradicional é ou foi executada por músicos profissionais. Alguns dos que é pertencer a música tribunal ou tradições da música sacra, portanto, o termo música "popular" nem sempre é apropriado. No entanto, ambos os termos "música popular" e "música tradicional" pode ser encontrado na literatura.

Música popular Africano Sub-Sahariana e música tradicional é principalmente funcional na natureza. Existem, por exemplo, muitos tipos diferentes de canções de trabalho, música cerimonial ou religiosa e música cortesã realizado em cortes reais, mas nenhuma delas são realizadas fora do seu contexto social que se destina.

A música é altamente funcional na vida étnico Africano, que acompanha parto, casamento, caça, e até mesmo as atividades políticas. Semelhanças com outras culturas, especialmente Índia e Oriente Médio, pode ser atribuído principalmente à disseminação do Islã .

A música popular

Influência na música americana

Africano música tem sido um fator importante na formação do que hoje conhecemos como blues e jazz . Estes estilos têm tudo, até certo ponto, emprestado de ritmos e sons africanos, trazidos sobre o oceano Atlântico pelos escravos. Paul Simon , em seu álbum " Graceland "tem usado bandas e música africanos, juntamente com suas próprias letras.

Como o aumento de música rock'n'roll é muitas vezes creditado como tendo começado com 1940 azuis música, e com tantos gêneros ter ramificou-se a partir da rocha - os subgêneros miríade de heavy metal, punk rock, música pop e muito mais - pode-se argumentar que a música Africano tem sido a raiz de uma parte muito significativa de toda a música contemporânea.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Music_of_Africa&oldid=189959659 "