Conteúdo verificado

Rosa Pigeon

Assuntos Relacionados: Birds

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Rosa Pigeon
Estado de conservação

Em perigo ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae
Género: Nesoenas
Espécie: N. mayeri
Nome binomial
Columba mayeri
Prevost de 1843
Streptopelia mayeri
Johnson et ai, 2001
Nesoenas mayeri
Cheke de 2005

O pombo-de-rosa, Nesoenas mayeri, é uma espécie de Columbidae (pombas e pombos) endêmicos para Maurício , e agora muito raros. Ele estava à beira da extinção em 1991 (apenas 10 indivíduos permaneceram), mas seus números aumentaram devido aos esforços de Gerald Durrell ea Durrell Wildlife Conservation Trust no 1960. O livro bastões dourados e cor-de-Pombos por Gerald Durrell refere-se aos esforços de conservação. O IUCN recentemente downlisted as espécies de criticamente em perigo para ameaçada de extinção. Maurício trouxe para fora uma série de selos que retratam a endêmica rosa Pigeon.

Descrição

Um pombo adulto é de cerca de 32 cm do bico à cauda e 350 gramas em peso. Pombos-de-rosa têm a plumagem rosa pálido em seus cabeça, ombros e parte inferior, junto com pés-de-rosa e rosa bico. Eles têm as asas marrons escuros, e uma ampla e cauda marrom-avermelhada. Eles têm olhos castanhos escuros rodeados por um anel de pele vermelha.

Pombos recém-nascidos têm, penas esparsas penugem branca e os olhos fechados.

Estes pombos têm um chamado de acasalamento muito estranho uma espécie de coo-cooo com um acabamento gorjeio

Filogenia

Inicialmente classificado como um verdadeiro pombo, foi re-classificada em monotípico por Tommaso Salvadori. Análises de DNA recentes sugerem o seu vizinho mais próximo da árvore filogenética é a proximidade geográfica Madagascar Turtle Dove (Streptopelia picturata), e, portanto, foi colocado no Streptopelia gênero, que contém principalmente rolas. No entanto, as duas espécies formam um grupo distinto, que não pode inequivocamente ser atribuído a qualquer Streptopelia ou Columba, e, na verdade, colocando as duas espécies em Nesoenas pode melhor reflectir o facto de que eles parecem pertencer a uma linhagem evolutiva distinta (Johnson et al., 2001).

Alcance

Ela só é encontrado no Mascarene ilha de Maurício , um forma relacionado tendo-se tornado extinto no vizinho maior ilha da Reunião .

Em Maurício , que é encontrada em manchas de floresta no sudoeste.

Habitat

Ele prefere florestas verdes altas. Destruição destas florestas têm sido uma das principais razões para o seu declínio.

Hábitos

Hábitos alimentares

Alimenta-se de plantas nativas - por consumir brotos, flores, folhas, brotos, frutos e sementes. As espécies não nativas como Guava representar uma ameaça para ele, impedindo o crescimento de árvores nativas. Ele faz completar a sua dieta alimentar em estações tripuladas por funcionários de conservação.

Hábitos Sociais

Eles se alimentam e poleiro em pequenos bandos.

Hábitos de reprodução

A época de reprodução começa em agosto-setembro. O macho corteja a fêmea com um "passo e arco" display. O acasalamento é monogâmico, com o par fazendo um ninho plataforma frágil e defendendo uma pequena área em torno dela (mesmo que os pombos inicialmente não tinha predadores naturais). A fêmea põe dois ovos brancos, e duração de incubação é de 2 semanas. O macho incuba durante o dia, ea fêmea durante a noite eo dia cedo.

Os machos permanecem férteis até 17-18 anos de idade, as fêmeas até 10-11 anos de idade.

Par de rosa Pombos

Elevando o Jovem

1-7 dias; Chicks olhos fechados, alimentado inteiramente em leite colheita.

7-10 dias; Chicks sofrer uma transformação na dieta para alimentos sólidos.

2 - 4 semanas; Chicks empenar, mas são alimentados pelos pais.

4 - 6/7 semanas: Chicks permanecem no ninho. Depois disso, os filhotes deixam o ninho.

Demografia e Longevidade

Devido à destruição do habitat, e os predadores não-nativos, a população havia caído para 10 em 1991 . A reprodução e reintrodução programa cativo iniciada e apoiada pela Durrell Wildlife Conservation Trust, e em grande parte realizado pela Maurício Wildlife Foundation (MWF) resultou em uma população estável de cerca de 360 no selvagem em 2005 - dos quais cerca de 75 estão localizados na pequena reserva ilha ao largo de Ile aux Aigrettes (fonte: Vikash Tatayah, MWF Nov 2005) - bem como uma população cativa saudável como backup. Há mais homens que mulheres em uma população devido a uma maior esperança de vida dos homens (cerca de 5 anos mais). A esperança média de vida limite superior é estimado em 17-18 anos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pink_Pigeon&oldid=219749672 "