Conteúdo verificado

Gerald Durrell

Assuntos Relacionados: Escritores e críticos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Gerald Durrell M.
Gerald Durrell.jpg
Nascido (1925/01/07) 07 de janeiro de 1925
Jamshedpur, Índia
Morreu 30 de janeiro de 1995 (1995/01/30) (70 anos)
Saint Helier, Jersey
Causa da morte Septicemia
Conhecido por Fundador do Jersey Zoo , autor, apresentador de televisão, conservador
Influenciado por Theodore Stephanides
Cônjuge (s) Jacquie Durrell (casado 1951-1979), Lee Durrell (casado 1979)
Pais Lawrence Durrell e Samuel Louisa Dixie Durrell
Família Lawrence (irmão), Margaret (a irmã)

Gerald "Gerry" Malcolm Durrell, OBE (07 de janeiro de 1925 - 30 de janeiro 1995) foi um Inglês naturalista, tratador, conservacionista, autor e apresentador de televisão. Ele fundou o que hoje é chamado de Durrell Wildlife Conservation Trust e o Jardim Zoológico de Jersey (agora Durrell Wildlife Park ) na ilha anglo-normanda de Jersey , em 1958, mas talvez seja mais lembrado por ter escrito uma série de livros baseados em sua vida como um colecionador de animais e entusiasta. Ele era o irmão mais novo do escritor Lawrence Durrell.

Juventude e educação

Durrell nasceu em Jamshedpur, na Índia , em 7 de janeiro de 1925. Ele foi o quarto sobrevivente e criança final Louisa Florence Dixie e Lawrence Durrell Samuel, ambos nasceram na Índia de Inglês e Irish descida. O pai de Durrell foi um engenheiro britânico e, como era comum e condizente com o estatuto familiar, a criança Durrell passou a maior parte de seu tempo na companhia de um versículo (babá). Durrell supostamente lembrou sua primeira visita a um zoológico na Índia e atribuiu seu amor ao longo da vida dos animais para esse encontro.

A família se mudou para a Inglaterra após a morte de seu pai em 1928 e se estabeleceram no Upper Norwood - Crystal Palace área de Sul de Londres. Durrell foi inscrito no Wickwood School, mas freqüentemente se hospedaram no doença casa fingindo.

Corfu

Sra Durrell mudou-se com seus três filhos mais jovens (Leslie, Margaret, apelidado de Margo, e Gerald) para o grego ilha de Corfu em 1935, na sequência de seu filho mais velho Lawrence que já havia se mudado para lá com sua esposa. Foi em Corfu onde Durrell começou a coletar e manter o local, fauna como seus animais de estimação. A família vivia em Corfu até 1939. Esse intervalo foi mais tarde a base do livro Minha família e outros animais e seus sucessores, Pássaros, animais, e parentes e O jardim dos deuses, além de algumas histórias curtas como "My Donkey Sally". Durrell foi educado em casa durante este tempo por vários amigos da família e professores particulares, em sua maioria amigos de seu irmão mais velho Lawrence (mais tarde um famoso romancista). Um dos amigos de tutor de Durrell, o médico grego, cientista, poeta e filósofo Theodore Stephanides, tornou-se grande amigo de Durrell e orientar, e suas idéias deixou uma impressão duradoura sobre o jovem naturalista. Juntos, eles examinaram fauna Corfu, que Durrell alojados em tudo, desde tubos de ensaio para banheiras. Outra grande influência durante esses anos de formação, de acordo com Durrell, era a escrita de francês naturalista Jean Henri Fabre.

Londres e Whipsnade Zoo

Gerald, sua mãe, seu irmão Leslie e sua empregada doméstica grega Maria Kondos se mudou de volta para a Inglaterra em 1939, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial . Difícil como era nos anos de guerra e pós-guerra para encontrar um emprego, especialmente para um jovem educado em casa, o Durrell empreendedora trabalhou como ajudante em uma loja de aquário e animais de estimação. Algumas das dificuldades que enfrentou nesse período podem ser encontrados em filetes de solha. Sua convocação para a guerra chegou em 1943, mas ele foi dispensado do serviço militar por razões médicas, e pediu para servir o esforço de guerra, trabalhando em uma fazenda. Após a guerra, Durrell se juntou Whipsnade Zoo como um goleiro júnior ou estudante. Este movimento realizou um sonho ao longo da vida:. Durrell afirma em The Stationary Ark que a primeira palavra que ele poderia enunciar com clareza era "zoo" Beasts em minha torre de sino relembra acontecimentos deste período.

Expedições de animais precoces

Durrell deixou Whipsnade Zoo maio 1946, a fim de juntar-se animais selvagens coleta expedições da época, mas foi negado um lugar nas viagens devido à sua falta de experiência. Expedições de animais selvagens de Durrell começou com uma viagem para o 1947 Camarões Britânicos (agora Camarões ) com ornitólogo John Yealland, financiado por uma £ 3.000 herança do pai por ocasião de seus girando 21. Os animais que ele trouxe de volta foram vendidos para o Zoo de Londres , Chester Zoo, Paignton Zoo, Bristol Zoo e Belle Vue Zoo ( Manchester ). Ele continuou tais excursões por muitas décadas, período durante o qual ele se tornou famoso por seu trabalho para a vida selvagem conservação.

Ele seguiu esta expedição bem sucedida com outros dois, acompanhado pelo colega Whipsnade tratador Ken Smith: uma viagem de repetir a Camarões britânico, e para Guiana Britânica (agora Guiana ) em 1949 e 1950 respectivamente. Na primeira dessas viagens, ele conheceu e fez amizade com o astuto e colorido Fon de Bafut Achirimbi II, um autocrático Oeste Africano cacique, que iria ajudá-lo a organizar as missões futuras.

Por causa de sua dedicação, Durrell alojados e alimentados seus cativos com as melhores fontes que podem ser obtidos, nunca mais o recolha de espécimes, não prendendo animais que têm apenas "valor Show", ou aqueles que buscar preços elevados de colecionadores. Essas práticas diferem das de outras expedições de coleta de animais da época e, como resultado, Durrell estava sem dinheiro até o final de sua terceira expedição. Além disso, devido a uma queda-out com George Cansdale, superintendente do Jardim Zoológico de Londres , foi Durrell banido pela comunidade zoológico britânico e não poderia conseguir um emprego na maioria dos jardins zoológicos, em última análise, garantir um emprego no aquário em Belle Vue Zoo em Manchester, onde permaneceu por algum tempo.

Em 26 de fevereiro 1951, depois de um namoro prolongado, Durrell casado residente Manchester Jacqueline ('Jacquie') Sonia Wolfenden - eles eloped, devido à oposição de seu pai. O casal inicialmente vivia em uma pequena Bedsitter na irmã de Margaret de Durrell Bournemouth pensão. Jacquie acompanhado Durrell na maioria das suas expedições seguintes animais, e ajudou a fundar e administrar o Zoo Jersey . Ela também autor de dois Bem humorado, best-sellers memórias sobre as linhas dos livros de Durrell, para arrecadar dinheiro para os esforços de conservação.

Com o encorajamento ea assistência de Jacquie, e conselhos de irmão mais velho Lawrence, Gerald Durrell começou a escrever relatos autobiográficos humorísticos para arrecadar dinheiro, inicialmente porque ele e Jacquie foram quebrou após seu casamento e Durrell não têm uma fonte de renda, e, posteriormente, para financiar suas expedições e os esforços de conservação. Seu primeiro livro - A Sobrecarregado Ark - foi um enorme sucesso, fazendo com que Durrell para acompanhar com outros tais contas. Enquanto Durrell só fez £ 50 a partir direitos britânicos ( Faber and Faber), obteve £ 500 dos Estados Unidos direitos ( Viking Press) para o livro, e, assim, conseguiu arrecadar dinheiro para uma quarta expedição à América do Sul em 1954. Isso, no entanto, foi realizado durante um político golpe de Estado no Paraguai e teve sucesso.

Fundações para o Jardim Zoológico de Jersey

A publicação de Minha família e outros animais em 1956 feita Durrell um autor notável, além, trazendo-lhe o reconhecimento público como naturalista. Os direitos deste livro, o que fez listas de mais vendidos no Reino Unido , ajudou a próxima expedição fundo do Durrell.

Crescente desilusão da Durrell com a forma como os jardins zoológicos da época foram executados, e sua crença de que eles devem agir principalmente como reservas e regeneradores de espécies ameaçadas de extinção, o fez contemplar fundar sua própria zoológico. Sua 1957 viagem a Camarões para a terceira e última vez foi principalmente para coletar animais que formam a coleção nuclear de seu próprio jardim zoológico. Esta expedição também foi filmado, primeiro experimento de Durrell em fazer um registro cinematográfico de seu trabalho com animais. O sucesso do filme Para Bafut com Beagles, juntamente com seu programa de rádio popular e autobiográfica Encontros com Animais, fez Durrell um regular com a unidade BBC Natural History para as próximas décadas, bem como gerar fundos tão necessários para seus projetos de conservação.

Em seu retorno de Bafut, Durrell e Jacquie esposa ficou com sua irmã Margaret na casa dela embarque na estância balnear de Bournemouth. Seus animais foram alojados em seus jardins e garagem em uma base temporária, enquanto Durrell procurado sítios potenciais para um jardim zoológico. Para sua decepção, tanto Bournemouth e Municípios Poole recusou sua sugestão para um jardim zoológico. Essa experiência forneceu material para seu livro A Zoo em minha bagagem.

O Jardim Zoológico eo Confiança

Dodos ficar de guarda nos portões da Durrell Wildlife Park

Durrell fundou o Parque Zoológico de Jersey (agora Durrell Wildlife Park ) em 1958 para abrigar sua coleção crescente de animais. O local para o jardim zoológico, um do século 16 mansão, Les Augres Manor, veio ao conhecimento do Durrell por acaso após uma busca longa e mal sucedida para um local adequado. Durrell alugado a mansão e montou o seu jardim zoológico em razão senhoriais redesenhados. No mesmo ano, realizou outro Durrell, expedição mais bem sucedido para a América do Sul para coletar espécies ameaçadas de extinção. O zoológico foi aberto ao público em 1959, em 26 de março.

Como o zoo cresceu em tamanho, assim como o número de projetos realizados para salvar a vida selvagem ameaçada em outras partes do mundo. Durrell foi fundamental na fundação da Jersey Wildlife Preservation Trust (agora Durrell Wildlife Conservation Trust), em 6 de Julho de 1963 a lidar com os desafios cada vez mais difíceis de jardim zoológico, vida selvagem e gestão do habitat.

O Confiança abriu uma ala internacional, o Wildlife Preservation Trust International, no Estados Unidos , em 1971, para ajudar os esforços internacionais de conservação de uma forma melhor. Naquele ano, o Confiança comprada Les Augres Manor de seu proprietário, Major Hugh Fraser, dando o zoológico um lar permanente.

A iniciativa da Durrell causou o Fauna e Flora Preservation Society para iniciar o Conferência Mundial de Reprodução de Espécies Ameaçadas em cativeiro como uma ajuda para a sua sobrevivência em 1972 em Jersey , hoje uma das conferências mais prestigiadas no campo. 1972 também viu Princesa Anne se tornar um patrono da Trust, uma ação que trouxe a confiança em centro das atenções da mídia e ajudou a levantar fundos.

A década de 1970 viu Jersey Wildlife Preservation Trust tornar-se um zoológico líder na área de reprodução em cativeiro, defendendo a causa entre espécies como o gorila da planície , e vários maurícias fauna. Durrell visitou Maurício várias vezes e esforços de conservação coordenados em grande escala nas Ilhas Maurícias, envolvendo programas de reprodução em cativeiro para aves e répteis nativos, recuperação ecológica de Round Island, formação do pessoal local, e da criação de locais in-situ e ex-situ instalações de conservação. Esta última análise, levou à fundação do Maurício Wildlife Foundation em 1984.

Jacquie Durrell separado do e, em seguida, divorciado Gerald Durrell em 1979, citando a sua crescente pressão de trabalho, associado alcoolismo e estresse de montagem como causas.

Durrell conheceu sua segunda esposa Lee McGeorge Durrell em 1977, quando ele lecionou Duke University, onde ela estava estudando para um PhD em comunicação animal. Eles se casaram em 1979. Ela co-autor de um número de livros com ele, incluindo The Amateur Naturalist, e tornou-se o Diretor Honorário da Confiança após a sua morte.

Em 1978 começou Durrell centro de treinamento para os conservacionistas no zoológico, ou o "mini-universidade" em suas palavras. A partir de 2005, mais de mil biólogos, naturalistas, os veterinários do jardim zoológico e arquitetos do jardim zoológico de 104 países participaram do Centro Internacional de Formação. Durrell também foi instrumental na formação do Captive Breeding Specialist Group of a União Mundial de Conservação em 1982.

Durrell Wildlife Preservation Trust fundada no Canadá, agora Wildlife Preservation Canadá, em 1985. O apelo foi lançado oficial salvar animais da extinção, em 1991, numa altura em que os jardins zoológicos britânicos não estavam se saindo bem e Jardim Zoológico de Londres estava em perigo de encerramento.

Em 1989, Durrell e sua esposa Lee, juntamente com David Attenborough e jogador de críquete David Gower ajudou a lançar a World Land Trust (em seguida, World Wide Terra Conservation Trust). O objetivo inicial da confiança era comprar floresta tropical da terra em Belize como parte do Programa para Belize. Em torno deste tempo Gerald Durrell desenvolveu uma amizade com Charles Rycroft, que se tornou um doador importante de fundos tanto para obras de construção em Jersey (a Palestra Harcroft Theatre) e para trabalhos de conservação na África Oriental , Madagascar e em outros lugares.

1990 viu o Confiança estabelecer um programa de conservação em Madagascar ao longo das linhas do Mauritius programa. Durrell visitou Madagascar em 1990 para iniciar a reprodução em cativeiro de um número de espécies endêmicas como o Aye Aye .

Durrell escolheu o Dodo , o pássaro flightless da ilha Maurícia que foi caçado até a extinção no século 17, como o logotipo tanto para o Jardim Zoológico de Jersey eo Trust. Capítulo da confiança das crianças é chamado de Dodo Club. Depois de sua morte, o Jersey Wildlife Preservation Trust foi renomeado Durrell Wildlife Conservation Trust, no 40º aniversário do jardim zoológico, em 26 de Março de 1999. O Wildlife Preservation Trust International também mudou seu nome para Wildlife Trust em 2000, e adotou o logotipo do Preto Tamarin.

"Para mim, o (a destruição) de uma espécie animal é uma ofensa criminal, da mesma forma como a destruição de qualquer coisa que não pode recriar ou substituir, como um Rembrandt [uma pintura famosa] ou o Acropolis (em Atenas ). "(A Zoo em minha bagagem")

Mais tarde, a vida ea morte

Um, vida ao ar livre duro Durrell levou a problemas de saúde na década de 1980. Ele foi submetido a cirurgia hip-substituição em uma tentativa de combater artrite, mas ele também sofria de relacionada ao álcool problemas de fígado. Sua saúde deteriorou-se rapidamente após a viagem de Madagascar 1990. Durrell teve um transplante de fígado em Hospital Faculdade do rei em 28 de março de 1994, e morreu de septicemia em 30 de Janeiro de 1995, pouco depois de seu aniversário de 70 anos em Jersey Hospital Geral. Suas cinzas estão enterradas em Jersey Zoo, no âmbito de um rolamento de uma citação de placa memorial William Beebe.

"A beleza eo gênio de uma obra de arte pode ser re-concebido, embora sua primeira expressão material seja destruído; uma harmonia desaparecida pode inspirar mais uma vez o compositor, mas quando o último indivíduo de uma raça de seres vivos respira não mais, outro céu e outra terra deve passar antes que tal pessoa pode ser novamente. "

(The Bird, 1906)

Um memorial que comemora a vida de Durrell e trabalho foi realizada no Museu de História Natural, em Londres, em 28 de Junho de 1995. Entre os participantes, amigos pessoais, como David Attenborough e HRH Princesa Anne.

Política para zoológicos

Gerald Durrell estava à frente de seu tempo quando ele postulou o papel que um jardim zoológico do século 20 deve jogar, principalmente em estacionário Arca Sua idéia baseia-se nas seguintes bases.:

  • O objetivo principal de um jardim zoológico deve ser para atuar como uma reserva de espécies criticamente ameaçadas que precisam de reprodução em cativeiro, a fim de sobreviver.
  • Eles podem servir aos propósitos secundários de educar as pessoas sobre a vida selvagem e história natural, e de educar os biólogos sobre os hábitos do animal.
  • Zoológicos não deve ser executado para fins de entretenimento apenas, e espécies não ameaçadas deveriam ser reintroduzidos em seus habitats naturais.
  • Um animal deve estar presente no zoológico apenas como último recurso, quando todos os esforços para salvá-lo em estado selvagem falharam.

As idéias de Durrell sobre animais do jardim zoológico habitação também traz suas prioridades para o primeiro plano. As bases sobre as quais cercas em Jersey são construídos:

  • Cercas deve ser construído tendo em mente - em primeiro lugar, o conforto do animal (incluindo um abrigo privado), em segundo lugar para a conveniência do guarda-animal, e, finalmente, para o conforto de visualização de visitantes.
  • O tamanho de um gabinete deve depender de quão grande seus territórios possam ser.
  • Os companheiros de um animal deve refletir não só nicho ecológico e preocupações biogeográficos, mas suas habilidades sociais, bem como - o quão bem ele se dá bem com outros membros de sua espécie e outras espécies.
  • Cada animal merece comida de sua escolha, feita às vezes interessante pela variação; e um companheiro de sua escolha; e um ambiente agradável e interessante.

Durrell Wildlife Park foi o primeiro zoológico para abrigar espécies de reprodução apenas em vias de extinção, e tem sido um dos pioneiros no campo da reprodução em cativeiro. O Centro de Formação Internacional, ea organização da conferência sobre a criação em cativeiro também são notáveis inovações.

Durrell inicialmente enfrentou forte oposição e críticas por parte de alguns membros da comunidade de Zoos quando ele introduziu a idéia de cativo de reprodução, e só foi vindicado após o acasalamento com sucesso uma grande variedade de espécies. Um dos membros mais ativos da oposição era George Cansdale, superintendente do Jardim Zoológico de Londres e Sociedade Zoológica de Londres, e portador de uma influência considerável na comunidade zoológico.

Livros

Livros de Durrell, tanto de ficção e não-ficção, têm um irónico, estilo solto que zombou de si mesmo, bem como aqueles em torno dele. Talvez seu trabalho mais conhecido é Minha família e outros animais (1956), que fala de sua idílica, se excêntrica, a infância em Corfu. Mais tarde transformado em uma série de TV, é deliciosamente depreciativo sobre toda a família, irmão mais velho especialmente Lawrence, que se tornou um escritor famoso. Apesar piadas de Durrell em detrimento da "irmão Larry", os dois eram amigos íntimos todas as suas vidas.

Gerald Durrell sempre insistiu que ele escreveu para royalties para ajudar a causa da gestão ambiental, não por um amor inerente para escrever. Gerald Durrell descreve a si mesmo como um escritor em comparação com seu irmão Lawrence:

A sutil diferença entre nós é que ele adora escrever e eu não. Para mim, é simplesmente uma maneira de ganhar dinheiro que me permite fazer o meu trabalho animal, nada mais.

No entanto, ele mostra uma diversidade surpreendente e destreza em uma ampla variedade de escrita, incluindo:

  • relatos autobiográficos: A maioria de suas obras são de tal tipo - caracterizados por um amor para a natureza e os animais, humor seco, descrições claras e analogias humorísticas de seres humanos com animais e vice-versa. A mais famosa delas é a Trilogia Corfu - Minha família e outros animais, pássaros, animais e parentes, e The Garden of the Gods.
  • contos: muitas vezes beirando o Roald Dahl esque, como "Michelin Man" em Picnic e afins Pandemonium. Esta última também tem um aclamado História de horror gótico intitulado "The Entrance". Casar Off Mãe e Outras Histórias também tem algumas histórias curtas.
  • romances: apenas dois romances de Durrell para adultos são Rosy é meu parente, a história de um elefante que legou Durrell reivindicado é baseado em fatos reais da vida, e A zombaria do pássaro, a fábula baseada frouxamente na história de Maurício eo Dodo .
  • ensaios técnicos: The Stationary Ark é uma coleção de ensaios técnicos no jardim zoológico de manutenção e conservação.
  • Guias: The Amateur Naturalist é o guia definitivo para um naturalista brotamento ao longo dos últimos 20 anos.
  • romances para crianças mais velhas: Os Donkey Rustlers é definido em uma ilha grega, e O Parcel Falar é um conto de crianças em geral em uma terra de criaturas mitológicas.
  • livros de história natural para as crianças: A Nova Noah é uma coleção de encontros com animais de expedições anteriores de Durrell, escritos com crianças em mente.
  • histórias para crianças mais novas: Keeper, Toby a tartaruga, The Adventure Dinosaur Fantástico, e The Fantastic Journey vôo são histórias ricamente ilustrado.
  • de tabuleiro e livros de imagem: as Histórias do filhote de cachorro da série livro de placa são para crianças, eo livro de fotos Ilha Zoo é para crianças jovens sobre os primeiros animais em Jersey Zoo.

Durrell também foi um colaborador regular de revistas em ambos os lados do Atlântico como Harper, Atlantic Monthly, e Suplemento Sunday Times. Ele também era um crítico literário regular para o New York Times. Uma série de trechos e histórias de seus livros foram usados por Octopus Books e Publishing Digest do leitor, inclusive no Digest Condensed Livros do leitor.

As obras de Durrell foram traduzidos para 31 idiomas, e feito em seriados de TV e longas-metragens. Ele tem muitos seguidores em Norte e Europa Oriental , Rússia , Israel e em vários Países da Commonwealth, incluindo a Índia .

O British Library abriga uma coleção de livros de Durrell, apresentado por ele para Alan G. Thomas, como parte do Coleção Durrell Lawrence.

Ilustradores

Durrell era um artista talentoso e caricaturista, mas trabalhou com numerosos ilustradores ao longo dos anos que começam com Sabine Baur para Sobrecarregado O Ark (publicado pela Faber and Faber). Duas de suas colaborações mais produtivas foram com Ralph Thompson (Bafut Beagles, Três singles para Adventure, The New Noah, The Drunken Floresta, encontros com animais, um jardim zoológico em minha bagagem, The Whispering Terra, Menagerie Manor) (publicado pela Rupert Hart-Davis) e Edward Mortelmans (Catch Me Um Colobus, Beasts em minha torre de sino, bastões dourados e cor-de-Pombos) (publicado pela Collins). As ilustrações são principalmente desenhos de indivíduos animais. Ralph Thompson visitou o Parque Zoológico de Jersey, durante o período de esboço para Menagerie Manor.

Outros ilustradores que trabalharam com Durrell foram Barry L. Driscoll que ilustrou dois a voar, Pat Marriott que ilustrou Olhe para zoológicos e Anne Mieke van Ogtrop que ilustrou o pacote de fala e Donkey Rustlers.

Durrell escreveu uma série de livros ricamente ilustrados para crianças em seus últimos anos. Graham Percy foi o ilustrador para The Fantastic Journey vôo e The Adventure Dinosaur Fantástico. Toby o Tortoise e Keeper foram ilustrados por Keith Oeste. Seus livros de tabuleiro filhote de cachorro foram ilustrados por Cliff Wright.

Honras e legado

Estátua de Gerald Durrell em Jersey Zoo, Jersey, esculpida por John Doubleday ..
  • Durrell foi premiado com o Ordem da Golden Ark por Príncipe Bernhard dos Países Baixos em 1981.
  • Durrell recebeu o OBE em 1982.
  • O National Youth Music Theatre realizado o teatro musical O Carnaval dos Animais em Fort Regent, Jersey como uma homenagem a Gerald Durrell em 1984.
  • Durrell destaque na Organização das Nações Unidas Roll 'de honra para a realização Ambiental em 1988, tornando-se parte de 500 pessoas ("Global 500") a ser dada essa honra no período 1987-1992.
  • O Universidade de Kent começou a Durrell Institute of Conservation and Ecology (DICE), em 1989, a primeira escola de pós-graduação no Reino Unido para oferecer graus e diplomas em conservação e biodiversidade.
  • A revista Biodiversity and Conservation trouxe um volume especial da revista em homenagem a Gerald Durrell, sobre o tema "O Papel dos Zoológicos" em 1995, após a sua morte.
  • Os Gerald Durrell Memorial fundos, lançadas em 1996, são concedidos no domínio da conservação da Wildlife Trust cada ano.
  • O parque estátua em Miskolc Zoo, criou um busto de Gerald Durrell em 1998. Whipsnade Zoo, também revelou uma nova ilha para primatas habitação dedicados a Durrell em 1998.
  • O Wildlife Photographer da competição do ano, de propriedade da Museu de História Natural e BBC Vida Selvagem, dá o Prêmio Durrell Gerald para o melhor fotografia de uma espécie em extinção, a partir de 2001.
  • A Escola Durrell em Corfu, criada em 2002, oferece um curso acadêmico e passeios nas pegadas dos Durrells em Corfu. Botânico David Bellamy tem realizado viagens de campo em Corfu para a escola.
  • A prefeitura de Corfu anunciou em 2006 que iria mudar o nome de Corfu Bosketto (um parque na cidade de Corfu) Bosketto Durrell, depois de Gerald e Lawrence Durrell como um sinal de respeito.
  • Wildlife Preservation Canadá estabeleceu o Gerald Durrell Society em 2006 como reconhecimento para os indivíduos que fizeram legados presentes.
  • O Gerald Durrell Wildlife Sanctuary endêmicas no Preto River Valley em Mauritius , é a casa do Mauritius Wildlife Apelo imensamente bem sucedido programa de reprodução em cativeiro do Fundo para o Mauritius Kestrel, Rosa Pombo e Periquito Echo.
  • O Durrell Wildlife Park tem uma estátua de bronze de Gerald Durrell por John Doubleday, lançado juntamente com uma Ruffed em seu joelho e uma Ilha Redonda Gecko em seus pés.
  • Jersey trouxe selos que honram o Jersey Wildlife Preservation Trust e Maurício trouxe um selo com base em uma raça de uma lagartixa rara homenagem Durrell.
  • A-rodentification De de Rat Island em St. Lúcia pela Durrell Wildlife Conservation Trust para criar um santuário para o lagarto St. Lucia Whiptail sobre as linhas de Praslin Island tem causado uma mudança oficial em nome de Rat Island. É no processo de ser renomeado Durrell Island.
  • Centro no The Visitors ' Belize Zoo é denominado Centro de Gerald Durrell os visitantes 'em honra de Durrell.
  • Inúmeros animais individuais de espécies raras nascidos em cativeiro foram nomeados "Gerry" ou "Gerald" como homenagem a Durrell, entre eles o primeiro Tartaruga gigante de Aldabra nasceu em cativeiro.
  • Centro de Newquay Cornwall faculdade de zoologia aplicada tem dois edifícios, um edifício Durrell, abriu por sua esposa Lee Durrell em 2007

Espécies e homenagens

  • Salanoia durrelli: uma espécie de carnivoran Lago Alaotra, Madagascar . (2010)
  • Durrellorum Centrolene: Um glassfrog da família Centrolenidae do sopé dos Andes orientais do Equador , descobertos em 2002 e descritos em 2005. Este sapo foi nomeado em honra de Gerald Durrell e sua esposa Lee Durrell "por suas contribuições para a conservação da biodiversidade global".
  • Clarkeia durrelli: Um fóssil brachiopod da Ordem Atrypida, do Alto siluriana idade, descobriu 1982 - há atualmente nenhuma referência para indicar que esta espécie foi nomeada em honra de Gerald Durrell
  • Nactus serpeninsula durrelli: A Corrida Ilha rodada do Serpent Ilha Gecko é uma raça distinta e foi nomeado após tanto Gerald e Lee Durrell por sua contribuição para salvar o gecko e Fauna Round Island em geral. Maurício lançou um selo que descreve a corrida.
  • Ceylonthelphusa durrelli: Freshwater Caranguejo do Durrell: Uma nova espécie criticamente raros de Sri Lanka caranguejo de água doce.
  • Benthophilus durrelli: de Durrell Girino Goby: Uma nova espécie de girino Goby descoberto em 2004
  • Kotchevnik durrelli Yakovlev: Uma nova espécie de traça da superfamília Cossoidea da Rússia
  • Mahea durrelli Kment 2005: Uma nova espécie de erro do protetor da família Acanthosomatidae de Madagascar

Grandes expedições

Ano Lugar Objetivo principal Livro Filme Espécies em foco
1947/1948 Mamfe, Camarões Britânicos (agora Camarões ) Independente missão de recolha de animais para zoológicos britânicos O Sobrecarregado Ark - Angwantibo, Gigante Otter Shrew
1949 Mamfe e Bafut, British Camarões (agora Camarões) Independente missão de recolha de animais para zoológicos britânicos Os Bafut Beagles - Galago, Hairy Sapo, Gato dourado africano, Voando rato
1950 Guiana Britânica (agora Guiana ) Independente missão de recolha de animais para zoológicos britânicos Três singles para Aventura - Lontra Gigante, Rãs da seta do veneno, Suriname Sapo, Capivara, Porcupine brasileiro
1953/1954 Argentina e Paraguai Parcialmente patrocinado animais coleta missão The Drunken Floresta - Mocho-cavador, Ovenbird, Anaconda , Rhea, Tamanduá-bandeira
1957 Bafut, British Camarões (agora Camarões) Missão de recolha de animais para seu próprio to-be zoo A Zoo em minha bagagem Para Bafut Com Beagles Reticulated Python, Patas, Galago, Grey-necked Rockfowl
1958 Patagonia, Argentina Missão de recolha de animais para o seu próprio Zoo Jersey O Whispering Terra Olhe (Argentina Expedition) Lobo-marinho sul-americano, Patagonian Hare, bastão de vampiro , Pinguim de Magalhães
1962 Malásia e Austrália e Nova Zelândia Tiro da BBC série Nature dois a voar Dois em Bush Dois em Bush Kakapo , Kaká, Kea, Tuatara, Sumatra Rinoceronte, Gambá de Leadbeater
1965 Serra Leoa Animal coleta missão para Jersey Zoo para ser transformado em um seriado de TV, BBC Seção de Prenda-me um Colobus Apanha-me um Colobus Colobus, Leopardo africano, Red River Hog, Poto
1968 México Missão de recolha de animais para Jersey Zoo Seção de Prenda-me um Colobus - Coelho vulcão, Papagaio Grosso-faturado
1969 Great Barrier Reef , Território do Norte e Queensland, Austrália Conservação missão de inquérito, com possível material para livro nunca escrito - - Espécies Great Barrier Reef
1976, 1977 Maurícias e outros Ilhas Mascarenhas Dois back-to-back in-situ missões de conservação e expedições de coleta de animais para reprodução local e o Jardim Zoológico de Jersey Bats douradas e cor-de-Pombos A Missão de Conservação Mauritius, O Projeto Round Island Rosa Pombo , Rodrigues Fruit Bat, Round Island Boa, Telfair de Skink, De Gunther Gecko, Mauritius Kestrel
1978 Assam, Índia e Butão In-situ missão de conservação e filmagens de um episódio de uma série da BBC - "Os animais são minha vida" episódio em O Mundo Quem somos série Pigmy Hog
1982 Maurício e outras Ilhas Mascarenhas e Madagascar In-situ missão de conservação e expedição de coleta de animais para reprodução local e Jersey Zoo a ser filmado para uma série de TV BBC sobre o papel da confiança em outros países Arca em Movimento Arca em Movimento Rosa Pombo , Rodrigues Fruit Bat, Round Island Boa, Telfair de Skink, De Gunther Gecko, Mauritius Kestrel, Indri, Boa malgache
1984 Rússia Tiro do Channel 4 séries de TV Durrell na Rússia Durrell na Rússia Durrell na Rússia O cavalo de Przewalski, Saiga, Guindastes, Desman Russian
1989 Belize Como parte de Programa para Belize - um projeto de conservação que teve como objetivo conservar a 250.000 acres (1.000 km²) de floresta tropical - - Espécies da floresta tropical de Belize
1990 Madagáscar In-situ missão e animal coleta expedição conservação para reprodução local e Jersey Zoo Aye-aye e I Para a Ilha de Aye Aye- Aye Aye , Indri, Lemur Anel-atado, Alaotran Lemur, Tenrec

Radiografia e filme

Apresentando o tema

  • Encontros com animais, série Radio, BBC (1957)
  • Para Bafut Com Beagles, séries de TV, BBC (1958)
  • Olhe (Argentina Expedição), episódio único na série de TV, BBC (1961)
  • Zoo Packet, séries de TV, BBC (1961)
  • Animal Magic, episódios adiantados em séries de TV, BBC (1962-1983)
  • Dois em Bush, séries de TV, BBC (1963)
  • Apanha-me um Colobus, séries de TV, BBC (1966)
  • The Garden of the Gods, séries de TV, BBC (1967)
  • O Stationary Ark, séries de TV, Primedia (Canadá) / Channel 4 (Reino Unido) (1975)
  • Animais são minha vida, episódio da série de TV O Mundo Quem somos, BBC (1978)
  • Arca em Movimento, séries de TV, Primedia (Canadá) / Channel 4 (Reino Unido) (1982)
  • The Amateur Naturalist, séries de TV, CBC / Channel 4 (Reino Unido) (1983)
  • Nós mesmos e dos outros animais, séries de TV, Primetime televisão e Harcourt Films (1987). Dirigido por Jeremy marre
  • Durrell na Rússia, séries de TV, Channel 4 (Reino Unido) (1986)
  • Arca de Durrell, um documentário hora, BBC (1988)
  • Um dia no jardim zoológico com Phillip Schofield, episódio uma hora com Durrell e Jersey Zoo (1989)
  • Gerald Durrell - Ele e outros animais, documentário, Guarda-chuva verde Productions (1999)
  • Gerald Durrell - Jambo o Gentle Giant, documentário, guarda-chuva verde Productions (1999)
  • Gerald Durrell - Para a Ilha de aye-aye, documentário, guarda-chuva verde Productions (1999)
  • Mãos seguras em um mundo selvagem, documentário, guarda-chuva verde Productions (1999)
  • Dentro Jersey Zoo, re-lançamento, a revista UK PC Advisor (2001)
  • O Projeto Round Island, re-lançamento, a revista UK PC Advisor (2001)
  • A Missão Mauritius Conservação, re-lançamento, a revista UK PC Advisor (2001)
  • Minha família e outros animais, a versão cinematográfica de sua autobiografia como uma criança (2005)
  • Minha família e outros animais (Rádio), BBC Radio 4 (2010)

Sobre o assunto

  • Uma celebração memorável para a vida de Gerald Durrell (1995)
  • World of Animals episódio em Gerald Durrell e Jersey Zoo, Channel One, Moscou (2004)
  • A vida selvagem de Gerald Durrell, BBC Four (Dezembro de 2005)
  • Animais selvagens em uma zona de guerra, usando arquivo Durrell metragem e examinando as mudanças trazidas pela guerra na Serra Leoa, Animal Planet, maio de 2006
  • Hora Arquivo com Bridget Nicholls: Descubra seu interior Durrell, BBC Radio 4 (Setembro de 2006)
  • Fierce Creatures, um filme de 1997 comédia sobre um jardim zoológico em perigo de ser fechado por escrito John Cleese, estrelado por Cleese, Jaime Lee Curtis, Kevin Kline, e Michael Palin, é dedicado a Gerald Durrell e humorista britânico Peter Cook nos créditos finais, com as suas fotos e as datas de nascimento e morte.

Livros

  • O filme fala Parcel, Animated, dirigido por Brian Cosgrove, Cosgrove Hall (1979)
  • Minha família e outros animais, séries de TV, BBC (1989)
  • Minha família e outros animais, Rádio drama, BBC Radio 4 (2001)
  • The Fantastic Journey vôo, séries de TV Animado, dirigido por Catherine Robbins e John Coates, dois lados de TV / TV Loonland (2001)
  • Minha família e outros animais(nova versão), transmissão de filmagem da BBC de 2005, em América na PBS - Masterpiece Theatre em 2006.

Screenplays

  • Tarka do Lontra, filme, dirigido porDavid Cobham (1979)

Limericks

Durrell citado inúmeras obscenas limericks em sua Corfu Trilogy que não foram documentados em outros lugares, e é provável que alguns destes devem suas origens até Lawrence Durrell, Edward Lear e Theodore Stephanides. Gerald Durrell é o próprio objecto de algumas limericks escritos mais tarde.

Cápsula do tempo

A cápsula do tempo enterrada em Jersey Zoo, em 1988, contém a seguinte citação popular Durrell, muitas vezes usado em campanhas de conscientização de conservação:

Esperamos que haverá vaga-lumes e vaga-lumes à noite para orientá-lo e borboletas em sebes e florestas para cumprimentá-lo.
Esperamos que suas madrugadas terá uma orquestra de música de pássaros e que o som de suas asas eo opalescence de sua coloração vai impressioná-lo.
Esperamos que ainda haverá as variedades extraordinárias de criaturas que compartilham a terra do planeta com você para encantá-lo e enriquecer suas vidas como eles fizeram por nós.
Esperamos que você será grato por ter nascido em um mundo mágico.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gerald_Durrell&oldid=544661029 "