Conteúdo verificado

Moscou

Assuntos Relacionados: Geografia da Ásia

Informações de fundo

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Moscou
Москва (Rússia)
- Cidade Federal -
Top: Catedral de São Basílio, Spasskaya Clocktower
Centro: Edifício Kotelnicheskaya Embankment, Monumento a Minin e Pozharsky, Catedral de Cristo Salvador, Moscovo Monotrilho
Inferior: Moscou Centro Internacional de Negócios

Bandeira

Brasão
Anthem: Meu Moscou
Coordenadas: 55 ° 45'N 37 ° 37'E Coordenadas: 55 ° 45'N 37 ° 37'E
Estatuto político
País Rússia
Distrito Federal Central
Região económica Central
Estabelecido Antes de 1147
Dia Federal cidade O primeiro sábado e domingo de setembro
Governo (em Março de 2010)
- Prefeito Sergey Sobyanin
- Assembléia Legislativa Cidade Duma
Estatística
Área
- Total 2,510 km 2 (969,1 sq mi)
Rank área 83
População (Censo 2010)
- Total 11503501
- Rank 1
- Densidade 4,583.07 / km 2 (11,870.1 / sq mi)
População (2011 est.) 11.510.097 habitantes
Zona (s) Tempo MSK ( UTC + 04: 00)
ISO 3166-2 RU-MOW
Matrículas 77, 99, 97, 177, 199, 197
Línguas oficiais Russo
Website oficial

Moscou (pron .: / m ɒ s k / Ou / m ɒ s k /; russo : Москва, tr Moskva; IPA.: [Mɐskva]) é a capital ea mais populosa assunto federal de Rússia . A cidade é um importante centro político, econômico, cultural e científica na Rússia e na Europa. Conforme Forbes de 2011, Moscou tem a maior comunidade de bilionários do mundo. Moscou é a mais setentrional megacidade na Terra , o segundo (depois de Istambul ) cidade mais populosa da Europa , e a 6ª maior cidade propriamente dita no mundo. É também a maior cidade da Rússia, com uma população, de acordo com o Censo 2010, de 11.503.501. Por sua expansão territorial em 01 de julho de 2012 no sudoeste Moscow Oblast, a capital aumentou sua área 2,5 vezes; a partir de cerca de 1.000 quilômetros quadrados (390 MI quadrado) de até 2.500 quilômetros quadrados (970 MI quadrado), e ganhou população adicional de 230 mil pessoas.

Moscovo está situado na Rio Moskva na Distrito Federal Central da Rússia européia. No curso de sua história, a cidade serviu como capital de uma progressão de estados, do medieval Grão-Ducado de Moscou eo subsequente Rússia Czarista para a União Soviética . Moscou é o local da Moscovo Kremlin, uma antiga fortaleza que é hoje a residência do presidente russo. O Kremlin também é um dos vários Património Mundial da cidade. Ambas as câmaras do parlamento russo (o Duma e do Conselho da Federação) sentar-se também em Moscou.

A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários, e um dos mais profundos sistemas de metrô subterrâneo do mundo, o Moscow Metro, terceiro a Tóquio e Seul, em termos de número de passageiros. É reconhecido como um dos marcos da cidade devido à arquitetura rica e variada de suas 188 estações.

Ao longo do tempo, Moscovo adquiriu um número de epítetos, mais se referindo ao seu tamanho e status mais proeminente dentro da nação: A Terceira Roma (Третий Рим), The One Whitestone (Белокаменная), o primeiro Throne (Первопрестольная), The Forty Forties (Сорок Сороков). Em russo velho a palavra "Сорок" (quarenta) também significou um distrito administrativo da igreja, que consistia de cerca de quarenta igrejas. O demonym para um residente de Moscou é Moskvitch, prestado em Inglês como moscovita.

História

A cidade é nomeada após o rio (old russo : град Москов, literalmente "a cidade pelo Moskva River "). A primeira referência a Moscou data de 1147, quando Yuri Dolgorukiy chamado o príncipe das Novgorod-Severski para "vir a mim, irmão, para Moscou".

Moscovo Kremlin na noite
Mapa de Moscou de 1784
Red Square, pintura de Fedor Alekseev, 1802
Invasão francesa da Rússia em 1812, Fogo de Moscou, pintura de Smirnov AF de 1813

Nove anos depois, em 1156, o príncipe Yuri Dolgorukiy de Rostov ordenou a construção de uma parede de madeira, o Kremlin, que teve de ser reconstruída várias vezes, para cercar a cidade emergente. Após a demissão de 1237-1238, quando os mongóis queimaram a cidade para o chão e matou seus habitantes, Moscou se recuperou e se tornou a capital do independente Vladimir-Suzdal principado em 1327. Sua posição favorável sobre as cabeceiras do rio Volga contribuiu para expansão constante. Moscovo desenvolveu em um principado estável e próspero, conhecida como Grão-Ducado de Moscovo, por muitos anos e atraiu um grande número de refugiados de toda a Rússia.

Sob Ivan I de Moscou a cidade substituído Tver como um centro político Vladimir-Suzdal e se tornou o único coletor de impostos para o Governantes Mongol-tártara. Ao pagar alto tributo, Ivan ganhou uma concessão importante do Khan. Ao contrário de outros principados, Moscovo não foi dividido entre seus filhos, mas passou intacta para seu filho mais velho. Oposição de Moscou contra a dominação estrangeira cresceu. Em 1380, o príncipe Dmitry Donskoy de Moscou liderou um exército russo unido a uma importante vitória sobre os Tártaros no Batalha de Kulikovo. A batalha, entretanto, não foi decisiva e apenas dois anos mais tarde Moscovo foi saqueada por khan Tokhtamysh. Ivan III, em 1480, finalmente quebrou os russos livre do controle Tatar, permitindo Moscou para se tornar o centro do poder na Rússia. Sob Ivan III a cidade se tornou a capital de um império que acabaria por abranger todos da atual Rússia e outros países.

Em 1571, o Tártaros da Criméia atacado e saqueou Moscou, tudo, mas a queima Kremlin.

Moscou (Império Russo) em 1908

Em 1609, o sueco exército liderado pelo Conde Jacob De la e Gardie Evert Chifre começou sua marcha a partir de Grande Novgorod para Moscou para ajudar Czar Vasili Shuiski, entrou Moscou em 1610 e suprimiu a rebelião contra o czar, mas deixou-o no início de 1611, na sequência do qual o Exército polonês-lituano invadido. Durante o Polonês-moscovita Guerra (1605-1618) hetman Stanisław Żółkiewski entrou Moscou depois de derrotar os russos na Batalha de Klushino. O século 17 foi rico em levantes populares, tais como o libertação de Moscou dos invasores poloneses (1612), o Motim Sal (1648), o Motim cobre (1662), e o Moscou Uprising de 1682. Os peste epidemias devastado Moscou, em 1570-1571, 1592 e 1654-1656. A cidade deixou de ser capital da Rússia em 1712, após a fundação da São Petersburgo por Pedro, o Grande , perto da costa do Mar Báltico em 1703. O Praga de 1771 foi o último surto maciço de peste na Rússia central, alegando até 100.000 vidas em Moscou sozinho. Durante o Invasão francesa da Rússia em 1812, os moscovitas queimaram a cidade e evacuados, como Napoleão forças 's estavam se aproximando em 14 de setembro. Napoleão Grande Armée, assolado pela fome, frio e linhas de abastecimento pobres, foi forçado a recuar e quase foi aniquilada pelo inverno russo devastadores e ataques esporádicos por parte das forças militares russas. Como muitos como 400 mil morreram em durante este tempo e apenas algumas dezenas de milhares de soldados assolaram retornado.

Em janeiro de 1905, a instituição do governador City, ou Mayor, foi oficialmente apresentado em Moscovo, e Alexander Adrianov se tornou o primeiro prefeito oficial de Moscou. Após a Revolução Russa de 1917 , em 12 de março de 1918 Moscou tornou-se a capital do Soviética Russa República Socialista Federativa e da União Soviética menos de cinco anos depois. Durante a Segunda Guerra Mundial (o período de 22 de junho de 1941, a 09 de maio de 1945 conhecido na Rússia como o Grande Guerra Patriótica), após o Invasão alemã da União Soviética, o Soviete Comitê de Defesa do Estado e Estado-Maior do Exército Vermelho foi localizado em Moscou.

Em 1941, dezesseis divisões dos voluntários nacionais (mais de 160.000 pessoas), vinte e cinco batalhões (18.500 pessoas) e quatro regimentos de engenharia foram formadas entre os moscovitas. Em novembro daquele ano, o alemão Grupo de Exércitos Centro foi interrompido nos arredores da cidade e, em seguida, expulsos na Batalha de Moscou . Muitas fábricas foram evacuadas, juntamente com a maioria do governo, e de 20 de outubro a cidade foi declarada a estar sob cerco . Seus habitantes restantes construído e supervisionados defesas antitanque, enquanto a cidade foi submetida a bombardeios aéreos. Joseph Stalin se recusou a deixar Moscou, ou seja, o pessoal em geral e do conselho de comissários do povo permaneceu na cidade também. Apesar do cerco e os bombardeios, a construção de Sistema de metrô de Moscou continuou durante a guerra, e até o final da guerra várias novas linhas de metrô foram inauguradas.

Tanto Alemão e Víctimas soviéticas durante a batalha de Moscou têm sido um assunto de debate, como várias fontes fornecem um pouco diferentes estimativas. Total de vítimas entre 30 de Setembro de 1941, e 7 de Janeiro de 1942, são estimadas em entre 248.000 e 400.000 para o Wehrmacht e entre 650.000 e 1.280.000 para o Exército Vermelho.

Em 1 de Maio de 1944, uma medalha Para a defesa de Moscou e em 1947 outra medalha Em memória do 800º aniversário de Moscou foram introduzidas. Em comemoração do 20º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista, em 08 de maio de 1965, Moscou se tornou uma das doze cidades soviéticas premiado com o Título de herói City.

Em 1980, ele organizou a Jogos Olímpicos de Verão, que foram boicotadas pelo Estados Unidos e vários outros países ocidentais devido à participação da União Soviética no Afeganistão no final de 1979. Em 1991, Moscovo foi palco da Falha tentativa de golpe por parte dos membros do governo que se opõem às reformas de Mikhail Gorbachev . Quando a URSS deixou de existir no mesmo ano, Moscou ainda continuou a ser a capital da Rússia.

Desde então, o surgimento de um economia de mercado em Moscou produziu uma explosão de varejo de estilo ocidental, serviços, arquitetura , e estilos de vida. Em 1998, Moscou sediou a primeira Jogos da Juventude do mundo - veja 1998 Jogos Mundiais da Juventude. Esta cidade será a sede da Campeonato Mundial de Atletismo de 2013.

A vista panorâmica de Moscou em 1867.
A vista panorâmica de Moscou, em 1867. ( Imagem com notas).

Geografia e clima

Localização

Imagem de satélite de Moscou e subúrbios
Moscou vista aérea

Moscou está situado nas margens do Moskva rio, que flui para pouco mais de 500 km através do Leste Europeu Plain na Rússia central. 49 pontes atravessam o rio e seus canais dentro dos limites da cidade. O elevação de Moscou no All-Russia Exhibition Centre (VVC), onde o líder Moscou estação meteorológica está situado, é 156 m (512 pés). Teplostanskaya highland é o ponto mais alto da cidade em 255 m (837 pés). A largura da cidade de Moscovo (não se limitando MKAD) de oeste para leste é 39,7 km (24,7 mi), eo comprimento de norte a sul é 51,8 km (32,1 mi).

Tempo

Fusos horários de Europa

Moscou serve como ponto de referência para o fuso horário utilizado na maioria dos Rússia Central, incluindo São Petersburgo . As áreas de operar em que é referido como o Tempo Padrão Moscovo (MSK, мск), que é de 4 horas antes de UTC, ou UTC + 4. O horário de verão não é mais observado.

  Moscovo Tempo ( UTC + 4)

Clima

Moscou tem um clima continental úmido ( Classificação climática de Köppen DFB), com verões quentes e úmidos e invernos longos e frios. O tempo pode variar amplamente, com temperaturas que variam de -25 ° C (-13 ° F) e acima de 0 ° C (32 ° F) no inverno e de 15 ° C (59 ° F) a 30 ° C (86 ° F) no verão. Altas temperaturas típicas em meses quentes de Junho, Julho e Agosto são em torno de um confortável 20 ° C (68 ° F) a 26 ° C (79 ° F), mas durante as ondas de calor (o que pode ocorrer entre maio e setembro), durante o dia frequentemente elevadas temperaturas exceder 30 ° C (86 ° F), às vezes por uma semana ou duas de cada vez. No inverno, as temperaturas nocturnas normalmente cair para cerca de -10 ° C (14 ° F), embora possa haver períodos de calor com o aumento das temperaturas acima de 0 ° C (32 ° F). A temperatura mais alta já registrada foi de 38,2 ° C (100,8 ° F) no VVC estação meteorológica e 39,0 ° C (102,2 ° F) no centro de Moscou e Aeroporto de Domodedovo em 29 de julho de 2010. Isto aconteceu durante o incomum 2010 hemisfério norte onda de calor do verão. Recordes de temperaturas altas foram registradas para janeiro, março, abril, maio, agosto, novembro e dezembro de 2007. A temperatura média de julho 1981-2010 é de 19,2 ° C (66,6 ° F). A temperatura mais baixa já registrada foi de -42,2 ° C (-44,0 ° F) em janeiro de 1940. A neve, que está presente durante três a cinco meses por ano, muitas vezes começa a cair no final de novembro e derrete em meados de março.

Em média Moscou tem 1.731 horas de sol por ano, variando entre um mínimo de 8% em dezembro para 52% em maio-agosto. Entre 2004-2010, a média foi entre 1800 e 2000 horas, com uma tendência de mais sol nos meses de verão.

Os dados climáticos para Moscovo ( VVC) normais 1981-2010, registros 1879 - presente
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 8.6
(47,5)
8.3
(46.9)
17,5
(63,5)
28,9
(84)
33.2
(91,8)
34,9
(94,8)
38,2
(100,8)
37,3
(99.1)
32,3
(90,1)
24,0
(75,2)
14.5
(58,1)
9.6
(49.3)
38,2
(100,8)
Média alta ° C (° F) -4
(25)
-3.7
(25.3)
2.6
(36,7)
11,3
(52,3)
18,6
(65,5)
22,0
(71,6)
24,3
(75,7)
21,9
(71,4)
15,7
(60.3)
8,7
(47.7)
0,9
(33.6)
-3
(27)
9.6
(49.3)
Média diária ° C (° F) -6.5
(20,3)
-6.7
(19.9)
-1
(30)
6,7
(44.1)
13,2
(55,8)
17,0
(62,6)
19,2
(66,6)
17,0
(62,6)
11,3
(52,3)
5.6
(42.1)
-1.2
(29.8)
-5.2
(22.6)
5.8
(42.4)
Média baixa ° C (° F) -9.1
(15,6)
-9.8
(14,4)
-4.4
(24.1)
2.2
(36)
7.7
(45,9)
12.1
(53,8)
14,4
(57,9)
12.5
(54,5)
7,4
(45.3)
2.7
(36.9)
-3.3
(26.1)
-7.6
(18,3)
2.1
(35.8)
Recorde de baixa ° C (° F) -42,2
(-44)
-38,2
(-37)
-32,4
(-26)
-21
(-6)
-7.5
(18,5)
-2.3
(27,9)
1.3
(34.3)
-1.2
(29.8)
-8.5
(16,7)
-16,1
(3)
-32,8
(-27)
-38,8
(-38)
-42,2
(-44)
Precipitações mm (polegadas) 52
(2,05)
41
(1,61)
35
(1,38)
37
(1,46)
49
(1,93)
80
(3.15)
85
(3,35)
82
(3,23)
68
(2,68)
71
(2,8)
55
(2,17)
52
(2,05)
707
(27,86)
Média de dias chuvosos. 0,8 0,7 3 9 13 14 15 15 15 12 6 2 105.5
Média de dias de neve. 18 15 9 1 0,1 0 0 0 0,1 2 10 17 72,2
% umidade 83 80 74 67 64 70 74 77 81 81 84 85 76,7
A média de horas de sol mensais 33 72 128 170 265 279 271 238 147 78 32 18 1731
Fonte:


Moscovo, estar nas latitudes médias do hemisfério norte, é um lugar com os sinais mais expressas de aquecimento global . Assim, o clima torna-se menos estável, mas a temperatura média anual é crescente. Assim, o período de julho até o início de agosto tornou-se consideravelmente mais quente. Durante este tempo os períodos de calor extremo são frequentemente observados na cidade (2001, 2002, 2003, 2010, 2011). No final de janeiro-fevereiro de muitas vezes é mais frio (2006, 2010, 2011). A última década foi a mais quente na história das observações meteorológicas de Moscou. As mudanças de temperatura na cidade está representada na tabela abaixo:

Demografia

População

População histórica
Ano Pop. ±%
1897 1038625 -
1926 2019500 + 94,4%
1939 4137000 + 104,9%
1959 5032000 + 21,6%
1970 6941961 + 38,0%
1979 7830509 + 12,8%
1989 8967332 + 14,5%
2002 10382754 + 15,8%
2010 11503501 + 10,8%
2013 11794282 + 2,5%
O tamanho da população pode ser afetada por mudanças em divisões administrativas.

De acordo com os resultados da Censo 2010, a população de Moscou foi 11.503.501; acima de 10.382.754 registrados no 2002 Censo.

Na época do censo oficial de 2010, a composição étnica da cidade era:

  • Russo: 9.930.410 (91,65%)
  • Ucraniano 154.104 (1,42%)
  • Tatar: 149.043 (1,38%)
  • Arménia: 106.466 (0,98%)
  • Azeri: 57,123 (0,5%)
  • Judeus: 53.142 (0,49%)
  • Bielorrusso: 39.225 (0,4%)
  • Geórgia: 38.934 (0,4%)
  • Usbeque: 35.595 (0,3%)
  • Tadjique: 27.280 (0,2%)
  • Moldovan: 21.699 (0,2%)
  • Mordvin: 17,095 (0,2%)
  • Checheno: 14.524 (0,1%)
  • Chuvash: 14.313 (0,1%)
  • Ossetas: 11.311 (0,1%)
  • Outros: 164.825 (1,6%)
  • 668.409 pessoas foram registradas a partir de bases de dados administrativas, e não podia declarar uma etnia. Estima-se que a proporção de etnias neste grupo é o mesmo que o do grupo de declarados.

A população oficial de Moscou se baseiam naqueles segurando "residência permanente". De acordo com o Serviço Federal de Migração da Rússia, Moscou também detém 1.800.000 oficiais "convidados" que têm residência temporária em função de vistos ou outra documentação, dando uma população de 13,3 milhões legal. O número de hóspedes não-oficiais, aqueles sem a devida documentação, a grande maioria da Ásia Central, estima-se um adicional de 1 milhão de pessoas, para uma população total de cerca de 14,3 milhões de euros.

Religião

Praça Vermelha tem sido um dos mais importantes pontos de encontro da cidade
Catedral de Cristo Salvador, demolido durante o período soviético, foi reconstruído durante 1990-2000.

O cristianismo é a religião predominante na cidade, de que o Igreja Ortodoxa Russa é o mais popular. Moscou é a capital da Rússia do cristianismo ortodoxo . Tem sido a religião tradicional do país e foi considerado uma parte do "patrimônio histórico" da Rússia em uma lei aprovada em 1997. Outras religiões praticadas em Moscovo incluem Islam, Rodnovery, Protestantismo, Catolicismo, Velhos Crentes, Budismo e Judaísmo .

O Patriarca de Moscou serve como a cabeça da igreja e reside no Mosteiro Danilov. Moscou foi chamado de "cidade de 40 vezes 40 igrejas" - "город сорока сороков церквей" -prior a 1917. Em 1918, Rússia tornou-se um Estado laico ea religião perdeu sua posição na sociedade. Desde a desintegração da União Soviética , em 1991, muitas das igrejas destruídas foram restauradas e religiões tradicionais estão novamente ganhando popularidade.

Enquanto a população muçulmana da cidade é estimada em 1,2-1.500.000 (de um total de 10,5 milhões de euros), havia apenas quatro mesquitas na cidade a partir de 2010. Apesar de uma mesquita adicional foi aprovado no sudeste, ativistas anti-mesquita bloquearam a construção.

A partir de um levantamento oficial 2012 52,8% da população de Moscovo adere ao Igreja Ortodoxa Russa, 3% declara ser genericamente cristã (excluindo católicos e protestantes), 2% segue outras Igrejas ortodoxa , 1% são Rodnovers e 1% Velhos Crentes. Muçulmanos constituem 4% da população. 5,2% segue outras religiões ou não dar uma resposta ao inquérito. Além disso, 19% da população declara ser "espiritual mas não religiosa" e 12% para ser ateu .

Cityscape

Veja como pode ser visto a partir de Sparrow Hills: Moscow-City, Moskva River, Luzhniki Stadium, Luzhnetsky Metro Bridge, Edifício de Academia Russa de Ciências

Arquitetura

O Vlakhernskoye-Kuzminki imobiliário
Catedral de São Basílio, em Moscou, a obra-prima de Arquitetura russa
O Shukhov Tower, em Moscou. Atualmente sob a ameaça de demolição, a torre está no topo da UNESCO lista de edifícios em vias de extinção 's e existe uma campanha internacional para salvá-lo.
Torre Ostankino

A arquitetura de Moscovo é de renome mundial. Moscou também é conhecida como o local de Catedral de São Basílio, com os seus elegantes cúpulas , assim como a Catedral de Cristo Salvador ea Sete Irmãs. O primeiro Kremlin foi construído em meados do século XII.

Concepção medieval de Moscou foi de muralhas concêntricas e se cruzam vias radiais. Este layout, bem como rios de Moscou, ajudou projeto da forma de Moscovo, em séculos posteriores.

O Kremlin foi reconstruída no século 15. Suas torres e algumas de suas igrejas foram construídas por arquitetos italianos, emprestando a cidade um pouco da aura do renascimento. A partir do final do século 15, a cidade foi embelezada por um número crescente de estruturas de alvenaria, como mosteiros, palácios, muralhas, torres e igrejas.

A aparência da cidade não tinha mudado muito no século XVIII. Casas eram feitas de troncos de pinheiros e abetos, com telhados com telhas rebocadas com sod ou cobertos por casca de bétula. A reconstrução de Moscou na segunda metade do século XVIII, foi necessário não só pelos incêndios constantes, mas também as necessidades da nobreza. Grande parte da cidade de madeira foi substituída por edifícios em estilo clássico.

Durante grande parte da sua história arquitectónica, Moscou foi dominado por inúmeras igrejas ortodoxas. No entanto, a aparência geral da cidade mudou drasticamente durante os tempos soviéticos, especialmente como resultado de de Joseph Stalin esforço em larga escala para "modernizar" a Moscou. Planos de Stalin para a cidade incluiu uma rede de avenidas largas e estradas, algumas delas mais de dez faixas de largura, que, enquanto simplificando enormemente o movimento através da cidade, foram construídos à custa de um grande número de edifícios históricos e distritos. Entre as muitas baixas de reformas socialistas de Stalin foi o Torre Sukharev, uma cidade de longa data local de interesse, bem como inúmeras mansões e prédios comerciais que revestem as ruas principais. Novo status da cidade como a capital de um fundo secular, nação totalitária, feito edifícios religiosamente significativas especialmente vulneráveis à demolição. Muitas das igrejas da cidade, que na maioria dos casos foram alguns dos edifícios mais antigos e históricos de Moscou, foram destruídas; alguns exemplos incluem o notáveis Catedral Kazan e da Catedral de Cristo Salvador. Durante a década de 1990, tanto o último foram reconstruídas, muitas igrejas menores, no entanto, foram perdidos para sempre.

Embora o período stalinista mais tarde foi caracterizado pelo cerceamento da criatividade e da inovação arquitetônica, os anos pós-revolucionários anteriores vi uma infinidade de novos edifícios radicais criados na cidade. Especialmente notável foram os arquitetos construtivistas associado com Vkhutemas, responsável por marcos como o Mausoléu de Lenin. Outro proeminente arquitecto foi Vladimir Shukhov, famoso por Torre Shukhov, apenas um dos muitos torres hyperboloid personalizados por Shukhov. Foi construído entre 1919 e 1922 como uma torre de transmissão de uma empresa russa de radiodifusão. Shukhov também deixou um legado duradouro para o construtivista arquitetura do início Rússia Soviética. Ele projetou galerias de lojas alongados espaçosos, mais notavelmente o GUM department store em Red Square, em ponte com abóbadas de metal e vidro inovadoras.

Arco do Triunfo de Moscovo, foi construído 1829-34

Talvez as contribuições mais reconhecíveis do período stalinista são os chamados Sete Irmãs, compreendendo sete arranha-céus enormes espalhados pela cidade a cerca de uma distância igual a partir do Kremlin. A característica definidora do horizonte de Moscovo, a sua forma imponente foi supostamente inspirado pelo Edifício municipal de Manhattan, em Nova York , e seu estilo de exteriores com intrincados e um grande centro de torre-tem sido descrito como Arquitetura gótica stalinista. Todas as sete torres pode ser visto na maioria dos pontos altos da cidade; eles estão entre os mais altos construções no centro de Moscou para além da Torre Ostankino, que, quando foi concluída em 1967, foi o mais alto de pé livre-estrutura de terra do mundo e hoje continua a ser o mundo septuagésimo segundo mais alto, ficando entre os edifícios como o Burj Khalifa em Dubai, Taipei 101, em Taiwan e no CN Tower em Toronto.

A política soviética de proporcionar habitação para todos os cidadãos e sua família, eo rápido crescimento da população moscovita nestes tempos, também levou à construção de blocos de habitação, monótonas grandes, que muitas vezes podem ser diferenciados por idade, robustez de construção , ou "estilo" de acordo com o bairro e os materiais utilizados. A maioria destes datam da era pós-Stalin e os estilos são nomeados frequentemente após o líder então no poder (Brezhnev, Kruschev, etc.). Eles normalmente são mal mantido.

Embora a cidade ainda tem alguns edifícios de apartamentos de cinco andares construídos antes de meados dos anos 1960, os últimos edifícios de apartamentos são mais geralmente, pelo menos, 9 andares de altura, e tem elevadores. Estima-se que Moscou tem mais de duas vezes mais elevadores como Nova York e quatro vezes mais do que Chicago . Moslift, uma das principais empresas que operam elevador da cidade, tem cerca de 1,5 mil mecânicos de elevador de plantão, para liberar residentes presas em elevadores.

As construções da era stalinista, a maioria deles visível na parte central da cidade, são enormes e geralmente ornamentada com Motivos realismo socialista que imitam temas clássicos. No entanto, pequenas igrejas - quase sempre Ortodoxa - encontrados em toda a cidade fornecem vislumbres de seu passado. O Velho Arbat Street, uma rua famosa turístico que já foi o coração de uma zona boêmia, preserva a maioria dos seus edifícios de antes do século 20. Muitos edifícios encontrada fora das ruas principais do centro da cidade (atrás do stalinista fachadas de Tverskaya Street, por exemplo) são também exemplos de arquitetura burguês típico Vezes czarista. Ostankino Palace, Kuskovo, Uzkoye e outros grandes propriedades apenas fora Moscou originalmente pertencem aos nobres da era czarista, e alguns conventos e mosteiros, tanto dentro como fora da cidade, estão abertos para os moscovitas e turistas.

Estão sendo feitas tentativas para restaurar muitos dos exemplos mais bem guardados da cidade da arquitetura pré-soviética. Estas estruturas renovadas são facilmente vistos por seus novos cores brilhantes e fachadas imaculadas. Existem alguns exemplos de notável, no início Soviética trabalho avant-garde também, como a casa do arquiteto Konstantin Melnikov na área de Arbat. Muitas dessas restaurações foram criticados por sua falta de respeito da autenticidade histórica. Facadism também é amplamente praticada. Exemplos posteriores de interessante arquitetura soviética são geralmente marcadas por seu tamanho impressionante ea semi- Estilos modernistas empregados, tais como com o Novy Arbat projeto, familiarmente conhecido como "falsos dentes de Moscou" e notório para a interrupção em larga escala de uma zona histórica, no centro de Moscou envolvidos no projeto.

Placas nas casas exteriores irá informar os transeuntes que uma personalidade bem conhecida uma vez viveu lá. Freqüentemente, as placas são dedicados a celebridades soviéticos não bem conhecidas fora (ou, muitas vezes, como com os generais decorados e revolucionários, agora ambos dentro) da Rússia. Há também muitas "casas museu" de famosos escritores russos, compositores e artistas da cidade.

Skyline de Moscou está se modernizando rapidamente com várias novas torres em construção.

Nos últimos anos, a administração da cidade tem sido amplamente criticado por destruição pesada que tem afetado muitos edifícios históricos. Por mais que um terço de Moscou histórico foi destruído nos últimos anos para dar espaço para apartamentos de luxo e hotéis. Outros edifícios históricos, incluindo monumentos como o hotel Moskva 1930 e 1913 loja de departamento Voyentorg, foram demolidas e reconstruídas de novo, com a inevitável perda de valor histórico. Os críticos também culpam o governo por não aplicar as leis de conservação: nos últimos 12 anos, mais de 50 edifícios com o estatuto de monumento foram derrubadas, vários dos aqueles que remonta ao século 17. Alguns críticos também se perguntam se o dinheiro usado para a reconstrução de edifícios arrasados não poderia ser usado para a renovação de estruturas decadentes, que incluem muitas obras de arquiteto Konstantin Melnikov e Estação de metro Mayakovskaya.

Algumas organizações, tais como Moscow Arquitetura Preservation Society e Salve Património da Europa, estão a tentar chamar a atenção do público internacional para estes problemas.

Parques e monumentos

Tsaritsyno Park e palácio
Novodevichy é um dos Sítios do Patrimônio Mundial

Existem 96 parques e jardins 18 em Moscou, incluindo quatro jardins botânicos. Há também 450 quilômetros quadrados (170 MI quadrado) de zonas verdes, além de 100 quilômetros quadrados (39 MI quadrado) de florestas. Moscou é uma cidade muito verde, se comparado a outras cidades de tamanho comparável na Europa Ocidental e América do Norte; isso é em parte devido a uma história de ter verdes "estaleiros", com árvores e relva, entre edifícios residenciais. Há, em média, 27 metros quadrados (290 pés quadrados) de parques por pessoa em Moscou, em comparação com 6 para Paris , 7,5 em Londres e 8,6 em New York .

Gorky Park (oficialmente a Central Park da cultura e descanso nomeado após Maxim Gorky), foi fundada em 1928. A parte principal (689.000 metros quadrados / 170 acres) ao longo do rio Moskva contém Estrades, atrações infantis (incluindo as lagoas de água Observação de rodas com barcos e bicicletas de água), dança, campos de ténis e outras instalações desportivas. Faz fronteira com o Neskuchny Garden (408 mil metros quadrados / 101 acres), o parque mais antigo de Moscou e uma antiga residência imperial, criado como resultado da integração dos três estados no século 18. O jardim apresenta o Teatro Verde, um dos maiores anfiteatros abertas na Europa, capaz de armazenar até 15 mil pessoas.

Igreja da Ascensão em Kolomenskoye, um UNESCO Património Mundial
Ostankino Palace

Vários parques incluem uma seção conhecida como "Parque da Cultura e do resto", às vezes ao lado de uma área selvagem muito (o que inclui parques, como Izmaylovsky, Fili e Sokolniki. Alguns parques são designados como Parques Florestais (Lesopark).

Izmaylovsky Park, criado em 1931, é um dos maiores parques urbanos do mundo, juntamente com Richmond Park, em Londres . A sua área de 15,34 km quadrados (5,92 sq mi) é de seis vezes maior do que a de Central Park em New York .

Parque Sokolniki, nomeado após o falcão de caça que ocorreu lá no passado, é um dos mais antigos parques de Moscovo e tem uma área de 6 quilômetros quadrados (2,3 MI quadrado). Um círculo central com uma grande fonte é cercada por bétula, bordo e olmo becos. Um labirinto composto por caminhos verdes está além lagoas do parque.

Losiny Ostrov Parque Nacional ("Elk Island" National Park), com uma área total de mais de 116 quilômetros quadrados (45 sq mi), faz fronteira com Parque Sokolniki e foi o primeiro parque nacional da Rússia. É bastante selvagem, e também é conhecido como o "taiga cidade" - elk pode ser visto.

Tsytsin Principal Jardim Botânico da Academia das Ciências, fundada em 1945, é a maior da Europa. Abrange território de 3,61 quilômetros quadrados (1,39 sq mi) na fronteira com o All-Russia Exhibition Centre e contém uma exibição ao vivo de mais de 20 mil espécies diferentes de plantas de diferentes partes do mundo, bem como um laboratório para a pesquisa científica. Ele também contém um roseiral com 20.000 roseiras, um Dendrarium, e uma floresta de carvalhos, com a média de idade das árvores de mais de 100 anos. Há também uma estufa ocupando mais de 5000 metros quadrados de terreno.

O All-Russian Exhibition Center (Всероссийский выставочный центр), anteriormente conhecida como a Exposição All-União Agrícola (VSKhV) e mais tarde Exposição das realizações da Economia Nacional (VDNKh), embora oficialmente nomeado um "show de comércio permanente", é de fato um dos exemplos mais proeminentes da era stalinista-arquitetura monumental. Entre os grandes vãos de áreas do parque de lazer são dezenas de pavilhões elaborados, cada um representando quer um ramo da indústria soviética e da ciência ou uma das repúblicas da URSS. Mesmo que, na década de 1990, era, e por alguma parte ainda é, utilizada como um gigantesco centro comercial (a maioria dos pavilhões são alugados para pequenas empresas), ele ainda mantém a maior parte de seus marcos arquitetônicos, incluindo duas fontes monumentais (Stone Flower and Friendship of Nations) e um cinema 360 graus panorâmica.

"Amizade das Nações" fonte no All-Russia Exhibition Centre

Lilac Park, fundada em 1958, é conhecida por sua escultura exibição permanente e um grande roseiral.

Moscou sempre foi um destino popular para turistas. Algumas das atrações mais famosas incluem a cidade do UNESCO Património Mundial , Kremlin de Moscou e Red Square, que foi construída entre os séculos 14 e 17. O Igreja da Ascensão em Kolomenskoye, que data de 1532, também é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma atração popular.

Perto de Nova Galeria Tretyakov há um jardim de esculturas, Museon, muitas vezes chamado de " o cemitério de monumentos caídos "que exibe estátuas da antiga União Soviética que foram removidos de seu lugar após a sua dissolução.

Outras atrações populares incluem o Moscow Zoo, um jardim zoológico em duas seções (os vales dos dois fluxos) ligados por uma ponte, com quase mil espécies e mais de 6.500 exemplares. A cada ano, o jardim zoológico atrai mais de 1,2 milhões de visitantes.

Muitos dos parques de Moscou e jardins paisagísticos são protegidos ambientes naturais.

Anéis de Moscovo

As estradas concêntricas e para fora, abrangendo de Moscou, quando vistos de Estação Espacial Internacional .

Sistema viário de Moscou está centrada aproximadamente em torno do Kremlin no coração da cidade. De lá, as estradas geralmente abrangem para o exterior para se cruzam com uma seqüência de estradas circulares ("anéis").

A primeira e mais interna do anel principal, Bulvarnoye Koltso ( Boulevard Ring), foi construído na antiga localização da cidade parede do século 16 em torno do que costumava ser chamado Bely Gorod (Cidade Branca). O Bulvarnoye Koltso não é tecnicamente um anel; não formem um círculo completo, mas sim um ferradura arco-like que começa no Catedral de Cristo Salvador e termina no Rio Yauza.

O segundo anel principal, localizado fora da final do sino da Avenida Circular, é a Sadovoye Koltso ( Anel Garden). Como o Anel Boulevard, o Anel Jardim segue o caminho de uma parede do século 16 que é utilizado para abranger parte de Moscou.

O terceiro anel, o Anel Terceiro Transportes, foi concluída em 2003, como uma alta velocidade deauto-estrada.

A Quarta Anel de Transporte, outra rodovia, está em construção para reduzir ainda mais o congestionamento do tráfego.

O anel mais externo dentro de Moscou é a Moscow Automobile Ring Road (muitas vezes chamado de MKAD do russo Московская Кольцевая Автомобильная Дорога ), que forma a fronteira aproximada da cidade, foi criada na década de 1950. Nos arredores de Moscou, algumas das estradas que engloba a cidade continuar a seguir esse padrão circular visto dentro dos limites da cidade.

Vida e cultura

Visão global

O Teatro Bolshoi após a sua renovação
Moscow International House of Music

Um dos museus de arte mais notáveis ​​em Moscou é a Galeria Tretyakov, que foi fundada por Pavel Tretyakov, um patrono rico das artes que doou uma grande colecção privada para a cidade. A Galeria Tretyakov é dividido em dois edifícios. A galeria Old Tretyakov, a galeria original na área Tretyakovskaya na margem sul do rio Moskva, casas trabalha na tradição russa clássico. As obras de famosos pré Revolucionárias pintores, como Ilya Repin, bem como as obras dos primeiros russos ícone pintores podem ser encontradas aqui. Os visitantes podem ainda ver os originais raros por século 15 início iconographer Andrei Rublev. A galeria de Nova Tretyakov, criado nos tempos soviéticos, principalmente contém as obras de artistas soviéticos, bem como de algumas pinturas contemporâneas, mas há alguma sobreposição com a Galeria Tretyakov velho para a arte do início do século 20. A nova galeria inclui uma pequena reconstrução do famoso Vladimir Tatlin Monumento à Terceira Internacional e uma mistura de outras obras de vanguarda de artistas como Kazimir Malevich e Wassily Kandinsky. recursos realismo socialista também podem ser encontrados dentro dos corredores da Galeria Nova Tretyakov.

O Museu Pushkin de Belas Artes

Outro museu de arte na cidade de Moscovo é o Museu Pushkin de Belas Artes, que foi fundada por, entre outros, o pai de Marina Tsvetaeva. O Museu Pushkin é semelhante ao Museu Britânico, em Londres , em que os seus salões são um corte transversal de exposições sobre civilizações do mundo, com muitas cópias de esculturas antigas. No entanto, ele também abriga pinturas famosas de todos os principais era Ocidental; obras de Claude Monet , Paul Cézanne, e Pablo Picasso estão presentes na coleção do museu.

O Museu Histórico do Estado da Rússia (Государственный Исторический музей) é um museu de história russo localizado entre a Praça Vermelha e Praça Manege em Moscou. Suas exposições variam de relíquias das tribos pré-históricas que habitam Rússia atual, por meio de obras de arte de valor inestimável adquiridos por membros da dinastia Romanov. O número total de objetos em números coleção do museu é vários milhões. O Polytechnical Museum, fundado em 1872, é o maior museu técnico na Rússia, oferecendo uma ampla gama de invenções históricas e conquistas tecnológicas, incluindo autômatos humanóides do século 18 ea primeira Soviética computadores. Seu acervo contém mais de 160.000 itens. O museu Borodino Panorama localizado na Kutuzov Avenue oferece uma oportunidade para os visitantes a experimentar estar num campo de batalha com um 360 ° diorama. É uma parte do grande memorial histórico comemora a vitória na Guerra Patriótica de 1812 sobre o exército de Napoleão, que inclui também o arco triunfal erguido em 1827. Há também um museu de história militar não deve ser dispensada, que inclui estátuas, hardware militar e certamente irá ouvir muitas histórias interessantes.

O Red Army Theatre foi construído na forma de uma estrela

Moscou é também o coração das artes do espectáculo russas, incluindo ballet e cinema. Há 93 teatros, 132 salas de cinema e 24 salas de concerto em Moscou. Entre os muitos teatros de Moscou e estúdios de balé é o Teatro Bolshoi e Teatro Malyi bem como Vakhtangov Teatro e Teatro de Arte de Moscou. Os repertórios em uma temporada típica de Moscou são numerosas e modernas interpretações de obras clássicas, ópera ou se teatral, são bastante comuns.

Tretyakov Gallery

O Centro Internacional de Moscou Desempenho Artes, inaugurado em 2003, também conhecido como Moscow International House of Music, é conhecida por suas performances em música clássica. Ele também tem o maior órgão na Rússia instalado em Svetlanov Hall.

Teatro Bolshoi

Há também dois grandescircos em Moscou:Moscow State Circus eCirco de Moscou sobre Tsvetnoy Boulevard nomeados apósYuri Nikulin.

Memorial Museum of Astronautics sob oMonumento aos conquistadores do espaço no final deCosmonautas Alley é o memorial lugar central para as autoridades do setor espacial russo.

Filmes soviéticos são parte integrante de história do cinema russo e do estúdio Mosfilm estava no coração de muitos filmes clássicos, como ele é responsável por ambas as produções artísticas e mainstream. No entanto, apesar da presença contínua e reputação de renome internacional cineastas russos, os estúdios nativas uma vez prolíficos são muito mais silenciosos. Filmes raros e históricos podem ser vistos no cinema Salut, onde os filmes do Museu da coleção Cinema são mostrados regularmente.

O Shchusev State Museum of Architecture é o museu nacional da arquitetura russa pelo nome do arquitetoAlexey Shchusev perto da área do Kremlin.

Esportes

Moscovo possui um grande número de várias instalações desportivas e mais de 500 campeões olímpicos viveu na cidade até 2005. Moscou é o lar de sessenta e três estádios (além de oito futebol e atletismo onze luz Manèges), dos quais Luzhniki Stadium é o maior eo quarto maior da Europa (que sediou a Copa da UEFA 1998-99, 2007-08 da UEFA Champions League final, e os Jogos Olímpicos de Verão de 1980). Quarenta outros complexos esportivos estão localizados dentro da cidade, incluindo vinte e quatro com gelo artificial. O Estádio Olímpico foi primeira arena coberta do mundo para bandy e sediou o Campeonato Mundial de Bandy duas vezes. Moscovo voltou a ser o anfitrião da competição em 2010, desta vez em Krylatskoye. Isso Arena também já sediou os Mundiais de patinagem de velocidade Championships. Há também sete pistas de corridas de cavalo em Moscou, dos quais Hipódromo Central de Moscou, fundada em 1834, é o maior.

Lokomotiv Stadium

Moscovo foi a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980, embora os eventos náuticos foram realizadas em Tallinn, na atual Estônia . Grandes instalações desportivas e o principal aeroporto internacional, Sheremetyevo Terminal 2, foram construídas em preparação para os Jogos Olímpicos de Verão de 1980. Moscou também havia feito uma oferta para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 . No entanto, quando votação final começou em 6 de Julho de 2005, Moscovo foi a primeira cidade a ser eliminado da novas rodadas. Os Jogos foram finalmente concedido a Londres .

O mais titulado de hóquei no gelo equipe na União Soviética e no mundo, HC CSKA Moscou vem de Moscou. Outros grandes clubes de hóquei no gelo de Moscovo são HC Dínamo de Moscou, que foi a segunda equipa com mais títulos na União Soviética , e HC Spartak Moscovo.

O Soviete mais titulado, russo e um dos mais titulados clubes da Euroliga, é o basquetebol do clube de Moscou PBC CSKA Moscovo. Outra forte Basquetebol clube de Moscou é MBC Dynamo Moscow.

Central Moscow Hippodrome fachada

Moscou teve mais vencedores na URSS e da Rússia Chess Championship que qualquer outra cidade. Alguns deles foram os melhores jogadores do mundo.

O mais tituladoVôleiequipe na União Soviética e naEuropa(CEV Liga dos Campeões) éVC CSKA Moscou.

No futebol , o FC Spartak Moscow ganhou mais títulos de campeão na Premier League russa do que qualquer outra equipe. Eles estavam perdendo apenas para o FC Dynamo Kyiv na União Soviética . PFC CSKA Moscou foi o primeiro time de futebol da Rússia para ganhar um título UEFA. FC Lokomotiv Moscou, Dínamo Moscovo e FC Torpedo Moscovo estão outras equipes de futebol profissional também com base em Moscou.

Moscovo casas vários igualmente proeminentes e premiado futebol, hóquei no gelo, basquete e muitas equipes de outros esportes, o que é bastante incomum para a Rússia, bem como do mundo. Porque as organizações desportivas da União Soviética foram altamente centralizado, em primeiro lugar, duas das equipas a nível da União best-tripulados representado defesa e as agências de aplicação de lei: as Forças Armadas (CSKA) e do Ministério da Administração Interna (Dinamo) e um selecção a nível da União (havia "exército" e equipes de "polícia" na maioria das grandes cidades) e Moscou ser o centro de ambas as organizações desportivas, DoD e polícia sede, Spartak, CSKA e Dinamo eram igualmente o mais prestigiado, bem-tripulado e as equipes na URSS best-financiados.

Por causa do clima local frio de Moscou, esportes de inverno têm um grande número de seguidores também. Muitos dos grandes parques de Moscou oferecem trilhas demarcadas para esquiar e lagos congelados para patinação.

Moscou também recebe anualmente o Kremlin Cup, um popular tênis torneio em ambos os WTA e ATP passeios. É considerado como um torneio de grande prestígio e é um dos dez eventos Tier I em turnê das mulheres e uma série de jogadores russos apresentam a cada ano.

Slava Moscovo é um profissional de rugby clube, competindo no nacional Profissional Rugby League. Ex rugby league pesos pesados ​​RC Lokomotiv ter entrado no mesmo campeonato a partir de 2011. O Estádio Luzhniki vão sediar a Copa do Mundo de 2013 Rugby Sevens.

Sergey Obukhov jogando peloDínamo de Moscovo

Em bandy um dos clubes mais bem sucedidos do mundo é 20 vezes e atuais campeões da Liga russa Dynamo Moscou. Eles já ganhou também a Copa do Mundo duas vezes e European Cup seis vezes.

Um dos melhores Clubes de futsal na Europa, é o clubeMFK Dinamo Moskva.

Rússia foi dado o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018, e em Moscou, o Estádio Luzhniki terá um aumento da capacidade, por quase 10.000 novos assentos, além de mais dois estádios que serão construídos: o Estádio Dynamo, eo Spartak Estádio, juntamente com outro estádio construído na região de Moscou. Juntos, estes terão uma capacidade de, pelo menos, 40.000 assentos.

Vida noturna

Fonte em Moscou Praça da Europa, iluminado à noite

A cidade está cheia de diferentes tipos de clubes, restaurantes e bares. O centro da cidade de Moscovo e Rublevka (área mais rica da cidade) tem uma vasta selecção de estabelecimentos de luxo. Tverskaya Street é também uma das mais movimentadas ruas comerciais de Moscou.

O adjacente Tretyakovsky Proyezd, também ao sul de Tverskaya Street, em Kitai-Gorod, é anfitrião de boutiques de luxo, como Bulgari, Tiffany & Co., Armani, Prada e Bentley. Noite em Moscou mudou desde os tempos soviéticos e hoje a cidade tem muitas das maiores discotecas do mundo.

Política

Vista a partir da Sete Irmãs em Kudrinskaya Square. Highrise escritório do prefeito (a antiga sede Comecon) é para a esquerda, o edifício do governo russo para a direita

Moscou é a sede do poder para a Federação Russa. No centro da cidade, no Okrug Administrativo Central, é o Kremlin de Moscou, que abriga a casa do Presidente da Rússia, bem como as instalações governamentais nacionais. Isso inclui numerosos quartel-general militar e da sede do Serviço de Segurança Federal. Moscou, como com qualquer nacional de capitais , é também o acolhimento de todos os estrangeiros embaixadas e diplomatas que representam uma multidão de nações na Rússia. Moscou é designado como um dos dois únicos cidades Federal da Rússia (a outra sendo São Petersburgo ). Entre os 83 assuntos federais da Rússia, Moscou representa a mais povoada ea mais pequena em termos de área. Por último, Moscovo está localizado na região central da economia, uma das doze regiões na Rússia com metas econômicas semelhantes.

Executivo

O Prefeito de Moscou é o oficial de liderança no executivo, e ele leva oGoverno de Moscou, que é o órgão máximo do poder executivo.

Moscow City Duma

O Moscow City Duma é o conselho da cidade (local parlamento) e todas as leis locais devem ser aprovados por ela. Ele inclui 35 membros que são eleitos para um mandato de quatro anos em uma representação proporcional mista membros: 18 são eleitos em uma lista partidária base proporcional e 17 sobre base eleitorado mandato único.

Divisões administrativas

Okrugs administrativas de Moscou: 1. Central 2. 3. Norte Nordeste Oriental 4. 5. Sudeste 6. 7. Southern South-Western 8. 9. Ocidental Norte-Ocidental 10. Zelenogradsky 11. Novomoskovsky 12. Troitsky

Toda a cidade de Moscou é chefiada por um prefeito ( Sergey Sobyanin). A cidade de Moscovo é dividido em doze okrugs administrativos e 123 distritos.

Desenvolvimento urbanístico específico da capital russa começou a mostrar tão cedo quanto o século 12, quando a cidade foi fundada. A parte central de Moscou cresceu consolidando com subúrbios em consonância com os princípios medievais de desenvolvimento urbano, quando fortes muralhas da fortaleza iria gradualmente se espalhou ao longo das ruas círculo de novos assentamentos adjacentes. As primeiras paredes de defesa circulares definir a trajetória dos anéis de Moscovo, preparando o terreno para o futuro urbanística da capital russa.

Os seguintes fortificações serviu como as fronteiras da cidade circulares de defesa em algum momento da história: as muralhas do Kremlin, Zemlyanoy Gorod (Terraplanagem Town), a Kamer-Kollezhsky Rampart, o Anel Jardim, eo pequeno anel ferroviário. O Moscow Automobile Ring Road (MKAD) tem sido limite de Moscou desde 1960. Além disso, na forma de um círculo são a principal linha de metro de Moscovo, a Linha Ring, eo chamado Terceiro Anel Automobile, que foi concluída em 2005. Por isso, a característica de planejamento radial-círculo continua a definir ainda mais o desenvolvimento de Moscou. No entanto, Moscou contemporânea também tomou conta de uma série de territórios situados fora do anel viário, como Solntsevo, Butovo, ea cidade de Zelenograd. Uma parte do território de Moscow Oblast foi incorporada Moscou em 1 de Julho de 2012; como resultado, Moscou já não é cercado por Moscow Oblast e agora tem uma fronteira com Kaluga Oblast. Ao todo, Moscou ganhou cerca de 1.500 quilômetros quadrados (580 MI quadrado) e 230 mil habitantes. Do prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin elogiou a expansão que vai ajudar a Moscou e da região vizinha, uma "mega-cidade" de vinte milhões de pessoas, para desenvolver "harmonicamente".

Todos os okrugs e distritos administrativos têm seus própriosbrasões e bandeiras, bem como cabeças individuais da área.

Além dos distritos, existem Unidades Territoriais com estatuto especial. Estes geralmente incluem áreas com populações pequenas ou não permanentes. Tal é o caso do Centro de Exposições de Toda a Rússia, o Jardim Botânico, grandes parques e zonas industriais. Nos últimos anos, alguns territórios foram fundidos com diferentes distritos. Não existem regiões étnicas específica em Moscou, como nas Chinatowns que existem em alguns da América do Norte e cidades do Leste Asiático. E, embora os distritos não são designados por renda, como acontece com a maioria das cidades, as áreas que são mais perto do centro da cidade, estações de metrô ou zonas verdes são considerados mais prestígio.

Moscou também abriga alguns dos órgãos governamentais deMoscow Oblast, embora a cidade em si não é uma parte do oblast.

No mapa, Moscovo, que até ao alargamento 2011 tinha a forma de um círculo irregular, transformou-se em um "cometa" e, interrompendo o seu desenvolvimento de acordo com um princípio circular, começaram a crescer ao longo do eixo. A cidade havia se expandido pela adição de territórios no sudoeste: vinte e um formações municipais, incluindo dois okrugs urbanos ( Troitsk e Shcherbinka) e assentamentos urbanos e rurais dezenove que costumavam ser uma parte de Podolsky, Leninsky, e Distritos Naro-Fominsky de Moscow Oblast. Parte do território da Odintsovsky e Krasnogorsky distritos também foi adicionado para a cidade.

Economia

Visão global

World Trade Center em Moscou
Loja de departamentos GUM exterior de frente para a Praça Vermelha
As linhas comerciais superiores naGUM pertoda Praça Vermelha

Moscou é uma das maiores economias cidade na Europa e é responsável por aproximadamente 22% do PIB russo. A partir de 2009, o GRP em Moscou atingiu 7,16 rublos trl ($ 225 bilhões).

Moscou tem a menor taxa de desemprego de todos os assuntos federais da Rússia, situando-se em apenas 1% em 2010, em comparação com a média nacional de 7%. O salário médio mensal na cidade é 41.600 rublos (), que é quase o dobro da média nacional de 21.800 rublos (), e o quarto mais alto entre os assuntos federais da Rússia.

Moscou é o centro indiscutível financeira da Rússia e da casa para maiores bancos do país e muitas das suas maiores empresas, como a gigante de gás natural Gazprom. Moscou responde por 17% das vendas de varejo na Rússia e por 13% de toda a atividade de construção no país. Uma vez que o 1998 do russo crise financeira, vários setores de negócios em Moscou têm mostrado taxas de crescimento exponenciais. Muitos novos centros comerciais e edifícios de escritórios foram construídos nos últimos anos, mas Moscovo ainda experimenta escassez no espaço de escritórios. Como resultado, muitas antigas instalações industriais e de investigação estão sendo reconstruído para se tornar adequado para uso em escritório.

Embora o fato de que, em geral, a estabilidade econômica tenha melhorado nos últimos anos, a criminalidade ea corrupção continuam a ser um problema impedindo o desenvolvimento de negócios.

O mercado Cherkizovskiy foi o maior mercado na Europa, com um volume diário de cerca de trinta milhões de dólares e cerca de dez mil vendedores de diferentes países (incluindo China , Turquia , Azerbaijão e Índia ). Foi dividida administrativamente em doze partes e abrange um amplo setor da cidade. Desde julho de 2009, foi fechada.

Em 2008, Moscou tinha 74 bilionários com uma riqueza média de US $ 5,9 bilhões, o que o colocou acima de 71 bilionários de Nova York. No entanto, a partir de 2009, existem apenas 27 bilionários em Moscou, em comparação com 55 bilionários de Nova York. No geral, a Rússia perdeu 52 bilionários durante a recessão Lista de bilionários russos por patrimônio líquido. No topo da lista de bilionários da Rússia em 2009 está Mikhail Prokhorov com $ 9,5 bilhões, à frente dos mais famosos Roman Abramovich, com US $ 8,5 bilhões, em segundo lugar. Holding de Prokhorov, "ОНЭКСИМ" ( ONÈKSIM ) grupo, possui enormes ativos em energia de hidrogênio, nanotecnologia, energia tradicional, o setor de metais preciosos, enquanto Abramovich, uma vez que a venda de sua empresa de petróleo Sibneft para russo gigante de gás controlada pelo Estado Gazprom, em 2005, comprou os ativos de siderurgia e mineração. Ele também é dono do Chelsea FC . Mulher mais rica da Rússia continua a ser Yelena Baturina, a 45-year-old segunda esposa do prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov. Oleg Deripaska, o primeiro nesta lista em 2008, com 28.000 milhões dólares, foi apenas 10 em 2009 com $ 3,5 bilhões. Baseado em 2011 Lista da Forbes ' bilionários do mundo, Moscou é a cidade com o maior número de bilionários no mundo, com 79 115 em toda a Rússia.

O nouveau riche, também chamados de "novos russos", muitas vezes em um sentido depreciativo, têm uma reputação de ostentar sua riqueza; os caminhos para fazê-lo também têm aumentado nos últimos tempos - um senso de moda e auto-consciência instilou-se através dos muitos alta costura e haute cuisine spots em Moscou.

Indústria

Primáriasindústriasem Moscou incluem aquímica,metalurgia,alimentos,têxtil,móveis,produção de energia, e desenvolvimento de software indústrias de máquinas.

O Mil Moscow Helicopter Plant é um dos principais produtores de helicópteros militares e civis no mundo. Khrunichev Estado Pesquisa e Produção Centro Espacial produz vários equipamentos de espaço, incluindo módulos para estações espaciais Mir , Salyut e do ISS , bem como veículos de lançamento Proton e militar ICBMs. Sukhoi, Ilyushin, Mikoyan, Tupolev e Yakovlev aeronaves agências de design também situado em Moscou. Fábricas de automóveis Zil e AZLK, bem como a planta Voitovich Veículo Ferroviário, estão situados em Moscou e Metrovagonmash planta vagão de metrô está localizada fora dos limites da cidade. O Poljot Moscou assistir fábrica produz militar confiável, o desporto profissional e relógios bem conhecido na Rússia e no exterior . Yuri Gagarin em sua viagem para o espaço utilizado "Shturmanskie", produzido por esta fábrica.

O OKB Sukhoi bureau design de aeronaves é baseada em Moscou
ZiL sprinkler rua em Moscou

A fábrica Electrozavod foi a primeira fábrica de transformadores na Rússia. A destilaria Kristall é a mais antiga destilaria na Rússia produção de vários tipos de vodka, incluindo " Stolichnaya ", enquanto uma grande variedade de vinhos são produzidos em diversas plantas de vinho Moscou, incluindo o Moscow Interrepublican Vinery. O Jewelry Factory Moscou eo Jewellerprom são importantes produtores de jóias na Rússia; Jewellerprom usado para produzir a famosa e exclusiva Ordem da Vitória, concedido àqueles auxiliar da União Soviética Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial . Há também muitas outras indústrias localizadas nos arredores da cidade de Moscou, assim como muitas indústrias de microeletrônica em Zelenograd.

Gazprom, a maior extrator degás naturalno mundo ea maiorempresa russa, tem sede também em Moscou, assim como muitas outras empresas de petróleo, gás e electricidade.

Moscou também abriga a sede de várias empresas de desenvolvimento de software, incluindo como:

  • Software e jogos 1C-business da Empresa produtor
  • Software ABBYY casa-desenvolvedor do reconhecimento de texto e software de tradução,
  • Akella-game desenvolvedor empresa
  • Produtor Kaspersky Lab-em todo o mundo conhecido de software anti-vírus,

Além disso, alguns indústria está agora a ser transferidos para fora da cidade para melhorar o estado ecológico da cidade. No entanto, Moscou continua sendo um dos principais centros industriais da Rússia.

O custo de vida

Durante soviéticos vezes, os apartamentos foram emprestados a pessoas do governo de acordo com a norma metros quadrados-per-pessoa (alguns grupos, incluindo artistas das pessoas, heróis e cientistas proeminentes tinha bônus de acordo com suas honras). A propriedade privada dos apartamentos foi limitado até que o década de 1990, quando foram permitidas as pessoas a proteger os direitos de propriedade para os lugares que eles habitadas. Desde a era soviética, os proprietários de imóveis tiveram de pagar a taxa de serviço para as suas residências, um montante fixo com base em pessoas por sala de estar.

Devido à actual situação económica, o preço do imobiliário em Moscou continua a subir. Hoje, pode-se esperar que pagar 4.000 dólares em média por metro quadrado (11 m²), nos arredores da cidade ou US $ 6,500- US $ 8.000 por metro quadrado numa zona prestigiada. O preço às vezes pode ser superior a US $ 40.000 por metro quadrado em um apartamento. Custa cerca de US $ 2500 por mês para alugar um apartamento de 1 quarto e cerca de US $ 1500 por mês para um estúdio no centro de Moscou.

Um típico apartamento de um quarto é de cerca de trinta metros quadrados (323 pés quadrados), um típico apartamento de dois quartos é quarenta e cinco metros quadrados (485 pés quadrados), e um típico apartamento de três quartos está setenta metros quadrados (753 pés quadrados ). Muitos não podem sair de seus apartamentos, especialmente se uma família vive em um apartamento de dois quartos originalmente concedido pelo Estado durante a era soviética. Alguns moradores da cidade têm tentado lidar com o custo de vida alugando seus apartamentos durante a sua estada em dachas (casas de campo) fora da cidade.

Em 2006, a Mercer Consultoria de Recursos Humanos nomeado Moscow do mundo a cidade mais cara para empregados expatriados, à frente do vencedor perene Tóquio, devido à estabilidade do rublo russo, bem como aumentar os preços da habitação na cidade. Moscou também ficou em primeiro lugar na edição de 2007 e 2008 edição da pesquisa. No entanto, Tóquio superou Moscou como a cidade mais cara do mundo, colocando Moscou no terceiro e atrás de Osaka em segunda. Os críticos da sua metodologia argumentam que esta pesquisa replica o estilo de vida que um executivo sênior teria em Washington DC, contando certos marca mercadorias estrangeiras muito caros, mas desconsiderando as muitas linhas que são muito mais barato na Rússia, por exemplo, pessoal doméstico, motoristas, babás, etc.

Em 2008, Moscou ficou no topo dalista das cidades mais caras para o terceiro ano consecutivo.

Vista de Kutuzov Avenue, fundo - CINM

Ciência e educação

Universidade de estado de Moscovo na noite

Existem 1.696 escolas de ensino médio em Moscou, assim como 91 faculdades. Além destes, existem 222 instituições de ensino superior, incluindo 60 universidades estaduais e do Lomonosov Moscow State University, que foi fundada em 1755. O edifício principal da universidade localizada em Vorobyovy Gory ( Sparrow Hills) é de 240 metros (790 pés) de altura e quando concluída, foi o edifício mais alto do continente. A universidade tem mais de 30.000 de graduação e 7.000 estudantes de pós-graduação, que têm uma escolha de vinte e nove faculdades e 450 departamentos de estudo. Além disso, cerca de 10 mil estudantes do ensino médio fazer cursos na universidade, enquanto mais de dois mil pesquisadores trabalham. A biblioteca Universidade Estatal de Moscovo contém mais de nove milhões de livros, tornando-se uma das maiores bibliotecas em toda a Rússia. Sua aclamação em toda a comunidade acadêmica internacional fez com que mais de 11.000 estudantes internacionais têm se formou na universidade, com muitos chegando a Moscou para aprender o idioma russo .

O Russian National Research University Medical nomeado após NI Pirogov ou anteriormente conhecida como Russian State University Medical ( RSMU) é uma universidade médica situado em Moscovo, Rússia . É uma Agência Federal Russa para a Saúde e Desenvolvimento Social. A universidade foi premiado com um status de Universidade Nacional de Pesquisa pelo Ministério da Educação e Ciência da Rússia em Julho de 2011 devido a sua excelência na área acadêmica e de pesquisa. É uma das maiores universidades médicas na Rússia e na Europa. Atualmente, mais de 9.200 estudantes estão se matricular em 115 diferentes departamentos acadêmicos nesta universidade. Ele também oferece cursos para estudos de pós-graduação.

Moscou é um dos principais centros financeiros do Rússia e países da CEI e é bem conhecida por suas escolas de negócios. Entre os melhores estão a Academia Fazenda sob o Governo de RF; Plekhanov russo Universidade Económica; A Universidade Estadual de Administração, ea Universidade do Estado - Escola Superior de Economia. Eles oferecem graus undegraduate em gestão, finanças, contabilidade, marketing, imobiliário e teoria econômica, bem como programas de mestrado e MBA com concentrações variadas. A maioria deles tem filiais em outras regiões da Rússia e países ao redor do mundo.

A entrada para oMoscow Power Engineering Institute.

Bauman Moscow State Technical University, fundada em 1830, está localizado no centro de Moscovo e oferece mais de 18.000 de graduação e 1.000 estudantes de pós-graduação com uma educação em ciência e engenharia, oferecendo uma ampla gama de cursos técnicos. Desde que abriu inscrição para estudantes de fora da Rússia em 1991, Bauman Moscow State Technical University aumentou o seu número de estudantes internacionais até duzentos.

O Conservatório de Moscovo, fundada em 1866 é uma escola de música de destaque na Rússia, cuja graduados incluídoSergey Rachmaninoff,Alexander Scriabin,Aram Khachaturian,Mstislav Rostropovich, eAlfred Schnittke.

O Instituto Estadual Gerasimov All-Russian de Cinematografia, abreviado como VGIK, é a mais antiga instituição de ensino do mundo emCinematografia, fundada porVladimir Gardin em 1919. Sergei Eisenstein, Vsevolod Pudovkin, eAleksey Batalov estavam entre seus professores mais ilustres eMikhail Vartanov,Sergei Parajanov, Andrei Tarkovsky, Nikita Mikhalkov ,Eldar Ryazanov,Alexander Sokurov,Yuriy Norshteyn,Aleksandr Petrov,Vasily Shukshin,Konrad lobo entre os licenciados.

Bauman Moscow State Technical University.
Gerasimov Instituto de Cinematografia.

Moscow State Institute of International Relations, fundada em 1944, continua a ser mais conhecida escola de relações internacionais e diplomacia da Rússia, com seis escolas diferentes focada em relações internacionais. Aproximadamente 4.500 estudantes compõem corpo discente da universidade e mais de 700.000 livros russos e de língua estrangeira - dos quais 20.000 são consideradas raras - pode ser encontrado na biblioteca do Instituto Estatal de Moscou de Relações Internacionais.

Outras instituições proeminentes são o Instituto de Moscou de Física e Tecnologia, também conhecido como Phystech, Instituto de Aviação de Moscou, o Instituto Rodovia Moscou (Universidade Técnica do Estado), e do Instituto de Engenharia Física de Moscou. Instituto de Moscou de Física e Tecnologia tem ensinado inúmeros prêmios Nobel , incluindo Pyotr Kapitsa, Nikolay Semyonov, Lev Landau e Alexander Prokhorov, enquanto o Instituto de Física de Moscou Engenharia é conhecida por sua pesquisa em física nuclear . A maior escola militar russa é o de Armas Combinadas Academia das Forças Armadas da Federação Russa.

A sede da Academia Russa de Ciências.

Embora Moscou tem um número de famosos da era soviética instituições de ensino superior, a maioria dos quais são mais orientados para a engenharia ou as ciências fundamentais, nos últimos anos, Moscou tem visto um crescimento significativo no número de instituições comerciais e privadas que oferecem aulas de negócios e gestão. Muitas instituições do Estado têm expandido o seu âmbito de educação e introduziu novos cursos ou departamentos. Instituições em Moscou, assim como o resto da Rússia pós-soviética, começaram a oferecer novos certificados internacionais e pós-graduação, incluindo os Master of Business Administration. programas de intercâmbio de estudantes com diferentes (especialmente, europeus ) países também se tornaram comuns nas universidades de Moscou, enquanto muitas escolas dentro da capital russa também oferecem seminários, palestras e cursos para funcionários de empresas e empresários.

Moscou é um dos maiores centros de ciência na Rússia. A sede da Academia de Ciências da Rússia estão localizados em Moscovo, bem como inúmeras pesquisas e aplicado instituições de ciência. O Instituto Kurchatov, a principal instituição de pesquisa e desenvolvimento da Rússia nos domínios da energia nuclear, em que o primeiroreator nuclear na Europa foi construído, oInstituto Landau de Física Teórica,Instituto de Física Teórica e Experimental,Instituto Kapitza para problemas físicos eSteklov Instituto de Matemática estão todos situados em Moscou.

Há 452 bibliotecas na cidade, incluindo 168 para crianças. O Russian State Library, fundada em 1862, é a biblioteca nacional da Rússia. Esta biblioteca é o lar de mais de 275 quilômetros de prateleiras e 42 milhões de itens, incluindo mais de 17 milhões de livros e volumes de série, 13 milhões de revistas, 350 mil partituras e registros sonoros, e 150.000 mapas, tornando-se a maior biblioteca na Rússia e um dos maior do mundo. Os produtos em 247 línguas diferentes representam cerca de 29 por cento da coleção.

A Biblioteca Pública Estadual histórica, fundada em 1863, é a maior biblioteca especializada em história russa . Sua coleção contém quatro milhões de itens em 112 línguas (incluindo 47 línguas da antiga URSS), a maioria sobre a história da Rússia e do mundo, heráldica , numismática , bem como a história da ciência .

No que diz respeito ao ensino primário e secundário,Clifford J. Levy de The New York Timesdisse que "Moscow tem algumas fortes escolas públicas, mas o sistema como um todo é desanimador, em parte porque ele está sendo corroído pela corrupção que é um pós- flagelo Soviética. Os pais muitas vezes pagar subornos para obter os seus filhos internados em melhores escolas públicas. Há recompensas adicionais para boas notas. "

Vista a partir de Rio Moskva. Esquerda: Bohdan Khmelnytskyi Bridge, centro: Praça da Europa e Kiyevsky Terminal Ferroviário, atrás: Moskva-cidade em construção, direita: Borodinsky Bridge, por trás: Casa do Governo da Federação Russa

Transporte

Ar

Há cinco principais aeroportos comerciais que servem Moscou:

Vista paraSheremetyevo International Airport terminal "D", bottom - centro de Moscovo
  • Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (SVO)
  • Aeroporto Internacional de Domodedovo (DME)
  • Bykovo Airport (BKA)
  • O Aeroporto Internacional de Ostafyevo
  • Aeroporto Internacional Vnukovo (VKO)

O Aeroporto Internacional de Sheremetyevo é o ponto de entrada mais comum para os visitantes estrangeiros, a manipulação de sessenta por cento de todos os vôos internacionais. Aeroporto Internacional Domodedovo é o aeroporto principal na Rússia em termos de fluxo de passageiros, e é a principal porta de entrada para destinos de longo curso interno e da CEI e seu tráfego internacional de Sheremetyevo rivais. Os três outros aeroportos particularmente oferecem voos dentro da Rússia e de e para os Estados da ex- União Soviética . Aeroportos de Moscou variam em distâncias da via de cintura externa MKAD: Bykovo é o mais distante, a 35 quilômetros (21 milhas); Domodedovo é próxima a 22 quilômetros (13,7 mi); Vnukovo é de 11 quilômetros (6,8 milhas); Sheremetyevo fica a 10 km (6,25 milhas); e Ostafievo, o mais próximo, fica a cerca de 8 km (5,0 mi) de MKAD.

Existem também vários aeroportos menores perto de Moscou, comoAeroporto Myachkovo, destinados a aeronaves particulares,helicópterose charters.

Água

Moscou também tem dois terminais de passageiros, ( South River Terminal e North River Terminal ou Rechnoy Vokzal), no rio e regulares rotas de navios e cruzeiros ao longo Moskva e rios Oka, que são usados ​​principalmente para o entretenimento. O Terminal River North, construído em 1937, é também o principal hub para rotas fluviais de longo alcance. Há também três portos que servem de frete Moscou.

Estrada de ferro

A alta velocidadeferroviária Sapsan liga Moscou comSão Petersburgoe Nizhny Novgorod

Moscou emprega várias estações de trem para servir a cidade. Nove terminais ferroviários de Moscou (ou vokzals ) are:

  • Belorussky Terminal Ferroviário
  • Kazansky Terminal Ferroviário
  • Kiyevsky Terminal Ferroviário
  • Kursky Terminal Ferroviário
  • Leningradsky Terminal Ferroviário
  • Paveletsky Terminal Ferroviário
  • Rizhsky Terminal Ferroviário
  • Savyolovsky Terminal Ferroviário
  • Yaroslavsky Terminal Ferroviário

Eles estão localizados perto do centro da cidade, mas cada um lida com os comboios a partir de diferentes partes da Europa e Ásia. Há também muitas estações ferroviárias menores em Moscou. Como bilhetes de trem são relativamente baratos, eles são o modo preferido de viajar para os russos, especialmente quando partem para São Petersburgo , a segunda maior cidade da Rússia. Moscou é também o ponto mais ocidental do Trans-Siberian Railway , que atravessa quase 9300 km (5800 mi) de território russo de Vladivostok, na Pacific Coast.

Subúrbios e cidades-satélites também estão ligados por commuter elektrichka rede (comboio eléctrico). Elektrichkas afastar-se cada um destes terminais para os próximos (até 140 km / 87 mi) grandes estações ferroviárias.

O Moscou Pouco Anel Ferroviário é usado apenas para o tráfego de carga.

Metro

Metrô de Moscou de 2012

Transporte local inclui a Metro de Moscovo, um sistema de metrô famoso por sua arte, pinturas murais, mosaicos e ornamentado lustres. Quando foi inaugurado, em 1935 , o sistema tinha apenas duas linhas. Hoje, o metro de Moscovo compreende doze linhas, principalmente subterrânea com um total de 188 estações. O Metro é um dos sistemas de metrô mais profundos do mundo; por exemplo, a estação de Pobedy Park, concluído em 2003, aos 84 metros (276 pés) no subsolo, tem mais longas escadas rolantes na Europa. O metrô de Moscou é um dos sistemas de metrô mais movimentadas do mundo, servindo a mais de nove milhões de passageiros por dia. Enfrentando graves problemas de transporte, Moscou tem extensos planos para expandir a sua Metro.

Ônibus e trólebus

Como estações de metro do centro da cidade estão muito distantes em comparação com outras cidades, até 4 km (2,5 mi), uma extensa rede de ônibus irradia de cada estação para as zonas residenciais vizinhas. Moscou também tem um terminal de ônibus para o de longo alcance e de passageiros interurbanos ônibus ( Terminal Central de ônibus), com volume diário de cerca de 25 mil passageiros que servem cerca de 40% de rotas de ônibus de longo alcance, em Moscou.

Toda grande rua na cidade é servida por pelo menos uma rota de ônibus. Muitas dessas rotas são dobrados por um rotas de trólebus e têm fios trole sobre eles.

Monotrilho

Moscovo Monotrilho

Há também uma pequena linha de monotrilho, operado pela empresa Metro de Moscovo. A linha conecta estação de metro Timiryazevskaya e Sergeya Eisensteina Street, passando perto VVTs. A linha inaugurada em 2004.

Bonde

Moscou tem um extenso sistema eléctrico, que abriu pela primeira vez em 1899. A mais nova linha foi construída em 1984. Seu uso diário por moscovitas é baixa, tornando-se por cerca de 5% das viagens, porque muitas conexões vitais na rede foram retiradas. Bondes ainda continuam a ser importantes em alguns distritos como alimentadores para estações de metro. Os bondes também fornecer links transversais importantes entre linhas de metrô, por exemplo entre a estação Universidade de Linha Sokolnicheskaya (# 1 linha vermelha) e estação de Profsoyuznaya Kaluzhsko-Rizhskaya Line (# 6 linha laranja) ou entre Voykovskaya e Strogino.

Existem três redes separadas de eléctrico da cidade:

  • Rede Krasnopresnenskoye depósito com o ponto mais ocidental no Strogino (local de depósito) e o ponto mais oriental perto plataforma Dmitrovskaya. Esta rede tornou-se separado em 1973, mas até 1997 ele poderia facilmente ter sido reconectados por cerca de um quilômetro de pista e três switches. A rede tem a maior utilização em Moscou e sem pontos fracos com base no volume de negócios, exceto pista para depósito (passageiros servidos por ônibus) e anel de bonde no Dmitrovskaya (porque agora não é nem um ponto de transferência normal, nem um terminal de reparação).
  • O Apakov depósito Serviços a parte sul-ocidental da pista Varshavsky - Simferopolsky avenida no leste da estação Universidade no oeste e Boulevard pista no centro. Esta rede está ligado apenas por quatro vias Dubininskaya e Kozhevnicheskaaya rua. A segunda ligação por Vostochnaya (Oriental) rua foi retirada em 1987, devido a um incêndio no Dínamo planta e não foi recuperado, permanece perdido (ponte Avtozavodsky) em 1992. A rede pode ser atendido de qualquer maneira por um outro depósito (agora rota 35, 38) .
  • Três principais redes de depósito com portão ferroviária e de eléctrico de reparação de planta

Além disso, os defensores do bonde têm sugerido que os novos serviços de trânsito rápido (metro a City, Butovo luz metrô, monotrilho) seria mais eficaz como no grau linhas de eléctrico e que os problemas atuais com os bondes são apenas devido à má gestão e operação, não as propriedades técnicas dos bondes. Os novos modelos eléctrico têm sido desenvolvidos para a rede Moscovo, apesar da falta de expansão.

Táxi

Na Rússia e Moscovo, a diferença entre chamar um táxi e simplesmente carona está desfocada. É uma antiga tradição russa para os condutores para oferecer passeios a estranhos para uma taxa. Geralmente, onde quer que esteja, a qualquer hora do dia ou da noite, você pode obter um 'táxi' em questão de minutos ou segundos estendendo sua mão. Serviços de táxi comerciais também estão disponíveis. Além disso, táxis de rota também estão em uso generalizado.

Estradas

Existem mais de 2,6 milhões de carros na cidade em uma base diária. Nos últimos anos temos visto o crescimento do número de carros, que têm causado engarrafamentos e falta de espaço de estacionamento para se tornar grandes problemas.

O MKAD, juntamente com o Anel de Transporte Terceira e para o futuro Quarto Anel de Transporte, é um dos três únicos freeways que são executados dentro dos limites da cidade de Moscovo. No entanto, como se pode observar facilmente a partir de um mapa da área de Moscou, há vários outros sistemas de rodovias que formam círculos concêntricos ao redor da cidade.

Desenvolvimento futuro

Moscou Centro Internacional de Negócios
Terceiro Anel pertoCINM

O " Moscou Centro Internacional de Negócios "é uma nova peça projetada de centro de Moscou. Geograficamente situada emPresnensky District, localizado noterceiro anel, a área da Cidade de Moscou está em desenvolvimento intenso. O objetivo do CINM "Moscow City" é a criação de uma zona, a primeiro na Rússia, e em toda a Europa Oriental, que irá combinar atividade de negócios, espaço e entretenimento vivo. Será uma cidade dentro da cidade. O projeto foi concebido pelo governo de Moscou em 1992.

A construção do CINM "Moscow-City" ocorre no aterro Krasnopresnenskaya. Todo o projeto leva até um quilômetro quadrado (247 hectares). Esta área é o único local no centro de Moscou, que podem acomodar um projeto dessa magnitude. Hoje, a maioria dos edifícios existem antigas fábricas e complexos industriais.

O Federation Tower, agora está sendo construído para ser concluída em 2016, será o edifício mais alto da Europa, quando concluída. Também a serem incluídos no projeto são um parque aquático e outras instalações de lazer; complexos comerciais e de entretenimento, inúmeros escritórios e edifícios residenciais de prestígio, a rede de transporte e do novo sítio do governo de Moscou. A construção de quatro novas estações de metrô no território já foi concluída, dois dos quais já abriram e os outros dois são reservados para futuras linhas de metro cruzam CINM, algumas estações adicionais foram planejadas. Um serviço de transporte ferroviário, conectando-se diretamente com o CINM Aeroporto Internacional Sheremetyevo também é planejada. Principais rodovias de Moscow-City são o Terceiro Anel e Kutuzovsky Prospekt. Três estações de metro foram inicialmente prevista para a Linha Filyovskaya. A estação DELOVOI Tsentr inaugurado em 2005, e mais tarde foi renomeado " Vystavochnaya "em 2009. O ramo estendido para a estação Mezhdunarodnaya em 2006, e todo o trabalho em terceira estação, Dorogomilovskaya (entre Kiyevskaya e DELOVOI Tsentr), foi adiada. Foi anunciado recentemente que há planos para estender o ramo até a estação Savyolovskaya, na Linha Serpukhovsko-Timiryazevskaya.

A auto-estrada Quarto Anel (além de Moscow Automobile Ring Road, Garden Ring e do Terceiro Anel) foi concebido e está sendo construído em torno de Moscou. É para ser concluída até 2012 e terá uma extensão total de 61 quilómetros (38 milhas).

A ligação ferroviária que liga os aeroportos internacionais deVnukovo eSheremetyevo com terminais centro também está prevista.

Em março de 2009, o jornal de negócios russo "Kommersant" informou que, devido à crise econômica mundial, que começou em 2008 e se espalhou globalmente, muitos dos projetos de construção em Moscovo (especialmente no "Moscow Centro Internacional de Negócios") são congelados e pode ser cancelados-como o ambicioso "A Rússia Tower" em "Moscovo-cidade". Muitos dos grupos de desenvolvimento monstruosas de ontem estão agora em um estado quase falido como o grupo Mirax ou AFI Desenvolvimento.

Vista da antiga fábrica do "Outubro Vermelho"

Pessoas famosas

Moscou é também o lar de muitas pessoas que se tornaram famosos em vários ramos da cultura, ciência, esportes, etc. Para muitos outros que não nasceram em Moscou, a cidade é também um lugar para realizar suas idéias, iniciativas empresariais e carreiras políticas. Muitos políticos atuais em cargos de chefia e figuras-chave da cena política e economia internacional ter recebido uma educação em Moscou.

Relações internacionais

Geminação de cidades

Moscou é geminada com as seguintes cidades:

  • Látvia Jelgava, Letónia
  • Ucrânia Kharkiv, Ucrânia
  • Rússia Kolomna, Rússia
  • Polônia Cracóvia, Polónia
  • Bolívia La Paz , Bolívia
  • França Limoges, França
  • Eslovenia Ljubljana, Slovenia
  • Reino Unido Londres , Reino Unido
  • Espanha Madrid , Espanha
  • Filipinas Manila , Filipinas
  • Rússia Naryan-Mar, Rússia
  • Chipre Nicosia, Chipre
  • França Paris , França
  • Bulgária Pazardzhik, Bulgária
  • Territórios palestinos Ramalla, Palestina
  • Croácia Slavonski Brod, Croácia
  • Bósnia e Herzegovina Banja Luka, Bósnia-Herzegovina
  • República Tcheca Praga, República Checa
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Moscow&oldid=543567082 "