Conteúdo verificado

Royal Geographical Society

Assuntos Relacionados: História Britânica

Você sabia ...

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Royal Geographical Society
Abreviatura RGS-IBG
Formação 1830
Tipo Sociedade académica
Sede Kensington, Londres , Reino Unido
Membership

4.500 membros ordinários

10.100 Fellows

400 Chartered Geógrafos
Presidente Judith Rees
Site www.rgs.org
Observações Patrono: Rainha Elizabeth II

O Royal Geographical Society (com o Instituto de Geógrafos britânicos) é um distinto britânico sociedade aprendeu fundada em 1830 para o avanço das ciências geográficas. Hoje, é um centro mundial de geografia : apoiar a investigação, a educação, expedições e trabalhos de campo, e promover a participação do público eo entendimento informado sobre os povos do mundo, lugares e ambientes.

História

Lowther Lodge, a Royal Geographical Society (com IBG) sede, projetada por Richard Norman Shaw

A Sociedade Geográfica de Londres foi fundada em 1830 sob o nome de Sociedade Geográfica de Londres como uma instituição para promover o "avanço da ciência geográfica». Ele mais tarde absorvida a mais velha Associação Africano, que tinha sido fundada por Sir Joseph Banks em 1788, bem como a Raleigh Club eo Associação Palestina. Como muitos sociedades científicas, que tinha começado como um clube de jantar em Londres, onde selecionar os membros realizaram debates informais jantar sobre questões científicas atuais e idéias.

Membros fundadores da Sociedade incluído Sir John Barrow, Sir John Franklin e Francis Beaufort. Sob o patrocínio do rei William IV -lo mais tarde ficou conhecido como o Royal Geographical Society (RGS) e foi concedida a sua Carta Régia sob a rainha Victoria em 1859.

A partir de 1830 - 1840 as RGS reuniu nas salas do Sociedade Horticultural em Regent Street, em Londres e de 1854 -1870 em 15 Whitehall Place, Londres. Em 1870, a Sociedade finalmente encontrou um lar quando se mudou para 1 Savile Row, Londres - um endereço que rapidamente tornou-se associado com a aventura e viagens. A Sociedade também usada uma sala de conferências em Burlington Gardens, Londres, que foi emprestado a ela pela Comissão do Serviço Civil. No entanto, os arranjos foram pensados para ser um pouco apertado e miserável.

A Sociedade tem sido um associado chave e apoiante de muitos famosos exploradores e expedições, incluindo os de:

Um novo impulso foi dado aos assuntos da Sociedade em 1911, com a eleição de Earl Curzon, o ex- Viceroy of India, como o presidente da Sociedade (1911-1914). As instalações em Savile Row foram vendidos eo presente site Lowther Lodge em Kensington Gore, foi comprada por R $ 100.000 e aberto para uso em abril de 1913. No mesmo ano, a proibição da sociedade sobre as mulheres foi levantada.

Lowther Lodge foi construído em 1874 para o Hon William Lowther por Norman Shaw, um dos mais destacados arquitetos nacionais do seu dia. Extensões para a ala leste foram adicionados em 1929, e contou com a New Map Room eo Palestra 750 assento Theatre. A extensão foi formalmente aberta por Sua Alteza Real o duque de York (mais tarde rei George VI) nas Comemorações do Centenário em 21 de outubro de 1930.

A história da Sociedade estava estreitamente aliado para muitos de seus primeiros anos com a exploração "colonial" em África, o subcontinente indiano, as regiões polares, e da Ásia Central, especialmente. Tem sido um associado chave e defensor de muitos notáveis exploradores e expedições, incluindo os de Darwin , Livingstone , Stanley , Scott , Shackleton , Hunt e Hillary . A partir de meados do século 19 até o final da Primeira Guerra Mundial, as expedições patrocinadas pela Royal Geographical Society eram página de notícias freqüentemente frente, e os pareceres do seu Presidente e Conselho seria avidamente procurados por jornalistas e editores.

O início da história da Sociedade é interligada com a história de Geografia britânica, exploração e descoberta. Informações, mapas, gráficos e conhecimentos adquiridos em expedições foi enviado para a RGS, tornando-se as suas colecções geográficas agora únicas. A Sociedade publicou o seu primeiro jornal em 1831 e de 1855, as contas de reuniões e outros assuntos foram publicados no Society Proceedings. Em 1893, este foi substituído por O Jornal geográfica que ainda é publicado hoje.

A Sociedade também foi fundamental no estabelecimento de Geografia como disciplina de ensino e pesquisa em universidades britânicas, e financiou as primeiras posições em Geografia das Universidades de Oxford e Cambridge .

Com o advento de um estudo mais sistemático da geografia, do Instituto de Geógrafos britânicos (IBG) foi formada em 1933, por alguns companheiros sociedade acadêmica, como um corpo irmã para a Sociedade. As suas actividades incluíram a organização de conferências, visitas de estudo, seminários e grupos de pesquisa especializados. Sua revista, Transações do Instituto de Geógrafos britânicos, é hoje uma das principais revistas internacionais de pesquisa geográfica, a publicação de pesquisa 'marco' do outro lado da disciplina.

O RGS e IBG por 60 anos-existia co até 1992, quando a fusão foi discutido. Em 1994, os membros foram balloted ea fusão acordadas. Em janeiro de 1995, o novo Royal Geographical Society (com o Instituto de Geógrafos britânicos) foi formado.

Hoje, a IBG-RGS é uma voz e casa para geografia , tanto nacional como internacionalmente. É o maior Geographical Society em Europa e um dos maiores do mundo. Ela opera em uma escala regional, com oito filiais no Reino Unido e um em Hong Kong .

Ele apoia e promove muitos aspectos da geografia, incluindo a investigação geográfica, educação e ensino, treinamento de campo e pequenas expedições, a compreensão do público e popularização de Geografia, e à prestação de informação geográfica. A Sociedade também trabalha em conjunto com outros organismos já existentes que servem a comunidade geográfica, em particular a Associação geográfica ea Sociedade Geográfica Real Escocês.

Em 2004, coleções históricas da Sociedade relativos à exploração e investigação científica, que são de importância nacional e internacional, foram abertas ao público pela primeira vez. No mesmo ano, uma nova categoria de sócio foi introduzido para alargar o acesso para as pessoas com um interesse geral na geografia. O novo espaço de exposição Foyle Sala de Leitura e Pavilhão de vidro também foram abertos ao público em 2004 - desbloquear a Sociedade intelectualmente, visualmente e fisicamente para o século 21. Por exemplo, em 2012, a RGS realizou uma exposição, no Pavilhão de vidro, de fotografias tiradas por Herbert Ponting em Captain Robert Falcon Scott expedição 's para o Pólo Sul em 1912.

Presidentes de governança e do passado

Conselho

Estátua de Shackleton por Charles Sargeant Jagger fora da sede da sociedade

A Sociedade é regido pelo seu Conselho de Curadores chamado o Conselho, que é presidido pelo seu Presidente. Os membros do Conselho eo presidente são eleitos a partir da sua Fellowship. O conselho é composto por 36 membros, dos quais 22 são eleitos pelos Fellows e funções por um período de três anos. Além dos conselheiros eleitos, há membros honorários (que incluem o Duque de Kent como Presidente Honorário) que sentar no conselho.

Comitês

A sociedade tem cinco comissões especializadas que lhe são conferidos conselhos de

  • Comitê de Educação
  • Comité de Investigação
  • Expedição e trabalho de campo Comissão
  • Comitê de Recursos de Informação
  • Comissão de finanças

Lista selecionada de ex-presidentes

  • Frederick John Robinson, 1º Visconde Goderich O Conde de Ripon (1830-1833)
  • Sir Roderick Murchison (1843-1845,1851-1853,1856-1859 e 1862-1871)
  • Sir Henry Rawlinson Creswicke (1871-1873 e 1874-1876)
  • Sir Clements Robert Markham (1893-1905)
  • Sir George Taubman Goldie (1905-1908)
  • Major Leonard Darwin (1905-1911)
  • Earl Curzon de Kedleston (1911-1914)
  • Coronel Sir Thomas Hungerford Holdich (1919-1922)
  • Sir James Wordie
  • Raymond Priestley (1961-1963)
  • Sir Laurence Dudley Stamp (1963-1966)
  • Edward Shackleton, Baron Shackleton (1971-1974)
  • Sir Crispin Tickell (1989-1993)
  • George Jellicoe, segundo Earl Jellicoe (1993-1997)
  • John Palmer, quarto conde de Selborne (1997-2000)
  • Michael Palin (2009-2012)

Lista mais longa de Presidentes da Royal Geographical Society.

Afiliação

Existem quatro categorias de membros individual:

Filiação ordinária

Qualquer pessoa com um interesse em geografia é elegível para se candidatar para se tornar um membro da RGS-IBG.

Jovem Geógrafo

Pessoas com idade entre 14 e 24 estudando atualmente, um graduado recente da geografia ou um assunto relacionado.

Camaradagem

Fellowship da Sociedade é uma honra distinta, única conferida a alguém com mais de 21 que tem um profundo envolvimento com a geografia (por meio de pesquisa, publicação, profissão, etc.). O candidato deve ser proposto e apoiado por Fellows existentes e eleito pelo Conselho. Fellows é concedido o direito de usar as iniciais "FRGS" após seus nomes.

Pós-graduação Fellow da Sociedade

Está aberto a qualquer um que é um estudante de pós-graduação em Geografia ou um assunto aliada em uma universidade do Reino Unido.

Chartered Geógrafo

Desde 2002, a Sociedade foi concedido o poder de conceder o estatuto de Chartered geógrafo. O status de Chartered geógrafo só pode ser obtida por aqueles que têm uma licenciatura em geografia ou assunto relacionado e de experiência geográfica, ou 15 anos de pelo menos 6 anos de experiência profissional geográfica para aqueles sem um diploma. Sendo concedido o status de Chartered geógrafo permite o uso das letras de pós-nominais C Geog e é evidência de um compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo e os mais elevados padrões profissionais.

Chartered Geógrafo (Professor) é uma acreditação profissional disponíveis aos professores que possam demonstrar competência, experiência e profissionalismo no uso do conhecimento geográfico ou habilidades dentro e fora da sala de aula, e que estão comprometidos com a manutenção de seus padrões profissionais através do desenvolvimento profissional contínuo (em curso CPD).

Grupos de pesquisa

Pesquisa e Grupos de Estudo da Sociedade reunir pesquisadores ativos e geógrafos profissionais em áreas específicas de geografia. Existem 27 grupos de pesquisa ativos, com cada grupo organizando seus próprios seminários, conferências, workshops e outras atividades.

Grupos de pesquisa
Grupo de Pesquisa Biogeografia Britânico Grupo de Pesquisa Geomorphic
Climate Change Research Group Contrato de Investigação e Ensino Forum
Desenvolvimento de Áreas Research Group Geografia econômica Grupo de Pesquisa
Grupo de Pesquisa em Ciência da Informação Geográfica Geografia de Grupo de Pesquisa em Saúde
Geografia de lazer e turismo Research Group Higher Education Research Group
Historical Research Group Geografia História e Filosofia da Research Group Geografia
Montanha Research Group Participativo Grupo de Trabalho Geografias
Planejamento e Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente Political Research Group Geografia
Geografia população Grupo de Pesquisa Pós-graduação Forum
O Geografias Grupo de Pesquisa de Pós-Socialista Métodos Quantitativos Grupo de Pesquisa
Rural Geografia Grupo de Pesquisa Social e Cultural Geography Research Group
Espaço Sexualidades e Grupo de Pesquisa Queer Transporte Geografia Grupo de Pesquisa
Urban geografia Grupo de Pesquisa Mulheres Grupo de Pesquisa e Geografia

Prêmios e subvenções

A sociedade também apresenta muitos prêmios para geógrafos que têm contribuído para o avanço da geografia.

O mais prestigiado destes prémios são o Medalhas de Ouro (Medalha do Fundador 1830 e Medalha do Patron 1838). O prêmio é dado para "o incentivo e promoção da ciência geográfica e descoberta", e são aprovados pela Rainha Elizabeth II . Os prêmios se originou como um presente anual de cinqüenta guinéus de King William IV , feita pela primeira vez em 1831, "para constituir um prémio para o incentivo e promoção da ciência geográfica e descoberta". A Sociedade decidiu em 1839 para mudar este prémio monetário em duas medalhas de ouro: Medalha do Fundador e Patrono da. O prêmio foi dado a geógrafos notáveis, incluindo David Livingstone (1855), Nain Singh Rawat (1876), Baron Ferdinand von Richthofen (1878), Alfred Russel Wallace (1892), e Frederick Courtney Selous (1893) para os vencedores mais recentes, incluindo Professor William Morris Davis (1919), Sir Halford Mackinder John (1945), Professor L. Dudley Stamp (1949), Professor Richard Chorley (1987) e Professor David Harvey (1995). Em 2004 Harish Kapadia foi premiado com a Medalha do Patrono para contribuições para a descoberta geográfica e montanhismo no Himalaia, fazendo dele o segundo indiano a receber o prêmio em sua história. Em 2005, a Medalha do Fundador foi concedido a Professor Sir Nicholas Shackleton por suas pesquisas no campo da Quaternário Palaeoclimatology e Medalha da Padroeira foi atribuído ao Professor Jean Malaurie para um estudo ao longo da vida do Ártico e seu povo. Em 1902 eles premiado khan Bahadur Sher Jang uma espada de honra (o Memorial Black) em reconhecimento dos seus serviços valiosos à geografia

No total, os prêmios da sociedade 17 medalhas e prêmios, incluindo Sócio honorário e Bolsas de Estudo. Alguns dos outros prêmios dados pela Sociedade incluem:

  • O Medalha de Victoria (1902) por "mérito evidente na pesquisa em Geografia"
  • O Murchison Award (1882) para a "publicação julgado a contribuir mais para a ciência geográfica nas precedentes últimos anos"
  • The Back Award (1882) para "aplicada ou estudos geográficos científicos que contribuam de forma significativa para o desenvolvimento da política pública nacional ou internacional"
  • A Medalha de Busk para "investigação de conservação ou para trabalho de campo no exterior em Geografia ou em um aspecto geográfico de uma ciência aliada"
  • O Cuthbert Peek Award (1883) para "aqueles que procuram promover o conhecimento geográfico do impacto humano sobre o meio ambiente através da aplicação de métodos contemporâneos, incluindo os de observação da Terra e mapeamento"
  • O Edward Heath Award (1984) para "pesquisa geográfica na Europa ou no mundo em desenvolvimento"

A sociedade também oferece 16 subvenções para vários fins que vão desde bolsas para investigadores estabelecidos com a celeridade e equipes de campo para fotografia e mídia subvenções. O Ralph Brown e as subvenções Gilchrist Trabalho de campo são os maiores subvenções concedidas pela sociedade cada valor de £ 15.000.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Royal_Geographical_Society&oldid=547851186 "