Conteúdo verificado

Steven Gerrard

Assuntos Relacionados: Esportes e Jogos pessoas

Você sabia ...

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Steven Gerrard
SGerrard.JPG
Gerrard jogando para Inglaterra em UEFA Euro 2012.
Informações pessoais
Nome completo Steven George Gerrard
Data de nascimento (1980/05/30) 30 de maio de 1980
Naturalidade Whiston, Merseyside, Inglaterra
Altura 1,83 m (6 pés 0 pol)
Jogando a posição Meia
Informação do clube
Clube atual Liverpool
Número 8
Carreira Juventude
1987-1998 Liverpool
Clubes profissionais *
Anos Equipe Aplicativos (Gls)
1998- Liverpool 440 (98)
Seleção
1999-2000 Inglaterra U21 4 (1)
2000- Inglaterra 102 (19)
* Presenças e golos clube profissional contam apenas partidas do campeonato nacional, atualizados até 00:51, 05 de maio de 2013 (UTC).

† Aparências (objetivos).

‡ tampas equipe nacional e objetivos atualizados até 20:00, 26 de março de 2013 (UTC)

Steven George Gerrard, MBE (nascido em 30 de maio de 1980) é um Inglês futebolista que joga no e capitães tanto Premier League clube Liverpool e da seleção inglesa . Ele jogou grande parte de sua carreira em uma o centro papel meio-campo, mas ele também tem sido utilizado como um segundo O atacante, segurando meio-campista, direita para trás e Ala direita.

Gerrard, que passou sua carreira inteira no Anfield, fez a sua estreia em 1998 e cimentou o seu lugar na primeira equipa em 2000, sucedendo Sami Hyypiä como capitão da equipe em 2003. Suas honras incluem duas Taças de Inglaterra , três Taças da Liga, dois Comunidade Shields, uma Liga dos Campeões , uma Taça UEFA, e dois Super Taças.

Gerrard fez sua estréia internacional em 2000, e desde então tem representado a Inglaterra no 2000 e 2004 Campeonato Europeu, bem como a Copa do Mundo 2006 - onde foi artilheiro da equipe com dois gols - eo Copa do Mundo de 2010, onde pela primeira vez capitaneada seu país na ausência do capitão regulares Rio Ferdinand, que perdeu o torneio devido a lesão. Ele foi nomeado como o capitão da seleção inglesa permanente, pouco antes do 2012 Campeonato Europeu, onde foi nomeado no UEFA Equipa do Torneio.

Gerrard tem sido descrito como um dos maiores meio-campistas inglês em história, "um verdadeiro líder, Gerrard é um corredor incansável e tem visão soberba. Sua impressionante da distância é temido em todo o mundo e ele é um artilheiro prolífico para um meio-campista." Gerrard ficou em segundo lugar apenas para Kenny Dalglish em "100 jogadores que balançou The Kop" - um fã enquete Liverpool. Zinedine Zidane disse em 2009 que ele considerava Gerrard para ser o melhor jogador do mundo. Em 2005, Gerrard foi homenageado como o UEFA Futebolista do Ano e ganhou o Ballon d'Or prêmio Bronze. Além disso, ele foi nomeado para o PFA Equipa do Ano de sete vezes, o UEFA Equipa do Ano e FIFA World XI três vezes, foi nomeado Jogador do Ano 'PFA Players em 2006 eo FWA Futebolista do Ano em 2009. Em 2010, The Guardian chamado Gerrard à sua equipa World XI, que compilou os maiores jogadores de futebol de todos os tempos em um esquadrão. Ele é, até à data, o único jogador de futebol que nunca para ter marcado um gol em um Final da FA Cup, uma League Cup Final, um Final da Taça UEFA e uma Champions League Final.

Infância

Nasceu em Whiston, Merseyside, Gerrard começou a jogar para equipe da cidade natal Whiston Juniors, onde foi notado por olheiros do Liverpool. Mais tarde, ele se juntou ao Liverpool Academy com a idade de nove. Gerrard, em seguida, teve ensaios com vários clubes aos quatorze anos, mas o seu sucesso não foi imediato - Gerrard nunca fez isso para a equipe de estudantes Inglaterra. Ensaios de Gerrard incluído Manchester United , que ele alegou em sua autobiografia 2006 foi "para pressionar o Liverpool em dar-me uma YTS contrato. "Ele assinou o seu primeiro contrato profissional com o Liverpool em 5 de Novembro de 1997.

Liverpool carreira

Começo (1998-2003)

Gerrard fez o seu Liverpool estréia na equipe principal em 29 de Novembro de 1998, em uma Premier League jogo contra Blackburn Rovers como um substituto de última hora para Vegard Heggem. Ele fez treze aparições em sua temporada de estréia, preenchendo para o capitão lesionado Jamie Redknapp no centro-meio-campo. Ele também ocasionalmente jogado na lateral direita, mas ele quase não contribuiu no curto espaço de tempo on-campo que recebeu, devido ao nervosismo afetar seu jogo. Gerrard lembrou em uma entrevista em novembro de 2008 com The Guardian, "Eu estava fora de posição e fora de minha profundidade." A hierarquia de Liverpool, no entanto, manteve-se convencido de que ele iria melhorar. Gerrard viu-se como um jogador defensivo, principalmente, procurando fazer tackles-chave, em vez de empurrar a equipe para a frente.

Gerrard começou a regularmente parceiro Redknapp no meio-campo para a temporada 1999-2000. Depois de iniciar o derby contra Everton no banco, ele substituiu Robbie Fowler no segundo semestre, mas recebeu sua primeira carreira cartão vermelho por uma falta na noite de Everton de Kevin Campbell pouco depois. Mais tarde, naquela temporada, Gerrard marcou seu primeiro gol sênior em uma vitória por 4-1 sobre Sheffield Wednesday. No entanto, ele começou a sofrer de problemas nas costas irritantes, que consultor de esportes Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt mais tarde diagnosticado como resultado do crescimento acelerado, juntamente com a reprodução excessiva, durante a sua adolescência. Ele então foi assolada por lesões na virilha que exigiu quatro operações distintas.

Tiroteio Gerrard no Liverpool

Ele passou a se recuperar a partir deste, e na temporada de 2000-01 fizeram cinqüenta partidas em todas as competições e marcou dez golos como ele ganhou seus primeiros títulos importantes com o Liverpool - a FA Cup , Taça da Liga, eo Taça UEFA. Na temporada seguinte, ele iria passar a ganhar tanto o FA Caridade e UEFA Super Cup.

Lutas e incerteza (2003-2004)

Depois de um ano como vice-capitão Liverpool, Gerrard substituído Sami Hyypiä como capitão do Liverpool em outubro de 2003, como gerente Gérard Houllier disse que ele reconheceu Gerrard havia demonstrado qualidades de liderança logo no início, mas necessário para amadurecer. Ele escolheu para estender seu contrato com o clube, assinando um novo contrato de quatro anos.

Houllier deixou o cargo de treinador do Liverpool, depois de uma campanha trophyless 2003-04, e Gerrard estava ligado a uma transferência para o Chelsea durante o período de entressafra. Ele admitiu que não estava "feliz com o progresso Liverpool fez", e que "pela primeira vez na minha carreira que eu tenho pensado sobre a possibilidade de seguir em frente." No final, Gerrard recusou uma oferta de £ 20.000.000 de Chelsea para ficar com o Liverpool e novo treinador Rafael Benítez.

Breakthrough e troféus (2004-2007)

Liverpool foram sacudido com lesão no início da temporada 2004-05, e uma lesão no pé sofrida em uma partida da liga de setembro contra o Manchester United arquivado Gerrard até o final de novembro. Ele voltou a marcar nos últimos cinco minutos de um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra Olympiacos para garantir o avanço do Liverpool para a fase eliminatória. Ele afirmou que esta foi a sua mais importante, se não o melhor, meta para Liverpool até à data. No entanto, Gerrard marcou um gol durante o 2005 Taça da Liga final, em 27 de Fevereiro, que se revelou decisivo na derrota de 3-2 Liverpool para o Chelsea.

Durante um trecho de seis minutos na segunda metade do 2005 final da Champions League contra AC Milan, Liverpool voltou de um deficit de três golos para empatar o jogo em 3-3, após prolongamento, com Gerrard marcando um dos gols. O terceiro gol do Liverpool foi adquirida como uma penalidade de uma falta concedido ao Liverpool quando Gennaro Gattuso foi julgado por ter puxado para baixo Gerrard na caixa pena de Milão. Gerrard não participou na disputa de pênaltis (ele foi o marcador de penalties quinta designado) que o Liverpool venceu por 3-2 em que conquistou o seu primeiro troféu da Liga dos Campeões em 20 anos. Gerrard foi nomeado o homem do jogo, e mais tarde recebeu o UEFA Futebolista do Ano.

Gerrard jogando pelo Liverpool durante a 2006-07 temporada

No que diz respeito às suas questões de contrato com o Liverpool, Gerrard disse à imprensa após a final, "Como posso deixar após uma noite como esta?" Mas as negociações em breve parado e em 5 de Julho de 2005, após o Liverpool recusou outra oferta lucrativa de Chelsea, Gerrard rejeitou uma £ 100.000 por semana oferta clube-registro. Liverpool presidente-executivo Rick Parry admitiu o clube tinha perdido Gerrard, dizendo: "Agora temos que seguir em frente. Nós fizemos o nosso melhor, mas ele deixou claro que ele quer ir e eu acho que parece muito final." No dia seguinte, Gerrard assinou um novo contrato de quatro anos como Parry culpou o colapso anterior de negociações sobre falta de comunicação entre os dois lados.

Gerrard marcou 23 gols em 53 aparições em 2005-06, e em abril se tornou o primeiro jogador do Liverpool desde John Barnes em 1988 para ser eleito o PFA Jogador do Ano. Ele marcou duas vezes no 2006 contra a FA Cup Final West Ham United, incluindo um equalizador que enviou o jogo para prolongamento, e Liverpool venceu o seu segundo grande troféu consecutivo nos pênaltis. As metas fez dele o único jogador a ter marcado na FA Cup, Taça da Liga, Taça UEFA e fase final da Liga dos Campeões. Gerrard marcou um pênalti para o Liverpool eliminou liga rival Chelsea no 2006-07 da Liga dos Campeões semi-finais para retornar à sua segunda final em três temporadas, que perdeu por 2-1 para o Milan.

Gerrard sofreu uma fratura dedo do pé em uma linha fina qualifier agosto 2007 da Liga dos Campeões contra Toulouse, mas retornou quatro dias depois de jogar a totalidade de um empate 1-1 contra o Chelsea liga. Em 28 de outubro de 2007, Gerrard jogou o seu jogo 400 pelo Liverpool em uma partida do campeonato contra o Arsenal , em que ele marcou. Ele marcou em todos, mas um dos jogos domésticos e europeus do Liverpool durante o mês de novembro, e depois de marcar o único gol em um empate fora de casa contra Champions League Olympique de Marseille em 11 de dezembro, ele se tornou o primeiro jogador do Liverpool desde John Aldridge, em 1989, fez o gol em sete partidas consecutivas em todas as competições.

Continua o sucesso eo estrelato (2007-)

Gerrard, depois de marcar um hat-trick na Merseyside Derby

Gerrard fez sua 300ª aparição Premier League em 13 de Abril de 2008, em uma partida contra o Blackburn Rovers, marcando o primeiro gol, e terminou a temporada com vinte e um gols em todas as competições, superando seu total desde a temporada 2006-07. Gerrard foi selecionado para a equipe PFA do ano e ele também foi um dos nomeados ou a PFA Jogador do Ano, ao lado de seu companheiro Fernando Torres.

Gerrard necessário se submeter a cirurgia na virilha no início da temporada 2008-09, mas o problema não era grave e ele rapidamente voltou a treinar. Ele marcou o que parecia ser sua carreira centésimo gol contra Liverpool Stoke City em 20 de setembro, mas foi anulado depois Dirk Kuyt foi impedido. Ele alcançou o marco de 11 dias mais tarde, em uma fase de grupos da Liga dos Campeões por 3-1 conquistar PSV.

Ele fez o seu 100º jogo nas competições europeias para o Liverpool em 10 de março de 2009 contra Real Madrid e marcou duas vezes na vitória por 4-0. Quatro dias após a impressionante vitória sobre o Real, Gerrard iria marcar pelo Old Trafford pela primeira vez a partir da marca de grande penalidade, colocando o Liverpool à frente no seu caminho para uma vitória por 4-1 sobre o Manchester United. Na sequência destes resultados, três vezes FIFA World Player of the Year Zinedine Zidane elogiou o capitão Liverpool, dizendo que "Ele é o melhor do mundo? Ele pode não chamar a atenção de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo , mas sim, eu acho que ele pode ser. " Em 22 de Março de 2009, Gerrard marcou seu primeiro hat-trick na Premier League, contra Aston Villa, em uma vitória por 5-0.

Em 13 de maio de 2009, Gerrard foi nomeado como o 2009 Associação de Futebol Futebolista Escritores do Ano, tornando-se o primeiro jogador do Liverpool a ganhar o prêmio em 19 anos. Gerrard tinha pipped Manchester United Ryan Giggs duo e Wayne Rooney na votação votado por jornalistas, batendo Ryan Giggs por apenas 10 votos. Ao receber o prêmio, ele foi citado como dizendo: "Estou muito feliz, mas estou um pouco surpreso", comentou. "Quando você olha para a qualidade dos jogadores que existem neste campeonato, é um grande privilégio para ganhar este tipo de prêmio." Em 5 de dezembro de 2009, Gerrard fez sua aparição 500 para Liverpool com um empate 0-0 em Blackburn, onde ele foi acusado de um incidente de mergulho em uma tentativa de ganhar uma grande penalidade, depois de várias instâncias de Gerrard ser acusado de simulação quando jogava pelo clube e país. O próprio Gerrard foi vocal em sua crítica de mergulho. Ele terminou o 2009-10 temporada com um total de 12 gols e nove assistências de 46 jogos disputados.

Após a temporada 2009-10, Rafael Benítez partiu Liverpool depois de seis anos e foi sucedido como gerente por Roy Hodgson, que rapidamente assegurou aos fãs que Gerrard não seriam vendidos. Para eliminar ainda mais qualquer especulação em torno seu futuro no clube, Gerrard fez uma declaração enfatizando sua excitação com a próxima temporada com o Liverpool e louvando a assinatura de Joe Cole. Gerrard logo jogou seu primeiro jogo de pré-época da temporada de 2010-11 contra Borussia Mönchengladbach em 01 de agosto de 2010 ao lado de nova contratação Joe Cole.

Gerrard antes Depoimento de Jamie Carragher

Gerrard marcou seu primeiro gol da 2010-11 temporada de pênalti em um Europa League qualifier contra lado macedônio FK Rabotnički em 5 de agosto de 2010.

Seus próximos dois gols vieram em 19 de setembro, em Old Trafford, em uma derrota por 3-2 frente ao Manchester United; ele marcou a partir de um pontapé de grande penalidade aos 64 minutos e uma cobrança de falta seis minutos mais tarde para nivelar o jogo em 2-2. Ele seguiu-se uma semana depois com o segundo empate em um empate 2-2 em casa com Sunderland. Onze dias depois, Gerrard saiu do banco para marcar um segundo tempo hat-trick em um 3-1 vitória sobre Napoli na UEFA Europa League.

Gerrard perdeu o início da temporada de 2011-2012 devido a uma lesão na virilha, que o manteve fora de ação por grande parte da temporada 2010-2011 também. Gerrard acabaria por fazer sua primeira partida para Liverpool esquadrão em uma partida de outubro, em Anfield contra ferozes rivais Manchester United. Gerrard marcou o único gol do Liverpool na partida, a partir de um pontapé livre directo, que terminou em um empate 1-1.

Em 29 de outubro, Gerrard foi submetido a um tratamento para limpar uma infecção no tornozelo direito, que foi colocado em um molde de gesso de proteção. Ele foi forçado a perder liga jogo do Liverpool contra West Bromwich naquele dia e foi descartado para o jogo, pelo menos, da semana seguinte contra Swansea City na semana seguinte e amistosos da Inglaterra contra Suécia e Espanha na semana seguinte. Depois de uma prolongada recuperação lesão no tornozelo, Gerrard finalmente retornou à ação em primeira equipe regular no jogo contra o Blackburn Rovers, saindo do banco. Em 30 de dezembro, Gerrard saiu do banco contra o Newcastle United e marcou um belo gol.

Gerrard passou a ajudar a Liverpool para alcançar sua primeira final da Taça em 6 anos, e seu primeiro no Estádio de Wembley em 18 anos, como o Liverpool derrotou o Manchester City por 3-2 no placar agregado nas meias-finais. Gerrard marcou de pênalti em ambas as pernas para enviar ao Liverpool 2012 Football League Cup Final contra Cardiff City em 26 de Fevereiro de 2012, que o Liverpool venceu nos pênaltis. Em sua 400ª aparição Premier League pelo Liverpool, Gerrard marcou um hat-trick para dar Liverpool uma vitória por 3-0 sobre os rivais No Everton Merseyside Derby em 13 de março de 2012. Em 18 de agosto de 2012, Gerrard jogou o seu jogo 250 como capitão do Liverpool. Ele marcou o seu primeiro golo na Premier League da temporada em 23 de setembro, abrindo o placar em uma derrota por 2-1 frente ao Manchester United .

Carreira internacional

Gerrard jogar pela Inglaterra contra a França de Franck Ribéry no Euro 2012

Gerrard fez sua estréia internacional contra Ucrânia em 31 de maio de 2000. Naquele verão, ele foi chamado para o Euro 2000, fazendo apenas uma aparição como substituto em uma vitória por 1-0 sobre Alemanha antes de Inglaterra foi eliminada na fase de grupos. Gerrard marcou o seu primeiro golo internacional no famoso 5-1 vitória sobre a Alemanha em um Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 em setembro de 2001, e enquanto a Inglaterra qualificada, Gerrard foi forçado a retirar-se do pelotão devido a seus problemas em curso na virilha depois puxando para cima na última partida do Liverpool da temporada contra o Ipswich.

Gerrard marcou seu segundo gol para a equipe nacional na eliminatórias da Eurocopa de 2004 contra Macedónia em 16 de Outubro de 2002, em um empate 2-2, o seu terceiro golo foi o abridor em uma vitória por 2-1 sobre Sérvia e Montenegro em 3 de junho de 2013. Ele era um arranque regular em Euro 2004, marcando uma vez para fazer o 3-0 na Inglaterra de conquistar Suíça no segundo jogo do Grupo do torneio, mas a Inglaterra seria eliminada pelos anfitriões do torneio Portugal nas quartas-de-final a perder 6-5 nos pênaltis em um jogo quando Gerrard foi substituído fora no minuto 81 para Owen Hargreaves.

Ele participou de sua primeira Copa do Mundo em 2006 e marcou dois gols, ambos na fase de grupos, contra Trinidad & Tobago e Suécia, embora seu chute local foi um dos três salva-redes Ricardo como a Inglaterra curvou-se novamente para Portugal nas quartas-de-final sobre as sanções. Ele foi o artilheiro da Inglaterra no torneio.

Gerrard foi feito vice-capitão da seleção inglesa de ônibus Steve McClaren, e enquanto ele preenchido para John Terry como capitão, Inglaterra sofreu perdas back-to-back para Rússia e Croácia que terminou a sua Euro 2008 esperanças de qualificação. Após novo treinador Fabio Capello assumiu a equipe no início de 2008, Gerrard foi dado um período de experiência como capitão, mas Capello liquidada em Terry para o papel. Gerrard foi posteriormente substituído como vice-capitão da Inglaterra por Rio Ferdinand.

Gerrard ajudou a qualificar-se para a Inglaterra Copa do Mundo de 2010, marcando dois gols em 5-1 da Inglaterra conquistar Croácia. John Terry foi substituído por Rio Ferdinand como capitão em 2010, na sequência de revelações sobre a vida privada do primeiro, e Gerrard posteriormente tornou-se vice-capitão novamente. Quando a equipe de Inglaterra deixou para a Copa do Mundo de 2010, Gerrard foi o jogador mais experiente do plantel com 80 caps. Durante os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2010, no entanto, Rio Ferdinand lesionou-se, o que significa que Gerrard foi apontado por Capello como capitão para o torneio. Após o torneio Gerrard, que faz parte de um grupo de jogadores da Inglaterra apelidado de " Geração de Ouro ", confirmou que ele iria continuar a estar disponíveis para selecção, apesar das sugestões de Capello de que ele iria procurar a re-construir a equipa.

Capitão

Em agosto de 2010, Gerrard marcou duas vezes em um amistoso contra Hungria e ajudou a Inglaterra a uma vitória por 2-1. Devido a ausência continuada de Ferdinand por lesão, Gerrard manteve a capitania para o jogo de abertura Euro 2012 eliminatórias contra Bulgária, que a Inglaterra venceu por 4-0. Mais tarde ele foi nomeado capitão permanente pelo novo técnico Roy Hodgson, em tempo para a Euro 2012. Esta foi a primeira vez que ele foi nomeado diretamente o capitão da Inglaterra e não no lugar de um capitão lesionado ou indisponível. Ele forneceu três assistências e ganhou dois homens dos prêmios dos jogos para ajudar a Inglaterra acabamento topo de seu grupo na fase de qualificação, e passar para as quartas-de-final. Apesar de sua saída nos pênaltis para o Itália, Gerrard foi mais tarde o único jogador a Inglaterra para ser nomeado na UEFA Equipa do Torneio.

Em 14 de Novembro de 2012, Gerrard ganhou a sua 100ª internacionalização pela Inglaterra em um amistoso contra a Suécia.

Metas internacionais

Pontuações e resultados listar golos marcados da Inglaterra pela primeira vez.
# Data Foro Adversário Ponto Resultado Concorrência
1 01 de setembro de 2001 Olympiastadion, Alemanha Alemanha 2-1 5-1 2002 FIFA World Cup Qualifying
2 16 de outubro de 2002 Estádio de St Mary, Inglaterra Macedonia 2-2 2-2 UEFA Euro 2004 Qualifying
3 03 de junho de 2003 Walkers Stadium, Inglaterra Sérvia e Montenegro 1-0 2-1 Amigável
4 17 de junho de 2004 Estádio Cidade de Coimbra, Portugal Suíça 3-0 3-0 UEFA Euro 2004
5 04 de setembro de 2004 Ernst-Happel-Stadion, Áustria Áustria 2-0 2-2 2006 FIFA World Cup Qualifying
6 30 de março de 2005 St James 'Park, Inglaterra Azerbaijão 1-0 2-0 2006 FIFA World Cup Qualifying
7 30 de maio de 2006 Old Trafford, a Inglaterra Hungria 1-0 3-1 Amigável
8 15 de junho de 2006 Frankenstadion, Alemanha Trinidad e Tobago 2-0 2-0 FIFA World Cup 2006
9 20 de junho de 2006 RheinEnergie Stadion, Alemanha Suécia 2-1 2-2 FIFA World Cup 2006
10 02 de setembro de 2006 Old Trafford, a Inglaterra Andorra 2-0 5-0 UEFA Euro 2008 Qualifying
11 28 de março de 2007 Estádio Olímpico, Espanha Andorra 1-0 3-0 UEFA Euro 2008 Qualifying
12 2-0
13 28 de maio de 2008 Wembley Stadium , Inglaterra Estados Unidos 2-0 2-0 Amigável
14 15 de outubro de 2008 Dinamo Stadium, Belarus Belarus 1-0 3-1 2010 FIFA World Cup Qualifying
15 09 de setembro de 2009 Wembley Stadium , Inglaterra Croácia 2-0 5-1 2010 FIFA World Cup Qualifying
16 4-0
17 12 junho de 2010 Royal Bafokeng Stadium, África do Sul Estados Unidos 1-0 1-1 Copa do Mundo 2010
18 11 de agosto de 2010 Wembley Stadium , Inglaterra Hungria 1-1 2-1 Amigável
19 2-1

Estatísticas da carreira

A partir de 05 de maio de 2013.
Desempenho Clube Liga Copo Taça da Liga Continental Total
Temporada Clube Liga Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols
Inglaterra Liga FA Cup Taça da Liga Europa Total
1998-1999 Liverpool Premier League 12 0 0 0 0 0 1 0 13 0
1999-2000 29 1 2 0 0 0 0 0 31 1
2000-01 33 7 4 1 4 0 9 2 50 10
2001-02 28 3 2 0 0 0 15 1 45 4
2002-03 34 5 2 0 6 2 11 0 54 * 7
2003-04 34 4 3 0 2 0 8 2 47 6
2004-05 30 7 0 0 3 2 10 4 43 13
2005-06 32 10 6 4 1 1 12 7 53 ^ 23 ^
2006-07 36 7 1 0 1 1 12 3 51 * 11
2007-08 34 11 3 3 2 1 13 6 52 21
2008-09 31 16 3 1 0 0 10 7 44 24
2009-10 33 9 2 1 1 0 13 2 49 12
2010-11 21 4 1 0 0 0 2 4 24 8
2011-12 18 5 6 2 4 2 0 0 28 9
2012-13 35 9 1 0 1 0 8 1 45 10
2013-14 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
País Inglaterra 440 98 36 12 25 9 124 39 629 159
Total 440 98 36 12 25 9 124 39 629 159

* Inclui uma aparição no FA Community Shield.

^ Inclui duas aparições e um gol no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA.

Estatísticas internacionais de carreira

Em 26 de Março de 2013.
Equipa nacional de Inglaterra
Ano Apps Gols
2000 2 0
2001 6 1
2002 5 1
2003 8 1
2004 10 2
2005 8 1
2006 13 4
2007 11 2
2008 7 2
2009 7 2
2010 12 3
2011 0 0
2012 11 0
2013 3 0
Total 102 19

Honras

Clube

  • FA Cup (2): 2000-01, 2005-06
  • Liga (3) Cup: 2000-01, 2002-03, 2011-12
  • FA Community Shield (2): 2001, 2006
  • UEFA Champions League (1): 2004-05
  • Taça UEFA (1): 2000-01
  • UEFA Super Cup (2): 2001, 2005

Individual

  • Ballon d'Or Award Bronze (1): 2005
  • UEFA Futebolista do Ano (1): 2005
  • FWA Futebolista do Ano (1): 2009
  • Prêmio Homenagem FWA (1): 2013
  • Jogador do Ano 'PFA Players (1): 2006
  • PFA Jogador Jovem do Ano (1): 2001
  • Jogador 'PFA Fans of the Year (2): 2001, 2009
  • Inglaterra Jogador do Ano (2): 2007, 2012
  • PFA Equipa do Ano (7): 2001, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009
  • Liverpool Melhor marcador (3): 2004-05, 2005-06, 2008-09
  • UEFA Euro Equipa do Torneio (1): 2012
  • UEFA Equipa do Ano (3): 2005, 2006, 2007
  • FIFA / FIFPro World XI (3): 2007, 2008, 2009
  • ESM Equipa do Ano (1): 2008-09
  • Gol na temporada (1): 2006
  • UEFA Champions League Man final do jogo (1): 2005
  • FA Cup Man final do jogo (1): 2006
  • Premier League Jogador do Mês Award (5): março de 2001, março de 2003, dezembro de 2004, abril de 2006, março 2009
  • Membro da Ordem do Império Britânico: 2007
  • Fellowship honorário Liverpool John Moores University: 2008
  • BBC Sports Personalidade do Ano - 3º lugar: 2005
  • Mais Popular Futebolista do Mundo IFFHS: 2006
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Steven_Gerrard&oldid=563539026 "