Arminho
Você sabia ...
Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.
arminho | |
---|---|
Estado de conservação | |
Preocupação menor | |
Classificação científica | |
Reino: | Animalia |
Filo: | Chordata |
Classe: | Mamíferos |
Ordem: | Carnívoro |
Família: | Mustelidae |
Subfamília: | Mustelinae |
Género: | Mustela |
Espécie: | M. erminea |
Nome binomial | |
Mustela erminea Linnaeus , 1758 | |
Mapa de distribuição |
O arminho (Mustela erminea) é um pequeno mamífero da família Mustelidae. É também conhecida como a doninha de cauda curta eo arminho.
História natural
O arminho pode ser encontrado em quase todos os lugares em todas as regiões temperadas, árticas e subárticas do norte, da Europa , Ásia , Canadá e Estados Unidos . Foi introduzido na Nova Zelândia em uma tentativa frustrada de controlar o coelho população e é considerada uma praga grave, porque ele come os ovos e filhotes de pássaros nativos. Ele também é considerado como um importante predador de aves endêmicas fêmeas adultas que nidificam em cavidades, como buracos de árvores. O arminho é considerada a principal causa do declínio e / ou extinção de um número de espécies de aves endêmicas da Nova Zelândia. Stoats são largamente ou noturno crepuscular, mas às vezes vai sair durante o dia.
Descrição física
O arminho é um membro da família Mustelidae, que também inclui outras doninhas, vison, lontras , furão, texugos, polecats, o wolverine, Martens, o irara, o Fisher e em algumas classificações taxonômicas gambás. Este é um dos mais famílias muito ricas em espécies, a fim Carnívoro. O arminho se move de uma forma sinuosa ao perseguir suas presas de forma extremamente rápida sobre o solo, considerando seu tamanho pequeno e também é um nadador forte que é capaz de colonizar ilhas. Embora habita latitudes setentrionais o arminho é construído longa e fina, conduzindo a um aumento da proporção de área de superfície para volume e uma maior dissipação de calor a partir do seu corpo. A vantagem desta forma é que ela é uma das poucas espécies capazes de seguir os animais que passem em suas casas. É, em parte, compensa essa forma por ter curta pernas, pequeno orelhas, um rápido metabolismo e, no inverno, de espessura peles. Stoats pode crescer até 30 cm de comprimento, com os machos muito maiores do que as fêmeas. Na maioria das áreas que coexiste com o Menos (nivalis Mustela, também conhecido como a doninha europeia comum) Weasel, e nesta competição situação é reduzida pela doninha Pelo menos, o menor membro da ordem Carnivora. Quando o Least Weasel está ausente o arminho é menor (~ 70 g).
O revestimento do arminho é um meio rico marrom com uma barriga off-white. No inverno , o pêlo é mais grosso e em regiões que experimentam uma polegada ou mais de neve durante pelo menos 40 dias do ano (como na Arménia ), a cor muda para limpar branco. Esta pele branca é conhecido como "arminho", um termo originário quer da expressão latina "MUS Armenius" ("rato armênio") ou a partir de uma palavra comum para as línguas germânicas e do Báltico, daí o nome científico. Nesta fase, a própria arminho pode ser referido como arminho, ou como estando "em arminho". O arminho inverno tem sido utilizado na arte como um símbolo de pureza ou virgindade. A pele branca foi altamente valorizada e utilizada nas vestes do Lord Chief Justice da Inglaterra. Tanto o animal como a tintura heráldico são símbolos de Brittany. As peles seriam costurados juntos fazendo um padrão de pontos pretos. Uma versão desse padrão é usada na heráldica como tintura de arminho.
Em todas as estações do arminho tem uma ponta preta à sua cauda. A ponta preta provavelmente serve como um chamariz para os predadores, que incluem quase qualquer carnívoro grande o suficiente para comer um arminho (por exemplo, lobos, raposas, wolverines, e algumas aves de rapina). Este tipo de revestimento é muito semelhante ao revestimento do doninha de cauda longa (Mustela frenata), um animal relacionado de aproximadamente o mesmo tamanho que também moults em branco na parte norte de sua escala, e é fácil confundir estes tipos de doninhas. O nome da América do Norte para o arminho, o "doninhas Curto-atada" surgiu porque o seu comprimento da cauda distingue da doninha de cauda longa. Em geral, é encontrada mais ao norte. Ambas as espécies podem ser distinguidas a partir da Menos Weasel porque a doninha Pelo menos sempre carece de uma ponta preta na cauda.
Dieta
O arminho é um carnívoro. Ele come insetos , coelhos ; roedores, como o rato , a ratazana eo rato ; outros pequenos mamíferos; aves e os seus ovos e jovens; e às vezes peixes , répteis , anfíbios e invertebrados . Ele é muito hábil árvore escalador e pode descer um tronco de cabeça, como um esquilo. O arminho é capaz de matar animais muito maiores do que a própria. Quando se é capaz de obter mais carne do que ele pode comer ele vai se envolver em "excedente assassinato" e muitas vezes armazena o adicional de comida para mais tarde. Quando este for o caso, que muitas vezes vai matar por quebrar o pescoço da presa sem marcar o corpo, presumivelmente para seu cache não estragar facilmente. À semelhança de outros mustelídeos que normalmente despacha sua presa por morder a base do crânio para chegar aos centros do cérebro responsáveis por essas funções biológicas importantes como respiração. Às vezes, ele também vai fazer mordidas preliminares para outras áreas do corpo. Na maioria das áreas em que co-existem stoats e menos doninhas, a doninha Menos geralmente leva presas menores eo arminho presa um pouco maior. Os stoats do sexo masculino maiores geralmente levam presas maiores do que as fêmeas. Comumente, o arminho cai presa de animais como o lobo, raposa, gato ou texugo.
Reprodução
O arminho é territorial e intolerante com os outros na sua gama, especialmente outras do mesmo sexo. Dentro de sua gama, que normalmente usa vários antros, muitas vezes tomadas a partir espécies de presas. Geralmente viaja sozinho, exceto quando é o acasalamento ou é uma mãe com filhos mais velhos. Produz uma vez por ano, a produção de vários kits de jovens (ou gatinhos) por ninhada, e seu sistema de acasalamento é promíscuo. Cópula ocorre durante a época de acasalamento com parceiros múltiplos e muitas vezes é forçada pelo macho, que não ajudar a aumentar a prole. Às vezes ela ocorre quando a fêmea é tão jovem, ela nem sequer deixou o den. Apesar de ser um animal tão pequeno, o arminho de gestação é mais longa entre o reportado para os mamíferos (11 meses), devido à adaptação de implantação retardada, ou diapausa embrionária, em que um óvulo fertilizado não é implantado no útero até meses mais tarde. Gestação "real" do animal é muito mais curto. Este é, presumivelmente, uma adaptação ao ambiente altamente sazonal em que o arminho vive.
Senses e comportamento
Comunicação (e também local de rapina) ocorre em grande parte por perfume, uma vez que o arminho como típica dos mamíferos tem uma sensível sistema olfativo. Como resultado muito dessa comunicação é perdida por observadores humanos. No entanto, acredita-se que stoats identificar fêmeas em estro pelo cheiro, e também o sexo, saúde e idade de rapina. Alguns tipos de roedores, tais como ratazanas têm contra-adaptado por ser capaz de desligar a reprodução (fêmeas o que torna mais lenta e mais fácil de pegar) se cheirar o odor de mustelídeos. Resolução visual do arminho é menor do que a dos seres humanos e visão de cores é pobre, embora a visão noturna é superior. Como a maioria dos outros mamíferos não-primatas que têm visão de cores dichromatic (eles podem distinguir longo dos comprimentos de onda curtos de luz, mas não pode fazer distinções de cor dentro dessas bandas). Informação tátil é conferido pela vibrissae, ou bigodes. Quando alarmado, um arminho pode liberar um poderoso cheiro almiscarado de glândulas perto de seu ânus.
Subespécies
- Mustela erminea
- ? Amarela de gola de arminho Mustela erminea Gama: Norte Shaanxi, China
- Mustela erminea alascensis
- Mustela erminea algiricus
- Mustela erminea anguinae
- Mustela erminea angustidens
- Mustela erminea Arctica
- Mustela erminea audax
- Mustela erminea bangsi
- Mustela erminea celenda
- Mustela erminea fallenda
- Mustela erminea ferghanae
- Mustela erminea gulosa
- Arminho Mustela erminea haidarum haidarum Range: Queen Charlotte Islands, Canadá
- Mustela erminea herminea
- Mustela erminea hibernica (Thomas e Barrett-Hamilton)
- Mustela erminea imperii
- Mustela erminea initis
- Mustela erminea invicta
- Mustela erminea kadiacensis
- Mustela erminea Kanei
- Mustela erminea labiata
- Mustela erminea Leptus
- Mustela erminea lymani
- Mustela erminea microtis
- Mustela erminea mortigena
- Doninhas arminho Mustela erminea muricus
- Hondo arminho Mustela erminea nippon Gama: Central e do norte Honshu, Hondo Stoat Japão
- Mustela Olympic Faixa erminea arminho Olympica: Península Olympic, Washington
- Ezo Stoat Mustela erminea Faixa orientalis: Hokkaido, Japão; Japonês:-ezo itachi " Ezo doninha ", Okojo" arminho / doninha ", shiro-ten" branco marta "
- Mustela erminea polaris
- Mustela erminea pusilla
- Mustela erminea richardsonii
- Mustela erminea rixosa
- Mustela erminea salva
- Mustela erminea seclusa
- Mustela erminea semplei
- Mustela erminea streatori
- Mustela erminea vulgaris
- Mustela erminea whiteheadi
Stoats e seres humanos
As peles eram apreciados pelo comércio de peles, especialmente no revestimento do inverno, e usado para cortar os casacos e estolas. A pele do revestimento do inverno é referido como "arminho". Na Europa, estas peles eram um símbolo da realeza; as vestes cerimoniais dos membros do Reino Unido Câmara dos Lordes são aparadas com arminho, embora pele artificial é usado agora. O arminho também foi considerada um símbolo de pureza na Europa. Em alguns países nórdicos o arminho é invocado como um símbolo de curiosidade e ação oportuna. Em algumas áreas do Japão , por causa de sua aparência adorável e um pouco evasivo natureza ainda é considerado um símbolo de boa sorte. Embora incomum, arminhos foram conhecidos por atacar humanos dormentes.