Conteúdo verificado

O Crescente Lark

Assuntos Relacionados: Gravações musicais e composições

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

O Crescente Lark é um trabalho pelo Inglês compositor Ralph Vaughan Williams , inspirado por 122-line poema de George Meredith de mesmo nome sobre o cotovia. Ele estreou em uma versão violino / piano no 1920, ea versão do violino / orquestra em 1921. Ele incluiu esta parte do poema de Meredith na guarda da obra publicada:

Ele se levanta e começa a arredondar,
Ele deixa cair a corrente de prata do som,
De muitas ligações sem uma pausa,
Em chirrup, apito, calúnia e shake.

Para cantar até que seu céu enche,
'Tis amor da terra que ele incute,
E sempre voando para cima e para cima,
Nosso vale é o seu cálice de ouro
E ele o vinho que transborda
para nos levantar com ele como ele vai.

Até perdido em seus anéis aéreos
À luz, e, em seguida, a fantasia canta.


O trabalho foi escrito em duas versões: violino e do piano , escrito em 1914; e violino e orquestra , escrito em 1920. A versão orquestral é a que está mais realizada. É uma das peças mais populares do repertório clássico entre os ouvintes britânicos, bem como nova-iorquinos e os fãs de música clássica na Nova Zelândia.

Vaughan Williams trabalhou no Lark Ascending antes da eclosão da Grande Guerra , mas não há nenhuma evidência confiável para apoiar a alegação de que ele estava trabalhando nele, enquanto observa as tropas britânicas embarcando para a França. Este foi reivindicada no documentário sobre o compositor, ó Tu Transcendente (2007), eo programa BBC subsequente sobre este trabalho. A fonte original para esta história é RVW, a biografia por Ursula Vaughan Williams. Ela não cumpria Vaughan Williams até 1938, 24 anos depois que ele compôs a obra. George Butterworth [morto em WW1], que conhecia Vaughan Williams, no momento destes eventos, registrou o fato de que o compositor estava se preparando para uma palestra sobre Purcell , quando escreveu a peça.

Vaughan Williams visitou Margate para uma semana de férias no dia em que a Grã-Bretanha se envolveu na Grande Guerra, e não era um ponto de embarque, para que ele não teria visto partida soldados. Os navios que viam estavam envolvidos em exercícios de frota preparatórias. Estes também foram anotados e documentados por membros de Ernest Shackleton do Endurance, que partiu Margate em torno deste tempo em sua trans- malfadada Expedição à Antártida.

Um menino pequeno observou o compositor que faz anotações e, pensando que o homem estava anotando um código secreto, informou um policial. Ele prendeu o compositor. A guerra interrompeu compor Vaughan Williams, mas ele revisou o trabalho em 1920 com a ajuda do violinista Inglês Marie Hall, durante a sua estadia em Reis Weston House, perto de Bristol .

Vaughan Williams The Lark Ascending dedicado a Marie Hall, que estreou ambas as versões. A estréia acompanhada-piano era em dezembro de 1920, em conjunto com a Avonmouth e Shirehampton Choral Society. Isto foi seguido pelo primeiro desempenho Londres, e primeira performance orquestral, em 14 de Junho de 1921, sob condutor Adrian Boult. O crítico de O Times disse que o desempenho de, "Ele mostrou desrespeito supremo para os caminhos de hoje ou ontem. Ele sonhou-se ao longo."

O uso de padrões de escala pentatônica libera o violino de um forte centro tonal, e mostra o lado impressionista do estilo de Vaughan Williams. Esta liberdade também se estende para o medidor. O cadências para violino solo são escritos sem linhas de barra, emprestando-lhes uma sensação de libertação de meditação.

Em 2011 o trabalho foi escolhido como favorito de todos os tempos da Grã-Bretanha em uma votação dos ouvintes para escolher a nação de Desert Island Discs.

De 2007 a 2010, a peça foi votado o número um do Classic FM anual Hall of Fame pesquisa, mais de Edward Elgar 's Concerto para Violoncelo, Sergei Rachmaninoff de Piano Concerto No. 2, Mozart 's Concerto para Clarinete e outra obra de Vaughan Williams, o Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis. Em 2011, foi usurpado por Rachmaninoff de Piano Concerto No. 2.

Em 2011, em uma enquete para saber o que a música nova-iorquinos queria ouvir no rádio para a comemoração do décimo aniversário do 11/09 ataques terroristas, The Lark Ascending ficou em segundo lugar.

O Crescente Lark foi um favorito consistente em Programa de contagem regressiva anual Dia de Ano Novo da Radio New Zealand Concert, Settling the Score, ganhando um número a cada ano 2007-2012, e colocando altamente em outros anos. Frustrado por sua influência aparentemente intratável no topo, um pequeno grupo de ouvintes se juntou a um grupo no Facebook chamado "Inquietante o Score ', que incentivou os membros a" [u] se seu voto para trazer o reinado de Vaughan Williams ao fim "e sugeriu peças de Brian Ferneyhough, Morton Feldman, John Cage, Harrison Birtwistle, Helmut Lachenmann, Anton Webern e Iannis Xenakis em seu lugar.

Na cultura popular

  • The Lark Ascending inspiraram algumas das peças de violino na segunda metade da faixa "cotovias Tongues 'em Aspic, Part One", no álbum Tongues 'cotovias em Aspic por King Crimson (1973).
  • A peça foi usada como o principal tema para o filme australiano 1987 O Ano em que Meus voz quebrou.
  • Esta peça foi usado por David Crowder Band em "The Lark Ascending ou (talvez mais precisamente, eu estou tentando fazer você cantar)", a última canção em seu álbum Uma colisão (ou 3 + 4 = 7).
  • Homenagem de Dreadzone à beleza da paisagem Inglês, "A Canterbury Tale", usa o tema violino solo inicial de The Lark Ascending como uma melodia recorrente.
  • O Jez Butterworth jogo Jerusalém (estreou 2009) usou esta peça como a sua música predefinida.
  • A peça é referido várias vezes no livro do grilo por Reis William McInnes.
  • Trechos são usados repetidamente no Borrão documentário Não Distância esquerda para executar (estes são a única música no filme não registados pelo borrão).
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Lark_Ascending&oldid=558739277 "