Conteúdo verificado

Vicia faba

Assuntos Relacionados: Plantas

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Vicia faba
Plantas Vicia faba em flor
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales
Família: Fabaceae
Subfamília: Faboideae
Tribo: Vicieae
Género: Vicia
Espécie: V. faba
Nome binomial
Vicia faba
L.

Vicia faba, a fava, feijão fava, feijão de fava, feijão de cavalo, fava, feijão tic é uma espécie de feijão ( Fabaceae) nativo para o norte da África e sudoeste da Ásia e amplamente cultivada em outros lugares. Embora geralmente classificados no mesmo gênero Vicia como o ervilhaca, alguns botânicos tratá-lo em um gênero monotípico separado como Faba sativa Moench.

Favas no vagem

É uma rígida, ereto planta 0,5-1,7 m de altura, com stout caules com um quadrado de seção transversal. O folhas são 10-25 cm de comprimento, pinadas com 2-7 folíolos e de uma cor cinza-esverdeado glaucous distinta; diferentemente da maioria dos outros ervilhaca, as folhas não têm tentáculos para escalada sobre outra vegetação. As flores são 1-2,5 cm de comprimento, com cinco pétalas, a pétala branca padrão, as pétalas asa branco com um ponto preto (preto puro, não deep purple ou azul como é o caso em muitos corantes "black" ), E as pétalas de quilha branco. O fruto é uma vagem de couro largo, com vencimento-castanho-escuro verde, com uma superfície felpudo densamente; nas espécies selvagens, as vagens são 5-10 cm de comprimento e 1 cm de diâmetro, mas muitas modernas cultivares desenvolvidas para uso alimentar têm pods 15-25 cm de comprimento e 2-3 cm de espessura. Cada pod contém 3-8 sementes ; rodada de diâmetro oval e 5-10 mm na planta selvagem, geralmente achatado e até 20-25 mm de comprimento, 15 milímetros amplo e 5-10 mm de espessura em cultivares de alimentos. Vicia faba tem um número diplóide (2n) de cromossoma 12, o que significa que cada célula da planta tem 12 cromossomas (6 pares homólogos). Cinco pares forem acrocêntricos e um par é metacentric.

Cultivo e usos

Favas têm uma longa tradição de cultivo em Velho Mundo agricultura , estando entre as plantas mais antigas em cultivo e também entre o mais fácil de crescer. Acredita-se que, juntamente com lentilhas, ervilhas , e grão de bico, tornaram-se parte do leste do Mediterrâneo dieta em torno de 6000 aC ou mais cedo. Eles ainda são muitas vezes cultivada como uma plantas de cobertura para prevenir a erosão , porque eles podem passar o inverno e porque, como um legume, que fixam nitrogênio no solo. Estas plantas geralmente cultivadas pode ser atacado por doenças causadas por fungos, tais como a ferrugem ( Uromyces viciae-fabae) e Mancha Chocolate ( Botrytis fabae).

Campo maduro vagens do feijão

Em grande parte do Mundo anglófono, o nome fava é usado para as grandes sementes de cultivares cultivadas para a alimentação humana, enquanto feijão cavalo e feijão campo referem-se cultivares com sementes menores, mais difícil (mais como as espécies selvagens) utilizados para a alimentação animal, embora seu sabor mais forte É preferido em algumas receitas de alimentos humanos, tal como falafel. O feijão fava termo (do italiano fava, que significa "fava") é o nome mais comum nos Estados Unidos, com fava sendo o nome mais comum no Reino Unido.

Na culinária

Favas, em grão e levemente cozidos no vapor por 3 minutos.

Favas são comidos enquanto ainda moço e tenro, permitindo a colheita de começar tão cedo quanto o meio da primavera para as plantas começou em estufa ou over-wintered em um local protegido, mas mesmo o maincrop semeada no início da primavera estará pronto a partir de meados para o final verão. Favas, deixou a amadurecer plenamente, geralmente são colhidas no final do outono.

Favas fritos como um lanche

O feijão pode ser frito, fazendo com que a pele para dividir aberto, e em seguida, salgados e / ou temperados para produzir um lanche crocante salgado. Estes são populares na China, Peru (Habas saladas), México (habas con chile) e na Tailândia (onde seu nome significa "nut-boca aberta").

No Sichuan cozinha da China , favas são combinados com soja e chili peppers para produzir uma pasta de feijão fermentado picante chamado doubanjiang.

Na maioria dos países árabes do feijão fava é usado para uma refeição de pequeno-almoço chamado medames ful. Medames Ful é normalmente esmagado favas em um molho embora as favas não tem que ser esmagado.

Egito

Favas são o fast food mais comum na dieta egípcia. É comido por ricos e pobres. Egípcios comer feijão fava de várias maneiras. Favas são descascados, em seguida, secas. Eles são comprados secos e, em seguida, preparados por adição de água no calor muito baixa durante várias horas. A forma mais popular de preparar favas no Egito está tomando as favas cozidas e adição de óleo, limão, sal e cominho a ele. Em seguida, é comido com pão. Tradicionalmente, os egípcios comer cebolas com it.This famoso prato é chamado medames ful.

Problemas de saúde

Favas são ricos em tiramina, e, portanto, deve ser evitado por aqueles que tomam inibidores da monoamina oxidase (IMAO).

Favas crus contêm vicine, isouramil e convicine, que pode induzir anemia hemolítica em pacientes com a condição hereditária glucose-6-fosfato desidrogenase (G6PD). Esta condição potencialmente fatal é chamado de "favismo" após o feijão fava.

Favas são ricos em A L-dopa, uma substância utilizada clinicamente no tratamento de Doença de Parkinson. L-dopa é também um agente natriurético, que pode ajudar no controlo da hipertensão . Alguns também usam favas como uma alternativa natural para drogas como Viagra, citando uma ligação entre a produção de L-dopa e do humano libido. As Favas é amplamente cultivada no distrito de Kech e Panjgur da província de Balochistan de Paquistão e província oriental do Irã. Em linguagem Balochi é chamado Bakalaink e Baqala em persa Os mais velhos geralmente restringem as crianças de comê-lo cru (quando não vencidas), pois pode causar prisão de ventre e icterícia como sintomas.

Áreas de origem do feijão correspondem a áreas de malária. Há sugestões de que a anemia resultante do favismo atua como proteção contra a malária, porque certas espécies de protozoários da malária não pode prosperar no sangue falta de ferro.

Outros usos

  • Na antiga Grécia e Roma , feijão foram utilizados na votação; um feijão branco que está sendo usado para votar sim, e um feijão preto para não.
  • Em Ubykh cultura, jogando grãos no chão e interpretar o padrão em que eles caem era um método comum de adivinhação ( favomancy), ea palavra para "feijão-atirador" em que a linguagem tornou-se um termo genérico para videntes e adivinhos em geral.
  • Em Itália , as favas são tradicionalmente semeadas em 02 de novembro, All Day Almas. Pequenos bolos feitos na forma de favas (embora não deles) são conhecidos como favorito dei morti ou "feijão dos mortos". Segundo a tradição, Sicília uma vez sofreu uma falha em todas as outras do que os grãos de culturas; o feijão manteve a população da inanição, e graças foram dadas a São José. Favas, posteriormente, tornou-se tradicional em Altares Dia de São José, em muitas comunidades italianas. Algumas pessoas carregam uma fava para o bem sorte; alguns acreditam que se um carrega uma fava, nunca vai ficar sem o essencial da vida. Em Roma , no dia primeiro de maio de famílias romanas tradicionalmente comer favas frescas com Queijo Pecorino Romano durante uma excursão diária na Campagna.
  • Em Portugal um bolo de Natal chamado Bolo Rei é cozido com um "Fava" bean dentro.
  • Na antiga Grécia e Roma , feijão foram utilizados como alimento para os mortos, como durante a anual Festival Lemuria. Em algumas lendas folclóricas, como na Estónia eo comum Jack and the Beanstalk história, feijões mágicos crescer alto o suficiente para trazer o herói para as nuvens. Os Irmãos Grimm recolhida uma história em que um feijão divide seus lados rindo do fracasso de outros. Sonho de um feijão, por vezes, é dito ser um sinal de iminente conflito, embora outros disseram que causou pesadelos. Plínio afirmou que eles agiram como um laxante. Folclore europeu também afirma que o plantio de feijão em Sexta-feira Santa ou durante a noite traz boa sorte.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Vicia_faba&oldid=213230982 "