William Hogarth
Fundo para as escolas Wikipédia
Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.
William Hogarth | |
---|---|
William Hogarth, auto-retrato, 1745 | |
Nascido | 10 de novembro de 1697 Londres , Inglaterra |
Morreu | 26 de outubro de 1764 (66 anos) Londres, Inglaterra |
Lugar de descanso | St. Nicholas Churchyard, Chiswick Mall, Chiswick, Londres |
Ocupação | Painter , gravador, pessoa satírica |
Cônjuge (s) | Jane Thornhill |
William Hogarth (10 de novembro de 1697 - 26 de outubro de 1764) foi um Inglês pintor , gravurista , pictórico satírico, crítico social e editorial cartunista que foi creditado com o pioneiro ocidental arte seqüencial. Seu trabalho variou de retrato realista série de tira em quadrinhos de imagens chamado "assuntos morais modernos". Muito de seu trabalho zombaram política contemporânea e costumes; ilustrações em tal estilo são muitas vezes referidos como "Hogarthian".
Infância
William Hogarth nasceu em Bartholomew Fechar em Londres para Richard Hogarth, um pobre Latina professor e escritor livro, e Anne Gibbons. Em sua juventude, ele foi aprendiz de gravador Gamble em Ellis Leicester Fields, onde aprendeu a gravar cartões de comércio e produtos semelhantes. Jovem Hogarth também tomou um vivo interesse na vida de rua da metrópole e as feiras de Londres, e se divertia desenhando os personagens que ele viu. Na mesma época, seu pai, que tinha aberto de língua latina mal-sucedido casa de café em St John de Gate, foi preso por dívida em Prisão Fleet por cinco anos. Hogarth nunca falou de prisão de seu pai.
Ele se tornou um membro da Rose and Crown Club, com Peter Tillemans, George Vertue, Michael Dahl, e outros artistas e conhecedores.
Carreira
Por abril 1720 Hogarth era um gravador em seu próprio direito, a primeira gravação casacos de armas, contas de loja, e placas de projetar para os livreiros.
Em 1727, ele foi contratado por Joshua Morris, um trabalhador tapeçaria, para preparar um projeto para o elemento terra. Morris, no entanto, ouvi dizer que ele era "um gravador, e nenhum pintor", e, consequentemente, diminuiu o trabalho quando concluída. Hogarth conformidade processou-o para o dinheiro na Westminster Court, onde o caso foi decidido em seu favor em 28 de Maio de 1728. Em 1757 ele foi nomeado Painter Serjeant ao rei.
Os primeiros trabalhos
Obras satíricas adiantados incluíram uma Imprimir emblemática sobre o regime de Mar do Sul (c.1721), sobre o acidente desastroso do mercado de ações de 1720 conhecido como o South Sea Bubble, em que muitas pessoas Inglês perdeu uma grande quantidade de dinheiro. No canto inferior esquerdo, ele mostra Protestante, Católica e judeus figuras jogo, enquanto no meio há uma enorme máquina, como um carrossel, que as pessoas estão embarcando. Na parte superior é uma cabra, escrito abaixo do qual é "Who'l Ride". As pessoas estão espalhadas ao redor da imagem com uma sensação de desordem, enquanto o progresso das pessoas bem vestidas em direção ao passeio no meio mostra a insensatez da multidão em comprar ações de A Companhia dos Mares do Sul, que passou mais tempo a emissão de ações do que qualquer outra coisa.
Outros primeiros trabalhos incluem The Lottery (1724); O Mistério da Maçonaria trazido à luz pela Gormogons (1724); A apenas vista do palco britânico (1724); algumas ilustrações do livro; e as letras pequenas, Disfarces e óperas (1724). O último é uma sátira sobre loucuras contemporâneos, tais como o se disfarça de o empresário suíço John James Heidegger, os italianos populares cantores de ópera , Pantomimas de John ricos em A pensão de Lincoln Fields, ea popularidade exagerada de Protégé do senhor Burlington, o arquiteto e pintor William Kent. Ele continuou esse tema em 1727, com o Ticket Grande Masquerade. Em 1726 Hogarth preparou doze grandes gravuras para Samuel Butler Hudibras. Estes ele mesmo altamente valorizado, e estão entre suas melhores ilustrações de livros.
Nos anos seguintes, ele voltou sua atenção para a produção de pequenos " partes de conversação "(ou seja, os grupos em óleo de retratos de corpo inteiro 12-15 em. alta). Entre os seus esforços em petróleo entre 1728 e 1732 eram a família Fountaine (c.1730), O conjunto na casa de Wanstead, The House dos Comuns que examinam Bambridge, e várias fotos dos atores principais em John Gay de populares Opera do mendigo.
Uma de suas obras-primas deste período é a representação de uma performance de amador O imperador indiano de John Dryden, ou a conquista do México (1732-1735), na casa de John Conduitt, mestre da Casa da Moeda, em Rua de São Jorge, Hanover Square.
Outras obras de Hogarth na década de 1730 incluem uma conversa Meia-noite Moderna (1733), Southwark Fair (1733), A Congregação Adormecida (1736), Antes e Depois (1736), Scholars em uma palestra (1736), A Companhia de funerárias (Consulta de Quacks) (1736), O distrest Poeta (1736), As quatro horas do dia (1738), e Passeando Atrizes de vestir em um celeiro (1738). Ele também pode ter impresso Burlington Gate (1731), evocada por Epístola de Alexander Pope a Lord Burlington, e defender Lord Chandos, que está aí satirizou. Esta cópia deu grande ofensa, e foi suprimida (algumas autoridades modernas, no entanto, não atribuem isso à Hogarth).
Moralizante arte
Avanços da prostituta e Rake
Em 1731, ele completou a primeira da série de obras morais que primeiro lhe deu reconhecimento como um grande e original gênio. Este foi Progresso de uma prostituta, primeiro como pinturas, (hoje perdido), e depois publicado como gravuras. Em suas seis cenas, o destino miserável de uma menina país que começou uma carreira prostituição na cidade é traçada sem remorso de seu ponto de partida, a reunião de uma cafetina, até ao seu fim vergonhoso e degradado, a morte da prostituta de doenças venéreas ea seguinte cerimônia fúnebre impiedoso. A série foi um sucesso imediato, e foi seguido em 1735 pela sequela Progresso de um ancinho mostrando em oito imagens da vida irresponsável de Tom Rakewell, o filho de um comerciante rico, que perde todo o seu dinheiro na vida de luxo, se prostituir, e jogos de azar, e, finalmente, termina a sua vida em Bedlam. As pinturas originais de progresso de uma prostituta foram destruídos no incêndio em Abbey Fonthill em 1755; progresso de um ancinho é exibido na sala de galeria em Museu de Sir John Soane, em Londres.
De modo à-la de casamento
Em 1743-1745 Hogarth pintou as seis fotos de Casamento à-la-mode ( National Gallery, Londres ), um skewering pontas de classe alta sociedade do século 18. Esta advertência moralista mostra a tragédia miserável de um casamento mal-considerados para o dinheiro. Isto é considerado por muitos como seu melhor projeto, certamente a melhor peça de seus ciclos de histórias em série planejada.
Ética conjugais foram o tema de muito debate no século 18 a Grã-Bretanha. Casamentos freqüentes de conveniência e sua infelicidade atendente veio para críticas específicas, com uma variedade de autores que tomam a visão de que o amor era uma base muito mais sólida para o casamento. Hogarth aqui pintou uma sátira - um gênero que, por definição, tem um ponto de moral para transmitir - de um casamento convencional dentro da classe alta Inglês. Todas as pinturas foram gravados e as séries alcançado grande circulação em forma impressa. A série, que são definidas em um interior clássico, mostra a história do casamento elegante do filho de falência Earl Squanderfield com a filha de um rico, mas avarento comerciante da cidade, começando com a assinatura de um contrato de casamento na mansão do conde e terminando com o assassinato do filho pelo amante de sua esposa e do suicídio da filha depois que seu amante é enforcado em Tyburn por assassinar seu marido.
William Makepeace Thackeray escreveu:
Este famoso conjunto de imagens contém o mais importante e altamente forjado das comédias Hogarth. O cuidado e método com o qual os fundamentos morais de essas fotos são colocadas é tão notável quanto a sagacidade e habilidade da observação e artista hábil. Ele tem que descrever as negociações para um casamento pendente entre a filha de um rico cidadão e vereador jovem Senhor Visconde Squanderfield, filho dissipada de uma gotosa velho Earl ... O fim melancólico é conhecido. Meu senhor baseia o conselheiro, que o matar, e está preso enquanto se esforçando para escapar. Minha senhora vai para trás forçosamente para o vereador da cidade, e desmaia ao ler discurso morrendo de Conselheiro Encantada em Tyburn (local de execução na velha Londres), onde o conselheiro foi executado para o envio de sua senhoria para fora do mundo. Moral da história: não dê ouvidos a maus conselheiros eloquente; não se casar com um homem de sua posição na hierarquia, ou uma mulher por seu dinheiro; fazer leilões loucas não freqüentes e bailes de máscaras desconhecidas para seu marido; não tem companheiros perversos no exterior e negligenciar sua esposa, senão você vai ser executado através do corpo, e ruína se seguirá, e desgraça, e Tyburn.
Indústria e ociosidade
Nos doze impressões de Indústria e ociosidade (1747) Hogarth mostra a progressão na vida dos dois aprendizes, um dos quais é dedicada e trabalhadora, a outros ocioso que leva ao crime e sua execução. Isso mostra a ética de trabalho de Inglaterra protestante, onde aqueles que trabalham duro ser recompensado, como o aprendiz trabalhador que se torna Sheriff (placa 8), Alderman (chapa 10), e, finalmente, o Lord Mayor de Londres na última placa da série. O aprendiz ocioso, que começa com sendo "em jogo no pátio da igreja "(placa 3), buracos" em uma Garrett com uma prostituta comum "após o giro salteador (placa 7) e "executado em Tyburn "(placa 11). O aprendiz inactivo é enviado para o forca pelo trabalhador aprendiz ele mesmo.
Rua da cerveja e Gin Lane,
Mais tarde gravuras importantes incluem sua advertência pictórica das conseqüências desagradáveis de alcoolismo em Rua da cerveja e Lane Gin (1751) gravado Hogarth Rua da cerveja para mostrar uma cidade feliz beber o "bom" bebida de Inglês cerveja , contra Gin Lane, que mostrou os efeitos nocivos das bebidas gin que, como um licor mais difícil, causou mais problemas para a sociedade. As pessoas são mostradas como saudável, feliz e próspero na Rua da cerveja, enquanto em Gin Lane, eles são magricela, preguiçosos e descuidados. A mulher na frente da pista de Gin que deixa seu bebê cair para sua morte, ecoa o conto de Judith Dufour que estrangulou seu bebê para que ela pudesse vender suas roupas para o dinheiro gin. As gravuras foram publicadas em apoio do que se tornaria o Act 1751 Gin.
Amigo de Hogarth, o magistrado Henry Fielding, pode ter se alistou Hogarth para ajudar com propaganda de acto do Gin: Rua da cerveja e Gin Lane, foram emitidas logo após a sua obra Um Inquérito sobre as causas do aumento tardia de ladrões, e Escritos relacionados e abordou as mesmas questões.
Os quatro estágios da crueldade
Outras cópias foram seu clamor contra a desumanidade em Os quatro estágios da crueldade (publicado 21 de fevereiro de 1751), no qual Hogarth retrata o tratamento cruel de animais que ele viu em torno dele, e sugere o que vai acontecer com as pessoas que exercem a dessa maneira. Na primeira foto, há cenas de tortura de cães, gatos e outros animais. A segunda mostra uma das personagens da primeira pintura, Tom Nero, agora se tornou um motorista de ônibus, e sua crueldade para com seu cavalo fez com que ele quebrar sua perna. Na terceira pintura Tom é mostrado como um assassino, com a mulher que ele matou deitado no chão, enquanto na quarta Reward, intitulado de crueldade, o assassino é mostrado sendo dissecada por cientistas depois de sua execução. O método de execução, ea dissecação, refletem a 1752 Lei do Parlamento permitindo a dissecção de criminosos executados que havia sido condenado por assassinato.
Retratos
Hogarth também foi um popular pintor de retratos. Em 1746 ele pintou ator David Garrick como Richard III , para o qual foi pago £ 200 ", que era mais", escreveu ele, "do que qualquer artista Inglês já recebeu para um único retrato." No mesmo ano, um esboço de Simon Fraser, 11 de Lord Lovat, depois decapitado na Tower Hill, teve um sucesso excepcional. Verdadeiro retrato de corpo inteiro de Hogarth, vívido de seu amigo, o filantrópico Capitão Coram (1740; anteriormente Thomas Coram Fundação para a Infância, agora Foundling Museum), e seu esboço inacabado de óleo A menina do camarão ( National Gallery, Londres ) pode ser chamado de obras-primas de Pintura britânica.
Sujeitos históricos
Durante um longo período de vida, Hogarth tentou alcançar o estado de pintor histórico, mas não teve grande sucesso neste campo.
Cenas bíblicas
Exemplos de seus quadros de história são a piscina de Betesda e O Bom Samaritano, executado em 1736-1737 para Hospital de São Bartolomeu; Moisés perante a filha de Faraó, pintado para o Foundling Hospital (1747, anteriormente à Thomas Coram Fundação para Crianças, agora na Foundling Museum); Paulo perante Félix (1748) a A pensão de Lincoln; e seu retábulo para St. Mary Redcliffe, Bristol (1756).
A porta de Calais
A porta de Calais (1748, agora em Tate Britain) foi produzido logo após seu retorno de uma visita a França. Horace Walpole escreveu que Hogarth tinha corrido um grande risco de ir para lá desde o paz de Aix-la-Chapelle,
ele foi para a França, e era tão imprudente como estar a tomar um esboço da ponte levadiça em Calais. Ele foi apreendido e levado ao governador, onde ele foi forçado a provar a sua vocação através da produção de vários caricaturas do francês; particularmente uma cena da costa, com um imenso pedaço de carne de pouso para o leão d'argent, a pousada Inglês em Calais, e vários frades famintos que se lhe segue. Eles foram muito desviada com seus desenhos, e demitiu-o.
De volta para casa, ele imediatamente executada uma pintura do assunto no qual ele unkindly representada seus inimigos, o Franceses, como se encolhendo, as pessoas emaciados e supersticiosas, enquanto uma enorme lombo de carne chegue, destinado para o Inglês inn como um símbolo de prosperidade e superioridade britânica. Ele afirmou ter ele mesmo pintado na imagem no canto esquerdo esboçar o portão, com uma "mão do soldado em cima do meu ombro", executando-o entrar.
Outros trabalhos posteriores
Gravuras Hogarth notáveis na década de 1740 incluem O músico irritado (1741), os seis cópias de Casamento à-la-mode (1745; executado por artistas franceses sob inspeção de Hogarth), e O treinador da fase ou The Country Inn Quintal (1747).
Em 1745 Hogarth pintou um auto-retrato com seu cão pug (agora também em Tate Britain), que lhe mostra como um artista aprendeu apoiado por volumes de Shakespeare , Milton e Swift. Em 1749, ele representou as tropas inglesas um pouco desordenadas em seu Março dos protetores a Finchley (anteriormente localizados em Thomas Coram Fundação para a Infância, agora Foundling Museum).
Outros eram sua engenhosa Sátira no Perspectiva False (1753); sua sátira sobre a prospecção em seu Eleição série (1755-1758, agora em Sir John Soane Museum de); sua ridicularização da paixão Inglês para cockfighting em The Cockpit (1759); seu ataque contra o Metodismo em Credulidade, superstição e fanatismo (1762); sua sátira anti-guerra política em The Times, placa I (1762); e sua visão pessimista de todas as coisas no arremate, ou O Bathos (1764).
Escrita
Hogarth escreveu e publicou suas idéias de design artístico em seu livro A análise da beleza (1753). Nela, ele professa para definir os princípios de beleza e graça que ele, um verdadeiro filho de Rococo , viu realizados em linhas de serpentina (o Line of Beauty).
Análise
Pintor e gravador de assuntos morais modernos
Hogarth viveu numa época em que se tornou cada vez mais comercial artwork e vistos nas vitrines das lojas, tabernas e edifícios públicos e vendidos em printshops. Velhas hierarquias quebrou, e novas formas começaram a florescer: a balada ópera, o tragédia burguesa e, especialmente, uma nova forma de ficção chamado o romance com que autores como Henry Fielding teve grande sucesso. Portanto, por esse tempo, Hogarth bater em uma nova ideia: "pintura e gravura modernos sujeitos morais ... para tratar meus súditos como um escritor dramático; a minha imagem era a minha fase", como ele mesmo observou em suas notas manuscritas.
Ele desenhou a partir do altamente moralizadora Tradição protestante do holandês pintura de gênero, e as tradições satíricos muito vigorosas do Inglês broadsheet e outros tipos de impressão popular. Na Inglaterra, as artes plásticas tinha pouca comédia neles antes Hogarth. Suas cópias eram caros, e assim permaneceu até reimpressões do início do século XIX trouxe a um público mais vasto.
Empréstimos de paródia dos antigos mestres
Ao analisar a obra do artista como um todo, Ronald Paulson diz: "Em Progresso de uma prostituta, cada placa única, mas um é baseado em Imagens de Dürer da história do Virgin ea história do Paixão ". Em outras obras, ele parodia Leonardo da Vinci 's Última Ceia. De acordo com Paulson, Hogarth está subvertendo o estabelecimento religioso e da crença ortodoxa em uma imanente Deus que intervém na vida das pessoas e produz milagres. De facto, era um Hogarth Deísta, um crente em um Deus que criou o universo, mas não leva a mão direto nas vidas de suas criações. Assim, como um "pintor da história em quadrinhos", muitas vezes ele satirizou o old-fashioned, "batido" temas de arte religiosa em suas pinturas e gravuras. Hogarth também rejeitou Então vigente ideal do Senhor Shaftesbury macho grego clássico em favor da vida, do sexo feminino respirar. Ele disse: "Quem, senão um fanático, até o antiguidades, vai dizer que ele não tenha visto rostos e pescoços, mãos e braços em mulheres residentes, que até mesmo o grego Venus Acaso, mas grosseiramente imitar. "
Vida pessoal
Em 23 de março de 1729 Hogarth casado Jane Thornhill, filha do artista Sir James Thornhill.
Hogarth foi iniciado na Freemason algum tempo antes de 1728 no Lodge at the Hand e Apple Tree Tavern, Little Queen Street, e mais tarde pertenceu ao Transportador Stone Lodge e os Grandes Stewards 'Lodge; este último ainda possui a 'Hogarth Jewel', que Hogarth projetado para Mestre da Loja para vestir. Hoje o original está no armazenamento e uma réplica é usado pelo Mestre da Loja. Maçonaria foi um tema em alguns dos trabalhos de Hogarth, mais notavelmente 'Night', a quarta no quarteto de pinturas (mais tarde lançado como gravuras), intitulado coletivamente a quatro horas do dia .
Hogarth morreu em Londres, em 26 de outubro de 1764 e foi enterrado no St. Nicholas Churchyard, Chiswick Mall, Chiswick, Londres. Seu amigo, o ator David Garrick, compôs a seguinte inscrição para sua lápide:
- Farewell grande pintor da Humanidade
- Quem alcançasse o ponto mais nobre de Arte
- Cujo encanto da Mente Moral pictur'd
- E através do Eye corrigir o coração.
- Se Genius fogo ti, Reader, ficar,
- Se a Natureza tocar-te, deixar cair uma lágrima:
- Se nem mover-te, desviar,
- Para poeira honour'd de Hogarth reside aqui.
Influência e reputação
O trabalho de Hogarth foram uma influência direta sobre John Collier, que era conhecido como o "Lancashire Hogarth". A propagação de impressões de Hogarth em toda a Europa, em conjunto com a representação de cenas populares de suas impressões em gravuras falsos Hogarth, influenciado Continental ilustração de livro através do 18 e início do século 19, especialmente na Alemanha e na França.
Pinturas e gravuras de Hogarth forneceram o assunto por várias outras obras. Por exemplo, Igor Stravinsky 's ópera Progresso do Rake, com libreto de WH Auden, foi inspirado pela série de pinturas de que o título de Hogarth. Conto Russell Banks '"Indisposed" é um relato fictício da infidelidade de Hogarth como dito do ponto de vista de sua esposa, Jane. Gravuras de Hogarth também inspirou o BBC jogo de rádio "The Midnight House" por Jonathan Hall, com base no MR James história de fantasmas "O Mezzotint" e transmitido pela primeira vez em BBC Radio 4 em 2006.
Casa de Hogarth em Chiswick, West London, é agora um museu; que confina com um dos mais conhecidos de Londres junções de estrada - o Hogarth Roundabout.