Conteúdo verificado

Cegueira

Assuntos Relacionados: A vida cotidiana ; Saúde e medicina

Fundo para as escolas Wikipédia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Cegueira
Classificação e recursos externos

O longo bengala branca é o símbolo internacional de cegueira
CID- 10 H 54,0, H 54,1, H 54,4
CID- 9 369
DiseasesDB 28256

A cegueira é a condição de falta percepção visual devido a ou fisiológico factores neurológicos.

Vários escalas têm sido desenvolvidas para descrever o grau de perda de visão e definir "cegueira". cegueira total é a completa falta de forma e percepção de luz visual e é clinicamente registrado como "PNL", uma abreviação de "ausência de percepção luminosa." Blindness é frequentemente usado para descrever grave com deficiência visual visão residual. Os descritos como tendo apenas "percepção de luz" não têm mais visão do que a capacidade de dizer a luz da escuridão. Uma pessoa com apenas "projeção de luz" pode dizer a direção geral de uma fonte de luz.

A fim de determinar quais as pessoas podem precisar de assistência especial por causa de suas deficiências visuais, diversas jurisdições governamentais formularam definições mais complexas conhecidas como cegueira legal. Na América do Norte ea maior parte da Europa , cegueira legal é definido como acuidade visual (visão) de 20/200 (6/60) ou menos no melhor olho com a melhor correção possível. Isto significa que um indivíduo legalmente cego teria que ficar 20 pés (6,1 m) de um objeto para vê-lo-com visão correção, com o mesmo grau de clareza como uma pessoa com visão normal poderia de 200 pés (61 m). Em muitas áreas, as pessoas com acuidade média que, no entanto, têm uma campo visual inferior a 20 graus (a norma sendo 180 graus) também são classificados como sendo legalmente cego. Cerca de dez por cento daqueles considerados legalmente cegos, por qualquer medida, não têm visão. O resto tem alguma visão, de percepção de luz sozinha a acuidade relativamente boa. Baixa visão é por vezes utilizado para descrever acuidade visual de 20/70 a 20/200.

Pela 10ª Revisão da OMS Classificação Estatística Internacional de Doenças, Lesões e Causas de Morte, baixa visão é definida como a acuidade visual de menos de 6/18, mas igual ou melhor do que 3/60, ou perda de campo visual correspondente a menos de 20 graus, no melhor olho com a melhor correção possível. Cegueira é definida como a acuidade visual de menos de 3/60, ou perda de campo visual correspondente a menos de 10 graus, no melhor olho com a melhor correção possível.

Deve notar-se que as pessoas cegas com olhos não danificados podem ainda registar-se, de luz não visualmente com a finalidade de circadiano arrastamento ao ciclo claro / escuro de 24 horas. Sinais de luz para este propósito de viagens através do trato retino (RHT), assim que um nervo óptico danificado além de onde sai o RHT-lo não é um obstáculo.

Cegueira legal

Em 1934, o Associação Médica Americana aprovou a seguinte definição de cegueira:

Acuidade visual de 20/200 central ou menos no olho melhor com óculos de correcção ou acuidade visual central de mais do que 20/200, se houver um defeito de campo visual no qual o campo periférico é contratada para um ponto tal que o maior diâmetro da campo visual subtende uma distância angular não superior a 20 graus no melhor olho.

O Congresso dos Estados Unidos incluiu esta definição como parte do Auxílio para o programa cega no Lei da Segurança Social aprovada em 1935. Em 1972, a ajuda ao programa de Cegos e outros dois combinados ao abrigo do Título XVI da Lei da Segurança Social para formar o Supplemental Security Income programa que atualmente afirma:

Um indivíduo será considerado para ser cego para os fins deste título, se ele tem acuidade visual central de 20/200 ou menos no melhor olho com o uso de uma lente de correção. Um olho que é acompanhado por uma limitação nos campos de visão de tal forma que o maior diâmetro do campo visual subtende um ângulo não superior a 20 graus devem ser considerados para efeitos do primeiro período do presente subseção como ter uma acuidade visual central, de 20 de / 200 ou menos. Um indivíduo deve também ser considerada para ser cego para os fins deste título, se ele é cego, tal como definido no âmbito de um plano de Estado aprovado ao abrigo do título X ou XVI, em vigor para outubro de 1972 e recebeu auxílio ao abrigo desse plano (com base na cegueira) para dezembro de 1973, enquanto ele é continuamente cego, assim definido.

Kuwait é uma das muitas nações que compartilham os mesmos critérios de cegueira legal.

Epidemiologia

Em 1987, estimava-se que 598 mil pessoas nos Estados Unidos se reuniram na definição legal de cegueira. Deste número, 58% tinham mais de 65 anos em 1994-1995, 1,3 milhões de americanos relataram cegueira legal.

Em novembro de 2004 artigo Magnitude e causas de deficiência visual, a OMS estimou que em 2002 havia 161 milhões (cerca de 2,6% da população mundial) pessoas com deficiência visual no mundo, dos quais 124 milhões (cerca de 2%) tiveram baixa visão e 37 milhões (cerca de 0,6%) estavam cegos.

Causas de cegueira

Deficiência visual grave tem uma variedade de causas:

Doenças

Impairment mais visual é causada por doença e desnutrição . De acordo com a OMS estima que, em 2002, as causas mais comuns de cegueira em todo o mundo são:

  • catarata (47,8%),
  • glaucoma (12,3%),
  • uveíte (10,2%),
  • relacionada à idade degeneração macular (AMD) (8,7%),
  • tracoma (3,6%),
  • córnea opacidade (5,1%), e
  • retinopatia diabética (4,8%), entre outras causas.

As pessoas nos países em desenvolvimento são significativamente mais propensos a experimentar a deficiência visual como consequência de condições tratáveis ou evitáveis do que os seus homólogos no mundo desenvolvido. Enquanto comprometimento da visão é mais comum em pessoas com mais de 60 anos em todas as regiões, as crianças das comunidades mais pobres são mais susceptíveis de serem afectadas por cegueira doenças que são seus pares mais ricos.

A ligação entre pobreza e deficiência visual tratável é mais evidente quando a realização de comparações regionais de causa. A maioria deficiência visual adulto em América do Norte e Europa Ocidental está relacionada com a degeneração macular relacionada com a idade e retinopatia diabética. Embora ambas estas condições são sujeitos a tratamento, também não pode ser curada. Outra causa comum é retinopatia da prematuridade.

Nos países em desenvolvimento, em que as pessoas têm expectativas de vida mais curtos, catarata e de que podem ser tratadas à base de água tanto parasitas-efetivamente-são na maioria das vezes os culpados (veja A cegueira dos rios, por exemplo). Dos cerca de 40 milhões de pessoas cegas localizados ao redor do mundo, 70-80% pode ter alguns ou todos de sua visão restaurada por meio do tratamento.

Nos países desenvolvidos, onde as doenças parasitárias são menos comuns e cirurgia de catarata é mais disponível, degeneração macular, glaucoma e retinopatia diabética relacionada com a idade geralmente são as principais causas de cegueira.

Anomalias e lesões

As lesões oculares, que ocorrem mais frequentemente em pessoas com menos de 30, são a principal causa de cegueira monocular (perda de visão em um olho) em todo o Estados Unidos . Lesões e cataratas afectar o próprio olho, enquanto as anormalidades, tais como hipoplasia do nervo óptico afectar o feixe de nervos que envia os sinais do olho para a parte de trás do cérebro, o que pode levar a uma diminuição da acuidade visual.

Pessoas com lesões no lobo occipital do cérebro pode, apesar de ter os olhos e não danificadas nervos ópticos, ainda ser juridicamente ou totalmente cego.

Defeitos genéticos

As pessoas com albinismo muitas vezes sofrem de deficiência visual na medida em que muitos são legalmente cego, embora poucos deles realmente não pode ver. Amaurose congênita de Leber pode causar cegueira total ou perda de visão grave desde o nascimento ou na primeira infância.

Os recentes avanços na mapeamento do genoma humano identificaram outras causas genéticas de baixa visão ou cegueira. Um tal exemplo é Síndrome de Bardet-Biedl.

Intoxicação

Raramente, os cegueira é causada pela ingestão de certos produtos químicos. Um exemplo bem conhecido é o metanol , que, ironicamente, é apenas levemente tóxico e minimamente inebriante, mas quando não está competindo com etanol para o metabolismo, metanol decompõe em substâncias formaldeído e ácido fórmico que por sua vez pode causar cegueira, uma variedade de outras complicações de saúde, e da morte. O metanol é comumente encontrada em álcool desnaturado, álcool etílico desnaturado, para evitar pagar impostos sobre a venda de etanol destinado ao consumo humano. Espíritos metilados são por vezes utilizados por alcoólicos como suplente desesperada e barato para o etanol regulares bebidas alcoólicas.

Ações intencionais

Mascaramento tem sido usado como um ato de vingança e tortura, em alguns casos, para privar uma pessoa de um grande sentido pelo qual eles podem navegar ou interagir no mundo, agir de forma totalmente independente, e estar ciente dos acontecimentos ao seu redor. Um exemplo do reino clássica é Édipo, que arranca para fora seus próprios olhos depois de perceber que ele cumpriu a profecia terrível falado dele.

Em 2003, um homem paquistanês Mohammad Sajid foi condenado a ser cegado sob Islâmica Qisas lei, para cegar sua noiva depois que seus pais cancelaram o noivado.

Tratamentos

Um estudo de 2008 publicado no New England Journal of Medicine testou o efeito do uso de terapia genética para ajudar a restaurar a visão de pacientes com uma forma rara de cegueira hereditária, conhecida como Amaurose Congênita de Leber ou LCA. Amaurose Congênita de Leber danifica os receptores de luz na retina e normalmente começa a afetar vista na primeira infância, com a piora da visão até a cegueira completa em torno da idade de 30 anos.

O estudo utilizou um vírus do resfriado comum para entregar uma versão normal do gene RPE65 chamado diretamente nos olhos de pacientes afetados. Notavelmente todos os 3 pacientes com idades entre 19, 26 e 26 responderam bem ao tratamento e relataram melhora na visão após o procedimento. Devido à idade dos pacientes e da natureza degenerativa da LCA a melhoria da visão em pacientes de terapia genética é encorajador para os investigadores. Espera-se que a terapia genética pode ser ainda mais eficaz em pacientes mais jovens LCA que experimentaram a perda da visão limitada, bem como em outros indivíduos cegos ou parcialmente cegos.

Técnicas adaptativas

Deficientes visuais e cegos desenvolveram uma série de técnicas que lhes permitam completar as atividades diárias usando seus sentidos restantes. Estes podem incluir o seguinte:

  • Adaptive computador e telefone móvel software que permite às pessoas com deficiência visual para interagir com seus computadores e / ou telefones via leitores de tela ou ampliadores de tela.
  • Adaptações de notas de banco , de modo que o valor pode ser determinada por toque. Por exemplo:
    • Em algumas moedas, como o euro , a libra esterlina eo Coroa norueguesa, o tamanho de uma nota aumenta com o valor.
    • Alguns 'moedas notas têm uma característica tátil para indicar denominação. Por exemplo, a O recurso tátil é um sistema de pontos em relevo em um canto, com base em células Braille, mas não padrão Braille.
    • Também é possível dobrar notas em diferentes formas de ajudar o reconhecimento.
  • Rotulagem e etiquetagem de roupas e outros itens pessoais
  • Colocando os diferentes tipos de alimentos em diferentes posições sobre uma placa de jantar
  • Marcação controles de eletrodomésticos

A maioria das pessoas, uma vez que foram deficientes visuais por tempo suficiente, elaborar as suas próprias estratégias de adaptação em todas as áreas de gestão de pessoal e profissional.

Para a cirurgia corretiva de cegueira, ver visão adquirida.

Ferramentas

Designers, ambos deficientes visuais e deficientes visuais, desenvolveram uma série de ferramentas para uso por pessoas cegas.

Mobilidade

Cana-de-longo dobrado

Muitas pessoas com graves deficiências visuais podem viajar de forma independente, usando uma ampla gama de ferramentas e técnicas. Especialistas de orientação e mobilidade são os profissionais que são treinados especificamente para ensinar as pessoas com deficiência visual como viajar com segurança, confiança, e de forma independente em casa e na comunidade. Esses profissionais também podem ajudar as pessoas cegas para a prática de viajar em rotas específicas que eles podem usar muitas vezes, como a rota de sua casa para uma loja de conveniência. Familiarizar-se com um ambiente ou rota pode torná-lo muito mais fácil para uma pessoa cega para navegar com sucesso.

Ferramentas como o bengala branca com uma ponta vermelha - o símbolo internacional de cegueira também pode ser utilizado para melhorar a mobilidade. A cana-de-longo é usado para aumentar o alcance do usuário de sensação de toque. Geralmente é balançado em um movimento de varredura de baixo, do outro lado do caminho prevista da viagem, para detectar obstáculos. No entanto, as técnicas de cana-de-curso pode variar dependendo do utilizador e / ou a situação. Algumas pessoas com deficiência visual não carregam esses tipos de bastões, optando para a identificação mais clara cana mais curto, (ID). Outros ainda exigem uma bengala de apoio. A escolha depende de visão do indivíduo, motivação, e de outros factores.

Um pequeno número de pessoas que empregam cães-guia para ajudar na mobilidade. Estes cães são treinados para navegar em torno de vários obstáculos, e para indicar quando se torna necessário para subir ou descer um passo. No entanto, o helpfullness cães guia está limitado pela incapacidade de cães de compreender instruções complexas. A metade humana da equipe de cão-guia faz a direção, com base nas competências adquiridas através da formação mobilidade anterior. Neste sentido, o manipulador pode ser comparado ao navegador de uma aeronave, que deve saber como ir de um lugar para outro, e que o cão é o piloto, que recebe-los lá com segurança.

As ações do governo são por vezes tomadas para tornar lugares públicos mais acessíveis para pessoas cegas. O transporte público está disponível gratuitamente para os cegos em muitas cidades. Sinais de trânsito sonoros pavimentação táctil e pode torná-lo mais fácil e mais seguro para pedestres com deficiência visual para atravessar ruas. Além de tornar as regras sobre quem pode e não pode usar uma bengala, alguns governos mandatar a direito de passagem ser dada aos usuários de bengalas brancas ou cães-guia.

Leitura e ampliação

Preste atenção para os cegos

Pessoas com dificuldades de mais visualmente que não são de leitura de impressão totalmente cego, quer de um tamanho normal ou ampliada por dispositivos de ampliação. Muitos também ler grande impressão, que é mais fácil para eles ler sem tais dispositivos. Uma variedade de lupas, alguns handheld, e alguns em desktops, pode tornar a leitura mais fácil para eles.

O resto ler Braille (ou o pouco usado Lua tipo), ou confiar em falando livros e leitores ou máquinas de leitura. Eles usam computadores com hardware especial, como scanners e refreshable Braille exibe, bem como software escrito especificamente para os cegos, tais como aplicações de reconhecimento de caracteres ópticos e leitores de tela.

Algumas pessoas aceder a estes materiais através de agências para cegos, tais como a Serviço de Biblioteca Nacional para Cegos e Deficientes Físicos nos Estados Unidos, o Biblioteca Nacional para Cegos ou o RNIB no Reino Unido.

As TVs de circuito fechado, o equipamento que aumenta e contrasta itens textuais, são uma mais alta tecnologia alternativa para dispositivos tradicionais de ampliação. Assim também são modernos navegadores web, o que pode aumentar o tamanho do texto em algumas páginas da web através de controles do navegador do usuário ou através de controladas- folhas de estilo.

Há também mais de 100 rádio lendo serviços em todo o mundo que proporcionar às pessoas com deficiências de visão, com leituras de periódicos sobre o rádio. A Associação Internacional de Áudio Information Services fornece links para todas essas organizações.

Informática

Tecnologia de acesso, tais como leitores de tela e Ampliadores de tela permitem que os cegos a usar aplicações informáticas tradicionais. A maioria das pessoas legalmente cegos (70% deles em todas as idades, de acordo com o Seattle Lighthouse for the Blind) não usam computadores. Apenas uma pequena fração dessa população, quando comparada com a comunidade avistados, têm Internet de acesso. Esta perspectiva sombria está mudando, no entanto, como a disponibilidade de auxiliares de tecnologia aumenta, acompanhada de esforços concertados para garantir a acessibilidade da tecnologia da informação para todos os potenciais utilizadores, incluindo os cegos. Versões mais recentes do Microsoft Windows incluem um Assistente de acessibilidade e lupa para aqueles com visão parcial, e Microsoft Narrador, um leitor de tela simples. Distribuições Linux (como CDs ao vivo) para cegos incluem Oralux e Adriane Knoppix, este último desenvolvido em parte por Adriane Knopper que tem uma deficiência visual. O sistema operacional Macintosh também vem com um leitor de tela built-in, chamado VoiceOver.

O movimento para uma maior acessibilidade web está abrindo um número muito maior de sites para tecnologia adaptativa, tornando a web um lugar mais convidativo para os surfistas com deficiência visual.

Em abordagens experimentais substituição sensorial estão começando a dar acesso a pontos de vista arbitrários ao vivo de um câmara.

Outras ajudas

As pessoas podem usar falando termômetros, mostradores forno ampliadas ou marcados, falando relógios, relógios falando, falando escalas, falando calculadoras , falando bússolas e outros equipamentos falando.

Esportes

As pessoas cegas e amblíopes participar em actividades desportivas, tais como natação, esqui na neve e atletismo. Alguns esportes foram inventados ou adaptados para cegos, tais como goalball, cricket e golfe. A autoridade mundial em esportes para cegos é o Cego Sports Federation International (IBSA). Pessoas com deficiência visual têm participado no Jogos Paraolímpicos desde a 1976 Jogos Paraolímpicos de Verão em Toronto.

Cegueira em animais

As declarações que certas espécies de mamíferos são "nascidos cego" se refere a eles que nascem com os olhos fechados e suas pálpebras fundidas; os olhos abertos mais tarde. Um exemplo é o coelho . Em humanos das pálpebras são fundidos por um tempo antes do nascimento, mas abrir novamente antes do tempo normal de nascimento, mas os bebês muito prematuros são, por vezes nascem com os olhos fechados fundido, ea abertura posterior. Outros animais, tais como o cego rato-toupeira são realmente cego e confiar em outros sentidos.

O tema dos animais cegos tem sido um poderoso na literatura. Tony Award de Peter Schaffer peça vencedora, Equus, conta a história de um menino que cega seis cavalos. Clássico romance adulto jovem Theodore Taylor, The Trouble With Tuck, é sobre uma adolescente, Helen, que treina seu cão cego de seguir e confiar em um cão-guia. História premiada de Jacob Appel, "cones e bastonetes," descreve a perturbação que um cego causas coelho na vida de um casal. Na não-ficção, um clássico recente é O ensaio de Linda Kay Hardie, "Lições Aprendidas de um gato cego", no gato Mulheres: Feminino Escritores em seus Amigos felinos.

Usos metafóricos

A palavra "cego" (adjetivo e verbo) é muitas vezes usa vários tipos de deixar de notar alguma coisa, por exemplo, em esta página "Por anos eu [= a gyrfalcon criador] ficou impressionado e cegado pela cor branca, mas depois que eu Gyrs criados por um tempo eu notei que a demanda por falcões mais escuras era muito forte. ".

Um " ponto cego "é uma área em que alguém não pode ver, por exemplo, quando um motorista de carro não pode ver porque partes da carroçaria do seu carro estão no caminho.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Blindness&oldid=237417638 "