Conteúdo verificado

Camelo

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Camelo
Dromedário, Camelus dromedarius
Camelo bactriano, bactrianus Camelus
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Artiodactyla
Família: Camelidae
Género: Camelus
Linnaeus , 1758
Espécies

Bactrianus Camelus
Camelus dromedarius
Gigas Camelus (fósseis)
Hesternus Camelus (fóssil)
Sivalensis Camelus (fóssil)

Camel número de funcionários em 2003.

Os camelos são ungulados dentro do mesmo-de-coleira género Camelus. O dromedary, one-humped ou o árabe tem uma única corcunda, eo Camelo bactriano tem duas corcundas. Eles são nativos às secas do deserto áreas do oeste da Ásia , e na Ásia central e leste, respectivamente.

A expectativa de vida média de um camelo é quarenta a cinqüenta anos. O termo camelo também é utilizado de forma mais ampla para descrever qualquer um dos seis criaturas camellike na família Camelidae: os dois camelos verdadeiros, e os quatro camelídeos sul-americanos, o lhama, alpaca , guanaco, e vicunha.

Um camelo adulto totalmente crescido está 1,85 m (6 pés 1 in) no ombro e 2,15 m (7 pés 1 em) na corcunda. O corcunda sobe cerca de trinta polegadas (75 centímetros) para fora de seu corpo. Os camelos podem funcionar até 65 km / h (40 mph) em explosões curtas e sustentar velocidades de até 40 km / h (25 mph).

A evidência fóssil indica que os antepassados de camelos modernos evoluíram na América do Norte durante o Palaeogene período, e mais tarde se espalhou para a Ásia. Os seres humanos domesticaram primeiramente camelos antes 2000 aC. O dromedário eo camelo bactriano são ambos ainda usados para o leite, carne, e como bestas de carga-o dromedário na Ásia ocidental, eo camelo bactriano mais ao norte e leste da Ásia central.

Distribuição e números

A quase 14 milhões dromedários vivas hoje são animais domesticados (na sua maioria vivem na Somália , Sudão , Mauritânia e países vizinhos).

O Camelo bactriano é agora reduzido a um número estimado de 1,4 milhões de animais, principalmente domesticados. Pensa-se que há cerca de 1.000 camelos bactrianos selvagens no Deserto de Gobi na China e Mongólia.

Existe uma substancial população feral de dromedários estimado em até 700 mil em partes centrais da Austrália , descendente de pessoas introduzido como animais de transporte no século 19 e início do século 20. Essa população está crescendo em cerca de 11% ao ano. O governo de Austrália do Sul decidiu abater os animais usando atiradores aéreos, porque os camelos usar muito os recursos limitados necessários por ovelhas agricultores. Para obter mais informações, consulte Camelo selvagem australiano.

Uma pequena população de camelos, dromedários introduzidas e Bactrians, sobreviveu no Sudoeste dos Estados Unidos até os anos 1900. Estes animais, importados da Turquia, fizeram parte do US Camel Corps experimento e usada como animais de esboço nas minas e escapada ou foram liberados depois que o projeto foi encerrado. Um descendente de um destes foi visto por um mochileiro na Los Padres National Forest em 1972. Vinte e três camelos bactrianos foram trazidos a Canadá durante a Cariboo Gold Rush.

Genética

O cariótipo de diferentes espécies de camelídeos têm sido estudados por muitos grupos, mas há acordo sobre cromossoma nomenclatura dos camelídeos foi atingido. O estudo mais recente usado cromossomos camelo fluxo ordenado edifício, sem dúvida, cariótipo do camelo (2n = 74), que consiste em um metacentric, três submetacentric e 32 autossomos acrocêntricos. O Y é uma pequena metacêntrica cromossoma, enquanto que o símbolo X representa um grande cromossoma metacêntrica. . De acordo com dados moleculares, os camelídeos Novo Mundo e Velho Mundo divergiram 11 milhões anos atrás. Apesar disso, estas espécies acabou por ser suficientemente conservada para hibridizar e produzir descendência viva ( cama). O interespecífica híbrido dromedário-guanaco desde que a plataforma ideal para comparar os cariótipos de camelos do Velho Mundo e do Novo Mundo.

O cama é um camelo / híbrido lama criados por cientistas que queriam ver como intimamente relacionado o pai espécies foram. O dromedário é seis vezes o peso de um lama, daí a inseminação artificial foi necessária para impregnar a fêmea lama (lhama macho para fêmea dromedário tentativas não têm tido sucesso). Apesar de ter nascido ainda menor do que uma cria lama, a cama tinha as orelhas curtas e cauda longa de um camelo, não corcunda e llama-like cascos fendidos, em vez de as pastilhas de dromedário-like. Aos quatro anos de idade, a cama se tornou sexualmente maduros e atraiu a lama e guanaco fêmeas.

Camelus dromedarius, Wadi Rum, Jordânia .

Uma segunda cama (fêmea) já foi produzido usando inseminação artificial. Porque camelos e lhamas ambos têm 74 cromossomos, os cientistas esperam que a cama vai ser fértil. Se assim for, há potencial para aumentar o tamanho, carne / rendimento de lã e pacote / projecto de habilidade em camelos da América do Sul. A cama aparentemente herdou os pobres temperamento de ambos os pais, bem como demonstrar o parentesco dos camelídeos Novo Mundo e Velho Mundo.

Híbridos Dromedário-bactriano são chamados bukhts, são maiores do que qualquer um dos pais, tem uma única corcunda e são bons projectos de camelos. As fêmeas pode ser acoplado de volta a um bactriano para produzir camelos de montaria ¾ de raça. Estes híbridos são encontrados no Cazaquistão.

Adaptações Eco-comportamental

Uma espessa camada de camelo é uma de suas muitas adaptações que lhes ajudarão em condições desérticas.
Bezerros de camelos domesticados em Dubai .
Camelos Exposição saboreiam folhas de nim em uma rua em Guntur City, Andhra Pradesh, Índia .

Camelos não armazenar água em suas corcovas como normalmente se pensa; as bossas são, na verdade, um reservatório de tecido adiposo. Quando este tecido é metabolizado, que actua como uma fonte de energia, e iria produzir mais do que 1 g de água por cada 1 g de gordura convertido através de reacção com o oxigénio do ar. Este processo de metabolização de gordura gera uma perda líquida de água através da respiração para o oxigênio necessário para converter a gordura.

A sua capacidade para resistir a longos períodos sem água é devido a uma série de adaptações fisiológicas. Seu células vermelhas do sangue têm uma forma oval, ao contrário dos de outros mamíferos , que são circulares. Isto é para facilitar o seu fluxo numa estado de desidratação. Estas células também são mais estáveis, a fim de resistir a altas variação osmótica sem ruptura quando beber grandes quantidades de água (100 litros (22 imp gal; 26 gal EUA) para 150 litros (33 imp gal; 40 gal EUA) em uma bebida).

Camelos Domsticated nas pirâmides de Giza

Os camelos são capazes de resistir a mudanças no temperatura corporal e conteúdo de água que mataria a maioria dos outros animais. A sua temperatura varia de 34 ° C (93 ° F) durante a noite até 41 ° C (106 ° F) durante o dia, e apenas acima deste limiar que começará a suar. O intervalo de temperatura do corpo superior, muitas vezes não é atingido durante o dia em condições climáticas mais leves, e por isso, o camelo pode não suar durante todo o dia. A evaporação do suor tem lugar ao nível da pele, e não na sua superfície de revestimento, sendo deste modo muito eficiente para o arrefecimento do corpo em comparação com a quantidade de água perdida através da transpiração. Esta capacidade de flutuar a temperatura corporal e a eficiência da sua transpiração lhes permite preservar a cerca de cinco litros de água por dia.

Uma característica das suas narinas é que uma grande quantidade de vapor de água nas suas exalações está preso e devolvido aos seus fluidos corporais, reduzindo assim a quantidade de água perdida através da respiração.

Eles podem suportar pelo menos 20-25% de perda de peso devido à transpiração (a maioria dos mamíferos só pode suportar cerca de 3-4% de desidratação antes de falhas cardíacas resultados do sangue engrossado). De sangue de um camelo permanece hidratado, mesmo que os fluidos corporais são perdidos, até que este limite de 25% é atingido.

Camelos comer forragem verde pode ingerir umidade suficiente em condições mais suaves para manter o estado hidratado de seus corpos sem a necessidade de beber.

Uma espessa camada de camelo reflete a luz solar. Um camelo tosquiado tem que suar mais 50% para evitar o superaquecimento. Ele também isola-los do calor intenso que se irradia a partir da areia do deserto. Suas longas pernas ajudar, mantendo-os longe da terra quente. Camelos ter sido conhecida a nadar.

Sua boca é muito resistente, capaz de mastigar plantas do deserto espinhosas. Cílios longos e pêlos de orelha, juntamente com narinas vedáveis, formar uma barreira contra a areia. Seu andar e os seus pés arregalados ajudá-los a se mover sem afundar na areia.

Os rins e intestinos de um camelo são muito eficientes na retenção de água. A urina sai como um xarope espesso, e suas fezes são tão seco que eles podem abastecer incêndios.

Todos os camelídeos possuem um sistema imune incomum. Em todos os mamíferos, as em forma de Y de anticorpos moléculas consistem em duas cadeias pesadas (ou comprimento) ao longo do comprimento do Y, e duas cadeias leves (curtas) ou cadeias em cada ponta dos camelos Y. também têm moléculas de anticorpo que possuem apenas dois cadeias pesadas, o que os torna mais pequena e mais durável. Estes anticorpos só de cadeia pesada, que foram descobertos em 1993, provavelmente desenvolveu 50 milhões de anos, depois de camelídeos separou de ruminantes e suínos, de acordo com o bioquímico Serge Muyldermans.

O camelo é o único animal ter substituído a roda (principalmente no norte da África) onde a roda já havia sido estabelecido. O camelo não perder essa distinção até que a roda foi combinado com o motor de combustão interna, no século 20.

Agricultura Camelo

Usos militares de camelos

Inglês imperial Camel Corps Brigada no Egito

Têm sido feitas tentativas para empregar como camelos cavalaria e montagens Dragoon e como frete animais em vez de cavalos e mulas. Em alguns lugares, como na Austrália , alguns dos camelos tornaram-se feral e são considerados perigosos para os viajantes em camelos. Os camelos foram utilizados principalmente em combate por causa de sua capacidade de assustar os cavalos em intervalos próximos, uma qualidade notoriamente empregada pelo Aquemênida persas quando lutam Lydia, apesar de os persas geralmente usado camelos como bagagem treina para setas e equipamentos. Os cavalos detestam o cheiro de camelos, e, portanto, os cavalos na vizinhança tornar-se mais difícil de controlar. O Exército dos Estados Unidos teve uma ativa corpo do camelo estacionado na Califórnia no século 19, e os estábulos de tijolos ainda pode ser visto no Benicia Arsenal em Benicia, Califórnia, agora convertido para artistas e artesãos "espaços de estúdio. Camelos têm sido usados em guerras por toda a África, e também no Império Romano Oriental como forças auxiliares conhecido como Dromedarii recrutados nas províncias do deserto.

Cozinha

Leiteria

Camelus dromedarius no zoológico de Cingapura.

Leite de camelo é um alimento básico de tribos nômades do deserto e é mais rico em gordura e proteína do leite de vaca. Leite de camelo não pode ser transformado em manteiga no método de agitação tradicional. Ela pode ser feita, se é acidificado primeiro, agitado, e em seguida, um agente de clarificação é adicionado, ou se é agitado a 24-25 ° C (75-76 ° F), mas os tempos irão variar grandemente na obtenção de resultados. O leite pode ser facilmente feita em iogurte. Manteiga ou iogurte feito de leite de camelo é dito ter uma coloração esverdeada muito fraca. Leite de camelo é dito ter muitas propriedades saudáveis e é usado como medicamento na Índia ; Tribos beduínas acreditam que o leite de camelo tem grandes poderes curativos se a dieta do camelo consiste de certas plantas. Na Etiópia , o leite é considerado um afrodisíaco.

Leite de camelo, até recentemente, era impossível fazer em queijo tradicional desde coalho era incapaz de coagular as proteínas de leite para permitir a coleção de coalhada. Sob a comissão do FAO, Professor JP Ramet do École Nationale Supérieure d'Agronomie et des Industries Alimentaires (ENSAIA) foi capaz de produzir curdling pela adição de fosfato de cálcio e coalho vegetal. O queijo produzido a partir deste processo tem baixos níveis de colesterol e de lactose. A venda do queijo do camelo é limitada devido ao baixo rendimento do queijo do leite e à incerteza de níveis de pasteurização para o leite do camelo que faz a aderência aos regulamentos da importação da leiteria difícil.

Carne

Uma carcaça de camelo pode fornecer uma quantidade substancial de carne. Os carcaça dromedário masculinos podem pesar 400 kg (£ 900) ou mais, enquanto a carcaça de um bactriano macho pode pesar até 650 kg (£ 1.400). A carcaça de um camelo fêmea pesa menos do que o homem, que varia entre 250 e 350 kg (550-770 libras), mas pode fornecer uma quantidade substancial de carne. O peito, costelas e lombo estão entre as peças preferidas, mas a corcova é considerado uma iguaria e é mais favorecida. É relatado que os gostos de carne de camelo como a carne grossa, mas camelos mais velhos pode revelar-se difícil e menos saborosa.

Camel carne foi comido por séculos. Ela foi gravada por gregos antigos escritores como um prato disponível na antiga Pérsia em banquetes, geralmente assado inteiro. A antiga Roman imperador Heliogábalo se calcanhar de camelo. A carne do camelo é comida ainda em determinadas regiões que incluem Somália , onde é chamado geyl de Hilib, Arábia Saudita , Egito , Líbia , Sudão , Cazaquistão e outras regiões áridas onde os formulários alternativos da proteína podem ser limitados ou onde a carne do camelo teve uma história cultural longa . No Médio Oriente, a carne do camelo é a fonte mais raro e mais precioso de pastırma. Não apenas a carne, mas também o sangue é um artigo consumível como é o caso no norte do Quênia , onde o sangue do camelo é uma fonte de ferro , de vitamina D , sais e minerais.

Proibições culturais sobre o consumo de produtos de camelo

O consumo de sangue de camelo é proscrito pelas crenças muçulmanas, como produtos derivados de sangue não são halal. De acordo com judaica tradição, carne de camelo e leite não são kosher. Camelos possuem apenas um dos dois Critérios Kosher; embora eles mastigar suas cuds, eles não possuem cascos fendidos. (Veja: Alimentos tabu e bebida)

Problemas de saúde

Um relatório de 2005, emitido em conjunto pelo Ministério saudita da Saúde e do Centro de Estados Unidos para Controle de Doenças detalhes casos de humano peste bubônica resultante da ingestão de fígado cru camelo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Camel&oldid=229396216 "