Conteúdo verificado

Cleopatra

Assuntos Relacionados: Figuras históricas

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Cleópatra VII Philopator
Kleopatra-VII.-Altes Museum-Berlin1.jpg-
Busto de Cleopatra VII, Altes Museum, Berlim
Ptolomaico Queen of Egito
Reinar 51-30 BC
Antecessor Ptolomeu XII Auletes
Co-governantes Ptolomeu XII Auletes
Ptolomeu XIII Theos Philopator
Ptolomeu XIV
Ptolomeu XV Caesarion
Cônjuge Ptolomeu XIII Theos Philopator
Ptolomeu XIV
Mark Antony
Edição
Cesário, Ptolomeu XV Philopator Philometor Caesar
Alexander Helios
Cleópatra Selene, Rainha da Mauritânia
Ptolomeu Filadelfo XVI
Nome completo
Cleópatra VII Thea Philopator
Pai Ptolomeu XII Auletes
Mãe Cleopatra V do Egito (presumivelmente)
Nascido 69 BC
Alexandria , Egito
Morreu 12 de agosto 30 aC (com idade entre 38-39)
Alexandria, Egito
Enterro Desconhecido
Esses artigos cobrem Roma Antiga e da queda do República
Marco António , Cleópatra VII , Assassinato de Júlio César, Pompey, Teatro de Pompeu, Cicero, Primeiro Triunvirato, Fórum Romano, Comitium, Rostra, Curia Julia, Curia Hostilia
Cleópatra VII em hieróglifos
Hiero Ca1.svg
q
rw
iwApAd
r
tAH8
Hiero Ca2.svg
Cleopatra
Qlwpdrt
G5
wr
r
nbnfrnfrnfrH2
x
O22
Srxtail2.svg
Nome Horus (1): Wer (et) -neb (et) -neferu-achet-seh
Wr (.t) -nb (.t) -nfrw-3H (t) SH
A grande senhora da perfeição, excelente em conselho
G5
wrt
r
t
W
t
A53 n
X2t
z
Srxtail2.svg
Nome Horus (2): Weret-tut-en-it-es
Wr.t-TWT-N-jt = s
A grande um, imagem sagrada do pai
Hiero Ca1.svg
q
rw
W
p
d
r
tH8
nTrt
H8
R7
t
z
N36
Hiero Ca2.svg
Mer (ET) ites Cleopatra netjeret
Mr (t) jts Qlwpdrt nṯrt
A deusa Cleópatra, que é amada de seu pai

Cleópatra VII Philopator ( do grego : Κλεοπάτρα Φιλοπάτωρ; tardia 69 aC - 12 de agosto de 30 aC), conhecido na história como Cleópatra, foi a última faraó do Egito Antigo .

Ela era um membro da Dinastia ptolomaica, uma família de Origem grega que governou o Egito depois de Alexandre, o Grande morte 's durante a Período helenístico. Os Ptolomeus, ao longo da sua dinastia, falava grego e se recusou a falar Egípcio, que é a razão que grego, bem como línguas egípcias foram usadas em documentos oficiais da corte, como a Pedra de Roseta . Em contrapartida, Cleopatra fez aprender a falar egípcio e representou a si mesma como a reencarnação de uma deusa egípcia, Isis .

Cleopatra originalmente governou juntamente com seu pai, Ptolomeu XII Auletes, e mais tarde com seus irmãos, Ptolomeu XIII e Ptolomeu XIV, com quem se casou conforme o costume egípcio, mas eventualmente transformou-se única régua. Como faraó, consumiu uma ligação com Júlio César que solidified seu aperto no trono. Mais tarde, ela elevado seu filho com Caesar, Caesarion, à co-régua no nome.

Depois Assassinato de César em 44 aC, ela alinhada com Mark Antony em oposição ao herdeiro legal de César, Caio Júlio César Otaviano (mais tarde conhecido como Augustus ). Com Antony, ela deu à luz os gêmeos Cleópatra Selene II e Alexander Helios, e outro filho, Ptolomeu Filadelfo (suas uniões com seus irmãos haviam produzido sem filhos.) Depois de perder o Batalha de Actium a forças de Otaviano, Marco António cometido suicídio. Cleopatra seguiram o exemplo, de acordo com a tradição se matar por meio de um asp mordida em 12 de agosto de 30 aC. Ela foi brevemente sobreviveu por Cesário, que foi declarado faraó por seus partidários, mas logo mortos por ordem de Otaviano. Egito tornou-se a província romana de Aegyptus.

Para este dia, Cleopatra permanece uma figura popular na cultura ocidental. Seu legado sobrevive em numerosas obras de arte e as muitas dramatizações de sua história na literatura e outros meios de comunicação, incluindo William Shakespeare tragédia 's Antony and Cleopatra, A ópera de Massenet Jules Cleópatra eo filme 1963 Cleopatra. Na maioria das representações, Cleópatra é retratado como uma grande beleza, e suas conquistas sucessivas de homens mais poderosos do mundo são tomados como prova de seu apelo estético e sexual.

Biografia

Adesão ao trono

A identidade da mãe de Cleópatra é desconhecida, mas ela é acreditado geralmente para ser Cleopatra V Trifena do Egito, a irmã ou primo e esposa de Ptolomeu XII, ou, eventualmente, outro membro da família de Ptolomeu que era filha de Ptolomeu e Cleópatra X Berenice III Philopator se Cleopatra V não era filha de Ptolomeu X e Berenice III. Auletes pai de Cleópatra era um descendente direto de Alexandre, o Grande 's geral, Ptolomeu I Soter, filho de Arsinoe e Lagus, ambos Macedônia .

Centralização do poder e corrupção levou a revoltas na e as perdas de Chipre e Cyrenaica, tornando reinado um dos mais calamitoso da dinastia de Ptolomeu XII. Quando Ptolomeu foi a Roma com Cleópatra, Cleopatra VI Trifena tomou a coroa, mas morreu pouco depois em circunstâncias suspeitas. Acredita-se, embora não esteja provado por fontes históricas, que Berenice IV envenenado para que ela pudesse assumir único regência. Independentemente da causa, ela fez até Ptolomeu Auletes devolvido em 55 aC, com o apoio Roman, capturando Alexandria auxiliado pelo general romano Aulus Gabinius. Berenice foi preso e executado pouco depois, a cabeça alegadamente enviado para a corte real sobre o decreto de seu pai, o rei. Cleópatra era agora, aos 14 anos, colocar como regente conjunta e deputado de seu pai, apesar de seu poder era susceptível de ter sido severamente limitada.

Ptolomeu XII morreu em março de 51 aC, portanto, pela sua vontade de fazer o 18-year-old Cleópatra e seu irmão, o 10-year-old Ptolomeu XIII monarcas conjuntas. Os três primeiros anos de seu reinado foram difíceis, devido a dificuldades económicas, fome, enchentes deficiente do Nilo , e os conflitos políticos. Embora Cleópatra era casada com seu jovem irmão, ela rapidamente deixou claro que ela não tinha intenção de compartilhar o poder com ele.

Em agosto de 51 aC, as relações entre Cleópatra e Ptolomeu completamente quebrou. Cleópatra deixou cair o nome de Ptolomeu de documentos oficiais e seu rosto apareceu sozinho em moedas, que iam contra ptolomaico tradição dos governantes do sexo feminino sendo subordinado a co-regentes do sexo masculino. Em 50 aC Cleópatra entrou em um conflito sério com a Gabiniani, poderosas tropas romanas de Aulus Gabinius que eles haviam deixado no Egito para proteger Ptolomeu XII depois de sua restauração ao trono em 55 BC. O Gabiniani matou os filhos do governador romano da Síria, Marcus Calpurnius Bibulus, quando chegaram a pedir a ajuda do Gabiniani para o seu pai contra os partos. Cleopatra entregou os assassinos em grilhões para Bibulus, após o que o transformou em Gabiniani amargos inimigos da rainha. Este conflito foi uma das principais causas da queda de Cleópatra do poder pouco depois. O único reinado de Cleópatra foi finalmente encerrado por uma quadrilha de cortesãos, liderado pelo eunuco Pothinus, em conexão com um general meio-grego, Achillas, e Theodotus de Chios. Por volta de 48 aC, irmão mais novo de Cleópatra Ptolomeu XIII se tornou o único governante.

Ela tentou levantar uma rebelião em torno de Pelusium, mas ela logo foi forçado a fugir com seu único remanescente irmã, Arsinoe.

As relações com Roma

Assassinato de Pompey

Enquanto Cleópatra estava no exílio, Pompeu se envolveu no Guerra civil romana. Depois de sua derrota na Batalha de Farsália, no outono de 48 aC, Pompeu fugiu das forças de César para Alexandria , em busca de refúgio. Ptolomeu, apenas treze anos de idade na época, tinha criado um trono para si próprio no porto, de onde ele assistiu como em 28 de setembro de 48 aC, Pompeu foi assassinado por um de seus ex-oficiais, agora no serviço de Ptolomeu. Ele foi decapitado na frente de sua esposa e filhos, que estavam no navio a partir do qual ele tinha acabado desembarcaram. Ptolomeu é pensado para ter ordenado a morte de congraçar-se com César, tornando-se um aliado de Roma, do qual o Egipto estava em dívida no momento, embora esse ato provou ser um erro de cálculo da parte de Ptolomeu. Quando César chegou ao Egito, dois dias depois, Ptolomeu lhe presenteou com a cabeça decepada de Pompeu; César estava enfurecido. Embora ele era inimigo político de César, Pompeu foi um Cônsul romano eo viúvo da única filha legítima de César, Julia (que morreu no parto com o filho de Pompeu). César aproveitou a capital egípcia e impôs-se como árbitro entre as reivindicações rivais de Ptolomeu e Cleópatra.

Relacionamento com Júlio César

Cleópatra e Júlio César. Pintura por Jean-Léon Gérôme

Ansioso para tirar proveito de Júlio César a ira de direção Ptolomeu, Cleópatra tinha-se secretamente contrabandeado para dentro do palácio para se encontrar com César. Plutarco na sua "vida de Júlio César" dá uma vívida descrição de como ela entrou passado guardas de Ptolomeu enrolado em um tapete que Apollodorus o siciliano estava carregando. Ela tornou-se amante de César, e nove meses após sua primeira reunião, em 47 aC, Cleópatra deu à luz seu filho, Ptolomeu César, apelidado Cesário, que significa "pequeno César".

Neste ponto, César abandonou seus planos para anexar o Egito, em vez apoiando a reivindicação de Cleópatra ao trono. Depois Mitridates levantou a cerco de Alexandria, César derrotou o exército de Ptolomeu no Batalha do Nilo; Ptolomeu XIII afogado no Nilo e César Cleópatra restaurado ao seu trono, com outro irmão mais novo Ptolomeu XIV como seu novo co-regente. Quando César deixou o Egito ele estacionados há um exército de ocupação romana de três legiões sob o comando do Rufio.

Cleópatra VII e seu filho Cesarion no Templo de Dendera

Embora Cleópatra tinha 21 anos quando eles se conheceram e César foi de 52, eles se tornaram amantes durante a permanência de César no Egito entre 48 aC e 47 aC. Cleopatra afirmou César era o pai de seu filho e desejou-lhe para nomear o menino seu herdeiro, mas César recusou, escolhendo seu sobrinho-neto Octavian vez. Durante essa relação, ele também havia rumores de que Cleópatra apresentou Caesar com ela astrônomo Sosigenes de Alexandria, quem primeiro propôs a idéia de bissextos dias e anos bissextos.

Cleópatra, Ptolomeu XIV e Cesário visitou Roma no verão de 46 aC. A rainha egípcia residia em uma das casas de campo de César. A relação entre Cleópatra e César era óbvio para o povo romano e foi um escândalo, porque o ditador romano já era casado com Calpurnia pisonis. Mas Caesar mesmo erigiu uma estátua de ouro de Cleopatra representada como Isis no templo de Venus Genetrix (a ancestral mítico da família de César), que estava situada na Fórum Julium. O orador romano Cícero disse em suas cartas preservadas que ele odiava a rainha estrangeira. Cleópatra e sua comitiva estavam em Roma, quando César foi assassinado em 15 de março de 44 aC. Ela voltou com seus parentes para o Egito. Quando Ptolomeu XIV morreu - alegadamente envenenado por sua irmã mais velha - Cleopatra fez Cesário seu co-regente e sucessor e deu-lhe os epítetos Theos Philopator Philometor (= PAI e motherloving Deus).

Cleopatra na guerra civil romana

Na guerra civil romana entre a facção cesariana, conduzido por Marco Antônio e Otaviano, ea facção incluindo os assassinos de César, liderada por Marcus Junius Brutus e Gaius Cassius Longinus, Cleópatra ficou do lado do partido cesariana por causa de seu passado. Brutus e Cássio deixou a Itália e rumou para o leste do Império Romano, onde eles conquistaram grandes áreas e bases militares estabelecidas. No início de 43 aC, Cleópatra formou uma aliança com o líder do partido cesariana, no leste, Publius Cornelius Dolabella, que também reconheceu Cesário como seu co-regente. Mas logo, Dolabella foi cercado em Laodicéia e cometeu suicídio (Julho de 43 aC).

Cassius queria invadir o Egito para aproveitar os tesouros do país e para o seu apoio a Dolabella. Egito parecia um alvo fácil porque não tem fortes forças de terra e havia fome e uma epidemia. Cassius também queria impedir Cleopatra de trazer reforços para Antony e Octavian. Mas ele não podia executar uma invasão do Egito, porque no final de 43 aC, Brutus chamou-o de volta para Smyrna. Cassius tentou rota bloqueio de Cleópatra para a cesarianas. Para este efeito, Lucius Staius Murcus se mudou com 60 navios e uma legião de tropas de elite para a posição na Cape Matapan no sul do Peloponeso. No entanto, Cleopatra navegou com sua frota de Alexandria para o oeste ao longo da costa da Líbia para se juntar aos líderes cesariana, mas ela foi forçada a retornar ao Egito porque seus navios foram danificados por uma tempestade violenta e ela ficou doente. Staius Murcus soube da desgraça da rainha e viu destroços de seus navios na costa da Grécia. Ele, então, navegou com seus navios para o Mar Adriático.

Cleópatra e Marco Antônio

Antony and Cleopatra, por Lawrence Alma-Tadema

Em 41 aC, Marco Antônio , um dos triunvirato que governou Roma no vácuo de poder após a morte de César, enviou seu amigo íntimo Quintus Délio ao Egito para convocar a Cleopatra Tarso para atender Antony e responder perguntas sobre sua lealdade. Durante a guerra civil romana ela supostamente tinha pago muito dinheiro para Cassius. Parece que, na realidade, Antony queria promessa de Cleópatra para apoiar a sua guerra contra o pretendido Partos. Cleópatra chegou em grande estado, e tão encantado Antony que ele escolheu para passar o inverno de 41 aC-40 aC com ela em Alexandria.

Para salvaguardar a si mesma e Caesarion, ela havia Antony ordenar a morte de sua irmã Arsinoe, que estava morando no templo de Artemis em Éfeso, que estava sob o controle romano. A execução foi realizada em 41 BC nos degraus do templo, e esta violação do santuário do templo escandalizado Roma. Cleopatra também tinha executado suas strategos de Chipre, Serapião, que havia apoiado Cassius contra a sua vontade.

Em 25 de dezembro de 40 aC, Cleópatra deu à luz gêmeos a paternidade de Antony, Alexander Helios e Cleópatra Selene II. Quatro anos mais tarde, Antony visitou Alexandria novamente a caminho de fazer a guerra com os partos. Ele renovou sua relação com Cleópatra, ea partir deste ponto em diante, Alexandria era a sua casa. Ele se casou com Cleópatra segundo o rito egípcio (a carta citada no Suetônio sugere que este), embora ele era na época casada com Octavia Minor, irmã de seu companheiro triumvir Octavian . Ele e Cleópatra teve outro filho, Ptolomeu Filadelfo.

A tetradrachm de Cleópatra VII, Síria hortelã

No Doações de Alexandria, no final de 34 aC, após a conquista de Antony Arménia, Cleopatra e Caesarion foram coroados co-governantes do Egito e Chipre ; Alexander Helios foi coroado príncipe da Arménia, Media, e Partia; Cleópatra Selene II foi coroado príncipe de Cyrenaica e Líbia ; e Ptolomeu Filadelfo foi coroado príncipe de Fenícia, Síria , e Cilícia. Cleopatra também foi dado o título de "Rainha dos Reis" por Antonius. Seus inimigos em Roma temia que Cleópatra, "... estava planejando uma guerra de vingança que era a matriz de todo o Oriente contra Roma, estabelecer-se como imperatriz do mundo em Roma, lançado a partir de justiça Capitolium, e inaugurar um novo reino universal. " Cesário não só foi elevado tendo co-regência com Cleópatra, mas também proclamou com muitos títulos, incluindo deus, filho do deus e rei dos reis, e foi descrito como Horus. Egípcios pensavam Cleópatra era uma reencarnação da deusa Isis , como ela chamava a si mesma Nea Isis.

As relações entre Antony e Octavian, desintegrando-se por vários anos, finalmente quebrou em 33 aC, Otaviano e convenceu o Senado de cobrar guerra contra o Egito. Em 31 forças do BC Antony enfrentou os romanos em uma ação naval ao largo da costa Actium. Cleópatra estava presente com uma frota própria. De acordo com Plutarco, Cleópatra levantou vôo com seus navios no auge da batalha e Antony seguiu. Seguindo Batalha de Actium, Octavian invadiu o Egito. Quando ele se aproximou Alexandria, os exércitos de Marco António abandonou a Octavian, em 1 de agosto de 30 aC.

Há uma série de histórias inverificáveis sobre Cleópatra, dos quais um dos mais conhecidos é que, em um dos jantares luxuosos ela compartilhou com Antony, ela brincando apostar-lhe que ela poderia gastar dez milhões sestércios em um jantar. Ele aceitou a aposta. Na noite seguinte, ela teve, uma refeição espetacular convencional servido; ele estava ridicularizando isso, quando ela ordenou o segundo curso - apenas uma xícara de vinagre forte. Ela, então, removido um de seus brincos de pérola de valor inestimável, deixou cair no vinagre, permitiu que ela se dissolva, e bebeu a mistura. O relatório mais antigo da história vem de Plínio, o Velho e datas para cerca de 100 anos após o banquete descrito teria acontecido. O carbonato de cálcio em pérolas se dissolve em vinagre, mas lentamente, a menos que a pérola é esmagado pela primeira vez.

Morte

A morte de Cleopatra por Guido Cagnacci, 1658

As fontes antigas, particularmente os romanos, estão em concordância geral de que Cleópatra se matou por induzir uma cobra egípcia para mordê-la. A fonte mais antiga é Estrabão, que estava viva na hora do evento, e pode até mesmo ter sido em Alexandria. Ele diz que existem duas histórias: a de que ela aplicou uma pomada tóxico, ou que ela foi mordido por um asp em seu peito. Vários poetas romanos, escrito no prazo de dez anos do evento, todos mencionam mordidas por duas víboras, como faz Florus, um historiador, cerca de 150 anos mais tarde. Veleio, 60 anos após o evento, também se refere a um asp. Outros autores têm questionado esses relatos históricos, afirmando que é possível que Augusto tinha a matou. Em 2010, o historiador alemão Christoph Schaefer desafiou todas as outras teorias, declarando que a rainha, na verdade, tinha sido envenenado e morreu de beber uma mistura de venenos. Depois de estudar textos históricos e consultoria com toxicologistas, o historiador concluiu que a ASP não poderia ter causado uma morte lenta e sem dor, uma vez que o ASP ( Cobra egípcia) veneno paralisa partes do corpo, começando com os olhos, antes de causar a morte. Schaefer e seu toxicologista Dietrich Mebs decidiu Cleopatra usou uma mistura de cicuta, wolfsbane e ópio.

A morte de Cleopatra por Reginald Arthur, 1892

Plutarco, escrita cerca de 130 anos após o evento, relata que Otaviano conseguiu capturar Cleopatra em seu mausoléu após a morte de Antony. Ele ordenou a seu liberto Epaphroditus para guardá-la para impedi-la de cometer suicídio, porque ele supostamente queria apresentá-la em sua triunfo. Mas Cleópatra era capaz de enganar Epaphroditus e matar-se, no entanto. Plutarco afirma que ela foi encontrada morta, seus Iras Handmaiden morrer a seus pés, e outra serva, Charmion, ajustando sua coroa antes de ela mesma caiu. Ele então passa a afirmar que um asp estava escondida em uma cesta de figos que foi levado a ela por um rústico, e, encontrando-o depois de comer alguns figos, ela estendeu o braço para que ele morde. Outras histórias afirmam que ele estava escondido em um vaso, e que ela enfiou-o com um eixo até que ele ficou bravo o suficiente para mordê-la no braço. Finalmente, ele indica que, em marcha triunfal de Otaviano de volta em Roma, uma efígie de Cleópatra que teve um asp agarrados a ela fazia parte do desfile.

Suetônio, escrevendo sobre o mesmo tempo que Plutarco, também diz que Cleópatra morreu de uma mordida asp.

Shakespeare re-introduzida parte da imagem, Cleópatra agarrando a cobra para seu peito. Antes dele, era geralmente aceite que ela foi mordido no braço.

Ang kamatayan ni Cleopatra (A Morte de Cleópatra) por Juan Luna, 1881.
Cleópatra é descrita tomando sua própria vida com a picada de uma serpente venenosa. Adam Lenckhardt (do Marfim). O Museu de Arte Walters.

Plutarco nos conta da morte de Antony. Quando seus exércitos abandonou-o e juntou-se com Octavian, ele gritou que Cleopatra o havia traído. Ela, temendo a sua ira, se trancou no monumento com apenas suas duas servas e enviou mensageiros para dizer Antony que ela estava morta. Acreditando-los, Antony esfaqueou-se no estômago com sua espada, e se deitou em seu sofá para morrer. Em vez disso, o fluxo de sangue parou, e ele implorou todo e qualquer para acabar com ele. Outro mensageiro veio de Cleópatra com instruções para trazê-lo para ela, e ele, regozijando-se de Cleópatra ainda estava vivo, consentiu. Ela não iria abrir a porta, mas jogou cordas fora de uma janela. Após Antony foi firmemente amarrado, ela e suas servas puxou-o para dentro do monumento. Isso quase acabou com ele. Depois de arrastá-lo pela janela, o puseram em um sofá. Cleopatra rasgou-lhe a roupa e cobriu-o com eles. Ela adoraram e chorou, bateu os seios e envolvido em auto-mutilação. Antony disse a ela para se acalmar, pediu um copo de vinho, e morreu na terminá-lo.

O local da sua mausoléu é incerto, embora a Serviço de Antiguidades egípcio acredita que está dentro ou perto do templo de Taposiris Magna, a sudoeste de Alexandria .

Filho de Cleópatra por César, Cesário, foi proclamado faraó pelos egípcios, depois de Alexandria caiu para Octavian. Cesário foi capturado e morto, o seu destino teria selado quando um dos conselheiros de Octavian parafraseado Homer: "É ruim ter muitas Caesars." Isso acabou não apenas a linha helenística de faraós egípcios, mas a linha de todos os faraós egípcios. Os três filhos de Cleópatra e António foram poupados e levado de volta para Roma, onde eles foram cuidado pela mulher de Antony, Octavia Menor. A filha, Cleópatra Selene, casou-se através de acordos de Octavian a Juba II da Mauritânia.

Caráter e culturais representações

Estátua de Cleópatra como Deusa egípcia; Basalto, segunda metade do século 1 aC. Hermitage, São Petersburgo

Cleópatra era considerada uma grande beleza, mesmo no mundo antigo. Em sua Vida de Antão, Plutarco observa que "a julgar pelas provas que ela tinha antes esta do efeito de sua beleza em cima de Caio César e Gnaeus filho de Pompeu, tinha esperança de que ela iria trazer mais facilmente Antony a seus pés. Para César e Pompeu tinha conhecido quando ela ainda era uma menina e inexperiente em assuntos, mas ela estava indo visitar Antony no exato momento em que as mulheres têm a beleza mais brilhante. " Mais tarde, no trabalho, no entanto, Plutarco indica que "sua beleza, como nos é dito, era em si nem totalmente incomparável, nem como golpear aqueles que viu." Em vez disso, o que, em última análise feita Cleopatra atraente eram sua inteligência, charme e "doçura no tom de sua voz."

Cassius Dio também falou de sedução de Cleópatra: "Por que ela era uma mulher de extrema beleza, e naquele tempo, quando ela estava no auge de sua juventude, ela foi mais marcante, ela também possuía uma voz mais charmoso e conhecimento de como fazer-se agradável para todos. Sendo brilhante para olhar para e para ouvir, com o poder de subjugar todos, até mesmo um homem saciado-amor já após sua prima, ela pensou que ele estaria de acordo com o seu papel para atender César, e ela repousava em sua beleza todos os seus direitos ao trono ".

Estas contas influenciado representações mais tarde culturais de Cleópatra, que normalmente apresentam ela usando seu charme para influenciar os homens mais poderosos do mundo ocidental.

Antepassados

O elevado grau de consanguinidade entre os Ptolomeus é também evidente quando se considera da família imediata de Cleópatra. Seu pai era provável que o tio da mãe de Cleópatra. Houve três tio / sobrinha e três relacionamentos irmão / irmã em sua ascendência indo de volta para um único conjunto de nenhuma grande, avós ou bisavós grandes, dependendo de como a ascendência é rastreado. O número relativamente pequeno de ancestrais pode ser visto a partir do possível ascendência de Cleópatra VII, tal como mostrado abaixo.

Ptolomeu V Epifânio
Cleópatra I do Egito
Ptolomeu VIII Physcon
Ptolomeu VI Philometor
Cleópatra II do Egito
Cleopatra III do Egito
Ptolomeu X Alexander I
Cleópatra Selene I
Ptolomeu IX Lathyros
Cleópatra IV do Egito
Berenice III do Egito
Ptolomeu XII Auletes
Cleopatra V do Egito
Cleópatra VII
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cleopatra&oldid=543636922 "