Conteúdo verificado

Cockatiel

Assuntos Relacionados: Birds

Fundo para as escolas Wikipédia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Cockatiel
Masculino
Feminino
Estado de conservação

Preocupação menor ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Superfamília: Cacatuoidea
Família: Cacatuidae
Subfamília: Nymphicinae
Género: Nymphicus
Wagler, 1832
Espécie: N. hollandicus
Nome binomial
Nymphicus hollandicus
( Kerr, 1792)
Gama Cockatiel (em vermelho; residente durante todo o ano)
Sinônimos

Psittacus hollandicus Kerr, 1792
Leptolophus hollandicus

O Cockatiel (Nymphicus hollandicus), também conhecido como o Quarrion eo Weiro, é um membro da família cacatua endémica da Austrália . Eles são valorizados como uma família animal de estimação e companheiro papagaio em todo o mundo e são relativamente fáceis de produzir. Como um pássaro engaiolado, caturras estão em segundo lugar em popularidade apenas para o Periquito.

O periquito é o único membro do género Nymphicus. Ele já foi considerado um papagaio de crista ou pequena cacatua; no entanto, mais estudos moleculares recentes têm atribuído a seu próprio Cockatoo única da subfamília Nymphicinae . É, portanto, agora classificado como o mais pequeno dos Cacatuidae (família Cockatoo). Calopsitas são nativas da Austrália, e favorecer as zonas húmidas australianos, pastagens arbustivas e cerrados.

Taxonomia e etimologia

Originalmente descrita pelo escritor escocês e naturalista Robert Kerr em 1793 como Psittacus hollandicus, o Cockatiel (ou cockateel) foi movido para seu próprio gênero, Nymphicus, por Wagler em 1832. O seu nome de gênero reflete a experiência de um dos primeiros grupos de europeus para ver as aves em sua nativa habitat; os viajantes pensei que os pássaros eram tão bonito que eles nomearam-los depois mítico ninfas. O hollandicus nome específico refere-se a New Holland, um nome histórico para a Austrália.

Sua relação biológica longa foram discutidos; ele é classificado em um monotypic subfamília Nymphicinae mas tinha algumas vezes no passado foram classificados entre os Platycercinae, os Periquitos Largo-atado. Este problema foi agora resolvido com estudos moleculares. Um estudo de proteínas alozimas 1984 sinalizou sua relação mais próxima para cacatuas que para papagaios, e Mitocondriais 12S rRNA dados seqüência coloca entre o Calyptorhynchinae (escuro Cockatoos) subfamília. O original, Periquito (significado de cauda longa Parrot) característica morfológica é uma consequência da diminuição no tamanho e na mudança de acompanhamento nicho ecológico.

A análise da sequência de intron 7 do nuclear? - gene de fibrinogénio, por outro lado, indica que ainda podem ser distintos como suficiente para justificar o reconhecimento do Nymphicinae em vez de inclusão do género no Calyptorhynchinae.

O periquito é agora biologicamente classificado como um verdadeiro membro da Cacatuidae por conta de compartilhar todos os recursos biológicos da família Cockatoo, a saber, a crista erétil, um vesícula biliar, pó para baixo, suprimiu nublado-camada (Lories permitindo, Lorikeets (de cauda longa Lories), Periquitos e exibição de cores estruturais, tais como aquas, azuis, verdes, roxos e turquesas espécie papagaio típico), e penas faciais que cobrem os lados da bico, todos os quais são raramente encontrados fora da família Cacatuidae.

O dimorfismo sexual

Todos periquito selvagem (também conhecido como o normal cinzento Cockatiel) pintos e os juvenis são feminina fenotipicamente, e praticamente indistinguível do tempo de incubação até a sua primeira muda. Eles exibem listras amarelas horizontais ou bares na superfície ventral de suas penas da cauda, manchas amarelas na face ventral das penas de voo primários de suas asas, uma crista cinza colorido e rosto, e uma mancha laranja maçante em cada uma de suas bochechas.

Cockatiels adultos são dimorfismo sexual, embora em menor grau do que muitas outras espécies aviárias. Isto só é evidente depois de o primeiro muda, geralmente ocorre cerca de seis a nove meses após a eclosão: o macho perde as manchas brancas ou amarelas de restrição e na parte de baixo de suas penas da cauda e asas. As penas cinzentas em suas bochechas e crista são substituídas por penas amarelas brilhantes, enquanto o patch de laranja rosto se torna mais brilhante e mais distinta. A face e crista da fêmea normalmente permanecem na maior parte cinzenta, embora também com um remendo bochecha laranja. Além disso, a fêmea normalmente mantém a restrição horizontal na parte inferior das suas penas da cauda.

A cor em cockatiels é derivado de dois pigmentos: Melanina (que fornece a cor cinza nas penas, olhos, bico e pés), e lipochromes (que fornecem a cor amarela na face e cauda ea cor laranja do patch bochecha). A cor cinza da melanina substitui o amarelo e laranja das lipochromes quando ambos estão presentes.

O teor de melanina diminui em face dos machos à medida que amadurecem, permitindo que os lipochromes amarelas e laranja para ser mais visível, enquanto que um aumento no teor de melanina na cauda provoca o desaparecimento das barras horizontais cauda amarela.

Em adição a estas características visíveis, a vocalização de adultos do sexo masculino é tipicamente mais alto e mais complexa do que a de fêmeas.

Retrato

1927 Pintura Brehms Tierleben

Eréctil distintiva do Cockatiel crista expressa estado do animal do ser. A crista é dramaticamente vertical quando o cockatiel se assusta ou animado, gentilmente oblíqua em seu estado neutro ou relaxado, e aplainado perto da cabeça quando o animal está com raiva ou defensiva. A crista também é realizada plana, mas se projeta para fora na parte de trás quando o periquito está tentando parecer sedutora ou paquera. Em contraste com a maioria dos Cockatoos, o Cockatiel tem penas da cauda longa aproximadamente tornando-se metade do seu comprimento total. Aos 30 cm a 33 cm (12 a 13 ins), o Cockatiel é o menor dos Cockatoos. Este último variando entre 30 cm a 60 cm (12-24 polegadas) de comprimento.

O "Normal Grey" ou "Wild-type" plumagem do periquito é principalmente cinzento com flashes brancos proeminentes nas bordas exteriores de cada asa. O rosto do macho é amarelo ou branco, enquanto a face da fêmea é principalmente cinza ou cinza claro, e ambos os sexos apresentam uma área de laranja rodada em ambas as áreas de ouvido, muitas vezes referida como "bochechas cheddar." Esta coloração laranja é geralmente vibrante em homens adultos, e muitas vezes bastante silenciado nas fêmeas. Visual sexagem é muitas vezes possível com esta variante da ave.

Distribuição e habitat

Cockatiels são nativas para a Austrália, onde eles são encontrados em grande parte em árido ou país semi-árido, mas sempre perto de água. Em grande parte nômade, as espécies irá se mover para onde o alimento ea água está disponível. Eles são tipicamente vistos em pares ou em pequenos bandos. Às vezes, centenas se reunirão em torno de um único tal corpo de água. Para consternação de muitos agricultores, que muitas vezes comer culturas cultivadas. Eles estão ausentes do sudoeste e sudeste cantos mais férteis do país, o mais profundo Desertos australianos ocidentais, e Península do Cabo Iorque. Eles são os únicos Cockatoo espécies que às vezes podem se reproduzir no final do seu primeiro ano.

Macho e fêmea, Pikedale, S. Queensland, Austrália

Vida útil

A vida útil do Cockatiel em cativeiro é geralmente dada como 15-20 anos, embora às vezes é dado tão curto quanto 10-15 anos, e há relatos de Calopsitas vivem contanto que 32 anos, o mais antigo espécime confirmou relataram estar 36 anos. Dieta e exercício são os principais fatores determinantes na vida periquito.

Mutações Cor

Quinze cor diferente Cockatiel mutações está estabelecida em avicultura, incluindo Grey, Pied, em pérolas, Canela, Whitefaced, Lovebirds, Albino (aka. Whitefaced Lutino) e Yellowcheeked Cockatiels. Mutações em cativeiro têm surgido em várias cores, alguns bastante diferentes daquelas observadas na natureza. Em 1949 a espécie começou a se espalhar por todo o mundo, com a criação de "selvagem", e, em seguida, mutação "pied" desenvolvido na Califórnia, nos Estados Unidos. Há muitas mutações de Cockatiels com cores variadas, são eles: silvestre, harlequin, lutino, canela, opalina (pérola), cara preta, prata, castanho, albino (há um padrão e não apenas a mutações genéticas albinos), pastel, prata e prata recessivo dominante.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cockatiel&oldid=540982008 "