Conteúdo verificado

Papagaio

Assuntos Relacionados: Birds

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Papagaios
Gama Temporal: 54-0Ma
Є
O
S
D
C
P
T
J
K
Pg
N
No início do Eoceno - Recente
A Azul-e-amarelo Macaw do vôo
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Infraclass: Neognathae
Ordem: Psittaciformes
Wagler, 1830
Superfamílias

Cacatuoidea (cacatuas)
Psittacoidea (papagaios verdadeiros)
Strigopoidea (papagaios Nova Zelândia)

Faixa de Papagaios, todas as espécies (vermelho)

Papagaios, também conhecido como psitacídeos (pron .: / s ɪ t ə s n z /), São pássaros das aproximadamente 372 espécies em 86 géneros que compõem a Psittaciformes da ordem, encontrado na maioria dos tropicais e subtropicais regiões. A ordem é subdividida em três superfamílias: o Psittacoidea (papagaios "verdadeiras"), o Cacatuoidea (cacatuas) eo Strigopoidea (papagaios Nova Zelândia). Os papagaios têm um modo geral distribuição pantropical com diversas espécies que habitam temperadas regiões do Hemisfério sul também. A maior diversidade de papagaios é encontrada em Ámérica do Sul e Australasia.

Características dos papagaios incluem forte, um curvo projeto de lei, uma postura ereta, pernas fortes, e com garras zygodactyl pés. Muitos papagaios são vividamente colorido, e alguns são multi-coloridas. A plumagem de cacatuas varia de principalmente branco para principalmente preto, com um celular crista de penas no topo de suas cabeças. A maioria de papagaios exibem pouca ou nenhuma dimorfismo sexual. Eles formam a ordem ave mais variably tamanho em termos de comprimento.

Os componentes mais importantes das dietas da maioria de papagaios são sementes, nozes, frutas, brotos e outros materiais vegetais. Algumas espécies às vezes comem animais e carniça, enquanto o lories e lorikeets são especializados para alimentar no floral néctar e frutos vermelhos. Quase todos os papagaios no ninho ocos de árvores (ou caixas-ninho em cativeiro), e leigos branco ovos, dos quais eclodem altricial (impotente) jovem.

Papagaios, juntamente com corvos, gaios e magpies, estão entre as aves mais inteligentes, ea capacidade de algumas espécies para imitar vozes humanas aumenta sua popularidade como animais de estimação. Prendendo papagaios selvagens para o pet comércio, bem como caça, perda de habitat e concorrência de espécies invasoras , tem diminuído as populações selvagens, com papagaios de ser submetido a mais exploração do que qualquer outro grupo de aves. Medidas tomadas para conservar os habitats de alguns de alto perfil espécies carismáticas também ter protegido muitas das espécies menos carismáticas que vivem na mesma ecossistemas.

Taxonomia

Origens e evolução

Macaw Azul-e-amarelo comendo uma noz realizada por um pé

Diversidade Psitaciformes na América do Sul e Australasia sugere que o ordem pode ter evoluído em Gondwana , centrada na Australásia. A escassez de papagaios no registro fóssil, no entanto, apresenta dificuldades em apoiar a hipótese.

Um único 15 mm (0,6 in) fragmento de um grande projeto de lei inferior ( UCMP 143.274), encontrados em depósitos do Formação Lance Creek em Niobrara County, Wyoming, tinha sido pensado para ser o mais antigo fóssil papagaio e se presume ter se originado a partir da Período Cretáceo, o que o torna cerca de 70 Ma (milhões de anos atrás). Outros estudos sugerem que este fóssil não é de um pássaro, mas a partir de um caenagnathid terópode ou um não- aviária dinossauro com um pássaro bico.

É agora geralmente assumido que o Psittaciformes , ou seus antepassados comuns com várias ordens de pássaros relacionados, estavam presentes em algum lugar no mundo em torno do Evento de extinção Cretáceo-Paleogene (K-Pg extinção), cerca de 65 Ma Se assim for, eles provavelmente não tinham evoluído o seu morfológica autapomorfias ainda, mas foram generalizadas aves arbóreas, mais ou menos semelhantes (embora não necessariamente estreitamente relacionados) para hoje potoos ou frogmouths (ver também Palaeopsittacus abaixo). Embora estas aves ( Cypselomorphae) são um grupo filogeneticamente desafiador, eles parecem, pelo menos, mais perto dos papagaio antepassados do que, por exemplo, as aves aquáticas modernas ( Aequornithes). A evidência combinada suporte à hipótese de Psitaciformes sendo " passerines próximos ", ou seja, os pássaros a maioria vivendo-terra que surgiram em estreita proximidade com a extinção K-Pg. Com efeito, a análise dos inserções de elementos transponíveis observados nos genomas de passeriformes e papagaios, mas não nos genomas de outros pássaros, fornece evidências fortes de que os papagaios são o grupo irmã de passeriformes, formando um clade Psittacopasserae, com a exclusão do grupo seguinte mais próximo, o falcões.

Europa é a origem dos fósseis primeira presumíveis papagaio, que data de cerca de 50 Ma. O clima e, em seguida, foi ali tropical, consistente com o Paleoceno-Eoceno Termal Máximo. Inicialmente, uma neoavian nomeado Mopsitta tanta, descoberto na Dinamarca de Eoceno Formação de pele e datado de 54 Ma, foi designado para os Psittaciformes; que foi descrito a partir de uma única úmero. No entanto, o osso em vez indefinido não está inequivocamente Psitaciformes e, mais recentemente, foi salientado que pode, em vez pertence a um recém-descoberto ibis do gênero Rhynchaeites, cujas pernas fóssil foram encontrados nos mesmos depósitos.

As penas de um Amarelo-dirigido Amazon. O componente azul da coloração verde é devido à dispersão da luz, enquanto o amarelo é devido ao pigmento.

Fósseis atribuíveis a Psittaciformes (embora ainda não os papagaios atuais) datam de um pouco mais tarde no Eoceno , começando cerca de 50 Ma. Vários esqueletos bastante completos de aves papagaio-like foram encontrados em Inglaterra e Alemanha . Alguma incerteza permanece, mas, no geral, parece mais provável que estes não são ancestrais diretos dos papagaios modernos, mas linhagens relacionadas que evoluíram no Hemisfério Norte e, desde então, morreu. Estas não são provavelmente " ligações "entre papagaios ancestrais e modernas, mas sim linhagens Psitaciformes que evoluíram paralelamente aos verdadeiros papagaios e cacatuas e tinham seus próprios autapomorfias peculiares faltando:

  • Psittacopes (início / Eoceno Médio de Geiseltal, Alemanha) -basal?
  • Serudaptus -pseudasturid ou psitacídeo?
  • Pseudasturidae ( Halcyornithidae pode ser o nome correto)
    • Pseudasturides - anteriormente Pseudastur
  • Vastanavidae
    • Vastanavis (início do Eoceno de Vastan, Índia)
  • Quercypsittidae
    • Quercypsitta (tardia Eoceno)

Os primeiros registros de papagaios modernos datam de cerca de 23-20 Ma e são também da Europa. Posteriormente, o registro de novo fóssil principalmente da Europa, consiste em ossos claramente reconhecíveis como pertencendo a papagaios de tipo moderno. Será que o Hemisfério Sul não tem quase tão rico um registro fóssil para o período de interesse como o Norte, e não contém restos de papagaio-like conhecidos mais cedo do que o início e meio do Mioceno , cerca de 20 Ma. Neste ponto, no entanto, é encontrado o primeiro fóssil papagaio não ambíguo (em vez de um papagaio-como uma), um maxilar superior que é indistinguível daquela da moderna cacatuas. Alguns gêneros modernos estão provisoriamente datada à origem Mioceno, mas seu registro inequívoco remonta apenas a uns 5 milhões de anos (ver artigos do gênero para mais).

Crânio fóssil de um papagaio presumido relativo a partir do Eoceno Formação de Green River em Wyoming.

Os gêneros fóssil chamado de papagaios são, provavelmente, todos no Psittacidae ou perto de sua ascendência:

  • Archaeopsittacus (Oligoceno tarde / início do Mioceno)
  • Xenopsitta (Mioceno de República Tcheca)
  • Psittacidae gen. et spp. indet. (Bathans Antiga / Médio Mioceno de Otago, Nova Zelândia) -Vários espécies
  • Bavaripsitta (Mioceno Médio de Steinberg, Alemanha)
  • Psittacidae gen. et sp. indet. (Mioceno Médio da França) -erroneously colocado em Pararallus dispar, inclui lartetianus "Psittacus"

Alguns Paleógeno fósseis não são inequivocamente aceito para ser de psittaciforms:

  • Palaeopsittacus (antiga - Eoceno Médio de NW Europe) -caprimulgiform (podargid?) Ou quercypsittid?
  • " Precursor "(início do Eoceno) -parte deste aparente quimera parece ser de um ou pseudasturid psitacídeo
  • Pulchrapollia (início do Eoceno) -Inclui "Primobucco" (pseudasturid ou psitacídeo) olsoni -psittaciform?

Estudos moleculares sugerem que os papagaios evoluiu aproximadamente 59 Ma (faixa de 66-51 Ma) em Gondwana. Os três principais subtipos de papagaios de Neotropical originou cerca de 50 Ma (intervalo 57-41 Ma).

Filogenia

Papagaios
 
 

Psittacidae Parakeet Rosa-rodeado (masculino) Eu IMG 9141.jpg


 

Cacatuidae Cacatua galerita -perching no ramo -crest-8a-2c.jpg



 

Strigopidae Kaka (Nestor meridionalis) - Wellington -NZ-8-2c.jpg



 

Outras aves


Relação filogenética entre as três famílias de papagaio com base na literatura disponível

Os Psittaciformes compreendem três linhagens principais: Strigopoidea, Psittacoidea e Cacatuoidea.

O Strigopoidea foram consideradas parte do Psittacoidea, mas estudos recentes colocar este grupo de espécies Nova Zelândia na base da árvore papagaio ao lado dos membros restantes do Psittacoidea, bem como todos os membros da Cacatuoidea.

O Cacatuoidea são bastante distintas, tendo uma crista cabeça móvel, um arranjo diferente do artérias carótidas, a vesícula biliar, diferenças nos ossos do crânio, e não possuem as Dyck textura penas que, no Psittacidae, dispersa a luz de tal forma a produzir as cores vibrantes de tantos papagaios. Penas coloridas com elevados níveis de psittacofulvin resistir à pena de degradação bactéria Bacillus licheniformis melhor do que os brancos.

Lorikeets foram previamente consideradas como uma terceira família, Loriidae, mas agora são considerados uma tribo ( Loriini) dentro da subfamília Lorinae. As duas outras tribos da subfamília são os papagaios do figo estreitamente relacionados (dois gêneros da tribo Cyclopsittini) e Periquito (tribo Melopsittacini).

Systematics

A classificação seguinte baseia-se na proposta mais recente, o que por sua vez é baseada em todos os resultados recentes relevantes.

Esqueleto de um papagaio

Superfamília Strigopoidea: A Novos papagaios Zelândia.

  • Família Nestoridae: 2 gêneros com 2 sala de estar ( Kea e Nova Zelândia Kaka) e várias espécies extintas da região da Nova Zelândia.
  • Família Strigopidae : O flightless, criticamente em perigo Kakapo de Nova Zelândia.

Superfamília Cacatuoidea: Cockatoos

  • Família Cacatuidae
    • Subfamília Nymphicinae : 1 género com uma espécie, o Cockatiel .
    • Subfamília Calyptorhynchinae: As cacatuas pretas
    • Subfamília Cacatuinae
      • Tribo Microglossini: Um género com uma espécie, o preto Cockatoo da palma.
      • Tribo Cacatuini: Quatro gêneros de espécies branco, rosa e cinza.

Superfamília Psittacoidea: papagaios verdadeiros.

  • Família Psittacidae
    • Subfamília Psittacinae: Dois gêneros Africano, papagaio do cinza e Poicephalus
    • Subfamília Arinae
      • Tribo Arini: 15 gêneros
      • Tribo Androglossini: 7 géneros
      • Incertae sedis: 10 gêneros
  • Família Psittrichasiidae
    • Subfamília Psittrichasinae: Uma espécie, O papagaio de Pesquet
    • Subfamília Coracopsinae: Uma gêneros com várias espécies.
  • Família Psittaculidae
    • Subfamília Platycercinae
      • Tribo Pezoporini: papagaios terrestres e aliados
      • Tribo Platycercini: papagaios Largo-atado
    • Subfamília Psittacellinae: 1 gênero ( Psittacella) com várias espécies.
    • Subfamília Loriinae
      • Tribo Loriini: lories e lorikeets
      • Tribo Melopsittacini: um gênero com uma única espécie, a Periquito
      • Tribo Cyclopsittini: papagaios do figo
    • Subfamília Agapornithinae: 3 gêneros
    • Subfamília Psittaculinae
      • Tribo Polytelini: 3 gêneros
      • Tribo Psittaculini: psitacídeos asiáticos
      • Tribo Micropsittini: Papagaios pigmeus

Outras listas

  • Uma lista de todos os papagaios classificáveis por nome comum ou binomial, cerca de 350 espécies .
    • Lista taxonômica das espécies Cacatuidae, 21 espécies em sete gêneros
    • Lista taxonômica de papagaios verdadeiros, que fornece a seqüência de gêneros e espécies de psitacídeos na sequência de uma abordagem em duas subfamília tradicional, como na caixa taxonómica acima, cerca de 330 espécies.
    • Lista de Strigopidae
  • Lista de araras
  • Lista de papagaios da Amazônia
  • Lista de periquitos Aratinga

Morfologia

Preto Brilhante Cockatoo mostrando forte projeto de lei do papagaio, arranhou pés, e para os lados olhos posicionados

As espécies existentes variam em tamanho a partir da Pigmeu papagaio, em menos de 10 g (0,4 onças) no peso e 8 cm (3,1 polegadas) de comprimento, ao enfrentou-Buff Arara-azul, a 1 m (3,3 pés) de comprimento, eo Kakapo , em 4,0 kg (8,8 lb) de peso. Entre os superfamílias, os três existente Strigopoidea espécies são todos grandes papagaios, cacatuas e as tendem a ser grandes pássaros também. Os papagaios Psittacoidea são muito mais variáveis, que vão do espectro completo de tamanhos mostrados pela família.

A característica física mais óbvio é o forte, em curva, amplo bill. A mandíbula superior é proeminente, as curvas para baixo, e chega a um ponto. Não é fundida ao crânio, o que lhe permite mover-se independentemente, e contribui para a enorme pressão morder as aves são capazes de exercer. A mandíbula inferior é mais curta, com um, virada para cima de ponta afiada, que se move contra a parte plana da mandíbula superior de uma forma semelhante a bigorna. Existem receptores de toque ao longo das arestas interiores da bill kerantinised, que são conhecidos coletivamente como o " bill ponta de órgãos », permitindo manipulações altamente dextrous. Papagaios comedores de sementes têm uma língua forte (que contém receptores sensíveis ao toque semelhantes aos do órgão ponta bill), que ajuda a manipular sementes ou nozes posição no projeto de lei, de modo que as mandíbulas pode aplicar uma força de craqueamento adequado. A cabeça é grande, com os olhos posicionados alta e lateralmente no crânio, de modo que o campo visual de papagaios são diferentes de quaisquer outras aves. Sem virar a cabeça, um papagaio pode ver logo abaixo sua ponta projeto de lei, todos acima de sua cabeça, e de muito longe por trás de sua cabeça. Papagaios também têm um campo visual binocular frontal ampla bastante para um pássaro, embora isso está longe de ser tão grande como campos visuais binoculares primatas.

Os papagaios têm forte zygodactyl pés com garras afiadas, alongadas, que são utilizados para a escalada e balançando. A maioria das espécies são capazes de usar os seus pés para manipular alimentos e outros materiais com um elevado grau de destreza, de uma forma semelhante a um humano, utilizando as mãos. Um estudo realizado com papagaios australianos demonstrou que eles apresentam " destreza manual ", isto é uma preferência distinta com relação ao pé usada para pegar alimentos, com papagaios adultos sendo quase exclusivamente" canhoto "ou" pé direito ", e com a prevalência de cada preferência dentro da população que varia de espécie para espécies.

Espécies do Cockatoo tem um celular crista de penas no topo de suas cabeças que pode ser levantado para a exposição, e retraída. Não há outros papagaios podem fazê-lo, mas os lorikeets do Pacífico, no gêneros Vini e Phigys são capazes de irritar as penas da coroa e nuca eo Red-fan Parrot (ou Falcão-dirigiu o papagaio) tem uma pena proeminente folho do pescoço, que pode ser levantado e baixado na vontade. A cor predominante plumagem em papagaios é verde, embora a maioria das espécies têm algum vermelho ou outra cor em pequenas quantidades. Cacatuas são a principal excepção a esta, tendo perdido as cores da plumagem verde e azul em sua história evolutiva eles estão agora predominantemente preto ou branco com algum vermelho, rosa ou amarelo. Forte dimorfismo sexual na plumagem não é típico entre os papagaios, com algumas exceções notáveis, a mais notável sendo o Papagaio de Eclectus.

Distribuição e habitat

A maioria das espécies de papagaios são tropicais, mas algumas espécies, como este Austral Periquito, variam profundamente em zonas temperadas

Papagaios são encontrados em todos os continentes tropicais e subtropicais, incluindo Austrália e Oceania , Sul da Ásia, Sudeste da Ásia, América Central , América do Sul e África . Algumas ilhas das Caraíbas e do Pacífico são o lar de espécies endêmicas. De longe, o maior número de espécies de papagaios vêm de Austrália e América do Sul. Os loris e lorikeets variam de Sulawesi e as Filipinas , no norte da Austrália e através do Pacífico, tanto quanto Polinésia Francesa , com a maior diversidade, sendo encontrado dentro e ao redor Nova Guiné. A subfamília Arinae engloba todos os papagaios de Neotropical, incluindo as amazonas, araras e conures, e varia de norte do México e as Bahamas para Tierra del Fuego, no extremo sul da América do Sul. O papagaios pigmeus, tribo Micropsittini, formam um pequeno gênero restrito a Nova Guiné. A superfamília Strigopoidea contém três espécies vivas de papagaios aberrantes da Nova Zelândia. O papagaios largo-atado, subfamília Platycercinae, estão restritos a Austrália, Nova Zelândia e as ilhas do Pacífico, tanto para leste como Fiji . O verdadeiro superfamília papagaio, Psittacoidea, inclui uma gama de espécies da Austrália e da Nova Guiné para o Sul da Ásia e África. O centro de cacatua biodiversidade é Austrália e Nova Guiné, embora algumas espécies alcançar as Ilhas Salomão (e um ex-ocorreram em Nova Caledônia ), Wallacea e as Filipinas.

Vários papagaios habitam o legal, regiões temperadas da América do Sul e Nova Zelândia . Um deles, o Carolina Periquito, viveu em America do Norte temperada, mas foi caçado até a extinção no início do século 20. Muitos papagaios foram introduzida para áreas com climas temperados, e estabeleceram populações estáveis em partes do Estados Unidos (incluindo Nova York ), o Reino Unido , Bélgica e Espanha .

Poucos papagaios são totalmente sedentário ou totalmente migratório . A maioria cair em algum lugar entre os dois extremos, fazendo movimentos regionais mal compreendidos, com alguma adotando um estilo de vida totalmente nômade.

Comportamento

Existem inúmeros desafios em estudar papagaios selvagens, como eles são difíceis de apanhar e uma vez capturados eles são difíceis de marcar. A maioria dos estudos de aves selvagens dependem de faixas ou asa tagging, mas papagaios vão mastigar off tais acessórios. Papagaios também tendem a variar amplamente e, consequentemente, há muitas lacunas no conhecimento de seu comportamento. Alguns papagaios têm um voo forte e direta. A maioria das espécies gastam muito do seu tempo no cimo ou subir em copa das árvores. Elas costumam usar suas contas para a escalada ao agarrar ou enganchar em ramos e outros suportes. Sobre os papagaios de terra muitas vezes a pé com uma marcha de rolamento.

Dieta

A Amarelo-atado Cockatoo preto usando sua conta forte para procurar larvas

A dieta dos papagaios consiste em sementes , frutos , néctar, pólen, gomos, e às vezes artrópodes e outras presas animal. A mais importante delas para a maioria verdadeiros papagaios e cacatuas são sementes; a evolução da grande e poderoso projeto de lei pode ser explicado, principalmente, como uma adaptação para abrir e consumir sementes. Tudo papagaios verdadeiros, exceto o O papagaio de Pesquet empregar o mesmo método para obter a semente da casca; a semente é realizada entre as mandíbulas ea mandíbula inferior esmaga a casca, após o que a semente é rodado no projeto de lei ea casca restante é removido. Um pé é por vezes usado para ajudar a realização de grandes sementes no lugar. Os papagaios são sementes predadores em vez de sementes dispersores; e em muitos casos onde as espécies são registradas como consumir frutas que são somente comer o fruto para chegar à semente. Como as sementes muitas vezes têm venenos para protegê-los, papagaios têm o cuidado de remover casacos de sementes e outras partes de frutas que são quimicamente bem defendidos, antes da ingestão. Muitas espécies nas Américas, África e Papua Nova Guiné consumir argila que tanto libera minerais e absorve compostos tóxicos a partir do intestino.

Papagaios em um barranco de argila no Equador .

O lories e lorikeets, papagaios pendurados e Parrot Swift são principalmente de néctar e pólen consumidores, e têm línguas com pontas de pincéis para coletar esta fonte de alimento, bem como algumas adaptações do intestino especializados para acomodar esta dieta. Muitas outras espécies também consomem néctar, bem como quando ele se torna disponível.

Além de alimentar em sementes e flores, algumas espécies de papagaio vai presa em animais, especialmente larvas de invertebrados. Parakeets Dourado-voados presa em água caracóis, e famosa o Keas de Nova Zelândia vai matar juvenil petréis e até mesmo ataque e indiretamente matar ovelha adulta. Outro papagaio a Nova Zelândia, a Antipodes Parakeet, entra nas tocas de nidificação Grey-backed tempestade petréis e mata os adultos incubação. Alguns catatuas e do Kaká vai escavar galhos e madeira para obter larvas; a maior parte do Dieta da Amarelo-atado Cockatoo preto é composta de insetos.

Criação

Embora existam algumas exceções, os papagaios são criadores monogâmicos que nidificam em cavidades e não detêm outros do que os seus locais de nidificação territórios. Os laços par de papagaios e cacatuas são fortes e um par permanecerá perto mesmo durante a estação non-breeding, mesmo que juntar bandos maiores. Tal como acontece com muitas aves, formação de ligação de pares é precedida por exposições do corte; estas são relativamente simples no caso de cacatuas. Em papagaios Psittacidae exibe reprodutores comuns, geralmente realizadas pelo macho, incluem passos deliberados lento conhecido como um "desfile" ou "pé imponente" eo "olho-fogo", onde a pupila do olho contrai para revelar a borda da íris . Allopreening é usada pelo par para ajudar a manter a ligação. Criação cooperativa, onde para além do par de reprodução aves ajudar o par elevar os jovens e é comum em algumas famílias de aves, é extremamente raro em papagaios, e só foi inequivocamente demonstrada no Periquito dourado (que também pode apresentar polyamorous, ou criação de grupo, comportamento com várias mulheres que contribuem para a embreagem).

A grande maioria dos papagaios são, como este Azul-voado Parrotlet, nesters da cavidade.

Apenas o Caturrita e cinco espécies de Agapornis lovebird constroem ninhos em árvores, e três papagaios terrestres australianos e neozelandeses ninho no chão. Todos os outros papagaios e cacatuas ninho em cavidades, quer ocos de árvores ou cavidades escavadas na falésias, bancos ou no chão. O uso de buracos em falésias é mais comum nas Américas. Muitas espécies usará térmitas ninhos, possivelmente para reduzir a perceptibilidade do local de assentamento, ou para criar uma favorável microclima. Na maioria dos casos, ambos os pais vão participar da escavação ninho. O comprimento da toca varia com a espécie, mas é geralmente entre 0,5-2 m (1,6-6,6 pés) de comprimento. Os ninhos de cacatuas são muitas vezes revestidas com paus, pedaços de madeira e outros materiais vegetais. Nas espécies maiores de papagaio e cockatoo a disponibilidade de ocos de nidificação pode ser limitado, levando a uma concorrência intensa para ambos dentro da espécie e entre espécies, bem como com outras famílias de aves. A intensidade desta concorrência pode limitar o sucesso reprodutivo em alguns casos. Algumas espécies são colonial, com o Burrowing Parrot nidificação em colônias até 70.000 forte. Colonialidade não é tão comum em papagaios como seria de esperar, possivelmente porque a maioria das espécies adotar cavidades velhos em vez de escavar o seu próprio.

Os ovos de papagaios são brancos. Na maioria das espécies a fêmea compromete toda a incubação, embora incubação é compartilhada em cacatuas, o Azul Lorikeet, eo Vernal Hanging Parrot. A fêmea permanece no ninho por quase todo o período de incubação e é alimentado tanto pelo macho e durante os intervalos curtos. A incubação varia 17-35 dias com espécies maiores com períodos de incubação mais longos. Os jovens recém-nascidos são altricial, ou que faltam penas ou com ralos e brancos baixa. O jovem gastar nada de três semanas a quatro meses no ninho, dependendo da espécie, e podem receber cuidados parentais durante vários meses depois.

Como é típico de Espécies K-selecionados, as araras e outras espécies de maior papagaio tem baixas taxas reprodutivas. Eles exigem vários anos para atingir a maturidade, produzir um ou muito poucos jovens por ano, e não necessariamente reproduzem a cada ano.

Inteligência e aprendizagem

Sun Conure demonstrando habilidades de resolução de quebra-cabeça de papagaio

Estudos com aves em cativeiro têm dado uma visão sobre quais as aves são os mais inteligentes. Enquanto os papagaios são capazes de imitar a fala humana, os estudos com o papagaio cinzento Africano têm mostrado que alguns são capazes de associar as palavras com seus significados e formar frases simples (ver Alex e N'kisi). Junto com corvos , corvos , e jays (família Corvidae), os papagaios são considerados o mais inteligente dos pássaros. A proporção de psitacíneos e corvines tamanho do cérebro para o corpo, na verdade, é comparável à dos primatas superiores. Um argumento contra os supostos recursos inteligentes de espécies de aves é que os pássaros têm um relativamente pequeno córtex cerebral, que é a parte do cérebro considerada a principal área de inteligência em outros animais. No entanto, os pássaros usam uma parte diferente do cérebro, o neostriatum medio-rostral / hyperstriatum ventrale, como a sede da sua inteligência. Não surpreendentemente, a pesquisa mostrou que estas espécies tendem a ter o maior hyperstriata, eo Dr. Harvey J. Karten, neurocientista da Universidade da Califórnia, San Diego, que estudou fisiologia pássaro, foi descoberto que a parte inferior do cérebro das aves é funcionalmente semelhante ao de seres humanos. Não só têm papagaios demonstrou inteligência através de testes científicos de sua capacidade, usando a linguagem, mas algumas espécies de papagaio como o Kea também são altamente qualificados na utilização dos instrumentos e resolver enigmas.

Aprender no início da vida é aparentemente importante para todos os papagaios, e muito do que a aprendizagem é a aprendizagem social. As interações sociais são muitas vezes praticado com os irmãos, e em várias espécies creches são formados com várias ninhadas, e estes também são importantes para a aprendizagem de habilidades sociais. Comportamento de forrageamento é geralmente aprendeu com os pais, e pode ser um assunto muito prolongado. Supra-generalistas e especialistas são geralmente independentes de seus pais muito mais rápido do que as espécies em parte especializadas que podem ter de aprender habilidades durante um longo período de tempo como vários recursos se tornam disponíveis sazonalmente. Tocar forma uma grande parte do aprendizado em papagaios; ele pode ser solitária, e relacionado a habilidades motoras ou social. Espécies podem se envolver em brigas jogo ou voos selvagens para a prática de evasão predador. Uma ausência de estímulos pode retardar o desenvolvimento de aves jovens, tal como demonstrado por um grupo de Vasa papagaios mantidos em pequenas gaiolas com frangos domesticados a partir da idade de 3 meses; em 9 meses estas aves ainda se comportou da mesma forma que 3 meses idade, mas havia adotado um comportamento de frango. De um modo aves em cativeiro similares em coleções do jardim zoológico ou os animais podem, se privados de estímulos, desenvolver comportamentos estereotipados e comportamentos prejudiciais como o auto depena. Os avicultores que trabalham com papagaios têm identificado a necessidade de enriquecimento ambiental para manter papagaios estimuladas.

Imitação do som e da fala

Vídeo de um papagaio-do-mangue dizendo "Olá", tendo sido solicitado por algumas pessoas

Muitos papagaios pode imitar humano fala ou outros sons. Um estudo realizado pela Irene Pepperberg sugeriu uma alta capacidade de aprendizagem em um papagaio cinzento Africano nomeado Alex. Alex foi treinado para usar as palavras para identificar objetos, descrevê-los, contá-los, e ainda responder às perguntas complexas, tais como "Quantos quadrados vermelhos?" com uma precisão superior a 80%. N'kisi, outro cinza Africano, tem sido demonstrado que têm um vocabulário de cerca de mil palavras, e tem mostrado uma capacidade de inventar, bem como usar palavras no contexto e no tempo correto.

Os papagaios não têm cordas vocais, para que o som é realizado por expelir o ar através da boca da traquéia bifurcada. Diferentes sons são produzidas alterando a profundidade e forma de traqueia. Papagaios do cinza africano de todas as subespécies são conhecidos por sua superior capacidade de imitar sons e da fala humana. Essa habilidade fez-lhes valorizada como animais de estimação de tempos antigos até o presente. No Masnavi, uma escrita por Rumi da Pérsia , AD 1250, o autor fala sobre um método antigo para papagaios de formação para falar.

Embora a maioria das espécies de papagaios são capazes de imitar, alguns dos papagaios são geralmente considerados como a próxima melhores imitadores e palestrantes do mundo do papagaio. A questão de por que os pássaros imitam permanece aberto, mas aqueles que o fazem, muitas vezes nota muito alta em testes destinados a avaliar a habilidade de resolver problemas. Selvagens africanos papagaios do cinza foram observados imitar outras aves. A maioria dos outros papagaios selvagens não foram observados imitando outras espécies.

Cooperação

A revista Cognição Animal declarou que algumas aves preferia trabalhar sozinho, enquanto outros gostam de trabalhar juntos como com papagaios do cinza africano. Com dois papagaios, eles sabem a ordem das tarefas ou quando eles devem fazer algo juntos de uma vez, mas eles têm dificuldade em trocar os papéis. Com três papagaios, um papagaio geralmente prefere cooperar com um dos outros dois, mas todos eles estão a cooperar para resolver a tarefa.

Relacionamento com os seres humanos

"Id =" "style =" mwe_player_2 width: 170px; height: 302px "> Arquivo: Amazona aestiva -O Parrot Zoo, Friskney, Lincolnshire, Inglaterra -laughing-8a.ogv 
Vídeo de um Azul-fronteou Amazon imitando um ser humano rir

Os humanos e os papagaios têm uma relação complicada. Economicamente eles podem ser benéficos para as comunidades como fontes de renda do comércio de animais e são altamente comercializável turismo empates e símbolos. Mas algumas espécies também são pragas de importância econômica, especialmente algumas espécies de cacatua em Austrália . Alguns papagaios também se beneficiaram de alterações humanas com o meio ambiente, em alguns casos, e expandiram suas escalas ao lado de actividade agrícola, mas muitas espécies têm diminuído também.

Existem uma série de carreiras e profissões dedicadas à papagaios. Os Zoos e Aquários empregam guardiões para cuidar e moldam o comportamento dos papagaios. Alguns veterinários que se especializam em medicina aviária tratará exclusivamente papagaios. Biólogos estudam populações papagaio na natureza e ajuda a conservar as populações selvagens. Aviculturalists produzir e vender papagaios para o comércio de animais.

Dezenas de milhões de papagaios foram retirados do seu meio natural, e papagaios foram negociados em maior número e por muito mais tempo do que qualquer outro grupo de animais selvagens. Muitas espécies de psitacídeos ainda são ameaçados por este comércio, bem como perda de habitat, a predação por espécies introduzidas, e caçando para o alimento ou penas. Algumas espécies de papagaios são agrícola pragas, comer frutas, grãos e outras culturas, mas papagaios também podem se beneficiar através de economias com base birdwatching ecoturismo.

Animais de estimação

Pet Amazons cubanos em Cuba

Os papagaios são populares como animais de estimação, devido à sua natureza sociável e afetuoso, inteligência, cores brilhantes, e capacidade de imitar vozes humanas. O Caseiro Periquito-comum, um pequeno papagaio, é o mais popular de todas as espécies de aves de companhia. Em 1992, o jornal EUA Today publicou que havia 11 milhões de aves de estimação nos Estados Unidos sozinhos, muitos deles papagaios. Os europeus mantiveram aves que correspondam à descrição do periquito-de-colar (ou chamado o papagaio anel de pescoço), documentada em particular num primeiro século por conta Plínio, o Velho. Como eles têm sido apreciados por milhares de anos para sua beleza e capacidade de falar, eles também têm muitas vezes sido mal interpretado. Por exemplo, autor de Wolfgang Grahl discute em seu livro de 1987 O papagaio do cinza que alguns importadores autorizados papagaios para beber somente café enquanto eles estavam sendo enviados de barco considerando água pura para ser prejudicial e acreditando que a sua actuação iria aumentar as taxas de sobrevivência durante o transporte. (Hoje em dia é comumente aceito que a cafeína no café é tóxico para as aves.)

Papagaios de estimação podem ser mantidos em uma gaiola ou aviário; embora geralmente, papagaios domesticados devem ser autorizados a sair regularmente em um carrinho ou ginásio. Dependendo da localidade, papagaios pode ser tanto selvagens capturados ou ser criados em cativeiro, embora na maioria das áreas sem papagaios nativos, papagaios de estimação são criados em cativeiro. Espécies de papagaios que são comumente mantidos como animais de estimação incluem conures, araras, Amazonas , cacatuas, Greys africanos , lovebirds, caturras , Periquitos, Eclectus, Caiques, periquitos, Pionus e Poicephalus. Espécies variam em sua temperamento, nível de ruído, falando capacidade, cuddliness com as pessoas, e os cuidados necessidades, embora como um papagaio foi levantada geralmente afeta muito a sua personalidade.

Papagaios podem fazer excelentes animais de companhia, e podem formar próximos, vínculos afetivos com seus proprietários. No entanto, eles invariavelmente requerem uma enorme quantidade de atenção, cuidado e estimulação intelectual para prosperar, semelhante ao que é exigido por uma criança de três anos de idade, que muitas pessoas encontram-se incapaz de fornecer a longo prazo. Papagaios que são criados para animais de estimação podem ser alimentados mão ou de outra forma acostumados a interagir com as pessoas de uma idade jovem para ajudar a garantir que eles serão manso e confiante. No entanto, os papagaios não são animais de estimação de baixa manutenção; eles exigem alimentação, higiene, cuidados veterinários, treinamento, enriquecimento ambiental através da disponibilização de brinquedos, exercício e interação social (com outros papagaios ou humanos) para a boa saúde.

Algumas grandes espécies de psitacídeos, incluindo grandes cacatuas, amazonas, araras, e têm expectativa de vida muito longos, com 80 anos que está sendo relatado e idades recorde de mais de uma centena. Pequenas papagaios, tal como lovebirds, pendurado papagaios, e periquitos têm menor expectativa de vida de até 15-20 anos. Algumas espécies de papagaio pode ser bastante alto, e muitos dos papagaios maiores podem ser destrutivos e exigem uma gaiola muito grande, e um fornecimento regular de novos brinquedos, galhos ou outros itens para mastigar. A inteligência de papagaios significa que eles são rápidos para aprender truques e outros comportamentos de bons e maus-que vai buscá-los o que eles querem, como a atenção ou guloseimas.

A popularidade, longevidade e inteligência de muitos dos maiores tipos de papagaio de estimação tem levado a muitas aves que precisam de ser realojados durante o curso de sua longa expectativa de vida. Um problema comum é que grandes papagaios que são fofinhos e gentil como juvenis irão amadurecer em inteligentes e complexos, muitas vezes exigindo adultos que podem sobreviver a seus proprietários. Devido a estes problemas, eo fato de que os papagaios sem-teto não são submetidos a eutanásia como cães e gatos, centros de adoção do papagaio e santuários estão se tornando mais comum.

Zoológicos

Scarlet Macaw andar de triciclo em um show em Espanha

Espécies de papagaios são encontrados na maioria dos jardins zoológicos, e alguns jardins zoológicos participar em programas de melhoramento genético e de conservação. Alguns zoológicos têm organizado exposições de papagaios treinados e outras aves que fazem truques.

Comércio

10.000 Araras azuis foram retirados do meio natural para o comércio de animais de estimação na década de 1980.

A popularidade de papagaios como animais de estimação levou a um comércio ilegal de prosperidade-e, muitas vezes nas aves, e algumas espécies estão ameaçadas de extinção. Uma combinação de captura de aves selvagens e danos a habitats papagaio faz sobrevivência difícil ou mesmo impossível para algumas espécies de papagaio. A importação de papagaios selvagens capturados para os EUA ea Europa é ilegal.

O comércio continua inabalável em alguns países. Um relatório publicado em janeiro de 2007 apresenta uma imagem clara do comércio papagaio pegou-selvagem no México, afirmando: ". A maioria de papagaios capturados no México estadia no país para o comércio interno Uma pequena percentagem desta captura, 4% para 14 %, é contrabandeada para os EUA. "

A dimensão do problema pode ser visto na Tony Silva caso de 1996, na qual um especialista papagaio e ex-diretor de Tenerife Loro Parque (o maior parque papagaio da Europa) foi preso nos Estados Unidos por 82 meses e multa de 100 mil dólares para o contrabando de araras azuis. (Essas aves comandar um preço muito alto). O caso levou a pedidos por maior proteção e controle sobre o comércio de aves. Diferentes países têm diferentes métodos de manipulação de comércio interno e internacional. Austrália proibiu a exportação de seus pássaros nativos desde 1960. Os Estados Unidos protege o seu único nativo do papagaio por meio de sua Lei das Espécies Ameaçadas, e protege as aves de outras nações por meio de sua Lei de Conservação de aves selvagens. Após anos de campanha por centenas de ONGs e de surtos de gripe aviária, em julho de 2007, a União Europeia suspendeu a importação de todas as aves selvagens com uma proibição permanente sobre as suas importações. Antes de uma proibição temporária anterior começou no final de Outubro de 2005, a UE foi a importação de cerca de dois milhões de aves vivas por ano, cerca de 90% do mercado internacional: centenas de milhares de estes eram papagaios. Não há leis nacionais de protecção de populações selvagens de papagaio em os EUA do México tem um sistema de licenciamento para a captura e venda de pássaros nativos (embora as leis não são bem aplicadas).

Cultura

Parrot Moche. 200 dC Larco Museu Colecção Lima, Peru

Os papagaios têm caracterizado em humanos escritos, história, arte, humor, religião e música por milhares de anos. Desde o poeta romano Ovídio, "The Parrot Dead" (latim), (em Inglês) para Monty Python milênios está morto Esboço Papagaio depois, papagaios ter existido na consciência de muitas culturas. Os recentes livros sobre papagaios na cultura humana incluem Parrot Cultura .

Nos tempos antigos e atuais, papagaio penas têm sido usados ​​em cerimônias e para decoração. A "idéia" do papagaio foi usado para representar a condição humana em literatura medieval como o bestiário. Eles também têm uma longa história como animais de estimação.

Em Lenda polinésia como corrente nas Ilhas Marquesas, o herói Laka / Aka é mencionado como tendo realizado uma viagem longa e perigosa para Aotona no que hoje são as Ilhas Cook , para obter as penas altamente valorizada de um papagaio vermelho como presentes para seu filho e filha. Na viagem de uma centena de seus 140 remadores morreram de fome em seu caminho, mas os sobreviventes chegaram a Aotona e capturou papagaios suficientes para encher 140 sacos com as suas penas. Por, pelo menos, algumas versões, as penas foram arrancados papagaios que vivem sem matá-los.

Atualmente papagaios apresentam em muitos meios. Há revistas dedicadas aos papagaios como animais de estimação, e para a conservação dos papagaios. Filmes de ficção incluem Paulie e Rio , e documentários incluem os papagaios selvagens do monte do telégrafo .

Papagaios também foram considerados sagrados. O povo Moche do antigoPeruadorado pássaros e papagaios, muitas vezes retratados em sua arte.

Papagaios são usados ​​como símbolos de nações e nacionalismo. Um papagaio é encontrado na bandeira de Dominica. O papagaio de São Vicente é o pássaro nacional de St. Vincent e Granadinas , a nação caribenha.

Os papagaios são populares em budista escritura e há muitos escritos sobre eles. Por exemplo, Amitābha uma vez mudou-se em um papagaio para ajudar na conversão de pessoas. Outra velha história conta como após uma floresta pegou fogo, o papagaio estava tão preocupado que transportava água para tentar apagar as chamas. O governante do céu ficou tão comovido ao ver o ato do papagaio, que ele enviou a chuva para apagar o fogo. Em iconografia budista chinês, um papagaio é descrito às vezes paira sobre a parte superior do lado direito Guan Yin segurando uma pérola ou oração pérolas em seu bico.

Provérbios sobre papagaios colorir o idioma Inglês moderno. O verbo "papaguear" pode ser encontrada no dicionário, e significa "repetir de cor." Há também clichês como a expressão britânica "doente como um papagaio"; embora esta se refere a extrema decepção, em vez de doença, que pode ter origem a partir da doença de psitacose que pode ser transmitida aos seres humanos. A primeira ocorrência de uma expressão encontra-se em de Aphra Behn 1.681 jogo The Count False .

Populações ferais

Selvagem Parakeets Vermelho-mascarados em San Francisco. A população é o tema do livro e do filme Os papagaios selvagens do monte do telégrafo .

Papagaios escaparam de várias espécies se estabeleceram no estado selvagem fora de suas escalas naturais e em alguns casos fora da área natural de papagaios. Entre os primeiros casos foram pet Red shining-papagaios de Fiji , que estabeleceu uma população nas ilhas do sul de Tonga . Estas apresentações foram Papagaios pré-históricos e vermelho-brilhante foram registrados em Tonga por Captain Cook na década de 1770. Fugitivos primeiro começaram a criar em cidades da Califórnia , Texas e Flórida na década de 1950 (com alegações anteriores não comprovadas que remontam à década de 1920 no Texas e Florida). Eles provaram surpreendentemente resistente em se adaptar às condições na Europa e América do Norte. Eles às vezes até mesmo multiplicar a ponto de se tornar um incômodo ou pragas, e uma ameaça para os ecossistemas locais, e as medidas de controle têm sido utilizadas em algumas populações selvagens.

Ameaças e conservação

Um espécime montado doParakeet de Carolina, que foi caçado até a extinção
Conservação de base comunitária tem ajudado a deter o declínio da endangeredPeriquito Ouvea

Muitas espécies de papagaios estão em declínio e vários são extintos . Das 350 espécies que vivem mais ou menos, 130 são listados como quase ameaçada ou pior pela IUCN, dos quais 16 são atualmente consideradas criticamente ameaçadas. Existem várias razões para o declínio de muitas espécies, as principais ameaças sendo perda e degradação de habitat, caça e, para determinadas espécies, o comércio wild-bird. Papagaios são perseguidos porque, em algumas áreas, eles são (ou foram) caçados para alimentação e penas, e como agrícola pragas. Por um tempo, a Argentina ofereceu uma recompensa por Parakeets da monge (uma praga agrícola), resultando em centenas de milhares de aves sendo matou, embora, aparentemente, isso não afetou grandemente a população em geral.

Captura para o comércio do animal de estimação é uma ameaça para muitos dos mais raros ou mais lento para se reproduzir papagaios. A perda de habitat ou degradação, na maioria das vezes para a agricultura, é uma ameaça para muitas espécies. Papagaios, sendo nesters da cavidade, são vulneráveis ​​à perda de locais de nidificação e à competição com espécies introduzidas para esses sites. A perda de árvores antigas é um problema particular em algumas áreas, particularmente na Austrália, onde árvores adequadas para o assentamento precisa ser séculos de idade. Muitos papagaios ocorrer somente em ilhas e são vulneráveis ​​a espécies introduzidas, como ratos e gatos, como lhes faltam os comportamentos anti-predadores adequadas necessárias para lidar com predadores mamíferos. Controladores tais predadores pode ajudar na manutenção ou aumento do número de espécies ameaçadas de extinção. Espécies insulares, que têm pequenas populações em habitat restrito, também são vulneráveis ​​a eventos imprevisíveis, como furacões e erupções vulcânicas.

Há muitos grupos de conservação activas cuja meta é a conservação das populações de papagaios selvagens. Um dos maiores é o World Parrot Trust, uma organização internacional. O grupo dá assistência a projectos válidos, bem como produzir uma revista e captação de recursos através de doações e associações, muitas vezes de proprietários do papagaio de estimação. Eles afirmam que eles têm ajudado o trabalho de conservação em 22 países. Em uma escala menor clubes locais papagaio vai arrecadar dinheiro para doar para uma causa conservação. Zoológico e animais selvagens centros geralmente oferecem educação pública, para mudar hábitos que causam danos às populações selvagens. Recentes medidas de conservação para a conservação dos habitats de algumas das alto perfil espécies de psitacídeos carismáticos também protegeu muitas das espécies menos carismáticas que vivem no ecossistema. Uma atração popular que muitos zoológicos empregam é uma estação de alimentação para lories e lorikeets, onde os visitantes alimentam pequenos papagaios com xícaras de alimentos líquidos. Isso geralmente é feito em associação com sinais e palestras educativas.

Vários projetos destinados especificamente a conservação do papagaio tiveram um sucesso. Translocação de vulnerável Kakapo , seguido de manejo intensivo e alimentação complementar, aumentou a população de 50 indivíduos para 123. Em Nova Caledônia o Periquito Ouvea foi ameaçado por armadilhas para o comércio de animais e perda de habitat. Conservação com base comunitária, que eliminou a ameaça da caça furtiva, permitiu que a população aumente de cerca de 600 aves em 1993 para mais de 2000 aves em 2009.

Actualmente, a IUCN reconhece 19 espécies de papagaio como extinta desde 1600 (a data utilizada para designar extinções modernas). Isso não inclui espécies como o New Caledonian Lorikeet que não tenha sido oficialmente visto por 100 anos e ainda está listado como criticamente ameaçada.

Comércio, exportação e importação de todos os papagaios selvagens capturados é regulado e só é permitido em circunstâncias especiais licenciados em países signatários da CITES , a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas, que entrou em vigor em 1975 para regular o comércio internacional de todos em perigo selvagens capturados espécies animais e vegetais. Em 1975, 24 espécies de psitacídeos foram incluídos no Anexo I da CITES, que proíbe, assim, o comércio internacional comercial nestas aves. Desde que lista inicial, contínua ameaças do comércio internacional levou CITES para adicionar um variedades adicionais 32 papagaio para o Apêndice I. Todas as outras espécies de papagaios são protegidos no Anexo II da CITES. Além disso, vários países podem ter leis para regulamentar o comércio de determinadas espécies.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Parrot&oldid=545882549 "