Conteúdo verificado

Educação

Disciplinas relacionadas: Educação

Informações de fundo

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/


Crianças em idade escolar sentado à sombra de um pomar em Bamozai, perto de Gardez, Província de Paktya, no Afeganistão .
Os alunos da Universidade Técnica de Sofia, Bulgária
Estudantes em Kagugu Escola Primária de Ruanda .
Estudantes participantes no FIRST Robotics Competition, Washington, DC

Educação no seu sentido geral é uma forma de aprendizagem em que conhecimento, habilidades e hábitos de um grupo de pessoas são transferidos de uma geração para a outra através do ensino, formação, investigação, ou simplesmente através de autodidatismo. Geralmente, isso ocorre através de qualquer experiência que tem um efeito formativo sobre a forma como se pensa, sente, ou atos.

Etimologia

Etimologicamente, a palavra "educação" é derivado do latim EDUCAÇÃO ("A criação, a trazer para cima, uma criação") a partir de Educo ("Eu educar, eu treino"), que está relacionada com a homônimo Educo ("Eu levar por diante, eu tirar, eu levantar, eu ereto") a partir de E- ("de, fora de") e Duco ("eu conduzo, eu conduzo").

O papel do governo

Um direito à educação foi criado e reconhecido por algumas jurisdições: Desde 1952, o artigo 2 do primeiro protocolo à Convenção Europeia dos Direitos Humanos obriga todas as partes signatárias para garantir o direito à educação. No entanto, não garante qualquer nível particular de ensino de qualquer qualidade particular. A nível global, a Organização das Nações Unidas ' Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais de 1966 garantias desse direito por força do seu artigo 13.

Ao longo da história vários governos fizeram ilegal para educar as crianças privadamente ou em casa. Vário regimes totalitários, por exemplo, têm mandato doutrinação através da propaganda no Juventude Hitlerista e propaganda na educação sob vários regimes comunistas.

Sistemas

Linha de crianças em idade escolar, em Kerala, Índia

Sistemas de escolaridade envolvem ensino institucionalizado e aprendizagem em relação a um currículo, que por si só é estabelecida de acordo com um propósito predeterminado das escolas no sistema. Escolas sistemas são, por vezes, também com base em religiões, dando-lhes diferentes currículos.

Currículo

Crianças em idade escolar em Durban , África do Sul .

Na educação formal, uma currículo é o conjunto de cursos e seus conteúdos oferecidos em uma escola ou universidade . Como uma idéia, currículo deriva do latim palavra pista de corrida, referindo-se ao curso de ações e experiências através do qual as crianças crescem para se tornar maduro adultos. Um currículo é prescritiva, e baseia-se numa mais geral syllabus que apenas especifica quais tópicos devem ser compreendidas e em que nível para alcançar um determinado grau ou padrão.

Um disciplina acadêmica é um ramo do conhecimento que é formalmente ensinado, seja na universidade, ou através de algum outro método. Cada disciplina geralmente tem várias sub-disciplinas ou ramos, e as linhas que distinguem são muitas vezes tanto arbitrária e ambígua. Exemplos de grandes áreas de disciplinas acadêmicas incluem o ciências naturais, matemática , ciência da computação , ciências sociais, humanidades e Ciências Aplicadas.

As instituições educacionais podem incorporar artes plásticas , como parte de K-12 currículos grau ou dentro majors em faculdades e universidades como eletivas. Os vários tipos de artes plásticas são música, dança e teatro.

Pré-escolas

O termo refere-se a pré-escola uma escola para as crianças que não têm idade suficiente para participar de jardim de infância. É uma escola maternal.

Educação pré-escolar é importante porque pode dar a uma criança a vantagem em um mundo e educação clima competitivo. Enquanto as crianças que não recebem os fundamentos durante seus anos de pré-escola será ensinado o alfabeto, contando, formas e cores e desenhos quando eles começam a sua educação formal eles estarão atrás das crianças que já possuem que conhecimento. O verdadeiro propósito por trás de jardim de infância é "proporcionar um currículo pré-escolar centrada na criança para 3-7 anos crianças que visam desdobramento natureza física, intelectual e moral da criança com ênfase equilibrada em cada um deles."

As escolas primárias

Escola primária, em ar livre. Professor (sacerdote) com a classe da periferia de Bucareste , por volta de 1842.

A educação primária (ou elementar) consiste nos primeiros 5-7 anos de educação formal, estruturado. Em geral, a educação primária consiste em seis ou oito anos de escolaridade começando com a idade de cinco ou seis, embora isso varie entre, e às vezes dentro, países. Globalmente, cerca de 89% das crianças em idade primária estão matriculadas no ensino primário, e esta proporção está a aumentar. Debaixo de Educação para todos os programas conduzidos por UNESCO , a maioria dos países se comprometeram a alcançar a matrícula universal no ensino primário até 2015, e, em muitos países, é obrigatória para crianças a receber educação primária. A divisão entre o primário eo ensino secundário é um tanto arbitrária, mas geralmente ocorre em cerca de onze ou doze anos de idade. Alguns sistemas de ensino têm separado escolas de ensino médio, com a transição para a fase final da tomada ensino secundário lugar em torno da idade de quatorze anos. As escolas que oferecem ensino primário, são na sua maioria escolas referido como primários. As escolas primárias nestes países são muitas vezes subdivididas em Escolas infantis e escola secundária.

Na Índia, a escolaridade obrigatória se estende por mais de doze anos, dos quais as crianças recebem educação primária durante 8 anos. Ensino fundamental consiste em cinco anos de ensino primário e três anos de escolaridade primária superior. Vários estados da República da Índia fornecer 12 anos de ensino obrigatório com base no quadro nacional currículo desenhado pelo Conselho Nacional de Pesquisa Educacional e Treinamento.

Escolas secundárias

Estudantes que trabalham com um professor em Albany Senior High School, Nova Zelândia
Estudantes em uma sala de aula na Samdach EUV da Escola Secundária, Camboja

Na maioria dos sistemas educativos contemporâneos do mundo, o ensino secundário compreende a educação formal que ocorre durante adolescência. É caracterizada pela transição do, abrangente normalmente obrigatória a educação primária para os menores, para a opcional, seletivo terciária, "pós-secundária", ou " "ensino superior (por exemplo, universidade , escola profissional) para adultos. Dependendo do sistema, escolas para este período, ou uma parte dela, pode ser chamado ou secundário escolas de ensino médio, ginásios, liceus, escolas de ensino médio, faculdades ou escolas de formação profissional. O significado exacto de qualquer uma destas condições varia de um sistema para outro. A fronteira exata entre educação primária e secundária também varia de país para país e mesmo dentro delas, mas é geralmente em torno do sétimo para o décimo ano de escolaridade. O ensino secundário ocorre principalmente durante a adolescência. Nos Estados Unidos, o Canadá ea Austrália primário e do ensino secundário, juntos, são por vezes referido como Educação K-12, e na Nova Zelândia Ano 1-13 é utilizado. A finalidade do ensino secundário pode ser a de dar conhecimento comum, para se preparar para ensino superior ou para treinar diretamente em um profissão.

O surgimento do ensino secundário nos Estados Unidos não aconteceu até 1910, causado pelo aumento das grandes empresas e os avanços tecnológicos em fábricas (por exemplo, o surgimento de electrificação), que exigiu trabalhadores qualificados. A fim de atender a essa nova demanda de trabalho, escolas foram criadas, com um currículo focado em habilidades práticas de trabalho que melhor preparam os alunos para colarinho branco ou qualificados trabalho de colarinho azul. Isto provou ser benéfico para ambos os empregadores e os trabalhadores, para a melhoria do capital humano causado funcionários para se tornarem mais eficientes, o que reduziu os custos para o empregador e os empregados qualificados recebeu um salário mais elevado do que os trabalhadores com nível de instrução apenas primária.

Na Europa, as escolas de gramática ou academias datam de tão cedo quanto o século 16, sob a forma de escolas públicas, escolas, ou fundações de caridade educacionais, que se têm uma história mais longa fee-paying.

Um violino estudante receber educação musical na Royal Academy of Music, de Londres de 1944.

Autodidacticism

Autodidacticism (também autodidatismo) é a aprendizagem auto-dirigida que é relacionado, mas diferente aprendizagem informal. Em certo sentido, autodidatismo é "aprender por conta própria" ou "por si mesmo", e um autodidata é um auto-professor. Autodidacticism é um processo contemplativo, absorvendo. Alguns autodidatas passar uma grande parte do tempo revendo os recursos das bibliotecas e sites educacionais. Um pode tornar-se um autodidata em quase qualquer ponto na vida de alguém. Enquanto alguns podem ter sido informado de uma maneira convencional em um campo particular, podem escolher-se a informar em outras áreas, muitas vezes não relacionados. Autodidatas notáveis incluem Abraham Lincoln (presidente dos EUA), Srinivasa Ramanujan (matemático), Michael Faraday (químico e físico), Charles Darwin (naturalista), Thomas Alva Edison (inventor), Tadao Ando (architect), George Bernard Shaw (dramaturgo), Frank Zappa (compositor, engenheiro de gravação, o diretor de cinema), e Leonardo da Vinci (engenheiro, cientista, matemático).

Profissional

O ensino profissional é uma forma de educação focada em treinamento direto e prático para um comércio ou uma embarcação específica. O ensino profissional pode vir na forma de um aprendizagem ou de estágio, bem como cursos de instituições de ensino, tais como carpintaria, agricultura , engenharia , medicina , arquitetura e as artes.

Indígena

Educação indígena refere-se à inclusão do conhecimento indígena, modelos, métodos e conteúdos dentro dos sistemas educacionais formais e não-formais. Muitas vezes, em um contexto pós-colonial, o crescente reconhecimento e uso de métodos de educação indígena pode ser uma resposta à erosão e perda de conhecimento indígena ea linguagem através dos processos de colonialismo. Além disso, pode permitir que as comunidades indígenas para "recuperar e revalorizar as suas línguas e culturas, e ao fazê-lo, melhorar o sucesso educativo dos alunos indígenas."

Escolas livres anarquistas

Uma Pedagogia Libertária (também escola livre anarquista e escola livre) é uma rede descentralizada, na qual habilidades, informações e conhecimentos são compartilhados, sem hierarquia ou o ambiente institucional de escolaridade formal. Alunos do ensino gratuito pode ser adultos, crianças, ou ambos. Esta estrutura organizacional é distinto de os usados por escolas livres democráticos que permitem iniciativas individuais das crianças e esforços de aprendizagem no contexto de uma democracia escolar e de ensino gratuito onde escolaridade "tradicional" é disponibilizada para alunos sem acusação. A estrutura aberta de escolas livres destina-se a incentivar a auto-suficiência, consciência crítica, e desenvolvimento pessoal. Escolas livres frequentemente operam fora do economia de mercado a favor de uma economia da dádiva. No entanto, o significado do "livre" de escolas livres não se restringe ao custo monetário, e pode se referir a uma ênfase na liberdade de expressão e da educação centrada no aluno.

Alternativa

Educação alternativa, também conhecida como a educação não-tradicional ou alternativa educacional, é um termo amplo que pode ser utilizado para se referir a todas as formas de educação fora do educação tradicional (para todas as faixas etárias e níveis de ensino). Isso pode incluir não apenas as formas de educação destinados a alunos com necessidades especiais (que variam de gravidez na adolescência para deficiência intelectual), mas também as formas de educação concebido para um público geral e que empregam filosofias educacionais e métodos alternativos.

Alternativas do último tipo são muitas vezes o resultado de reforma da educação e estão enraizadas em diferentes filosofias que são comumente fundamentalmente diferentes dos de tradicional escolaridade obrigatória. Enquanto alguns têm forte política , acadêmicos, ou filosóficos orientações, outros são mais informais de associações de professores e estudantes insatisfeitos com certos aspectos da educação tradicional. Essas alternativas, que incluem escolas charter, escolas alternativas, escolas independentes, homeschooling e autodidacticism variam, mas geralmente enfatizam o valor de turmas pequenas, estreitas relações entre alunos e professores, e um senso de comunidade.

Educação alternativa também pode permitir a aprendizagem independente e atividades de classe envolvente.

Especial

No passado, aqueles que ficaram deficientes muitas vezes não eram elegíveis para a educação pública. As crianças com deficiência muitas vezes foram educados por médicos ou tutores especiais. Estes médicos precoces (pessoas como Itard, Seguin, Howe, Gallaudet) definir as bases para a educação especial hoje. Eles se concentraram em instrução individualizada e habilidades funcionais. A educação especial só foi fornecida para as pessoas com deficiências graves em seus primeiros anos, mas, mais recentemente, foi aberto a qualquer um que tenha experimentado dificuldade de aprendizagem.

Educação pelo recreação

O conceito de educação através de recreação foi aplicada pela primeira vez para o desenvolvimento da infância no século 19. No início do século 20, o conceito foi ampliado para incluir jovens adultos, mas a ênfase estava em atividades físicas. Pedagogo Lawrence LP Jacks, que também era um dos primeiros defensores da aprendizagem ao longo da vida, melhor descrito o conceito moderno de educação através de recreação na seguinte citação "Um mestre na arte de viver não faz qualquer distinção nítida entre seu trabalho e seu jogo, seu trabalho e seu lazer , sua mente e seu corpo, sua educação e sua recreação. Ele mal sabe qual é qual. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência através de tudo o que ele está fazendo e deixa os outros para determinar se ele está trabalhando ou brincando. Para si mesmo, ele sempre parece estar fazendo tanto. O suficiente para que ele faz bem. "(Jacks, 1932). Educação através do lazer é a oportunidade de aprender de uma maneira contínua através de todas as atividades da vida. O conceito foi revivida pela University of Western Ontario para ensinar anatomia para estudantes de medicina.

Sistemas de ensino superior

A Universidade de Cambridge é um instituto de ensino superior.

O ensino superior, também chamado terciário, terceira fase, ou a educação pós-secundária, é o nível de escolaridade não obrigatória que segue a conclusão de uma escola proporcionar uma educação secundária, como uma escola ou Ensino Médio. A educação superior é normalmente tomada para incluir graduação e educação de pós-graduação, bem como ensino e formação profissional. Faculdades e universidades são as principais instituições que oferecem ensino superior. Coletivamente, estes são por vezes conhecidos como instituições de ensino superior. Ensino superior geralmente resulta no recebimento de certificados, diplomas, ou graus académicos.

O ensino superior em geral, envolve o trabalho no sentido de um nível de grau ou fundação grau de qualificação. Na maioria dos países desenvolvidos uma alta proporção da população (até 50%) agora ingressar no ensino superior em algum momento de suas vidas. O ensino superior é, portanto, muito importante para o desenvolvimento nacional economias, tanto como uma indústria importante em si mesmo, e como uma fonte de pessoal treinado e instruídos para o resto da economia.

Sistemas universitários

Palestra na Faculdade de Engenharia Biomédica, CTU em Praga.

O ensino universitário inclui ensino, pesquisa e atividades de serviços sociais, e inclui tanto a nível de graduação (por vezes referido como ensino superior) ea de pós-graduação (ou pós-graduação) nível (por vezes referido como pós-graduação). Universidades são geralmente compostas de várias faculdades. Nos Estados Unidos, as universidades podem ser privada e independente, como Universidade de Yale, que podem ser públicos e Estado regido, como o Pennsylvania Sistema Estadual de Ensino Superior, ou podem ser independentes, mas financiada pelo Estado, como o University of Virginia.

Aberto

O ensino superior em particular, está atualmente passando por uma transição para educação aberta, elearning só está crescendo atualmente em 14x a taxa de aprendizagem tradicional. Educação aberta está rapidamente crescendo para se tornar a forma dominante de educação, por muitas razões, tais como é eficiência superior e os resultados comparados com os métodos tradicionalistas. Custo da educação tem sido um problema ao longo da história, e uma importante questão política na maioria dos países hoje. Educação aberta geralmente é significativamente mais barato do que a aprendizagem baseada campus tradicional e, em muitos casos, até mesmo gratuitamente. Muitas instituições universitárias grandes estão começando a oferecer gratuitos ou quase gratuitos cursos completos, como Harvard, MIT e Berkeley uniram para formar EDX Outras universidades que oferecem educação aberta são Stanford, Princeton, Duke, Johns Hopkins, Edimburgo, U.Penn, U. Michigan, Virginia U., U. Washington, Caltech. Ele tem sido chamado a maior mudança na maneira que nós aprendemos desde a imprensa. Muitas pessoas, apesar de estudos favoráveis sobre effectivness pode ainda desejo de escolher a educação campus tradicional por razões sociais e culturais.

O grau sistema de mérito convencional não está neste momento tão comum na educação aberta, pois é nas universidades campus. Embora algumas universidades abertas já oferecem graus convencionais, tais como a Universidade Aberta do Reino Unido . Atualmente muitas das fontes de educação aberta principais oferecer sua própria forma de certificado. Devido à popularidade da educação aberta estes novo tipo de certificados de habilitações estão ganhando mais respeito e igualdade " valor acadêmico "para graus tradicionais. Muitas universidades abertas estão trabalhando para ter a capacidade de oferecer aos alunos testes padronizados e tradicionais graus e credenciais.

Tem havido uma cultura formando em torno de ensino à distância para pessoas que estão olhando para aproveitar os aspectos sociais compartilhadas que muitas pessoas valor em tradicional no campus educação que muitas vezes não é oferecido diretamente de educação aberta. Exemplos disso são as pessoas em educação aberta formando grupos de estudo, meetups e movimentos como o UnCollege.

Faculdades de artes liberais

Santo Anselmo College, uma tradicional New England faculdade de artes liberais.

A artes liberais instituição pode ser definido como um " faculdade ou universidade curriculum destinada a transmitir os conhecimentos gerais ampla e desenvolver capacidades intelectuais gerais, em contraste com um profissional, profissional ou currículo técnico. "Embora o que é conhecido hoje como o faculdade de artes liberais começou em Europa , o termo é mais comumente associado com universidades do Estados Unidos .

As faculdades comunitárias

A faculdade júnior nonresidential oferecendo cursos para pessoas que vivem em uma área particular.

Tecnologia

Um dos usos mais importantes na formação, é a utilização da tecnologia. Também a tecnologia é um fator cada vez mais influente na educação. Computadores e telefones celulares são usados em países desenvolvidos tanto para complementar as práticas de educação estabelecidos e desenvolver novas formas de aprendizagem, tais como educação on-line (um tipo de educação a distância). Isso dá aos alunos a oportunidade de escolher o que eles estão interessados em aprender. A proliferação de computadores também significa o aumento de programação e blogging. A tecnologia oferece poderosas ferramentas de aprendizagem que exigem novas habilidades e entendimentos dos estudantes, incluindo Multimídia, e fornece novas maneiras de envolver os alunos, tais como Ambientes virtuais de aprendizagem. Uma dessas ferramentas são manipuláveis virtuais, que são uma "representação interativa, baseada na Web visual de um objeto dinâmico que apresenta oportunidades para a construção de conhecimento matemático" (Moyer, Bolyard, & Spikell, 2002). Em suma, manipuláveis virtuais são dinâmicas réplicas visuais / pictórica de manipulatives matemáticos físicos, que têm sido usados para demonstrar e ensinar vários conceitos matemáticos. Manipuláveis virtuais podem ser facilmente acessados na Internet como applets autônomos, o que permite fácil acesso e utilização em uma variedade de contextos educativos. Emergentes investigação sobre a eficácia de manipuláveis virtuais como ferramenta de ensino têm rendido resultados promissores, sugerindo comparáveis, e em muitos casos eficácia global superiores conceito-aprendizagem em comparação com os métodos de ensino padrão. A tecnologia está sendo usada mais não apenas em funções administrativas em educação, mas também na instrução dos alunos. O uso de tecnologias como a PowerPoint e lousa interativa é capturar a atenção dos alunos em sala de aula. A tecnologia também está sendo usada na avaliação dos alunos. Um exemplo é a Audiência Response System (ARS), que permite testes de feedback imediato e discussões em sala de aula.

Os estudantes americanos, em 2001, em uma classe fundamentos de computador que tomam um teste baseado em computador

Tecnologias de informação e comunicação (TIC) são um "conjunto diversificado de ferramentas e recursos usados para se comunicar, criar, difundir, armazenar e gerenciar informações." Essas tecnologias incluem computadores, a Internet, a radiodifusão tecnologias (rádio e televisão), e de telefonia. Há um crescente interesse em como os computadores ea Internet podem melhorar a educação em todos os níveis, tanto em contextos formais e não-formais. Tecnologias TIC mais antigos, como o rádio ea televisão, já há mais de 40 anos foi usado para o ensino aberto e à distância, embora de impressão continua a ser o mais barato, mecanismo de entrega mais dominante mais acessível e, portanto, em ambos os países desenvolvidos e em desenvolvimento. Além da aplicação em sala de aula e crescimento de oportunidades de e-learning para obtenção do conhecimento, educadores envolvidos na programação de assuntos estudantis têm reconhecido a importância crescente do uso do computador com a geração de dados para e sobre os alunos. Motivação e retenção conselheiros, juntamente com professores e administradores, podem afetar o potencial de sucesso acadêmico dos estudantes através da disponibilização de experiências de base tecnológica no âmbito universitário.

O uso de computadores e da Internet está em sua infância nos países em desenvolvimento, se estes são usados em tudo, devido à limitada infra-estrutura e as concomitantes altos custos de acesso. Normalmente, diversas tecnologias são usados em combinação, em vez de como o único mecanismo de entrega. Por exemplo, o Internet Radio Kothmale Comunidade usa ambas as transmissões de rádio e tecnologias informáticas e da Internet para facilitar o compartilhamento de informações e fornecer oportunidades educacionais em uma comunidade rural no Sri Lanka. A Universidade Aberta do Reino Unido (UA do Reino Unido), criada em 1969 como a primeira instituição educacional do mundo totalmente dedicada ao ensino aberto e à distância, ainda depende fortemente de materiais impressos complementados por rádio, televisão e, nos últimos anos, on-line programação. Da mesma forma, o Indira Gandhi National Open University na Índia combina o uso de impressão, áudio gravado e vídeo, transmissão de rádio e televisão, e tecnologias de conferência de áudio.

O termo "computer-assisted learning" (CAL) tem sido cada vez mais usado para descrever o uso da tecnologia no ensino. Salas de aula do século 21 quadros brancos interativos conter, comprimidos, mp3 players, laptops, etc. Wiki sites são outra ferramenta os professores podem implementar em CAL currículos para os alunos a compreender os esforços de comunicação e colaboração de trabalho em grupo através de meios electrónicos. Os professores são incentivados a incorporar estes dispositivos e serviços tecnológicos no currículo, a fim de melhorar a aprendizagem dos alunos e atender às necessidades de vários tipos de alunos.

Adulto

A educação de adultos, ou a educação de adultos, é a prática de formação e desenvolvimento de competências nos adultos. É também por vezes referido como andragogia (a arte ea ciência de ajudar os adultos aprendem) .Adult educação tornou-se comum em muitos países. Ele assume muitas formas, que vão desde a aprendizagem formal baseada em classes de auto-aprendizagem e e-learning. Uma série de cursos específicos de carreira, tais como veterinário assistente, médico do faturamento e codificação, licença dos bens imobiliários, contabilidade e muitos mais estão agora disponíveis para os alunos através da Internet .

Com o boom de informações de disponibilidade de conhecimento através de meios de internet e outros mecanismos modernos de intercâmbio de informações de baixo custo as pessoas estão começando a tomar uma atitude de Aprendizagem ao longo da vida. Para tornar o conhecimento e melhoria do auto foco ao longo da vida, em oposição à visão mais tradicional que o conhecimento e, em particular, a criação de valor habilidades comerciais devem ser aprendidas apenas exclusivamente na juventude.

Modalidades de aprendizagem

Estudantes em laboratório, Universidade Estatal de São Petersburgo Politécnica.

Houve trabalhos sobre estilos de aprendizagem ao longo das duas últimas décadas. Dunn e Dunn concentra na identificação de estímulos relevantes que podem influenciar a aprendizagem e manipular o ambiente escolar, em aproximadamente o mesmo tempo que Joseph Renzulli recomendado diferentes estratégias de ensino. Howard Gardner identificou talentos individuais ou aptidões em sua Inteligências Múltiplas teorias. Com base nos trabalhos de Jung , o Myers-Briggs Type Indicator e Keirsey Temperament Sorter focado na compreensão de como a personalidade das pessoas afeta a maneira como eles interagem pessoalmente, e como isso afeta a maneira como os indivíduos respondem uns aos outros dentro do ambiente de aprendizagem. O trabalho de David Kolb e Tipo Delineator de Anthony Gregorc segue uma abordagem semelhante, mas mais simplificada.

Ele está na moda para dividir a educação em diferentes modos de aprendizagem "". As modalidades de aprendizagem são, provavelmente, as mais comuns:

  • Visual: a aprendizagem baseada na observação e vendo o que está sendo aprendido.
  • Auditivo: aprendizagem baseada em ouvir instruções / informações.
  • Cinestésica: aprendizagem baseada em hands-on trabalho e se engajar em atividades.

Embora se afirma que, dependendo de sua modalidade de aprendizagem preferido, diferentes técnicas de ensino têm diferentes níveis de eficácia, pesquisas recentes têm argumentado que "não há base empírica suficiente para justificar a incorporação de estilos de aprendizagem de avaliações em prática educacional em geral."

Uma conseqüência dessa teoria é que o ensino eficaz deve apresentar uma variedade de métodos de ensino que abrangem todas as três modalidades de aprendizagem de modo que diferentes alunos têm oportunidades iguais de aprender de uma forma que é eficaz para eles. Guy Claxton questionou a medida em que estilos de aprendizagem, tais como VAK são úteis, particularmente como eles podem ter uma tendência a rotular as crianças e, portanto, restringir o aprendizado.

Instrução

Professor em uma sala de aula em Madagascar

Instrução é a facilitação de um outro está aprendendo. Instrutores em instituições primárias e secundárias são muitas vezes chamados professores, e eles dirigem a educação dos estudantes e pode desenhar em muitos temas como leitura, escrita , matemática , ciência e história . Instrutores em instituições pós-secundárias pode ser chamado professores, instrutores, ou professores, dependendo do tipo de instituição; e ensinam principalmente apenas a sua disciplina específica. Estudos dos Estados Unidos sugerem que a qualidade dos professores é o fator mais importante que afeta o desempenho do aluno, e que os países que marcar altamente em testes internacionais têm várias políticas em vigor para garantir que os professores que empregam são tão eficazes quanto possível. Com o passar do NCLB nos Estados Unidos (No Child Left Behind), os professores devem ser altamente qualificados. Uma maneira popular para medir o desempenho de ensino é usar avaliações dos alunos de professores (conjuntos), mas estas avaliações têm sido criticado por ser contraproducente para a aprendizagem e imprecisos devido ao viés de estudante.

Teoria

Teoria da educação pode se referir tanto a uma normativa ou uma teoria descritiva da educação. No primeiro caso, uma teoria significa uma postulação sobre o que deveria ser. Ele fornece as "metas, normas e padrões para a condução do processo de educação." No segundo caso, significa "uma hipótese ou conjunto de hipóteses que foram verificadas pela observação e experiência." A teoria descritiva da educação pode ser pensado como um esquema conceitual que une vários "elementos de outra forma discreta juntos.. .Por Exemplo, uma teoria cultural da educação mostra como o conceito de cultura pode ser usada para organizar e unificar a variedade de fatos sobre como e que as pessoas aprendem ". Da mesma forma, por exemplo, há a teoria behaviorista da educação que vem da psicologia educacional e do teoria funcionalista da educação que vem de sociologia da educação.

Economia

Os estudantes em seu caminho para a escola, Hakha, Estado de Chin, Myanmar

Tem sido argumentado que as altas taxas de educação são essenciais para os países para ser capaz de atingir altos níveis de crescimento econômico. As análises empíricas tendem a apoiar a previsão teórica de que os países pobres devem crescer mais rápido do que os países ricos, porque eles podem adotar tecnologias de ponta já testadas e aprovadas pelos países ricos. No entanto, transferência de tecnologia exige que os gestores experientes e engenheiros que são capazes de operar novas máquinas ou práticas de produção emprestados do líder, a fim de fechar a lacuna por meio da imitação. Portanto, a capacidade de um país para aprender com o líder é uma função do seu estoque de " capital humano ". Recente estudo dos determinantes do crescimento econômico agregado têm enfatizado a importância de instituições econômicas fundamentais eo papel das habilidades cognitivas.

No nível individual, há uma grande literatura, geralmente relacionadas volta para o trabalho de Jacob Mincer, sobre a forma como os ganhos estão relacionados com a escolaridade e outra capital humano do indivíduo. Este trabalho tem motivado um grande número de estudos, mas também é controversa. As principais controvérsias giram em torno de como interpretar o impacto da escolaridade.

Economistas Samuel Bowles e Herbert Gintis famosa argumentou em 1976 que havia um conflito fundamental na educação americana entre o objetivo igualitária da participação democrática e as desigualdades implícitas na continuidade da rentabilidade da produção capitalista, por outro.

História

Nalanda antigo centro de ensino superior.
Plato academia 's, mosaico de Pompeii .

A história da educação de acordo com Dieter Lenzen, presidente da Freie Universität Berlin 1994 ", começou tanto milhões de anos atrás, ou no final de 1770". Educação como uma ciência não pode ser separada das tradições educacionais que existiam antes. Adultos treinado o jovem de sua sociedade no conhecimento e as habilidades que eles precisam dominar e, eventualmente, passar adiante. A evolução da cultura, e os seres humanos como espécie dependia de esta prática de transmissão de conhecimento. Nas sociedades pré-letradas isso foi conseguido por via oral e através da imitação. Contação de histórias continuaram de uma geração para a seguinte. Linguagem oral desenvolvido em símbolos escritos e cartas. A profundidade e amplitude de conhecimento que poderia ser preservada e passada logo aumentou exponencialmente. Quando as culturas começou a ampliar seus conhecimentos além das habilidades básicas de comunicação, troca, coleta de alimentos, as práticas religiosas, etc., a educação formal, e escolaridade, eventualmente seguido. Escolaridade, nesse sentido, já estava em vigor no Egito entre 3000 e 500 AC.

A primeira grande universidade estabelecida é pensado para ser Nalanda estabelecida em 427 AD na Índia. No seu auge, a universidade atraiu estudiosos e estudantes de lugares tão distantes como o Tibete, China, Grécia e Pérsia. Os primeiros estabelecimentos universitários do mundo ocidental são pensados para ser Universidade de Bolonha (fundada em 1088) e mais tarde universidade de Oxford (fundada por volta de 1096).

Uma descrição do Universidade de Bolonha, Itália, fundada em 1088.
Matteo Ricci (esquerda) e Xu Guangqi (à direita) na edição chinesa de Elementos de Euclides publicado em 1607.

No oeste, Filosofia grega antiga surgiu no século 6 aC.Platãofoi o Grego clássico filósofo,matemáticoe escritor de diálogos filosóficos que fundaram aAcademia emAtenas, que foi a primeira instituição de ensino superior no Mundo ocidental.Inspirado pela admoestação de seu mentor,Socrates, antes de sua execução injusta de que "a vida não examinada não vale a pena viver", Platão e seu aluno, ocientista político Aristóteles, ajudou a lançar as bases dafilosofia e da ciência ocidentais.

A cidade de Alexandria no Egito foi fundada em 330BC, tornou-se o sucessor de Atenas como o berço intelectual do Mundo Ocidental. A cidade sediou tais luzes principais como o matemático Euclides e anatomista Herophilus; construiu a grande biblioteca de Alexandria ; e traduzido do hebraico bíblico em grego (chamado de Septuaginta para ele foi o trabalho de 70 tradutores). Civilização grega foi subsumido ao Império Romano . Enquanto o Império Romano e sua nova religião cristã sobreviveu em uma forma cada vez helenizado no Império Bizantino centrada em Constantinopla, no Oriente, a civilização ocidental sofreu um colapso da alfabetização e da organização após a queda de Roma em 476 dC.

No Oriente, Confúcio (551-479), do Estado de Lu, foi antigo filósofo mais influente da China, cuja perspectiva educacional continua a influenciar as sociedades da China e vizinhos como a Coréia, Japão e Vietnã. Ele reuniu discípulos e procurou em vão por um governante que iria adotar seus ideais para uma boa governação, mas seus Analectos foram escritos por seguidores e continuaram a influenciar a educação no Oriente para a era moderna.

Na Europa Ocidental, após o Queda de Roma, a Igreja Católica surgiu como a força unificadora. Inicialmente o único preservador da bolsa alfabetizados na Europa Ocidental, a Igreja estabeleceu escolas Catedral na Idade Média como centros de formação avançada. Algumas delas, em última análise evoluiu para universidades e antepassados ​​de muitas das universidades modernas da Europa medieval. Durante a Alta Idade Média, a Catedral de Chartres operou o famoso e influente Chartres Cathedral School. As universidades medievais da cristandade ocidental foram bem integrada em toda a Europa Ocidental, promoveu a liberdade de investigação e produziu uma grande variedade de estudiosos finos e filósofos naturais, incluindo Tomás de Aquino da Universidade de Nápoles, Robert Grosseteste da Universidade de Oxford , um expositor início de um método sistemático de experimentação científica; e São Alberto Magno, um pioneiro da pesquisa de campo biológico A Universidade de Bolonha é considerada a mais antiga universidade operando continuamente.

Em outra parte durante a Idade Média,a ciência ea islâmicamatemática floresceu sob o islâmicocalifado estabelecida em todo o Oriente Médio, que se estende daPenínsula Ibérica, a oeste com oIndus, no leste e para oAlmoravid Dynasty eImpério do Mali, no sul.

O Renascimento na Europa marcou o início de uma nova era de investigação e apreciação de antigas civilizações grega e romana científico e intelectual. Por volta de 1450, Johannes Gutenberg desenvolveu uma prensa de impressão, o que permitiu obras de literatura para se espalhar mais rapidamente. O Europeu Age of Empires viu ideias europeias de educação em filosofia, religião, artes e ciências espalhar-se por todo o globo. Missionários e estudiosos também trouxe de volta novas idéias de outras civilizações - como acontece com as missões jesuíta China que desempenharam um papel significativo na transmissão do conhecimento, a ciência ea cultura entre a China eo Ocidente, traduzindo obras ocidentais como Euclides Elementos para estudiosos chineses e do pensamentos de Confúcio para o público ocidental. O Iluminismo viu o surgimento de uma perspectiva educacional mais secular no Ocidente.

Tempos modernos

Hoje em dia algum tipo de educação é obrigatória para todas as pessoas na maioria dos países. Devido ao crescimento da população e da proliferação de escolaridade obrigatória, UNESCO calcula que nos próximos 30 anos, mais pessoas vão receber educação formal do que em toda a história humana até agora.

Filosofia

John Locke trabalho 's Alguns pensamentos sobre Educaçãofoi escrito em 1693 e ainda reflecte as prioridades tradicionais de educação no mundo ocidental.

Como um campo acadêmico, filosofia da educação é um "o estudo filosófico da educação e seus problemas ... seu tema central é a educação, e seus métodos são os da filosofia ". "A filosofia da educação pode ser a filosofia do processo de educação ou a filosofia da disciplina de educação. Ou seja, ele pode ser parte da disciplina, no sentido de se preocupar com os objetivos, formas, métodos ou resultados do processo de educar ou ser educado; ou pode ser metadisciplinary no sentido de se preocupar com os conceitos, objetivos e métodos da disciplina ". Como tal, é tanto parte do domínio da educação e um campo de filosofia aplicada , desenho de campos de metafísica, epistemologia, axiologia e as abordagens filosóficas ( especulativo, prescritivos, e / ou analítico) para tratar de questões e sobre a pedagogia , a política de educação e currículo, bem como o processo de aprendizagem, para citar alguns. Por exemplo, ele pode estudar o que constitui criação e educação, os valores e as normas reveladas através de educação e práticas educacionais, os limites e legitimação da educação como uma disciplina acadêmica, e da relação entre a teoria ea prática da educação.

Crítica

Chesterton disse, "A educação moderna significa entregar-se os costumes da minoria, e erradicar os costumes da maioria".

Finalidade das escolas

Indivíduos fins para perseguir educação pode variar. No entanto, em idade precoce o foco é geralmente em torno de desenvolver básicas de comunicação e interpessoais de alfabetização habilidades, a fim de ainda mais a capacidade de aprender habilidades mais complexas e assuntos. Depois de adquirir essas habilidades básicas de educação é geralmente focada para indivíduos ganhando conhecimento e as habilidades necessárias para melhorar a capacidade de criar valor e um sustento para si mesmos. Curiosidades pessoais satisfazendo (Educação para o bem de si mesmo) e desejo para o desenvolvimento pessoal, a "melhor a si mesmo" sem razões de carreira com base para isso são também razões mais comuns por que as pessoas buscam escolas de ensino e de uso.

Psicologia

Um experimento de tamanho de classe nos Estados Unidos descobriu que frequentar turmas pequenas para 3 ou mais anos nas séries iniciais aumentou ensino médio as taxas de graduação de estudantes debaixa rendafamílias.

Psicologia educacional é o estudo de como os seres humanos aprendem em contextos educativos, a eficácia das intervenções educativas, a psicologia do ensino e da psicologia social de escolas como organizações . Embora os termos "psicologia da educação" e "psicologia escolar" são freqüentemente usados ​​como sinônimos, pesquisadores e teóricos são susceptíveis de serem identificados como psicólogos educacionais, ao passo que os profissionais em escolas ou definições relacionadas com a escola são identificados como psicólogos escolares. Psicologia educacional está preocupado com os processos de escolaridade na população em geral e em sub-populações, tais como crianças sobredotadas e aqueles com específicas deficiência.

Psicologia educacional pode em parte ser compreendida através da sua relação com outras disciplinas. É motivada por psicologia , tendo um relacionamento com essa disciplina análoga à relação entre medicina e biologia . Psicologia educacional, por sua vez informa uma vasta gama de especialidades dentro dos estudos educacionais, incluindo design instrucional, tecnologia educacional, desenvolvimento do currículo, a aprendizagem organizacional, educação especial e de gestão de sala de aula. Psicologia educacional, tanto retira e contribui para a ciência cognitiva e as ciências da aprendizagem. Nas universidades, os departamentos de psicologia educacional são geralmente alojados dentro de faculdades de educação, possivelmente representando a falta de representação do conteúdo psicologia educacional em livros de psicologia introdutória (Lucas, Blazek, e Raley, 2006).

Sociologia

Crianças em idade escolar emLaos

O sociologia da educação é o estudo de como as instituições e forças sociais afetam os processos e resultados educacionais, e vice-versa. Por muitos, educação é entendida como um meio de superar desvantagens, conseguir uma maior igualdade e aquisição de riqueza e status para todos (Sargent 1994). Os alunos podem ser motivadas por aspirações de progresso e melhoria. Os alunos também podem ser motivados por seu interesse na área de assunto ou habilidade específica que eles estão tentando aprender. Na verdade, modelos de educação aluno-responsabilidade são movidos pelo interesse do aprendiz no tópico a ser estudado.

Educação é percebido como um lugar onde as crianças podem desenvolver de acordo com suas necessidades únicas e potencialidades. O propósito da educação pode ser o desenvolvimento de cada indivíduo para o seu pleno potencial. A compreensão dos objetivos e meios de ensino processos de socialização difere de acordo com o paradigma sociológico usado.

Países em desenvolvimento

Mapa-múndi indicandoÍndice de Educação (2007/2008 de acordo comRelatório de Desenvolvimento Humano)

Metas de desenvolvimento e questões

Educação Primária Universal é um dos oito internacionais Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, no sentido de que o progresso tem sido feito na última década, embora as barreiras ainda permanecem. Garantir o financiamento de caridade aos candidatos a dadores é um problema particularmente persistente. Pesquisadores da Overseas Development Institute indicaram que os principais obstáculos para receber mais financiamento para a educação incluem prioridades conflitantes doadores, uma arquitectura da ajuda imaturo, e uma falta de provas e da defesa para o problema. Além disso, Transparência Internacional identificou a corrupção no sector da educação como um grande obstáculo para alcançar a Educação Primária Universal na África. Além disso, a demanda no mundo em desenvolvimento para melhorar o acesso à educação não é tão alta quanto os estrangeiros têm esperado. Governos indígenas estão relutantes em assumir os custos recorrentes envolvidas. Há uma pressão econômica daqueles pais que preferem os seus filhos para ganhar dinheiro no curto prazo ao invés de trabalhar no sentido de os benefícios a longo prazo de educação.

Um estudo realizado pelo Instituto Internacional de Planejamento da Educação da UNESCO indica que as capacidades mais fortes em planejamento e gestão educacional pode ter um importante efeito spill-over no sistema como um todo. Desenvolvimento de capacidades sustentável exige intervenções complexas em nível institucional, organizacional e individual que poderia ser com base em alguns princípios fundamentais:

  • liderança nacional e da propriedade deve ser a pedra de toque de qualquer intervenção;
  • estratégias devem ser contexto relevante e contexto específico;
  • eles devem abraçar um conjunto integrado de intervenções complementares, embora implementação pode precisar para prosseguir nas etapas;
  • os parceiros devem comprometer-se a um investimento a longo prazo no desenvolvimento de capacidades, enquanto trabalhava para algumas conquistas de curto prazo;
  • intervenção externa deve ser condicionada a uma avaliação do impacto das capacidades nacionais a vários níveis.
Rússia tem mais licenciados acadêmicos que qualquer outro país na Europa . (Nota, carta não inclui estatísticas populacionais.)

  • Remoção de uma certa percentagem de estudantes para a improvisação de acadêmicos (geralmente praticados nas escolas, após 10 º ano)

Educação e tecnologia nos países em desenvolvimento

O laptop OLPC sendo introduzido às crianças noHaiti

A tecnologia desempenha um papel cada vez mais significativo na melhoria do acesso à educação para as pessoas que vivem em áreas empobrecidas e países em desenvolvimento.existem instituições de caridade dedicada ao fornecimento de infra-estruturas através das quais os mais desfavorecidos podem acessar materiais educativos, por exemplo, oprojeto One Laptop per Child.

O Fundação OLPC, um grupo fora do MIT Media Lab e apoiado por várias grandes empresas, tem uma missão declarada de desenvolver um laptop de 100 dólares para o fornecimento de software educacional. Os laptops foram amplamente disponíveis a partir de 2008. Eles são vendidos pelo custo ou cedidos com base em doações.

Na África, a Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) lançou um " programa e-escola "para fornecer todas as 600.000 escolas primárias e secundárias com equipamentos de informática, materiais de aprendizagem e acesso à Internet no prazo de 10 anos. Um projecto da Agência Internacional de Desenvolvimento chamado nabuur.com, começou com o apoio do ex-presidente americano Bill Clinton , utiliza a Internet para permitir a co-operação por indivíduos em questões de desenvolvimento social.

Índia está a desenvolver tecnologias que ignoram terrestre telefone e infra-estrutura de Internet para entregar o ensino à distância diretamente para seus alunos. Em 2004, a Organização de Pesquisa Espacial da Índia lançou EDUSAT, um satélite de comunicações proporcionando acesso a materiais educativos que podem chegar a mais da população do país, a um custo bastante reduzido.

Internacionalização (Globalização e Educação)

Educação está se tornando cada vez mais internacional. O caso mais representada é a disseminação da escola de massas. Escola de massas implantou os conceitos fundamentais que todo mundo tem o direito de ser educadas, independentemente de suas / seus culturais fundo e diferenças de gênero. O sistema também tem promovido as regras e normas de como a escola deve funcionar eo que é a educação global. Embora o sistema pode ter variações em nível local, regional, e nacional, as semelhanças - em sistemas ou até mesmo nas idéias - que as escolas também partes permitem o intercâmbio entre os estudantes em todos os níveis, que também estão desempenhando um papel cada vez mais importante no processo de globalização. Na Europa, por exemplo, o Socrates- Programa Erasmus estimula o intercâmbio entre as universidades europeias. Além disso, o Fundação Soros oferece muitas oportunidades para os estudantes da Ásia Central e Europa Oriental. Programas como o International Baccalaureate ter contribuído para a internacionalização do ensino. Alguns estudiosos afirmam que, independentemente de um sistema é considerado melhor ou pior do que o outro, experimentando uma forma diferente de educação muitas vezes pode ser considerada a enriquecer elemento mais importante, de uma experiência internacional de aprendizagem. O campus online global, conduzido por universidades americanas , permite livre acesso a materiais de classe e arquivos de palestras gravadas durante as aulas reais. Isso facilita a globalização da educação.

Vídeos

  • O Significado da Qualidade da Educação
Geral
  • Glossário
  • Índice
  • Esboço
  • Antropologia
  • Avaliação
  • Economia
  • Avaliação
  • História
  • Chefia
  • Filosofia
  • Política
  • Política
  • Psicologia
  • Pesquisa
  • Direitos
  • Sociologia
  • Tecnologia
  • Teoria
  • Tipos de instituições
Por assunto
  • Agrícola
  • Arte
  • Bilíngüe
  • O Negócio
  • Química
  • Projeto
  • Economia
  • Engenharia
  • Ambiental
  • Saúde
  • Língua
  • Legal
  • Matemática
  • Médico
  • Militar
  • Música
  • Enfermagem
  • Paz
  • Artes performáticas
  • Filosofia
  • Físico
  • Física
  • Leitura
  • Religioso
  • Ciência
  • Sexo
  • Professor
  • Tecnologia
  • Valores
  • Profissional
  • Mais ...
Alternativa
  • Autodidacticism
  • A reforma da educação
  • Educação de superdotados
  • Educação Escolar Em Casa
  • Educação religiosa
  • Educação especial
  • Mais ...
Wikimedia
  • Livros
  • Definições
  • Imagens
  • Recursos de aprendizagem
  • Notícia
  • Cotações
  • Textos
  • Categoria Categoria
  • Portal Portal
  • WikiProject WikiProject

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Education&oldid=541801226 "