Conteúdo verificado

Ilhas Falkland

Assuntos Relacionados: Americas ; Países

Fundo para as escolas Wikipédia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Ilhas Falkland
Bandeira Brasão
Lema: "Desejo o direito"
Anthem: God Save the Queen    (Oficial)
Canção das Malvinas
Localização das Ilhas Malvinas em relação ao Reino Unido (branco, centro da parte superior).
Localização das Ilhas Malvinas em relação ao Reino Unido (branco, centro da parte superior).
Capital
e maior cidade
Stanley
51 ° 42'S 57 ° 51'W
Línguas oficiais Inglês
Grupos étnicos ( )
  • 61,0% Insular de Malvinas
  • 29,0% Britânico
  • 2,6% Espanhol
  • 0,6% Japonês
  • 6,5% Chile e outros
Demonym Insular de Malvinas
Governo Território britânico ultramarino
- Monarca Elizabeth II
- Governador Nigel Haywood
- Chefe do Executivo Keith Padgett
- Ministro Responsável ( Reino Unido) Hugo Swire MP
Legislatura Assembleia Legislativa
Estabelecimento
- Domínio britânico restabeleceu 1833
- Crown Colony 1841
- Território Dependente britânico 1981
- Território britânico ultramarino 2002
- Constituição atual 2009
Área
- Total 12,173 km 2 ( 162)
4.700 sq mi
- Água (%) 0
População
- 2012 estimativa 2841 ( 220)
- Densidade 0,26 / km 2 ( 241)
0,65 mi / sq
PIB ( PPP) Estimativa 2005
- Total 75 milhões dólares ( 223)
- Per capita $ 55.400 ( 7ª)
Moeda Ilhas Falkland libra ( FKP )
Fuso horário FKT ( UTC-4)
- Summer ( DST) FKST ( UTC-3)
Unidades no esquerda
Chamando código 500
Código ISO 3166 FK
TLD Internet .fk
um. ^ Canção das Malvinas é utilizada como hino das ilhas em eventos esportivos.
b. ^ A maioria é de origem britânica.
c. ^ Parlamentar democrático dependência sob monarquia constitucional .
d. ^ Interrompido por Governo militar argentino, em 1982.
e. ^ Fixo à libra esterlina (GBP) .
f. ^ As Falklands tem sido em FKST desde setembro de 2010.

As Ilhas Falkland ( / f ɔː l k l ən d /; Espanhol : Islas Malvinas) são uma arquipélago localizado no Sul Oceano Atlântico no Prazo de validade da Patagônia. As principais ilhas são cerca de 310 milhas (500 quilômetros) a leste do Costa patagônica a uma latitude de cerca de 52 ° S. O arquipélago, que tem uma área de 4.700 milhas quadradas (12.173 quilômetros quadrados) compreende East Falkland, Malvinas ocidentais e 776 ilhas menores. O ilhas, uma Território ultramarino britânico, desfrutar de um elevado grau de autonomia interna, com o Reino Unido garantir um bom governo e assumir a responsabilidade por sua defesa e relações exteriores. A capital é Stanley em East Falkland.

Existe controvérsia sobre descoberta original das Malvinas 'e subsequente colonização pelos europeus. Em vários momentos, houve assentamentos franceses, britânicos, espanhóis e argentinos. Grã-Bretanha re-estabeleceu a sua regra em 1833, embora as ilhas continuam a ser reivindicado pela Argentina . Em 1982, na sequência da Argentina invasão das ilhas, a de dois meses de duração não declarado Guerra das Malvinas entre os dois países resultou na rendição de todas as forças argentinas eo retorno das ilhas a administração britânica.

A população, estimada em 2841, consiste principalmente de natal Islanders Falkland, a grande maioria ser de ascendência britânica. Outras etnias incluem francês, Gibraltar, e Escandinavo. Imigração do Reino Unido, Santa Helena , e Chile reverteu um ex declínio da população. A língua predominante e oficial é o Inglês. Debaixo de Lei da Nacionalidade britânica de 1983, Falkland Islanders são legalmente Os cidadãos britânicos.

As ilhas encontram-se no limite do clima marítimo Subarctic e Clima Temperado marítimas zonas com duas ilhas principais que têm cadeias de montanhas que chegam a 2.300 pés (700 m). As ilhas são o lar de grandes populações de aves, embora muitos já não reproduzem nas principais ilhas por causa dos efeitos de espécies introduzidas. As principais atividades econômicas incluem a pesca, o turismo , a criação de ovinos, com ênfase em exportações de lã de alta qualidade, e exploração de petróleo. A exploração de petróleo, licenciado pela Falkland Islands Governo, permanece controverso, como resultado de disputas marítimas com a Argentina.

Etimologia

As Ilhas Malvinas levou seu nome Inglês de "som de Malvinas", o canal entre as duas ilhas principais, que por sua vez foi nomeado após Anthony Cary, 5 Visconde de Falkland, pelo Capitão John Strong, que desembarcaram nas ilhas em 1690. O nome espanhol, las (Islas) Malvinas, é derivado do nome francês, Îles Malouines, nomeado pelo Louis Antoine de Bougainville em 1764 após os primeiros colonos conhecidos, marinheiros e pescadores do Porto bretão de Saint-Malo, na França. O Designação ISO é Ilhas Falkland (Malvinas) e seu código de país ISO é FK.

Como resultado do disputa de soberania, o uso de muitos nomes espanhóis é considerado ofensivo nas Ilhas Malvinas, particularmente aqueles associados com a 1982 invasão. General Sir Jeremy Moore não permitiria o uso de Islas Malvinas no entregar documento, descartando-o como uma propaganda prazo.

História

Antes da Guerra das Malvinas

Existe controvérsia a respeito de quem primeiro descobriu as Ilhas Malvinas, com reivindicações concorrentes portugueses, espanhóis e britânicos do século 16. Enquanto Ameríndios de Patagonia poderia ter visitado as Ilhas Malvinas, as ilhas eram desabitadas quando descoberto pelos europeus. O primeiro avistamento de confiança é geralmente atribuída ao explorador holandês Sebald de Weert em 1600, que nomeou o arquipélago das Ilhas Sebald, um nome que levavam em mapas holandeses no século 19.

Em 1690, o Capitão John Strong do Bem-estar a caminho de Puerto Deseado foi impulsionado para fora do curso e atingiu as Ilhas Malvinas em vez disso, o desembarque no Cove Bold. Navegando entre as duas ilhas principais, ele chamou a passagem "Falkland Channel" (agora Som de Malvinas), depois de Anthony Cary, 5º visconde Malvinas, que, como o Comissário da Admiralty havia financiado a expedição. O grupo de ilhas tem o seu nome Inglês deste corpo de água.

Em 1764, navegador francês e comandante militar Louis Antoine de Bougainville fundou o primeiro assentamento em Berkeley Sound, na atual Port Louis, East Falkland. Em 1765, o capitão britânico John Byron explorado e reivindicado Ilha de Saunders em Malvinas ocidentais, onde ele nomeou o porto Porto Egmont e um assentamento foi construído em 1766. Sem saber da presença francesa, Byron afirmou que o grupo de ilha para o rei George III . Espanha adquiriu a colônia francesa em 1767, e colocou-o sob um subordinado ao governador Buenos Aires administração colonial. Em 1770, a Espanha atacaram Porto Egmont e expulso da presença britânica, trazendo os dois países à beira de uma guerra. Guerra foi evitada por um tratado de paz eo retorno britânico para Port Egmont.

Em 1774, as pressões econômicas que levaram à Guerra Revolucionária Americana forçado a Grã-Bretanha a retirar-se muitos assentamentos no exterior. Após a retirada, os britânicos deixaram para trás uma chapa afirmando reivindicação continuação da Grã-Bretanha. Espanha manteve seu governador até 1806, que, em sua partida, deixou uma placa afirmando reivindicações espanholas. Os restantes colonos foram retirados em 1811.

Em 1820, os danos da tempestade forçou o corsário Heroína para se abrigar nas ilhas. Seu capitão David Jewett levantou a bandeira do Províncias Unidas do Rio da Prata e ler uma proclamação que reivindicam as ilhas. Isto tornou-se de conhecimento público em Buenos Aires quase um ano mais tarde, após a proclamação foi publicado no Diário Salem. Depois de vários fracassos, Luis Vernet estabelecido um acordo em 1828 com autorização da República de Buenos Aires e da Grã-Bretanha. Em 1829, depois de pedir a ajuda de Buenos Aires, foi proclamado em vez Militar e Civil Comandante das ilhas. Além disso, Vernet pediu aos britânicos para proteger a sua liquidação se eles voltaram.

Vista de Port Louis, provavelmente 1838 ou 1839.

Uma disputa sobre direitos de pesca e caça resultou em uma incursão pelo Navio de guerra dos EUA USS Lexington em 1831. O registro da Lexington relata apenas a destruição de armas e uma loja de pó, mas Vernet feito um pedido de indemnização por parte do Governo dos EUA afirmando que o assentamento foi destruído. (Compensação foi rejeitada pelo governo dos EUA do presidente Cleveland em 1885.) Capitão Lexington 's declarou as ilhas "livre de todo o governo", os sete membros seniores da liquidação foram presos por pirataria e levado para Montevidéu , onde foram liberados sem cobrar por ordem do Commodore Rogers.

Em novembro de 1832, a Argentina enviou Comandante Mestivier como comandante interino para fundar uma colónia penal, mas ele foi morto em um motim depois de quatro dias. O mês de janeiro seguinte, as forças britânicas voltou e pediu a licença guarnição argentina. Don Pinedo, capitão da ARA Sarandi e presente oficial superior, protestou, mas finalmente concordou. Liquidação do Vernet continuou, com o irlandês William Dickson encarregado de levantar a bandeira britânica para a passagem de navios. Vice de Vernet, Matthew Brisbane, voltou e foi encorajado pelos britânicos para continuar a empresa. A liquidação continuou até agosto de 1833, quando os líderes foram mortos no chamado- Assassinatos gaúchas. Posteriormente, a partir de 1834 as ilhas foram governados como uma estação naval britânica até 1840, quando o Governo britânico decidiu estabelecer uma colônia permanente.

Confronto naval durante o 1914 Batalha das Ilhas Malvinas. Pintura por William Lionel Wyllie.

Um novo porto foi construído em Stanley, e as ilhas tornou-se um ponto estratégico para a navegação em torno de Cabo Horn . A Primeira Guerra Mundial batalha naval, o Batalha das Ilhas Malvinas, ocorreu em dezembro de 1914, com uma vitória britânica sobre o menor Alemão imperial asiática Fleet. Durante a Segunda Guerra Mundial , Stanley serviu como uma estação da Marinha Real e navios com serviços que participaram do 1939 Batalha do Rio da Prata.

Soberania sobre as ilhas novamente se tornou um problema na segunda metade do século 20, quando a Argentina viu a criação das Nações Unidas como uma oportunidade para prosseguir a sua reclamação. As negociações entre missões estrangeiras britânicas e argentinas ocorreu na década de 1960, mas não conseguiu chegar a qualquer conclusão significativa. Um grande ponto de discordância em todas as negociações foi que os habitantes preferível que as ilhas permanecem território britânico.

Um resultado destas negociações foi o estabelecimento da primeira ligação aérea das ilhas. Em 1971, a companhia aérea Estado argentino LADE começou um serviço entre Comodoro Rivadavia e Stanley. Uma tira temporária foi seguido pela construção de um campo de pouso permanente e os voos entre Stanley e Comodoro Rivadavia continuou até 1982. Outros acordos deu YPF, a empresa nacional de petróleo e gás da Argentina, um monopólio sobre o fornecimento das necessidades energéticas das ilhas. The Times em seu obituário de Rex caça afirma que foi geralmente aceite pela Ministério das Relações Exteriores que parte governador quando Hunt foi nomeado de sua breve foi "para suavizar-se 1.800 habitantes da ilha para a ideia de que a soberania britânica não poderia ser tomado como dado em perpetuidade". Em sua primeira expedição de volta para o Ministério das Relações Exteriores, ele escreveu "Não há nenhuma maneira vamos convencer esses ilhéus que vai ser melhor como parte de Argentina".

Guerra das Malvinas e suas conseqüências

Britânico pára-quedistas guarda argentino prisioneiros de guerra.

Em 2 de abril de 1982, Argentina invadiu as Ilhas Malvinas e outros territórios britânicos no Atlântico Sul. Ao explorar os sentimentos de longa data de argentinos para as ilhas, a decisão do país junta militar procurou desviar a atenção pública a partir de Argentina fraco desempenho económico e crescente oposição interna. Redução da capacidade militar no Atlântico Sul do Reino Unido é considerada ter incentivado a invasão.

Em 3 de abril de 1982, o Conselho de Segurança das Nações Unidas emitiu Resolução 502, convidando Argentina para retirar as forças das ilhas e para ambas as partes a buscar uma solução diplomática. A reação internacional variou de apoio à Argentina na maior parte da América Latina , a oposição na Commonwealth e mais de Europa Ocidental. Chile foi o único país latino-americano que forneceu apoio declarado aos britânicos, permitindo portos de chamada e de aeroporto logística. Em contraste, o Peru foi o único país latino-americano que forneceu material de guerra para os militares argentinos, incluindo aeronaves Mirage, peças e Mísseis Exocet. A administração dos Estados Unidos dividida, inicialmente neutra publicamente, acabou por sair em apoio do Reino Unido.

O Reino Unido enviou uma força expedicionária para retomar as ilhas. Após curtas, mas ferozes batalhas navais e aéreos, as forças britânicas desembarcaram em San Carlos de água em 21 de Maio, e uma campanha de terra seguido levando a que os britânicos tomar o terreno elevado em torno Stanley em 11 de junho. As forças argentinas se renderam em 14 de junho de 1982. A guerra resultou na morte de 255 britânicos e 649 argentinos soldados, marinheiros e aviadores, bem como 3 Falklanders civis.

Depois da guerra, os britânicos aumentaram sua presença militar nas ilhas, construindo RAF Mount Pleasant e aumentando a guarnição militar. Embora o Reino Unido e Argentina retomaram relações diplomáticas em 1990, não há novas negociações sobre a soberania ter ocorrido. Acredita-se que 19.000 argentina minas terrestres em toda uma área de 13 quilômetros quadrados permanecem da guerra 1982 disperso em uma série de campos de minas ao redor de Stanley, Port Howard, Fox e Goose Green Bay. A informação está disponível a partir do Explosive Ordnance Disposal Centro de Operações em Stanley. Em 2009, a desminagem começou em Surf Bay, e folgas teve lugar no Sapper Hill, Goose Green Bay e Fox. Mais trabalho de apuramento foi devido a começar em 2011.

Soberania disputa

Um sinal na fronteira argentino-brasileira, traduzida em Inglês, proclama "As Malvinas são argentinas". Sinais como este existem em toda a Argentina.

O Reino Unido ea Argentina ambos reivindicam a responsabilidade pelas Ilhas Malvinas. O Reino Unido fundamenta a sua posição sobre a administração contínua das ilhas desde 1833 (com excepção de 1982) e os ilhéus têm um "direito à autodeterminação, incluindo o seu direito de permanecer britânico se esse for o seu desejo". Argentina propõe que ganhou o Ilhas Falkland a partir de Espanha, ao tornar-se independente do que em 1816, e que o Reino Unido ocupou ilegalmente em 1833.

O presente litígio começou em 1945, logo após a formação das Nações Unidas, quando a Argentina reafirmou sua reivindicação de soberania sobre as Ilhas Malvinas e sua dependências (principalmente Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul). Em 1964, as Nações Unidas aprovaram uma resolução convidando o Reino Unido ea Argentina para prosseguir com as negociações sobre a disputa de soberania.

Mais tarde, naquela década, com a intenção de melhorar as suas relações com a América do Sul, transferindo as Ilhas Falkland (com disposições para proteger modo de vida dos ilhéus), o Reino Unido secretamente discutido o assunto com a Argentina. No entanto, quando a notícia se tornou pública, os Falklanders protestaram contra os planos. Como resultado, o Reino Unido aumentou seu foco sobre os Islanders ' auto-determinação; Argentina discordou, e as negociações efetivamente permaneceram em um impasse. Negociações posteriores entre as duas nações teve lugar até 1981, mas eles não conseguiram chegar a uma conclusão sobre a soberania.

As relações diplomáticas entre o Reino Unido ea Argentina, que foram cortadas com a eclosão da Guerra das Malvinas, em 1982, foram restabelecidas em 1990. Em 2007, a Argentina reafirmou a sua reivindicação sobre as ilhas Malvinas, pedindo para o Reino Unido a retomar as negociações sobre a soberania . Em 2009, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown se reuniu com o presidente argentino Cristina Fernández de Kirchner e declarou que não haveria negociações sobre o futuro soberania das Ilhas Malvinas. Quanto ao Reino Unido e os moradores das Ilhas Malvinas estão em causa, nenhuma questão pendente para resolver existe.

Modernos Islanders Falkland continuam a rejeitar a alegação de soberania argentina. Em 2010, das Malvinas correspondente Tom Leonard, do jornal britânico The Daily Telegraph, escreveu que "A comunidade de 3.000 homens já está [...]. Os ilhéus mais jovens podem não compartilham memórias da geração mais velha orgulhosamente britânicos mas há claramente nenhum amor perdido com os argentinos no meio deles". Em 10 de março de 2013, as Ilhas Falkland realizou uma referendo sobre o seu estatuto político, e os eleitores esmagadoramente favorecido restante sob o domínio britânico.

Política argentina contemporânea também mantém a sua posição de que Islanders Falkland modernos não têm o direito à auto-determinação. Argentina alega que, em 1833, o Reino Unido e os colonos expulsos autoridades argentinas das Malvinas com uma ameaça de "força maior" e que o Reino Unido argentinos posteriormente impedidos de reassentar as ilhas. Argentina reiterou a sua posição em relação aos Falklanders em 2012, depois de uma reunião do Comité de Descolonização da ONU, quando seus representantes se recusaram a aceitar uma carta das Ilhas Malvinas oferecendo a abertura de conversações directas entre os dois governos. Argentina só reconhece o governo do Reino Unido como um parceiro legítimo nas negociações e considera as ilhas, juntamente com Geórgia do Sul e Sandwich do Sul , como parte da província de Tierra del Fuego.

Em 11 de março de 2013, os resultados do referendo soberania Ilhas Malvinas foram anunciados, com 98,8% dos eleitores que apoiam as ilhas que ficam como um território ultramarino do Reino Unido, apenas 3 de 1517 foram opostos.

Política e governo

As ilhas são um Território britânico ultramarino que, sob a 2.009 Constituição, goza de um elevado grau de autonomia interna, com o Reino Unido garantir um bom governo e assumir a responsabilidade pela defesa e relações exteriores.

O poder executivo é exercido pelo Rainha e é exercido pelo Governador em seu nome. O governador também é responsável pela administração da Geórgia do Sul e Sandwich do Sul , uma vez que estas ilhas não têm habitantes nativos. O governador atua no conselho da Conselho Executivo, composto de si mesmo como presidente, o Chefe do Executivo, Diretor de Finanças e três eleitos da Assembleia Legislativa de deputados. O atual Governador Nigel Haywood assumiu o cargo em Outubro de 2010.

O Assembleia Legislativa é composta do Chefe do Executivo, Diretor de Finanças e os oito membros eleitos para mandatos de quatro anos por sufrágio universal, dos quais cinco são de Stanley e três do Camp. Não há partidos políticos, e nenhuma oposição formal. É presidido pelo Alto-falante, - a partir de 2012 Keith Biles. O última eleição, o primeiro sob a Constituição de 2009, teve lugar na quinta-feira 05 de novembro de 2009.

A justiça é administrada por um alto magistrado residente e um não residente Chefe de Justiça das ilhas que visitam as ilhas, pelo menos uma vez por ano. O magistrado sênior lida com casos criminais insignificantes, civil, comercial, almirantado e casos de família e também é médico legista da ilha. O Chefe de Justiça lida com casos de crimes graves e ouve apelos. A Constituição vincula o Poder Judiciário para cumprir com as decisões do Tribunal Europeu de Direitos Humanos ao ouvir casos relacionados com os direitos humanos .

A liberdade de expressão nas ilhas Falkland é garantido pela Constituição, com tribunais superiores do Reino Unido explicitamente poderes para ouvir apelações. A liberdade de imprensa é comparável à do Reino Unido; que, por sua vez, na visão de muitos comentaristas, é significativamente melhor do que a de qualquer outro país sul-americano.

Militar

Emblema do Ilhas Falkland Força de Defesa.

Uma guarnição militar britânico está estacionado nas Ilhas Malvinas, e as ilhas também têm um sized empresa- infantaria leve unidade (FIDF) que é completamente financiado pelo Governo das Malvinas (£ 400.000 em 2009). A unidade é treinado em regime de destacamento com o MOD - a partir de 2010 o FIDF empregou um fuzileiro naval WO2 como instrutor de pessoal permanente e um grande como comandante; o resto da força são part-timers. É equipado com moto-quatro, barcos infláveis e Land Rovers e está armado com metralhadoras pesadas, lança-granadas e rifles de precisão. Além de funções de defesa, a força fornece um serviço de resgate de montanha e foi treinado pela Marinha Real na montagem de dissuasão armada contra a actividade de pesca ilegal.

Educação

Há aproximadamente 380 crianças entre as idades de 5 e 16 nas ilhas (excluindo famílias dos militares). Sua educação, que segue o sistema de Inglês, é gratuita e obrigatória. A educação primária está disponível em Stanley onde existem instalações de embarque, no RAF Mount Pleasant para filhos de pessoal de serviço e em um número de assentamentos rurais onde o aprendizado remoto é suportada pela Unidade de Educação do acampamento base Stanley. Única escola secundária das Ilhas é em Stanley e oferece instalações de embarque e 12 indivíduos para Nível GCSE. Depois de 16, adequadamente estudantes qualificados podem estudar em dois colégios na Inglaterra pelos seus A-levels ou para as qualificações profissionais. O governo paga para os alunos mais velhos a frequência do ensino superior, geralmente no Reino Unido.

Cuidados médicos

O Governo Saúde e Serviços Sociais Departamento de Ilhas Falkland fornece assistência médica e odontológica para as ilhas. The King Edward VII Memorial Hospital (KEMH), concluída em 1987, é o único hospital de Stanley. Ele é administrado conjuntamente pelo Governo de Ilhas Falkland e do Ministério da Defesa do Reino Unido. Cuidados médicos especializados é fornecida por oftalmologistas que visitam, ginecologistas, cirurgiões otorrinolaringologistas, cirurgiões ortopédicos, cirurgiões-dentistas e psiquiatras do Reino Unido. Os pacientes que necessitam de tratamento de emergência para o Reino Unido ou a levantou ao ar Santiago ( Chile ).

Geografia

Mapa das Ilhas Malvinas.

As Ilhas Falkland estão localizados no Oceano Atlântico Sul em uma projeção do Patagonian Shelf cerca de 310 milhas (500 quilômetros) a leste do Litoral patagônico e cerca de 280 milhas (450 quilômetros) ao norte-leste da ponta sul de Tierra del Fuego. Em tempo geológico antiga, esta prateleira era parte de Gondwana , que, cerca de 400 milhões de anos atrás, rompeu com o que é hoje a África e derivou para o oeste em relação à África.

As Falklands, que têm uma área total de 4.700 milhas quadradas (12.173 quilômetros quadrados) e um litoral estimado em 2.200 milhas (3.500 quilômetros) compreendem duas ilhas principais, Malvinas ocidentais e East Falkland e cerca de 776 ilhas menores. As duas ilhas principais situar-se entre 51 ° 15 'S e 52 ° 25' S e entre 57 ° 40 'W e 61 ° 05' W e de 140 milhas (220 quilômetros) de leste a oeste e 87 milhas (140 quilômetros) a partir de norte a sul. Eles são muito recortado por sons e fiordes e tem muitos portos naturais. As duas ilhas principais são separados pela Som de Malvinas.

East Falkland, que contém a capital Stanley e da base militar britânica em Mount Pleasant, é a mais populosa das duas ilhas principais.

Ambos Malvinas ocidentais e da parte norte de East Falkland ter cadeias de montanhas que estão com underlaid Palaeozoic rocha, que, como um resultado das forças secundárias associadas deriva continental são em 120 ° para o outro. O ponto mais alto das ilhas é Monte Usborne, 2.313 pés (705 m) em East Falkland, enquanto que Mount Adam na West Falkland é de apenas 16 pés (5 m) inferior.

A parte sul de East Falkland, a Península Lafonia, que está ligado ao resto da ilha por um 2,5 milhas (4 km) estreito istmo, é muito diferente do resto da ilha. A maioria dos Lafonia é uma planície sustentada por mais jovem Rocha mesozóica, mas no noroeste é Permian rocha que é semelhante ao de partes da Ecca passagem na África do Sul.

Clima

A mentira Ilhas Malvinas na área de transição entre subarctic marítimas climas ( Köppen cfc) e polar clima tundra (Köppen ET) zonas que é muito influenciada pela proximidade do Andes , o frio Atlântico Sul mar com seu norte da Patagônia atual eo Península Antártica massa de terra cerca de 680 milhas (1.100 quilômetros) ao sul das ilhas dando um intervalo de temperatura anual estreita. A temperatura máxima média Janeiro é cerca de 15 ° C (59 ° F), e a temperatura média máxima Julho é cerca de 5 ° C (41 ° F). A precipitação média em Stanley é 604 milímetros (23,8 in), East Falkland como um todo 534 milímetros (21,0 in) e Oeste Malvinas como um todo 555 milímetros (21,9 in) com as áreas planas, e, em particular, Lafonia, onde a precipitação média anual cai a 400 mm ou inferior sendo muito mais seco do que as áreas montanhosas. Umidade e ventos são, porém, constantemente alta. Neve e granizo são freqüentes no inverno, embora a queda de neve raramente é profunda. Gales são muito freqüentes, especialmente no inverno.

As condições meteorológicas são conhecidos por serem extremamente mutável, com ele que não é incomum para enfrentar todas as quatro estações em uma tarde. A razão para isso é muitas direcções do vento resultam em muitos massas de ar de mistura no Drake, que é muitas vezes uma área de baixa pressão.

Embora estando localizado ao sul até o norte do Reino Unido é, a ausência de uma corrente de aquecimento como o Gulf Stream significa temperaturas são consideravelmente mais frio do que áreas comparáveis no Noroeste da Europa. As previsões meteorológicas são dadas por uma filial local do Reino Unido de Met Office.

Os dados climáticos para Stanley, Ilhas Malvinas
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 29
(84)
27
(81)
26
(79)
27
(81)
18
(64)
14
(57)
13
(55)
15
(59)
22
(72)
22
(72)
23
(73)
25
(77)
29
(84)
Média alta ° C (° F) 15
(59)
15
(59)
13
(55)
9
(48)
6
(43)
5
(41)
5
(41)
5
(41)
7
(45)
10
(50)
13
(55)
14
(57)
9.8
(49.5)
Média baixa ° C (° F) 7
(45)
7
(45)
6
(43)
4
(39)
2
(36)
0
(32)
0
(32)
1
(34)
1
(34)
3
(37)
5
(41)
6
(43)
3,5
(38.4)
Recorde de baixa ° C (° F) 0
(32)
0
(32)
-1
(30)
-3
(27)
-6
(21)
-10
(14)
-10
(14)
-8
(18)
-10
(14)
-6
(21)
-2
(28)
-2
(28)
-10
(14)
Precipitações mm (polegadas) 56
(2,2)
54
(2.13)
53
(2,09)
48
(1,89)
45
(1,77)
42
(1,65)
42
(1,65)
28
(1,1)
32
(1,26)
30
(1,18)
29
(1,14)
50
(1,97)
509
(20,03)
Média de dias de precipitação. 24 20 23 24 26 22 23 22 21 21 21 23 270
Fonte: Weather2

Biodiversidade

Biogeograficamente, as Ilhas Malvinas são classificadas como parte do Ecozone Antártida e Antarctic florística Unido. Fortes ligações existem com a flora ea fauna de Patagônia na América do Sul. O único mamífero terrestre com a chegada dos europeus foi o warrah, um canídeo raposa-como encontrados em ambas as ilhas principais. Tornou-se extinto em meados do século 19. 14 espécies de mamíferos marinhos freqüentam as águas circundantes. O selo de elefante, o selo de peles, e os leões-marinhos todos da raça nas ilhas, ea maior site de criação do selo de elefante tem mais de 500 animais na mesma. 227 espécies de aves foram vistos nas ilhas, mais de 60 dos quais são conhecidos para se reproduzir nas ilhas. Há duas espécies endêmicas de aves, e 14 endêmicas subespécies. Há cinco espécies de pingüins reprodutores nas ilhas, e mais de 60% da mundial população albatroz-de-sobrancelha também reproduzem na área.

Cinco pinguins que andam acima de uma encosta gramada contra o vento
Pinguins na Gypsy Cove.

Não há nativos répteis ou anfíbios nas ilhas. Mais de 200 espécies de insetos foram registrados, junto com 43 de aranha espécies e 12 sem-fim espécie. Apenas 13 invertebrados terrestres são reconhecidos como endêmica, embora a informação sobre muitas espécies está faltando e suspeita-se até dois terços das espécies encontradas são realmente endêmica. Devido ao ambiente de ilha, muitas espécies de insectos desenvolveram asas reduzida ou ausente. Há cerca de 129 invertebrados de água doce, sendo a maioria rotíferos; no entanto, a identificação de algumas espécies permanece na disputa. Seis espécies de peixes são encontrados em áreas de água doce, incluindo truta zebra (Aplochiton zebra) e malvinas peixinhos (Galaxias maculatus). Diferentes espécies de krill são encontrados em águas Malvinas, com lobster krill habitam as águas mais quentes do norte.

Não existem espécies de árvores nativas no arquipélago, embora duas espécies de arbustos, Fachine (Chiliotrichum difuso) e caixa nativa são encontrados. Outro consiste em vegetação gramíneas e samambaias . Cerca de 363 espécies de plantas vasculares, 21 espécies de samambaias e musgos e 278 espécies de plantas com flores foram registrados nas ilhas. Das plantas vasculares, 171 são acreditados para ser nativa e 13 para ser endémico. Alguns pântanos e pântanos existem e apoiar algumas espécies de plantas de água doce, mas estes não são comuns nas ilhas. Tussac grama, que em média 6,6 pés (2 m) de altura, mas pode chegar a até 13 pés (4 m), encontra-se a menos de 300 m (1.000 pés) do litoral onde se forma em torno une ilhas maiores. As copas densas formadas criar um isolamento micro-clima adequado para muitos pássaros e invertebrados. O donzela pálido (olsynium filifolium) é proposto flor nacional das ilhas.

Há poucos dados a longo prazo sobre mudanças de habitat, de modo a extensão do impacto humano não é clara. Vegetação tal como a grama tussac, Fachine, ea caixa nativa foram fortemente impactados pelos animais de pastoreio introduzidas. Muitas aves nidificantes semelhante só vivem em ilhas, onde os animais introduzidos como gatos e ratos não são encontrados. Praticamente toda a área das ilhas é usado como pasto para ovelhas . Há também um introduzido população de renas, que foi trazida para as ilhas em 2001 para fins comerciais. Ratos e Raposas cinzentas foram introduzidos e estão tendo um impacto negativo sobre as aves que nidificam nas praias, como são gatos selvagens. 22 espécies de plantas introduzidas são pensados para proporcionar uma ameaça significativa para a flora local.

Economia

Uma traineira lulas, e um navio de cruzeiro em Port William representando duas tendências no desenvolvimento econômico recente.

A mais antiga actividade económica nas ilhas, de 1770 em diante, foi baleeira e vedação. A partir de meados do século xix em diante, a criação de ovinos desempenhou um papel importante na economia da ilha. Em anos mais recentes pesca , exploração de petróleo e turismo têm desempenhado um papel de liderança na economia das ilhas.

Hoje, além da defesa, as ilhas são auto-suficientes, com exportações anuais de 125 milhões dólares e importações de US $ 90 milhões (2004 estimativa). As Ilhas Malvinas usar o Libra Falkland, que circula de forma intercambiável com a libra esterlina e que é apoiado pela libra esterlina em uma base de um para um. Falkland moedas são produzidos no Reino Unido; moedas são idênticos em tamanho para a moeda Reino Unido, mas com projetos locais no reverso. As Ilhas Malvinas, também emitir seus próprios selos. Ambas as moedas e selos são uma fonte de receitas de colecionadores no exterior.

Contas de terrenos agrícolas para 1.123.985 ha (4,339.73 sq mi), mais de 90% da área terrestre do Falklands. Desde 1984, os esforços para diversificar a economia fez pesca à maior parte da economia e trouxe o aumento da renda do turismo. Sheep agricultura, outrora a principal fonte de renda para as ilhas e ainda desempenha um papel importante com as exportações de lã de alta qualidade vai para o Reino Unido. De acordo com as estatísticas do governo Malvinas, existem mais de 500 mil ovelhas nas ilhas com cerca de 60% em East Falkland e 40% na West Falkland.

O governo operou uma política de zona de pesca desde 1986, com a venda de licenças de pesca para países estrangeiros. Estas licenças foram recentemente gerado apenas £ 12 a 15 milhões por ano em receitas, ao contrário de R $ 20 milhões para 25 milhões de libras por ano durante a década de 1990. Barcos de pesca localmente registradas também estão em operação. Mais de 75% da captura anual de 200.000 toneladas (220.000 toneladas curtas) é Lula.

Mapa da zona económica Falkland Islands em relação aos seus vizinhos.

O turismo tem crescido rapidamente. As ilhas tornaram-se um porto de escala para o crescente mercado de navios de cruzeiro com mais de 36.000 visitantes em 2004.

Um acordo de 1995 entre o Reino Unido ea Argentina tinha definido as condições de exploração dos recursos offshore, incluindo reservas de petróleo como estudos geológicos tinham mostrado que pode haver até 60 bilhões de barris (9,5 bilhões de metros cúbicos) de petróleo sob o leito marinho em torno das ilhas. No entanto, em 2007 a Argentina retirou unilateralmente do acordo; Falklands Oil and Gas Limited assinaram então um acordo com BHP Billiton para investigar o potencial exploração das reservas de petróleo. Devido às difíceis condições climáticas dos mares do sul exploração será difícil, embora economicamente viável; a disputa de soberania continuando com a Argentina também está a dificultar o progresso.

Em fevereiro de 2010 exploratório perfuração de petróleo foi iniciada por Desejo petróleo, mas os resultados do primeiro poço de teste foram decepcionantes. Dois meses depois, em 6 de maio de 2010, Rockhopper Exploration anunciou que "pode ter atingido petróleo". Testes posteriores mostraram que ele seja um achado comercialmente viável; um projeto de avaliação foi lançado e em 14 de setembro de 2011 Rockhopper Exploration anunciou que os planos estavam em curso para a produção de petróleo para ter início em 2016, através do uso de armazenamento de produção e tecnologia offloading (FPSO) flutuante.

Demografia

Christ Church Cathedral, Stanley, com um arco feito de osso de baleia. Uma das primeiras atividades econômicas nas ilhas era baleeira.

A população das Ilhas Malvinas é principalmente de ascendência britânica (cerca de 70 por cento da população), principalmente como resultado de Escocesa e Welsh imigração para as ilhas. No censo de 2006, cerca de Islanders se identificaram como de Francês, Gibraltar, e Ascendência escandinava. Outras minorias incluem os de Chile e Santa Helena , muitos dos quais se tornaram assimilados. Entre os poucos argentinos que residem actualmente nas ilhas é estranho Maria, esposa do autor e historiador Ian Strange.

Moradores das Falklands são freqüentemente chamados de " kelpers "ou" Islanders ". O prazo legal para ter o direito de residência é "pertencente às ilhas". A partir de 01 de janeiro de 1983, conforme previsto na nacionalidade britânica (Ilhas Falkland) Act de 1983, os ilhéus têm sido cheios de cidadãos britânicos.

A diminuição da população que antecederam a Guerra das Malvinas foi revertida, com a população reforçada pela imigração da ilha britânica de Santa Helena, e Chile embora figuras de imigração são enviesados, incluindo crianças nascidas de mulheres insular de Malvinas, que por razões médicas viajaram para o estrangeiro para a sua confinamento como sendo "nascido no exterior". Números do censo históricos mostram que a população aumentou de uma estimativa de 287 em 1851 para 2.272 em 1911. A população era 2.094 em 1921 e 2.392 em 1931, mas depois declinou para 1.813 em 1980. No entanto, a população registrada no censo de 2001 foi maior do que em qualquer momento anterior da história. Até 2006 a população tinha aumentado para 2.955 dos quais 2.115 viviam em Stanley e 477 em Mount Pleasant, 194 no resto do East Falkland, 127 em West Falkland e 42 nas outras ilhas. Estes números excluem todos os militares e suas famílias, mas incluem 477 pessoas que estavam presentes nas ilhas Malvinas em conexão com a guarnição militar. Em 2012, a população das ilhas Falkland (excluindo Ministério britânico da Defesa pessoal e famílias com base na RAF Mount Pleasant, situou-se em 2841, a queda sendo atribuído a um declínio no número de empreiteiros associados com a base aérea. A repartição do números mostraram que Stanley tinha uma população de 2121, acampamento tinha uma população de 351 e empreiteiros em Mount Pleasant compunham o restante 278.

A distribuição etária dos moradores ilhas é desviada para as pessoas em idade de trabalhar (20-60) - 65% contra 21% com idade inferior a 20 e 14% com idade acima de 60. Os machos superam as fêmeas em 53% a 47% com o desvio sendo mais proeminente no 20-60 faixa etária. No censo de 2006, 67,2% dos habitantes da ilha se identificaram como sendo cristãos, 31,5% ou se recusou a responder ou não teve nenhuma afiliação religiosa ea restantes 1,3% (39 indivíduos) se identificaram como adeptos de outras religiões. As ilhas têm três igrejas, uma para cada um dos Igreja da Inglaterra , católica romana e as comunidades Estados da Igreja Livre.

Infra-estrutura

Telefone

Os primeiros telefones nas Malvinas foram instalados pela Falkland Island Company em 1880, com linhas para todos os assentamentos em Camp sendo instalados em 1907. Em 1911, Marconi construiu um telégrafo que permitiu telegramas a serem enviados para Montevidéu . Em 1950, o serviço de telefone fixo para o Acampamento foi substituído por um serviço de rádio; o censo de 2006 mostrou que dos 307 receptores de rádio de dois metros nas ilhas, 129 estavam localizados no Camp. Em 1989, a Cable and Wireless ganhou o contrato para prestar serviços de telefonia nacionais e internacionais da Ilha. Em 2006, a rede móvel foi instalado extraoricular GSM 900.

Em 2006, a banda larga foi implementado com sucesso em Stanley e Complexo Mount Pleasant, e foi implementado em toda as ilhas em 2008/09. O figuras União Internacional das Telecomunicações para 2011 identificou as Ilhas Malvinas como tendo amaior proporção de usuários de internet no mundo - 96,38% .

Transporte

Típico estrada Ilhas Malvinas.

Em 1982, as Ilhas Malvinas não tinha estradas fora Stanley, apenas as faixas. Em 2007, as Ilhas Falkland teve uma rede viária de 488 milhas (786 km), que em 2012 tinha sido alargado a 536 milhas (862 quilômetros) com links para todos os assentamentos do continente ocupados. Os limites de velocidade são 25 mph (40 km / h) em áreas construídas e 40 mph (64 km / h) em outros lugares. A partir de 2006, as Ilhas Falkland teve 67 veículos automóveis por 100 pessoas, com veículos 4x4 respondendo por 66% do total.

As Ilhas Malvinas têm dois aeroportos com pistas pavimentadas - o principal aeroporto internacional RAF Mount Pleasant, 43 quilômetros (27 MI) a oeste de Stanley. inaugurado em 1986 eo menor Aeroporto de Port Stanley, nos arredores de Stanley, abriu em 1979 na sequência do acordo de 1971 anglo-argentino sobre uma ligação aérea entre os países. Mount Pleasant é usado para fins militares e para aviões pesados, que requerem pistas longas, enquanto que Stanley é usado para voos internos e aeronaves menores.

A Real Força Aérea opera voos de RAF Mount Pleasant para RAF Brize Norton em Oxfordshire, Inglaterra, com uma parada de reabastecimento na RAF Ilha de Ascensão. Voos da RAF estão em TriStars embora aeronave charter são muitas vezes utilizados se os TriStars são necessários para voos operacionais. Apoio aéreo militar local - movimento de pessoal, equipamento e material em torno das ilhas é realizada sob contrato pela British International (BRINTEL), que opera dois helicópteros Sikorsky S61N. O principal operador aéreo civil em Mount Pleasant é LAN Airlines, que opera voos semanais para Santiago, Chile através de Punta Arenas.

O Dash-7 doBritish Antarctic Survey em Stanley.

O principal operador em Port Stanley Airport é o Ilhas Falkland Governo Air Service (FIGAS) que opera aeronaves Islander que pode usar as pistas de pouso de grama na maioria dos assentamentos. Horários de voo, que são transmitidas no rádio todas as noites, estão previstas em uma base diária de acordo com as necessidades dos passageiros.

Os operadores privados de Stanley incluem aBritish Antarctic Survey, que operam uma ligação aérea com aEstação de Pesquisa Rothera sobre aPenínsula Antártica e também servir outras bases britânicas noTerritório Antárctico Britânico usando umde Havilland Canada Série 7.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Falkland_Islands&oldid=543624423 "