Conteúdo verificado

Cinco Pilares do Islã

Assuntos Relacionados: Filosofia

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Os Cinco Pilares do Islã (Arkan-al-Islam أركان الإسلام; também Arkan ad-Din أركان الدين "pilares da religião ") estão cinco actos de base em Islam , considerado obrigatório por crentes e são a base da Vida muçulmana. Estes estão resumidos no famoso hadith de Gabriel.

O Alcorão apresenta como um quadro para o culto e um sinal de compromisso com a fé. Eles compõem a vida muçulmano, a oração, a preocupação com os necessitados, auto purificação ea peregrinação. Eles são:

  1. crença
  2. adoração
  3. doações de caridade
  4. jejum durante o mês do Ramadã ( sawm)
  5. a peregrinação a Meca ( hajj ) pelo menos uma vez na vida.

A minoria Shia e maioria Sunita ambas acertam os detalhes essenciais para o desempenho ea prática desses atos, mas os xiitas não se referem a eles com o mesmo nome (ver Auxiliares da Fé, para o Twelvers, e Sete Pilares da Ismailism).

Os Cinco Pilares do Islã

Shahada

Shahada é a declaração de fé e confiança, ou seja, o professo que há apenas um Deus ( Allah ) ( monoteísmo), e que Maomé é o mensageiro de Deus. Kalima é um comunicado conjunto normalmente recitados em árabe: 'La' ilea-ha 'IL-todo-laa hu mu-ham-ma-ra porta-soo-lul-laah "Eu testemunho que não há ninguém digno de adoração exceto Deus e Maomé é Seu Servo e Mensageiro. " Recitando esta declaração é obrigatória na oração diária (Salah), bem como em outras ocasiões; ele também é uma parte fundamental na conversão de uma pessoa ao Islã.

Salat: Oração

Políticos afegãos e diplomatas estrangeiros orando (fazendo salat) no Embaixada dos EUA em Cabul, Afeganistão .

Salat (Salah) é a oração islâmica Salat é composto por cinco orações diárias de acordo com a Sunna.; os nomes são de acordo com os tempos de oração: Fajr (amanhecer), Dhuhr (meio-dia), Asr (tarde), Maghrib (à noite), e Isha "(noite). A oração Fajr é realizada antes do nascer do sol, Dhuhr é realizada no meio-dia depois que o sol já ultrapassou seu ponto mais alto, Asr é a oração da noite, antes do sol, Maghrib é a oração da noite após o por do sol e Isha é a oração da noite. Todas estas orações são recitadas, enquanto enfrenta a Kaaba em Meca . Os muçulmanos devem lavar-se antes da oração, isso é chamado de lavar roupa wudu ("purificação"). A oração é acompanhada por uma série de posições definidas, incluindo; curvando-se com as mãos sobre os joelhos, de pé, prostrando e sentado em uma posição especial (não nos saltos, nem nas nádegas).

Zakat

Zakat ou esmolas -giving é a prática de doações de caridade pelos muçulmanos com base na riqueza acumulada, e é obrigatória para todos os que são capazes de fazê-lo. Ele é considerado uma responsabilidade pessoal para os muçulmanos para aliviar as dificuldades econômicas para os outros e eliminar a desigualdade. Zakat consiste em passar de 2,5% de sua riqueza para o benefício dos pobres e necessitados, como devedores ou viajantes. Um muçulmano também podem doar mais como um ato de caridade voluntária ( sadaqah ), ao invés de atingir recompensa divina adicional.

Existem cinco princípios que devem ser seguidos ao dar o zakat:

  1. O doador deve declarar a Deus a sua intenção de dar o zakat.
  2. O Zakat deve ser pago no dia em que é devido.
  3. Após a oferta, o devedor não deve exagerar em gastar seu dinheiro mais do que meios usuais.
  4. O pagamento deve ser em espécie. Isto significa que se um é rico, então ele ou ela tem de pagar 2,5% de sua renda. Se uma pessoa não tem muito dinheiro, então eles devem compensá-lo de diferentes maneiras, tais como boas ações e bom comportamento para com os outros.
  5. O zakat deve ser distribuído na comunidade de onde foi tirada.

Sawm: Jejum

Os muçulmanos tradicionalmente quebrar seus jejuns no mês do Ramadão com datas (como aqueles oferecidos por este vendedor data em Kuwait City ), como era a prática gravado ( Sunnah) de Muhammad .

Três tipos de jejum ( Siyam) são reconhecidas pelo Alcorão: o jejum ritual, o jejum como uma compensação para o arrependimento (ambos de capítulo do corão Al-Baqara), eo jejum ascético (do Al-Ahzab).

Jejum ritual é um ato obrigatório durante o mês de Ramadan. Os muçulmanos devem abster-se de comida e bebida do amanhecer ao anoitecer, durante este mês, e devem ser especialmente atento a outros pecados. O jejum é necessário para todo muçulmano que tenha atingido a puberdade (a menos que ele / ela sofre de uma condição médica que impede que ele / ela de fazê-lo).

O jejum é feito para permitir que os muçulmanos a procurar proximidade e procurar o perdão de Deus, para expressar sua gratidão a e dependência dele, expiar os seus pecados passados, e para lembrá-los dos necessitados. Durante o Ramadã, os muçulmanos também são esperados para colocar mais esforço em seguir os ensinamentos do Islã, abstendo-se de violência, raiva, inveja, cobiça, luxúria, linguagem profana, fofocas e para tentar obter junto com outros muçulmanos melhores. Além disso, todas as vistas e sons obscenos e sem religião devem ser evitados.

O jejum durante o Ramadã é obrigatório, mas é proibido por vários grupos para os quais seria muito perigosa e excessivamente problemático. Estas incluem crianças pré-púberes, aqueles com uma condição médica, como diabetes , pessoas idosas, e grávida ou mulheres a amamentar. Observando jejuns não é permitida para mulheres menstruadas. Outros indivíduos para os quais se considera aceitável não jejuar são aqueles que estão doentes ou viajando. Jejuns faltando geralmente deve ser feita para logo depois, embora os requisitos exatos variam de acordo com a circunstância.

Hajj: peregrinação a Meca

O Hajj é uma peregrinação que ocorre durante o mês islâmico de Dhu al-Hijjah para a cidade sagrada de Meca. Cada sãos muçulmano é obrigado a fazer a peregrinação a Meca pelo menos uma vez em sua vida. Quando o peregrino é de cerca de 10 km (6,2 milhas) de Meca, ele / ela deve vestir-se de Ihram roupa, que consiste em duas folhas brancas. Tanto homens como mulheres são obrigados a fazer a peregrinação a Meca. Depois de um muçulmano faz a viagem a Meca, ele / ela é conhecido como um hajj / Hajja (aquele que fez a peregrinação a Meca). Os principais rituais do Hajj incluem caminhar sete vezes ao redor da Kaaba denominado Tawaf, tocando o Black Stone denominado Istilam, viajar sete vezes entre Monte Safa e Marwah denominado Monte Sa'yee, e simbolicamente apedrejamento do Diabo em Mina denominado Ramee.

O peregrino, ou do hadji, é homenageado na comunidade muçulmana. Professores islâmicos dizem que o Hajj deve ser uma expressão de devoção a Deus, não um meio para ganhar posição social. O crente deve ser auto-consciente e examinar suas intenções em realizar a peregrinação. Isso deve levar a busca constante de auto-aperfeiçoamento. Uma peregrinação feita a qualquer momento que não seja a temporada Hajj é chamado de Umrah, e, embora não obrigatória é fortemente recomendado. Além disso, eles fazem uma peregrinação à cidade sagrada de Jerusalém em suas esmolas festa.

Pilares do islamismo xiita

Twelvers

Em Twelver islamismo xiita, há dez práticas que muçulmanos xiitas devem ser executadas, o chamado Auxiliares da Fé (árabe: al-furū' DIN).

  1. Salah
  2. Sawm
  3. Zakat, semelhante ao Islã sunita, mas aplica-se apenas ao gado, prata, ouro, datas, passas, trigo e cevada, mas não dinheiro.
  4. Khums: uma tributação anual de um quinto (20%) de todo o ganho. Khums é pago ao Imames ou para as pessoas pobres e necessitados.
  5. Hajj
  6. Jihad
  7. Amr-bil-Maroof
  8. Nahi Anil Munkar.
  9. Tawalla: expressar o amor para o bem.
  10. Tabarra: expressando dissociação e ódio contra o Mal.

Ismailis

Ismailis têm a sua pilares próprios que são os seguintes:

  • Walayah (lit. "Tutelar") denota o amor ea devoção a Deus, a profetas, o Imamato eo Du'at ("missionários").
  • Tawhid ", Unicidade de Deus".
  • Salah: Ao contrário de muçulmanos sunitas e Twelver, Nizari Ismailis razão que é até o imã corrente para designar o estilo e forma de oração.
  • Zakat: com a excepção de a Drusos, todos Ismaili Mazhab têm práticas que lembram o de muçulmanos sunitas e Twelver com a adição dos khums xiitas característicos.
  • Sawm: Nizari e Mustaali acreditar tanto em um sentido metafórico e literal de jejum.
  • Hajj: Para Ismailis, isso significa visitando o imã ou o seu representante e que este é o maior e mais espiritual de todas as peregrinações. O Mustaali manter também a prática de ir a Meca. Os drusos interpretar esta completamente metaforicamente como "fugindo de demônios e opressores" e raramente vão a Meca.
  • Jihad ou "luta": "A luta Maior" e "The Struggle Lesser".
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Five_Pillars_of_Islam&oldid=547776491 "