Criceto
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.
Criceto Gama Temporal: Médio Mioceno - Recentes | |
---|---|
A Síria ou Hamster dourado, Mesocricetus auratus | |
Classificação científica | |
Reino: | Animalia |
Filo: | Chordata |
Classe: | Mamíferos |
Ordem: | Rodentia |
Subordem: | Myomorpha |
Superfamília: | Muroidea |
Família: | Cricetidae |
Subfamília: | Cricetinae Fischer de Waldheim, 1817 |
Genera | |
Mesocricetus |
Hamsters são roedores que pertencem à Cricetinae subfamília. A subfamília contem aproximadamente 18 espécies , classificadas em seis ou sete géneros . Hamsters vêm em lotes de diferentes cores e formas. Porque eles são fáceis de reproduzir em cativeiro, hamsters são frequentemente utilizados como animais de laboratório e mantidos como animais de estimação em países economicamente mais desenvolvidos. Nos últimos anos, eles são muito usados como animais de estimação para a família comum.
Hamsters são crepuscular. Na natureza, eles escavam subterrâneo à luz do dia para evitar serem capturados por predadores. Eles são mais ativos em torno de anoitecer eo amanhecer, o que levou muitas pessoas a confundi-los por ser noturna. Na natureza eles vão comer nenhum trigo, nozes e pequenos pedaços de frutas e legumes que eles podem encontrar em torno de mentir no chão, ocasionalmente, comer pequenos insetos, como grilos pequenos ou larvas de farinha. Hamsters têm o seu nome da palavra alemã "hamstern", que significa a acumular. Eles têm elogated malotes de pele forrada em ambos os lados de suas cabeças que se estende até os ombros, o que eles coisas cheio de comida para ser trazido de volta à colônia ou comido mais tarde.
Sua dieta inclui uma variedade de alimentos, tanto em estado selvagem e quando mantido como um animais de estimação, incluindo alimentos secos, frutos e nozes, ovos cozidos ou mexidos, frango e Turquia. Frutas e vegetais frescos são também parte integrante da sua dieta. Comportamento realmente depende de seu ambiente, genética e interação com as pessoas.
Características
Hamsters são stout-bodied, com rabos muito mais curtos do que o comprimento do corpo e têm orelhas pequenas peludos, pernas curtas, atarracadas e pés de largura. Sua pele de espessura - que pode ser longo ou curto - pode ser preto, cinza, branco, marrom, lustre, amarelo, "safira" e vermelho, dependendo da espécie, ou uma mistura de qualquer uma dessas cores; underparts são brancos a tons de cinza e preto. O hamster Djhungarian ( Phodopus campbelli) eo hamster anão listrado ( Cricetulus barabensis) têm uma faixa escura no meio das costas. Hamsters deserto anões (gênero Phodopus) são menores, com corpos 5 a 10 cm (cerca de 2 a 4 polegadas) de comprimento; o maior é o hamster comum ( Cricetus cricetus), medindo até 34 cm de comprimento, não incluindo uma cauda curta de até 6 cm. Normalmente não é assim tão longo, e em uma longa hamster de cabelos é pouco visível.
Habitat
Faixa norte 'hamsters se estende do centro de Europa através Sibéria, Mongólia e norte da China para a Coreia . A parcela do sul de sua escala estende-se desde a Síria para Índia . Ao longo da seca, país aberto que habitam deserto fronteiras, dunas vegetadas, arbustivas e rochosas colinas e planaltos, vales de rios e estepes de montanha; alguns vivem entre culturas cultivadas. Distribuição geográfica varia muito entre as espécies. O hamster comum, por exemplo, é encontrada da Europa Central para a Sibéria ocidental e noroeste da China, mas o hamster dourado foi encontrado apenas perto de uma pequena cidade no noroeste da Síria.
Dieta
Hamsters são onívoros. A sua dieta consiste principalmente de grãos (tais como o milho), mas também inclui fruta fresca, raízes como as cenouras, as partes verdes das plantas, invertebrados, e outros animais pequenos. Hamsters transportar alimentos em suas bochechas espaçosos para armazenar em cache na toca. Hamsters no Oriente Médio têm sido conhecida a caçam em bandos para encontrar insetos para alimentação.
As lojas de animais vendem uma grande variedade de guloseimas que são adequados para hamsters. É importante não dar o hamster muitos destes, especialmente aqueles que são ricos em gordura ou açúcar, porque eles poderiam levar a uma gordura hamster recebendo. Alternativas saudáveis incluem bolotas e iogurte.
A maioria das pessoas pode alimentar o seu hamster um monte de coisas de comida todos os dias em sua cozinha. Embora os itens mencionados anteriormente são seguros para hamsters para comer, nem todos os hamster vai apreciar o sabor de todos os alimentos. Também é importante lavar bem frutas, legumes e verduras antes de alimentar, como eles podem ter vestígios de pesticidas. Alguns alimentos para evitar dar hamsters são feijão, cebola, alho, grandes quantidades de citrinos, batata e hamsters sprouts.Some também não deve comer alface iceberg.
Comportamento
Hamsters sírios são geralmente solitários; Considerando que, hamsters anão pode conviver com outras pessoas da mesma espécie. Eles são considerados principalmente crepuscular e em um ponto foram consideradas noturna como eles são, por vezes, ativo durante toda a noite. Eles são excelentes escavadoras, construção de tocas com uma ou mais entradas e com galerias que estão ligados a câmaras para o assentamento, armazenamento de alimentos, e outras atividades. Eles também gostam túneis adequados formulados por outros mamíferos; o listrado hairy-footed hamster (Phodopus sungorus), por exemplo, usa caminhos e tocas do pika. Nenhum hibernar durante o inverno, mas alguns (principalmente hamsters sírios) períodos de experiência de torpor duração de poucos dias a várias semanas. Isso provavelmente significa que as condições são muito frio para eles. Hamsters são conhecidos para estocar grandes quantidades de alimentos. Hamsters não gostam de nadar, mas se forçados a irá inflar suas bochechas com ar para ajudá-los a flutuar.
Reprodução
Hamsters se tornar fértil em diferentes idades dependentes de sua espécie, mas esta pode ser de um mês a três meses de idade. Hamsters machos permanecem férteis para o resto de suas vidas, embora as fêmeas não. As fêmeas estão no cio aproximadamente a cada quatro dias.
Época de reprodução é de abril a outubro, com 2-5 ninhadas de 1 a 13 jovens nascendo depois de um período de gestação de 16 a 22 dias. A gestação dura de 16 a 18 dias para Hamsters sírios, 18 a 21 dias para os hamsters russos, 21 a 23 dias para Hamsters chineses e 23 a 30 para Roborovski hamsters. A maca média para sírios é cerca de 7, mas pode ser tão grande como 24, que é o número máximo de crias que podem estar contidos no útero. Hamsters anão de Campbell tendem a ter 4-8 em uma maca, mas pode ter até 14. Winter White hamsters anões russos tendem a ter ninhadas ligeiramente menores, assim como hamsters chineses e Roborovski.
Hamsters nascem sem pêlos e cego em um ninho que a mãe vai ter preparado com antecedência. Ela usa material triturado, como folhas em estado selvagem, mas prefere algodão ou papel higiênico em cativeiro. Depois de uma semana eles começam a explorar fora do ninho. Eles são completamente desmamados após três semanas ou de quatro para Roborovski hamster. A maioria dos criadores vai vender os hamsters para lojas, quando os hamsters são em qualquer lugar de dois a oito meses de idade.
Classificação
Taxonomistas atualmente discordam sobre o posicionamento mais adequado da subfamília Cricetinae dentro da superfamília Muroidea. Algum lugar que em uma família Cricetidae que também inclui as ratazanas , lemingues, e Nova ratos e camundongos mundo; outros grupo tudo isso em uma grande família chamada Muridae. Sua história evolutiva é registrado por 15 gêneros extintos fósseis e estende-se para trás 11.200.000-16.400.000 anos para o Médio Mioceno Epoch na Europa e Norte da África; na Ásia se estende 6.000.000-11.000.000 anos. Quatro dos sete gêneros que vivem incluem espécies extintas. Um hamster extinto de Cricetus, por exemplo, viveu na África do Norte durante o Mioceno Médio, mas o único membro existente do género que é o hamster comum de Eurasia.
- Subfamília Cricetinae
- Gênero Allocricetulus
- Espécies A. curtatus - Hamster Mongolian
- Espécies A. eversmanni - cazaque Hamster, também chamado de Hamster Eversmann
- Gênero Cansumys
- Espécies C. canus - Gansu Hamster
- Gênero Cricetulus
- Espécies C. alticola - Ladak Hamster
- Espécies C. barabensis, incluindo "C. pseudogriseus" e "C. obscurus" - Chinês Listrado Hamster, também chamado de hamster chinês; Hamster do anão listrado
- Espécies C. griseus - hamster chinês
- Espécies C. kamensis - Hamster tibetano
- Espécies C. longicaudatus - Hamster de cauda longa
- Espécies C. migratorius - Hamster armênio, também chamado Migratórias cinzento Hamster; Cinza Hamster; Hamster do anão cinzento; Hamster migratório
- Espécies C. sokolovi - Hamster do Sokolov
- Gênero Cricetus
- Espécies C. cricetus - Hamster europeu, também chamado de Hamster comum ou Preto-Inchado Campo Hamster
- Gênero Mesocricetus - Golden Hamsters
- Espécies M. auratus - Hamster sírio, também chamado de hamster dourado ou Teddy Bear hamster)
- Espécies M. brandti - hamster turco, também chamado Hamster de Brandt; Azerbaijão Hamster
- Espécies M. newtoni - Hamster romeno
- Espécies M. raddei - MESOCRICETUS RADDEI
- Gênero Phodopus - Hamsters Anão
- Espécies P. campbelli - Russian Hamster do anão de Campbell
- Espécies P. roborovskii - Roborovski Hamster, às vezes conhecido como o hamster mongol, causando confusão com Allocricetulus curtatus
- Espécies P. sungorus - Inverno White Russian Dwarf Hamster
- Gênero Tscherskia
- Espécies T. triton - Hamster Mais de cauda longa, também chamado de Hamster-coreano
- Gênero Allocricetulus
Propriedade de estimação
thumb | Um hamster anão russo |
As espécies mais conhecidas de hamster é o Hamster sírio ou dourado (Mesocricetus auratus), que é o tipo mais comum de hamster mantido como um animal de estimação. Ele também é chamado às vezes um hamster "fantasia". As lojas de animais também passaram a chamar-lhes "ursos de mel", "ursos de panda", "ursos pretos", "ursos pretos europeus", "ursos polares", "ursos de peluche," e "dálmata", dependendo da sua coloração. Há também diversas variações, incluindo variedades de cabelos compridos que crescer o cabelo vários centímetros de comprimento e muitas vezes necessitam de cuidados especiais.
Outros hamsters que são mantidos como animais de estimação são as quatro espécies de " hamster anão ". Hamster do anão de Campbell ( Phodopus campbelli) é o mais comum dos quatro - eles também são chamados "russos Anões"; no entanto, muitos hamsters são da Rússia, e por isso este nome ambíguo não distingui-los de outras espécies de forma adequada. A pelagem do Inverno Branco Hamster do anão do russo (Phodopus sungorus) fica branca durante o inverno (quando as horas de luz do dia diminuição). O Roborovski Hamster (Phodopus roborovskii) é extremamente pequeno e rápido. O Hamster Chinês (griseus Cricetulus), embora não seja tecnicamente uma verdadeira "hamster anão", é o único com um hamster cauda preênsil (cerca de 4 cm de comprimento) - a maioria dos hamsters têm caudas muito curtas, não preênsil.
Muitos criadores também mostrar os seus hamsters e assim produzir no sentido de produzir um bom show hamster saudável, com vista a manter um ou dois-se assim que a qualidade e temperamento são de importância vital ao planejar a criação de animais. Embora os criadores de mostrar hamsters especializar na criação de espetáculos hamsters, também existem proprietários que produzi sua pet hamsters. Estes podem ser o resultado de uma gravidez planejada ou não, mas os hamsters foram geralmente bem cuidadas e tratadas regularmente, para fazer animais de estimação muito adequados. Comprar um hamster diretamente de um criador significa que existe a oportunidade de ver os pais e saber as datas de nascimento.
Na Austrália, é ilegal manter hamsters como animais de estimação como "fugitivos" poderiam se reproduzem na natureza e se tornam animais selvagens '' pragas.
Habitação
Hamsters podem ser mantidos tanto em gaiolas e em viveiros, ambos os quais estão disponíveis em lojas de animais. Gaiolas são mais fáceis de transportar; suas barras pode ser usado para escalar. Por outro lado, caixas de vidro manter hamsters de jogar lixo para fora de suas gaiolas, proporcionar uma melhor visão para a casa do hamster, e criar um interior mais silencioso e mais protegido.
Apesar do tamanho do hamster pequeno, habitação adequada deve ter sempre um espaço de, pelo menos, dois pés quadrados e uma forte topo, porque os hamsters são surpreendentemente bons escaladores. Caixas de vidro não deve ser maior do que a sua largura para permitir uma circulação de ar suficiente. Embora menor em tamanho, hamsters anão muitas vezes precisam de habitação mais espaçosa do que seus parentes maiores, pelo menos, 80 centímetros por 40 centímetros (2 pés por 4 pés), devido a seus níveis de atividade elevados.
No caso das habitações auto-construído, deve ser tomado cuidado para evitar a materiais que são perigosas para os animais. Madeira compensada e madeira da coníferas não é adequado, porque hamsters roer suas casas e ambos cola e resina são venenosas para eles. Usando o padrão de cola de madeira branca solúvel em água para se juntar peças de madeira sólida, tal como vidoeiro ou faia madeira, cria um ambiente seguro para o hamster, embora ele ainda pode mastigar através da madeira. Uma gaiola de compra pode ser equipado com vários níveis intermediários, ligados através de escadas.
Hamsters fazer melhor em uma sala bem iluminada de, temperatura moderada constante (18 a 26 ° C , 64-80 ° F), em um lugar fora do sol forte que pode causar superaquecimento perigoso. Hamsters anão como um pouco mais frio.
O piso da residência de um hamster é geralmente coberta com uma camada de areia. Litter feita a partir de papel reciclado ou madeira sem óleos aromáticos (tais como Aspen) é mais saudável - roer e comer maca do gato pode ser mortal, e cedro, pinho, ou de outras ninhadas à base de madeira macia pode conter fenóis que podem irritar um hamster sistema respiratório, fígado e pele. Há também roupa de cama comercialmente disponível, tal como Carefresh e Megazorb.
- Hamster Cage - Recoloured.jpg
Um tipo muitas vezes usado de gaiola de hamster com tubos, pequeno demais para um total cresceu sírio.
Gaiola de hamster com roda e garrafa de água
- Hamster Cages.JPG
Note-se que estes tubos padrão não pode ser usado em uma ladeira íngreme com hamsters anão
Um grande gaiola de hamster que consiste em muitas câmaras interconectadas, imitando com sucesso uma toca subterrânea.
Exercício e entretenimento
Como todos os animais de estimação, hamsters precisam de exercício e entretenimento para manter sua saúde física e mental. " Rodas de exercício "permitir hamsters a correr a toda velocidade, e são um elemento comum em compartimentos 'hamster de estimação. Evite o uso de rodas com degraus ou barras individuais, mas sim selecionar aqueles com uma base sólida para o funcionamento confortável. Isto porque um hamster podem tropeçar e sua pernas podem ficar presos nos degraus da roda ao usá-lo. O azeite (que é inofensivo para um hamster se ingerido) pode ser utilizado para lubrificar o eixo da roda de exercício para reduzir o atrito e reduzir o tempo de transformar os ruídos, quando em uso. Outros objectos comuns são bolas de plástico ou carros que o hamster pode ser colocado em modo que possam ser supervisionados ao explorar fora da sua gaiola. A falta de exercícios para um hamster pode fazer com que sofrem de paralisia, e o hamster afectada terá um curvado postura.
Hamsters são construtoras de ninhos, por isso a maioria dos proprietários fornecer tiras de tecido ou papel higiênico para que eles possam construir um local seguro em um canto ou em sua "casa". Evite o uso de jornais como o tinta nele pode ser ingerida quando o hamster mastiga sobre eles. Além disso, evite papel higiênico branqueada-branco. Hay também é um valioso material de construção para aconchegantes ninhos de hamster, mas pode representar o risco de ter pesticidas sobre ele ou pedaços afiados que poderiam cortar ou arranhar o hamster. Portanto, selecione feno seco, como Timóteo e usar as partes mais suaves, folhas do feno em vez de hastes. Serragem feita a partir de pinho, madeira de cedro e aparas não são adequados para material de nidificação, como dito anteriormente. Não é aconselhável a utilização de fios, como o hamster pode consumi-lo e fiapos irá bloquear sua passagem intestinal. Belas chinchila areia (pó não chinchila porque o material em pó vai causar problemas respiratórios) podem ser dadas em um recipiente fechado. Hamsters desfrutar rolando na areia para manter sua pele limpa e seca.
Hamsters, como muitos roedores, também são Roedores, e deve ser fornecido com material adequado para tal; por exemplo, um brinquedo de roer comestível ou um bloco de madeira não pintada pode ser colocada na gaiola. Não fazer isso pode causar problemas dentários para o hamster, como os incisivos, que crescem continuamente, irá tornar-se muito tempo e causar desconforto e / ou problemas alimentares.
Comida
Muitos hamsters tendem a levar comida a partir da fonte (por levá-lo em suas bochechas) e armazená-lo afastado em um cache escondido em algum lugar dentro de seu recipiente. Frescos legumes e frutas , sementes e insetos , como gafanhotos tornar-se uma parte importante da dieta natural dos hamsters. No entanto, nem todos os alimentos são adequados para hamsters e alguns, tais como doces à base para seres humanos ou plantas venenosas, como as folhas de a tomate ou ruibarbo , são perigosos para hamsters. Frutas cítricas, como laranjas e limões nunca deve ser alimentado a um hamster porque seus estômagos não consegue lidar com o ácido. Alface iceburg tem muito pouco valor nutritivo e em excesso pode causar problemas de fígado. Hamsters Anão Campbell são susceptíveis a hereditária diabetes , e qualquer hamster sofrendo de diabetes não deve ter alimentos ricos em açúcar, tais como frutas e milho. Hamsters também gostam de comer sementes de girassol como trata!
Em detalhe, os componentes de comida sólidos podem ser divididos em três categorias: seco, fresco, e alimentos para animais. O alimento seco geralmente compõe a maior parte da dieta de um hamster. Além da comida roedor padrão vendidos em lojas de animais, a maioria dos outros tipos de sementes , grãos e nozes podem ser dadas. Comida de passarinho como milheto é uma alternativa notável para pequenos hamsters.
As condições de saúde
As relações entre os hamsters
Neumann et al. (2006) conduziram um análise filogenética molecular de 12 dos anteriores 17 espécies de hamster utilizando Sequência de ADN a partir de três genes: 12S rRNA, citocromo b, e factor de von Willebrand. Eles descobriram as seguintes relações:
- Grupo Phodopus
O gênero Phodopus foi encontrado para representar a mais antiga divisão entre os hamsters. A análise incluiu duas espécies. Os resultados de outro estudo (Lebedev et al., 2003) pode sugerir que Cricetulus kamensis (e presumivelmente o C. alticola relacionado) pode pertencer a este grupo ou Phodopus ou manter uma posição basal similar.
- Grupo Mesocricetus
O género Mesocricetus também formar um clade. A análise incluiu todas as quatro espécies, com M. auratus e M. raddei formando um subclado e M. brandti e M. newtoni outro.
- Gêneros restantes
Os restantes géneros de hamsters formado um terceiro clado principal. Duas das três espécies amostradas dentro Cricetulus representam a mais antiga divisão. Este clade contém Cricetulus barabensis (e presumivelmente o C. sokolovi relacionado) e Cricetulus longicaudatus.
- Variado
O clado restante contém membros de Allocricetulus, Tscherskia, Cricetus, e Cricetulus migratorius. Allocricetulus e Cricetus estavam taxa irmã. Cricetulus migratorius era seu próximo parente mais próximo, e Tscherskia foi basal.
Animais semelhantes
Note que existem alguns roedores que às vezes são chamados de "hamsters" que não estão actualmente classificados na subfamília hamster Cricetinae. Estes incluem o guará ou Crested Hamster Hamster, que é realmente o Rat-guará (Lophiomys imhausi), embora não tão comercial sob esse nome. Outros são o hamsters do mouse-like (Calomyscus spp.), eo rato de cauda branca (Mystromys albicaudatus).