Heracles
Informações de fundo
Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?
Na mitologia grega , Hércules ou Héracles ("glória de Hera ", ou" Glorious através de Hera, "Alcides ou Alceu (nome original)" Ἥρα + κλέος, Ἡρακλῆς) "foi um herói divino, filho de Zeus e Alcmena, sobrinho de Amphitryon e bisneto (e meio-irmão) de Perseus. Ele foi o maior dos heróis gregos, um modelo de masculinidade, o antepassado de clãs reais que alegou ser Heracleidae e um campeão da Ordem olímpico contra monstros infernais. Em Roma eo moderno Oeste, ele é conhecido como Hercules, com quem mais tarde Imperadores romanos, em particular Cômodo e Maximiano, muitas vezes se identificaram. Os romanos adotaram a versão grega de sua vida e trabalha essencialmente inalterada, mas acrescentou detalhe anedótico própria, alguns deles ligando o herói com a geografia do Mediterrâneo Central. Detalhes da sua cult foram adaptados a Roma também.
Força extraordinária, coragem, engenho e proezas sexuais com homens e mulheres estavam entre seus atributos característicos. Embora ele não era tão inteligente quanto os gostos de Odisseu ou Nestor, Heracles usado sua inteligência em várias ocasiões quando a sua força não é suficiente, como quando trabalhava para o rei Augeas de Elis, wrestling o gigante Anteu, ou enganando Atlas para tomar o céu de volta em seus ombros. Juntamente com Hermes era o patrono e protetor de ginásios e palaestrae. Seus atributos iconográficos são o pele de leão e do clube. Essas qualidades não o impediu de ser considerado como uma figura brincalhão que usou jogos para relaxar do seu trabalho e jogou muito com as crianças. Ao conquistar forças arcaicas perigosas ele é dito ter "feito o mundo seguro para a humanidade" e para ser o seu benfeitor. Heracles era um indivíduo extremamente apaixonado e emocional, capaz de fazer as duas grandes feitos pelos seus amigos (como lutas com Thanatos em nome do príncipe Admetus, que tinha regalado Heracles com a sua hospitalidade, ou restaurar seu amigo Tyndareus ao trono de Sparta depois que ele foi deposto) e ser um inimigo terrível que iria vingar horrível sobre aqueles que o atravessou, como Augeas, Neleus e Laomedon tudo descobriu a seu custo.
Origem e à natureza
Muitas histórias populares foram informados de sua vida, sendo o mais famoso Os doze trabalhos de Hércules; Poetas alexandrinos da época helenística sacou a mitologia em uma atmosfera poética e trágica alta. Sua figura, que inicialmente se baseou em motivos orientais Perto tais como o leão-luta, era conhecido em toda parte: o seu Equivalente etrusca foi Hercle, um filho de Tinia e Uni.
Heracles era o maior de Helénica ctônicas heróis, mas ao contrário de outros heróis gregos, nenhuma tumba foi identificado como o seu. Heracles era tanto herói e deus, como Pindar diz heróis theos; ao mesmo sacrifício festival foi feito para ele, pela primeira vez como um herói, com um chthonic libação, e, em seguida, como um deus, sobre um altar: assim, ele incorpora a abordagem grega mais próximo de uma " demi-deus ". O núcleo da história de Heracles foi identificado por Walter Burkert como originários de cultura de caçadores do Neolítico e as tradições de travessias xamânicas para o submundo.
Herói ou deus?
Papel Heracles 'como um herói cultural, cuja morte poderia ser um assunto de dizer mítico (veja abaixo), foi aceito no Panteão olímpico durante os tempos clássicos. Isso criou um constrangimento no encontro com Odysseus no episódio da Odyssey XI, chamado de Nekuia, onde Odisseu encontra Heracles em Hades:
- E no próximo tive um vislumbre do poderoso Heracles-
- Seu fantasma Quero dizer: o próprio homem delícias
- nas grandes festas dos deuses imortais em alta ...
- Em torno dele grita dos mortos soou como gritos de pássaros
- espalhamento esquerda e direita no horror como ele veio em como a noite ... "
Críticos antigos estavam cientes do problema do lado que interrompe a descrição vívida e completa, em que Heracles reconhece Ulisses e elogia-lo, e os críticos modernos encontrar muito boas razões para negar que os versos começando, em tradução Fagles 'Seu fantasma eu quero dizer. .. faziam parte da composição original: "uma vez que as pessoas sabiam de admissão da Heracles para o Olimpo", eles não iria tolerar sua presença no submundo ", comenta Friedrich Solmsen, observando que os versos interpolados representam um compromisso entre representações conflitantes de Heracles.
Christian namoro
Nos círculos cristãos um Leitura Euhemerist do culto generalizado Heracles / Hercules foi atribuído a uma figura histórica que tinha sido oferecido status cult depois de sua morte. Assim Eusébio, Preparação do Evangelho (10.12), informou que Clement poderia oferecer datas históricas para Hercules como um rei em Argos: "a partir do reinado de Hércules em Argos ao deificação de si mesmo e de Hércules Asclepius lá são compostas 38 anos, de acordo com Apollodorus o cronista: ea partir desse ponto para a deificação Castor e Pollux 53 anos, e em algum lugar sobre este tempo foi a captura de Troy ".
Os leitores com uma inclinação literalista, seguindo o raciocínio de Clement, afirmaram a partir desta observação de que, uma vez que Heracles tinha o governo sobre Tirinta em Argos, ao mesmo tempo que Eurystheus governou sobre Micenas, e uma vez que nessa época Linus foi professor Heracles ', pode-se concluir, com base em De Jerome data-in sua história universal, sua Chronicon, dado ao notoriedade Linus 'em Heracles ensino em 1264 aC, que a morte e detification Heracles 'ocorreu 38 anos depois, em cerca de 1226 aC.
Cult of Heracles
Os antigos gregos celebravam o festival do Herakleia, que comemorou a morte de Heracles, no segundo dia do mês de Metageitnion (que cairia no final de julho ou início de agosto). O que se acredita ser um egípcio Templo de Héracles na Oásis de Bahariya data de 21 aC.
Mitos da Heracles
Nascimento e infância
Tópicos em mitologia grega |
---|
|
|
|
Portal mitologia grega |
Um fator importante nas tragédias bem conhecidas circundantes Heracles é o ódio que o deusa Hera, esposa de Zeus , tinha por ele. Um relato completo de Heracles deve torná-lo claro por que Heracles estava tão atormentada por Hera, quando há muitos filhos ilegítimos gerado por Zeus. Heracles era o fruto do caso Zeus teve com a mulher mortal Alcmena. Zeus fez amor com ela depois de se disfarçar como seu marido, Amphitryon, casa cedo de guerra (Amphitryon encontrou mais tarde, na mesma noite, e Alcmena ficou grávida de seu filho, ao mesmo tempo, um caso de superfecundação, onde uma mulher carrega gêmeos filhas de pais diferentes). Assim, Heracles própria existência provada pelo menos uma das Zeus muitos casos ilícitos, e Hera muitas vezes conspiraram contra descendentes mortais Zeus ', como vingança por infidelidades de seu marido. Seu irmão gêmeo mortais, filho de Amphitryon foi Iphicles, pai do cocheiro Heracles ' Iolaus.
Na noite os gêmeos partilham a mesma mãe estavam para nascer, Hera, sabendo de seu adultério marido Zeus, Zeus convenceu a fazer um juramento de que a criança nascida naquela noite para um membro da Câmara dos Perseus seria Alto Rei. Uma vez que o juramento foi empossado, Hera apressou-se a morada de Alcmena e retardou o nascimento, forçando Ilithyia, deusa do parto, a sentar-se de pernas cruzadas com sua roupa amarrados em nós, fazendo assim com que Heracles para ser preso no útero. Enquanto isso, Hera causado Eurystheus a nascer prematuramente, fazendo-o Grande Rei no lugar de Heracles. Ela teria permanentemente adiada nascimento Heracles 'não tinha sido enganado por ela Galanthis, servo de Alcmena, que mentiu para Ilithyia, dizendo que Alcmena já tinha entregue o bebê. Ao ouvir isso, ela saltou de surpresa, desatar os nós e, inadvertidamente, permitindo Alcmena para dar à luz.
A criança foi originalmente dado o nome de Alcides por seus pais; foi só mais tarde que ele se tornou conhecido como Heracles. Ele foi renomeado Heracles em uma tentativa fracassada de apaziguar Hera. Poucos meses depois que ele nasceu, Hera enviou duas serpentes para matá-lo enquanto ele dormia em seu berço. Heracles estrangulou uma serpente em cada mão e foi encontrado por sua ama jogar com seus corpos flácidos como se fossem brinquedos da criança.
Juventude
Depois de matar seu tutor música Lino com um lira, ele foi enviado para cuidar de gado em uma montanha por seu pai adotivo Amphitryon. Aqui, de acordo com uma alegórica parábola, "A Escolha de Heracles", inventado pelo sofista Prodicus (cerca de 400 aC), ele foi visitado por duas ninfas de recreio - e virtude - que lhe ofereceram uma escolha entre uma vida agradável e fácil ou uma vida severa, mas gloriosa: ele escolheu a segunda opção. Um dos desafios da Heracles foi colocado para ele pelo Rei Thespius de Thespiae que ele pretendia matar o Leão de Cithaeron. Como recompensa, o rei ofereceu-lhe a oportunidade de impregnar cada uma de suas 50 filhas. Assim, Heracles fez isso em uma noite (por vezes referido como o seu 13 º do Trabalho).
Mais tarde, em Tebas, Heracles casou com o rei Filha de Creonte, Megara. Em um acesso de loucura, induzido por Hera, Héracles matou seus filhos por Megara. Depois de sua loucura havia sido curada com hellebore por Antikyreus, o fundador da Antikyra, ele percebeu o que tinha feito e fugiram para o Oráculo de Delfos. Sem que ele soubesse, o Oráculo foi guiada por Hera. Ele foi dirigido para servir Rei Eurystheus por 12 anos e realizar qualquer tarefa que ele exigia, resultando nos Doze Trabalhos de Hércules.
Os trabalhos de Hércules
Enlouquecido por Hera, Héracles matou seus próprios filhos. Para expiar o crime, Heracles foi necessário para realizar dez trabalhos definidos por seu arqui-inimigo, Eurystheus, que se tornou rei no lugar de Héracles. Heracles realizado estas tarefas, mas Eurystheus alegou que a limpeza dos estábulos de Augias e do assassinato da Hidra de Lerna não foram feitas por ele mesmo, e, portanto, definir duas outras tarefas, que Heracles realizados com sucesso, elevando o número total de tarefas até doze .
Nem todos os escritores deram os trabalhos na mesma ordem. Apollodorus (2.5.1-2.5.12) dá a seguinte ordem:
- Para matar a Leão de Neméia.
- Para destruir o Hidra de Lerna.
- Para capturar a Hind Ceryneian.
- Para capturar a Erymanthian Javali.
- Para limpar o Augias Stables.
- Para matar a Pássaros Stymphalian.
- Para capturar a Touro de Creta.
- Para arredondar o Cavalos de Diomedes.
- Para roubar o Cinturão de Hippolyte.
- Para reunir o gado de Gerião.
- Para buscar as maçãs de Hespérides.
- Capturar Cerberus.
Mais aventuras
Depois de concluir essas tarefas, se juntou ao Heracles Argonautas em uma busca para o Tosão de Ouro. Eles resgataram heroínas, conquistou Troy, e ajudou os deuses lutam contra a Gigantes. Ele também se apaixonou pela princesa Iole de Oechalia. Rei Eurytus de Oechalia prometeu a sua filha, Iole, a quem poderia bater seus filhos em um concurso de tiro com arco. Heracles ganhou, mas Eurytus abandonou sua promessa. Avanços Heracles foram rejeitado pelo rei e seus filhos, com exceção de um - o irmão de Iole Iphitus. Heracles matou o rei e seus filhos-exclusão Iphitus-sequestrado e Iole. Iphitus tornou-se o melhor amigo da Heracles. Mas mais uma vez, Hera levou Heracles louco e ele jogou Iphitus sobre o muro da cidade para a sua morte. Mais uma vez, Heracles purificou-se através de três anos de servidão - desta vez a Rainha Omphale de Lydia.
Omphale
Omphale era uma rainha ou princesa de Lydia. Como pena por um assassinato, Heracles era o seu escravo. Ele foi forçado a fazer o trabalho das mulheres e vestir roupa de mulher, enquanto ela usava a pele do Leão de Neméia e carregava seu clube madeira de oliveira. Depois de algum tempo, Omphale libertado Heracles e se casou com ele. Algumas fontes mencionam um filho nascido a eles que é variadamente chamado. Para mais detalhes, consulte Omphale. Foi nessa época que o Cércopes, espíritos travessos madeira, roubou armas Heracles. Ele puniu por amarrá-los a uma vara com o rosto voltado para baixo.
Hylas
Enquanto caminhava pelo deserto, Heracles foi atacado pelo Dryopians. Ele matou seu rei, Theiodamas, e os outros deram-se e ofereceu-lhe Príncipe Hylas. Ele tomou a juventude em como portador suas armas e amado. Anos mais tarde, Heracles e Hylas se juntou à tripulação do Argo. Como Argonauts, eles só participou de parte da jornada. Em Mísia, Hylas foi seqüestrado por uma ninfa. Heracles, desolado, procurou por um longo tempo, mas Hylas tinha caído no amor com as ninfas e nunca mais apareceu. Em outras versões, ele simplesmente se afogado. De qualquer maneira, o Argo zarpou sem eles. Notas adicionais: Na foto culto movimento, Jason & The Argonauts, Hylas é morto, esmagado pela gigante de bronze Talos como ele cai morto. Além disso, há referência a um costume do povo desta região, em que a cada ano eles fingem procurar Hylas, chamando seu nome.
Resgate de Prometheus
De acordo com as contas em Hesíodo de Teogonia e Ésquilo Prometheus Unbound Heracles atirou e matou a águia que tinha sido torturando Prometeu que sofreu o castigo de Zeus para roubar o fogo dos Olympians e dando-lhe, juntamente com outro know-how para os mortais . Heracles libertou o Titan de suas correntes e seus tormentos. Prometeu, em seguida, fez previsões sobre outras ações de Heracles.
Laomedon de Troy
Antes da Guerra de Tróia , Poseidon enviou um monstro marinho para atacar Troy. A história é relatada em várias digressões na Ilíada (7,451-453, 20,145-148, 21,442-457) e também é encontrada em Apollodorus ' Bibliotheke (2.5.9). Laomedon planejado sacrificar sua filha Hesione de Poseidon, na esperança de apaziguar ele. Heracles aconteceu para chegar (juntamente com Telamon e Oicles) e concordou em matar o monstro se Laomedon lhe daria os cavalos recebidos de Zeus como compensação por seqüestro Zeus ' Ganimedes. Laomedon concordou. Heracles matou o monstro, mas Laomedon voltou atrás em sua palavra. Por conseguinte, numa expedição mais tarde, Heracles e seus seguidores atacaram Troy e saquearam-lo. Em seguida, eles mataram todos os filhos de Laomedon presente lá salvar Podarces, que foi rebatizado Príamo, que salvou sua própria vida, dando Heracles um véu dourado Hesione tinha feito. Telamon levou Hesione como um prêmio de guerra; eles se casaram e tiveram um filho, Teucer.
Outras aventuras
- Heracles derrotou o Bebryces (governado pelo rei Mygdon) e deu a sua terra com o príncipe Lico de Mísia, filho de Dascylus.
- Ele matou o ladrão Termerus.
- Heracles visitado Evander com Antor, que então se hospedaram da Itália.
- Heracles matou Rei Amyntor do Dolopes para não permitir que ele, ao seu reino. Ele também matou o rei Emathion de Saudita.
- Heracles matou Lityerses Após vencê-lo em um concurso de colheita.
- Heracles matou Poriclymenus em Pylos.
- Heracles fundou a cidade Tarento (atual: Taranto) na Itália.
- Heracles aprendeu música de Linus (e Eumolpo), mas o matou depois de Linus corrigiu seus erros. Ele aprendeu a lutar a partir de Autolycus. Ele matou o famoso boxeador Eryx de Sicília em uma partida.
- Heracles era um Argonaut. Ele matou Alastor e seus irmãos.
- Quando Hippocoon derrubou seu irmão, Tyndareus, como Rei de Esparta , Heracles reintegrado o regente e matou Hippocoon e seus filhos.
- Heracles matou os gigantes Cycnus, Porfírio e Mimas. A expedição contra Cycnus, em que Iolaus acompanhado Heracles, é o tema ostensivo de um curto épico atribuído a Hesíodo, O protetor de Heracles.
- Heracles matou Antaeus o gigante que era imortal ao tocar a terra, por levantá-lo e segurá-lo no ar, enquanto a estrangulá-lo.
- Heracles entrou em guerra com Augeias depois que ele negou-lhe a recompensa prometida para limpar seus estábulos. Augeias permaneceu invicto devido à habilidade de seus dois generais, o Molionides, e depois de Heracles adoeceu, seu exército foi mal batido. Mais tarde, porém, ele foi capaz de emboscar e matar o Molionides, e, assim, marchar para Elis, demitir-lo e matá-Augeias e seus filhos.
- Heracles visitou a casa de Admetus sobre a esposa do dia Admetus ', Alcestis, havia concordado em morrer em seu lugar. Ao esconder ao lado do túmulo de Alceste, Heracles foi capaz de surpreender Morte, quando ele veio para recolher-la, e, apertando-o com força até que ele cedeu, foi capaz de persuadir Morte para voltar Alcestis ao marido.
- Heracles deus do vinho desafiado Dionísio para uma competição de beber e perdeu, resultando em sua adesão à Thiasus por um período.
- Heracles também aparece em Aristófanes As rãs , em que Dionísio procura o herói para encontrar um caminho para o submundo. Heracles é muito divertido com aparência de Dionísio e, brincando, oferece várias maneiras de cometer suicídio antes de finalmente oferecendo seu conhecimento de como chegar até lá.
União, ligações e morte
Heracles tinha numerosos contatos com as mulheres, bem como com os meninos. Alguns dos ex-foram relacionados com dinastias posteriores, que alegou descendência de sua prole, colectivamente referidos como o Heracleidae.
Mulheres Heracles
Durante o curso de sua vida, Heracles casado quatro vezes. Seu primeiro casamento foi com Megara, cujos filhos ele matou em um ataque de loucura. Apollodoros ( Bibliotheke) relata que Megara estava ileso e dada em casamento a Iolaus, enquanto que na Versão de Eurípides Heracles tiro Megara também.
Sua segunda esposa foi Ônfale, o Lydian rainha ou princesa a quem foi entregue como um escravo.
Seu terceiro casamento foi com Dejanira, para quem ele teve que lutar contra o deus do rio Achelous. (Após a morte Achelous ', Heracles removido um dos seus chifres e deu a algumas ninfas que transformou-o no cornucópia.) Logo depois eles se casaram, Heracles e Dejanira teve que atravessar um rio, e um centauro chamado Nessus se ofereceu para ajudar Dejanira através mas, em seguida, tentou estuprá-la. Enfurecido, Heracles tiro o centauro da margem oposta com uma flecha envenenada (derrubado com o sangue de a Hidra de Lerna) eo matou. Como ele estava morrendo, o Nessus plotados vingança e disse Dejanira para recolher o seu sangue e sêmen derramado e, se ela sempre quis evitar Heracles de ter casos com outras mulheres, ela deve aplicá-las a suas vestes. Nessus sabia que seu sangue tinha se tornado contaminado pelo sangue venenoso da Hidra, e iria queimar através da pele de alguém que tocava.
Mais tarde, quando Dejanira suspeita de que Heracles gostava de Iole, ela embebido uma camisa do seu na mistura. Servo da Heracles, Lichas, trouxe-lhe a camisa e ele colocá-lo. Imediatamente ele estava em agonia, o pano queimando dentro dele. Como ele tentou removê-lo, a carne rasgada de seus ossos. Heracles escolheu uma morte voluntária, pedindo que um pira ser construído para ele acabar com seu sofrimento. Após a morte dos deuses transformou-o em uma ou, em alternativa, o fogo queimou a parte imortal, mortal do semi-deus, de modo que somente o deus permaneceu. Porque as suas partes mortais tinham sido incinerados, ele poderia agora se tornar um deus completo e juntar seu pai e os outros atletas olímpicos em Monte Olimpo. Ele então se casou Hebe.
Outro episódio de seus assuntos femininos que se destaca foi a sua estada no palácio do Rei Thespios, que incentivou Heracles fazer amor com suas filhas, todos os cinqüenta deles, em uma noite. Todos eles tem filhos furo grávidas e todas as. Muitos dos reis da Grécia antiga traçou suas linhas para um ou outro destes, nomeadamente os reis de Esparta e Macedônia .
Eromenoi Heracles '
Como símbolo de masculinidade e guerreira, Heracles também teve um número de beloveds masculinos pederastas. Plutarco, em seu Eroticos, sustenta que Heracles ' eromenoi (amantes do sexo masculino) foram além da conta. Destes, o mais intimamente ligada é a de Hércules Theban Iolaus. Sua história, um mito de iniciação pensado para ser de origem antiga, contém muitos dos elementos da aprendizagem pederastic grego em que o guerreiro mais velho é o educador eo seu ajudante mais jovem na batalha. Assim, Iolaus é cocheiro e escudeiro Heracles '. Em um testamento notável para a proximidade entre os dois heróis, Iolaus é também symbomos Heracles, (altar-participantes do compartilhamento). Ao contrário de todos os outros heróis e deuses, cada um dos quais tinha o seu próprio altar, sacrifícios a qualquer herói poderia ser oferecido a um e ao mesmo altar.
Também de acordo com o padrão de iniciação do relacionamento, Heracles, no final, deu seu aluno uma mulher, simbolizando a sua entrada na idade adulta. Funções rituais de Iolaus paralelo seu relacionamento com Heracles. Ele foi um patrono do macho amor-Plutarco relata que até seu próprio tempo, masculina casais iria para o túmulo de Iolaus em Tebas a fazer um juramento de lealdade ao herói e ao outro e ele presidiu iniciações na era histórico, tal como a que está em Agyrion no centro Sicília. O túmulo de Iolaus também é mencionado por Píndaro.
Um dos Heracles mais conhecidos casos de amor, e um frequentemente representado na antiga, bem como a arte moderna, é o único com Hylas. Embora seja de safra mais recente (datado do século III) do que com Iolaus, ele também exemplifica em detalhe o ciclo normal de processo de iniciação de um jovem, que consiste em educação por meio do serviço a um guerreiro, incluindo relações sexuais, e concluindo com a promoção ao status de adulto e casamento.
Sparta , como uma cidade onde guerreiro pederastic pedagogia -ostensibly de uma casta natureza foi consagrado nas leis dadas por Licurgo, o legislador lendário, também fornecido com uma Heracles eromenos- Elacatas, que foi homenageado lá com um santuário e jogos anuais. O mito do amor deles é antiga. Héroi de Abdera, Abderus, foi outro dos amados Heracles. No que é considerado mito iniciática, ele disse ter sido confiada-e-morto por éguas carnívoras de Thracian Diomedes. Heracles fundou a cidade de Abdera em Thrace em sua memória, onde ele foi homenageado com jogos atléticos. Os topos de morte em tais histórias é pensado para simbolizar a passagem de uma fase da vida para outra.
Entre os mitos menos conhecidas é a de Iphitus. Posterior assassinato da Heracles de Iphitus for considerada evocativa de um ritual iniciático. Outra tal história é aquela de seu amor por Nireus, que era "o homem mais bonito que veio abaixo Ilion" (Ilíada, 673). Ptolomeu acrescenta que certos autores fizeram Nireus para ser um filho de Heracles, um fato pensado para autenticar esta tradição. O último, nesta categoria, apesar do fato de que a literatura grega preserva nenhuma menção a este papel é a história de Filoctetes. Ele também é herdeiro do herói e, assim, certamente, seu discípulo e é aquele que acende sua pira. Mais tarde, ele é o iniciador de Neoptolemus, filho de Aquiles .
Há também uma série de amantes que são ou invenções posteriores ou conceitos puramente literárias. Entre estes são Admetus, que ajudou na caça para o Calydonian Javali; Adonis; Corythus; e Nestor, que foi dito ter sido amado por sua sabedoria. Seu papel como eromenos foi, talvez, para explicar por que ele era o único filho de Neleus para ser poupado pelo herói.
Crianças Heracles
Télefo é o filho de Heracles e Auge. Hyllus é o filho de Heracles e Deianeira ou Melite. Os filhos de Héracles e Hebe são Alexiares e Anicetus. Há também, em algumas versões, a referência a um episódio em que Heracles se encontraram e engravidou uma mulher semi-serpentina, conhecido como Echidna; seus filhos, conhecido como o Dracontidae, foram os ancestrais da Casa de Cadmus.
Morte de Heracles
Isto está descrito em Ovídio Metamorfoses Livro IX. Tendo lutado e derrotado Achelous, deus do rio Acheloos, Heracles leva Deianeira como sua esposa. Viajar para Tirinta, uma centauro, Nessus, se oferece para ajudar Deianeira através de um rio que flui rápido enquanto Heracles nada dele. No entanto, o Nessus é verdade para o arquétipo do centauro travesso e tenta roubar Deianara de distância, enquanto Heracles ainda está na água. Irritado, Heracles atira nele com suas flechas embebidas no sangue venenoso da Hidra de Lerna. Pensando em vingança, Nessus dá sua Deianara sangue-embebido túnica antes de morrer, dizendo-lhe que irá "despertar o amor de seu marido".
Vários anos depois, rumor diz Deianeira que ela tem um rival pelo amor de Heracles. Deianeira, lembrando as palavras do Nessus ", dá Heracles a camisa manchada de sangue. Lichas, o arauto, entrega a camisa a Heracles. No entanto, ainda está coberta de sangue da Hidra de setas Heracles, e isso envenena ele, rasgando sua pele e expondo seus ossos. Antes de morrer, Heracles lança Lichas para o mar, pensando que ele era a pessoa que o envenenou (de acordo com várias versões, Lichas vira pedra, tornando-se um pé de rocha no mar, nomeado para ele). Heracles, em seguida, desenterrando várias árvores e constrói uma pira funerária, que Poeas, pai de Filoctetes, luzes. Como seu corpo queima, apenas o seu lado imortal é esquerda, e Zeus apotheosises ele, levantando-o a Olympus como ele morre.
Ninguém além de amigo Heracles ' Filoctetes (em algumas versões: Poeas) acendiam sua pira funerária (em versões alternativas, é Iolaus que acende a pira). Para esta ação, Filoctetes (ou Poeas) recebeu arco e flechas de Héracles, que mais tarde foram necessários pelos gregos para derrotar Troy na Guerra de Tróia. Filoctetes confrontada Paris e disparou uma flecha envenenada para ele. O veneno Hydra seria, posteriormente, levar à morte de Paris. A Guerra de Tróia, no entanto, continuaria até que o Trojan Horse foi usado para derrotar Troy.
Heracles em Roma
Em Roma, Heracles foi homenageado como Hércules, e tinha uma série de mitos e práticas distintamente romanos que lhe estão associadas com esse nome.
História recepção
Via a Greco-budista cultura, simbolismo hercúlea foi transmitida ao Extremo Oriente. Um exemplo permanece até hoje no Deidades guardiãs Nio na frente do japonês templos budistas. Heródoto conectado Heracles, tanto para Deus fenício Melqart e ao egípcio deus Shu. Templos dedicados a Heracles abundaram ao longo de todo o Mar Mediterrâneo países costeiros. Por exemplo, o Templo de Héracles Monoikos (ou seja, o morador solitário), construído longe de qualquer cidade vizinha sobre um promontório no que é hoje o Cote d'Azur, deu seu nome a nome mais recente da área, Monaco .
A porta de entrada para o Mar Mediterrâneo ao Oceano Atlântico, onde o extremo sul de Espanha e da mais setentrional de Marrocos enfrentar um ao outro, é, classicamente falando, referido como as Colunas de Hércules / Heracles, devido à história que ele criou dois torres maciças de pedra para estabilizar a região e garantir a segurança dos navios que navegam entre as duas massas de terra.
Organizações nomeados após Heracles incluem o time de futebol grego Iraklis FC.
Heracles foi canonizado pelo Aleister Crowley como um santo em Ecclesia Catholica Gnostica.
Heracles apareceu como um inimigo do Amazonas nas páginas do Mulher Maravilha. Ele viria a se reconciliar com eles, no entanto. Há também um super-herói da Marvel Comics chamado Hércules, que é um membro da equipe de super-heróis Os Vingadores. Ele afirma ser o deus da força-se, desceu do Olimpo.
Hercules tem aparecido em vários filmes, como um filme de animação da Disney que foi vagamente baseado em seus mitos, eo clássico cult 1963 Jasão e os Argonautas, onde atuou como membro da tripulação do Argo, procurando o velocino de ouro. Na televisão, Hercules é o mentor e predecessor de Hércules de Herry Class of the Titans.
Hércules também apareceu em um programa de TV em Toon Disney na Índia.
Mitos palavra falada
- Heracles e Hylas, lido por Timothy Carter
Bibliografia de reconstrução: Homer , Odyssey, 12,072 (7º c BC.); Theocritus, Idylls, 13 (350-310 aC); Calímaco, Aetia (causas), 24. Thiodamas o Dryopian, Fragmentos, 160. Hino a Artemis (310-250 aC?); Apollonios Rhodios, Argonautika, I. 1175 - 1280; (c 250 aC.) Apollodorus, Biblioteca e epítome 1.9.19, 2.7.7 (140 aC); Sexto Propertius, Elegias, i.20.17ff (50-15 aC); Ovídio, Ibis, 488 (AD 8 -18); Caio Valério Flaco, Argonautica, I.110, III.535, 560, IV.1-57 (primeiro século); Higino, Fables, 14. Argonauts Montado (primeiro século); Filóstrato o Velho, Imagens, II.24 Thiodamas (170-245); Vaticano mitógrafo, 49. Hercules et Hylas