Conteúdo verificado

iPad

Informações de fundo

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

iPad

IPad wordmark.svg

IPad-02.jpg
Um exemplo do iPad que mostra a sua tela inicial
Revelador Apple Inc.
Fabricante Foxconn ( no contrato)
Tipo Comprimido media player / PC
Data de lançamento Modelo Wi-Fi (US):
03 de abril de 2010 (2010-04-03)
Wi-Fi + 3G Modelo (US):
30 de abril de 2010 (2010-04-30)
Ambos os modelos (mais nove países): 28 de maio de 2010 (2010-05-28)
Unidades vendidas 7,5 milhões (em 30 de setembro de 2010 (2010-09-30))
Sistema operacional iOS 4.2.1 Lançado 22 de novembro de 2010 (2010-11-22)
Poder Interna recarregável não removível de 25 W · h (90 kJ) bateria de lítio-polímero
CPU 1 GHz A Apple A4
Capacidade de armazenamento Memória flash
16 modelos de 64 GB GB, 32 GB ou somente
Memória 256 MB de DRAM embutido no pacote da Apple A4 (pacote top de PoP contém dois 128 MB morre)
Exibição 1024 × 768 px ( relação de aspecto 4: 3), em 9,7 (25 cm), na diagonal, aprox. 45 em 2 (290 cm 2), 132 PPI, XGA, LED-backlit IPS LCD
Gráficos PowerVR SGX 535 GPU
Entrada Multi-touch controles de toque de tela, fone de ouvido, e proximidade sensores de luz ambiente, 3-axis acelerômetro, magnetômetro
Câmera Nenhum
Conectividade Wi-Fi ( 802.11 a / b / g / n)
Bluetooth 2.1 + EDR
Modelo Wi-Fi + 3G também inclui: UMTS HSDPA (Tri-band 850, 1900, 2100 MHz)
GSM BORDA (Quad band-850, 900, 1800, 1900 MHz)
Serviços on-line iTunes Store, App Store, MobileMe, iBookstore, Safari
Dimensões 9,56 em (243 mm) (H)
7,47 em (190 mm) (w)
0,5 em (13 mm) (d)
Peso Modelo Wi-Fi: £ 1,5 (680 g)
Modelo Wi-Fi + 3G: £ 1,6 (730 g)
Artigos relacionados iPhone, iPod touch ( Comparação)
Site www.apple.com/ipad

O iPad é um tablet computador projetado, desenvolvido e comercializado pela a Apple principalmente como uma plataforma para mídia audiovisual, incluindo livros, revistas, filmes, música, jogos e conteúdo da web. Em cerca de 1,5 libras (680 gramas) de erro Template: {{ Converso}} não suporta mais abbr=none . Use abbr=off vez., seu tamanho e peso queda entre aqueles de contemporâneo smartphones e laptop computadores. Apple lançou o iPad em abril de 2010, e vendeu 3 milhões de dispositivos em 80 dias.

De acordo com um relatório divulgado pela Strategy Analytics, o iPad da Apple ganhou uma quota de 95 por cento das vendas de Tablet PC no final do segundo trimestre de 2010. Durante o segundo trimestre de 2010, a Apple vendeu 4,19 milhões de iPads em todo o mundo.

O iPad é executado o mesmo sistema operacional que o iPod Touch e iPhone e pode executar suas próprias aplicações, bem como aplicações para o iPhone. Sem modificação, ele só irá executar programas aprovados pela Apple e distribuídos através do seu loja on-line.

Como o iPhone e iPod Touch, o iPad é controlado por um multitouch exibição em uma partida de computadores tablet mais anteriores, que usou uma pressão desencadeada- -estilete, bem como um teclado virtual virtual no lugar de um teclado físico. O iPad usa um Wi-Fi de conexão de dados para procurar os meios de comunicação da Internet, de carga e de transmissão, e instalar o software. Alguns modelos também têm um 3G conexão de dados sem fio que podem conectar-se Redes de dados HSPA. O dispositivo é gerido e sincronizadas por iTunes em um computador pessoal via Cabo USB.

Reação da mídia para o dispositivo tem sido geralmente neutro ou positivo, com a reação mais positiva depois que o dispositivo foi lançado.

História

Primeiro computador tablet da Apple foi o Newton MessagePad 100, introduzido em 1993, o que levou à criação da Núcleo do processador ARM6 com Acorn Computers . A Apple também desenvolveu um protótipo Tablet baseado no PowerBook Duo, o Penlite, mas, a fim de evitar ferir vendas MessagePad não vendê-lo. Apple lançou vários PDAs mais baseados em Newton, e interrompido o último, o MessagePad 2100, em 1998.

Com o sucesso da introdução do leitor de música portátil iPod em 2001, a Apple entrou novamente no mercado de computação móvel em 2007 com o iPhone. Menor do que o iPad, mas com uma câmera e um telefone celular , que foi pioneira no multitouch interface touchscreen sensível ao dedo da Apple móvel do sistema operacional iOS. No final de 2009, o lançamento do iPad tinha sido alvo de rumores há vários anos. Principalmente conhecido como "tablet da Apple", iTablet e iSlate estavam entre os nomes especulado. O iPad foi anunciado em 27 de janeiro de 2010, por Steve Jobs em uma conferência de imprensa da Apple no Centro Yerba Buena para as Artes, em San Francisco .

Jobs admitiu mais tarde que o iPad foi desenvolvido antes do iPhone. Ao perceber que ele iria trabalhar tão bem como um telefone móvel , Jobs colocar o desenvolvimento do iPad em espera e decidiu desenvolver o iPhone em vez disso.

Equipamento

Tela e entrada

O iPad display touchscreen é um 9,7 em (25 cm) display de cristal líquido (1024 × 768 pixels) com impressão digital resistente e vidro resistente a riscos. Tal como o iPhone, o iPad é projetado para ser controlado pelos dedos nus; luvas normais e styli que impedem condutividade elétrica não pode ser utilizada, embora existam luvas especiais e styli capacitivas projetadas para este uso.

O display responde a outros dois sensores: um sensor de luz ambiente para ajustar o brilho da tela e um eixo 3 acelerômetro para detectar a orientação do iPad e alternar entre modos retrato e paisagem. Ao contrário dos built-in aplicativos para o iPhone e iPod Touch, que trabalham em três orientações (retrato, paisagem-paisagem-esquerda e direita), o iPad suporte aplicativos embutidos rotação da tela em todas as quatro orientações (os três acima mencionados, juntamente com upside-down), o que significa que o dispositivo não tem nenhuma orientação intrínseca "nativo"; apenas a posição relativa do botão Home alterações.

No total, há quatro switches físicos no iPad, incluindo um botão de casa abaixo do visor que retorna o usuário ao menu principal, e três switches físicos de plástico nos lados: vigília / sono e aumentar / diminuir volume, além de um terceiro que, como do iOS 4.2, age como um interruptor mudo. Inicialmente essa opção foi utilizada para bloquear a função de rotação da tela (supostamente para impedir a rotação não intencional quando o usuário está deitado). No entanto, com a atualização iOS 4.2, essa funcionalidade foi removida e trava de rotação agora é controlada com uma alternância de software através do alternador de tarefas iOS. Não há meio de voltar a atribuir a funcionalidade interruptores física no lançamento oficial do iOS.

Ars Technica notou a semelhança entre o iPad e Star Trek ficcional 's Computador tablet PADD, tanto em nome e funcionalidade.

Conectividade

Steve Jobs , CEO da Apple, a introdução do iPad

O iPad pode usar a rede Wi-Fi trilateration de Skyhook Wireless para fornecer informações de localização para aplicações como o Google Maps . O Modelo 3G contém A-GPS para permitir que a sua posição deve ser calculado com GPS ou parente para torres de telefonia celular nas proximidades; ele também tem um acento de plástico preto no lado de trás para melhorar a sensibilidade de rádio 3G.

Para a conectividade com fios, o iPad da Apple tem uma propriedade Dock Connector; ela não tem a Portas Ethernet e USB de computadores maiores.

E saída de áudio

Voltar do iPad 3G

O iPad tem duas internas alto-falantes que empurram som mono através de dois pequenos canais fechados para as três portas de áudio esculpidas na parte inferior direita da unidade. Um interruptor de volume está no lado direito da unidade.

A 3,5 mm Jack de saída de áudio conector TRS no canto superior esquerdo do dispositivo fornece som estéreo para fones de ouvido com ou sem microfones e / ou controles de volume. O iPad também contém um microfone que pode ser utilizado para gravação de voz.

A built-in Bluetooth 2.1 + EDR interface permite fones de ouvido e teclados sem fio para ser usado com o iPad. No entanto, o iOS não suporta actualmente transferência de arquivos via Bluetooth. iPad também possui 1024 x 768 de saída de vídeo VGA para conectar um monitor externo ou televisão.

Alimentação e bateria

iPad no teclado para iPad

O iPad usa uma interna recarregável bateria de polímero de íon de lítio (LiPo). As baterias são feitas em Taiwan por Simplo Tecnologia, que faz com que 60% delas, e Technology International Dynapack. O iPad é projetado para ser carregado com uma alta corrente (2 amperes) usando o USB incluído 10-watt (0,013 hp) adaptador de energia. Enquanto ele pode ser cobrado por uma porta USB padrão de um computador, estes estão limitados a 500 miliamperes (meia AMP). Como resultado, se o iPad é ligado enquanto estiver conectado a uma porta USB do computador normal, ele pode cobrar muito mais lentamente, ou não em todos. Portas de alta potência USB que foram encontrados em computadores mais novos da Apple e acessórios fornecer capacidades de carregamento completos.

A Apple alega que a bateria do iPad pode fornecer até 10 horas de vídeo, 140 horas de reprodução de áudio, ou um mês em standby. Como qualquer tecnologia de bateria, bateria LiPo do iPad perde capacidade ao longo do tempo, mas não é projetado para ser substituída pelo usuário. Em um programa semelhante ao programa de substituição da bateria para o iPod eo original iPhone, a Apple irá substituir um iPad que não possui uma carga elétrica com um iPad remodelado para uma taxa de $ 99 (mais 6,95 dólares o transporte).

Armazenamento e SIM

O iPad foi lançado com três opções para o tamanho de armazenamento interno: uma unidade flash 16, 32 ou 64 GB. Todos os dados são armazenados na unidade flash e não há nenhuma opção para expandir o armazenamento. Apple vende um kit de conexão da câmera com um Leitor de cartão SD, mas só pode ser usado para transferir fotos e vídeos.

O lado do Wi-Fi + Modelo 3G tem um slot micro-SIM (não mini-SIM). Ao contrário do iPhone, que normalmente é vendido bloqueado para operadoras específicas, o IPad 3G é vendido desbloqueado e pode ser usado com qualquer compatível Portadora GSM. O Japão é a exceção a esta, onde o iPad 3G está bloqueado para Softbank. Em os EUA, o acesso à rede de dados via rede da T-Mobile está limitada a mais lento BORDA velocidades celulares porque a rede 3G da T-Mobile utiliza frequências diferentes.

Acessórios opcionais

O iPad no seu caso

Apple oferece vários acessórios do iPad, incluindo:

  • iPad dock de teclado com teclado de hardware, conector de 30 pinos e conector de áudio
  • Caso do iPad que pode ser usado para suportar o iPad em várias posições
  • Doca iPad com conector de 30 pinos e conector de áudio
  • iPad Dock Connector para VGA para monitor externo ou projetor
  • iPad Camera Connection Kit inclui um adaptador USB Tipo A conector e um leitor de cartões SD, para a transferência de fotos e vídeos
  • iPad 10W USB Power Adapter com 2 A saída (10 W)

Especificações técnicas

Modelo Wi-Fi Wi-Fi + 3G
Data de anúncio 27 de janeiro de 2010
Data de lançamento 03 de abril de 2010 30 de abril de 2010
Exibição 9,7 polegadas (25 cm) display multitoque em uma resolução de 1024 × 768 pixels com Retroiluminação LED e um revestimento resistente a impressões digitais e zero
Processador 1 GHz A Apple A4 Sistema em um chip
Armazenamento Fixa capacidade de 16, 32, ou 64 GB
Sem fio Wi-Fi ( 802.11a / b / g / n), Bluetooth 2.1 + EDR
Não interface de rede de área ampla sem fio 3G celular HSDPA, 2G celular BORDA}}
Geolocation WiFi / bancos de dados de localização da Apple Assisted GPS, bancos de dados da Apple, rede celular
Ambiental sensores Acelerômetro, sensor de luz ambiente, magnetômetro (bússola para digital)
Sistema operacional iOS 4.2.1
Bateria Embutido bateria de lítio-ion polímero; (10 horas de vídeo, 140 horas de áudio, um mês de espera)
Peso 1,5 £ (680 g) 1,6 £ (730 g)
Dimensões 9,56 x 7,47 x 0,5 in (243 × 190 × 13 mm)
Teclas mecânicas Casa, sono, volume rocker, trava de rotação da tela, (interruptor de silêncio em iOS 4.2)

Fabricação

O iPad é montado por Foxconn, que também fabrica da Apple iPod, iPhone e Mac Mini, em sua maior usina Shenzhen, China .

iSuppli estimou que cada versão do iPad 16 GB Wi-Fi custa $ 259,60 para fabricar, um total que exclui custos de pesquisa, desenvolvimento, licenciamento e patentes. A Apple não divulga os fabricantes de componentes do iPad, mas relatórios de desmontagem e análise de especialistas do setor indicam que várias partes e seus fornecedores incluem:

  • A Apple A4 SoC: Samsung.
  • NAND chips de memória flash RAM: Toshiba; exceto Samsung para o modelo de 64 GB.
  • Chips de tela de toque: Broadcom.
  • IPS Display: LG Display
  • Painéis de toque: Wintek. (Tenho o trabalho após Toque TPK Solutions foi incapaz de cumprir as suas ordens, atrasando o lançamento do iPad no final de março e início de abril.)
  • Caso: Technologies apanhador.
  • Drivers de LCD: Novatek Microelectronics.
  • Baterias: 60% são feitos em Taiwan por Simplo Tecnologia, 40% por Dynapack Internacional.
  • Acelerômetro: STMicroelectronics.

Software

Como o iPhone, com o qual compartilha uma ambiente de desenvolvimento ( iPhone SDK, ou kit de desenvolvimento de software, a versão 3.2 em diante), o iPad só funciona seu próprio software, software baixado da Apple App Store, e software escrito por desenvolvedores que tenham pago para uma licença de desenvolvedor em dispositivos registrados. O iPad funciona quase tudo de terceiros aplicações do iPhone, exibindo-las em tamanho iPhone ou ampliando-lhes para preencher a tela do iPad. Os desenvolvedores também podem criar ou modificar aplicativos para tirar proveito das características do iPad. Os desenvolvedores de aplicativos usar o iPhone SDK para desenvolvimento de aplicativos para o iPad. O iPad foi lançado com um iPad somente versão personalizada do iPhone OS, v3.2 dublado. Em 1º de setembro, foi anunciado o iPad iria ficar iOS 4.2 até Novembro de 2010. A Apple lançou iOS 4.2.1 para o público em 22 de novembro.

Aplicações

O iPad vem com vários aplicativos, incluindo o Safari, Mail, Fotos, Vídeo, YouTube, iPod, iTunes, App Store, iBooks, mapas, notas, calendário, contatos, e Spotlight Search. Vários são versões de aplicativos desenvolvidos para o iPhone melhorado.

O iPad sincroniza com iTunes em um PC Mac ou Windows. A Apple portado sua suíte iWork do Mac para o iPad, e vende preparados para baixo versões Páginas, Números e Aplicativos Keynote no App Store. Embora o iPad não é projetado para substituir um telefone celular , um usuário pode usar um fone de ouvido com fio ou o alto-falante e microfone e colocar chamadas telefônicas através de Wi-Fi ou 3G usando um Aplicativo VoIP. O iPad tem muitos aplicativos de terceiros disponíveis para ele; partir de 1 de setembro de 2010, havia 25.000 iPads aplicativos específicos na App Store. O iPad não pode ser executado Xcode uma vez que utiliza iOS.

Em dezembro de 2010, Reuters relatou que os usuários do iPhone e do iPad ter apresentado uma ação judicial contra a Apple Inc alegando que algumas aplicações estavam passando suas informações para terceiros anunciantes sem consentimento.

Gerenciamento de direitos digitais

O iPad emprega DRM destina-se a bloquear programas comprados de conteúdo, incluindo TV, filmes e aplicativos para funcionar apenas na plataforma da Apple. Além disso, o modelo de desenvolvimento do iPad exige que qualquer pessoa criar um aplicativo para o iPad de assinar um acordo de não divulgação e pagar por uma assinatura desenvolvedor. Além disso, os críticos argumentam processo centralizado app aprovação da Apple e controle e de bloqueio da plataforma em si poderia sufocar a inovação de software. De particular preocupação para Os defensores dos direitos digitais é a capacidade para a Apple para desativar ou apagar remotamente aplicativos, mídia ou dados sobre o iPad à vontade.

Os defensores dos direitos digitais, incluindo o Da Free Software Foundation, Electronic Frontier Foundation, e engenheiro de computação e ativista Brewster Kahle, têm criticado o iPad para suas restrições de direitos digitais. Paul Sweeting, analista da GigaOM, é citado por National Public Radio, dizendo: "Com o iPad, você tem o anti-Internet em suas mãos. [...] Ele oferece [as grandes empresas de mídia] a oportunidade de essencialmente recriar o velho modelo de negócios, o conteúdo em que eles estão empurrando para você em seus termos, em vez de você sair e encontrar conteúdo, ou um motor de busca descobrir conteúdo para você. " Mas Sweeting também pensa limitações da Apple tornar seus produtos sentir vontade de viver em um bairro seguro, dizendo: "A Apple está oferecendo a você um condomínio fechado onde há um guarda no portão, e provavelmente há serviço de limpeza, também." Laura Sydell, o autor do artigo, conclui: "À medida que mais consumidores têm receios sobre a segurança na Internet, vírus e malware, eles podem ser felizes optar por Apple Condomínio fechado. "

Jailbreaking

Como outros dispositivos iOS, o iPad pode ser "jailbroken", permitindo que os aplicativos e programas que não são autorizados pela Apple para ser executado no dispositivo. Uma vez desbloqueado, usuários do iPad é capaz de baixar muitos aplicativos anteriormente indisponíveis através da App Store via instaladores não oficiais, tais como Cydia, bem como ilegalmente aplicativos piratas. A Apple alega jailbreaking anula sua garantia de fábrica no dispositivo nos Estados Unidos.

Livros, notícias e conteúdo da revista

O iPad tem um opcional aplicação iBooks que pode ser baixado na App Store, que exibe livros e outros conteúdo ePub formato baixado da iBookstore. Para o lançamento do iPad em 3 de abril de 2010, a iBookstore está disponível apenas nos Estados Unidos. Vários grandes editoras de livros, incluindo Penguin Books, HarperCollins, Simon & Schuster e Macmillan comprometeram-se a publicação de livros para o iPad. Apesar de ser um concorrente direto para tanto o Amazon Kindle e Barnes & Noble Nook, tanto Amazon.com e Barnes & Noble fez Kindle e Nook aplicativos disponíveis para o iPad.

Em fevereiro de 2010, Condé Nast Publications disse que iria vender assinaturas iPad pela sua GQ, Vanity Fair e Revistas Wired até Junho.

Em abril de 2010, The New York Times anunciou que vai começar a publicar diariamente no iPad. Em outubro de 2010, O app iPad Times New York é suportado por anúncios e disponível gratuitamente, sem uma assinatura paga, mas fará a transição para um modelo baseado em assinatura em 2011. As principais organizações de notícias, como o The Wall Street Journal , BBC , e Reuters lançaram aplicações iPad, em diferentes graus de sucesso.

Censura

Da Apple App Store, que oferece aplicativos para iPhone e iPad, impõe a censura de conteúdo, que se tornou um problema para as editoras de livros e revistas que buscam usar a plataforma. O Guardian descreveu o papel da Apple como análogo ao do distribuidor WH Smith, um distribuidor principal, que por muitos anos impôs restrições de conteúdo sobre os editores britânicos.

Devido à exclusão de pornografia do App Store, YouPorn e outros mudaram de formato de vídeo a partir de Flash para H.264 e HTML5 especificamente para o iPad. Em uma troca de e-mail com Ryan Tate de Valleywag, Steve Jobs afirmou que o iPad oferece "liberdade da pornografia", levando a muitas respostas virada incluindo Adbustings em Berlim pelo artista Johannes P. Osterhoff e em San Francisco durante WWDC10.

Libertação

A Apple começou a aceitar pré-encomendas para o iPad de clientes norte-americanos em 12 de março de 2010. A única grande mudança para o dispositivo entre o seu anúncio e estar disponível para pré-encomenda foi a mudança do comportamento do botão lateral de som silenciar àquele de um bloqueio de rotação da tela. O Wi-Fi versão do iPad começou a ser vendido nos Estados Unidos em 3 de abril de 2010. O Wi-Fi + Versão 3G foi lançado em 30 de abril.

Serviço 3G nos Estados Unidos é fornecida por AT & T e foi inicialmente vendido com duas pré-pagos sem contrato opções de plano de dados: uma para dados ilimitados e outro para 250 MB por mês pela metade do preço. Em 2 de junho de 2010, a AT & T anunciou que a partir de 07 de junho o plano ilimitado seriam substituídos por novos clientes com um plano de 2 GB a um nível ligeiramente mais baixo custo; clientes existentes terão a opção de manter o plano ilimitado. Os planos são ativados no próprio iPad e pode ser cancelada a qualquer momento.

O iPad foi lançado em Austrália , Canadá , França , Alemanha , Itália , Japão , Espanha , Suíça e Reino Unido em 28 de maio de pré-encomendas on-line nesses países começou em 10 de maio Apple lançou o iPad em Áustria , Bélgica , Hong Kong , Irlanda , Luxemburgo , México , Holanda , Nova Zelândia e Singapura , em 23 de julho de 2010. Israel brevemente proibida a importação do iPad por causa de preocupações de que o Wi-Fi possam interferir com outros dispositivos. Em 17 de setembro de 2010, o iPad lançado oficialmente em China . Em 30 de Novembro de 2010, o iPad lançado oficialmente em Malásia .

O dispositivo foi inicialmente popular com 300.000 iPads estão sendo vendidos em seu primeiro dia de disponibilidade. Em 3 de maio de 2010, a Apple vendeu um milhão de iPads, isso foi na metade do tempo que levou a Apple para vender o mesmo número de iPhones originais. Até 31 de Maio de 2010, a Apple vendeu dois milhões de iPads e até 22 de Junho de 2010, que tinha vendido 3 milhões. Entre 1 de Julho e 30 de Setembro de 2010, a Apple vendeu mais de 4,2 milhões de iPads. Durante o 18 de outubro de 2010, Conferência Financial Chamada, Steve Jobs anunciou que a Apple tinha vendido mais iPads do que Macs para o trimestre fiscal.

O sul-coreano Ministro da Cultura e do Turismo, Yu In-chon foi criticado por usar um iPad "não aprovado" em uma ocasião pública; é ilegal usar um dispositivo eletrônico não aprovado na Coréia do Sul. No entanto, o iPad foi lançado na Coréia em 30 de novembro, através KT que também carrega o iPhone.

O iPad foi inicialmente disponível apenas online na loja da Apple, bem como a locais de varejo da empresa. O iPad, desde então, está disponível para compra através de muitos varejistas, incluindo Amazon, Wal-Mart, Best Buy, Verizon e AT & T .

Recepção

Reação ao anúncio

Reação da mídia para o anúncio do iPad foi mista. Walt Mossberg escreveu: "É sobre o software, estúpido", ou seja, recursos de hardware e de construção são menos importantes para o sucesso do iPad de software e interface do usuário, suas primeiras impressões dos quais foram bastante positivas. Mossberg também chamado o preço "modesto" para um dispositivo de suas capacidades, e elogiou a vida útil da bateria de dez horas. Outros, incluindo PC Advisor e The Sydney Morning Herald, escreveu que o iPad também iria competir com proliferando netbooks, a maioria dos que usam o Microsoft Windows . 499 dólares o preço do modelo básico foi menor do que as estimativas de pré-lançamento por parte da imprensa de tecnologia, analistas de Wall Street, e os concorrentes da Apple, os quais estavam esperando um ponto muito mais elevado preço de entrada.

Yair Reiner disse que o iPad vai competir contra dispositivos de e-book, como o Barnes & Noble Nook eo Amazon Kindle ao oferecer 70 por cento de receitas para os editores, os desenvolvedores mesmo arranjo oferecidas no Apple App Store. Notavelmente, uma semana antes do lançamento previsto do iPad, a loja Amazon Kindle aumento da participação das receitas das editoras para 70 por cento também.

Vários dias após a inauguração, Stephen Fry disse que as pessoas devem usar o iPad para realmente apreciar a sua finalidade e qualidade e comentou que as críticas comuns do outono dispositivo longe após o uso. Fry observou a velocidade do iPad e capacidade de resposta, a interface intuitiva e da riqueza e detalhe da tela. Juntamente com as declarações de Steve Jobs no anúncio, membros da mídia também disse que ele estabeleceu uma nova classe de dispositivos entre smartphones e laptops .

Avaliações

Comentários do iPad têm sido geralmente favorável. Walt Mossberg do Wall Street Journal chamou de "muito perto" assassino laptop. David Pogue de O New York Times escreveu um comentário "dual", uma parte para as pessoas de tecnologia minded, ea outra parte para as pessoas não-tecnologia minded. Na seção anterior, ele observa que um laptop oferece mais recursos para um preço mais barato do que o iPad. Em sua revisão para o último público, no entanto, ele afirma que, se seus leitores como o conceito do dispositivo e pode entender o que seus usos pretendidos são, em seguida, eles vão gostar de usar o dispositivo. PC Magazine 's Tim Gideon escreveu, "você tem-se um vencedor", que "será sem dúvida uma força motriz na formação do tablet cenário emergente." Michael Arrington de TechCrunch disse, "o iPad supera até mesmo as minhas expectativas mais otimistas. Esta é uma nova categoria de dispositivo. Mas também vai substituir laptops para muitas pessoas."

PC World criticou magros de compartilhamento de arquivos e impressão de habilidades do iPad, e Ars Technica disse o compartilhamento de arquivos com um computador é "sem dúvida uma das nossas partes favoritas de menos a experiência iPad."

A reação ao lançamento internacional

Em 28 de maio de 2010, o iPad foi lançado na Austrália, Canadá e Japão, bem como vários países europeus maiores. Reação da mídia para o lançamento foi mista. A mídia observou a resposta positiva dos fãs do dispositivo, com milhares de pessoas na fila no primeiro dia de venda em vários desses países. A mídia também elogiou a quantidade de aplicações, bem como os aplicativos de livrarias e outros meios de comunicação. Em contraste eles criticaram o iPad por ser um sistema fechado e mencionou que o iPad enfrenta a concorrência de Android baseado em comprimidos. No que diz respeito à sua aplicação livros, The Independent criticou o iPad por não ser tão legíveis à luz do dia como papel. No entanto, eles também elogiou o dispositivo para ser capaz de armazenar um grande número de diferentes livros.

Recursos omitidos

CNET e Gizmodo recursos que foram perdidos do iPad no lançamento que eles acreditam que os clientes esperam, incluindo uma câmera para vídeo chat listado, um mais longo e estreito "widescreen" relação de aspecto adequado para assistir filmes widescreen, a capacidade de multitarefa (executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo), uma porta USB, Saída HDMI, e uma porta-fio de dados mais flexível do que o conector dock para iPod. Da Apple iOS 4 inauguração e demonstração em 8 de abril de 2010, prometeu multitarefa para o iPad e multitarefa foi adicionado ao iPad com o lançamento do iOS 4.2 em 22 de novembro de 2010. O Seattle Post-Intelligencer e Gizmodo observou que o iPad vai apoiar oficialmente a instalação de software apenas a partir da App Store. CNET também criticou o iPad para a sua aparente falta de sincronização sem fio que outros dispositivos portáteis, como Microsoft de Zune tive por um número de anos. O aplicativo iTunes integrado é capaz de fazer download a partir da Internet também.

CNN e Wired News defendeu omissão da Apple de uma série de recursos, incluindo suporte para Adobe Flash, observando que o YouTube e Vimeo mudaram para H.264 para vídeo streaming. Eles também disseram que "[multitarefa] não importa nada para o usuário de destino", como a sua ausência é responsável por "uma grande parte da vida útil da bateria [do iPad] de dez horas." Da relação de aspecto: "proporção de 16: 9 em [ modo retrato] ficaria estranhamente alto e magro ... [4: 3 é] um compromisso e um bom "da falta de um. Porta USB: "O iPad é feito para ser um aparelho fácil de usar, não um computador para todos os fins Uma porta USB significaria instalar. drivers para impressoras, scanners e qualquer outra coisa que você pode ligar. "

As pessoas têm sido divididos sobre se a considerar o iPad um computador pessoal. Forrester Research argumenta que o iPad deve ser considerada uma forma de computador pessoal, apesar das restrições da Apple sobre a criação e edição de arquivos com o iPad. Em contraste, PC World argumentou quando o iPad foi anunciado que não é um computador pessoal devido a omissão de vários recursos importantes, incluindo Adobe Flash da Apple.

Reconhecimento

O iPad foi selecionado pelo Time Magazine como uma das 50 melhores invenções do ano de 2010, enquanto Popular Science escolheu a como a top dispositivo atrás do vencedor global "Melhor do que é Novo 2010" Groasis Waterboxx.

Uso

Negócio

Enquanto o iPad é usado principalmente pelos consumidores também tem sido ocupado por usuários de negócios. Algumas empresas estão adotando iPads em seus escritórios de negócios através da distribuição ou colocação à disposição os iPads para os funcionários. Exemplos de uso no local de trabalho incluem advogados de responder aos clientes, os profissionais médicos que acessam registros de saúde durante os exames de pacientes e gestores que aprovam os pedidos dos empregados.

Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan mostra que o uso do iPad em locais de trabalho de escritório está ligado aos objetivos de maior produtividade dos funcionários, redução da burocracia e aumento das receitas. A empresa de pesquisa estima que "O mercado de aplicativos móveis-office na América do Norte pode chegar a 6,85 bilhões dólares americanos em 2015, contra uma estimativa de 1,76 bilhões dólares [em 2010]."

Educação

O iPad tem vários usos na sala de aula, e tem sido elogiada como uma ferramenta valiosa para homeschooling. Logo depois que o iPad foi lançado, foi relatado que 81% dos principais aplicativos de livros eram para crianças. O iPad também tem sido chamado de uma ferramenta revolucionária para ajudar crianças com autismo aprender a se comunicar e socializar com mais facilidade.

Muitas faculdades e universidades também têm usado o iPad. Youngstown State University, em Youngstown, Ohio, começou a oferecer aluguel de três horas para o iPad para a sua semestre de Outono de 2010, além de aluguel para o Amazon Kindle, computadores portáteis , e Câmeras Flip.

Esportes

Durante a 2010 Major League Baseball temporada agente livre, o agente do jogador Carl Crawford foi o envio de iPads para equipes de potenciais interessados em Mr. Crawford. Estes iPads foram pré-carregado com clipes de vídeo destacando seu jogador, e como ele iria beneficiar a sua equipe para tê-lo.

Música

O iPad é capaz de suportar muitas aplicações de criação de música, além do software de reprodução de música iTunes. Estes incluem samplers de som, guitarra e processadores de efeitos de voz, sequenciadores de sons sintetizados e loops incluídos na amostra, sintetizadores virtuais e máquinas de bateria, de estilo theremin e outros instrumentos sensíveis de toque, pads de bateria e muito mais. 2010 álbum do Gorillaz, A Queda, foi criada quase exclusivamente usando o iPad por Damon Albarn enquanto estava em turnê com a banda.

O próximo iPad

Em outubro de 2010 Steve Jobs descartou a possibilidade de que um futuro iPad teria uma tela de 7 polegadas, dizendo que seria "muito pequeno para expressar o software." Ele disse que 10 polegadas era o mínimo para uma tela de tablet.

Eletrônica fabricante acessório Dexim exibido brevemente um caso projetado para um iPad 2 nocional no 2011 Consumer Electronics Show.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=IPad&oldid=406815449 "