Computador pessoal
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança
Uma ilustração de um personal computador de secretária |
Um computador pessoal (PC) é um general-purpose computador , cujo tamanho, capacidades, e preço de venda original faz com que seja útil para os indivíduos, e que se destina a ser operado diretamente por uma do usuário final com nenhum operador de computador de intervenção. Isto contrastou com o processamento em lote ou modelos de partilha de tempo que permitiu maior, mais caro minicomputador e sistemas de mainframe para ser usado por muitas pessoas, normalmente ao mesmo tempo. Grandes sistemas de processamento de dados requerem uma equipe em tempo integral para operar com eficiência.
As aplicações de software para a maioria dos computadores pessoais incluem, mas não estão limitados a, processamento de texto, planilhas, bases de dados, Navegadores da Web e de e-mail clientes, reprodução de mídia digital, jogos e aplicativos de produtividade pessoal e de software de propósito especial inumeráveis. Computadores pessoais modernos muitas vezes têm ligações à Internet , permitindo o acesso à World Wide Web e uma vasta gama de outros recursos. Os computadores pessoais pode ser ligado a um rede de área local (LAN), ou através de um cabo ou de uma ligação sem fios. Um computador pessoal pode ser um computador de mesa ou um laptop , comprimido, ou um PC portátil.
Os donos de PC primeiros geralmente tinha que escrever seus próprios programas para fazer alguma coisa útil com as máquinas, mesmo faltando um sistema operacional. Os primeiros microcomputadores muito, equipados com um painel frontal, necessária mão-carregamento de um programa de inicialização para carregar programas de armazenamento externo ( fita de papel, fitas cassetes, disquetes ou eventualmente). Antes de inicialização muito longo, automática permanente de somente leitura memória tornou-se universal.
Os usuários atuais têm acesso a uma ampla gama de software comercial e freeware, que é fornecido no pronto-to-run ou pronto-a- compilar formulário. Desde o início de 1990, da Microsoft e sistemas operacionais Intel hardware têm dominado grande parte do mercado de computadores pessoais, primeiro com MS-DOS e, em seguida, com o " Wintel "(Windows + Intel) combinação. Alternativas populares para da Microsoft do Windows sistemas operacionais incluem Apple OS X eo livre de código aberto Linux e Sistemas operacionais BSD. AMD fornece a principal alternativa ao da Intel unidades centrais de processamento . Aplicações e jogos para PCs são normalmente desenvolvidos e distribuídos independentemente dos fabricantes de hardware ou do sistema operacional, enquanto software para muitos telefones celulares e outros sistemas portáteis é aprovado e distribuído através de uma loja on-line centralizado.
História
O Programma 101, lançado em 1965, foi o primeiro comercial " computador de mesa ", mas hoje ele seria normalmente considerada como uma impressão calculadora programável.
O Soviete MIR série de computadores foi desenvolvido 1965-1969 em um grupo liderado por Victor Gluchkov. Ele foi projetado como um computador relativamente pequena escala para uso em aplicações de engenharia e científicos e continha uma implementação de uma linguagem de programação de alto nível do hardware. Outra característica inovadora para a época era a interface de usuário combina um teclado com um monitor e caneta de luz para corrigir textos e desenhar na tela.
No que foi mais tarde a ser chamado A Mãe de Todas as Demos, SRI pesquisador Douglas Engelbart em 1968 deu uma prévia do que viria a tornar-se os grampos da vida de trabalho diário no século 21 - e-mail, hipertexto, processamento de texto, vídeo conferência, e do rato. A equipe de suporte técnico demonstração necessária e um computador mainframe de compartilhamento de tempo que eram demasiado caro para uso comercial indivíduo no momento.
Até o início dos anos 1970, as pessoas em instituições acadêmicas ou de pesquisa teve a oportunidade para uma única pessoa uso de um sistema de computador em modo interativo para prazos mais dilatados, embora estes sistemas ainda teria sido muito caro para ser possuído por uma única pessoa.
Em 1973, a IBM Centro Científico Los Gatos desenvolveu um protótipo de computador portátil chamado SCAMP (Special Computer APL máquina portátil) com base na PALM processador IBM com um Philips unidade de cassetes compacto, pequeno CRT e teclado de função completa. SCAMP emulado um IBM 1130 minicomputador, a fim de executar APL \ 1130. Em 1973 APL foi geralmente disponível apenas em computadores mainframe, e mais do desktop dimensionado microcomputadores como a Wang 2200 ou HP 9800 oferecido apenas BASIC . Porque SCAMP foi o primeiro a imitar APL \ 1130 o desempenho em, um computador de usuário único portátil, PC Magazine, em 1983, designado SCAMP um "conceito revolucionário" e "primeiro computador pessoal do mundo". Este, de uso único seminal computador portátil agora reside no Smithsonian Institution, Washington, DC. Demonstrações de sucesso do SCAMP protótipo 1973 levou a um IBM 5100 microcomputador portátil lançado em 1975, com a capacidade de ser programado em ambos APL e BASIC para engenheiros, analistas, estatísticos e outros solucionadores de problemas de negócios. No final dos anos 1960 uma máquina desse tipo teria sido quase tão grande como duas mesas e teria pesava cerca de meia tonelada.
Um outro produto seminal em 1973 foi a Xerox Alto, desenvolvido no Xerox de palo Alto Research Centre (PARC), que tinha uma interface gráfica do usuário ( GUI), que mais tarde serviu como inspiração para Apple Computer 's Macintosh , e Microsoft 's do Windows sistema operacional. Também em 1973 Hewlett Packard introduziu totalmente BÁSICAS microcomputadores programáveis que cabem inteiramente em cima de uma mesa, incluindo um teclado, um pequeno visor de uma linha e uma impressora. O Wang 2200 microcomputador de 1973 teve um full-size tubo de raios catódicos (CRT) e de armazenamento em fita cassete. Estes eram computadores especializados geralmente caros vendidos para utilizações comerciais ou científicos. A introdução do microprocessador, um único chip de com todos os circuitos que anteriormente ocupado grandes armários, levou à proliferação de computadores pessoais a partir de 1975.
Primeiros computadores pessoais - geralmente chamados microcomputadores - foram vendidos frequentemente em forma de kit e em volumes limitados, e foram de interesse principalmente para amadores e técnicos. Programação mínima foi feito com interruptores para entrar instruções e saída foi fornecida por lâmpadas do painel frontal. Uso prático necessário acrescentando periféricos, como teclados, monitores de computador, unidades de disco e impressoras. Micral N foi o primeiro, microcomputador não-kit comercial baseado em um microprocessador, o Intel 8008. Foi construído a partir de 1972 e cerca de 90.000 unidades foram vendidas. Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak vendeu o Placa de circuito de computador Apple I, que foi totalmente preparado e continha cerca de 30 fichas. O primeiro computador pessoal com sucesso massa comercializado foi o Commodore PET introduzido em Janeiro de 1977. Foi logo seguido pelo Apple II (geralmente referido como o "Apple") em junho de 1977, e os TRS-80 da Radio Shack em Novembro de 1977. computadores pré-montados de Massa no mercado permitiu uma ampla gama de pessoas a utilizar computadores, concentrando-se mais em aplicações de software e menos no desenvolvimento do hardware do processador.
Durante o início de 1980, computadores domésticos foram desenvolvidos para uso doméstico, com software para produtividade pessoal, programação e jogos. Eles normalmente poderia ser usado com uma televisão já em casa, como a tela do computador, com baixa de detalhes gráficos de blocos e uma gama de cores limitada, e do texto de cerca de 40 caracteres de largura por 25 caracteres de altura. Uma tal máquina, o ZX_Spectrum introduzido em 1982, totalizaram 8.000.000 unidades vendidas. A seguir veio o Commodore 64, totalizaram 17 milhões de unidades vendidas, tornando-se o modelo único computador pessoal mais vendido de todos os tempos. Outra tal computador, o NEC PC-98, vendeu mais de 18 milhões de unidades.
Sistemas um pouco maiores e mais caros (por exemplo, executando CP / M), ou às vezes um computador em casa com interfaces e dispositivos adicionais, embora ainda baixo custo em comparação com minicomputadores e mainframes, foram destinadas a escritórios e pequenas empresas, normalmente a utilização de monitores de "alta resolução", capazes de, pelo menos, 80 exibição de texto coluna, e muitas vezes nenhuma capacidade de desenho gráfico ou cor.
As estações de trabalho foram caracterizados por processadores de alto desempenho e exibe gráficos, com grande armazenamento em disco local, capacidade de rede, e executado em um sistema operacional multitarefa.
Finalmente, devido ao influência do PC IBM no mercado de computadores pessoais, computadores pessoais e computadores domésticos perdido qualquer distinção técnica. Computadores empresariais capacidade gráficos coloridos e som, e os computadores domésticos e de caça usuários dos sistemas adquiridos usados os mesmos processadores e sistemas operacionais como os trabalhadores de escritório. Computadores em massa para o mercado tinha recursos gráficos e de memória comparáveis às estações de trabalho dedicadas de alguns anos antes. Mesmo rede de área local, originalmente uma forma de permitir que os computadores de negócios para compartilhar armazenamento em massa caro e periféricos, tornou-se um recurso padrão dos computadores pessoais usados em casa.
Em 1982 "The Computer" foi nomeado Máquina do Ano pela Revista Time.
Mercado e vendas
Em 2001, 125 milhões de computadores pessoais foram vendidos em comparação com 48.000 em 1977. Mais de 500 milhões de computadores pessoais estavam em uso em 2002 e um bilhão de computadores pessoais tinham sido vendidos em todo o mundo a partir de meados dos anos 1970 até o presente momento. Do último montante, 75 por cento foram profissional ou trabalho relacionado, enquanto o resto foram vendidas para uso pessoal ou doméstico. Sobre 81,5 por cento dos computadores pessoais tinha sido enviado computadores desktop, 16,4 por cento laptops e 2,1 por cento servidores. Os Estados Unidos haviam recebido 38,8 por cento (394 milhões) dos computadores comercializados, Europa 25 por cento e 11,7 por cento tinham ido para a região Ásia-Pacífico, o mercado de mais rápido crescimento a partir de 2002. O segundo bilhão foi prevista para ser vendida até 2008 . Quase metade de todas as casas em Europa Ocidental teve um computador pessoal e um computador pode ser encontrado em 40 por cento das casas em Reino Unido, em comparação com apenas 13 por cento em 1985.
Os embarques globais de computadores pessoais eram 350,9 milhões de unidades em 2010, 308,3 milhões de unidades em 2009 e de 302,2 milhões de unidades em 2008. Os embarques foram de 264 milhões de unidades no ano de 2007, de acordo com iSuppli, 11,2 por cento de 239 milhões em 2006. Em 2004, os embarques globais foram 183 milhões de unidades, um aumento de 11,6 por cento em relação a 2003. Em 2003, 152.600 mil computadores foram enviados, com um valor estimado de US $ 175 bilhões. Em 2002, 136,7 milhões de PCs foram enviados, com um valor estimado de US $ 175 bilhões. Em 2000, 140,2 milhões de computadores pessoais foram enviados, com um valor estimado de $ 226.000.000.000. Embarques mundiais de computadores pessoais superou a marca de 100 milhões em 1999, crescendo para 113,5 milhões de unidades de 93,3 milhões de unidades em 1998. Em 1999, a Ásia tinha 14,1 milhões de unidades vendidas.
Para 2011, os embarques globais de PCs devem atingir 364 milhões de unidades, um crescimento de 3,8% em relação a 2010.
Em junho de 2008, o número de computadores pessoais em uso no mundo atingiu um bilhão, enquanto outro bilhão é esperado para ser alcançado até 2014. Os mercados maduros como os Estados Unidos, Europa Ocidental e Japão foram responsáveis por 58 por cento dos PCs instalados no mundo inteiro. O mercados emergentes eram esperados para duplicar os seus PCs instalados até 2012 e para tomar 70 por cento do segundo bilhão de PCs. Cerca de 180 milhões de computadores (16 por cento da base instalada existente) eram esperados para ser substituído e 35 milhões para ser despejado em aterros em 2008. O conjunto base instalada cresceu 12 por cento anualmente.
Com base em dados da IDC para Q2 2011, pela primeira vez, a China ultrapassou EUA em vendas de PCs de 18,5 milhões e 17,7 milhões, respectivamente. É reflete o surgimento de mercados emergentes, bem como a relativa estagnação das regiões maduras.
No mundo desenvolvido, tem havido uma tradição fornecedor para continuar a adicionar funções para manter os preços elevados dos computadores pessoais. No entanto, uma vez que a introdução do One Laptop per Child Foundation e seu baixo custo Laptop XO-1, a indústria de computação começaram a perseguir o preço também. Embora lançado apenas um ano antes, havia 14 milhões netbooks vendidos em 2008. Além dos fabricantes de computadores regulares, as empresas que fazem versões especialmente robustas de computadores surgiram, oferecendo alternativas para as pessoas que operam as suas máquinas em condições meteorológicas extremas ou ambientes.
Deloitte empresa de consultoria previu que em 2011, smartphones e tablets como dispositivos de computação seria superar as vendas de PCs. A partir de 2013 as vendas mundiais de PCs tinham começado a cair ligeiramente como muitos consumidores se mudou para tablets e smartphones para presentes e uso pessoal. As vendas de 90,3 milhões de unidades no quarto trimestre de 2012 representou uma queda de 4,9% de vendas no quarto trimestre de 2011.
Preço médio de venda
Os preços de venda de computadores pessoais, ao contrário de outros bens de consumo, diminuiu de forma constante devido a menores custos de produção e fabricação. Capacidades dos computadores também aumentou. Em 1975, um kit de Altair vendeu apenas cerca de US $ 400, mas necessária clientes para soldar componentes em placas de circuito; periféricos necessários para interagir com o sistema em formato alfanumérico em vez de luzes piscando seria adicionar outro US $ 2.000, eo sistema resultante foi apenas de uso para amadores.
Na sua introdução, em 1981, os EUA 1.795 dólares preço do Osborne 1 e seu concorrente Kaypro foi considerado um preço atraente; estes sistemas tiveram exibe somente de texto e apenas disquetes para armazenamento. Por volta de 1982, Michael Dell observou que um sistema de computador pessoal de venda no varejo por cerca de 3.000 dólares dos EUA foi feito de componentes que custam o revendedor cerca de US $ 600; margem bruta típica em uma unidade de computador foi de cerca de US $ 1.000. O valor total das compras de computadores pessoais em os EUA em 1983 foi de cerca de US $ 4 bilhões, comparável ao total de vendas de alimentos para animais. No final de 1998, o preço médio de venda de sistemas de computadores pessoais nos Estados Unidos caiu abaixo de US $ 1000.
Para Microsoft Windows sistemas, o preço de venda médio (ASP) mostraram um declínio em 2008/2009, possivelmente devido ao baixo custo netbooks, desenho $ 569 para computadores desktop e US $ 689 para laptops no varejo dos EUA em agosto de 2008. Em 2009, ASP tinha ainda caído para $ 533 para desktops e 602 dólares para notebooks em janeiro e US $ 540 e $ 560 em fevereiro. Segundo a empresa de pesquisa NPD, o preço médio de venda de todos os PCs portáteis do Windows caiu de 659 dólares em outubro de 2008 para US $ 519 em outubro de 2009.
Tipos
Estacionário
Estação de trabalho
Uma estação de trabalho é um computador pessoal high-end projetado para aplicações técnicas ou científicas. Destina-se principalmente a ser utilizado por uma pessoa de cada vez, eles são geralmente ligado a um rede local e executar multi-usuário sistemas operacionais. As estações de trabalho são usados para tarefas como computer-aided design, elaboração e modelagem, cálculos científicos e de engenharia de computação intensa, processamento de imagem, arquitetura modelagem, e computação gráfica para animação e motion picture efeitos visuais.
Computador de mesa
Antes do uso generalizado de PCs, um computador que poderia caber em um recepção foi extremamente pequena. Hoje a frase geralmente indica um estilo particular de gabinete do computador. Os computadores de mesa vêm em uma variedade de estilos que vão desde grandes verticais Caixas de modelos pequenos de fator de forma que podem ser dobradas para trás um Monitor LCD. Neste sentido, o termo "área de trabalho" refere-se especificamente a um processo orientado horizontalmente, destina-se geralmente a ter a tela colocada no topo para economizar espaço no tampo da secretária. A maioria dos computadores desktop modernos têm telas e teclados separados.
Jogos de Computador
Um jogo de computador é um computador desktop padrão que normalmente tem hardware de alto desempenho, tais como uma mais potente placa de vídeo, processador e memória, a fim de lidar com os requisitos dos mais exigentes videogames. Uma série de empresas, tais como Alienware, fabricar computadores de jogos pré-construídos, e empresas como a Razer e Mouses Logitech mercado, teclados e fones de ouvido voltadas para gamers.
Única unidade
PCs única unidade (também conhecido como all-in-one PCs) são um subtipo de computadores de mesa, que combinam o monitor e caso de o computador dentro de uma única unidade. O monitor utiliza frequentemente um touchscreen como um método opcional de entrada do usuário, teclados e mouses no entanto destacados são normalmente ainda incluído. Os componentes internos do computador são muitas vezes localizada directamente por trás do monitor, e muitos são construídas de forma semelhante a laptops.
Nettop
Um subtipo de desktops, chamado nettops, foi introduzido pela Intel em fevereiro de 2008 e são caracterizadas por desktops de baixo custo e lean-funcionalidade. Um subtipo semelhante de laptops (ou notebooks) são os netbooks (ver abaixo). A linha de produtos apresenta o novo Processador Intel Atom que especialmente lhes permite consumir menos energia e para ser construído em pequenos compartimentos.
Home theater PC
Um home theater PC (HTPC) é um dispositivo de convergência que combina as funções de um computador pessoal e um gravador de vídeo digital. Ele é ligado a um televisor ou a um tamanho de televisão- tela do computador e é frequentemente utilizado como uma foto digital, música, vídeo player, receptor de TV e gravador de vídeo digital. PCs de home theater também são referidos como sistemas de centro de mídia ou servidores de mídia. O objectivo geral em um HTPC é geralmente combinar muitos ou todos os componentes de um home theater em uma caixa. Eles podem ser comprados pré-configurado com o hardware eo software necessários necessário para adicionar a programação da televisão para o PC, ou pode ser remendada de componentes discretos como é comumente feito com MythTV, O Windows Media Center, GB-PVR, SageTV, ou Famulent LinuxMCE. Mais recentemente, PCs home theater ter sido dada a capacidade de se conectar aos serviços que desempenham filmes e programas de TV sob demanda.
Móvel
Laptop
Um computador portátil ou simplesmente laptop , também chamado de um notebook, é um pequeno computador pessoal projetado para a portabilidade. Normalmente, todo o hardware de interface necessária para operar o computador portátil, tais como Portas USB (anteriormente paralela e portas seriais), placa de vídeo, canal de som, etc., são construídos para uma única unidade. Laptops contêm alta capacidade baterias que podem alimentar o dispositivo por longos períodos de tempo, melhorando a portabilidade. Uma vez que a carga da bateria está descarregada, ele terá de ser recarregada por meio de uma tomada de energia. No interesse da economia de energia, peso e espaço, eles costumam compartilhar RAM com o canal de vídeo, retardando seu desempenho em comparação com uma máquina desktop equivalente. Por esta razão, computadores desktop ou jogos são geralmente preferidos para PCs portáteis para fins de jogos.
Uma desvantagem principal do laptop é, por vezes, devido ao tamanho e configuração de componentes, relativamente pouco pode ser feito para atualizar o computador em geral a partir de sua concepção original. Melhoramentos internos não são ou fabricante recomendada, pode danificar o laptop se feito com cuidado pobre ou conhecimento, ou em alguns casos impossível, tornando o PC desktop mais modular. Alguns upgrades internos, como memória e discos rígidos atualizações são muitas vezes fácil, um monitor ou teclado atualização é geralmente impossível. O laptop tem o mesmo acesso que o ambiente de trabalho para a grande variedade de dispositivos, como monitores externos, mouses, câmeras, dispositivos de armazenamento e teclados, que podem ser anexados externamente através de portas USB e outras portas menos comuns, como o vídeo externo.
Um subtipo de notebooks, chamado subnotebooks, são computadores com a maior parte dos recursos de um computador laptop padrão mas menor. Eles são maiores do que computadores de mão, e, geralmente, executar versões completas de sistemas operacionais de desktop / laptop. PCs Ultra-móveis (Compatível) são geralmente considerados sub-portáteis, ou mais especificamente, sub-portátil Tablet PCs (veja abaixo). Netbooks são considerados às vezes, nesta categoria, embora eles às vezes são separados em uma categoria do seu próprio (veja abaixo).
Substituto de desktop
A desknote (DTR) é um computador pessoal que fornece todas as capacidades de um computador desktop, permanecendo móvel. Elas são muitas vezes maiores, mais volumosos laptops . Devido ao seu tamanho aumentado, esta classe de computador geralmente inclui componentes mais potentes e uma tela maior do que geralmente usados em computadores portáteis menores e podem ter uma capacidade de bateria relativamente limitada (ou nenhum). Alguns usam uma gama limitada de componentes de desktop para fornecer melhor desempenho em detrimento da vida útil da bateria. Estes às vezes são chamados desknotes, um junção das palavras "ambiente de trabalho" e "notebook", embora o termo também é aplicado aos computadores de substituição de desktop em geral.
Netbook
Netbooks (também chamados de mini-notebooks ou subnotebooks) são uma categoria em rápida evolução de pequeno, leve e barato computadores portáteis adequados para a computação em geral e acessando aplicativos baseados na web; eles são muitas vezes comercializada como "dispositivos de companhia", isto é, para aumentar o acesso outro computador de um usuário. Walt Mossberg chamou uma "relativamente nova categoria de pequenos, leves, minimalistas e econômicos laptops." Em agosto de 2009, CNET chamados netbooks "nada mais do que menor, notebooks mais baratos.".
Inicialmente, a sua principal característica definidora foi a falta de um unidade de disco óptico, exigindo que ele seja um dispositivo separado e externo. Isto tornou-se menos importante como dispositivos de memória flash têm aumentado gradualmente na capacidade, substituindo o disco óptico gravável (por exemplo, CD-RW, DVD-RW) como um meio de armazenamento transportáveis.
No seu inicio no final de 2007 - como os notebooks menores otimizados para o baixo peso e baixo custo - netbooks omitido características-chave (por exemplo, o unidade óptica), caracterizado telas menores e teclados, e ofereceu especificação reduzido e poder de computação. Ao longo de sua evolução, os netbooks têm variado em tamanho desde abaixo de 5 para mais de 13, e de ~ 1 kg (2-3 libras). Muitas vezes significativamente menos caro do que outros laptops , até meados de 2009, os netbooks tinha sido oferecido aos usuários "gratuitamente", com um contrato de serviço alargado de compra de um plano de dados de celular.
No curto período desde sua aparição, os netbooks têm crescido em tamanho e características, agora a convergir com os novos laptops menores e mais leves. Em meados de 2009, CNET observou que "as especificações são tão semelhantes que o cliente médio provavelmente seria confuso sobre o porquê um é melhor que o outro", observando que "a única conclusão é que realmente não há distinção entre os dispositivos."
Tablet PC
Um tablet PC é um notebook ou em forma de ardósia computador móvel. Sua touchscreen ou gráficos tecnologia híbrida tablet / tela permite que o usuário operar o computador com um stylus ou caneta digital ou a ponta dos dedos, em vez de um teclado ou mouse. O factor de forma oferece uma forma mais móvel para interagir com um computador. Os Tablet PCs são muitas vezes utilizados em computadores portáteis normais são impraticáveis ou de difícil controle, ou não fornecer a funcionalidade necessária. Recentemente, tablet PCs foram dadas sistemas operacionais normalmente usados em telefones, como o Android ou iOS. Isto dá-lhes muitos dos mesmos usos como um telefone, mas com mais potência e funcionalidade.
PC ultra-móvel
O PC ultra-móvel (UMPC) é uma especificação para um small form factor de tablet PCs. Ele foi desenvolvido como um exercício de desenvolvimento conjunto pela Microsoft , Intel , e Samsung, entre outros. UMPCs atuais normalmente apresentam o Windows XP, Windows Vista, Windows 7 ou Linux sistema operacional e de baixa tensão Intel Atom ou Processadores VIA C7-M.
Pocket PC
Um PC de bolso é uma especificação de hardware para um computador de mão-de tamanho ( assistente pessoal digital) que executa o Microsoft Windows Mobile sistema operacional. Ele pode ter a capacidade de executar uma alternativa sistema operacional como o NetBSD ou Linux . Ele tem muitos dos recursos do ambiente de trabalho moderno PCs.
Atualmente, existem dezenas de milhares de aplicações para dispositivos portáteis que aderem à especificação Microsoft Pocket PC, muitos dos quais são gratuito. Alguns destes dispositivos incluem telefones móveis características e, portanto, na verdade, representam um smartphone. Microsoft Pocket PCs compatíveis também pode ser usado com muitos outros add-ons como Receptores GPS, leitores de código de barras, Leitores de RFID e câmeras. Em 2007, com o lançamento do Windows Mobile 6, a Microsoft deixou cair o nome Pocket PC em favor de um novo esquema de nomeação. Dispositivos sem um telefone integrado são chamados Windows Mobile clássico em vez de Pocket PC. Dispositivos com um telefone integrado e uma tela de toque são chamados Windows Mobile Professional.
Equipamento
Hardware é um termo abrangente para todas as partes físicas de um computador, como distinguir os dados que ele contém ou opera em, eo software que fornece instruções para o hardware para realizar tarefas. A fronteira entre o hardware eo software é um pouco embaçada - firmware é o software que é "built-in" para o hardware.
Computadores de consumo em massa para o mercado utilizar componentes altamente padronizados e por isso são simples para um usuário final para montar em um sistema de trabalho. Um típico computador de secretária é constituído por uma caixa do computador que detém a fonte de energia, motherboard, disco duro e muitas vezes um unidade de disco óptico. Dispositivos externos, como um monitor de computador ou unidade de exibição visual, teclado, e um dispositivo apontador são normalmente encontrados num computador pessoal.
A placa-mãe conecta todos processador, memória e periféricos em conjunto. O RAM, placa de vídeo e processador são montados diretamente na placa-mãe. A unidade central de processamento chip de microprocessador conecta a uma socket. Memória de expansão conecta a soquetes de memória. Algumas placas-mãe tem o adaptador de exibição de vídeo, som e outros periféricos integrados na placa-mãe, enquanto outros usam slots de expansão para placas de vídeo, placas de rede, ou outro Dispositivos I / O. A placa gráfica ou placa de som pode empregar um quebrar a caixa para manter as partes analógicas longe da radiação eletromagnética dentro do gabinete do computador. Unidades de disco para armazenamento em massa estão conectados à placa-mãe com um cabo, e à fonte de alimentação através de um outro cabo. Normalmente as unidades de disco são montados no mesmo caso como a placa-mãe; anteriormente, chassis de expansão foram feitas para armazenamento em disco adicional. Para realmente grandes quantidades de dados, um unidade de fita pode ser usada ou discos rígidos adicionais podem ser colocados juntos em um caso externo.
O teclado eo mouse são dispositivos externos conectados ao computador através de conectores em um painel I / O na parte traseira do computador. O monitor também é conectado ao painel de I / O, seja através de uma porta de bordo na placa-mãe, ou uma porta na placa de vídeo.
O capacidades de hardware de computadores pessoais às vezes pode ser prorrogado pela adição de placas de expansão ligado através de uma expansão ônibus. Alguns ônibus periféricos frequentemente utilizadas para a adição de placas de expansão em computadores pessoais a partir de 2005 são PCI, AGP (um barramento PCI de alta velocidade dedicada a adaptadores gráficos), e PCI Express. A maioria dos computadores pessoais a partir de 2005 têm física múltipla Slots de expansão PCI. Muitos também incluem um slot AGP de ônibus e de expansão ou um barramento PCI Express e um ou mais slots de expansão, mas alguns PCs contêm tanto ônibus.
Caixa do computador
A caixa do computador é o invólucro que contém os principais componentes de um computador . Os processos são normalmente construídos a partir de aço ou alumínio , embora outros materiais tais como madeira e plástico têm sido utilizados. Os casos podem vir em muitos tamanhos diferentes, ou fatores de forma. O tamanho e forma de uma caixa do computador é usualmente determinado pelo factor de forma do placa-mãe que ele é projetado para acomodar, uma vez que este é o componente maior e mais central da maioria dos computadores. Consequentemente, fatores de forma de computador pessoal normalmente especifica apenas as dimensões internas e layout do caso. Fatores de forma para montado em rack e lâmina servidores podem incluir dimensões externas precisas, bem como, uma vez que estes casos, têm de caber em compartimentos específicos.
Atualmente, o fator de forma mais popular para computadores de mesa é ATX, embora microATX e pequenos fatores de forma tornaram-se muito popular para uma variedade de usos. Empresas como a Shuttle Inc. e AOpen popularizaram pequenos casos, para os quais FlexATX é o tamanho mais comum motherboard.
Fonte de alimentação
A unidade de conversos de fornecimento de energia uso geral corrente elétrica da rede elétrica para a corrente contínua para os outros componentes do computador. A capacidade nominal de saída será de cerca de 40% maior do que as necessidades de consumo de energia do sistema calculados obtidos somando-se todos os componentes do sistema. Isso protege contra a sobrecarga da oferta, e protege contra a degradação do desempenho.
Processador
A unidade de processamento central, ou CPU, que é parte de um computador que executa o software instruções de programa. Em PCs mais recentes da CPU é de cerca de um milhão de transistores em um chip de circuito integrado chamado microprocessador. O microprocessador se conecta à placa-mãe. O chip gera tanto calor que o construtor de PC é necessário para conectar um dispositivo de refrigeração especial à sua superfície. CPUs modernos são equipados com uma ventilador ligado via dissipador de calor.
Computadores compatíveis com IBM PC usam um x86-compatível microprocessador. Intel , AMD, VIA Technologies ou Transmeta fabricá-los. Computadores Apple Macintosh foram inicialmente construído com a Motorola 680x0 família de processadores, em seguida, transferido para o Série PowerPC. Em 2006 eles mudaram para processadores compatíveis com x86 pela Intel .
Motherboard
A placa-mãe, também conhecida como placa-mãe ou placa principal, é o principal placa de circuito impresso dentro de um computador pessoal. Outros grandes componentes do sistema conecte diretamente sobre ou cabo na placa-mãe. A placa-mãe irá conter um microprocessador, a CPU circuito de apoio (principalmente circuitos integrados ) que fornecem a interface entre a memória e de entrada / saída circuitos periféricos, memória principal, e as instalações para a configuração inicial do computador imediatamente depois de power-on (muitas vezes chamado de inicialização firmware ou, em computadores compatíveis com o IBM PC, a BIOS). Em muitos computadores pessoais portáteis e embarcados, a placa-mãe casas quase todas de componentes principais do PC. Muitas vezes, uma placa-mãe conterão também um ou mais barramentos periféricos e conectores físicos para efeitos de expansão. Às vezes, um secundário placa filha está conectado à placa-mãe para fornecer mais capacidade de expansão ou para satisfazer restrições de espaço.
Memória principal
A memória principal do PC é o armazenamento rápido que é diretamente acessível pelo processador, e é usado para armazenar o programa atualmente em execução e os dados imediatamente necessários. PCs usam semicondutores memória de acesso aleatório (RAM) de vários tipos, tais como DRAM, SDRAM ou SRAM como o seu armazenamento primário. Que tipo exato depende questões de custo / desempenho em qualquer momento particular. A memória principal é muito mais rápido do que os dispositivos de armazenamento em massa como ou discos rígidos discos ópticos, mas é geralmente volátil, o que significa que não retém seus conteúdos (instruções ou dados), na ausência de poder, e é muito mais caro para uma dada capacidade de armazenamento é mais massa. A memória principal não é geralmente adequado para longo prazo ou de armazenamento de dados de arquivo.
Disco rígido
Dispositivos de armazenamento armazenar programas em massa e dados mesmo quando a energia é desligada; eles exigem poder de realizar ler e escrever funções durante o uso. Embora memória flash caiu no custo, a forma predominante de armazenamento em massa em computadores pessoais ainda o é disco rígido. As unidades de disco utilizar um conjunto selado cabeça / disco (HDA), que foi introduzido pela primeira vez pelo sistema de disco da IBM "Winchester".O uso de um conjunto selado permitiu a utilização de pressão de ar positiva para levar as partículas a partir da superfície do disco, o que melhora a fiabilidade.
Se o controlador de armazenamento em massa prevê capacidade de expansão, um PC também pode ser atualizado pela adição de disco rígido extra ou unidades de disco óptico. Por exemplo, BD-ROM, DVD-RWs, e vários gravadores de disco óptico poderão ser adicionados pelo usuário para determinados PCs . Interfaces de conexão de dispositivos de armazenamento interno padrão são PATA, ATA Serial, e SCSI.
Drives de estado sólido ouSSD começou substituindo tradicionais discos rígidos mecânicos.
Unidade de visualização
A unidade visual de exibição, ou "monitor de computador", ou apenas de exibição , é uma peça de equipamento eléctrico, geralmente separado do gabinete do computador, que exibe visuais imagens sem produzir um registro de computador permanente. Um conceber visor é geralmente um CRT ou de alguma forma de painel plano tal como um LCD TFT.
A unidade de exibição abriga o circuito que gera a imagem de sinais enviados a partir do computador. Dentro do computador, quer fazendo parte integrante da placa-mãe, ou conectado a ela como um cartão de expansão, há circuitos de pré-processamento para converter saída do microprocessador de dados para um formato compatível com os circuitos da unidade de exibição.
As imagens de monitores de computador originalmente continha apenas texto, mas comointerfaces gráficas surgiu e tornou-se comum, eles começaram a mostrar mais imagens e conteúdos multimédia.
O termo "Monitor" também é usado, principalmente por técnicos emradiodifusãotelevisão, onde uma imagem da transmissão de dados é exibida para um altamente padronizadomonitor de referência para fins de verificação de confiança.
Placa de video
O placa de vídeo-chamada de outra maneira uma placa de vídeo, placa de gráficos ou de vídeo Adaptador de processos de saída gráfica da placa-mãe e transmite para o display. É uma parte essencial da moderna computação multimídia.
Em modelos mais antigos, e hoje em modelos de orçamento, gráficos circuito pode ser integrado com a placa-mãe, mas para máquinas modernas e flexíveis, eles são conectados pela PCI, AGP, ouinterface PCI Express.
Quando o IBM PC foi introduzido, a maioria dos computadores pessoais orientados aos negócios existentes usados adaptadores de vídeo só de texto e não tinha capacidade gráfica. Início computadores naquela época tinha gráfica compatível com sinais de televisão, mas com baixa resolução para os padrões modernos, devido à memória limitada disponível para os processadores de oito bits disponíveis no momento.
Teclado
Em computação, um teclado é um arranjo de botões que correspondem a cada uma função, carta, ou número. Eles são os dispositivos primários de introduzir texto. Na maior parte dos casos, eles contêm uma matriz de teclas especificamente organizado com as letras, números correspondentes, e funções impressa ou gravada no botão. Eles geralmente são projetados em torno de uma linguagem operadores, e existem muitas versões diferentes para diferentes idiomas. Em Inglês, o layout mais comum é o de layout QWERTY, que foi originalmente usado em máquinas de escrever . Eles têm evoluído ao longo do tempo, e foram modificados para uso em computadores com a adição de teclas de função, teclas numéricas, teclas de seta e OS teclas específicas. Muitas vezes, funções específicas pode ser conseguido pressionando várias teclas ao mesmo tempo ou em sucessão, como a introdução de caracteres com acentos ou abrir um gerenciador de tarefas. Programas de usar atalhos de teclado de forma muito diferente e todos usam diferentes atalhos de teclado para diferentes operações específicas do programa, como atualizar um página da Web em um navegador da Web ou selecionar todo o texto em um processador de texto.
Rato
A Rato em um computador é um dispositivo pequeno, deslizante que os usuários segurar e deslizar para apontar, clicar, e às vezes arrastar objetos na tela em uma interface gráfica do usuário usando um ponteiro na tela. Quase todos os computadores pessoais têm camundongos. Ele pode ser conectado à tomada do mouse traseira de um computador, ou como um dispositivo USB, ou, mais recentemente, podem ser conectados sem fio através de uma antena USB ou antena Bluetooth. No passado, eles tinham um único botão que os usuários podem pressionar o dispositivo para "clicar" sobre qualquer que seja o ponteiro na tela estava pairando sobre. Agora, no entanto, muitos ratos têm dois ou três botões (possivelmente mais ); um botão de função "clique direito" no mouse, que executa uma ação secundária em um objeto selecionado, e uma roda de rolagem, que os usuários podem rodar usando seus dedos para "rolar" para cima ou para baixo. A roda de deslocação pode também ser pressionado para baixo, e, por conseguinte, ser utilizado como um terceiro botão. Algumas rodas de mouse pode ser inclinado de lado a lado para permitir a rolagem lateral. Diferentes programas fazem uso destas funções de forma diferente, e pode rolar horizontalmente por padrão com a roda de rolagem, menus diferentes abertas com diferentes botões, entre outros. Estas funções podem ser definidas através de utilitários de software do usuário.
Ratos tradicionalmente detectado movimento e se comunicava com o computador com uma "bola de rato" interno; e usado ópticos codificadores para detectar rotação da bola e dizer ao computador onde o mouse foi movido. No entanto, estes sistemas foram sujeitos a baixa durabilidade, precisão e limpeza interna necessária. Camundongos modernos utilizam tecnologia óptica para rastrear diretamente o movimento da superfície sob o mouse e são muito mais preciso, durável e quase livre de manutenção. Eles trabalham com uma ampla variedade de superfícies e pode mesmo operar em paredes, tectos ou outras superfícies não horizontais.
Outros componentes
- Armazenamento em massa
Todos os computadores necessitam de armazenamento fixo ou removível para seus sistema operacional, programas e materiais gerado pelo usuário.
Anteriormente o 5¼ polegadas e 3½ polegadasunidade de disqueteseram as principais formas de armazenamento removível para backup de arquivos do usuário e distribuição de software.
Como os tamanhos de memória aumentou, a capacidade do disquete não acompanhou; o Zip rígido e outras mídias removíveis de maior capacidade foram introduzidas, mas nunca se tornou tão prevalente como a unidade de disquete.
No final dos anos 1990, a unidade óptica, em CD e mais tarde DVD e Blu-ray Disc, tornou-se o principal método para distribuição de software e mídia gravável fornecida backup e arquivo de intercâmbio. Drives de disquetes se tornaram incomum em computadores pessoais desde cerca de 2000, e foram retiradas de muitos sistemas de laptop ainda mais cedo.
Cedo computadores domésticos usados cassetes áudio compactos para armazenamento de arquivos; estes eram na altura uma solução de armazenamento muito baixo custo, mas foram deslocados por unidades de disquetes quando os custos de produção caíram, em meados da década de 1980.
Uma segunda geração de gravadores de fita foi fornecido quando videocassetes foram pressionados no serviço como mídia de backup para unidades de disco maiores. Todos estes sistemas são menos confiáveis e mais lento do que as unidades de fita magnética construídos de propósito. Tais unidades de fita eram incomuns em computadores pessoais do tipo do consumidor, mas eram uma necessidade no mundo dos negócios ou uso industrial.
Intercâmbio de dados, como fotografias de câmeras digitais é grandemente acelerada pela instalação de umleitor de cartão, que muitas vezes é compatível com várias formas de memória flash.Geralmente é mais rápido e mais conveniente para mover grandes quantidades de dados, removendo o cartão a partir do dispositivo móvel, em vez de comunicar com o dispositivo móvel por meio de umainterface USB.
A USB flash drive hoje realiza grande parte da transferência de dados e funções de backup anteriormente feito com drives de disquetes, discos Zip e outros dispositivos. Main-stream sistemas operacionais atuais para computadores pessoais fornecem suporte padrão para drives flash, permitindo intercâmbio mesmo entre computadores usando diferentes processadores e sistemas operacionais. O tamanho compacto e falta de peças móveis ou mídia sensível ao sujeira, combinado com baixo custo para alta capacidade, fizeram flash drives um acessório popular e útil para qualquer usuário de computador pessoal.
O sistema operacional (por exemplo: Microsoft Windows, Mac OS, Linux ou muitos outros). Pode estar localizado em qualquer armazenamento, mas geralmente é em um discos rígidos A Jogos de CD é a execução de um sistema operacional diretamente de um CD. Enquanto isso é lento em comparação com o armazenamento do sistema operacional em um disco rígido, ele normalmente é usado para a instalação de sistemas operacionais, demonstrações, recuperação do sistema, ou outros fins especiais. Memória flash Grande é atualmente mais caro do que os discos rígidos de tamanho similar (a partir de meados de 2008), mas estão começando a aparecer em computadores portáteis por causa de seu baixo peso, tamanho pequeno e baixo consumo de energia.
- Comunicações por computador
- Placa de modem interno
- Modem
- Placa de rede
- Router
- Comum periféricos e placas adaptadoras
- Fone
- Joystick
- Microfone
- Impressora
- Scanner
- Placa de som como um cartão separado em vez de localizado na placa-mãe
- Speakers
- Webcam
Toxicidade
Produtos químicos tóxicos encontrados no hardware do computador incluem chumbo , mercúrio , cádmio , cromo , plástico (PVC), e bário . Um computador é cerca de 17% de chumbo, cobre , zinco , mercúrio, cádmio e; 23% é de plástico , 14% é de alumínio , e é 20% de ferro .
O chumbo é encontrado em uma exibição de tubo de raios catódicos (CRT), e em todas as placas de circuito impresso ea maioria das placas de expansão. Mercury está localizado na tela da lâmpada fluorescente, nos geradores de luz laser na unidade de disco óptico, e na rodada, baterias de prata na placa-mãe. Plástico encontrada principalmente no alojamento do conjunto de circuitos de cálculo e de exibição.
Embora os utilizadores finais diárias não são expostos a estes elementos tóxicos, o perigo surge durante o processo de reciclagem de computador, o qual envolve a quebra manualmente para baixo de hardware, o que leva à exposição de uma quantidade mensurável de chumbo ou mercúrio. Uma quantidade mensurável de chumbo ou mercúrio pode facilmente causar danos cerebrais graves ou ruína abastecimento de água potável. Reciclagem de computadores é melhor tratada pela indústria lixo eletrônico (e-waste), e mantido segregado da comunidade geral de despejo.
Software
O software de computador é qualquer tipo de programa de computador, procedimento , ou documentação que realiza alguma tarefa em um sistema de computador. O termo inclui software de aplicação, tais como processadores de texto, que executam tarefas produtivas para usuários, o software do sistema, tais como sistemas operacionais, interfaces com que o hardware do computador para fornecer os serviços necessários para o software de aplicações e middleware que controla e coordena os sistemas distribuídos.
Aplicações de software para processamento de texto, Internet navegação, Internet fax, e-mail e outras mensagens de arte digital, reprodução de multimídia, o jogo de computador e programação de computadores são comuns. O usuário de um computador pessoal moderno pode ter um conhecimento significativo do ambiente operacional e programas aplicativos, mas não é necessariamente interessado em programação, nem mesmo capaz de escrever programas para o computador. Portanto, a maioria software escrito principalmente para computadores pessoais tende a ser projetado com simplicidade de uso, ou " facilidade de uso "em mente. No entanto, a indústria de software continuamente fornecer uma ampla gama de novos produtos para uso em computadores pessoais, dirigidos tanto a especialistas eo utilizador não especialista.
Sistema operacional
Um sistema operacional (OS) gere os recursos do computador e fornece programadores com uma interface usada para acessar esses recursos. Um sistema operacional processa os dados do sistema e entrada do usuário, e responde pela alocação e gestão de tarefas e recursos internos do sistema como um serviço aos usuários e programas do sistema. Um sistema operacional executa tarefas básicas, como controlar e alocar memória, priorizando pedidos do sistema, controlando dispositivos de entrada e de saída, facilitando a redes de computadores e gerenciamento de arquivos.
Contemporary desktop comum OSs são Microsoft Windows , OS X, Linux , Solaris e FreeBSD. Windows, Mac, Linux e todos têm servidor e variantes pessoais. Com exceção do Microsoft Windows, os projetos de cada um dos acima mencionados OSs foram inspirados por, ou diretamente herdada de, o Unix sistema operacional. Unix foi desenvolvido no Bell Labs começando na década de 1960 e gerou o desenvolvimento de numerosos operacional livre e proprietárias sistemas.
Microsoft Windows
Microsoft Windows é o nome da marca coletiva de vários software sistemas operacionais de Microsoft . Microsoft introduziu pela primeira vez um ambiente operacional chamado o Windows em novembro de 1985 como um add-on para MS-DOS, em resposta ao crescente interesse em interfaces gráficas de usuário (GUIs) gerados pelo da Apple 1984 introdução do Macintosh . A versão mais recente cliente e servidor do Windows são Windows 8 e Windows Server 2012, respectivamente, o que estava disponível no varejo em 26 de Outubro de 2012.
OS X
OS X (ex-Mac OS X) é uma linha de sistemas operacionais desenvolvidos, comercializados e vendidos pela Apple Inc. . OS X é o sucessor do original Mac OS, que tinha sido principal sistema operacional da Apple desde 1984. OS X é um Unix baseados em sistema operacional gráfico. A versão mais recente do Mac OS X é o OS X Mountain Lion.
AmigaOS
AmigaOS é o sistema operacional nativo padrão do computador pessoal Amiga. Ele foi desenvolvido pela primeira vez por Commodore International, e inicialmente introduzido em 1985 com os Amiga 1000. As primeiras versões (1,0-3,9) são executados na série de microprocessadores de 16 bits e 32 bits Motorola 68k, enquanto o mais novo AmigaOS 4 é executado somente em PowerPC microprocessadores. No topo de um kernel multitarefa preemptiva chamado Exec, inclui uma abstração de hardware exclusivo do Amiga, um sistema operacional de disco chamado AmigaDOS, uma API sistema de janelas chamado Intuição e uma interface gráfica chamada Workbench. Uma interface de linha de comando chamada AmigaShell também está disponível e integrada no sistema. A GUI eo CLI complementam um ao outro e compartilhar os mesmos privilégios. O atual detentor das propriedades intelectuais Amiga é Amiga Inc. Eles supervisionou o desenvolvimento do AmigaOS 4, mas não se desenvolveu por si próprios, em vez de contraí-la Hyperion Entertainment. Em 20 de dezembro de 2006, Amiga Inc encerrado licença da Hyperion para continuar o desenvolvimento do AmigaOS 4. No entanto, em 30 de setembro de 2009, a Hyperion foi concedido um direito exclusivo perpétua, mundial para AmigaOS 3.1, a fim de utilizar, desenvolver, modificar, comercializar, distribuir e mercado AmigaOS 4.x e versões posteriores do AmigaOS (incluindo AmigaOS 5).
Linux
Linux é uma família de Unix-like computador sistemas operacionais. Linux é um dos exemplos mais proeminentes de software livre e de código aberto desenvolvimento: normalmente tudo subjacente código-fonte pode ser livremente modificado, usado e redistribuído por qualquer pessoa. O nome "Linux" vem do kernel do Linux, iniciado em 1991 por Linus Torvalds . O sistema utilitários e bibliotecas geralmente vêm do GNU sistema operacional, anunciada em 1983 por Richard Stallman . A contribuição GNU é a base para o nome alternativo GNU / Linux.
Conhecido por seu uso emservidores, como parte dapilha de aplicativos LAMP, Linux é apoiado por empresas como a Dell, Hewlett-Packard,IBM,Novell,Oracle Corporation,Red Hat,Canonical Ltd. e Sun Microsystems.Ele é usado como um sistema operacional para uma grande variedade dehardware de computador, incluindo computadores de mesa, netbooks,supercomputadores, sistemas de vídeo game, como oPlayStation 3 (até esta opção foi removida remotamente porSonyem 2010), váriosjogos de arcade, edispositivos como embutidotelefones celulares,players portáteis de mídia,roteadores, esistemas de iluminação de palco.
Aplicações
Um usuário de computador vai aplicar software aplicativo para realizar uma tarefa específica. O software do sistema oferece suporte a aplicativos e fornece serviços comuns, tais como gerenciamento de memória, conectividade de rede ou drivers de dispositivo; todos os quais podem ser usados por aplicações, mas que não são de interesse directamente para o utilizador final. Um caso simples, imperfeito analogia no mundo do hardware seria a relação de uma lâmpada elétrica (um aplicativo) para uma planta de geração de energia elétrica (um sistema). A usina gera eletricidade simplesmente, não é em si de qualquer uso real até aproveitada para uma aplicação como a luz elétrica que executa um serviço que beneficia o usuário.
Exemplos típicos de aplicações de software são processadores de texto, folhas de cálculo e media players. Vários aplicativos agrupados como um pacote são por vezes referido como um conjunto de aplicativos . Microsoft Office e OpenOffice.org , que junte junto um processador de texto, uma planilha, e várias outras aplicações discretas, são exemplos típicos. As aplicações separadas em uma suíte geralmente têm uma interface de usuário que tem algo em comum, tornando mais fácil para o usuário a aprender e usar cada aplicação. E muitas vezes eles podem ter alguma capacidade para interagir uns com os outros de forma benéfica para o utilizador. Por exemplo, uma planilha pode ser capaz de ser incorporado em um documento processador de texto, apesar de ter sido criado no aplicativo de planilha separada.
Desenvolvimento do usuário final alfaiates sistemas para atender às necessidades específicas do usuário. Software escrito pelo usuário incluem modelos de planilhas, macros de processadores de texto, simulações científicas, gráficos e scripts de animação. Mesmo filtros de e-mail são uma espécie de software do usuário. Os usuários criam este software si e muitas vezes ignoram o quanto é importante.
Lixo eletrônico
Os computadores pessoais podem tornar-se um grande contribuinte para os 50 milhões de toneladas de resíduos de produtos eletrônicos descartados que está sendo gerados anualmente, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Ambiente. Para resolver o problema de lixo eletrônico que afectam os países em desenvolvimento e do meio ambiente, uma foi implementado responsabilidade do produtor ato estendido. Organizações, como o Toxics Coalition Silicon Valley, Basel Action Network, Toxics link Índia, escopo e Greenpeace contribuir para a estratégia. O Silicon Valley Toxics Coalition e BAN (Basel Action Network) uniram-se com 32 recicladores eletrônicos em os EUA e Canadá para criar um programa de e-comissário de bordo, devido à falta de legislação nacional e regulamentação para a exportação e importação de lixo eletrônico. A criação de um programa de e-mordomo criado uma outra opção para os fabricantes e os clientes a dispor de seu lixo eletrônico corretamente. O Toxics Coalition Silicon Valley fundou a Coalizão TakeBack Electronics, que é uma coalizão que defende para a produção de produtos ecológicos. A Coalizão TakeBack trabalha com os decisores políticos, de reciclagem, e as empresas inteligentes para obter os fabricantes a assumir total responsabilidade de seus produtos. Há organizações que se opõem EPR, como a Fundação da razão se opõe à EPR por duas razões principais. A primeira razão é que o EPR se baseia na idéia de que é os fabricantes de pagar pelo mal que fazem para o meio ambiente, eles vão aprender a lição. A segunda razão é que o EPR assume as práticas atuais do projeto são ambientalmente ineficiente. A Reason Foundation afirma que os fabricantes estão se movendo em direção a redução do uso de materiais e uso de energia em vez disso.