Conteúdo verificado

Minneapolis

Assuntos Relacionados: Cidades ; América do Norte

Fundo para as escolas Wikipédia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Minneapolis
- Cidade -
Minneapolis-logo.svg

Cidade de Minneapolis
Downtown visto de Lake of the Isles

Bandeira

Selo
Apelido (s): Cidade de Lagos, cidade do moinho, Twin Cities (com St. Paul)
Lema: En Avant (francês: 'Adiante')
Localização Hennepin County e do estado de Minnesota
Minneapolis está localizado em Estados Unidos
Minneapolis
Localização nos Estados Unidos
Coordenadas: 44 ° 59'N 93 ° 16'W Coordenadas: 44 ° 59'N 93 ° 16'W
País Estados Unidos
Estado Minnesota
Condado Hennepin
Incorporado 1867
Fundador John H. Stevens e Franklin Steele
Nomeado para Dakota palavra "MNI" significa água com palavra grega "polis" para cidade
Governo
Prefeito RT Rybak ( DFL)
Área
Cidade 58,4 mi quadrados (151,3 km 2)
• Terra 54,9 mi quadrados (142,2 km 2)
• Água 3.5 sq mi (9,1 km 2)
Elevação 830 pés (264 m)
População (2009)
Cidade 385.378 (US: 48)
• Densidade 7,019.6 / sq mi (2,710.1 / km 2)
Metro 3.269.814 ( 16)
Demonym Minneapolitan
Fuso horário CST ( UTC-6)
• Summer ( DST) CDT ( UTC-5)
CEPs 55.401-55.487
Código (s) área 612
Código FIPS 27-43000
GNIS recurso ID 0655030
Site www.MinneapolisMN.gov

Minneapolis (pronuncia- / ˌmɪniːæpəlɪs /), apelidado de "Cidade dos Lagos" ea "Mill City", é o sede do condado de Hennepin County, a maior cidade do Estado americano de Minnesota , eo maior 48 nos Estados Unidos. Seu nome é atribuído à primeira professora da cidade, que combinou mni, a Palavra Dakota para a água, e polis, a palavra grega para cidade.

Minneapolis encontra-se em ambas as margens do rio Mississippi , ao norte da confluência do rio com o Rio Minnesota, e adjacente Saint Paul, capital do estado. Conhecido como "Twin Cities" Minneapolis-St. Paul é a área metropolitana 16th-largest em os EUA, com 3,5 milhões de habitantes. O Conselho Metropolitano estima a população da cidade em 2008, 390.131.

A cidade é abundantemente rica em água com mais de vinte lagos e zonas húmidas, os rios Mississippi, riachos e cachoeiras, muitos ligados por parkways no Cadeia de Lagos e da Grand Rounds Scenic Byway. Era uma vez a farinha do mundo capital de moagem e um cubo de madeira, e hoje é o centro de negócios preliminar entre Chicago e Seattle. Nomeado cidade mais alfabetizada da América, tem organizações culturais que atraem as pessoas criativas e audiências para a cidade para o teatro, arte visual, escrita e música. População diversa da comunidade tem uma longa tradição de apoio de caridade através de programas sociais públicos progressivos, assim como a filantropia privada e corporativa.

História

Little Crow em altura de três quartos vista vestindo uma touca com três penas e carregando uma lança
Taoyateduta estava entre os 121 Líderes Sioux que 1837-1851 cedidos que é agora Minneapolis.
Dois homens que carregaram farinha e um saco de farinha que diz Minneapolis de Monahan e um caminhão Pillsbury
Carregamento farinha, Pillsbury, 1939

Dakota Sioux eram únicos moradores da região até Francês exploradores chegaram em torno de 1680. Perto Fort Snelling, construído em 1819 pelo Exército de Estados Unidos, estimulou o crescimento da área. O Governo dos Estados Unidos pressionou o Banda Mdewakanton do Dakota a vender suas terras, permitindo que as pessoas que chegam do leste para se estabelecer lá. A Assembléia Legislativa Territorial Minnesota autorizou hoje Minneapolis como uma cidade na margem oeste do Mississippi em 1856. Minneapolis incorporado como uma cidade em 1867, o serviço ferroviário ano começou entre Minneapolis e Chicago. Ele mais tarde se juntou com a cidade banco leste de St. Anthony em 1872.

Minneapolis cresceu em torno de Anthony cai santo, o mais alto Cachoeira no Mississippi. Millers têm usado hydropower em outro lugar desde o século 1 aC, mas os resultados em Minneapolis entre 1880 e 1930 eram tão notável a cidade tem sido descrito como "o maior centro hidráulica de acionamento direto que o mundo já viu." Nos primeiros anos, as florestas no norte de Minnesota foram a fonte de um indústria madeireira que operava dezessete serrarias na alimentação da cachoeira. Em 1871, a margem oeste do rio tinha vinte e três empresas, incluindo moinhos de farinha, fábricas de lã, trabalhos em ferro, uma oficina mecânica ferroviária, e moinhos de algodão, papel, esquadrias, madeira e aplainamento. Os agricultores da Great Plains cresceu grão que foi enviado por via ferroviária para a cidade de trinta e quatro moinhos de farinha onde Pillsbury e General Mills se tornou processadores. Em 1905, Minneapolis entregou quase 10% do país de e farinha munição. No pico de produção, uma mill único em Washburn-Crosby fez farinha suficiente para doze milhões de pães por dia.

Minneapolis fez mudanças drásticas para corrigir discriminação tão cedo quanto 1886, quando Martha Ripley fundada Hospital de maternidade para as mães casadas e solteiras. Quando fortunas do país virou durante a Grande Depressão , o violento Teamsters greve de 1934 resultou em leis reconhecendo os direitos dos trabalhadores. Um ao longo da vida direitos civis ativista e defensor da união, prefeito Hubert Humphrey ajudou a cidade a estabelecer práticas trabalhistas justas e um conselho relações humanas que intercedeu em favor de minorias de 1946. Minneapolis disputavam com a supremacia branca, participaram desagregação ea Movimento africano-americano dos direitos civis, e em 1968 foi o berço da Movimento Americano indiano.

Durante os anos 1950 e 1960, como parte de renovação urbana, a cidade arrasada cerca de duzentos edifícios em toda a vinte e cinco blocos-aproximadamente 40% da cidade do centro da cidade, destruindo a Gateway de Distrito e muitos prédios com arquitetura notável, incluindo o Edifício Metropolitan. Os esforços para salvar o prédio falhou, mas são creditados com jumpstarting interesse em preservação histórica no estado.

vista panorâmica de quedas de Anthony de Saint e da frente ribeirinha Mississippi em 1915
Mississippi Riverfront e Quedas de Saint Anthony em 1915. À esquerda, Pillsbury, usinas de energia e do Stone Arch Bridge. Hoje, o Mill City Museum de Minnesota Historical Society está no Washburn "A" Mill, através do rio logo à esquerda da cachoeira. No centro-esquerda são Moinhos Consolidadas Northwestern. O alto edifício é Minneapolis City Hall. No primeiro plano para a direita são Nicollet Island e da Hennepin Avenue Bridge.

Geografia e clima

Pessoas pipas no Lago Harriet congelado e coberto de neve
Lake Harriet congelado no inverno. Blocos de gelo depositados em vales recuando geleiras criou os lagos de Minneapolis.

A história econômica e crescimento de Minneapolis estão ligados a água, a definição de característica física da cidade, que foi enviado para a região durante o última idade do gelo. Alimentado por recuando geleiras e Lake Agassiz há dez mil anos, torrentes de água a partir de um rio glacial minar os leitos dos rios Mississippi e Minnehaha, criando cachoeiras importantes para Minneapolis moderna. Deitado em uma poço artesiano eo terreno de outra forma plana, Minneapolis tem uma área total de 58,4 milhas quadradas (151,3 km 2) e de 6% esta é a água. Água é gerido pelo distritos de bacias hidrográficas que correspondem ao Mississippi e da cidade de três riachos. Doze lagos, três grandes lagoas, e cinco zonas húmidas identificadas estão dentro de Minneapolis.

O centro da cidade está localizado ao sul de 45 ° N de latitude . Menor altitude da cidade de 686 pés (209 m) é perto de onde Minnehaha Creek encontra o rio Mississippi. O local da Prospect Park Water Tower é frequentemente citado como ponto mais alto da cidade e um cartaz em Deming Heights Park denota a maior elevação, mas um ponto em 974 pés (297 m) em ou próximo Waite Park em Minneapolis do nordeste é corroborada pelo Google Earth como o mais alto chão.

Skyline Downtown em vista sobre o lago Calhoun e sua doca
Lake Calhoun

Minneapolis tem um clima continental típico do Upper Midwest. Os invernos são frios e secos, enquanto o verão é quente e úmido. No Classificação climática de Köppen, Minneapolis cai no verão quente úmido zona climática continental (DFA) e tem um USDA planta resistência zona de 5a / 4-B. A cidade experimenta uma gama completa de precipitação e eventos climáticos relacionados, incluindo neve, granizo, gelo, chuva, tempestades, furacões, ondas de calor, e nevoeiro. A temperatura mais quente já registrado em Minneapolis foi de 108 ° F (42 ° C) em Julho de 1936, e a temperatura mais baixa já registrada foi de -41 ° F (-41 ° C), em janeiro de 1888. O inverno snowiest de registro foi 1983-84, quando 98,4 polegadas (250 cm) de neve caiu.

Devido à sua localização setentrional dos Estados Unidos e da falta de grandes massas de água suficiente na proximidade de moderar o ar, Minneapolis às vezes é submetido a frio do Ártico massas de ar, especialmente durante os meses de janeiro e fevereiro. A temperatura média anual de 45,4 ° F (7,4 ° C) dá a Minneapolis-St. Paul área metropolitana a mais fria temperatura média anual de qualquer grande área metropolitana no Estados Unidos continentais.


Demografia

Pessoas que entram na frente do Instituto Sueco americana
Instituto Sueco americano. Imigrantes de Escandinávia chegou início na década de 1860.

A partir do 2006-2008 American Community Survey, a composição racial foi como se segue:

  • Branco: 70,2% ( Os brancos não-hispânicos: 64,2%)
  • Preto ou Africano americanos: 17,4%
  • American Indian : 1,7%
  • Asiática: 4,9%
  • Nativo do Havaí / Ilhas do Pacífico: <0,1%
  • Alguma outra raça: 2,8%
  • Duas ou mais raças: 3,0%
  • Hispânico ou Latino (de qualquer raça): 9,2%

Americanos europeus constituem cerca de dois terços da população de Minneapolis. Esta comunidade é predominantemente de Alemão e Ascendência escandinava. Há 82.870 alemães americanos na cidade, tornando-se mais de um quinto (23,1%) da população. A população americana é principalmente escandinavo Norueguês e Sueco. Há 39.103 noruegueses americanos, que compõem 10,9% da população; há 30.349 suecos americanos, que compõem 8,5% da população da cidade. Dinamarquês americanos não são tão numerosos; existem 4.434 americanos dinamarqueses, tornando-se apenas 1,3% da população. Noruegueses, suecos, dinamarqueses e americanos juntos compõem 20,7% da população. Isto significa que os alemães e escandinavos juntos compõem 43,8% da população de Minneapolis, e compõem a maioria da população branca não-hispânica de Minneapolis. Outros grupos europeus importantes da cidade incluem os de Irlanda (11,3%), Inglês (7,0%), Polonês (3,9%), Francês (3,5%) e Italiano (2,3%) de descida.

A American Community Survey estimou que havia 62.520 Afro-americanos residentes em Minneapolis, que compreende mais de 17% da população da cidade, em comparação com uma proporção estadual de menos de quatro por cento.

O População hispânica e Latino é predominantemente Mexicana. Pessoas de ascendência mexicana número em cerca de 21.741, perfazendo 6,1% da população da cidade. Existem 958 Os porto-riquenhos e 467 Podem ser encontrados em Minneapolis, tornando-se 0,3% e 0,1% da população, respectivamente. Há 10.008 hispânicos e latinos (exceto mexicanos, porto-riquenhos e cubanos) de diferentes ascendências na cidade; eles formam a 2,8% da população.

Minneapolis, também tem uma considerável Comunidade asiática. Há aproximadamente 17.686 americanos asiáticos em Minneapolis, tornando-se um pouco menos de 5% da população da cidade. A população asiática é em grande parte composta de Hmong americanos. Aproximadamente 2.925 Sino-americanos residem em Minneapolis, perfazendo 0,8% da população. Há cerca de 2.000 Indianos americanos na cidade, tornando-se 0,6% da população. Vietnamitas e americanos Coreano americanos compõem 0,4% da população cada. Pessoas de Filipino e Descendentes de japoneses são poucos em Minneapolis. Há 603 filipinos americanos e 848 nipo-americanos em Minneapolis, que compõem cerca de 0,2% da população cada.

Minneapolis também tem uma considerável do nativo americano comunidade que é predominantemente Chippewa. O Chippewa compõem aproximadamente 1,0% da população da cidade. Dos 5.983 nativos americanos, 3.709 são da tribo Chippewa. Além disso, há uma pequena comunidade Sioux em Minneapolis; existem cerca de 847 Sioux na cidade, que compreende 0,2% da população.

Existem 10.711 indivíduos multirraciais em Minneapolis. Pessoas de ascendência número preto e branco em 3551, e tornar-se 1,0% da população. Pessoas de número americana branca e indígena na ascendência 2319, e tornar-se 0,6% da população. Aqueles de número ascendência branca e asiática em 1871, e tornar-se 0,5% da população. Por último, as pessoas de ascendência negra norte-americana número e nativo em 885, e tornar-se 0,2% da população de Minneapolis.

Tribos Dakota, principalmente o Mdewakanton, tão cedo quanto o século 16 eram conhecidos como colonos permanentes perto de seu local sagrado de St. Anthony Falls. Novos colonos chegaram durante os anos de 1850 e 1860 em Minneapolis de Nova Inglaterra, Nova Iorque, e Canadá , e durante os meados da década de 1860, os imigrantes da Finlândia e Escandinavos (a partir de Suécia , Noruega e Dinamarca ) começou a chamar a casa da cidade. Os trabalhadores migrantes de México e América Latina também intercaladas. Mais tarde, os imigrantes vieram da Alemanha , Itália , Grécia , Polónia e Sul e Europa Oriental . Estes imigrantes tendem a resolver-se no bairro do Nordeste, que ainda mantém um sabor étnico e é particularmente conhecido pela sua comunidade polonesa. judeus da Rússia e da Europa Oriental se estabeleceram principalmente no lado norte da cidade, antes de se mudar em grande número para os subúrbios ocidentais em os anos 1950 e 1960. Os asiáticos veio de China , as Filipinas , Japão e Coréia . Dois grupos veio por um tempo curto durante as deslocalizações do governo dos EUA: japonês durante a década de 1940, e os nativos americanos durante a década de 1950. A partir de 1970, os asiáticos chegaram do Vietname , Laos , Camboja e Tailândia . Começando na década de 1990, um grande População latina chegou, juntamente com imigrantes do Corno de África , especialmente na Somália . A área metropolitana é uma porta de entrada de imigrantes que teve um aumento de 127% em residentes nascidos no estrangeiro entre 1990 e 2000.

US Census Bureau estima que no ano de 2007 mostram a população de Minneapolis para ser 377.392, uma queda de 1,4% desde o censo de 2000. A população cresceu até 1950, quando o censo atingiu um pico de 521.718, e, em seguida, diminuiu à medida que as pessoas se mudaram para os subúrbios até cerca de 1990. Entre US cidades a partir de 2006, Minneapolis tem a quarta maior percentual de gays, lésbicas, bissexuais ou no adulto população, com 12,5% (atrás de San Francisco , e um pouco atrás de ambos Seattle e Atlanta ).

Minorias raciais e étnicas ficar para trás colegas brancos em educação, com 15,0% dos negros e 13,0% dos hispânicos que prendem o grau de bacharel em comparação com 42,0% da população branca. O padrão de vida está a aumentar, com renda entre os mais altos do Centro-Oeste, mas a renda familiar média entre as minorias é inferior à dos brancos por mais de US $ 17.000. Regionalmente, a aquisição da casa própria entre os moradores das minorias é a metade dos brancos que a posse home asiática dobrou. Em 2000, a taxa de pobreza entre os brancos foi de 4,2%; para os negros era de 26,2%; para os asiáticos, 19,1%; Nativos americanos, 23,2%; e hispânicos, 18,1%.

Estimativas US Census População
Ano 1860 1870 1880 1890 1900 1910 1920 1930 1940 1950 1960 1970 1980 1990 2000 2009
População 5809 13.800 46.887 164738 202718 301408 380582 464356 492370 521718 482872 434400 370951 368383 382618 385378
US Terminou - - 38 18 19 18 18 15 16 17 25 32 34 42 45 48

Economia

Grande torre Capella e US Bancorp torres reflexão
Branco Torres US Bancorp refletido no Capella Torre

A economia de Minneapolis hoje é baseada no comércio, finanças, serviços ferroviários e transporte, cuidados de saúde, e da indústria. Componentes menores estão em publicação, moagem, processamento de alimentos, artes gráficas, seguros, educação, e alta tecnologia. Indústria produz metais e produtos automotivos, produtos químicos e produtos agrícolas, eletrônicos, computadores, instrumentos médicos de precisão e aparelhos, plásticos e máquinas.

Cinco Fortune 500 sede em Minneapolis adequada: Target Corporation, US Bancorp, Xcel Energy, Ameriprise Financial, e Thrivent Financial for Lutherans. O Ranking Fortune 1000 em Minneapolis incluem PepsiAmericas, Valspar, Graco, e Donaldson Company. Além do governo, maiores empregadores da cidade estão Target, Wells Fargo, Ameriprise, Star Tribune, US Bancorp, Xcel Energy, IBM , Piper Jaffray, RBC Dain Rauscher, ING Group, e Qwest.

Torre do alvo visto por trás de sua flagship store na alameda de Nicollet
351 mil funcionários da Target Corporation operam 1740 lojas de varejo em todos os estados norte-americanos, exceto Vermont.

As empresas estrangeiras com escritórios nos Estados Unidos em Minneapolis incluem Coloplast, RBC e Grupo ING.

Disponibilidade de Wi-Fi , os gastos soluções de transporte, ensaios clínicos, de pesquisa e desenvolvimento da universidade, graus avançados na posse da força de trabalho, e conservação de energia são tão acima da média nacional que, em 2005, Popular Science chamado Minneapolis do "Top Tech City" em os EUA A Twin Cities ficou em segundo lugar melhor cidade do país em 2006 Poll de inteligentes Lugares de Kiplinger de vida e de Minneapolis era uma das Sete Cidades legal para jovens profissionais.

As cidades gêmeas contribuir 63,8% do produto bruto do estado de Minnesota. O de 145.800 milhões dólares área produto metropolitano bruto e sua classificação de renda pessoal per capita XIV em os EUA Recuperando-se de recessão do país em 2000, a renda pessoal cresceu 3,8% em 2005, apesar de ter sido abaixo da média nacional de 5%. A cidade voltou ao emprego pico durante o quarto trimestre do mesmo ano.

O Federal Reserve Bank de Minneapolis, Minnesota serve, Montana, Norte e Dakota do Sul, e partes de Wisconsin e Michigan. O menor dos doze bancos regionais do Federal Reserve System , que opera um sistema de pagamentos em todo o país, supervisiona bancos membros e holdings bancárias, e serve como um banqueiro do Tesouro dos EUA. O Minneapolis Grain Exchange fundada em 1881 ainda está localizado perto da frente ribeirinha e é a única troca de disco primavera vermelho trigo futuros e opções.

Artes

O Walker Art Center abriga um dos "cinco grandes" coleções de arte moderna do país. Google - Vanity Fair festa no 2008 Convenção Nacional Republicana.

A região só perde para Nova York em teatro ao vivo per capita e é o terceiro maior mercado de teatro em os EUA depois de Nova York e Chicago, apoiando a Ilusão, selva, Mixed Blood, Penumbra, Mu Performing Arts, Bedlam Theatre, o Brave New Workshop, Minnesota Dance Theatre, Red Eye, Enviesada Visions, Teatro Latte Da, No coração da Besta Puppet e da máscara do teatro, Lundstrum Centre for the Performing Arts, ea Companhia de Teatro Infantil. A cidade é lar de Minnesota Fringe Festival, o maior festival de artes do espectáculo nonjuried dos Estados Unidos. Arquiteto francês Jean Nouvel projetou um novo complexo de três estágios para a Guthrie Theatre, uma alternativa ao protótipo Broadway fundada em Minneapolis em 1963. Minneapolis comprado e reformado o Orpheum, Estado e Pantages Teatros vaudeville e do cinema casas em Hennepin Avenue agora utilizado para concertos e peças de teatro. Eventualmente, um quarto teatro renovado se juntou ao Hennepin Centre for the Arts para se tornar o Centro Cowles para dança e as artes de palco, a ser concluída em 2011 e um lar para mais de uma dúzia de realização de grupos de artes e um prestador de arte-educação baseada na Web.

O Minneapolis Institute of Arts, construído em 1915 no centro-sul Minneapolis é o maior museu de arte na cidade com 100 mil peças em sua coleção permanente. A nova ala projetada por Michael Graves foi concluída em 2006 para obras contemporâneas e modernas e mais espaço da galeria. O Walker Art Center fica no topo de Lowry Hill, perto do centro, e dobrou de tamanho com um acréscimo em 2005 por Herzog & de Meuron e prossegue a sua expansão para 15 acres (6,1 ha), com um parque projetado por Michel Desvigne outro lado da rua a partir do Minneapolis Sculpture Garden. O Museu de Arte Weisman, desenhado por Frank Gehry para o Universidade de Minnesota, foi inaugurado em 1993. Um disso, também projetado por Gehry, deverá abrir em 2011.

Da cintura alta retrato de 30 anos de idade do sexo masculino, usando cabelo comprido e barba curta, e um macacão preto sobre um ombro, mão direita estendida para segurar pedestal do microfone. A camisa tem sem nome
Príncipe estudou na Minnesota Dance Theatre através do Escolas Públicas de Minneapolis.

O filho de um músico de jazz e um cantor, Prince é o mais famoso progênie musical Minneapolis '. Com colegas músicos locais, muitos dos quais registados em Gêmeas Registros / Tom, ele ajudou a fazer First Avenue ea Locais de 7th Street entrada de escolha para ambos os artistas e público. Outros artistas de destaque de Minneapolis incluem Hüsker Dü e The Replacements, cuja frontman Paul Westerberg passou a uma carreira solo de sucesso, que foram fundamentais para o rock alternativo crescimento de os EUA durante a década de 1990.

O Minnesota Orchestra toca música clássica e popular em Orchestra Hall sob diretor musical Osmo Vänskä que definiu sobre tornando-o o melhor do país-um crítico escrevendo para The New Yorker de um concerto em 2010 pensou que naquele dia eles eram "a maior orquestra do mundo". Em 2008, o século de idade Centre for Music MacPhail abriu uma nova unidade projetada por James Dayton.

Tom Waits lançou duas canções sobre a cidade, Cartão de Natal de um Hooker em Minneapolis ( Blue Valentine 1978) e 9 & Hennepin ( Rain Dogs 1985) e Lucinda Williams gravou Minneapolis ( Mundial Without Tears 2003). Casa para o MN faladas Associação Word e selo independente de hip-hop Rhymesayers entretenimento, a cidade tem garnered aviso de rap e hip hop e sua comunidade palavra falada. O grupo de hip-hop subterrâneo Atmosfera (nativos de Minnesota) freqüentemente comenta em letras de canções sobre a cidade e Minnesota.

Minneapolis e Seattle são amarrados como a cidade mais alfabetizada da América. Um centro de impressão e publicação, Minneapolis era um lugar natural para artistas para construir Open Book, o maior centro de artes literárias e reserve em os EUA, composta pelo Loft Literary Centre, o Minnesota Center para artes do livro e Milkweed Editions, às vezes chamado de a maior editora literária independente sem fins lucrativos do país. O centro apresenta e ensina a arte contemporânea e artesanato tradicional de escrita, fabricação de papel, impressão tipográfica e encadernação.

Esportes

Campo de beisebol à noite, placar mostra um jogador, Twins
ESPN chamado Target Field, o Nova casa Minnesota Twins ', "o # 1 experiência estádio em beisebol da liga principal".

Esportes profissionais estão bem estabelecidos em Minneapolis. Primeiro a jogar em 1884, a Minneapolis Millers time de beisebol produziu o disco ganhou-perdeu o melhor em sua liga na época e contribuiu quinze jogadores para a Baseball Hall of Fame. Durante os anos 1940 e 1950 os Time de basquete Minneapolis Lakers, da cidade pela primeira vez nas grandes ligas em qualquer esporte, ganhou seis campeonatos de basquete de três léguas para se tornar a NBA primeira dinastia 's antes de se mudar para Los Angeles. O American Wrestling Association, o ex- NWA Minneapolis Boxe e Wrestling Club, operado em Minneapolis a partir de 1960 até os anos 1990.

O Minnesota Vikings e do Minnesota Twins chegou no estado em 1961. Os vikings eram uma NFL equipe de expansão e os gêmeos foram formados quando o Senadores de Washington mudou-se para Minnesota. Ambas as equipes jogado ao ar livre ao ar livre Metropolitan Stadium no subúrbio de Bloomington para 21 anos antes de se mudar para o Hubert H. Humphrey Metrodome em 1982, onde os gêmeos ganharam o World Series em 1987 e 1991. Os gêmeos mudou-se para Target Field em 2010. O Minnesota Timberwolves trouxe basquete da NBA de volta para Minneapolis em 1989, seguido pelo Minnesota Lynx Equipe WNBA em 1999. Eles jogar na Target Center.

Grande sinal dizendo
Plaza Tribal Unidas em TCF Bank Stadium, um dom do Shakopee Mdewakanton Sioux Comunidade que doou 14.500 mil dólares para a universidade, o maior presente na história do atletismo Gopher

O centro Metrodome, inaugurado em 1982, é o maior estádio esportivo em Minnesota, com uma grande inquilino, os Vikings. O Metrodome é o único estádio do país a sediar uma Major League Baseball All-Star Game, o Super Bowl, a World Series, e Homens de basquete da NCAA Final Four da. Os corredores, caminhantes, patinadores, coed vôlei equipes e times de futebol de toque todos têm acesso ao "The Dome". Eventos de esportes para concertos, atividades comunitárias, atividades religiosas e feiras são realizadas mais de 300 dias por ano, tornando a instalação de um dos estádios mais versáteis do mundo.

O estado de Minnesota autorizado a substituição do Metrodome com três estádios separados que estima em 2007 totalizaram cerca de US $ 1,7 bilhão. Seis estádios desportivos espectador estará em uma baixa de 1,2 milhas (2 km) de raio centrado, contando as instalações existentes no Target Center e da Universidade da Williams Arena e Mariucci Arena. O novo Target Field é financiado pelos gêmeos e 75% em Hennepin County imposto sobre vendas, cerca de US $ 25 por ano por cada contribuinte. O novo programa de futebol Gopher TCF Bank Stadium foi construído pela universidade e fundo geral do estado. O Plano Vikings Stadium para Blaine, Minnesota e mudou a partir de 2007 foi estimado em 954 milhões dólares americanos para a reconstrução no site do Metrodome.

Grandes eventos esportivos sediados na cidade incluem Super Bowl XXVI, o 1992 dos homens do NCAA Division I Final Four, a 2001 Divisão dos homens do NCAA Final Four 1 eo 1998 Campeonato Mundial de Patinação Artística no Gelo.

Atletas amadores talentosos têm desempenhado nas escolas de Minneapolis, notadamente a partir dos anos 1920 e 1930 na Central, De La Salle, e Marshall escolas de ensino médio. Desde a década de 1930, os Esquilos Ouro ganharam campeonatos nacionais no beisebol, boxe, futebol, golfe, ginástica, hóquei no gelo, pista coberta e ao ar livre, natação e wrestling.

Esportes profissionais em Minneapolis
Clube Esporte Liga Foro Campeonatos
Minnesota Lynx Basquete Associação Nacional de Basquetebol Feminino, Conferência Oeste Target Center
Minnesota Timberwolves Basquete Associação Nacional de Basquete , Conferência Oeste, Divisão Noroeste Target Center
Minnesota Twins Beisebol Major League Baseball, Liga Norte-Americana, Divisão Central Target Field World Series 1987 e 1991
Minnesota Vikings Futebol americano National Football League , Conferência Nacional de Futebol, Divisão Norte Metrodome NFL Championship 1969

Parques e recreação

Quedas de Minnehaha cercado por foilage verão verde escuro
Minnehaha Falls é parte de um 193 acres (78 ha) parque da cidade em vez de uma área urbana, pois sua energia hidráulica foi ofuscada pela de St. Anthony cai algumas milhas mais ao norte.

O sistema do parque Minneapolis tem sido chamado de o melhor concebido, best-financiados, e melhor conservado da América. Foresight, doações e esforço por líderes comunitários habilitado Horace Cleveland para criar a sua melhor arquitetura da paisagem, preservando os marcos geográficos e relacionando-os com avenidas e parkways. A cidade de Cadeia de Lagos, composto por sete lagos e Minnehaha Creek, é conectado de bicicleta, corrida e percursos pedestres e usado para a natação, pesca, piqueniques, passeios de barco, e patinação no gelo. A parkway para carros, um ciclovia para os pilotos, e uma passarela para pedestres paralela ao longo das 52 milhas (84 km) do percurso Grand Rounds Scenic Byway.

Theodore Wirth é creditado com o desenvolvimento do sistema de parques. Hoje, 16,6% da cidade é parques e há 770 pés quadrados (72 m 2) de parque para cada morador, classificados em 2008 como o mais parques por habitante nas cidades de densidades populacionais semelhantes.

Três mulheres, dois, sorrindo, e um homem com a mão apontando para o ar levando um grande grupo de corredores passado lago Calhoun e alguns observadores
A Medtronic 2006 Gêmeo Marathon Cidades.

Parques estão interligadas em muitos lugares ea Mississippi River National Recreation Area e conecta parques regionais e centros de visitantes. Mais antigo jardim de flores silvestres pública do país, a Eloise Butler Wildflower Garden e Santuário de Pássaros localizado dentro Theodore Wirth Park, que é compartilhado com Golden Valley e é cerca de 60% do tamanho do Central Park em New York City. Local do 53 pés (16 m) Minnehaha Falls, Minnehaha Park é um dos parques mais antigos e mais populares da cidade, recebendo mais de 500.000 visitantes por ano. Henry Wadsworth Longfellow chamado de Hiawatha esposa Minnehaha para a cachoeira em Minneapolis A Canção de Hiawatha, um best-seller e frequentemente parodiado-poema do século 19.

Mundo do corredor classifica as cidades gêmeas como sexto melhor cidade da América para os corredores. Equipe Ortho patrocina a Maratona de Minneapolis, Meia Maratona e 5K que começou em 2008, com mais de 1.500 entradas. O Twin Cities Marathon executado em Minneapolis e St. Paul cada outubro atrai 250.000 espectadores. A corrida de 26,2 milhas (42,2 quilômetros) é um Boston e EUA Olympic Trials qualifier. Os organizadores patrocinar mais três corridas: uma maratona para crianças, um uma milha (1,6 km), e de 10 milhas (16 km).

Em outros esportes, cinco campos de golfe estão localizados dentro da cidade, com ranking nacional Hazeltine National Golf Club, e Interlachen Country Club em subúrbios próximos. Minneapolis é o lar de mais jogadores de golfe per capita do que qualquer outra grande cidade dos EUA. O estado de Minnesota tem o maior número da nação de ciclistas, pescadores desportivos, e esquiadores de neve per capita. Hennepin County tem o segundo maior número de cavalos per capita em os EUA Enquanto vivia em Minneapolis, e Scott Brennan Olson fundada (e mais tarde vendida) Rollerblade, a empresa que popularizou o esporte de patins em linha.

Governo

Dois jovens sentados no chão assistindo duas mulheres dançando com fogo
Partido arte Spring, North Commons Park, Willard-feno, um dos One Eighty bairros de Minneapolis

Minneapolis é um reduto para a Partido Democrático Minnesota-Fazendeiro-Trabalho (DFL), uma filial do Partido Democrata. O Conselho Municipal de Minneapolis detém o maior poder e representa treze distritos da cidade chamadas enfermarias. O município tem doze membros DFL e um do Partido Verde. RT Rybak também do DFL é o actual prefeito de Minneapolis. O cargo de prefeito é relativamente fraco, mas tem algum poder de nomear indivíduos como o chefe de polícia . Parques, tributação e de habitação pública são placas semi-independentes e cobrar seus próprios impostos e taxas sujeitas a placa da estimativa e os limites de tributação.

Os cidadãos têm uma influência única e poderosa em governo bairro. Bairros coordenar actividades no âmbito do Programa de Revitalização de Vizinhança (NRP), financiado na década de 1990 pela cidade e estado que destinou US $ 400 milhões para que mais de vinte anos. Minneapolis é dividido em comunidades, cada uma contendo bairros. Em alguns casos, dois ou mais bairros agir juntos sob uma única organização. Algumas áreas são comumente conhecidos por apelidos de associações empresariais.

Quatro das torres da prefeitura visto perto do telhado
Minneapolis City Hall

Os organizadores Dia da Terra marcou Minneapolis melhor no geral e segundo nona entre as cidades de médio porte em seu Relatório Ambiental 2007 Urban, um estudo com base em indicadores de saúde ambiental e seus efeitos sobre as pessoas.

No início Minneapolis experimentou um período de corrupção no governo local e crime era comum até uma recessão económica em meados dos anos 1900. Desde 1950, a população diminuiu e muito do centro da cidade foi perdida para a renovação urbana e construção de rodovias. O resultado foi um ambiente "moribunda e pacífica" até os anos 1990. Juntamente com a recuperação econômica taxa de homicídios subiu. O Departamento de Polícia de Minneapolis importou um sistema de computador a partir de Nova York que enviou policiais para áreas de alta criminalidade. Apesar das acusações de a discriminação racial; o resultado foi uma queda na maior crime. Desde 1999, o número de homicídios aumentou durante quatro anos. Os políticos debateram as causas e soluções, incluindo o aumento do número de policiais, proporcionando jovens com alternativas aos gangues e drogas, e ajudar as famílias em situação de pobreza. Para 2007, a cidade investiu em infra-estrutura de segurança pública e contratou mais de quarenta novos oficiais e um novo chefe de polícia, Tim Dolan. Citando a polícia recorreu a análise preditiva, Dolan e Rybak anunciou no mês de dezembro de 2010, que o crime violento em Minneapolis caiu para taxas de 1980.

Educação

Patrons walking towards door in lobby with sculpture of possibly Athena on left
Central Hennepin County Library, anteriormente chamado deMinneapolis Public Library

Escolas Públicas de Minneapolis matricular 36.370 alunos na públicas primárias e secundárias escolas. O distrito administra cerca de cem escolas públicas, incluindo quarenta e cinco escolas de ensino fundamental, sete escolas de ensino médio, sete escolas de ensino médio, oito escolas de educação especial, oito escolas alternativas, dezenove anos de contrato escolas alternativas, e cinco escolas charter. Com autoridade concedida pelo Legislativo estadual, o conselho escolar faz política, seleciona o superintendente, e supervisiona o distrito de orçamento, currículo, pessoal e instalações. Os alunos falam noventa línguas diferentes em casa e escola maioria das comunicações são impressos em Inglês , Hmong, Espanhol , e Somali. cerca de 44% dos alunos da pós-graduação sistema Minneapolis Escola Pública, que classifica a cidade a sexta pior de 50 maiores cidades do país. Alguns estudantes freqüentam escolas públicas de outros distritos escolares escolhidos por suas famílias sob estatuto de inscrições abertas de Minnesota. Além de escolas públicas, a cidade é o lar de mais de vinte escolas e academias particulares e cerca de vinte escolas charter adicionais.

Cena colegiado Minneapolis 'é dominado pelo campus principal da Universidade de Minnesota, onde mais de 50 mil de graduação, pós-graduação e estudantes profissionais participar vinte faculdades, escolas e institutos. Os programas de pós-graduação classificados mais alto em 2007 foram aconselhamento e pessoal de serviços, engenharia química, psicologia, macroeconomia, matemática aplicada e gestão sem fins lucrativos. A Big Ten escola ea casa dos Golden Gophers, o U de M é o sexto maior no campus EUA em termos de inscrição.

Aerial of the area around Northrop Mall
Northrop Mall, noUniversidade de Minnesota

Comunidade Minneapolis e Technical College, o privadoDunwoody College of Technology,University Globo / Minnesota School of Business, eArt Institutes Internacional Minnesota fornecer treinamento carreira.Augsburg College,Minneapolis College of Art and Design, eUniversidade Central Norte são faculdades particulares de quatro anos .Universidade Capella,Minnesota School of Professional Psychology, eWalden University estão sediadas em Minneapolis e alguns outros, incluindo o público de quatro anosMetropolitan State University eo de quatro anos privadoUniversity of St. Thomas tem campi lá.

O Sistema de Hennepin County Library começou a operar bibliotecas públicas da cidade em 2008. A Biblioteca Pública de Minneapolis, fundada por TB Walker em 1885, enfrentou uma grave défice orçamental para 2007, e foi obrigado a encerrar três das suas bibliotecas de bairro. O novo centro de Biblioteca Central desenhado por César Pelli foi inaugurado em 2006. Ten coleções especiais segurar mais de 25.000 livros e recursos para os investigadores, incluindo a coleção de Minneapolis e da Colecção de fotografias Minneapolis. Na contagem recente 1.696.453 itens no sistema são utilizados anualmente e as respostas da biblioteca mais de 500.000 investigação e de averiguação perguntas a cada ano.

Em 2007, foi nomeado Minneapolis mais da América alfabetizados cidade. O estudo, conduzido pelo Ciência Viva, pesquisou 69 cidades norte-americanas com população superior a 250.000. Eles se concentraram em seis fatores-chave: Número de livrarias, a circulação de jornais, recursos de biblioteca, recursos de publicação de periódicos, realização educacional e recursos da Internet. Em segundo lugar ficou Seattle, Washington e terceiro foi o próximo Minneapolis ', St. Paul, seguido de Denver, Colorado e Washington, DC

Transporte

Yellow light rail near Cedar/Riverside
Hiawatha Linha LRT perto de Cedar / estação de Riverside.

Metade dos residentes Minneapolis-Saint Paul trabalhar na cidade onde vivem. A maioria dos moradores dirigir carros , mas 60% das 160 mil pessoas que trabalham no centro trajeto por outros do que uma única pessoa por auto meios. Transporte alternativo é incentivada. O do Conselho Metropolitano de Metro Transit, que opera o sistema de metro ligeiro ea maioria dos ônibus da cidade, fornece gratuitamente títulos de viagem através do Garantido Ride Home programa para acalmar os receios de que os passageiros poderiam ser ocasionalmente encalhados se, por exemplo, eles trabalham horas de atraso.

Minneapolis tem atualmente um metro ligeiro e uma linha de trens urbanos. O Hiawatha Linha LRT serve 34.000 pilotos diariamente e liga a Minneapolis-St. Paul International aeroporto e Mall of America para o centro. A maior parte da linha funciona ao nível da superfície, embora partes da linha circular em vias elevadas (incluindo as estações de Franklin Ave. e Lago St. / Midtown) e cerca de 2 milhas (3,2 km) da linha é subterrâneo, incluindo o terminal de Lindbergh estação de metrô no aeroporto. A 40 milhas Northstar trens urbanos, que vai de Big Lake através dos subúrbios do norte e termina na estação de trânsito multi-modal na Target Field, inaugurado em 16 de novembro de 2009. Ele utiliza trilhos existentes e servirá uma projecção 5000 pendulares diárias .

A linha de light rail segundo o previsto, o Corredor Central, irá compartilhar estações com a linha Hiawatha no centro de Minneapolis, e depois na estação Downtown East / Metrodome, viajar para o leste através da Universidade de Minnesota, e depois ao longo University Ave. para o centro de St. Paul. A construção será iniciada em 2010 e conclusão prevista é em 2014. A terceira linha, a linha Sudoeste, vai ligar o centro de Minneapolis com o subúrbio do sudoeste de Eden Prairie. A conclusão está prevista para 2015.

Sete milhas (11 quilômetros) de pontes para pedestres fechados chamados skyways, o Skyway Sistema Minneapolis, ligação oitenta quarteirões do centro. Segundo andar restaurantes e varejistas ligados a estas passagens estão abertos durante a semana.

Em 1 de Janeiro de 2011, limite da cidade de 343 táxis foi levantada.

Trees and lawns covered in smow, cyclist stopped at a street light
Bicyclist no inverno

Minneapolis ocupa o segundo lugar na nação para a maior percentagem de passageiros de bicicleta, e foi nomeado o top cidade de bicicleta no ranking 2010 "Bicycling do Top 50". Dez mil ciclistas usar as ciclovias na cidade a cada dia, e muitos passeio no inverno. O Departamento de Obras Públicas expandiu a bicicleta sistema de trilhas do Grand Rounds a 56 milhas (90 km) de trilhas off-aviões para transporte regional de rua, incluindo o Midtown Greenway, o Light Rail Trail, Kenilworth Trail, Cedar Lake Trail eo West River Parkway Trail ao longo da Mississippi. Minneapolis também tem 34 milhas (54 km) de ciclovias dedicadas nas ruas da cidade e incentiva o ciclismo por equipar os ônibus de trânsito com bicicletários e fornecendo mapas de bicicleta on-line. Muitas dessas trilhas e pontes, como a ponte do arco de pedra, eram ex-linhas ferroviárias que já foram convertidos para bicicletas e pedestres. Em 2007, citando a cidade de bicicleta pistas, ônibus e LRT, Forbes identificou Minneapolis cidade quinto mais limpa do mundo. Em 2010, Passeio agradável Minnesota lançado com cerca de 60 quiosques para a partilha de bicicletas.

Minneapolis-Saint Paul International Airport (MSP) senta-se em 3.400 acres (1.400 ha), na fronteira sudeste da cidade, entreMinnesota State Highway 5,Interstate 494,State Highway 77 Minnesota, eMinnesota State Highway 62. O aeroporto serve três internacionais, doze doméstica, sete charter e quatro operadoras regionais e é um hub e casa base para Delta Air Lines, Mesaba Airlines eSun Country Airlines.

Religião e caridade

St. Mark's seen from slightly above
Catedral Episcopal de São Marcos emLoring Park em I-94 doSculpture Garden Minneapolis

As pessoas Dakota, os habitantes originais da área onde está agora Minneapolis, acreditavam na Grande Espírito e foram surpreendidos que nem todos os colonos europeus eram religiosos. Mais de cinqüenta denominações e religiões e algumas igrejas bem conhecidas foram desde estabelecida em Minneapolis. Aqueles que chegaram da Nova Inglaterra eram, na maior parte cristãos protestantes, Quakers , e universalistas. A mais antiga igreja usado continuamente na cidade, Nossa Senhora de Lourdes Igreja Católica no bairro Nicollet Island / East Bank foi construído em 1856 por universalistas e logo depois foi adquirida por uma congregação católica francesa. Formada em 1878 como Shaarai Tov, em 1902 o primeiro judeu congregação em Minneapolis construiu a sinagoga de Leste Isles conhecido desde 1920 como Temple Israel. St. Catedral Ortodoxa de Maria foi fundada em 1887, abriu uma escola missionária em 1897 e em 1905 criou o primeiro seminário ortodoxo russo em os EUA A primeira basílica nos Estados Unidos, a Católica Romana Basílica de Santa Maria perto Loring Park foi nomeado pelo Papa Pio XI . Em 1972, uma agência de alívio reassentados a primeira família xiita muçulmano de Uganda . Em 2004, entre 20 mil e 30 mil somalis muçulmanos fez da cidade sua casa.

Christ Church with its tower and cross
Cristo Igreja Luterana porEliel Saarinen

O Associação Evangelística Billy Graham, decisão revista, e distribuição de filmes e de televisão World Wide Pictures foram sediada em Minneapolis por cerca de quarenta dos anos entre o final de 1940 para a década de 2000. Jim Bakker e Tammy Faye conheci enquanto freqüentava a Pentecostal University North Central e começou uma ministério de televisão que na década de 1980 atingiu 13,5 milhões de domicílios. Hoje, Mount Olivet Lutheran Church no sudoeste Minneapolis tem 6.000 membros ativos e é a maior congregação luterana do mundo. Cristo Igreja Luterana no bairro Longfellow está entre os melhores trabalhos do arquiteto Eliel Saarinen. A congregação mais tarde acrescentou um prédio de educação projetado por seu filho Eero Saarinen.

Filantropia e doações de caridade fazem parte da comunidade. Mais de 40% dos adultos no Minneapolis-St. Paul area dar tempo para se voluntariar trabalho, o montante mais elevado percentual de qualquer grande área metropolitana nos Estados Unidos. Catholic Charities é um dos maiores provedores de serviços sociais a nível local. O Comitê de Refugiados americano ajuda a um milhão de refugiados e pessoas deslocadas em dez países da África , os Balcãs ea Ásia a cada ano. Embora nenhum empresas Minneapolis são cidadãos melhores corporativos, Ética Empresarial foi baseada em Minneapolis e foi o antecessor do CRO revista para oficiais de responsabilidade corporativa. A fundação mais antiga de Minnesota, a Fundação Minneapolis investe e administra mais de novecentos fundos de caridade e se conecta doadores para organizações sem fins lucrativos. A área metropolitana dá 13% do total de suas doações de caridade para as artes ea cultura. A maioria dos cerca de 1 bilião dólares recente expansão das instalações de artes foi contribuído privada.

Saúde e utilitários

Waist high portrait of woman in her twenties of thirties outside smiling, cleaning tools visible at right
Embaixador para o Downtown Improvement District

Minneapolis tem sete hospitais, quatro classificado entre os melhores da América porUS News & World Report-Abbott Northwestern Hospital (parte daAllina),crianças de Hospitais e Clínicas,Hennepin County Medical Centre (HCMC) e do. University of Minnesota Medical Centre, FairviewMinneapolis VA Centro Médico,Shriners Hospitals for Children e da AllinaEye Institute Phillips também servem a cidade. O Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota está a 75 minutos de carro.

A cirurgia cardíaca foi desenvolvido no Hospital Variety Club da universidade, onde por volta de 1957, mais de duzentos pacientes tinha sobrevivido operações de coração aberto, muitos deles crianças. Trabalhando com cirurgião C. Walton Lillehei, Medtronic começou a construir portáteis e implantáveis ​​marcapassos cardíacos sobre este tempo.

HCMC abriu em 1887 como Hospital da Cidade e também era conhecido como Hospital Geral. Um hospital público de ensino e centro de trauma nível I, o HCMC rede de segurança vê 325.000 visitas clínicas e 100.000 atendimentos de emergência a cada ano e em 2008, desde cerca de 18% do descompensada cuidados dada em Minnesota. Governador Tim Pawlenty equilibrado o orçamento do Estado com uma linha- veto produto do programa de assistência geral Medical Care, e como resultado HCMC planejado para fechar duas clínicas, reduzir seu pessoal, e reduzir o acesso a serviços de maior perda de não emergência de qualquer instituição no estado.

Financiado em parte por avaliações sobre propriedades comerciais, a partir de 2009, Embaixadores do Minneapolis Downtown Improvement District (DID) trabalham em 120 quadras do centro de melhorar a sua limpeza, simpatia e aceitação de comportamento. Eles são funcionários do bloco por bloco, uma empresa em Nashville, Tennessee , que serve 33 cidades dos EUA.

Street seen from above covered in snow with a city truck full of snow and a person who has to remove snow from his or her car
A neve de emergência

Fornecedores de serviços públicos são regulamentados os monopólios : Xcel Energy fornece eletricidade, CenterPoint Energy fornece gás, Qwest é o provedor de telefonia fixa, e Comcast é o serviço de cabo. Em 2007, a cobertura de internet sem fio em toda a cidade começou, desde há 10 anos por US Internet de Minnetonka aos residentes para cerca de US $ 20 por mês e para as empresas por US $ 30, que ganha 1,2 milhões dólares e lucro anual a partir de 2010 tem cerca de 20.000 clientes. Os deleites da cidade e distribui água e exige o pagamento de uma taxa mensal de resíduos sólidos para a remoção de lixo, reciclagem, e cair fora para grandes itens. Moradores que reciclam receber um crédito. Os resíduos perigosos são manipulados por Hennepin County cair fora sites. Depois de cada queda de neve significativa, chamada de emergência de neve , a rua Division Minneapolis Obras Públicas arados mais de mil milhas (1.609 quilômetros) de ruas e 400 milhas (643,7 quilômetros) de becos-contando ambos os lados, a distância entre Minneapolis e Seattle e volta . Ordenanças governar estacionamento nas rotas lavouras durante estas emergências, bem como pá de neve toda a cidade.

Cidades irmãs

Como mostrado abaixo Minneapolis tem 10 cidades-irmãs:

  • Iraque Najaf (Iraque) desde 2009
  • México Cuernavaca (México) desde 2008
  • Suécia Uppsala (Suécia) desde 2000
  • Quênia Eldoret (Quénia) a partir de 2000
  • China Harbin (PR China) desde 1992
  • França Tours (França) desde 1991
  • Rússia Novosibirsk (Rússia) desde 1988
  • Japão Ibaraki (Japão) a partir de 1980
  • Finlândia Kuopio (Finlândia) desde 1972
  • Chile Santiago(Chile) desde 1961

E conexões informais comJapão Hiroshima, Japão

Minneapolis era uma vez cidades irmãs comCanadá Winnipeg, Canadá.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Minneapolis&oldid=412471482 "