Conteúdo verificado

Monte Rungwe

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Informações de fundo

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Monte Rungwe é um vulcão inativo no Mbeya região das terras altas do sul da Tanzânia . A uma altitude de 2.960 metros (9.710 pés), é segundo pico mais alto do sul da Tanzânia. Rungwe está na junção dos braços orientais e ocidentais do Grande Vale do Rift da África. Ele domina a região montanhosa no extremo norte-oeste da calha que contém Lake Nyasa . As encostas do sudeste destas montanhas receber até 3 metros (9,8 pés) de chuva por ano, a maior precipitação na Tanzânia. As encostas são cobertas com um cinto de tropical floresta montanhosa. Acima da linha das árvores, a cerca de 2.600 metros (8.500 pés), há um cinto de charneca. Grande parte da montanha foi listada como uma Reserva Florestal de tão cedo quanto 1949.

O gênero de macaco, Rungwecebus que foi nomeado para a montanha em 2005 foi inicialmente pensado para ser um tipo de Mangabey do gênero Lophocebus, até a análise genética mais detalhada mostrou a sua conexão mais próxima com babuínos .

Possível atividade renovada

Em 20 de Dezembro de 2009, um terremoto de magnitude 6,0 atingiu perto da cidade de Karonga no Malawi . O terremoto danificou prédios escolares, casas, delegacias, centros de saúde e poços. Desde dezembro de 2009, pelo menos 30 terremotos atingiram o distrito do norte de Karonga, matando quatro pessoas, ferindo pelo menos 180 e afetando 145 mil outras. Estes são os maiores terremotos na área desde 1966, quando um terremoto de magnitude 6,2 atingiu. Enxames de terremotos freqüentemente precedem as erupções vulcânicas. O vulcão mais próximos dos terremotos é Rungwe, 90 km (56 milhas) NNW na Tanzânia.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mount_Rungwe&oldid=343127063 "